Colega Marcos Cordeiro, Peço licença para fugir do assunto em pauta e me referir ao seu comentário de 7 de Outubro de 2009, às 14:51hs. O fato de se promover pacotes promocionais para funcionários da ativa e aposentados, sabidamente em condições financeiras desconfortáveis demonstra, no meu entendimento e s.m.j., que Costa do Sauípe não está lá muito bem das pernas. Li que recentemente houve uma reestruturação em todo o empreendimento, realizada após sucessivas tentativas, sem êxito, de a Previ se desfazer do complexo hoteleiro. Foram aplicações pífias de recursos pertencentes a todos os associados do PB-“1”, em área na qual o nosso fundo de pensão não tem nenhuma tradição de investimento, cujos reais interesses são até hoje desconhecidos e no mínimo duvidosos. Costa do Sauípe é hoje o único “King-Kong” ainda remanescente, já que os outros dois, Le Méridien e Hop Hari, não pertencem mais ao “zoológico da Previ”.
Comentário que postei no blog da Cecília, em 20/10.
A segunda oportunidade da Carim para compra de imóvel, nos moldes anunciados, se afigura inviável para quem tem 70 anos ou mais. Isto porque é desproporcional a relação entre os valores envolvidos: financiamento muito baixo e prestação muito elevada. Somente uma modificação nos parâmetros utilizados (como determinantes dessa equação) poderá contemplar os que ocupam essa faixa etária. Por isso entendo como alternativa aumentar o valor financiado e dilatar o prazo de pagamento. Todavia, em sendo imprescindível manter a barreira dos 80 anos, as prestações poderiam ser escalonadas em ordem crescente; começando com um valor modesto para seguir aumentando gradativamente, até o limite de idade exigido. De se notar que em nenhuma das hipóteses haveria risco de inadimplência, ainda mais porque há o seguro de quitação por morte, o que garante a quitação dentro do prazo (ou antes). Além do mais, o problema atualmente existente, se não corrigido, perdurará indefinidamente atingindo, doravante, todos que se encaixem nessa situação – completou 70 anos, está excluído.
Sobre a notícia de que Lula diz a Sérgio Rosa como administrar a Previ (Notícias relevantes - 21/10):
Quem souber, por favor responda !
Pode o presidente da República determinar ao cidadão como ele deve administrar sua casa? Afinal, a Previ é um plano de previdência privado ou público? E o Sérgio Rosa é empregado de quem?
O sonho acabou. PREVI informa: "É com grande satisfação que informamos a sua convocação para obter o financiamento imobiliário da Carim". BB informa: "Você está impedido de contratar o financiamento". Afinal, o que tem o bumbum a ver com as calças? Paciência. Vou continuar pagando aluguel. O primeiro imóvel foi vendido para pagar despesas não assumidas pela CASSI (H.S.Lucas-RJ - AVC, 19 dias em coma, cirurgia, internações, longo período de recuperação, etc.). Sem amparo da Caixa, mas com a juda de Deus minha esposa está recuperada.
Faça login e comente. Caso não possua conta em nenhum dos serviços disponíveis, envie seus comentários para contato@previplano1.com.br e aguarde a publicação.
Colega Marcos Cordeiro,
ResponderExcluirPeço licença para fugir do assunto em pauta e me referir ao seu comentário de 7 de Outubro de 2009, às 14:51hs. O fato de se promover pacotes promocionais para funcionários da ativa e aposentados, sabidamente em condições financeiras desconfortáveis demonstra, no meu entendimento e s.m.j., que Costa do Sauípe não está lá muito bem das pernas. Li que recentemente houve uma reestruturação em todo o empreendimento, realizada após sucessivas tentativas, sem êxito, de a Previ se desfazer do complexo hoteleiro. Foram aplicações pífias de recursos pertencentes a todos os associados do PB-“1”, em área na qual o nosso fundo de pensão não tem nenhuma tradição de investimento, cujos reais interesses são até hoje desconhecidos e no mínimo duvidosos. Costa do Sauípe é hoje o único “King-Kong” ainda remanescente, já que os outros dois, Le Méridien e Hop Hari, não pertencem mais ao “zoológico da Previ”.
Comentário que postei no blog da Cecília, em 20/10.
ResponderExcluirA segunda oportunidade da Carim para compra de imóvel, nos moldes anunciados, se afigura inviável para quem tem 70 anos ou mais. Isto porque é desproporcional a relação entre os valores envolvidos: financiamento muito baixo e prestação muito elevada.
Somente uma modificação nos parâmetros utilizados (como determinantes dessa equação) poderá contemplar os que ocupam essa faixa etária. Por isso entendo como alternativa aumentar o valor financiado e dilatar o prazo de pagamento.
Todavia, em sendo imprescindível manter a barreira dos 80 anos, as prestações poderiam ser escalonadas em ordem crescente; começando com um valor modesto para seguir aumentando gradativamente, até o limite de idade exigido.
De se notar que em nenhuma das hipóteses haveria risco de inadimplência, ainda mais porque há o seguro de quitação por morte, o que garante a quitação dentro do prazo (ou antes).
Além do mais, o problema atualmente existente, se não corrigido, perdurará indefinidamente atingindo, doravante, todos que se encaixem nessa situação – completou 70 anos, está excluído.
Sobre a notícia de que Lula diz a Sérgio Rosa como administrar a Previ (Notícias relevantes - 21/10):
ResponderExcluirQuem souber, por favor responda !
Pode o presidente da República determinar ao cidadão como ele deve administrar sua casa?
Afinal, a Previ é um plano de previdência privado ou público?
E o Sérgio Rosa é empregado de quem?
Sérgio Rosa é filiado e empregado do PCB-Partido Comunista Brasileiro.
ResponderExcluirVEjam no google"SERGIO ROSA E PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO"...
O sonho acabou.
ResponderExcluirPREVI informa:
"É com grande satisfação que informamos a sua convocação para obter o financiamento imobiliário da Carim".
BB informa:
"Você está impedido de contratar o financiamento".
Afinal, o que tem o bumbum a ver com as calças?
Paciência. Vou continuar pagando aluguel.
O primeiro imóvel foi vendido para pagar despesas não assumidas pela CASSI (H.S.Lucas-RJ - AVC, 19 dias em coma, cirurgia, internações, longo período de recuperação, etc.).
Sem amparo da Caixa, mas com a juda de Deus minha esposa está recuperada.
Estou incomodando?
ResponderExcluirSeguirei gritando!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir