quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Eu, eremita

Caros Colegas,

Quando assumi cargo comissionado escolhido em concorrência disputada, na Agência em Piancó (PB) em 1970, (Cidade com a má e desmerecida fama de acoitar bandidos, à época) durante a entrevista de apresentação ao Gerente Abenor Sanches, entre outras perguntas de praxe ele indagou: “Você tem arma?” e, diante da negativa tirou um revólver da gaveta de sua escrivaninha e disse: “Use na cintura com o cabo à mostra sempre que sair à rua e até que seja conhecido, senão vai levar tapa na cara ao dobrar a primeira esquina, como teste de sua valentia, pois, aqui, “estrangeiro” desarmado pode dar a entender que é muito macho.”

Durante toda minha vida essa foi a única época em que mantive arma de fogo perto de mim, porque sempre fui avesso à violência, embora tenha recorrido ao aprendizado da arte de defesa pessoal, que me valeu levar alguns sopapos e distribuir outros. Mas hoje sou aconselhado a rever meus conceitos de autodefesa, em virtude das ameaças que venho sofrendo. E, para não ceder aos aconselhamentos, tornei-me eremita.

Já não freqüento lugares públicos, não saio à rua, não recebo visitas (exceções feitas ao amigo Gilvan Rebouças e ao Dr. Tadeu), e gasto dinheiro com seguranças para guardar minha casa e minha família. Tudo por conta da covardia de “anônimos” que me azucrinam a vida nas ondas da Internet, levando-me a temer o que possam fazer para extravasar o ódio que nutrem por mim se me encontram por ai. Até porque covardes não atacam frontalmente, e não pretendo ceder às ameaças e parar com o que faço.

Este desabafo serve como explicação do porque não recebo Colegas, sócios ou não da AAPPREVI, mesmo lisonjeado com os pedidos para acolhê-los. O máximo que me permito é atendê-los ao telefone. Graças a Deus não temos parentes aqui no sul do País, pois seria constrangedor ter que explicar nosso isolamento, a troco de alimentar idealismos.

Para reverter essa incômoda situação resolvi recorrer à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e seguir as orientações devidas. Os contumazes ataques vêm das mesmas pessoas e não é difícil avaliar que suas motivações giram em torno do meu desempenho à frente da AAPPREVI e do Blog Previ Plano 1. É prematuro citar nomes, até para não espantar a “caça”, mas, a continuar esse estado de coisas alguns “anônimos” cedo terão desagradáveis surpresas.

Lamentavelmente a autoridade policial será chamada a agir, para por fim às inconvenientes e escabrosas mensagens como todas que mantenho guardadas, sem divulgá-las, ainda, para não chocar os que lêem o que publico e que em mim acreditam. Mas tudo tem limites.

Não cultuo o terrorismo, umas das mais abjetas e covardes formas de ataque, que não pode se confundir com defesa. Mas, em terra de sapo, de cócoras com ele. Temo que a qualquer noite dessas, saindo de mais um pesadelo, me anime a jogar nomes na Internet. Então, se ocorrer, eles que se expliquem.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 07 de dezembro de 2011.

86 comentários:

Anônimo disse...

Caro SR. Marcos,

O caminho é este, o de denunciar às autoridades competentes, para o caso.
Mesmo que após este post, os individuos não compareçam mais ao blog, é de todo importante que a denúncia seja levada até identificação e a exemplar punição dos implicados.
É inexplicável uma atitude como essa de ameaçar pessoas, diga-se covardemente, em seu trabalho.
Saúde

Anônimo disse...

Sr. Marcos,
Essas pessoas que lhe agridem, movidas por sentimentos menores e escondidas covardemente pelo anonimato, são criaturas infelizes e mal amadas. Mesmo ainda neste mundo, devem já sentir arder o fogo do inferno que as aguarda.

Anônimo disse...

Prezado colega e amigo Marcos
Infelizmente a sociedade contemporânea está profundamente doente! Está muito longe dos cânones da Civilização! Nem as demais espécies animais são tão violentas!Mata-se uma pessoa como se mata um rato!Nunca imaginei que em nosso ambiente de funcionários e aposentados do Banco do Brasil isso pudesse acontecer!Um abraço bem apertado do amigo
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Prezado Marcos,creio que não só eu mas todos associados da AAPPREVI,admiram a sua pessoa, suas qualidades e sua corágem.
Torço por voçê e pela nossa luta.
Sua causa é justa e muito nobre. Use dos meios que puder para se defender. Infelizmente no nosso meio, existem bandidos e maus caráter.

Anônimo disse...

Estimado colega Marcos, se estao lhe agredindo agora, imagine em 2012, quando se aproximar as eleiçoes da Previ!!!
Nao adianta Marcos, a AAPPREVI é uma PEDRA no sapato DELES, incomoda tanto o Banco como seu fantoche a Previ.
"ELES" dizem que nao tem medo da AAPPREVI, nem de nobres e distintos colegas que postam comentarios, opinioes, defesas e mostram onde esta a FERIDA ABERTA DELES, logicamente o DEDO DA AAPPREVI faz e FERIDA DELES ARDER.
Sem falar nas AÇÖES na Justiça, estao sentindo que a coisa certamente vai muito longe...
Na realidade colega Marcos, ELES sao covardes, atacam pelas costas, na sombra, tipico de canalhas...
Mas é um sinal maravilhoso que a AAPRREVI esta no caminho certo.

Colega Marcos e AAPRREVI
saude, paz e prosperidade
e viva nossa luta por dias melhores.

Abraço fraterno
Dilson K.

AIRTON disse...

Marcos, é lamentável que isso esteja acontecendo. Eu não sabia que as coisas estavam nesse pé. A melhor forma é se resguarda guardando documentos para posterior provas. Lamento que esteja em "prisão domiciliar" como vc postou. Esses anônimos são aposentados pela PREVI? Só vc tem condições de saber. Se continuarem tome as providências cabiveis.
Um abraço e coragem, meu amigo, não entregue os pontos pois estamos no caminho certo.
Airton - Cataguases-mg

Anônimo disse...

Não sei se isto lhe serve de consolo Marcos, mas o Reinaldo Azevedo que tem um blog muito concorrido, inúmeras vezes tem se queixado das ameaças que recebe. Foi obrigado a pedir proteção a policia. São os ossos do oficio. Mas tenho fé que são apenas ameaças e que nunca se concretizarão.
Voce incomoda pessoas e seus interesses. Eu ia dizer poderosas, mas não é o caso. Gostariam de ser. São apenas ratos se agarrando ao tombadilho.
Força.
Um abraço

Claudia do rio

HELENO PINTO NOBRE disse...

É MUITO TRISTE E LAMENTÁVEL CHEGAR A ESTE PONTO DE UMA SITUAÇÃO. QUE DESCARAMENTO DESTES MARGINAIS.! É REALMENTE MUITO TRISTE TAL SITUAÇÃO.

ESTIMO QUE POSSAS TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS PARA O DESMASCARAMENTO DESTES BANDIDOS.

DESEJAMOS QUE POSSAS PASSAR ESTA FASE DE PRESSÕES TERRÍVEIS E QUE TENHAS MUITA SAÚDE E DISPOSIÇÃO PARA SAÍRES DESTA SITUAÇÃO ENTRISTECEDORA.

SINTO MUITO POR TUA PESSOA E TE AGRADEÇO ESTARES ENFRENTANDO TUDO ISTO POR TODOS NÓS.

AQUI HPN; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E PLENAMENTE SURPRESSO POR ESTAS DECLARAÇÕES. ÉS UM HOMEM DE MUITA CORAGEM E MUITO ALTRUÍSMO E AMOR AO PRÓXIMO. QUE DEUS TE PROTEJA.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Leve em conta que a "briga" é com entidades poderosas, que possuem, sem sobra de dúvidas, muito mais recursos.

Sou partidário da guerrilha, ou seja, sempre escondido e tendo chance de atirar, não errar.

A publicidade e a divulgação atraem represálias, por melhor que seja a estratégia.

Vale a pena repensar os métodos, mantendo o objetivo.

Um abraço.

paraguassu disse...

Caro Marcos, lamento profundamente o que está ocorrendo com vc, sua família a os demais membros de tua diretoria. Peça sim proteção policial, mas saibas que vcs todos estão protegidos por Deus, pois são do bem. Essa escória que lhes ameaçam, certamente terão o que merecem é só esperar pra ver. Desejo-lhes muita paz, saúde e proteção superior.

Anônimo disse...

Seria o anônimo um mal necessário?
Acredito que no nosso caso, o blog, ninguém precisaria ficar no anonimato.
Esconder-se de quem? E porque?

Eu, no seu lugar Marcos, acabaria com essa de postarem como anônimos.

Não é justo você e família, ficarem trancafiados na própria casa.

Essa de assinarem é bobagem, eu me chamo Maria Helena, e assino como Lena(apelido de infância, e vc me conhece) mas posso, como anônima, inventar nomes.

Eu pergunto: para quem mentir? Esconde-se de quem? E porquê?
Eu nada devo e temo. E acredito que os meus colegas também.

Acaba meu amigo Marcos, por favor! Com a entrada de anônimos.
Te garanto que acabarar essas ameaças idiotas, mas que causam medo e muita insegurança.

Olhem os anônimos acima, não poderia ser eu? Poderia escrever (já escrevo) errado de propósito e um monte de coisas não é?

"Longe de mim querer ensinar o padre a rezar missa."

Eu, Maria Helena matrícula 17055020-6. (vou fazer igual o meu amigo Heleno P N.)

Abraços e fica com Deus.

Anônimo disse...

Prezado Marcos, você não está sozinho apesar de não podermos estar ao seu lado. Fique muito atento pois o medo que vem de lá é grande mesmo - não vão desistir facilmente; são muitos anos no poder e para não perderem a dança das cadeiras, estão se unindo cada vez mais para se sentirem fortalecidos. E não se esqueçam que não estamos falando só de PREVI mas também de ANABB, AAFBB, FAABB, CONTRAF-CUT e CASSI. Vamos seguir em frente porque eles não contavam era com a AAPPREVI, com a nossa força e determinação e sob seu comando e dos demais empenhados nesta batalha. Avante!

Anônimo disse...

Isso que está acontecendo me faz lembrar um dos primeiros artigos do Marcos aqui no Blog, em que ele dizia, mais ou menos assim:
"BASTA SURGIR UM GATO VELHO NO PEDAÇO PARA OS RATOS FICAREM EM POLVOROSA. É QUE O GATO NÃO COME O RATO, POIS SE O COMESSE, MATARIA UM OU DOIS, O SUFICIENTE PARA SE REFASTELAR EM LAUTO BANQUETE. O MEDO TODO É QUE O GATO É O PREDADOR DO RATO.

Anônimo disse...

Caro Sr. Marcos,

Se não fosse o anonimato o Sr. saberia dos perigos em sua volta?
Em algum dia seria atacado de surpresa, por um covarde?

Há males que se tornam benefícios.

Sra. Lena, aprovo suas palavras, mas não estamos vivendo em um mundo de gente séria como o Sr. Marcos, a Sra. Lena, O Amigo Edgardo e tantos outros autênticos.

Muitos já foram agredidos, penalizados, punidos(politicamente), perseguidos funcionalmente por serem destemidos e falarem verdades a seus detratores.
Tenho a sadia inveja daqueles que desfrutam do poder da coragem.

Abraços de um já penalizado anônimo.

ET: Admiro de coração os que se identificam, expondo seus numeros de identidade.

Anônimo disse...

Há mais de dois mil anos um homem chamado Jesus Cristo veio a terra,em missão redentora, e por ter contrariado os interesses dos poderosos da época, foi levado a crucificação, sem ser merecedor daquela atitude, pois se tratava de um homem de bem, justo e que só amor tinha para ensinar. O colega Marcos Cordeiro tem um ideal em defender os aposentados e pensionistas da Previ e por isso vem recebendo ameaças e tipos de ofensa que só êle sabe, porque está indo de encontro aos que não querem que o objetivo seja alcançado. Contudo, confiemos e confiemos, porque, se Deus permitir, todos nós alcançaremos a vitória, unidos, com dignidade e respeito e um trabalho sério voltado para o fim a que se deseja alcançar.

Anônimo disse...

Caro Marcos!
Vários ministros tem caído devido denuncia através da imprensa.
Suas denuncias e verdades ditas aqui e acolá, tem feito eco nos bastidores do poder e tem gerado mal estar entre eles.
Mais dia menos dia estes tambem vão cair, como os ministros.
Eles estão sentindo que o momento deles está próximo, porisso essas ameaças.
Repito aqui o que já disse antes: " ninguém chuta cachorro morto", isto só vem a confirmar que estamos no caminho certo.
Tens minha solidariedade.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Senhores anônimos, me incluo nesse rol, por enquanto. Cada qual sabe dos seus motivos para manter-se no anonimato e isso não poderia inviabilizar a nossa participação no blog. Gratos a você Marcos por essa permissão e em pouco tempo todos nós poderemos assinar nossos comentários, ademais, pelo que li na sua matéria de hoje, a lista negra dos anônimos que estão tentando infernizar a sua vida já está pronta e eles que aguardem o que vem por aí - não se trata de brincadeira de esconde esconde, mas, como bem o disse, em terra de sapo, de cócoras com ele.

wilson luiz disse...

Não condeno quem posta suas mensagens como anônimo, muito pelo contrário.
Infelizmente, a Internet é terra de ninguém, cheia de bandidos e desequilibrados mentais. Vai que um maluco destes "invoca" com um comentário; de posse do nome da pessoa, pode facilmente localizar seu telefone e endereço através dos sites de busca. Todo cuidado é pouco, basta ver o que o nosso bravo Marcos está passando por causa de suas posturas corajosas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

07/12/2011 - Site Contraf-CUT

Bendine impõe vale-tudo no BB e manda cancelar férias de funcionários

O Banco do Brasil segue inovando para ser o campeão das ilegalidades e imoralidades. A mais recente medida do presidente do banco, Aldemir Bendine, foi convocar toda a cúpula da empresa e ordenar o cancelamento de férias, abonos, licença-prêmio e processos seletivos internos em andamento. O motivo: pressionar os funcionários a oferecerem crédito a qualquer custo para que o BB atinja a marca de R$ 1 trilhão em ativos até 31 de dezembro, meta definida arbitrariamente pela diretoria do banco.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Caro amigo Marcos, como sempre, estou solidario contigo, e sabes muito bem o que penso disso tudo. Estou a sua disposição como amigo, coléga, e membro do conselho da nossa AAPPREVI e, lamento que isso esteja acontecendo bem na época do Advento, palavra vinda do latim e que significa tempo de espera, tempo de chegada, e principalmente tempo de preparação para o Natal, que celebramos o nascimento de JESUS. Portanto querido amigo Marcos, vivam bem e se preparem bem para o Natal, e entreguem a DEUS o que estes caras estão fazendo e tenha piedade deles. Abraços, bastante Paz e Saude, Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Caro amigo Marcos, como sempre, estou solidario contigo, e sabes muito bem o que penso disso tudo. Estou a sua disposição como amigo, coléga, e membro do conselho da nossa AAPPREVI e, lamento que isso esteja acontecendo bem na época do Advento, palavra vinda do latim e que significa tempo de espera, tempo de chegada, e principalmente tempo de preparação para o Natal, que celebramos o nascimento de JESUS. Portanto querido amigo Marcos, vivam bem e se preparem bem para o Natal, e entreguem a DEUS o que estes caras estão fazendo e tenha piedade deles. Abraços, bastante Paz e Saude, Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reconfortante mensagem de Edison de Bem.

MEU PREZADO E CARO, IRMÃO DE LUTAS, MARCOS,
EM PRIMEIRO LUGAR, FUI TOMADO DE SURPRESA, SEM PAR, AO LER SEU ARTIGO "EREMITA".
NOSSO MEIO, É SABIDO, ACOLHE PESSOAS DE TODAS AS RAÇAS, CREDOS, CONDIÇÕES HUMANAS E PERSONALIDADES AS MAIS DIVERSAS MAS, JAMAIS PENSARIA QUE ACOITÁVAMOS, EM NOSSAS FILEIRAS, BANDIDOS ANÔNIMOS, COVARDES QUE SE ESCONDEM, TALVEZ, POR VERGONHA DE EXISTIREM.
TODO BANDIDO E COVARDE TEM CONSCIÊNCIA DE QUE É UM "PULHA", UM TUMOR CANCEROSO NO SEIO DA SOCIEDADE, POR ISSO, TAMBÉM, SE ESCONDE NAS TREVAS DO ANONIMATO.
AO MANIFESTAR O MEU IRRESTRITO APOIO A VOCÊ E SUA FAMÍLIA, CREIO REPRESENTAR CONSIDERÁVEL PARTE DE NOSSOS BONS COLEGAS, QUE O ADMIRAM E RESPEITAM, COMO CIDADÃO DE BEM, UM LUTADOR INCANSÁVEL, EM FAVOR DESTA NOSSA CAUSA.
ÉS UM IRMÃO ABNEGADO QUE TEVE A CORAGEM DE BATER DE FRENTE COM O SISTEMA, E SUAS DIVERSAS ASSOCIAÇÕES, COM EXCESSÃO DAS NOSSAS CONFIÁVEIS AMEST E AAPPREVI.
MAS PARECE QUE O ASSUNTO EXCEDEU OS LIMITES DAS POLÍTICAS PREVIDENCIÁRIA, BANCÁRIA E SINDICAL E, ESPECIALMENTE, AS FRONTEIRAS DO BOM RELACIONAMENTO ENTRE COLEGAS, PARA SE TRANSFORMAR EM CASO DE POLÍCIA.
E É INACREDITÁVEL QUE ESTAS CÉLULAS CANCEROSA , INEQUIVOCAMENTE, SOBREVIVEM EM NOSSO MEIO, E ESTÃO SEMPRE PRONTAS PARA "DAR O BOTE", QUANDO MENOS SE ESPERA.
MAS A QUEM, ALÉM DE NÓS MESMOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI E AO PRÓPRIO BANCO DO BRASIL INTERESSAM OS ASSUNTOS QUE TRATAMOS NESTE MEIO?
TALVEZ ALGUM SETOR DO GOVERNO, A QUEM INTERESSE USAR DINHEIRO NOSSO, EM INVESTIMENTOS DUVIDOSOS?
COMO TREM BALA E BELO MONTE, CUJOS RETORNOS, SE EXISTIREM, COMEÇARÃO A FRUTIFICAR EM MAIS DE TRINTA ANOS, QUANDO ESTAREMOS QUASE TODOS MORTOS?
MARCOS, AMIGO, ESTAMOS AO SEU LADO, MAS QUEM SOMOS NÓS?
APENAS 120 MIL PESSOAS CRIADORAS, CUJAS IDENTIDADES NÃO SÃO RECONHECIDAS PELA PRÓPRIA CRIAÇÃO, A PREVI, SEM DIREITO A VOTOS OU QUALQUER DECISÃO DENTRO DELA?
MAS MESMO ASSIM, EMBORA NOSSA FRAQUEZA, ESTAMOS CONTIGO, OUSO DIZER, AGUARDARDANDO QUE MINHAS AFIRMAÇÕES ENCONTREM ABRIGO JUNTO AOS COLEGAS.
ARRISCAREI!
POSSO VOLTAR A LEVAR OUTRAS "PORRADAS" COMO AQUELAS QUE QUASE ME FIZERAM DESISTIR, MAS NÃO POSSO FICAR CALADO DIANTE DE UM CRIME DESTES.
ESTE VERDADEIRO EXÉRCITO DE CENTO E VINTE MIL PESSOAS, DEVERIA ESTAR EM SUA PORTA PARA DEFENDÊ-LO, COMO FORMA DE DIZER-LHE, OBRIGADO PELO QUE FAZES POR NÓS.
VIRTUALMENTE NOS CONSIDERE AÍ.
MAS NECESSITAMOS MAIS.
É HORA, INCLUSIVE, DE QUE AS DEMAIS ENTIDADES QUE ABRIGAM FUNCIONÁRIOS, SEUS COLEGAS, DEIXEM DE LADO AS INFANTIS RUSGAS QUE AS LEVARAM A APOIAR A EXPULSÃO DA AAPPREVI DA FEDERAÇÃO, E VENHAM A LHE PRESTAR SOLIDARIEDADE, EM GESTO NOBRE E MAGNÂNIMO DE GRANDEZA HUMANA, A UM COLEGA AMEAÇADO EM SUA LIBERDADE CONSTITUCIONAL.
COMO GESTO COMPLEMENTAR, APELARIA A TODOS OS COLEGAS, SEM DISTINÇÃO, PARA QUE NOS AJUDASSEM A DESMASCARAR ESTES BANDIDOS, ONDE ESTIVEREM, ENTREGANDO-OS ÀS AUTORIDADES COMPETENTES, PARA QUE PAGUEM POR SEUS CRIMES E, RECONHECIDOS, SEJAM ALIJADOS DO NOSSO MEIO.
UM GRANDE ABRAÇO, AMIGO MARCOS,

DO EDISON DE BEM

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Sempre asino como anônimo, mas sempre medi minhas palavras ao escrever pra esse blog.É que sou anônimo para os demais colegas, porque para você,o administrador do blog, NINGUEM é anônimo.Afinal, todo computador tem o chamado IP (internet protocol), que é a carteira de identidade de todos os computadores. Acredito que, a esta altura, tem muita gente com a barba de molho ao saber que você vai tentar identificar - e vai conseguir por causa do IP - aqueles que o ameaçaram via internet. Aos demais colegas,fica a informação: você não é TOTALMENTE anônimo; você poderá ser rastreado através do seu protocolo de internet (IP).

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Desculpe-me pela ignorância, no tempo da ditadura o Governo mandava fechar toda e qualquer entidade, sindicatos e jornais, principalmente, que se opunha a ele.

Não estamos mais vivendo esses tempos, graças a Deus, hoje os nossos direitos são respeitados.

Porém, continuo sem entender o verdadeiro motivo que levou esses neoditadores a excluir a Aaprevi da FAABB.

Como disse, não vivemos mais em regime ditatorial, por isso esse fato precisa ser divulgado.

Será que a Anabb teria a mesma pupnição, ser excluida da Faabb, se tivesse adotado idêntico comprtamento da AAPPREVI?

Muitos jornais estão sentando o pau no governo e nem por isso estão sendo fechados.

Os sindicatos, que fazem denuncias sérias de corrupão no governo, tambem continuam pertencendo as federações, não foram excluidos delas!
PORTANTO, O QUE FIZERAM COM A AAPPREVI FOI UM ATO DE ARBITRARIEDADE, PRÓPRIO DE REGIME DITATORIAL. COMETERAM UM CRIME! POR ISSO VAMOS DENUNCIAR ISSO TAMBÉM!

E por falar em ameaçadores anônimos, penso que são os mesmos que pediram a exclusão da Aaprevi da FAABB.

Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Os comentários feitos em seu blog devem estar trincando os alicerces de uma estrutura que parecia inabalável, muito antiga, mas já enferrujada. Temem que num tempo não muito distante, poderá ruir. Então, resta-lhes apelar para as ameaças. Mas como já foi dito por participantes desse blog, é fácil identificá-los através do IP.

Anônimo sim!
Ameaças ou violência jamais!


Um grande abraço desse anônimo que já lhe disse certa vez que: "o Plano de Benefícios 1 está dividido em duas etapas: ANTES e DEPOIS da criação da AAPPREVI".
Agora sentimo-nos amparados de verdade.

Avante AAPPREVI.

Abraços.

Anônimo disse...

Caro Marcos, há dias venho pensando em mandar minha mensagem de Natal e de Feliz Ano Novo aos participantes deste espaço midiatico e , veja bem, queria abraçar , e ainda quero, dois seguimentos especiais: o das pensionistas, estas guerreiras que , mesmo perdendo quase tudo(perderam os maridos , dinheiro, este na idade em que se precisa muito, pois a saude é fragil e ainda perderam a atençao e ca -rinho do orgão gestor dos recursos que seus maridos ajudaram a construir) e dos anônimos, mas quando digo anonimnos me refiro àqueles que querem o bom combate, que trazem ideias para melhorar a nossa convivencia. Os anonimos às vezes me fazem lembrar os peregrinos que lotam a basilica de Aparecida do Norte ou de Fatima. Ninguém sabe quem são, de onde vieram, quantos são, mas a gente sabe que aqui neste blog como no santuário eles querem justiça, querem trazer suas aflições , seus problemas e buscar forças para continuar lutando.Aqui como lá eles enriquecem o nosso espaço , dando corpo e engordando o nosso universo de convivencia. A estes bons anonimos o meu abraço e votos de felicidade. Alguém pode perguntar: mas Divany e os outros anonimos, aqueles que o professor Ari Zanella poderia chamar de "spirit of pig" e que não somam e querem aparecer para detratar pessoas. . .bem , estes são tão poucos que devem continuaar no anonimato!. Por último, dizer da minha admiraçao pelo Marcos, Gilvan(que não aparece mas é um monstro para trabalhar) e aos ilustres colaboradores deste blog sem os quais ele não teria a expressão que conquistou.A todos o meu muito obrigado pela consideração que me dispensaram. Divany Silveira-Sete Lagoas (MG).

Anônimo disse...

Anonimo de 8 de dezembro de 2011 das 20:29.

Não se iluda, desde o início do governo do PT o Lula vem tentando amordaçar a imprensa, mas felizmente não tem conseguido, pois, a imprensa está sempre alerta e já fez esse governo recuar pelo menos duas vezes em que tentou esse princípio de ditadura. Quem que o Lula admira? Veja se acertei: Fidel Castro, Evos Morales, Hugo Chavez e demais ditadores sanguinários de paisdes africanos. Na edição de jornais de hoje a oposição na Síria que esta lutando pela democracia naquele país acusou o Brasil de atrapalhar os planos de democratização do regime sírio. O senhor nunca ouviu falar do Marco Aurélio "top" "top" Garcia.

Anônimo disse...

Já caíram 7 ministros no governo Dilma. Agora quem está sendo denunciado é o pai da resolução 26(Pimentel). Vejam noticiários nos noticiários mais recentes.

Anônimo disse...

Acho que o tom do blog é muito agressivo contra aqueles com os quais não concordamos. Não foi esse o ambiente que convivemos no BB. Considero lamentável que tal espaço, que deveria ser usado para discutir as grandes questões do funcionalismo do BB, se perca em ofensas a essa ou aquela pessoa. Não acredito que existem bandidos dentre nós. Acho que muitos colegas que hoje dirigem a Previ e a Cassi fazem o que pode em meio a um contexto desfavorável, pois o BB é quem manda. Gostaria muito que o clima de paz e harmonia neste mês do nascimento de Cristo possa prevalecer ao longo de todo o próximo ano. Fica aqui meu voto: paz e fraternidade.

antonia disse...

Marcos,
Voce é a pessoa mais generosa, altruísta e honesta que existe nesse meio de Associações, por esse motivo está, mesmo sem querer, ameaçando aqueles que não tem esse mesmo pensamento.
A transparencia da AAPPREVI está incomodando muita gente. Só se vê é comentários em outros sites neste sentido.
Mas, felismente, voce é muito corajoso e não se intimida com nada e para nossa sorte está trabalhando para NÓS.
Diante de tantos transtornos por que tens passado e continuas firme no teu proposito, gostaria de te dizer o quanto te admiro e te desejo muitos anos de vida, muita paz, saúde e tranquilidade para continuar a tua luta, que é a nossa luta.

FELIZ NATAL, UM ANO NOVO PRÓSPERO E PRINCIPALMENTE MUITA PAZ E SAUDE.

SÃO OS VOTOS DE:

ANTONIA

raul avellar disse...

Presidente Narcos

Faço minhas todas as palavras proferidas pelo colega Edson de
Bem.
Já faltou mais tempo para isso tudo
terminar...

Raul Avellar

Anônimo disse...

Ao anônimo de 9 de dezembro de 2011das 11:09.

Realmente era para ser assim, mas infelizmente a realidade é outra. As pessoas que ingressaram nessas associações tinham outros objetivos que não o nosso. Veja um exemplo: uma diretora da Cassi é conselheira de uma empresa de siderurgia em que a Previ é sócia se localiza no Rio Grande Sul. Se você observar todos os elementos que comandam as associações de aposentados do Banco estão nessa mesma situação. Como já foi dito aqui é apenas uma troca de cadeiras. O pior cego é aquele qu não quer ver. Esse pessoal que esta ai não trabalha no Banco há décadas. Acorde.

Anônimo disse...

Anônimo das 10:52,

Você está equivocado. O ministro Pimentel, que está sendo denunciado, é o ex-prefeito de Belo Horizonte,Fernando Pimentel, não tem nada a ver com Res.26. O pai da famigerada Resolução é o cearense, funci do BB, ex-sindicalista, José Pimentel, hoje senador da República.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:09, vou ser anonimo como vc. Sabes que eu acho pelo que tu escreveste?Tu és da PREVI, ou da ANABB ou comparsa de alguem do BB.
Não acho nada agressivo o blog do Marcos e sim imparcial. Aqui só tem verdades e não enganações. Mais do que a PREVI e o BB estão agredindo aposentados e pensionistas. O que vc quer? PROMESSAS E MAIS PROMESSAS E NENHUMA CUMPRIDA???

Anônimo disse...

Ei,

O Pimentel denunciado é o outro (Mineiro).
O Pimentel 26 é senador.
Será acusado?

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos,

Esta situação vivida por você e sua família, me deixa muito angustiada. Fico pensando, pensando, como ajudá-los? Dá até vontade de arregimentar uma multidão de colegas e ficarmos aí plantados vigiando e protegendo vocês. Mas quais e quem são os oponentes, não sabemos, onde estão?não sabemos. E pensar que estamos numa democracia e voces vivendo sitiados. É muito triste. Saibam que podem contar comigo para o que precisar e também com a maior e mais poderosa proteção, a DIVINA!Fiquem com DEUS!

Anônimo disse...

Anônimo de hoje das 10:52.

Antes fosse.Esse Pimentel no caso é de minas.O grande inimigo é do Ceará.Edmílson de Januária mg.

Anônimo disse...

Aproveitando esse tempo de Natal, desejo paz a todos, mais para ser mais um blog de vacas de presépio como sugere o anonimo acima não teria sentido.
O rumo do blog deve continuar este e não se adequar a corrupção generalizada intalada no país.
A Você Marcos, saude e força!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mais umja mensagem que dá ânimo novo:

Não o conheci pessoalmente mas, pelo atendimento a mim prestado, quando da minha filiação a AAPPREVI, ( diga-se de passagem, a única associação a que me filiei, desde minha posse no Banco em 05/04/1963 aposentado em 01/12/1991 ) tive certeza de que estava lidando com um HOMEM de bem. Faço das palavras do Edson minhas palavras e desejo que continue firme e forte na sua/nossa luta para por para correr estes crápulas que se enturmaram em torno de nossa PREVI.
Conheço a cidade do Piancó e parece que estou vendo tua posse. Sou da região, Campina Grande, que na época também tinha uns certos preconceitos com "estrangeiros"...


Grande abraço do,
almiro barreto

Anônimo disse...

Pessoal,

O Pimentel traidor, é ex-sindicalista, antigo funcionario do BB, ex-ministro e atual senador do pt pelo Ceará.

O que está sendo acusado por corrupção, hoje, é outro.

Mas não se preoculpe que logo logo o Pimentel que assinou a res. 26 poderá estar na berlinda também. Só de pende de nós!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 9/12 as 11:09 hs.

Voce disse que não existe bandidos dentre nós. E que o BB é quem manda.
Lembre-se que quem dirige o BB, presidente e diretores são nossos colegas, são o que mandam na Previ e no BB, são os autores de tudo o que está acontencendo por aí no nosso meio.

Anônimo disse...

Oi pessoal. Me equivoquei. Confundí o Ministro Fernando Pimentel, que está sendo denunciado, com o Senador José Pimentel (ex-sindicalista e pai da Resolução 26).

Desculpem.

Obrigado.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

O cão que ladra não morde - pelo menos, era assim que diziam no tempo das avós dos nossos bisavós.

Não sei se eles se arriscariam, já que também têm muito a perder.

Confesso que faz tempo deixei de acreditar no nosso aparelho judiciário, fruto de um sistema igualmente viciado e ultrapassado.

Confesso também que em certo momento passei a torcer pela crise, na suposição de que ela seria a única força capaz de mudar o atual estado de coisas.

Mas, por outro lado, uma eventual mudança, por essa via, certamente nos traria mais sofrimentos, sem a contrapartida da garantia de que o que viesse depois pudesse ser melhor.

Como disse, eles também têm suas preocupações, e pelo visto já estão começando a perder.

Se não estou mal informado, os candidatos da Anabb que ficaram abaixo do 21º.lugar na recente eleição, não conseguiram os votos suficientes.

Não vou referi-los, mas abaixo dessa linha estão ali os nomes de pelo menos dois dirigentes, um antigo e um atual, da Cassi e da Previ.

É um pálido sinal, mas se essas figurinhas estão em queda, outras poderão seguir o mesmo caminho, nas próximas eleições.

Precisamos bater com força, sem perder essa oportunidade única.

Mesmo assim, olho vivo, cuide-se bem.

Feliz Natal.

Herberto

elvira disse...

Marcos,

Quando li seus escritos pela primeira vez, me filiei à AAPPREVI com a certeza de que achei o que achava não existir: uma pessoa que valia a pena seguir e depositar toda a minha confiança. Não me enganei, pois ao longo do nosso convívio, percebo sua integridade moral e dignidade.
Meu amigo você é ousado e altruísta quando grita aos quatro cantos pelo que é correto e em nossa defesa.
Inovador quando trabalha de graça e muita gente não acha graça alguma nisso. Semeador de esperanças por um futuro melhor, não te perdoam.
Por tudo isso, há inimigos sob o anonimato, mas pelos mesmos motivos, tenho por você um profundo respeito e amizade. Que Deus te proteja e aos seus. Fica em paz, pois a proteção divina não falha.
Abraços

Anônimo disse...

CADE AS PROMESSAS FEITAS PELA ANABB, PREVI E OUTRAS? ESSTOU A ESPERA. SERÁ QUE FICARÃO CALADOS ATÉ O ANO QUE VEM?SOMENTE APARECEM NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros colegas,


Aqui temos mais um vídeo:


http://www.youtube.com/user/unapbb?feature=mhee


E desta vez para rebater seus auto-elogios, ou seja: vitupério!


Em busca de uma gestão cada vez melhor?


Ela não nos tem respeito, nós não confiamos nela e nem tampouco estamos felizes com sua administração.


E já que nós não a elogiamos ela mesma se auto-elogia.


Obrigada,


Leopoldina Corrêa

Pensionista disse...

Parabéns mais uma vez a colega Leopoldina Correa! Essses videos a diretoria da PREVI deveria assistir, quem sabe cairiam na realidade do que estamos passando os aposentados e pensionistas!
Aproveito PARA desejar lhe um FELIZ NATAL e um ANO NOVO REPLETO DE MUITA SAÚDE, PAZ, ALEGRIAS E PROSPERIDADE!
JULITA

Anônimo disse...

Colegas, conversando com uma funcionaria da CEF fiquei sabendo que se aposentam com quase 100% dos vencimentos da ativa e mais as pensionistas recebem 80%!Por que somente o BB paga 60%? Vamos todos entrar na justiça para recebermos 100%!

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Algum colega mais informado, ou mesmo
esta competente e invejavel AAPPREVI,
se existe uma possibilidade da PREVI
soltar algumas parcelas do BET ainda
em DEZ?
Grata
Marisa Moreira

Unknown disse...

Querido amigo, aceite a minha solidadariedade e a minha indignação.

Estamos todos preocupados com sua segurança e de sua família, acredite! A indignação nos nossos grupos de internet é grande e grande será o nosso alívio a descubrirmos o corvade que não tem hombridade para fazer as ameaças que faz de cara limpa, pois se está incomodado que demonstre a sua insatisfação com dignidade.

Receba o meu abraço.

Leopoldina Corrêa

Anônimo disse...

BÔBOS ATÉ QUANDO?

Quando fimaram o acordo sobre a distribuição do superávit (faabb, anabb, afabb e representantes da previ, banco, governo, etc.,etc.) já se apostava na curta memória dos prováveis beneficiados. Não deu outra: todos já esqueceram o assunto e ninguém fala mais nada sobre superávit. Foi tudo uma palhaçada, pois o acordo não tem valor legal. Será que discordam os que assinaram? Então, se tem valor legal, por que não procuram os meios legais para fazer com que seja cumprido?

Devemos exigir aos que assinaram, que manifestem alguma reação sobre o caso! Chega de enganação!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

ASSISTAM RÁPIDO - VÃO TIRAR DO AR

Impossível não participar!

http://www.youtube.com/watch?v=kAAdXrdXSpM&feature=player_embedded

Anônimo disse...

NÃO CONSIGO VER, QUANDO FOR ASSIM, COLOQUE O LINY AQUI NO BLOG AI É SÓ EU CLICAR EM CIMA. MUITA GENTE NÃO VIU A SENHORA LEOPOLDINA.

AGRADEÇO POR MAIS ESSA GENTILEZA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Determinadas notícias enviadas através de links são de responsabilidade dos remetentes. Nesses casos, quem tiver interesse em acessar, basta coppiar o link e colar.

Também, questionamentos posteriores devem ser feitos ao remetente.

Anônimo disse...

Fica então uma sugestão para a senhora Leopoldina:coloque o link muitos
não sabem colar, copiar etc..

Obrigado.

Anônimo disse...

É pessoal, vamos lutar pela realização do acordo. Cadê a AAFBB, FAABB, nova Diretoria da Anabb e muitos outros. Só a nossa AAPPREVI é quem se pronuncia. Vamos exigir o cumprimento do acordo. Não podemos ficarmos calados.

Anônimo disse...

VERDADE COLEGA ANONIMO DAS 6:30PRECISAMOS NOS MEXER.MESMO. ACORDO DEVERÁ SER CUMPRIDO E ATÉ AGORA NADINHA
APAREÇAM FAAFBB,ANABB, PREVI.
ESTAMOS CHEGANDO NO FINAL DO ANO PELO MENOS UM FRANGUINHO TEMOS DIREITO, NÃO ACHAM????

Anônimo disse...

O Vídeo citado acima já tem mais de 1.300.000 acessos e refere-se ao projeto da usina de Bela Monte.
Isso nos relembrar das SETE QUEDAS DO RIO PARANÁ, QUE FOI DESTRUÍDA PELA CONSTRUÇÃO DA ITAPU. Bastava um pequeno ajuste no projeto e se evitaria o MAIOR CRIME CONTRA A NATUREZA, praticada neste Estado.

Anônimo disse...

Vamos fazer cumprir o ACORDO. Vamos responsabilizar os responsáveis.

ACORDO JÁ!

Anônimo disse...

Quando lembro-me desse acordo prometido e não cumprido, fico muito triste.

O ES reforçado não saiu.
E esse maldito acordo quando sairá?

Não leio os colegas pedindo, lutando, reivindicando os nossos direito roubados.

Esse espaço foi feito com essa finalidade. Portando, vamos colocar a boca no trombone e exigirmos o que é nosso.

Eu quero o que me pertence, e que o BB me devolva o que me foi roubado.

Anônimo disse...

Estou contigo colega anonimo das 12:21
Como mentiram para nós.Eu também quero o que o BB me roubou.
Acorda BB!
Acorda PREVI!
ninguem mesmo aparece aqui para nos trazer alguma noticia, pois devem estar desfrutando o nosso dinheiro.

Anônimo disse...

O EIXO DO MAL:


ANABB, PREVI e FAABB

Anônimo disse...

Acorda BB e acorda PREVI não.
ACORDA VOCE!
Estamos tentando fazer uma chapa para pegar a PREVI.
Dificil.
Quase impossivel.
Mas se VOCE não acordar e ajudar a acordar outros colegas, isso será impossível.
Então acorde e pense: não é a PREVI que vai resolver os problemas.
É VOCE!
TODOS NÓS JUNTOS.
A UNIÃO FAZ A FORÇA!

Anônimo disse...

Se queres conhecer o verdadeiro carater de um homem, dê-lhe poder.

Certamente por não merecer, reconheço, nunca assumi posto de comando nenhum. Porém, se algum dia aí me encontrar, asseguro que minha honra, minha alma, meu caráter não foram vendidos para esse fim. Até porque, não me sentirei à vontade traindo a mim próprio. O peso de minha consciência falará mais alto, a ponto de me fazer desistir.`
Em outras palavras: Não terei de ser pau-mandado para subir na vida e muito menos humilhar os outros.

E por falar em humilhar os outros, aproveito esta oportunidade para cobrar dos responsáveis o cumprimento do acordo. Continuamos, necessitando de um ES melhorado, da revisão do Plano de Benefício n.1 entre outras promessas feitas.
Gente, vamos cobrar!!!

Um abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem/proposta de José Chirivino Álvares:

Ao tempo em que me congratulo com a nova Diretoria da ANABB, lanço proposta aos “Loucos da Internet” para que elaboremos uma lista de medidas que pensemos ser necessariamente adotadas pela novel Direção, em três horizontes temporais:

IMEDIATAMENTE
Que a nova Diretoria decida:
1. Como prova cabal de sua intenção de fazer uma ANABB para os associados e, dentro do espírito natalino que nos envolve reduzir a mensalidade para R$ 15,00, o que nos parece absolutamente razoável;
2. Como medida de austeridade - que de resto deve presidir todas as ações das associações sem fito de lucro -, que tornem isento de remuneração todos os cargos e funções eletivos – mantendo, é claro, verbas indenizatórias necessárias a fazer face às despesas dos ocupantes com o desempenho de suas funções.
3. Eliminar todas as mordomias pessoais porventura hoje concedidas – imóveis funcionais; veículos e motoristas pessoais; etc.
4. ...
5. ...

NO PRAZO DE 180 DIAS
Que a nova Diretoria decida:
1. ...
2. ...
3. ...
4. ...
5. ...
6.
NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA GERAL (360 dias)
Que a nova Diretoria decida:
1. Colocar em estudo, com a participação tempestiva e efetiva do Corpo Social – pelo sistema de estudos em painéis -, a alteração do Estatuto da ANABB, visando torná-lo mais adequado aos atuais interesses dos Associados e menos aos do BB;
2. ...
3. ...
4. ...
5. ...

JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES

Elias disse...

CHIRIVINO,

Você lançou um desafio que somente será aceito por pessoas com retidão de caráter, firmeza de propósitos, força de vontade férrea e absolutamente DO bem.
Mesmo assim ouso acrescentar ao Seu desafio: "que seja incluído nos Estatutos, de forma clara e objetiva, uma forma atender e defender os Aposentados e Pensionistas".
Se isso não for possível, que a ANABB EXCLUA DE SEU QUADRO ASSOCIATIVO TODOS OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

Anônimo disse...

Endocrinologia financeira, você sabe o que é?
Especialistas afirmam que a testosterona é o hormônio responsável pela impulsividade. Isso explicaria a diferença de homens e mulheres na hora de investir
mais essa lição da PREVI

AIRTON disse...

Ao José Chirivino, a sua proposta é fantástica, mas... voce já viu alguem dar nó em cobra?, não e nem na cobra da ANABB conseguiremos.
Eles não vão nem responder.
Mas valeu a sua boa idéia.
Airton

Anônimo disse...

Amigo e amado Chirivino!

Quem seriam os LOUCOS DA INTERNET?

E os DESONESTOS de nossas assossiacões? Não sou mais associada

da ANABB. Me perdoe pois reconheço
minha insignificancia, diante dos
eloquentes escritos que leio todos os dias. Mas minha causa, e a causa do Marcos, do Gilvan, do Edison do Bem, do Juarez, do Ari, do Raul de todos que estão aqui gemendo, sofrendo, pois conhecem
que so uma AAPPREVI, podera bater de frente com a PREVI e O BB, a ANABB estara sempre nas mãos do BB.
Mas como sempre te disse voce e um
genio, Que Deus te abençõe amigo.

Marisa Moreira

Anônimo disse...

Percebí que o blog da Cecília não publica os questionamentos de anônimos. Porque existe esta opção então no seu blog?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Blog do Juarez Barbosa:

13/12/2011>Uma proposta sugerida do Programa e Carta de sua apresentação para a Chapa Semente da União

À Especial atenção dos colegas eleitores, participantes e assistidos da Previ

http://previpb1emfoco.blogspot.com/

fuzinelli disse...

Hoje, na TV SENADO, pronunciamento do Senador josé Agripino,15,55 hs, a respeito de corrupção, dossiês, etc, entre vários casos, como o dos aloprados, cartões corporativos e outros, por duas vezes mencionou o caso da PREVI dos funcionários do Banco do Brasil - só não consegui entender mesmo porque foi muito superficial, mas será que alguem poderia esclarecer que dossiê ou que escandalo seria este?

Anônimo disse...

BB não respeita ninguém...Faça o que eu mando!

Banco do Brasil fechou negócio bilionário sem parecer técnico
Em maio deste ano o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, fechou negócio bilionário sem parecer técnico, como informa a reportagem publicada na revista Época. Naquele mês, o BB decidiu pagar R$ 2,3 bilhões para explorar serviços bancários na rede de agências dos Correios, o Banco Postal. Pelos próximos cinco anos, o Banco do Brasil terá à disposição cerca de 6.200 pontos de atendimento e aproximadamente 10 milhões de clientes. Aparentemente, trata-se de um bom negócio, que contou com a bênção do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a quem os Correios estão subordinados. A entrada firme do Banco do Brasil na disputa foi encarada pelo governo como uma oportunidade única para alavancar a receita dos Correios, há anos em crise, com sérios problemas na entrega de correspondências. Há menos de um mês, o secretário executivo do Ministério da Fazenda e presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Nélson Barbosa pediu explicações à diretoria do banco sobre a falta do parecer. Após este fato, a situação de Bendine fica delicada dentro do governo, como informa a revista.

Anônimo disse...

A MEMÓRIA CURTA DOS COLEGAS, A FALTA DE INTERESSE REAL POR NOSSAS COISAS É QUE FAZEM ESSAS POSTAGENS AI DE GENTE PERGUNTANDO QUE ESCANDALO FOI AQUELE QUE O SENADOR FALOU EM PLENÁRIO. SÓ MESMO A MAIORIA DESAVISADA QUE NÃO SABE QUE O SENADOR FALAVA DAS PRIVATIZAÇÕES E DO ENVOLVIMENTO DA PREVI. É POR ISSO QUE JAMAIS GANHAREMOS UMA ELEIÇÃO NA PREVI. NOSSOS COLEGAS NÃO SABEM DA MISSA O INTRÓITO. A MAIORIA SÓ QUER SABER SE O EMPRESTIMO SIMPLES VAI AUMENTAR. TO FARTO!!!!!

Fuzinelli disse...

Ao anônimo covarde e idiota das 18,43. São tantos os desvios e escandalos que fica dificil a gente saber - mesmo porque o Senador estava falando de dossiês não de privatização. O pronunciamento foi hoje 13.12.2011, creio que você sim não sabe do que está falando.

Anônimo disse...

Com as minhas desculpas, pois não releio:

ASSOCIAÇÕES

Marisa Moreira

WASHINGTON LOPES disse...

Ao Fuzinelli,

Era disso que ele falava:http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/escandalo-da-previ-um-estranho-raciocinio-de-dilma-ou-um-corcel-destrambelhado/

O corneteiro das 18:43 com certeza é um desses que gostam de semear discórdia para que colegas não "entrem" mais aqui no blog, visando enfraquecer a corrente de oposição ao comando da PREVI.

Abraço.

Anônimo disse...

Vamos pescar? www.mpa.gov.br (licença para pesca)

Anônimo disse...

NINGUEM DA PREVI, ANABB, FABB E OUTRAS ENTRAM AQUI PARA DEIXAR ALGUMA MENSAGEM PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.QUEREM SOMENTE VOTOS E VIVER NA MORDOMIA

Anônimo disse...

Alô Colegas, já temos contra-cheque da Previ.

Anônimo disse...

Verdade, verdadeira. Onde anda essa diretoria da PREVI??????
Calados.....

Anônimo disse...

Todas as promessas feitas pela PREVI foram a agua abaixo.
Aproveito para perguntar: A Diretoria da PREVI pode aumentar seus salarios em porcentagem maior do que para aposentados e pensionistas?Não ficou certo de aumentarem os nossos miseros salarios em janeiro? E agora?

Anônimo disse...

Alguem viu o email que a PREVI esta mandando desejando FELIZ2012?
DEveriam de ter vergonha em enviar esse email, passando por honestos e bonzinhos.

Herberto disse...

Examinei meu contracheque deste mês e constatei que a Previ efetuou uma retificação do desconto do adiantamento do 13º Salário, na parcela devida pelo INSS.

Pelos meus cálculos, o novo valor descontado não está correto, visto que ele leva em consideração um reajuste posterior do benefício, e eu tinha recebido o adiantamento pelo valor antigo do benefício, sem reajuste.

Tentei falar pelo 0800, que se encontrava indisponível.

Não sei se aconteceu apenas comigo, por isso gostaria que os colegas verificassem se mais alguém se encontra nessa situação.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:35,

Não se preocupe. Eles estão bem, obrigado! Apenas ainda continuam no período de "hibernação". Quando precisarem repor a gordura para "güentar" mais um longo período na toca, eles aparecerão. Isso deverá acontecer +ou- 4 meses ANTES da próxima eleição. Enquanto isso, aguarde com paciência, que grandes promessas devem estar sendo articuladas para "pegarem" os trouxas novamente e....SUMMMMIIIIIRRRRR.

E o reajuste, óh, será deste tamanhinho.....

renato campos baptista disse...

Caro Marcos.

Noite passada,insone e só,violei
o meu baú de memórias e fiz uma in-
cursão ao passado. Arrependi-me, a-
margamente. As lembranças ali con -
tidas, se boas ou se más, nada mais
são do que o somatório de aconteci-
mentos já bem distantes, longínquos
e não merecem ser trazidas à tona ,
sob pena de causar muita saudade e
dor. Ainda, assim, ousei e me dei-
xei embalar pelos momentos de magia
que me afloravam à mente...
Ninguém titubeava em apontar o BB
como o melhor empregador do Brasil.
Além do orgulho do qual nos ufa-
návamos, havia o salário excelente,
o 13º e as gratificações semestrais
(14º,15ª 16º),diárias e adiantamen-
tos diversos, além de inúmeras ou-
tras benesses. Em contrapartida, um
volume enorme de serviço, mas dáva-
mos conta dele conta inteira satis-
fação. Fecho o baú de memórias...
a saudade dói minh'alma e uma lágri
ma furtiva assoma-me os olhos. Por
quem choro, afinal? Pelo Banco de
outrora, dotado de humanismo e di-
rigido por homens éticos e sensatos
ou pelo Banco de hoje, desumano,re-
pleto de pseudosdirigentes, insen-
satos e insensíveis,com o olhar vol
tado exclusivamente para seu pró -
prio umbigo? Não derramarei uma só
lágrima a quem escancarou seus co-
fres abarrotados a outrem, em pre-
juízo daqueles que empunharam sua
bandeira com galhardia e glorifica-
ram seu nome Brasil afora.
Da mesma forma, não derramarei u-
ma lágrima a quem se acerca de pes-
soas ou entidades de caráter duvi-
doso e COMPRA FAVORES que nos são
devidos. Oxalá eu possa viver,o su-
ficiente, para ver o Brasil se tor-
nar um país justo, onde cada qual se apodera daquilo que lhe pertence
por direito. Um país onde seus ma-
gistrados demonstrem firmeza em ss/
decisões e não atropelem a juris -
prudência estabelecida.
Um país que não nos deixe morrer
à mingua e acerte a dívida para co-
nosco. Afinal, Cesta Alimentação,
Renda Certa, I.R 1/3 Previ e BET,
representam uma grana considerável,
não?