quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mensagem de Ano Bom

Para leitura em formato PDF, clique aqui.

Caros Colegas,

Nas mensagens de final de ano comumente se dá ênfase às alegrias do natal com chamamentos à harmonia, ao congraçamento e à paz representados pelo sentimento de amor e doação no Nascimento do Cristo Redentor, cuja vida é o exemplo máximo a ser seguido, daí a exaltação do seu nome. Por isso, todas as lembranças são dirigidas nesse sentido, apenas com a destinação de pequenos espaços nos louvores para se desejar, ao final, um Feliz e próspero Ano Novo com alguns pequenos rapapés, nem sempre cheios de convicção e por vezes carregados de lembranças rancorosas pelos malogros pessoais vividos no ano a se findar.

Nós, da AAPPREVI, entendemos diferentemente e, sem querer inovar, resolvemos direcionar uma especial mensagem de fim de ano a todos que contribuíram para o sucesso que justificadamente festejamos. Até porque nada temos a lamentar. Apenas comemoramos vitórias conseguidas.

Com o reconhecimento de que em sociedade nada se faz sozinho e que, também, para que algo seja bem feito é preciso o empenho da coletividade envolvida, dividimos com nossos sócios e amigos colaboradores as conquistas alcançadas nos campos em que envolvemos nossos atos.

Com dois anos de vida incompletos, faltando ainda dois meses para a celebração, orgulhosamente propagamos como bem sucedido o caminho trilhado, seguindo fielmente o que foi traçado como rota existencial: cuidar dos interesses dos participantes do PB1, da PREVI, que se juntam à Associação.

Pelo conjunto da obra, sem falsa modéstia podemos dizer que foi criado um divisor de águas no trato dos assuntos de aposentados e pensionistas dependentes da PREVI, e há quem diga, com reconhecido exagero, que se estabeleceu como parâmetro o Antes e o Depois da AAPPREVI.

Antes da AAPPREVI levavam-se dias para obtenção de informações sobre questionamentos jurídicos, previdenciários e orientações diversas. Hoje esse atendimento é dado no mesmo dia do acesso do sócio, priorizado diretamente pelo Presidente ou Dirigente da área própria, no nosso caso. Aqui não existe pomposa sede para abrigar luxuosos gabinetes, nem secretárias para atender ao telefone dizendo que a pessoa que se procura “está em reunião”, porque isto também não existe – toda a Diretoria se comunica por e-mail ou em viva voz, e o telefone é atendido diretamente pela pessoa que se busca.

Antes da AAPPREVI não se falava em ações judiciais sem custos para associados. Hoje transitam pelos corredores do Judiciário nada menos que 47 Processos nossos envolvendo seis Ações diferentes, contemplando 1.163 autores (alguns em até quatro Ações) que nada pagam pela participação:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.php

Antes da AAPPREVI apenas um Blog cuidava dos assuntos dos participantes do PB1. Depois surgiram outros seguindo a linha editorial do Previ Plano 1 criado pelo nosso Presidente, onde a independência é o traço mais forte e seus participantes exercem o direito à livre expressão:

www.previplano1.com.br

Antes da AAPPREVI não se falava em Pensionistas nas Associações de Aposentados. Todavia, depois que incluímos o segmento como preocupação vital, criando o Departamento de Pensionistas para cuidar dos seus assuntos com uma associada à frente do Setor – pensionista também – o exemplo foi seguido. E hoje dá gosto ver estampado na revista da AFABB-RS a “Mensagem do Departamento de Pensionistas”, ocupando lugar cativo na sua segunda capa, dando a certeza de que nossa iniciativa está sendo copiada para o bem coletivo.

Também, visando elevar o percentual das pensões, buscamos e encontramos os fundamentos jurídicos necessários para pleitear na Justiça o complemento do benefício, instituído pelos funcionários que tenham ingressado no Banco até 1966, de modo que alcance os 100% dos proventos que eles auferiam na ativa. E, com o intuito de estender essa possibilidade aos que não são sócios da AAPPREVI, disponibilizamos às demais Associações a capacidade de nos seguir, patrocinando essas Ações sem custos para os associados:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica_acao_pensionista.php

Antes da AAPPREVI não se falava em PREVI e CASSI apresentando suas mazelas, enfatizando os desmandos praticados nesses Órgãos. Atualmente, seguindo nosso posicionamento muitos têm a coragem de denunciar irregularidades e má gestão, fazendo oposição ao pernicioso continuísmo acomodado na Direção das nossas Caixas. Por conta disso, e contando com nosso incentivo, está em franca evolução um Movimento sem precedentes articulado para formação de chapas eletivas, destinadas a modificar o quadro de vitalício controle situacionista. Dentro dessa orientação logo teremos a materialização de chapas para concorrer às eleições na PREVI e na CASSI em 2012. Proposição esta que manterá o olhar voltado para o CANAEL (www.canael.com.br) – outra criação do nosso Presidente - e que conta com a simpatia de muitos associados engajados no Projeto, cuja coordenação está sob os cuidados do ilustre Colega Raul Avellar, um dos sócios fundadores da AAPPREVI.

Antes da AAPPREVI todas as pequenas Associações eram monitoradas pela FAABB que, embora criada com bons e necessários propósitos, desviou-se da sua vocação para servir ao Patrocinador e, consequentemente, ao Governo em detrimento das necessidades de proteção dos milhares de associados das suas filiadas. De se notar que a Federação teve papel preponderante na doação dos nossos 7,5 bilhões de reais ao Banco do Brasil, ao partilhar assinaturas no triste acordo de 2010 onde também chancelou o Termo de Compromisso - não cumprido por falta de pressão regulamentar e vontade política para exigir a concretização do acontecimento aguardado:

http://www.aapprevi.com.br/memorando.pdf

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/termo_de_Compromisso.pdf

No entanto, graças à postura de insubordinação a esses errôneos ditames e ao eficiente empenho demonstrado em denunciá-los, a AAPPREVI está livre da subserviência forçada à Federação - no que contamos ser seguidos voluntariamente por outras afiliadas.

Se o ano que passou foi um marco na consolidação da importância da AAPPREVI para os seus sócios, esse que ansiosamente aguardamos certamente será mais promissor pelo aprendizado que nos trouxe 2011, onde tivemos o benefício da liberdade conquistada pelo afastamento do seio da FAABB, de quem nunca deveríamos ter permitido a aproximação por conta das condenáveis alianças exercidas.

O desligamento ocorrido por expulsão, amparada em fabricados pretextos, nos proporcionou a reentrada no rumo traçado sem as malogradas interferências externas até então tentadas e que nos faziam perder tempo para delas fugir. Por conta do indigitado episódio excludente, tivemos oportunidade de mostrar ao mundo as arbitrariedades cometidas pelo Órgão detrator que culminaram no abjeto ato desagregador, nos dando a chance de escrever a História da AAPPREVI. E isto foi feito apropriadamente nas 139 páginas editadas como nossa defesa às infundadas acusações do Presidente da AFABB-PR, Senhor Nereu João Lagos, registradas na carta em que pediu nossa expulsão e em cujo texto foi arbitrariamente fundamentado o “processo” de exclusão, vergonhosamente sustentado pela FAABB, o que mostra o quanto queriam se livrar da incômoda presença da AAPPREVI:

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/defesa_aapprevi/defesa_carta.pdf

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/defesa_aapprevi/defesa_anexos.pdf

Graças a isso, e sem as amarras impostas pela Federação e seus dirigentes, que agem com postura ditatorial pressupondo-se subordinação às vontades e ao poderio econômico das volumosas Entidades, voltamos a ser livres para trabalhar respeitando o que nos move: condenar toda má gestão, mantendo a capacidade e o poder inatos de concordar e discordar, aplaudir e denunciar, aceitar e repudiar – tudo amparado na força da decisão conjunta do nosso Corpo Diretivo.

Lembramos que esses registros servem de incentivo para dar continuidade ao que temos feito, com o propósito único de bem servir aos que nos confiaram suas esperanças acreditando que no ambiente em que os acolhemos - trazido da escola chamada Banco do Brasil – o empenho maior é praticar o bem, num esforço para tentar exercer o sentido da solidariedade humana.

Assim, com a humildade de quem trabalha de graça cultuando a caridade e o amor ao próximo, obedecendo ao voto de pobreza digno dos justos, seguiremos em 2012 com o mesmo sentimento de isenção e de justiça embalados na vontade e empenho em bem servir.

Por tudo isto, desejamos com pureza de sentimentos que as decepções do ano que passou deem lugar às vitórias aguardadas e que virão por certo. E que o ano que se avizinha seja pleno na realização dos nossos sonhos e das nossas esperanças, superando as amarguras e necessidades porventura ainda vigentes. Com a Graça de Deus.

Feliz Ano Novo a todos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Curitiba (PR), 29 de dezembro de 2011.
AAPPREVI – www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 29 de dezembro de 2011.

35 comentários:

Juarez Barbosa disse...

Prezado companheiro Marcos,

Sempre conduzindo seu Blog e nossa AAPPREVI de forma muito perspicaz, firme e competente, através de sua agradável e culta forma de expressar-se.

Parabéns mais uma vez !!!

E Feliz Ano Novo para você, sua excelente equipe de administração e a todos os seus seguidores.

Anônimo disse...

BRAVO!
BRAVO!
BRAVO!
Feliz e Próspero Ano Novo/2012.

Tunin disse...

Parabéns, pela maneira competente com você tem conduzido a AAPREVI.
Feliz 2012!
Abração.

fcv disse...

Marcos,

Feliz 2012, para você, sua família e a nossa família AAPPREVI.

Anônimo disse...

Parabens Marcos e toda Equipe!

Que Deus lhe conceda competencia, humildade, maturidade e todo sucesso
na condução dos atos desta AAPPREVI.
Para mim, Deus ja providenciou tudo
do melhor, pedras, obstaculos existirão, mas ELE conhece teu coração, e te dara a VITORIA em favor
de todos os colegas que aqui veem
postar suas angustias e aflições.
Feliz Ano Novo a todos, mas todos
os amigos e a todos os inimigos, que a estes eu clamo a Deus que os
abençõe, para que entendam que so existe um caminho JESUS CRISTO,
Obrigada por tudo em 2011, que no proximo ano possamos estar juntos
abençoados com as ações que promoveras.
Com todo meu carinho
Marisa Moreira

wilson luiz disse...

Está encerrado o último pregão da BOVESPA, em 2011, com alta de 0,39%, aos 56.754 pontos. Pelo que se comenta, o fechamento entre 56 e 57.000 pontos garante a continuidade do pagamento do BET, pelo menos em 2012. A conferir...

Anônimo disse...

Antes da AAPPREVI eramos um monte de babacas, e alienado(me incluo) achavamos que a PREVI e os dirigêntes eleitos por nós, nos ajudavam.

Que triste história...
Todos esses anos fomos enganados, ludibriados por esses fanfarões que nunca trabalharam para aqueles que deram suas vidas ao BB.

Antes, eu não sentia nada, pois também não conhecida quem "cuidava" dos meus proventos minguados.

Dizer aqui, quê não tenho mágoas? Estarei mentindo.

Graças a Deus, apareceu uma mente brilhante e inventou a AAPPREVI.

Muito obrigada amigo Marcos! Igual a você não existe. Se existiu meu amor, já morreu a séculos, iguazinho a Cristo.

Um feliz ANO NOVO a TODOS!

Abraços Marcos e Gilvan. Deus os abençoe.


Lena.

Anônimo disse...

Marcos,

Nós, associados da AAPPREVI, sabemos o quão trabalhoso é manter uma Associação, principalmente quando ela está destinada a salvaguardar os interesses de uma grande legião de aposentados e pensionistas. A luta é intensa e não permite cochilos.
Tivemos a graça de surgirem pessoas como Marcos, José Gilvan, Ari Zanella, Elizabeth, Rosalina, Ivan, Luiz Augusto e outros, que deixaram de lado um dia-a-dia mais tranqüilo, para se comprometer com uma causa que estava carente de representação verdadeira. É isso que devemos comemorar nesse final ano. Pois temos a certeza que em 2012 estaremos novamente protegidos pelo trabalho e pela pronta-intereferência da AAPPREVI, quando alguém pretender atacar nossos interresses e direitos.

Quanto a expulsão da AAPPREVI dos quadros da FAABB, não devemos nos preocupar e muito menos, envergonhar. Pelo contrário: devemos nos orgulhar, pois a expulsão aconteceu devido a interferência exercida contra as ações daqueles que protegem o patrocinador e não seus associados. Assim, sentimo-nos livres para procurar os melhores ventos e fazer uma excelente navegação.

Um bom ANO NOVO a todos.

Pedro

Anônimo disse...

Marcos,

Nós, associados da AAPPREVI, sabemos o quão trabalhoso é manter uma Associação, principalmente quando ela está destinada a salvaguardar os interesses de uma grande legião de aposentados e pensionistas. A luta é intensa e não permite cochilos.
Tivemos a graça de surgirem pessoas como Marcos, José Gilvan, Ari Zanella, Elizabeth, Rosalina, Ivan, Luiz Augusto e outros, que deixaram de lado um dia-a-dia mais tranqüilo, para se comprometer com uma causa que estava carente de representação verdadeira. É isso que devemos comemorar nesse final ano. Pois temos a certeza que em 2012 estaremos novamente protegidos pelo trabalho e pela pronta-intereferência da AAPPREVI, quando alguém pretender atacar nossos interresses e direitos.

Quanto a expulsão da AAPPREVI dos quadros da FAABB, não devemos nos preocupar e muito menos, envergonhar. Pelo contrário: devemos nos orgulhar, pois a expulsão aconteceu devido a interferência exercida contra as ações daqueles que protegem o patrocinador e não seus associados. Assim, sentimo-nos livres para procurar os melhores ventos e fazer uma excelente navegação.

Um bom ANO NOVO a todos.

Pedro

Anônimo disse...

Desculpem,
eu quis dizer conhecia e não CONHECIDA.

Abraços.


Lena.

Anônimo disse...

VAIII... DONA CACÍLIA VAIII... COMPRA A PASSAGEM SÓ DE IDA.

Anônimo disse...

AEEEEEEEEEE!!!! PELO MENIS UM MES

SEM OUVIR NADA DA DNA CECILIA GARCEZ.

oBAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!

Tania disse...

Marcos, já comemoramos a chegada de Jesus Cristo e o renascimento DELE em nós, na passagem do Natal, agora, vamos comemorar e agradecer a Deus pelo ano que se finda com tudo de bom que ele trouxe pra nós, e uma das mais importantes para mim, certamente, foi a AAPPREVI. Vamos acreditar num 2012 maravilhosamente próspero, com todas as vitórias alcançadas. Parabéns, mais uma vez, pela escolha que fez nesta postagem, não poderia ter sido mais feliz. É bom mostrar sempre ao que veio, repetidas vezes, até que as demais associações entendam do que um "Homem de Bem" é capaz, compartilhando as idéias com seu Corpo Diretivo igualmente soberano, convicto, independente, idealista, autêntico, isento e, acima de tudo, solidário para com todos nós, companheiros dessa mesma escola a que você se referiu, chamada Banco do Brasil. Feliz Ano Novo pra todos nós!!!

jeanne disse...

Desejo ao Marcos e aos colegas da AAPREVI um Feliz Ano Novo. Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Um FELIZ ANO NOVO para todos voces dirigentes da AAPPREVI, assim como para todos os associados e pensionistas.
Que em 2012 possamos nos defrontar com um judiciário mais receptivo aos nossos direitos, vale dizer mais isento e com isso possamos atingir os nossos objetivos.

Claudia do rio

Arbane Borges dos Passos disse...

Marcos, agradeço de minha parte os favores que você tem oferecido e prestado a todos nós aposentados.
Como missionário designado para apadrinhar os seus colegas aposentados do BB a sua inteligência deverá continuar brilhante e ativa na busca da correção de mais desvios que o sistema tem implantado e nenhum de nós outros teve astúcia para perceber.
Parabéns a você e sua equipe.
Quanto à desfiliação da AAPREVI pela FAABB gostaria de fazer uma comparação com o caso Galileu Galilei sobre a gravitação da terra e o sol em que séculos se passaram até o reconhecimento de quem tinha razão.
Pode acreditar, ainda que tardiamente a justiça será feita porque o público já sabe de quem é a razão.
Meu abraço e estímulo para continuar a luta pelos seus ideais.
Arbane

renato campos baptista disse...

Caro Marcos.

Que Deus, em Sua infinita sabedo -
ria, ilumine os seus momentos e lhe
conceda saúde e lucidez para o fiel
desempenho do seu trabalho em prol
da classe. Que o ano de 2012 trans-
corra em clima de paz absoluta, que
as desavenças se desfaçam e as di-
versas pendências sejam soluciona-
das, tanto aquelas no âmbito da Jus
tiça, quanto as outras levadas à me
sa de negociação.
De minha parte, o meu eterno agra-
decimento pelo seu empenho na luta
em favor de todos nós.
Deus o proteja, assim como a todos
os seus familiares.

Renato.

Edmundo Domingues Jr. disse...

Prezado Dr. Marcos,
Depois de ler tantos elogios e tantos agradecimentos a você e à turma da AAPREVI, desnecessário se faz insistir no mesmo assunto. Apenas quero, humildemente, ratificar todos os votos de muita saúde, alegrias, grandes sucessos nas futuras empreitadas, e dizer que é um orgulho para mim, e acho que para todos nós, funcionários do BB, aposentados ou não, ter num grupo tão heterogêneo uma pessoa como você. Aceite um grande abraço e meus melhores e sinceros desejos de felicidades extensivos a toda sua família.
Edmundo Domingues Jr.

elvira disse...

Marcos,

Que o Ano Novo venha com momentos de muita paz para todos.
Muito obrigada por tudo!

Anônimo disse...

Marcos e toda a equipe da AAPREVI,

Um grande abraço a todos vocês e que continuemos em 2012 na luta incançavel contra os desmandos de quem nos deveriam defender, já que foram eleitos por nós.
Mas sua luta, Marcos, já vem dando bons frutos. Exemplo foi a recente eleição da ANABB, quando muitos dos que lá tinham assento permanente foram substituídos por colegas mais comprometidos com nossas lutas. E façamos votos que assim seja.
Importante dizer que, nos contatos que venho mantendo com muitos colegas, é notória a insatisfação com esses dirigentes da PREVI/CASSI/ANABB. E você Marcos tem o mérito dessa revolução, juntamente com Juarez Barbosa, Edson de Bem, e outros que tem incansavelmente lutado em prol dos aposentados e pensionistas.
Um Ano Novo cheio de esperanças, saúde e paz para todos.
Manoel.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Reproduzido do Blog de Ari Zanella:

http://arizanella.blogspot.com/2011/12/rudyard-kipling.html

RUDYARD KIPLING

Rudyard Kipling foi um poeta inglês (1865-1936) nascido na Índia, de família inglesa, aos cinco anos voltou ao Reino Unido onde estudou e aperfeiçoou-se na arte de Shakespeare. Seu poema mais famoso foi "IF" que se traduz por "SE", cuja tradução livre está logo abaixo, cai muito bem neste ano finado onde alguns sofreram muito com ataques e vilipêndios, destacando-se a figura jurídica da nossa AAPPREVI e a pessoa física do amigo Marcos Cordeiro de Andrade.
Que 2012 não nos tragam mais tantos dissabores porque já choramos demais.
Uma vez mais meus votos de um abençoado Ano Novo a todos e a todas que me dão a honra de suas leituras. Que a paz de Deus esteja sempre entre vocês.


Poema "If" de Rudyard Kipling (Se...)

Se tiveres a capacidade de manter-se calmo, quando todos ao redor
já perderam suas paciências e ainda te culpam por causa disso...
Se puderes confiar em ti quando todos duvidam,
Se conseguires esperar e não ficar cansado pela espera...
Ou ao ser enganado, consegue não mentir ao mentiroso...
E sendo odiado, não dar lugar ao ódio em teu coração...
Se tu podes sonhar – e não fazer dos sonhos teus senhores...
E se encontrares o Triunfo e o Desastre, tratar estes dois impostores do mesmo modo...
Se tu puderes suportar a verdade que dizes, ser distorcida pelos patifes para apanhar-te
Ou assistir as coisas pelas quais tu deste a própria vida serem estraçalhadas...
E mesmo assim reconstruí-las com ferramentas desgastadas.
Se fores capaz de arriscar tudo o que ganhaste, e perdê-lo num lance qualquer,
E a tudo recomeçar sem um lamento sequer...
E a persistir mesmo quando nada mais haja em ti...
Exceto uma vontade interior que te diz: “Vamos lá!”
Se fores capaz de caminhar com as multidões sem perder a virtude,
Ou caminhar com reis sem perder a simplicidade,
Se nem teus inimigos, nem os amigos queridos conseguem te magoar,
Se todos contam contigo, mas ninguém como tu pode
Preencher o minuto final com os sessenta segundos
tão valiosos como uma corrida de distância...
Então tua é a Terra e tudo o que nela existe...
E o mais valioso de tudo – Serás um Homem, meu filho!!!

Anônimo disse...

Feliz ano novo aos dirigentes e colegas da AAPREVI.Vai demorar um pouco.Infelizmente ,grande parte dos aposentados do Banco,tem medo de anotaçoes em fé-de-ofício feitas pela previ,cassi.Somos idosos.Temos um estatuto para nossa defesa.Salário mínimo sobe 14%.Previ reajusta em 6%.Os últimos aposentados e pensionistas receberão ,na época,salário mínimo.É só fazer os cálculos.Ah!o mundo vai acabar em 2012!Edmílson de Januária mg.

Paulo disse...

Caros Colegas! Caros Amigos!

Com tantas manifestações a respeito dos assuntos que nos interessam (Previ, BB, Pensionistas, Aposentados), percebi que não apenas o Edison é do Bem, mas temos muitos colegas que não trazem o Bem como sobrenome, mas que, como o nosso respeitável Edison, também são do BEM.

FELIZ ANO NOVO!

E que essa Gente do BEM possa aumentar muito em 2012!

Anônimo disse...

Queridos Colegas do PB-1.

Chegamos ao final de 2011,mas com muita garra e disposição vamos a luta em 2012,vamos buscar nossos direitos,vamos fazer a Previ e o Banco do Brasil nos respeitar.

Parabéns a todos os colaboradores que de uma maneira em geral fizeram a diferença,parabéns as nossas Queridas Pensionistas que estão lutando por melhores dias em suas vidas,e que em 2012 tenhamos dias bem melhores.

Saudações Cordiais.

Rosalina de Souza

Pensionista

Anônimo disse...

Amo esse blog! Amo a APPREVI! Amo as minhas queridas colegas pensionistas.
Amo você Marcos. Obrigada por tudo amigo.

Beijo Sônia e M Junior.

Feliz Ano Novo, para todos nós!

Marco Aurelio Damiano - Guaxupé-MG disse...

“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.”

Quero colocar aqui essa frase de Bertold Brecht porque acho que ela define bem o heróico trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Marcos Cordeiro, a diretoria da AAPPREVI e aqueles brilhantes colegas que vem, corajosamente, defendendo suas idéias neste espaço.Vocês são, realmente, imprescindíveis nessa luta.

A todos, quero desejar um feliz ano novo, com muita paz e alegria junto com seus familiares.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Desejo que o ano de 2012 seja verdadeiramente bom para to-
dos nós.
Que a APPREVI consiga
resultados positivos em todas
as ações judiciais, beneficiando todos os seus associados.

Que o senhor, juntamente com sua equipe de trabalho, sejam cada vez mais abençoados por Deus. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amem.

José Admir de Paula

Anônimo disse...

Feliz ano novo e mais temperança, mais calma, menos agressões, menos ódio contra tudo e todos.

Anônimo disse...

Marcos,

O Blog Previplano1 foi para mim a grande revelação do ano que finda, embora ele já seja até um pouco mais antigo.

Se vamos conseguir pôr abaixo esse muro que nos separa dos nossos objetivos, o tempo dirá, embora até o tempo conspire contra nós.

Tudo vai depender da nossa capacidade de mobilização, atitude que foge muito à cultura que adquirimos ao longo da nossa lida como funcionários, sempre dependentes das instruções circulares e da palavra final da Direção Geral, como foi lembrado aqui, há poucos dias.

Acontece que a situação hoje é brutalmente diversa, o Banco deixou de ser o templo de justiça que merecia toda a nossa dedicação e nosso apreço.

Mas, por outro lado, já não somos tão crédulos e até iludidos em relação a questões vitais de nosso interesse, que são decididas à nossa revelia nos subterrâneos da Previ.

Onde havia a escuridão fez-se a luz e passamos a entender muita coisa que nos causava estranheza e que apenas suspeitávamos.

Essa visão se tornou possível em razão desse canal de informações, que nunca tivemos antes, e que você nos proporcionou neste precioso espaço.

Muita coisa importante vai acontecer no ano que já se aproxima, quando lutas decisivas precisarão ser travadas.

Contamos com você.

Muita força e muita saúde em 2012, para você e para todos os colegas.

Herberto

Anônimo disse...

RAUL AVELLAR,


Alô amigo, confia no Senhor vai dar tudo certo.
Estou em oração por ti.

Feliz ANO NOVO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

Valeu Marcos e AAPPREVI PLANO1.

Deus é fiel colegas.

Anônimo disse...

Herberto,
Poucas pessoas são capazes de passar as suas ideias para o papel, de forma clara, direta e concisa. Para os experts a coisa parece simples, é como se estivessem construindo uma parede. Colocam tijolo sobre tijolo ao tempo em que fazem a competente amarração.
Outras têm facilidade para defender e sustentar os seus pontos de vista de forma oral. Entendo ser mais fácil a interpretação discursiva, adredemente preparada que fazer uma dissertação convincente de uma tese ou de temas diversos propostos de chofre.
Conheço muita gente prolixa que escreve longos textos para dizer quase nada. O contexto é rebuscado e cansativo. Nota-se a extremada preocupação em projetar conhecimentos amealhados no aprendizado autodidata, todavia, depreende-se que a cultura é superficial e a essência é pobre. Obviamente, é o chamado “generalista”: Conhece pouco de tudo e não é especialista em nada.
Gostei da sua forma de redigir. Enxuta, simples e satisfatória. Você parece ser uma pessoa prática, experiente e que sabe o que quer, visto que o raciocínio é lógico e guarda coerência com o objetivo colimado. Parabéns. Tem articulista que não tem noção do início, meio e fim. Começa a redigir, devaneia e perde o time de fazer o fecho.

Anônimo disse...

ANO NOVO, VIDA NOVA!
NOVAS ESPERANÇAS. UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCES AQUI DO BLOG DO MARCOS!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.