quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Preito de gratidão

Caros Colegas,

Estamos chegando ao término de mais um ano de trabalho extremamente proveitoso em benefício dos nossos sócios, sucesso esse somente possível graças à base organizacional montada no nascimento da AAPPREVI, que permanece a mesma até hoje.
O tripé dessa sustentação é formado pela Diretoria, pelo Quadro Social e pela Assessoria Profissional. E em tudo entra o critério da avaliação da capacidade, da fidelidade e da honradez do elemento humano convocado, aceito e contratado.

A Diretoria foi escolhida minuciosamente dentre os que aceitaram assumir o compromisso de trabalhar de graça, embalando o desejo de servir ao próximo com exclusão dos interesses particulares.

O Quadro Social é formado de pessoas que vêem na Entidade o espelho de suas aspirações de pertencer a um segmento sério, honesto e promissor no trato dos seus interesses.

A Assessoria Profissional, como a parte mais complexa da Organização, é composta de três elementos básicos: Assessoria Contábil, Técnica e Jurídica. Também aqui somos beneficiados pelo acerto na escolha do elemento humano formador dessa tríade. Tanto é que, a exemplo da Diretoria, as pessoas que nos assistem são as mesmas até o presente, sem nenhuma mudança onde palavras como substituição e desistência não são usadas. Apenas o quadro social apresenta constante e sucessiva variação, do que não podemos nos queixar, pois aumenta a cada dia que passa.

A Assessoria Contábil deu corpo e alma a AAPPREVI na estrutura organizacional da fundação e nos acompanha com competência e fidelidade, permanecendo entregue ao Escritório Contábil R. Assolari, estabelecido em Curitiba.

A Assessoria Técnica é a parte nevrálgica responsável pelo setor de informática, onde criou o belo, dinâmico e moderno site www.aapprevi.com.br e com empenho sobre humano o mantém em constante atualização, além de prestar assistência à Presidência, à Tesouraria e à Assessoria Jurídica, bem como aos demais segmentos de que somos formados, gerenciando o Setor de Comunicação.

A Assessoria Jurídica é composta de apenas dois Escritórios, mas, pela importância de que se revestem e pelo volume produzido nesse período inferior a dois anos, de excelentes e profícuos serviços prestados aos sócios, parece até que formam um conjunto de várias grandes Bancas de Advogados.

No início tivemos o privilégio de contar com a orientação segura de um Colega aposentado, advogado indicado pelo titular do Escritório contábil e que, trabalhando sob a percepção de honorários mínimos permitidos pela OAB, permanece ao nosso lado. Trata-se do Dr. José Tadeu de Almeida Brito, idealista do nosso porte. Logo, a ele se juntou a Dra. Vânia de Alencar Barreto, incansável e competente titular do Escritório Sylvio Manhães Barreto, do Rio de Janeiro, que leva o nome do seu pai, Colega aposentado e já falecido que o criou para servir a todos nós, aposentados e pensionistas. No que é seguido por sua filha com o mesmo carinho e lealdade dispensados aos seus clientes.

Infelizmente nem tudo é motivo de comemoração neste ano que se finda. Isto porque o modelo criado pela AAPPREVI para gerir seus trabalhos tem incomodado um mundo inteiro. Mais precisamente as duas metades do mundo dos aposentados e pensionistas dependentes da PREVI.

Uma dessas metades, ocupada pelas associações nanicas (como a própria AAPPREVI) se uniram à inoperante Federação e seus dirigentes (todos eles também gestores de outras Entidades), para tentar exterminar nossa Associação pelo incômodo causado aos seus interesses. A outra metade, mais perigosa pelo poderio econômico que ostenta, agora resolveu fazer uso do seu dinheiro e assedia nossa estrutura organizacional. Também sem chances.

Ocorre que esses desnecessários oponentes ainda não entenderam que o nosso êxito está sustentado no elemento humano incorruptível, que conseguimos juntar em torno de um propósito comum. O certo é que, onde não há ganância e somente imperam o idealismo, a honestidade e a vontade de ajudar, tudo se consegue.

A partir do momento em que as Associações de Aposentados e Pensionistas se dispuserem a atuar dentro da finalidade a que vieram ao mundo, esquecendo diferenças fabricadas, interesses pessoais e vaidades mesquinhas dos seus dirigentes, estarão aptas a se igualar à AAPPREVI, podendo a ela se juntar para formar o desejado bloco unido na defesa de todos. Caso contrário, seguirão a reboque do nosso sucesso, perdendo tempo e dinheiro na tentativa de nos destruir, pois força e vontade não nos falta para resistir, confiando que o bondoso Deus está do nosso lado.

Por tudo isso, e reconhecendo que devemos nossas conquistas ao trio de excelência que nos sustenta, formado pelo quadro social, colaboradores externos e Diretoria, aproveitamos este balanço de ordem moral para desejar a todos um FELIZ NATAL, em cuja ceia o Jesus misericordioso deva ser o principal convidado, abrindo o caminho para entrarmos num próspero ANO NOVO, abastecido de muito Amor e Paz.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 21 de dezembro de 2011.

8 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Marcos e demais diretores, meu muito obrigado por tudo que tens feito por nós, aposentados.
Graças a vocês hoje nós temos: informação, esperança, oposição aos "encastelados", enfim...
O ano de 2011 foi positivo e cheio de realizações. O ano que se inicia, com certeza vai ser um dos mais importantes em nossa vida de aposentado da PREVI, pois vai ser um ano de eleição e esta com certeza será diferente.
Desejo que Deus dê: força,saúde, luz e sabedoria para que a AAPREVI através de seu presidente e diretores, continue nessa luta.
Paz, amor, saúde, dinheiro, a todos nós neste ano que se inicia. Este é o meu desejo.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

"Glória a Deus, no mais alto dos céus e paz na terra aos homens, por ele amados." Lucas 2,14.

Estimadíssimo Marcos, em oração, recomendo você e todos os seus ao eterno amor do Senhor, Deus Uno e Trino Que fez-Se um de nós, pela Encarnação de Jesus Cristo, razão única e insuperável da celebração de cada 25 de dezembro.
Aproveito e estendo os mesmos votos meus aos seus leitores.
Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Herberto disse...

Olhem só a mensagem de Boas Festas da Previ.

A Diretoria Executiva nos chama de ASSOCIADOS e Pensionistas.

Devem ter se esquecido que a partir da reforma dos Estatutos de 1997, fomos rebaixados para a categoria de meros Participantes e Assistidos.

Gostaria que fôssemos realmente tratados como Associados naquilo que importa, ou seja, formando o nosso CORPO SOCIAL, que nos foi escamoteado naquela ocasião.

Dessa forma, poderíamos ter voz dentro da Entidade, influenciando na decisão dos assuntos que nos dizem respeito.

Sermos tratados como Associados em uma mensagem destinada à lixeira, isso não tem valor algum.

Vamos se possível dar uma pausa nos nossos pesares para nos solidarizarmos com aqueles que realmente estão ao nosso lado.

Um abraço ao Marcos e a todos.

Herberto

Anônimo disse...

Prezado Colega Marcos Cordeiro,demais colegas Aposentados e Pensionistas do PB-1 da Previ.

O ano de 2011,foi um ano de muitas Esperanças Frustradas,achamos que teriamos um realinhamento do PB-1 com acordo feito e aprovado pelo corpo social na entrega de metade do "Superávit" ao Banco do Brasil que era para ser cumprido em 180 dias.

A nossa situação atual,com tamanha irresponsabilidade em aplicar mais e mais nas bolsas,tem levado apreensão as nossas famílias,pois a continuar esta política daqui a pouco de Superávit,passaremos a ter Déficit.

Falar em aperto já é comum no meio das Pensionistas,pois passamos a viver com menos desde a morte dos nossos falecidos maridos,mas curiosamente descobrimos que nossos Aposentados também passam por grandes dificuldades,mas todas as associações fecham os olhos para os reais problemas que enfrentamos,exceto a nossa Querida e já não tão pequenina "AAPPREVI", que esta se fortalecendo a cada dia,mais e mais.

Faço votos de dias melhores a todos nós em 2012,vamos continuar com garra e disposição para as brigas de 2012,ano de eleições.

Feliz Natal,vamos comemorar o fortalecimento da AAPPREVI que foi a única alegria de 2011, e termos a certeza que em 2012 ela vai ser a universidade,certificada do projeto da mudança que queremos para as nossas vidas.

Vida longa a AAPPREVI,vida longa a cada Dirigente que nela trabalha,que o nosso corpo social se prepare,porque daqui a pouco teremos as nossas eleições e muitos departamentos serão renovados.

Com meus respeitos a cada um de Voces colegas Aposentados e Colegas Pensionistas,Feliz Natal.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista

Antonio Fuzinelli disse...

Um feliz Natal, muita paz, alegria e esperança.
Um ano novo de prosperidade e com o mesmo entusiasmo.
Com certeza vamos conseguir.
Abraço a todos.

Anônimo disse...

Prezado Marcos e Gilvan!

Quero que saibam que foi um prazer
estar nesta AAPPREVI. Se o ano não foi bom, estamos vivos e vamos confiar, nunca perder a esperança,
acreditar que Deus os capacitou para
fazer a diferença. São pessoas abençoadas que tomaram para si, nossas dores e aflições. Agradeço
tudo que fazem por nos Aposentados
e Pensionistas, e desejo que em 2012 seja um ano de grandes conquistas, justiças que emanaram
de Deus por esta AAPPREVI.
A todos os amigos do Banco, onde um dia fizemos parte da mesma historia, eu desejo um Feliz Natal
e um prospero Ano Novo!
Meu abraço com muito amor em Cristo Jesus,
Marisa Moreira

Lázara Rabelo disse...

Caro Marcos e demais colegas,

Estou viajando com meus familiares, pois, no meu entedimento,aposentados também devem tirar férias, mudar de rotina, para recarregar as baterias.
Escrevo este no notbook do meu filho, se tiver erros me desculpem.
Fazendo um rápido balanco de 2011, sinto que apesar de todas dificuldades e frustracoes, o saldo é positivo, com nosso grupo mais unido, mais forte, dispostos para o embate que se avizinha.
Quero desejar a voce Marcos, a seus familiares, a todos da Diretoria e a todos frequentadores do Blog, um FELIZ NATAL,cheio de ALEGRIA, Com Muita SAÚDE e PAZ.
E que 2012 venha com TUDO DE BOM para os participantes do PB1.

Anônimo disse...

Colegas e SR. Marcos,

Parabéns, Felicidades para o Natal e muitas Facilidades para o Ano Novo.
Anônimo