terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presente de Natal

Caros Colegas,

Com pesar divulgamos que têm ocorrido abordagens aos profissionais que prestam serviços à AAPPREVI, com pedidos de aporte dos seus trabalhos para outras Entidades. Em vista disso, cumprimos o dever de ressaltar a fidelidade que nos é devida em função de contratos firmados e, mais que tudo, o compromisso moral assumido por simpatia à causa que defendemos. Em que pese tratar-se de pessoas absolutamente isentas de nos dever assunção de exclusividade de desempenho, essa situação tem causado constrangimentos de parte a parte – de quem aborda e dos que são convidados - pela recusa que imprimem espelhados na lisura de caráter de que são portadores.

Todavia, em respeito ao espírito Natalino de que todos estão imbuídos, e às festividades do Ano Novo, em que tudo nos leva a abrir o coração e buscar harmonia nos relacionamentos, procuramos colaborar com Associações que queiram seguir nosso exemplo direcionando bons e efetivos serviços aos associados por baixo custo.

Portanto, renovamos a oferta feita anteriormente - e a ampliamos, até, colocando à disposição o modelo de gestão criado e executado pela AAPPREVI para patrocinar Ações Judiciais (com custo zero para seus sócios), lembrando que este oferecimento foi feito inicialmente em 20/07/2011:

http://www.previplano1.com.br/2011/07/acoes-judiciais-ara-todos.html

E novamente no dia 06/08/2011:

http://www.previplano1.com.br/2011/08/oferta-renovada.html

Somado a isto, ora também oferecemos compartilhar a experiência e capacidade profissional dos que compõem o nosso Departamento de Comunicação, para aproveitamento na criação de sites e/ou inserção de novas ferramentas para dar suporte aos existentes, com o uso da avançada tecnologia empregada na evolução dos serviços de informática ao nosso dispor.

Para tanto, desnecessário se torna fazer uso de artifícios para aproximação com os nossos fiéis e eficientes profissionais, pois é suficiente nos direcionar pedido formal de ajuda no sentido da oferta que serão prontamente atendidos, desde que reconheçamos no contato honestidade de propósitos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Departamento de Comunicação da AAPPREVI
www.aapprevi.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 20 de dezembro de 2011.

25 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais colegas, neste momento, o site da PREVI está fora do ar e, hoje, terça, talvez, houve reunião da Diretoria.
Deus permita uma tomada de consciência, por parte dos dirigentes, para que ajam, emergencialmente, em favor de muitos que ainda esperam.
Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Marcos,

Para Você e seus entes queridos e para todos os frequentadores do Blog e familiares, desejo:

NATAL de paz, de alegria,
Saúde e fraternidade:
NATAL com muita harmonia,
Pleno de FELICIDADE!

ANO NOVO venturoso,
Com total tranquilidade;
ANO NOVO auspicioso,
Pleno de PROSPERIDADE!

Grande abraço

Anônimo disse...

Lutador Marcos,
Parabéns pelas lutas!
Maiores serão as Vitórias!

Sou pensionista e gostaria de saber porque não consigo fazer empréstimo consignado (para pensionistas do INSS) em nenhum estabelecimento; por duas vezes me informaram que é devido ao código 21 que antecede o número do benefício INSS.

Um Natal abençoado pra voce e sua família!

Anônimo disse...

Marcos, não consigo fazer empréstimo consignado para pensionistas - INSS...me informaram que é devido ao código 21 que acompanha o número do benefício do INSS. Voce saberia me explicar?

Fica com Deus.

Anônimo disse...

Caro Marcos e Amigos, com relaçao ao assunto supra que o blog hoje aborda relativo à prestaçao de serviços juridicos, talvez eu venha a utilizar os préstimos dos homens que trabalham para propiciar justiça e harmonia à sociedade, uma vez que, após muitas idas e vindas , resolvi por fim à convivência que mantive durante décadas com ANA, pois, numa relaçao , quando surge desinteresse e desconfiança de uma das partes, a única soluçao é por um "stop" (como diria o mestre Ari ). Assim, não poderia deixar de comunicar aos muitos amigos deste espaço que , a partir de hoje,não tenho mais nenhuma relaçao com ANA, quer dizer, ANABB. Ultimando, quero dizer que dispenso condolências vez que foi coisa bem pensada. No mais, um feliz natal , próspero ano novo e prometo deixá-los descansar deste mineiro chato até janeiro de 2012. Fiquem com Deus. Cordialmente:Divany Silveira-S.Lagoas-MG-PS: como podem notar, a AAPREVI derruba uma relaçao vintenária.

anônimo ex-endividado disse...

O Banco do Brasil estaria lançando programa de reescalonamento de dívidas para os funcionários(não menciona se os aposentados estariam incluidos); a taxa de juros variaria de 1,14% a 1,89%. O Banco estaria reconhecendo, também, que errou ao conceder crédito acima da capacidade de pagamento dos mutuários, uma tese que está sendo defendida por advogados para conseguir melhores condições de renegociação de débitos.
fonte www.contrafcut.org.br
notícias do dia 20.12.2011

Tito Lívio disse...

Prezado Marcos e Jose Gilvan, parabenizo-os pela atitude altruísta e social ao renovar a solidariedade para com outros trabalhadores que venham a necessitar dos préstimos de nossa AAPREVI. O Natal realmente é tempo de reconciliação .
Abraços
Tito Lívio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Complementando a colaboração do anônimo das 18:55.

20/12/2011 - Site da Contraf-CUT

BB lança programa de reestruturação para dívidas dos funcionários

Cumprindo acordo firmado Campanha Nacional, o Banco do Brasil lançou o programa de reestruturação de dívidas (IN 365-1.9) com algumas possibilidades de linhas de crédito com prazos alongados e taxas de juros mais baixas para busca do fim das dívidas entre os trabalhadores. Entre as opções estão o BB crédito reescalonamento Funci (IN 212-1), o BB Crédito renegociação Funci (IN 214-1) e o PAS Descontrole Financeiro.

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato dos Bancários de Brasília, Rafael Zanon, muitas dívidas foram geradas pela concessão exagerada e às vezes irregular de altos limites de cheque especial e cartão de crédito, muitas vezes visando o cumprimento das metas abusivas impostas pela empresa. "Não adianta um paliativo se a raiz da questão não for tocada", diz.

Para Zanon, é necessário acabar com a concessão desmedida de limites de cheque especial e cartão de crédito. "O trabalho de educação financeira é primordial nesse momento. O Sindicato orienta aos funcionários que, mediante análise de suas finanças, troquem os produtos bancários mais onerosos como cartão de crédito e cheque especial por linhas de créditos mais baratas, como as que estão sendo disponibilizadas nesse programa", explica.

A primeira opção, o BB Crédito reescalonamento Funci (IN 212-1), é uma linha de crédito para renovação ou reescalonamento das dívidas, com possibilidade de alongamento das parcelas e abertura de novos créditos com taxas de 1,14% a 1,89%.

Caso a capacidade do funcionário seja insuficiente para a concessão dessa linha de crédito, há a opção de se contratar o BB Crédito renegociação Funci (IN 214-1), com taxas de 1,15% e suspensão de todos os limites. Dívidas menores de R$ 2000.000 terão seu fórum decisório na própria agência de relacionamento.

Se a insuficiência da capacidade de pagamento persistir, o funcionário pode fazer uso do PAS Descontrole Financeiro para complementação de até R$ 10.000 no valor para viabilizar o BB Crédito Renegociação Funci. O PAS pode ser parcelado em até 48 meses e não tem juros.

A vigência do Programa de Reestruturação de Dívidas é de 2 de dezembro de 2011 até 21 de maio de 2012. O funcionário que estiver envolvido em ação disciplinar não faz jus ao programa.

"A discriminação também está presente neste acordo, pois impede que alguns funcionários com processos disciplinares em curso tenham a possibilidade de linhas de crédito. A medida é puramente retaliatória e injusta, já que muitos processos disciplinares não resultam em punição para o trabalhador. O funcionário é punido sem que se conclua a apuração sobre o seu caso", afirma Wadson Boaventura, diretor do Sindicato.


Fonte: Pricilla Beine - Seeb Brasília

Anônimo disse...

Que eu sabia o código 21 pode fazer o emprestimo do inss.As vezes o problema é como você recebe seu INSS. Se você recebe tudo dia 20 realmente não é possível tirar o emprestimo, teria que desvincular o beneficio e receber separado INSS/PREVI.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 20 de dezembro de 2011 das 18:28.


Beneficios que não podem fazer empréstimo consignados:

Beneficios concedidos nas regras de acordos internacionais para segurados residentes no exterior;
Beneficios recebidos a título de pensão alimentícia;
Beneficios Assistenciais, inclusive os decorrentes de leis especiais;
Beneficios recebidos por meio de representante legal do segurado: dependente, tutelado ou curatelado;
BeneficiosPagos por intermédio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT;

Beneficios Pagos por intermédio de empresa de Previdência Complementar;

BeneficiosPagos por intermédio de cooperativas de créditos que não possuam contratos para pagamento e arrecadação de benefícios.

Pode ser o seu caso.

Anônimo disse...

Emprestimo consignado:

Instrução normativa nr. 28 INSS

Art. 10.O desconto relativo às consignações/retenções de que trata esta Instrução Normativa se aplica aos benefícios de aposentadoria, qualquer que seja sua espécie, e pensão por morte, pagos pela Previdência Social, exceto quando:



I - pagos com base nas normas de acordos internacionais para beneficiários residentes no exterior; e

II - pagos por intermédio de empresa convenente.



No caso, empresa convenente é a PREVI.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
parabenizo-o pelo gesto natalino em procurar ajudar outros aposentados pertencentes a outras associações;
sou associado da AAPPREVI há algum tempo, porém ainda não me conformo de não ter entrado com nenhuma das ações conduzidas por essa associação pelo motivo de quando passei a fazer parte do quadro de associados, já possuia ações tranmitando em juizo, como cesta alimentação, rmi, bitributação, etc...
mas tou de olho, quando aparecer uma modalidade de ação judicial, entrarei firme.

feliz natal e boas festas para todos

antonio barreto - alagoinhas-bahia

Anônimo disse...

-POR FAVOR ESTA É URGENTE URGENTÍSSISMA, ALGUÉM SABE DE QUEM É ESTA SEGURADORA ABAIXO:

CABURE VIDA CLUBE DE SEGUROS 26/12/2011 R$ 105,03

ME RESPONDAM COM URG~ENCIA

Anônimo disse...

Alguem poderia me dizer qual o procedimento para me desligar da Anabb?
Mando correspondencia para o BB, Previ ou para a própria?
Grato,

Anônimo disse...

Colegas, fiquei sabendo que muitos funcionarios da ATIVA estão providenciando as cartinhas para sairem da ANABB. Eta pessoal que está ACORDANDO!

Rogério Luiz Carvalho disse...

Meu caro amigo Marcos, quero te desejar e a teus familiares um Feliz Natal e um melhor ano de 2012e que consigas transformar, cada vez mais, o teu coração em um presépio, onde JESUS nasce, abrindo
ao amor, jogando fora dele o egoismo, a falta de perdão, o preconceito, o orgulho, a injustiça. Como a dois mil anos atrás, também hoje muitas casas estão fechadas porque nelas há de tudo, menos espaço para o amor. Fi-nalizando amigo Marcos, deixo também esta mensagem a todos os amigos de diretoria dizendo que Natal sem Jesus é Natal sem amor, abraços a todos, bastante Paz e saúde. Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Paulo disse...

SAIR DA ANABB!!!

É esse o caminho!

´
E o meu sonho para 2012!


Ver milhares de colegas se libertando dessa entidade malfazeja!

Esse "vodu" de vampiros mortos vivos diretores, aves de rapina!

A Liberdade existe!

Deus existe!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Página Inicial > Notícias
voltar
Portador não merece pancadas:

Mensagem de Boas Festas (da PREVI)

Prezados associados e pensionistas,

Chegamos ao fim de 2011 com a consciência de que não poupamos esforços para assegurar bons resultados para PREVI e o pagamento de benefícios a todos vocês que são a razão de ser desta Entidade, a qual servimos com orgulho.

Nós, da Diretoria Executiva da PREVI, desejamos que este Natal e Ano Novo sejam vividos com saúde, alegria e harmonia com seus familiares e amigos.

Recebam nossos votos de boas festas e feliz 2012.

Diretoria Executiva (da PREVI)

Anônimo disse...

Ao Anônimo de 21 de dezembro de 2011 00:15

Entre outros seguros de vida que tenho, eu tinha um da CABURÉ SEGUROS, de P.Alegre, corretora esta que tinha como Estipulante a AABB-POA-RS.
Como eu fiz? Uma vez alguém dessa AABB visitou minha agencia no interior do RS. E acabei adquirindo o mesmo.
Anos depois(em 2010), vi que tava pagando muitos seguros de vida, e solicitei o cancelamento, por telefone, por e-mail, remetendo a solicitação pelo malote, etc.
Passaram 3 ou 4 meses, até conseguir fazer com que eles cancelassem. Só que enquanto isso, ainda ficaram debitando a mensalidade em minha conta corrente.
Então eu solicitei que me devolvessem o valor de 3 mensalidades que continuaram a debitar depois do meu pedido de cancelamento. Pediram o numero de minha conta e agencia para me ressarcir. Estou esperando até hoje, mesmo após vários telefonemas, e recebendo a explicação que estava em análise..
NUNCA MAIS ME METO NESSA!!!
Abs.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

O programa de reestruturação de dívidas lançado pelo BB só se destina ao pessoal da ativa? Não entendi.
Um abraço.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

O programa de reestruturação de dívidas lançado pelo BB só se destina ao pessoal da ativa? Não entendi.
Um abraço.

Anônimo disse...

Gente,

Nada de ressentimentos. Temos que receber de bom grado todas as mensagens natalinas que nos forem dirigidas, independente de sua origem. Afinal, o tempo é de perdoar.
Por isso, aos diretores da Previ meus sinceros votos para que todos tenham também um Bom Natal e Feiz Ano Novo jutamente com familiares.

Um abraço.

Anônimo disse...

Gente,

Nada de ressentimentos. Temos que receber de bom grado todas as mensagens natalinas que nos forem dirigidas, independente de sua origem. Afinal, o tempo é de perdoar.
Por isso, aos diretores da Previ meus sinceros votos para que todos tenham também um Bom Natal e Feiz Ano Novo jutamente com familiares.

Um abraço.

Anônimo disse...

Marcos,

Quero desejar a você e familiares um Feliz e Alegre Natal e um Ano Novo Cheio de Prosperidades.


Cordial abraço.

Anônimo disse...

PESOAL,

A DICA PARA COMEÇAR O ANO NOVO E SER FELIZ É FAZER DIFERENTE. POR
ISSO, EM DOIS MIL E DOZE, DEIXE DE MANDAR DINHEIRO PARA A ANABB, DESFILIE-SE DELA.

ELA É PAUMANDADO DO BANCO DO BRASIL. E O BANCO DO BRASIL JÁ LHE DEFENESTROU DESDE O DIA EM QUE SE APOSENTOU.

CONTRIBUINDO FINANCEIRAMENE COM A ANABB, VOCÊ ESTÁ FORTALECENDO CADA VEZ MAIS SEU PRÓPRIO INIMIGO.

E QUANTO MAIS RICA ESSA ENTIDADE ESTIVER, MAIS DISTANTE VAI FICAR DE VOCÊ.

-X-X-X-

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO!