quarta-feira, 18 de abril de 2012

AAPPREVI ganha Ação do IR

Caros Colegas,

Coroando de êxito os esforços da Assessoria Jurídica, a Ação IR – 1/3 PREVI, patrocinada pela AAPPREVI, mereceu despacho favorável contemplando um grupo de associados.

Foi disponibilizado ontem o Boletim publicado no Diário Oficial em que a Dra. Vânia de Alencar Barreto, advogada titular do Escritório Sylvio Manhães Barreto, que nos assiste no Rio de Janeiro, foi cientificada do despacho proferido pelo MM. Juiz da 16ª Vara Federal:

“Defiro o PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DE TUTELA, até ulterior deliberação, para determinar a expedição de ofício à CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL – PREVI – para que deposite mensalmente, a partir desta data...”

Informamos que todos os componentes do Grupo “E” beneficiados já foram avisados através da Área Restrita do Associado, existente no nosso site e acionada por meio da senha individual.

Por oportuno, lembramos que seguem o curso normal as demais Ações Judiciais impetradas (totalizando sete), com lotes sequenciais em constante formação. Todas obedecem aos mesmos procedimentos de isenção de despesas adicionais à mensalidade cobrada pela condição de sócio (R$ 10,00). Sobre o patrocínio destas Ações não incidem custos para os participantes, pois a AAPPREVI se responsabiliza por tudo: Custas Judiciais, Honorários Advocatícios, perícias, etc. com perfeito enquadramento nas normas e tabelas da OAB e do Judiciário.

Atualmente mantemos disponíveis aos nossos associados as seguintes Ações:

- Cesta Alimentação, Renda Certa, IR 1/3 PREVI, RMI, Reajustes 95/96, 100% para Pensionistas e Vale Alimentação. Os fundamentos jurídicos que amparam esses pleitos, assim como os procedimentos para ingresso, constam na página “Assessoria Jurídica” do site da AAPPREVI:


Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

=====================================================

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 18 de abril de 2012.

32 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,

É desesperador saber que não consigo retirar a minha ação da ANABB, pois não sei como fazer.
Entrei bem antes que a AAPPREVI pudesse dar algum sinal de vida para os aposentados e pensionista a respeito da mesma.
Por favor como fazer para retirar a ação da ANABB e me desfiliar dela.
Como fazer para passa-la para outro advogado.

Grato,

Joaquim

Anônimo disse...

Já se vão longos 11 anos de ação IR férias, abonos, etc na ANABB. Gostaria de me desfiliar e passar para outro advogado.
E pensar que lá é cobrado até informação...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Valor Online (19/04/2012)

Fundos: BB e Previ

Ex-executivo do BB tem investigação arquivada

Em mais um capítulo da disputa de poder entre Banco do Brasil e Previ, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu arquivar, por unanimidade, investigação preliminar aberta para apurar se houve desvio de conduta do ex-vice-presidente de Atacado, Negócios Internacionais e Private Bank do Banco do Brasil Allan Toledo na atividade do cargo. O "processo" foi aberto para apurar denúncias, divulgadas em fevereiro, de movimentação atípica na conta do executivo. Ele recebeu R$ 953 mil em janeiro de 2011.

Para Toledo, que se considera vítima de quebra de sigilo bancário, "a justiça está sendo feita". "Esse foi o primeiro passo para o esclarecimento sobre a quebra do sigilo bancário", afirmou ao Valor.

Depois de apresentar documentação comprovando que o valor depositado se referia à venda de imóvel pertencente à pessoa da qual Allan Toledo é procurador e herdeiro, a Comissão de Ética entendeu que não havia "indícios suficientes de conduta contrária aos ditames éticos estabelecidos pelo Código de Conduta da Alta Administração Federal" e aprovou o arquivamento do caso. "A decisão coloca um ponto final em dúvidas sobre minha conduta e minha ética", frisou o ex-vice-presidente do BB.

Mas agora o ex-executivo do BB quer a apuração criminal do vazamento de informações de sua conta bancária. Ele aguarda decisão do Ministério Público sobre abertura de inquérito para apurar o vazamento de suas informações bancárias. Uma sindicância do BB já mostrou que não houve quebra de sigilo bancário de Toledo.

Toledo foi exonerado do cargo no fim de dezembro pela suspeita de ter participado de movimento para desestabilizar o presidente do BB, Aldemir Bendine. Essa mobilização teria sido arquitetada pelo presidente da Previ, Ricardo Flores. A expectativa é de que a disputa por poder entre BB e Previ provoque novas baixas.

O Palácio do Planalto, segundo fontes, quer a saída do vice-presidente de governo do banco, Ricardo Oliveira, que, na avaliação do governo, estaria alimentando a crise com vazamento de informações. Outro que pode perder o cargo é o presidente da Previ, Ricardo Flores. Neste caso, o governo tenta encontrar um novo posto para Flores, que atualmente também ocupa a presidência do Conselho de Administração da Vale.

Fonte: Site ANAPAR
http://www.anapar.com.br/noticias.php?id=20402

Anônimo disse...

Endosso as palavras dos colegas das 07:50 e 09:43. Também me encontro na mesma situação deles. Tenho dois processos na ANABB: 0 1º já está com 17 anos e o 2º com 09 e sem expectativa alguma. Deviam se espelhar na atuação da AAPPREVI, a qual parabenizo pela agilidade na atuação dos processos a cargo de seus advogados.

Anônimo disse...

Bom dia,Joaquim das 7,50.Quanto à mudança para outro advogado,estou também interessado.Alô,Marcos e Gilvan orientem-nos sobre isso.Joaquim,pule fora desse Titanic que é a anabb.Eu acho que a anabb nos traiu solicitando 10% para uma causa que ela pedia 2 ou 3 cheques para andamento da questão.Depois veio com essa.Se voce pedir para sair eles cobram 15% para nao sócios.É largar ou afundar nesse barco sem destino .

Anônimo disse...

Nao consigo entender que polemica e essa.Fui socia da Anabb durante anos e nao vi problema quando me desfiliei.

Anônimo disse...

Estou igualmente a esses desesperados. Há cerca de 16 anos cambaleiam 2 duas ações judiciais conduzidas pela ANABB e ainda sem solução. E ela, quando questionada tem sempre a mesma resposta de tapeação: que a justiça é lenta; etc.
O que podemos fazer? Marcos, veja com o nosso assessoramento juridico(da AAPPREVI), para se buscar uma solução; transferência. subestabelecimento

Anônimo disse...

Caros colegas com ações na Anabb sem solução, embora a morosidade de nossa justiça tambem tem sua parcela de culpa, tambem estava na situação de voces com uma ação do FGTS, e como ainda não havia uma sentença sequer depois de 10anos, substabeleci para um outro advogado de minha escolha e em minha cidade. Portanto se voces são associados da AAPPREVI nao custa consultar o corpo juridico dessa associação da possibilidade de voces fazerem a mesma coisa que fiz. Sei que isso é possivel, não estamos amarrados a Anabb só porque temos ações por lá.

Barros-Maceió(AL) disse...

Parabéns AAPPREVI,

A primeira vitória das ações judiciais de nossa associação é o início de uma grande caminhada em favor de seus associados. É só termos paciência e aguardar os outros resultados, principalmente da ação RMI, esta ação abrirá os caminhos para que o número de associados seja ampliado e nossa AAPPREVI seja fortalecida. Um abração para Marcos e Gilvan

Anônimo disse...

Para que serve esse blog, se o mantendedor não da nenhuma explicação para os seus frequentadores?

Vários colegas acima, estão desesperados querendo saber como sair desse navio (ANABB)que já foi naufragado há muito tempo.

A onde está o senhor Gilvan, Ari Zanella que não respondem?


Precisamos de esclarecimentos da parte dos senhores.

Grato.

Gilberto- Araponga.

GILVAN REBOUÇAS disse...

Prezado Sr. Gilberto e demais colegas.

Recentemente entrei em contato com o escritório do Dr. Ivo Evangelista e conversei com um advogado de nome Magno, questionando a demora na condução do processo de IR 1/3 PREVI. Fui informado por esse Dr. Magno que os processos contra a FAZENDA NACIONAL gozam da prerrogativa de prazos em dobro. Além disso quando acontece um subestabelecimento os advogados da parte autora passam a ter os mesmos prazos da FAZENDA NACIONAL. Se o processo já era demorado, com esse subestabelecimento os prazos, que eram dobrados, agora ficam quadruplicados.
Dependendo do estágio em que o processo se encontra, nem compensa trocar de advogado.
Os colegas podem peticionar junto ao CNJ cobrando agilidade na condução desses processos.


Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

Paulo disse...

ATENÇÃO MEUS AMIGOS!!!
Não seria hora da PREVI REDUZIR TAMBEM OS JUROS DO EMPR SIMPLES!!!!
com o seguidamente solicitado alongamento do prazo de 96 para 180 meses!!!
sendo assim:

de 110 mil para 150 mil ...

Pode ser? !!!

GILVAN REBOUÇAS disse...

Prezado Sr. Gilberto e demais colegas.

Recentemente entrei em contato com o escritório do Dr. Ivo Evangelista e conversei com um advogado de nome Magno, questionando a demora na condução do processo de IR 1/3 PREVI. Fui informado por esse Dr. Magno que os processos contra a FAZENDA NACIONAL gozam da prerrogativa de prazos em dobro. Além disso quando acontece um substabelecimento os advogados da parte autora passam a ter os mesmos prazos da FAZENDA NACIONAL. Se o processo já era demorado, com esse substabelecimento os prazos, que eram dobrados, agora ficam quadruplicados.
Dependendo do estágio em que o processo se encontra, nem compensa trocar de advogado.
Os colegas podem peticionar junto ao CNJ cobrando agilidade na condução desses processos.


Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

Anônimo disse...

Ação 1/3 PREVI - Marcos e demais colegas:
Os beneficiados com a ação em causa terão direito à devolução do IRRF (total ou parcial) incidido no período de 01.1989 a 12.2995?
Deixará de incidir IR sobre o complemento PREVI?
Que valor/depósito mensal é esse que se refere o despacho do Juiz?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Por que não fazer o mesmo com as dívidas pessoais como propus no post “Adeus às Dívidas”, publicado aqui no Blog no dia 13/04/2012?

Ou este é o primeiro passo?

NOTÍCIAS :: 20120419_CARIM_TRANFERENCIA

Você pode trazer seu financiamento para a PREVI

A Carim, carteira de financiamento imobiliário da PREVI, traz mais uma vantagem para você. Agora, os participantes podem fazer a transferência de financiamentos de instituições financeiras para a PREVI.
Para solicitar a transferência de financiamento, você deve ter manifestado sua intenção e ter sido convocado pela Carim. O valor do financiamento está limitado ao saldo devedor na instituição financeira na data da concessão pela PREVI. Serão observadas também as regras e condições definidas no Regulamento da Carim. Os custos e despesas referentes ao processo de transferência de dívida para a PREVI devem ser custeados pelo próprio participante.
Por se tratar de uma operação em que não existe a figura do vendedor, a transferência de financiamento apresenta algumas peculiaridades em relação ao processo normal de concessão de financiamento (compra e venda de imóvel). As orientações para este tipo de operação poderão ser obtidas por meio de contato com a nossa Central de Atendimento 0800-729-0505 ou pelo Fale Conosco no site da PREVI.
Fonte: Site PREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Banco do Brasil anuncia novo corte de juros do crédito

Agência Estado (Yahoo)

O Banco do Brasil anunciou nesta quinta-feira um novo corte de juros, seguindo a redução da Selic ontem para 9% ao ano. Os cortes das taxas incluíram as linhas em que o BB já havia reduzido os juros, no começo do mês, dentro da estratégia do governo de baratear o custo do crédito no Brasil. "As novas reduções buscam manter as taxas do Banco do Brasil entre as menores do sistema financeiro", destaca comunicado do banco à imprensa. As taxas entram em vigor a partir de segunda-feira.
Entre as novas taxas, o crédito consignado, que tinha juro mínimo de 0,85% ao mês, terá taxa de 0,79%. No financiamento de veículos, o juro cai de 0,99% para 0,95% ao mês. Na pessoa jurídica, no desconto de títulos, houve redução de 1,35% para 1,25%.
No começo do mês o BB anunciou um corte mais amplo nas taxas, em linhas como financiamento de veículos, consignado, cheque especial e crédito para micro e pequenas empresas.
Um balanço divulgado nesta quinta-feira pelo BB informa que os empréstimos tiveram crescimento desde o dia 12, quando o banco passou a trabalhar com as novas taxas. As linhas de crédito pessoal, por exemplo, registraram, desde aquela data, média diária de desembolso de R$ 276 milhões, volume 45% superior à média registrada em março. Só nessa modalidade foram liberados mais de R$ 1,3 bilhão em empréstimos em cinco dias, segundo o banco. O crédito para aquisição de veículos apresentou crescimento de 93%, com uma média diária de desembolso de R$ 21,3 milhões. Na pessoa jurídica, as operações com micro e pequenas empresas, desde o corte de juros, somam R$ 2,23 bilhões. Ontem, Bradesco e Itaú também anunciaram redução dos juros.
Fonte: Yahoo.

Anônimo disse...

Quem correu para os terminais para ver sobre os CDCs, se decepcinou.
Tenho 3 CDCs de 48 meses, tentei unir os tres e passar para 96 meses
e diminuir minha prestaçao..... e tudo blefe.

Anônimo disse...

Com tanta redução dos juros que os Bancos estão fazendo (sem ficar no prejuízo, é claro) como fica a Cooperforte que não tem fins lucrativos?

Anônimo disse...

Nossa. Cabe agora à AAPPREVI dizer como se desfiliar de qualquer associação? Já me desfiliei de várias, que só serviam para" chá da tarde" , jantar mensal e bater palmas concordando com tudo. Redigi correspondência solicitando a desfiliação e pronto! Observação: SOU SóCIO DA AAPPREVI e muito bem atendido quando a ela me dirijo, sem transferir problemas, vejam bem.

Anônimo disse...

Ao anônimo 09.10, você tem que ir à sua agência a assinar um documento de adesão ao pacote.

Anônimo disse...

Senhor nosso Deus todo poderoso. Venho a tua presença para pedir o seu perdão para todos os nossos pecados, pois somos falhos.

Peço-te Pai amado, em nome do seu filho Jesus, que nesse exato momento derrame as suas bênçãos e acura para TODOS que precisam. Dai Senhor, o refrigero, o alívio imediato de TODAS as dores do corpo e da alma.

Abençoa as nossas vidas, em nome do seu filho amado, JESUS.
Amém.

Creiam.

Anônimo disse...

Achei muito interessante o comentário do Paulo (18:14 hs, 19/4), se até o BB cortou juros porque a Previ não segue o mesmo caminho. Cortando um ponto percentual do ES, alongando o prazo e aumentando o valor iria praticamente casar no que hoje é a proposta do Dr Marcos.
A propósito colega Marcos, alguma chapa reivindicou essa proposta para a campanha? Porque, se ninguém der bola, é porque todos os candidatos estão ...'c...e andando' com os aposentados, esperando somente que votem e o circo continua.
Vamos postar no facebook e outras redes sociais campanha da chapa 5, é permitido?
Josué Jorge Jr
Castro PR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo das 18:57 de 19/04.

Resposta da Assessoria Jurídica da AAPPREVI:

Prezado Sr. Marcos,

Terão direito a parcela que foi pago IR de 1/3 sobre a entidade de aposentadoria privada (PREVI) de 01/01/1989 a 31/12/1995.

Não deixará de incidir o IR sobre a Previ, pois a isenção só se deu no período de 01/01/1989 a 31/12/1995.

O valor seria o que se paga de IR sobre a complementação da PREVI.

O cálculo desta ação é bastante complexo, porque teoricamente ela estaria prescrita, pois a “bitributação” se dá no momento da aposentadoria.

Atenciosamente,

Vânia Alencar

ESCRITÓRIO SYLVIO MANHÃES BARRETO

Anônimo disse...

Caro Srs. Marcos e Gilvan e demais colegas. Uma dúvida: PRESCRITA? quem aposentou em 1.994 teria restituição de 01/01/89 até data de aposentadoria? Como se prescreve a ação? Por tempo de 5 ou 10 anos? Muito obrigado.

Anônimo disse...

Amém! E muito obrigado
anonimo 10:51. Que Deus também abençoe vc e toda a sua família. Fiquei muito emocionado e fui as lágrimas, com tanto conforto emocional.
Esse belo pedido em forma de oração, só pode ter vindo de uma criatura do bem.

VOCÊ É O VERDADEIRO ANONIMO SOMENTE PARA NÓS, NÃO PARA DEUS.

Muito obrigado!!

Anônimo disse...

Caixa anuncia nova redução nos juros para pessoa física e empresas
Banco já havia feito corte nas taxas no início de abril. Instituição diz que novos juros acompanham o último corte da Selic.
A Caixa Econômica Federal anunciou que reduzirá, pela segunda vez, as taxas de juros de crédito para pessoa física e jurídica - o primeiro corte ocorreu no dia 9 de abril. Os novos juros começam a valer nesta segunda-feira (23). Nesta quinta-feira (19), o Banco do Brasil também informou que reduziu, também pela segunda vez, os juros cobrados de consumidores e empresas.
Pergunto: O BB, a Cooperforte, a Crediscoope farão o mesmo? E a PREVI?

Anônimo disse...

Anonimo de 16:21, me desculpe, mas voce ainda acredita nas noticias sobre queda dos juros? Isso e pra Ingles ver(ou seja, ler).
E ainda achas que a Previ vai reduzir juros?A "chamada" e para o BB.Por que foi que a Previ anunciou no site dela sobre a reduçao no BB? Ontem, no site da Globo,tinha noticia tambem sobre o BB.........

Anônimo disse...

No blog da cecilia, examinar = encaminhar.
Pode?

Anônimo disse...

Apoiado anônimo 16:21. Daqui a pouco as nossas instituições que cobravam menos estarão cobrando mais que os outros Bancos.E a Previ agora que os juros baixaram tanto passa a oferecer a possibilidade de traneferir os financiamentos de outros Bancos para a Carim? Por uma questão de coerência Previ e Cooperforte precisam fazer redução dos juros com urgência.

Anônimo disse...

alguém sabe dizer se está prevista queda nos juros dos inadimplentes da Previ\Carim que desejam (e não conseguem) quitar suas dívidas diante dos juros estratosféricos?

Anônimo disse...

Sua mensagem foi enviada com sucesso.
Número do Protocolo: 170930
Data e Hora do Envio: 16/6/2012 às 10:19:59
A ANABB agradece o contato.

Anônimo disse...

Estou na mesma situação com ações há mais de quinze anos sem solução. Decidir então desfiliar da ANABB e esperar (se quadruplicando o prazo) ora por mais 45 anos. Nada mau.