quinta-feira, 26 de abril de 2012

AAPPREVI – Mais Processos ajuizados


Caros Colegas,

Novos Processos foram ajuizados pela AAPPREVI.

Mais três grupos do 5º lote da Ação RMI foram ajuizados, totalizando 37 (trinta e sete) processos em andamento, deste mesmo pleito.

Desta feita foram relacionados participantes nos lotes I-1, J-1 e K1 passíveis de acompanhamento no portal do Tribunal, assim caracterizados:

- PROC. N° 0000428-66.2012.5.01.0047 - 47ª VARA TRABALHISTA (GRUPO I1) - DISTRIBUÍDO EM 11/04/2012.
- PROC. N° 0000492-77.2012.5.01.0079 - 79ª VARA TRABALHISTA (GRUPO J1) - DISTRIBUÍDO EM 19/04/2012.
- PROC. N° 0000474-82.2012.5.01.0038 - 38ª VARA TRABALHISTA (GRUPO K1) - DISTRIBUÍDO EM 19/04/2012.

Informamos que todos os sócios atendidos nesses lotes foram cientificados por e-mail, e o cmunicado está disponível na área restrita do associado com acesso através da senha individual. Aos demais inscritos e ainda não contemplados pedimos aguardar a inclusão nos novos grupos previstos para ocorrer no início do mês de maio/12. Por favor, não questionem sua inclusão para não congestionar nossa caixa de correio eletrônico.

Lembramos que permanecem inalteradas as condições para participação dos interessados nos lotes seguintes aos ajuizados, de todas as Ações em curso.  A Associação cobra apenas a mensalidade de R$ 10,00 devidos pela condição de sócio, o que dá direito ao ingresso nas Ações patrocinadas sem maiores despesas, pois a AAPPREVI custeia todo o processo compreendendo o pagamento dos honorários advocatícios, Custas Judiciais e eventuais perícias; sem exigência de contratos de adesão e sem cobrança de taxas e comissões – tudo de acordo e em obediência às normas e tabelas do Judiciário e da OAB. Essas informações e tudo o mais envolvendo o assunto estão disponíveis na página Assessoria Jurídica do site da AAPPREVI.


www.aapprevi.com.br

São as seguintes as Ações disponíveis para os associados, nas condições informadas:

- Renda Certa – 6º lote
- Cesta Alimentação – 6º lote
- RMI – Renda Mensal Inicial (PREVI) – 6º lote
- IR – 1/3 PREVI (Bitributação) – 6º lote
- Reajustes de 95/96 – 3º lote
- 100% para Pensionistas – 3º lote
- Ajuda (Vale) Alimentação – 2º lote

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

============================

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) - 26 de abril de 2012. 

33 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida do Colega Pedrito Fábis.

Gostaria de saber por que as nossas Entidades encontram-se tão divididas. Não conseguem uma sintonia, especialmente em assuntos tão relevantes, quais sejam os nossos interesses na PREVI e CASSI, aliás, objetivo precípuo da criação dessas Entidades. O envolvimento político dos Sindicatos não nos permite confiar nas suas decisões quando envolve assuntos de nossas Entidades. No entanto, a influência deles em relação aos funcionários da ATIVA tem resultado que o voto deles é que está decidindo quem comanda a Previ e a Cassi - naturalmente consequente da alienação e irresponsabilidade dos aposentados, parcialmente justificado pelos males da idade.

Será que as nossas Entidades estão realmente cumprindo sua missão? Grosso modo, consta que a ANABB teria perto de 100 mil associados - A AAFBB uns 40 mil - a AFABB uns 5 mil e a UNAMBB......

Será que um trabalho de comunicação mais intenso, utilizando alguma coisa chamativa (alguém por aí tem uma imaginação fértil para colaborar?) que possa servir de atrativo para os associados se manifestarem como seres ainda vivos? Como se poderia obter a participação de no mínimo 80% nas eleições? Daí os resultados poderiam ser diferentes!

Mas, há algo fundamental que precisa conseguir - Se não pudermos obter uma chapa única com elementos que realmente estejam determinados a fazer uma gestão pró participantes, com enfrentamento das regras que estão pró patrocinador, como o voto de minerva e a Res.26, ao menos deveria haver apenas 2 chapas - uma pró participante e a outra. Mais de 2 chapas sempre vai dificultar que cheguemos lá, pois os votos dos aposentados vão ser divididos e os da ativa vão ganhar, com certeza, pois não temos acesso a eles, como o têm os Sindicatos.

Está aí os exemplos da Cassi e, em andamento, o da Previ. - Foram cinco chapas na Cassi e outras cinco na Previ. E, ao que parece, teremos a divisão em 2 grupos, ao menos - a chapa 2 da AAFBB e a chapa 5 do grupo da AAPREVI, ambos dignos de consideração - naturalmente uma divisão que não aconteceria se as 2 chapas fosse UMA só.

Por isso, se nossas Entidades quiserem, realmente, cumprir sua missão, teremos que abdicar de interesses pessoais e batalhar por uma união de todas através de um CONSELHO que assumisse a responsabilidade nessas horas decisivas.

A continuar como está, não há porque ser associado de todas elas, já que os interesses estão divididos e a defesa dos participantes e assistidos estará sempre prejudicada.

Pedrito Fábis
26 de abril de 2012 13:41

Anônimo disse...

Caro Pedrito Fabis,

A propósito das suas considerações, informo que no dia 08/11/2011, tive a (IN) felicidade de fazer proposição para criação de instrumento que comportaria atender suas aspirações e, por que não dizer, da maioria dos Colegas preocupados com a situação que nos subordina.

Leia o post “Conselho Consultivo Vigilante!” aqui publicado no dia 08/11/2011 e verá porque não acredito na UNIÃO aventada.

http://www.previplano1.com.br/2011/11/conselho-consultivo-vigilante.html

Minha sugestão deu no que deu: um monte de gente egoísta, ególatra e interesseira provocando uma brigalhada desorganizada e inconsequente, formando chapas a torto e a direito.

Tô fora!

Com todo respeito.

Marcos Cordeiro de Andrade.
26 de abril de 2012 13:44

Anônimo disse...

Pessoal,

Desde quando estava na ativa, a chapa apoiada pelo sindicato, a do governo, sempre foi a vencedora. Por isso, só vejo dois culpados por esse continuismo: aposentados alienados encurralados pela ANABB e o pessoal da ativa manipulado pelos sindicatos.

Do lado mesmo dos aposentados, onde deveriam estar, principalmente em tempos de eleições, são as ASSSOCIAÇÕES.

Mas, ao que parece, com raríssimas exceções, são tudo FARINHA DO MESMO SACO.

L A M E N T A V E L M E N T E.

Vamos todos votar na chapa SEMENTE DA UNIÃO.

Obrigado. s aposentados que deveriam mesmo ficar, el

Pensionista disse...

VAMOS PENSIONISTAS ATRAS DOS NOSSOS DIREITOS.ENTRANDO COM A AÇÃO DOS 100% NOSSA VIDA IRÁ MELHORAR GRAÇAS A AAPREVI.
VAMOS QUE VAMOS.

Anônimo disse...

ANABB COPIA AAPPREVI E NÃO APOIA NINGUÉM NA ELEIÇÃO DA PREVI

Anônimo disse...

É, oficialmente a Anabb não apoia ninguem, vamos fazer de conta que acreditamos.

Parabéns AAPPREVI por mais uma ação, que certamente resultará em vitória.

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 17:14, de 26.04.2012:
A ANABB assemelha-se ao gato que dar o tapa e esconde a unha; não dar murro em ponta de faca. Depois do resultado ela se apresenta com sua "carta de recomendação", para atrair mais vítimas. Lá ainda remanesce o ranço do Valmir Camilo, o traíra. Eu - associado AAPPREVI - não desejo que ela copie nada de nós. Aliás, sabe-se que o maligno sempre procura copiar o Divino, mas, quebra a cara pois as Luzes ofuscam as trevas, segando-as para que se confundam.
Xô, satanás. Chega de sofrimento com essa entidade do inferno. Nasceu da enganação para a enganação; pele de cordeiro com coração de lobo. Cobra caro para nada fazer.
Muitos se mantém associados, por dependência de ações judiciais conduzidas por ela, mas no dia que ela conseguir solução para esses processos - o que é dificil - não fica um, sequer. Vai se manter sem interesse por muito tempo, ou enquanto bôbos houver para lhe darem sobrevida.

Anônimo disse...

No outono e inverno desaparecem as FLORES e algumas folhas que as sustentam.Depois de um período cinza de inverno, vem a primavera. Mas, precisamos plantar uma nova SEMENTE.

Anônimo disse...

O FLORES foi chamado para conversar. Vejam notícia no jornal FOLHA de S. PAULO. Será que vai sair "prestigiado" tal qual técnico de futebol? Ou já está frito? Façam suas apostas.

Anônimo disse...

Fui fazer a minha declarão do IR , alem do que pago mensalmente terei que pagar mais ainda isso tudo por causa da PREVI.Por esse motivo muitos diretores precisavam ir pata tras das grades. Vamos pessola PLANTAR UMA NOVA SEMENTE, QUEM SABE VIRÃO NOVAS FLORES!

Fuzinelli disse...

Eu sou chapa 5 - SEMENTE DA UNIÃO, pelo jeito simples de fazer politica, pela vontade de mudanças, pela qualidade dos candidatos, pelo propósito de ajudar principalmente os participantes do PB1. Estou a disposição para debater o assunto, pode me procurar.
Antonio Fuzinelli
Arapongas PR

Pensionista 100% disse...

Olá Marcos! tudo bem?

Não vejo a hora das nossas ações saírem, principalmente das pensionistas (100% )
Estou sonhando acordada.

Obrigada por tudo querido, que Deus lhe pague.

Anônimo disse...

O Sr Flores sairá Florido

WILSON LUIZ disse...

Muitos colegas manifestam preocupação que o governo, além do superávit, se aproprie das reservas, matemática e de contingência, que garantem o pagamento de nossas aposentadorias. Isto não me preocupa, acho que governo algum terá a coragem de fazer isto.
Neste assunto, o interesse maior do governo é ir tirando a responsabilidade do pagamento de aposentadorias de seus ombros, prova disto é a criação, recente, do FUNPRESP(fundo que pagará as aposentadorias dos futuros servidores públicos do executivo, legislativo e judiciário). Só este fundo garantirá ao governo, no futuro, a economia de muitos bilhões de reais, valores que superarão o próprio patrimônio da PREVI.
Cometesse o governo a insanidade de se apropriar de reservas garantidoras de aposentadoria de um fundo de pensão, o sistema de previdência complementar desabaria como um castelo de cartas, pela perda de confiança. Nenhum governo seria maluco a este ponto, nem mesmo o dos "cumpañeros" do PT.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Recado para “Barros-Maceió”:

O Colega Ebenézer pede seu e-mail e me autoriza a fornecer o dele. Peço entrar em contato com o endereço aapprevi@aapprevi.com.br que prazerosamente faremos a ponte entre os dois.

Anônimo disse...

Caro Wilson Luiz (17:40)

Até acredito que o governo não direcionará seu "olho gordo" no Previ Futuro e nem a outros Planos de Previdência Privada menos expressivos, pois estes ainda estão em formação e isso pegaria mal para o FUNPRESP, recentemente criado sob o argumento de acabar com o endividamento previdenciário através da complementação das aposentadorias dos futuros funcionários públicos. E nisso eu concordo. Mas sobre o Plano 1, que tem tempo certo de duração e uma fortuna astronômica, o governo põe sua cobiça, sim. Vejam os grandes projetos nacionais dos quais a Previ participa. Se não dividirem desde já o patrimônio do Plano 1 entre seus participantes, uma grande fortuna ficará para a União. Todo dia diminui o nº de aposentados do Plano 1 e a fortuna continua crescendo vertiginosamente. Enquanto isso os aposentados e pensionistas vivem no maior arrocho, com um reajuste vergonhoso, e os dirigentes do Plano não tem coragem de "botar a cara" e revertar a situação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Colega José Milton Bertoco:

Caríssimos
Repasso, pelos links abaixo, áudio com a participação da colega Leopoldina Corrêa no encontro da PREVI para a "Apresentação de Resultados" - esse passeio que fazem pelo Brasil às nossas custas. Destaco a coragem da colega que, com o apoio dos presentes, se fez ouvir levando os nossos questionamentos mais comuns embasada no belo trabalho do valoroso colega Norton Seng, inclusive em relação à Resolução 26. Mas, mais importante e sintomático ainda, é o vazio das respostas, o descaso pelos associados e o tergiversar sobre questões cruciais, com o Diretor Sasseron ficando sempre, obviamente, com a palavra final.
A colega é apoiadora da Chapa 5 - "Semente da União" para as eleições da PREVI, uma composição verdadeiramente independente, que luta pela renovação dos dirigentes de todas as nossas entidades.
Da minha parte, agradeço e parabenizo a nossa querida Leo pela coragem,pelo empenho e pela luta. Comentários a respeito podem ser levados a elea através do e-mail leo.cor@uol.com.br.
Cordialmente
José Milton Bertoco

ONDE OUVIR: Clicar em

http://sementedauniaoprevi.blogspot.com.br/
ou

https://twitter.com/#!/LeopoldinaConta

Anônimo disse...

Colegas,
O "olho gordo" do Governo não atingirá o Previ Futuro, pois esse é de Contribuição Definida. Não gerará superavit. Totalmente diferente do Plano 1 que é de beneficio definido. Sorte deles, azar nosso.

Anônimo disse...

Alguem sabe do resultado da Reunião do Conselho Deliberativo, realizada ontem ..27.04.12.?

raul avellar disse...

Prezados colegas

Você já imaginaram uma coisa como esta? O Banco precisar usar o voto
de Minerva para conseguir autoriza-
ção para investigar o Presidente da
Previ, uma vez que os Conselheiros
eleitos por nós não querem permitir
O que fez em nosso benefício esse
Flores para merecer tal tratamento?
E depois vêm propor alianças com a
AAFBB, cuja Vice-Presidente apoia
tudo isto, A Chapa Semente da União é, de fato, a única oposição
verdadeira, as demais são situação
disfarsadas para enganar nossos
colegas desatentos.

Anônimo disse...

Quem esta ligado
na REDE-SOS tem
e-mail de
TODOS.

Anônimo disse...

De acordo, anonimo de 27.04 às 22.38.Vamos fazer as contas.Separar o suficiente para pagar todos aposentados e aposentandos mais as pensionistas(atuarial). Vai sobrar bastante para dividir(em vida).Antes que os iluminados do BB/Governo inventem novas formulas de garfar o nosso. A propósito: e o Flores ? Que aconteceu?

Anônimo disse...

Uai! As Flores estão murchando? O calor dos pensamentos dos ultrajados Aposentados e Pensionistas chegaram ao seu gelado jardim (poderia ser coração)? Que bons ventos as carreguem!

Amigo Wilson Luiz: quantos ou alguém pegou no facão quando o collor confiscou a poupança de todos os Brasileiros?

WILSON LUIZ disse...

Caro anônimo 28 de abril, 16:13 hs.
Contrariando o Barão de Itararé, que dizia que de onde menos se espera, daí é que não vem nada mesmo, eu recebi de volta, integralmente, minha poupança que havia sido bloqueada, e não confiscada, pelo governo Collor. Já o nosso bravo Sarney, com seus compulsórios sobre combustíveis e compra de carro, estamos aguardando até hoje...

Anônimo disse...

VAMOS PARA O PANELAÇO?

Anônimo disse...

Esse bando que se instalou na Previ não está nem aí para os beneficiários do PB1. Fazem reunião e não divulgam nada numa véspera de eleições. "A soberba precede a ruína". Já estão certos que os sindicatos já ganharam. Cuidado companheiros! Quem sabe chova muito e forme uma cachoeira e leve vcs.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Colega Luiz Dalton:


-- "Meus amigos(as) aposentados(as), pensionistas e participantes ainda na ativa da PREVI,

Vivemos um momento decisivo para nossas vidas. De agora até o final de maio/2012 caminharemos uma grande jornada em busca do nosso Graal.

Iniciamos mais uma cruenta batalha para retomarmos o controle, por direito de justiça, do maior fundo de pensão da América Latina e o 24º do mundo: a Caixa de Previdência "dos" Funcionários do Banco do Brasil, a "nossa" PREVI. Estimulados pelo grito de guerra de César às margens do Rubicão: "Vim, Vi e Venci" apresentamos a vocês a plataforma de "governo" da Chapa 5 (cinco) - SEMENTE DA UNIÃO - PREVI.

Nossa chapa não se gaba de ter "experiência". Isso não basta! É muito pouco para alavancar um ideal. A experiência, como sabemos, é madrasta da mudança e filha dileta do erro. Continuar fazendo as rotinas equivocadas de qualquer processo é "experiência". Mc Luhan, o papa da comunicação, explica muito bem isso.

Os candidatos da CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO - PREVI, em sua maioria aposentados, depois de brilhantes carreiras, lealdade e dedicação ao Banco, têm:
"conhecimento" dos crimes e mazelas cometidos contra nossos direitos e conquistas e estão em condições de "mudar" tudo aquilo de errado que há muitos anos vem subtraindo "nosso patrimônio, direitos e conquistas sob guarda e os cuidados" de "nossa" entidade previdenciária;
"vontade" férrea para "fazer" o que precisa ser feito para enfrentar os desmandos e malfeitorias que os atuais dirigentes da PREVI permitem ser cometidos contra homens e mulheres trabalhadores -- os reais proprietários de poupanças acumuladas por anos e anos de trabalho -- a maioria já no ocaso de suas vidas; e,
"força" para promover a "união" de todos os que lutamos em busca da reparação da verdade e da justiça e daquilo que levamos vidas inteiras para construir e confiamos à PREVI para bem administrá-los e assim nos assegurarem aposentadoria e pensões dignas.

Ao pedirmos seu apoio e voto, aproveitamos para convidá-lo a ombrear conosco nessa peleja, divulgando nossas metas entre pelo menos cinco a dez colegas e amigos para eles também marcharem conosco até a vitória.

Nosso partido são vocês e a nossa PREVI. Juntos podemos fazer mair e melhor. Esse é o nosso compromisso, como você poderá ver no material de divulgação da CHAPA 5 - SEMENTE DA UNIÃO - PREVI. Nenhum de nós, os candidatos, temos mais veleidades pessoais. Nosso prêmio será poder servi-los e da melhor forma que nossas forças nos permitam.

Abraços agradecidos a todos vocês, do,

Luiz DALTON da Silva Lopes - Candidato a DIRETOR DE SEGURIDADE.

Anônimo disse...

Chapinha ruim essa da semente Parece mesmo o vinho "chapinha"

Anônimo disse...

E a reunião do Conselho Deliberativo, do dia 27.04?Alguem sabe o resultado? O que foi a pauta?

Anônimo disse...

Colegas,
É muita ingenuidade comparar os objetivos de uma simples eleição na PREVI, com a busca do Graal.
Foi de uma infelicidade atroz fazer essa ilação.


Comparação ao Santo Graal

Busca por pedras filosofais são, em certo sentido, semelhantes à busca pelo Santo Graal das lendas arturianas. Em seu romance Parsifal, Wolfram von Eschenbach associa o Santo Graal não a um cálice, mas a uma pedra que teria sido enviada dos Céus por seres celestiais e teria poderes "inimagináveis".[6]

Anônimo disse...

O BB esta enganado o povo. Para as pensionistas ainda não abriu o novo pacote. Por que será?

Anônimo disse...

Alguém informaria quanto é o salário bruto de um AP-06?
Obrigado

Anônimo disse...

Colegas

É triste mas tenho que falar:
Aqui na minha cidade já chegou propaganda de todas as chapas concorrentes à Previ, mas da Chapa Semente da União, só vi alguns comentários (aliás muitos comentários) só aqui neste blog. Espero que a maior parte dos 200 mil votantes na Previ entrem neste blog todos os dias.