quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Em nome da Fé



Caros Colegas,

É chegada a hora de partilharmos o espírito do Natal. Neste momento, todos os lares cristãos do nosso imenso Brasil estão se preparando para receber o Filho de Deus.

Com a nossa querida AAPPREVI não pode ser diferente. O ano está acabando e precisamos abrir nossos corações para a bondade, para a solidariedade e para o sagrado dever de amar ao próximo.

O ano que está a se findar nos trouxe muitos sofrimentos e muitas agruras. Todos superados com a Graça de Deus. Vamos rezar por nossos enfermos para que a Luz se derrame sobre seus males, trazendo a cura. Vamos olhar para os menos afortunados de posses materiais. Vamos praticar a caridade com mais fervor. Vamos ser o que sempre desejamos dos outros. Mais humanos e mais doadores do que nos sobra.

Logo chegará o Natal e a luz do mundo cristão brilhará sobre todos os seres de boa vontade.

Somos filhos de Deus. E como tal devemos nos comportar.

Mágoas e rancores fazem mal ao corpo e a alma. Purifiquemos nossas mentes para que o sopro Divino penetre em nossos corações.

E aguardemos o Natal com fé e esperança em dias melhores. Façamos nossa parte como contribuição para que o mundo seja melhor para todos.

Amém! 

4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Campanha difamatória":

Pensando e sempre só pensando eu gostaria de dizer, que tem idéias que não são de todo más. E que podem ser aprimoradas. A nossa Aapprevi nasceu para lutar pelos aposentados e pensionistas. Para isso contrata escritórios que entram com ações a favor destes pensionistas e aposentados sem nenhum ônus pra os mesmos.
Muito bem.
No calor da refrega a parte oposicionista lançou a campanha dos premios para as pensionistas. Claro movimento de cooptá-las. Jogo baixo.
Mas pensando bem uma idéia.
E quem seríamos nós de deixar uma boa idéia, uma 51 assim de lado?
2.000 reais para tres pensionistas por mes eu acho demais.
Mas que tal 1.000 reais para: um apenionista, um aposentado por invalidez e um aposentado que ganhe líquidos até 5.000 reais?
Todos os meses teríamos uma familia feliz.
Por que não?
A pensar.
A Aapprevi não precisa fazer dinheiro em caixa.
Que tudo volte para nós. Aos poucos.
Sei lá. Mas vamos lá.
Esta é uma idéia melhor do que rifar a Aaaprevi para os grandes.
Calá-la.
Onde so ganhariam uns poucos.
Marcos, pensa. Chama a sua diretoria e pensa.
O Lula foi contra o plano real. No poder o manteve.
Idéias.
Não precisam ser eleitoreiras.
Podem ser normais.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Ajudar financeiramente quem ganha pouco é um ato nobre, para quem disponha de recursos para tanto.
De nossa parte, seria louvável tal atitude se o dinheiro da AAPPREVI pertencesse a ela – e estivesse sobrando. Mas não pertence nem sobra. Ele pertence a TODOS os sócios que pagam mensalidades, eles ganhando muito ou ganhando pouco. Sendo pensionistas ou aposentados por invalidez.
O dinheiro arrecadado retorna aos sócios de maneira equitativa, na forma de patrocínio de ações sem custos para nenhum deles. Além do mais, a AAPPREVI não visa lucros em forma de dinheiro em caixa. Ela tem por finalidade atender a todos os sócios de maneira igualitária.
E tem que estar preparada para pagar sua manutenção e arcar com eventuais sucumbências, para não precisar recorrer aos sócios pedindo reforço de caixa.
Ao final do exercício publicaremos os Balanços pendentes de divulgação (2011 e 2012) para que os sócios se inteirem da real destinação dos recursos. De acordo com o programa de campanha o próximo ano trará substanciais aumentos de gastos. Até hoje a AAPPREVI foi bancada pelo Presidente em suas despesas básicas, como aluguel, IPTU e contas de luz. Isso precisa acabar e, para tanto, há que se alugar espaço físico para abrigá-la, com suas implicações como, por exemplo, contratar funcionários (mínimo dois) e aparelhar a sala. Além do que outras ações serão incorporadas ao rol existente, o que exigirá mais advogados para delas cuidar.
Por tudo isto, não se pode distribuir um dinheiro que não existe. E o propósito de cobrar mensalidades de pouca monta persiste e nos bateremos por isto.
Não podemos fazer cortesia com o chapéu alheio.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Julita disse...

Que o Diretores da PREVI baixem os seus salarios e cumpram suas promessas de campanha!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leiam no Blog do Ed:

231.ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS MAGISTRADOS ESTADUAIS – ANAMAGES

Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/