domingo, 14 de setembro de 2014

Blog Previ Plano 1 completa cinco anos



Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 14/09/2014.

Caros Colegas,

No dia 27 de setembro de 2009 nasceu o nosso Blog Previ Plano 1, dia em que publicamos nosso primeiro post cheios de esperanças:


E hoje, passados cinco anos, era nossa intenção comemorar o post de número 800 renovando aquela mensagem de otimismo. Mas, lamentavelmente, eis o que nos sobrou para divulgar:


EMPRÉSTIMO SIMPLES – Esperança morta

(Notícias - site PREVI 12/09/14).

Plano 1: Esclarecimento sobre o Empréstimo Simples

Em julho de 2014 foi realizada uma revisão dos parâmetros do Empréstimo Simples. As alterações implementadas, que englobaram o aumento do valor do teto e a flexibilização do prazo, atenderam quase a totalidade dos mutuários.

Propostas para atender o pequeno grupo que não conseguiu renovar as operações foram recebidas e analisadas pela PREVI. Nenhuma delas se mostrou factível. Renegociar os valores esbarrou em falta de margem consignável ou em aumento de prazo que ultrapassaria 200 meses, o que impactaria muito o Fundo de Quitação por Morte.

A PREVI tem a preocupação constante de buscar as melhores condições e benefícios adequados à realidade dos participantes. As propostas recebidas não são viáveis tecnicamente e, por isso, a Diretoria Executiva da PREVI considera que não há alternativas para uma alteração dos parâmetros vigentes neste momento.

(Extraído do site PREVI).

2 comentários:

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

LAR, DOCE LAR!
Caro colega Marcos Cordeiro, há tempos que defendo que o melhor são conquistas que atinjam a todos, por exemplo, a análise de um índice de correção dos Benefícios mais realista.
Além disso e independentemente, porém, de iniciativas pessoas, creio seria de grande utilidade que as Associações focalizassem a Carim, para identificar se pode haver aí um foco de desajustes diversos que fazem as prestações pesar, excessivamente, no contracheque.
Grato e PAZ E BEM!

"Deus fala, ora de um modo, ora de outro, MAS AS PESSOAS NÃO PRESTAM ATENÇÃO."
Jó 33,13-33

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Aldoripes,


Fiquei muito sensibilizado com suas palavras! Realmente, a maioria das pessoas prega o amor ao próximo, só que, quando é pra mexer no seu bolso, não existe próximo!
E, além de tudo que passamos, ainda vem os interesseiros de plantão, como esse Sasseron, com essa conversinha fiada! Poupe-nos de sua irresponsabilidade e sarcasmo!
Sou aposentado por invalidez e nem outra fonte de renda posso buscar fora por minha condição!
Portanto, amigo Aldoripes, tenha certeza que seu desabafo retrata a triste realidade que a grande maioria de nós, DESASSISTIDOS, estamos vivendo!


Um forte abraço!


José Sérgio Figueiredo

Em 16/09/2014, às 05:49 "Aldoripes Ferreira escreveu:


Bom dia colegas
Podem rir de mim e me chamarem de qualquer pejorativo, mas o que me assusta todo dia 20 é como vou sobreviver, consegui um trabalho free lancer como pesquisador e levam um tempão para pagar, assim quando recebo a diária já comi ela a tempo. Estes dias fiz uma análise de como o mundo está moderno, vamos comer as maquinas, descobri que passar dificuldades financeiras é para outras pessoas como se estivessemos com cancer ou uma lepra.
Nunca tive medo de trabalhar, nunca deixei de cumprir a minha responsabilidade, mas como me enganei com o mundo insano. Cai na conversa de ser humano, construi uma vida simples, mas a justiça do mundo, ah! como me enganei com ela.
Quando precisamos de algo, o nome estando sujo no Serasa, nem um trabalho decente temos acesso é o mundo das maquinas.Fui pedir um emprestimo particular para acertar meu aluguel, juros 25% ao mes, se quiser é o que tem, o resto ninguém tem pressa. Tenho açoes a receber, mas o juiz faz greve e o aposentado faz o que? Colegas tem horas que a insensibilidade nos tira a visão de sermos filhos de Deus e não animais.Temos tantos templos e esquecemos da fraternidade, ficamos como maquinas julgando e atirando contra aquele que não teve a sorte de estar no poder, ou de ter algo de sobra. Cada fato historico acontece por obra de Deus, assim caminha a humanidade.A unica coisa que não me tiraram ainda foi a vontade de escrever e de lutar pelo amor das pessoas, pois minha mãe analfabeta me ensinou que devemos tratar o próximo como nosso irmão mais querido. Obrigado amigos, talvez não tenha mais NET, pois o dia 20 chegou e nada aconteceu.Lutei para que os diretores permitissem que a gente renovasse o ES , os que ganham os menores beneficios, ate que não recebem mais a mensagem que mando todo dia.Mas desculpe a conversa fiada, mas precisava falar da minha agonia e desespero e nem mais tenho amigo, pois o pobre vive de esperança. Orem por todos injustiçados, afinal Deus pode abrir uma porta.
Aldoripes