quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Não deixem a chama apagar ...




Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas.

Para se criar uma Associação é preciso uma conjunção de forças, mesmo que sejam extraídas de um só elemento. Tal criação não é fruto de geração espontânea. Nem obra do acaso. Também, de igual modo, não é como erva de passarinho que viceja ao sabor do tempo cumprindo função parasitária. Ao contrário, é um broto que se planta com esperança de crescimento saudável que venha a dar bons frutos. E, como tal, carece de bons cuidadores durante toda a existência, que será longa e proveitosa enquanto conte com reconhecido número de seguidores.
Nenhuma Associação de Aposentados e Pensionistas pode ser vista como uma coisa inanimada, pois se trata de ser pulsante que ocupa espaço entre os vivos com permissão divina. E, como se fora um ser humano, merece os cuidados necessários para manter-se viva.
Assim, manter viva a AFABB de Tupã (SP) é obrigação de todos os aposentados e pensionistas do Banco do Brasil. E não apenas dos seus poucos associados. A sua morte anunciada não pode se consumar, pelo risco de no seu rastro haver seguidoras desavisadas. Ela foi ferida de morte como bicho vitimado por incurável doença. Tanto é que seu ulo repercutiu com pungente langor aos ouvidos dos sensíveis cuidadores de suas irmãs. E se busca remédios para tratar do seu mal erroneamente tido como incurável.
Que o bravo Roberto Abdian, seu Presidente, não esmoreça ao prantear em vida sua querida AFABB-Tupã porque o remédio existe e está a caminho.
Com certeza virá de forma eficaz pelas mãos de cuidadores experientes, calejados na lide com males como os que prendem ao leito essa pequena gigante. E são muitos os dotados de recursos salvadores que devem ser esperados, posto que estejam se movimentando.
Que se convoque a experiência do Mestre Valentim com seu dom de aportar artigos e parágrafos salvadores a Estatutos, para que encontre enquadramento normativo para a cura que se busca.
Que se requisite a abnegação de Isa Musa, eterna defensora das pequenas irmãs da AFA de Tupã, e que tem nas mãos o poder de presidir a Federação de todas as AFAs do Brasil, com função precípua de defendê-las. Está lá, no site:
“... a FAABB nasceu para somar e para lutar por todas as Associações.”
Que os formadores de opinião do nosso meio usem sua eloquência com propaganda salutar em busca de novos sócios. E que estes novos sócios se acheguem vindos de todos os cantos do País. Daqui de Curitiba encabeçarei a lista.
Tivesse eu o poder da cura salvaria sozinho a AFABB de Tupã dessa predição sinistra. E ao invés de regozijo com o alastramento desse perigo, criaria associações por esse Brasil afora e diria, parodiando Castro Alves: Oh! Bendito o que semeia Associações...
Para contatos:

ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL DE TUPÃ – AFABB -TUPÃ (SP)-CNPJ 02.028.721/0001-35
Rua Cherentes, 250 – 5ºa – sala 54 – CEP 17600-090-Tupã (SP)
afabbtup@terra.com.br fone (14 )3491-2822 - fone/fax (14) 3441-4692

 

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 11 de fevereiro de 2015. www.previplano1.com.br

2 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Concordo, apoio, e, apesar da indecente redução em nosso poder de compra, me disponho a colaborar, associando-me também, pelo período em que a Associação passar por necessidade.


SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

19/02/2015
Conselho Deliberativo nomeia novo presidente da PREVI

O nome de Gueitiro Matsuo Genso, indicado pelo Banco do Brasil, foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da PREVI na manhã desta quinta-feira, 19.

Em consulta extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 19, o Conselho Deliberativo da PREVI aprovou a indicação de Gueitiro Matsuo Genso como o novo presidente da Instituição, conforme determinam o Inciso I do Artigo 22 e Inciso I do Artigo 32 do seu Estatuto.
Gueitiro, de 43 anos, é natural de Siqueira Campos (PR) e tomou posse no Banco do Brasil em 12/11/1985, como menor aprendiz. Reconhecido por seu perfil técnico, trabalha com foco em governança e compromisso com resultados. Já exerceu diversos cargos no Banco Brasil e atuava como Diretor de Clientes Pessoas Físicas.
O cargo de presidente da PREVI vinha sendo ocupado interinamente pelo diretor de Participações da PREVI, Marco Geovanne, desde dezembro de 2014, após a aposentadoria de Dan Conrado. O mandato de Gueitiro na presidência vai até 31/5/2018 e pode ser renovado por mais quatro anos.

Currículo
Há 29 anos no Banco do Brasil, Gueitiro Matsuo Genso é Bacharel em Administração pela Faculdade SPEI - Curitiba (PR). Possui MBA – Formação Geral Básica para Altos Executivos – FGV – Cascavel (PR) e MBA – Agronegócios – ESALQ – Piracicaba (SP). Ingressou no Banco do Brasil em 1985 e, nos últimos anos, ocupou os cargos de Diretor de Clientes Pessoas Físicas (2014/2015), Diretor de Crédito Imobiliário (2011/2014), Diretor de Empréstimos (2010/2011) e Diretor de Produtos (2009 /Banco Nossa Caixa). Foi responsável pela Gestão da Rede de Varejo do BB na região leste da grande São Paulo e pela Gestão da Estratégia de Atacado na Região Sul. Já atuou em Conselhos de Administração e Fiscal de entidades como a Câmara Interbancária de Pagamentos – CIP, Grupo Segurador BB Mapfre e Febraban.
Fonte: Site PREVI