quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Ecos da Eleição da AAPPREVI

Preparativos da AGO da AAPPREVI


Ecos da Eleição da AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade
Curitiba (PR), 10 de dezembro de 2018.

Em meio às tristezas que nos últimos tempos me assolam o espírito, o Bom Deus me deu a ventura de participar da Assembleia de eleição da AAPPREVI no dia 23/11/18.
Como ser finito, o homem não pode descuidar do comportamento que imprime à efêmera passagem entre os semelhantes. E a longevidade permitida se deve à utilidade dos atos praticados, desde que compromissados com o bem comum, em obediência às determinações divinas. 
Posso dizer com imenso orgulho e incontida satisfação que não esperava mais em vida gozar de tamanha alegria e sentimento de compensação. Numa reunião jamais pensada, os abnegados colegas que fazem nossa Associação compareceram em peso trazendo de volta o antigo companheirismo da Família BB que floresceu à nossa volta nas décadas passadas.  Pois alguns de nós estão irmanados por trabalhar juntos há cerca de 30, 40 e até 50 anos atrás. Outros foram contemporâneos fortalecendo um relacionamento de igual tamanho. Laços que o passar do tempo reforçou como amizade indissolúvel, compadrio e parentesco por afinidade e que são o testemunho vivo do bem querer coletivo. Fatos determinantes para o sucesso da AAPPREVI, de onde surgiu, e cujo desempenho mantém as marcas originais naturalmente. Reforçando com firmeza de propósitos, honestidade à toda prova e transparência de caráter comparável ao cristal sem jaça. De uma Associação nascida de tal berço somente se poderia esperar o sucesso que se vê, hoje a terceira maior do País em número de sócios.
Durante o evento, sem disputas ou concorrências, enquanto a necessária seriedade dos trabalhos perdurou o tom compenetrado próprio das pessoas responsáveis esteve presente. Depois, cumpridos o protocolo e a pauta, o grupo deu vazão à expectativa do reencontro.
Com avidez pela troca de reminiscências, velhos conhecidos que não se avistavam há tempos entraram em ostensivo congraçamento. E isto se estendeu por boa parte da noite voltando a ocorrer no dia seguinte – destinado à confraternização programada. E assim, reforçando o ineditismo das presenças, TODA a querida AAPPREVI se fez presente, tanto por parte dos Conselheiros eleitos, quanto por meio do Corpo Jurídico, dos Diretores e prestadores de serviços, acrescido da participação de alguns Amigos da Associação – sócios e não-sócios – vindos de várias partes do País.
Isto atesta que o espírito de companheirismo, de compreensão e de ajuda mútua (cultivados no exercício das funções no Banco), é o mesmo que rege o entendimento dos que dirigem a AAPPREVI - com respeito ao passado e esperança no futuro - sem egoísmos nem ambições por projetos próprios como manda o puro associativismo. De homens e mulheres com essas origens se faz uma Associação. E assim ela cresce para cumprir os seus destinos.
Numa questão de justiça, abrimos espaço para enumerar os nomes dos eleitos para o próximo triênio (2019/2021), seguidos dos demais elementos que compõem nosso Corpo Funcional, alicerçado pelo Departamento Jurídico.
Se o Criador permitir estarei entre eles durante os anos de 2019/2021, fazendo o que sempre fiz e que aprendi a somente saber fazer: praticar o bem sem olhar a quem.

- FELIZ NATAL a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade
Aposentado do Banco do Brasil
Posse no Banco: 15/05/1962
Matrícula nº 6.808.340-8
Presidente da AAPPREVI
www.aapprevi.com.br


 ELEIÇÃO AAPPREVI 2018

CONSELHO ADMINISTRATIVO (CONAD)
1 – Marcos Cordeiro de Andrade – Presidente Administrativo
2 – José Geraldo Garcia Guedes – Vice-Presidente Administrativo
3 – Antônio Américo Ravacci – Vice-Presidente Financeiro
4 – Júlio César Pestana Costa – Vice-Presidente para Assuntos Previdenciários
  

CONSELHO FISCAL (CONFI) – Titulares
5 – Luiz Augusto Portilho Magalhães
6 – Luiz Minari
7 – Maria Margarete Zanoni de Almeida
CONSELHO FISCAL (CONFI) – Suplentes
8 – Antônio Humberto Birelo
9 – Jaym Eduardo Mello de Vasconcellos
10 – Solonel Campos Drumond Júnior
DEPARTAMENTO JURÍDICO
- Dr. JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
OAB/PR, 32.492, OAB-RJ 185.032 e IAB-DF 45.904
Assessor Jurídico da AAPPREVI
TITULARES de Lima & Silva Advogados
- Dra. ELIANE MARIA FERREIRA LIMA DA SILVA, OAB/RJ 100.901
- Dr. RICARDO RODRIGUES DA SILVA, OAB/RJ 108.958
 - NATÁLIA LIMA DA SILVA OAB/RJ 180.081
TITULAR DE CALANDRINI & MAURO PRATES
-  EDUARDO MAURO PRATES OAB/RJ 190.323.

14 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


De José Aristophanes Pereira:

Prezado Marcos.

Recebo, com satisfação, sua sentida e emocionada mensagem, comunicando a eleição do corpo dirigente da AAPPREVI. Parabenizo-o, no posto maior, e os demais colegas que o ajudarão, sempre voltados para as causas que afetam a antiga família do Banco do Brasil. Por oportuno, já faço a minha saudação natalina e meus desejos de um proveitoso 2019, que se prenuncia esperançoso de mudanças benfazejas. Aristophanes Pereira





Enviado do Email para Windows 10

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Oenis Maria Parabéns Marcos Cordeiro De Andrade pelo belo trabalho à frente dessa entidade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Regina Araujo Sucesso Marcos! Que a nossa AAPPREVI continue crescendo e tenha sempre como objetivo nós, os aposentados do BB.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Edison DeBem Silva Parabéns
Tudo isso é fruto de trabalho com retidão, carisma e, especialmente, amor ao que fazem. Grande abraço a todos e contém sempre comigo. Estou junto.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Solonel Drumond Jr.

Marcos e demais colegas,


da minha parte, resta apenas convidá-los: vamos em frente.


Um abraço a todos e boas festas.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Júlio César Pestana Costa Desejo que nosso entusiasmo dobre em 2019 e anos seguintes. Parabéns especiais ao Marco e a todos nós, dirigentes e associados. abcs

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Os dolorosos males causados pela mentira

A história comprova que a infâmia e os complôs destruíram vidas e até mesmo instituições que foram à falência. Até países foram destruídos por conspirações urdidas por mentes maquiavélicas.

E, por incrível que possa parecer, a extensão maléfica desses atos se encontra, também, entre os fatores que mantêm o Brasil engatinhando, enquanto o mundo cresce e avança. Afinal, somos, comprovadamente, uma sociedade ainda primitiva e deseducada. E com um número considerável de pulhas, de aproveitadores, de covardes e detratores que, apenas movidos pela doentia inveja, agem, secretivamente, para destruir a honra alheia. Os invejosos são seres que carregam a dor e que nutrem, em suas mentes conturbadas, uma elevada dose de despeito e de inveja pelo sucesso alheio.

Os difamadores são, na verdade, mentalmente transtornados já que carregam, em seus recônditos sentimentos, o pesado fardo representado pelo complexo de inferioridade e de insegurança e assim nutrem uma vontade sádica de destruir, como puderem e sem qualquer base fática, o objeto escolhido para ser eliminado. Com essa torpe ação, eles devem sentir um prazer mórbido ao constatar que detêm o maléfico e desprezível poder de destruir vidas.

Agem impulsionados pelo despeito que nutrem do sucesso alheio; da firmeza; da liderança; do bom caráter; às vezes até da beleza (mais comum no caso das mulheres!) e da história de vida de quem eles escolheram como oponentes. Esses difamadores, destituídos de caráter, carregam o mal em si mesmos.

Mas, enfim, Deus é grande e quem tem Fé consegue superar a imensa dor causada por esses ataques extremamente cruéis e desumanos de vez que, em muito dos casos, chegam até mesmo a destruir a vida de suas vítimas.

Resta também a dor da constatação, com imensa tristeza, do afastamento de alguns amigos que eram considerados como verdadeiros. Sofrem também por se saberem honestos e decentes. Além de terem a força da consciência de que são inocentes e cumpridores de suas obrigações de bom filho, bom irmão, bom pai, bom amigo e bom cidadão.

Enfim, a história está repleta de casos de difamação que tiveram resultados até mesmo trágicos. Portanto, todos devemos ter o bom senso e o cuidado de refletir antes de repassar infâmias e boatos perfidamente gestados por mentes doentias. Afinal, o ‘Ser humano’ comprova por suas ações que é capaz de tudo. A história e a vida cotidiana estão repletas de exemplos da espécie.

Portanto, não contribua para destruir uma vida apenas por ouvir dizer. Ninguém está livre de sofrer ataques, de menor ou maior intensidades, já que, na verdade, tudo vai depender do estádio espiritual dos acusadores.

Norton Seng

12.12.2018

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Felicio Carlos Vendramini
12 de dezembro às 22:08


Parabéns a toda equipe da AAPPREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Dilson Paulo Oliveira Péres
13 de dezembro às 13:18


Parabéns a todos vocês de nossa AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Parabéns ao colega Marcos Cordeiro e a todos que fazem da AAPPREVI uma associação atuante na defesa de nossos direitos.


Abraços
Daisy
--------------------------------------------

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Parabéns pela eleição e vida longa aos eleitos. E a todos nós, é claro!


José Wilton Dias Leite
Associado

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Parabéns a todos que fazem a AAPPREVI, e a todos que puderam se fazer presentes.

Atenciosamente,

Jorge Yamaguchi

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Bom dia !


Nossos efusivos parabéns ao Colega Marcos Cordeiro e a toda equipe eleita para gerir a AAPPREVI.
Que o sucesso seja um amálgama com a Associação.


Grande abraço.


Andretta




Andretta, Antonio Roberto - Curitiba - PR








Em qui, 13 de dez de 2018 às 12:05, 'Marcos Cordeiro' marcos@previplano1.com.br [REDE-SOS] escreveu:

rafa disse...

Parabéns e que Deus continue abençoando a AAPPREVI e toda a sua diretoria, conselheiros, etc.

Um agradecimento especial de minha parte ao amigo e colega Antônio Américo Ravacci, vice presidente financeiro, pela indicação da AAPPREVI. Por meio dele é que conheci a combativa associação e seu incansável presidente Marcos Cordeiro, da qual sou sócio desde que me aposentei do BB em 2011.

Abraço a todos.

Rafael A Campagnoli