sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Liberdade no Trabalho



LIBERDADE no TRABALHO
Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 29 de novembro de 2019.


Encerrada a votação sobre a Consulta/CASSI, um certo alívio tomou conta das correntes antagônicas, independente do resultado obtido. Agora, faz-se necessário dar condições de trabalho aos que ficaram com a responsabilidade de levar adiante o planejamento para implementar as mudanças determinadas.

O gerenciamento de qualquer empreendimento exige disponibilidade de tempo e condições salutares para o cumprimento das obrigações imputadas aos responsáveis. Nesse entendimento, os Dirigentes da CASSI não podem trabalhar sob pressão, tendo que desviar o foco de suas atenções para responder questionamentos repetitivos e críticas aleatórias.

Passado o período de tensão e incertezas, é hora de unir esforços para usufruir dos benefícios adquiridos, ou, inexistindo estes, dar condições de trabalho – também unidos – para que os Gestores possam se empenhar em amenizar os prejuízos que restaram.

No momento não há que se falar em vencedores ou vencidos, pois esta não foi uma disputa por títulos ou posições. O que estava em jogo obedecia à dinâmica da vida. Visava a aceitação ou repúdio às modificações impostas pelo tempo. Primava por adaptações na evolução constante que nos permite continuar existindo.

Do mesmo modo que ninguém pode alardear que perdeu a discussão, por derrotismo confesso, igualmente tomar para si o título de responsável pela “vitória” é derramar suor pelo esforço de quem, como carregadores de pedra, se esforçou na preparação dos caminhos por onde todos passarão – com mais conforto e segurança, espera-se.

Portanto, sejamos humildes e compreensivos aceitando o resultado como o melhor caminho a ser trilhado – sob a responsabilidade dos que elegemos para nos representar. Estes, com a postura mantida durante o pleito, deram mostra de que entendem do ofício que abraçaram, pois, com presteza e respeito, nunca se furtaram a responder questionamentos esclarecedores.

Que trabalhem em paz, com a segurança de quem sabe o que faz.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
- 80 anos –
Associado CASSI desde 15/05/1962
Matrícula nº 6.808.340-8

4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Antonio Gonçalves.

Concordo com a análise equilibrada do Marcos Cordeiro. Deixemos o pessoal trabalhar.


Enviado do meu iPhone

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns Marcos, muito bem colocado. Acabou a "disputa", vamos ao trabalho.
Sucesso da CASSI representa a nossa tranquilidade e assistência à saúde.


Flavio
São Leopoldo - RS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Parabéns Colega Marcos Cordeiro,


Lúcido como sempre.
Agora é ao trabalho para recuperar a CASSI e dar-lhe sustentabilidade pelo maior prazo possível.


Andretta




Andretta, Antonio Roberto - Curitiba - PR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Muito bem traçado o caminho que iremos seguir. Vamos sepultar esse entrevero, trabalhar e seguir em frente. José Carlos Moreira Brandão Neto – 85 anos – Na Cassi desde 1953 (se é que já existia)