domingo, 27 de março de 2022

Eleições CASSI - O absurdo da indolência

 

O absurdo da indolência

Marcos Cordeiro de Andrade

Caros colegas,

Sem exagero algum, pode-se dizer que não há na face deste imenso Brasil Instituição de assistência à saúde melhor do que a CASSI – Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil. Criada por eles e para eles, sua grandeza e eficiência se deve à manutenção dos valores filantrópicos que não visam lucro, posto que a rentabilidade auferida com o aporte de mensalidades é inteiramente revertida em benefício dos próprios associados.

Também é sabido que a gerência desse colosso assistencial é da responsabilidade de elementos extraídos das suas entranhas através do voto corporativo. Portanto, permanece em casa a capacidade de bem administrar o espetacular patrimônio do grupo, blindado contra fraudes, administração temerária, desvio de recursos, apropriação indébita etc. Isso devido à formação moral dos escolhidos, quase todos oriundos do plantel dos antigos funcionários do Banco do Brasil - patrocinador da Caixa.

Portanto, é no seio de eleições periódicas para renovação de gestores que reside o segredo de todo esse sucesso. E nesses certames os aposentados preenchem o quadro estatístico contribuindo com o maior número de votantes. Mas que não comparecem em quantidade suficiente para defender os direitos adquiridos e aspirações maiores. Talvez por desconhecimento da sua importância no processo, ou por comodidade (satisfeitos com o que já usufruem, pensando que assim será eternamente). Deixando o campo aberto para a intromissão de aventureiros de toda sorte. Pois os há em todas as áreas do conhecimento humano.

Por tudo isto, é constrangedor a constatação do que se desenrola nos grupos sociais da Internet relacionado ao assunto. São apelos dramáticos, quase suplicantes, de convocação aos meios de votação para renovação de cargos. Não só da parte dos candidatos, mas, principalmente, de aposentados conscientes da importância da escolha, não necessariamente com indicação de chapas, porém pedindo que VOTEM no candidato que melhor avaliem. Estes convocadores, sim, sabem do poder que têm em mãos para evitar deterioração da qualidade assistencial à sua saúde e dos seus dependentes. Também são estes que se desdobram em campanhas de convencimento atraídos por fatos passados, onde aprenderam que o que é bom pode ser melhor e não se deve permitir que interferências externas venham a deteriorar este quadro.

Vamos eliminar esse estigma. Por favor, VOTEM. Não é necessário sair do conforto do Lar. As urnas também estão no computador. Só temos até amanhã, dia 28/03/2022.

 

CASSI:  Conheça todas as chapas: https://www.cassi.com.br/images/hotsites/eleicoes2022/documentos/BOLETIM_2022_eleicoes.pdf

Curitiba (PR), 27/03/2022.

Marcos Cordeiro de Andrade

cordeiro@marcoscordeiro.com.br  


Um comentário:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Perfeito estimado Marcos Cordeiro.

Difícil fazer esse povo mexer-se para votar.

Mas não desistimos, não é mesmo ?

Abraços.
Andretta

Andretta, Antonio Roberto - Curitiba - PR