quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Eleições CASSI-PREVI - Currículos

 

ELEIÇÕES CASSI-PREVI – Currículos
Marcos Cordeiro de Andrade

É lamentável que o sonho de elegermos uma chapa genuinamente favorável aos participantes da CASSI/PREVI não venha a atingir esse objetivo ainda desta vez. A mesmice da metodologia aplicada na formação de Chapas Concorrentes beira o imponderável. Pelo direcionamento investido na apresentação de candidatos elas têm como alvo eleitores cujos votos sejam proveitosos ao Patrocinador, aí incluindo Entidades comprometidas (ANABB, AAFBB e FAABB) mais o segmento de sindicalistas, sem falar no peso que o voto dos ativos do BB exerce para o resultado. Esses votam através do SISBB - espécie de cabresto exercido à larga em proveito do patrocinador das duas Caixas. Acresce o fato de que a parcela dos inativos que exercem o direito ao voto é ridícula, levando em conta o significativo volume representado no todo da categoria.

Também, currículos recheados de citações de passagens por dependências técnicas do Banco e de diplomas acadêmicos junto a títulos escalafobéticos não indicam conhecimentos que sirvam de qualquer serventia para gerir os benefícios em nosso nome. É apelação para dourar a pílula (que esconde a composição de um placebo) pois esse recheio “faz parte” da enganação.

No momento, o único alento que nos embala o sonho é a atuação do MSU (Movimento Semente da União), acalentado diligentemente por mentes verdadeiramente comprometidas voluntariamente com a Causa abraçada. Porém, um pouco tarde apresentou o Cadastro de potenciais pretendentes a cargos eletivos nas nossas Caixas, cujo aproveitamento terá que esperar próximos pleitos, dado o avançado da hora.

Curitiba (PR), 07 de fevereiro de 2024.

Marcos Cordeiro de Andrade

cordeiro@marcoscordeiro.com.br

Um comentário:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

o MSU, citado por você, integra o grupo que organizou a Chapa 2 SOMOS CASSI e a Chapa 55 SOMOS CASSI e que está organizando a chapa para a Previ.

Contamos com seu valioso apoio.

Faraco
Grupo Mais
Enviado via UOL Mail