sexta-feira, 4 de novembro de 2011

AAPPREVI EXPULSA da FAABB

Curitiba (PR), 04 de novembro de 2011.

À
FAABB - CODEL

Prezados Senhores,

Acusamos o recebimento nesta data do seu Ofício FAABB (Resolução Codel 001/2011, de 22/10/11) onde comunicam a EXPULSÃO da AAPPREVI do seu quadro de filiadas.

Agradecemos a gentil oferta de recorrermos da decisão amparada nos votos dos seus Conselheiros (6 contra 1) e aproveitamos para informar que NÃO faremos uso dessa prerrogativa. Até porque repetiríamos a DEFESA anterior contida nas 139 páginas que, por certo, nem foram lidas por esse assoberbado Conselho.

http://www.aapprevi.com.br/defesa_aapprevi.html


Assim sendo, doravante manteremos distância dessa Federação como querem os seus membros.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

AAPPREVI – Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios N° 1, da PREVI

www.aapprevi.com.br
========================================================

Caros Colegas,

Isto comprova que os covardes lambe-botas que dirigem a Federação aguardavam tão somente o resultado da votação da ANABB para expedir sua CONDENAÇÃO. E ela deve ter dado muito trabalho ao diligente Conselho, haja vista que levaram dois meses para divulgar o veredito na primeira resolução do ano trabalhado (Resolução Codel n° 001/2011).

Também prova o quanto temem a AAPPREVI, única Associação de Aposentados e Pensionistas daquele Bloco que trabalha com transparência, se posicionando como a única que não explora seus sócios com cobranças abusivas de mensalidades de destino não divulgado.

Muitas dessas Associações, ocupando caríssimas e desnecessárias sedes, vivem inventando meios de fabricar recursos para manter as mordomias dos seus dirigentes. Para tanto, promovem todo tipo de engodo como Chá das Cinco, almoços, jantares festivos, bailes, passeios turísticos, serestas, bingos e outros sorteios, além do patrocínio de ações judiciais. Tudo a preço de ouro.

Numa tentativa de ajudar aos explorados colegas que têm o infortúnio de figurar como seus sócios, a AAPPREVI encaminhou a todas elas oferta de seguir o exemplo para impetrar ações judiciais sem cobrança de quaisquer despesas, e nenhuma aceitou essa ajuda para orientá-las no sentido. Ao contrário, continuam oferecendo Ações Judiciais com cobrança individual de valores que, sozinhos, são suficientes para cobrir as despesas de todo um conjunto de autores. O resto é lucro. E o pior, sem divulgação de balanços e/ou documentos que comprovem a oficialização de sua existência, como faz a AAPPREVI que pôs tudo à disposição no seu Site (www.aapprevi.com.br). Ademais, as declarações do Imposto de Renda e a Conta bancária do Presidente Marcos foram postas à disposição de quantos queiram conhecê-la – basta pedir por escrito.

Se não bastasse tudo isto, as afiliadas à Federação seguem como carneirinhos em manada obediente às determinações ditatoriais da Presidente Isa Musa de Noronha, incômoda ocupante do CANAEL - www.canael.com.br - agora com mais um cargo na ANABB, que lhe foi dado pelos LAMBE BOTAS que a paparicam e obedecem cegamente, seguindo com vergonha de se mirar no espelho.

Por outro lado, a AAPPREVI continua imbatível no seu caminho, pronta para enfrentar os ataques covardes que se seguirão, vindos da parte de “certos” dirigentes dessas associações. E o Presidente Marcos Cordeiro de Andrade, por seu lado, está livre da mordaça da FAABB para denunciar tudo que se lhe chegue ao conhecimento, agora citando nomes dos responsáveis por irregularidades cometidas no desempenho das funções. Mantendo, no entanto, a separação existente entre este Blog e a Associação que preside.

Resta dar Graças a Deus por estar fora dessa imunda confraria.

Eis o texto do ofício, na íntegra:

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/documento.pdf

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 04/11/2011.

133 comentários:

Anônimo disse...

A AAPPREVI so tem a ganhar ficando longe destes AMALDIÇOADOS.
É somente isto que tenho a dizer.
Vao levar esta maldiçao para seus tumulos, isto nao é uma praga rogada, mas sim a realidade do que carregam em seus coraçoes de pedra.
Capetas com Capetas se entendem, deixem ELES acumularem cada vez mais maldades, chegará um tempo que eles mesmos nao se suportaräo e vao derrubar uns aos outros.

Näo há mal que dure para sempre!!

Longa vida a AAPPREVI!

Dilson

Anônimo disse...

Parabéns para nós da AAPPREVI.

AAFBB SÓ TEM LIXO.

INVEJA INVEJA INVEJA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extasiem-se com Valentim:

http://www.youtube.com/watch?v=YpL_h8K21pA

Anônimo disse...

Marcos, a FAABB fez exatamente o que era preciso fazer. Mas de forma inversa. Ela separou o trigo do joio. Extirpou o trigo e ficou só o joio que renderá apenas maus frutos, mas que mais dia ou menos dias sucumbirá com o próprio veneno. Quem cultiva ervas daninhas não tem como sobreviver.

Mas o trigo, mesmo arrancado, sobreviverá. Suas raizes fortes encontrarão bons campos e frutificará bons frutos e cujo joio agora revelado em toda sua propositura não nos sufocará.

Com essa atitude eles se revelaram. O fim do joio, diz a parabola, é ser queimado.

Anônimo disse...

Lendo o blog da Cecilia vi duas mensagens ANONIMAS tecendo elogios a ela.

Elogio de anônimo é muito extranho.
Esses anônimos deve ter nome: Cecilia.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns, Marcos. AAAPREVI torna-se, para mim, mais confiável.

Abraços

Milton

raul avellar disse...

VIDA LONGA Á AAPPREVI E AOS SEUS

DIRIGENTES !

Raul Avellar

Anônimo disse...

Antes só, do que mal acompanhado. Graças a Deus, a tentativa de mordaça não vingou. Parabéns Marcos e toda a Diretoria.

Anônimo disse...

Pelo visto, a decisão (Resolução CODEL) foi do Deliberativo da FAABB e não da Diretoria, acredito que deva sim, recorrer.

Anônimo disse...

Colegas,

Tava na cara.
Mas o que mais me impressinou hoje, foram os votos conferidos pela internet nas eleições da anabb.
E dizem que os filiados não tem acesso à internet, como então votaram mais de 75 mil.
Deduzo que quem acessa os blogs são meia dúzia, se comparados aos que votaram por internet.
Estou muito desconfiado com essa eleição.
Não votei pela internet.

Anônimo disse...

Graças a DEUS NOSSO PAI.Nos e que dizemos:Fora Isa e seus capangas.
A AAPPREVI vale muito mais sozinha do acompanhada de um bando de ladroes.
Parabens a voce Marcos e a todos os socios e colegas.
Sigamos nosso caminho do BEM.
Duda

Anônimo disse...

De: Socorro Aragão
Para: Sr. Marcos e colegas do blog.

Lamento termos saído da FAABB, pois acredito que os feixes são sempre mais fortes.
Por outro lado, nossa AAPPREVI ficará mais confiável, pois, ante essa atitude da FAABB, ficou claro quem são verdadeiramente essas pessoas. Não vale a pena. Continuaremos nossa luta. Contem sempre comigo.
Obrigado pela apresentação do Sr. Carlos Valetim. Gostei de conhece-lo e ouvi-lo. Abraço a todos.
Socorro Sousa - Belém PA.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Acho que a expulsão até melhora e facilita a grande missão da AAPPREVI, que é a de proteger os seus associados e fiscalizar as atitudes indigestas da Federação e de suas associadas, que assinaram um "acordo" que não foi cumprido - e nem será, pois não tem valor legal. Senão já teriam procurado os meios legais para o cumprimento do acordado.

Precisamos do REALINHAMENTO, já!

Anônimo disse...

Algum dia ainda pedirão o retorno da AAPPREVI à Federação. Quem viver, verá!

Anônimo disse...

Anônimo das 20:47,

75 mil votos? Tem certeza? Também não votei pela internet e alguns aposentados conhecidos também não votaram. Como pode?

Ezequiel Damasceno S de Oliveira disse...

Caro Marcos Cordeiro,

A apresentação de Carlos Valentin Filho no festival Belas Artes 2011 que acabo de ver, foi um bálsamo para minha alma após sentir as pedradas recebidas por Marcos e Dr. Medeiros.

Amanhã será um outro dia.

Aos guerreiros, o meu abraço,

Ezequiel

Anônimo disse...

LONGA VIDA AA AAPPREVI.

ENFIM, DESCONTAMINADA, E MELHOR...VACINADA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De Edison de Bem:


CARÍSSIMO MARCOS,

GRATO PELA INFORMAÇÃO SOBRE O NOVO PROJETO.
QUANTO A EXPULSÃO, JÁ ERA CARTA MARCADA,
A ISA NÃO DEIXARIA POR MENOS.
PORÉM, NÃO VEJO PREJUÍZO ALGUM PARA A NOSSA ASSOCIAÇÃO, ATÉ PORQUE ESSA TAL DE FEDERAÇÃO FAZ O QUE PELAS FILIADAS? ATÉ AGORA NÃO SEI. TALVEZ UM CHURRASQUINHO ANUAL, PARA QUE A ISA MOSTRE SUAS HABILIDADES MUSICAIS? OU, QUEM SABE, UMA REUNIÃOZINHO Á BEIRA MAR NO NORDESTE, REGADO A CERVAS GELADAS E CAMARÃOZINHO?
SINCERAMENTE. ACHO ATÉ MELHOR NÃO PERTENCERMOS A ESTE NOCIVO GRUPO.
ASSIM, NÃO TEMOS DE DAR SATISFAÇÃO DE NOSSOS ATOS A NINGUÉM, ESPECIALMENTE A ISA MUSA.
MAS VEJA BEM VOCE, MEU CARO AMIGO, ISA MUSA ESTÁ PRATICAMENTE ELEITA CONSELHEIRA DA ANABB, MESMO APÓS FAZER PARTE DA "TURMINHA" QUE ENTREGOU O NOSSO DINHEIRO AO BANCO.
A ESPOSA DO ALDO ALFANO, OUTRO ENTREGADOR DOS NOSSOS CAPITAIS ESTÁ QUASE ELEITA,TAMBÉM, CONSELHEIRA. COMO NÃO ERA CONHECIDA DE NINGUÉM, FOI ELEITA SOMENTE PELO APOIO DO ESPOSO.
E AGORA TENHO UMA NOTÍCIA QUE É IGUALMENTE REPUGNANTE. AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADA. FOI-ME REPASSADA POR UM APOSENTADO LÁ NA PRAIA ONDE PASSEI ALGUNS DIAS.
O SASSERON, AQUELE CRÁPULA, FOI APLAUDIDO EM PORTO ALEGRE, MEU ESTADO, MESMO APÓS CASTIGAR OS COLEGAS NECESSITADOS, LEVANDO A TODOS EM "BANHO MARIA" DURANTE TRÊS MESES, NÃO RESPONDENDO CONSULTAS OU PUBLICANDO RESPOSTAS PADRÃO.
E AGORA, CULMINANDO COM UM REAJUSTE RIDÍCULO NO LIMITE DO EMPRÉSTIMO, SEM ALTERAR O PRAZO E, AINDA, AUMENTANDO O VALOR DOS SEGUROS, PARA OS MAIS IDOSOS, COMPLETOU SUA FAÇANHA CRIMINOSA, PEÇONHENTA E SÁDICA, LIQUIDANDO COM AS PRETENÇÕES DAQUELES QUE NECESSITAVAM DESTE CAPITAL PARA CONTINUAR VIVENDO.
ESTE NOSSO POVO É DE LASCAR. TEM MEMÓRIA MUITO CURTA.
MARCOS, COM SINCERIDADE, E POR ESSAS E OUTRAS QUE ESTOU PENSANDO SERIAMENTE
EM ABANDONAR O BARCO.
UM ABRAÇO AMIGO. ENQUANTO AGUENTAR, CONTE COMIGO.

EDISON DE BEM

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

E eu não acreditava, a ISA MUSA é mesmo uma serpente venenosa.

Juarez Barbosa disse...

Bravos !!! colega Valentim,

Gostei também desta apresentação abaixo

http://youtu.be/Wppxxt6DZNk

Anônimo disse...

CAro Marcos,

Essa da expulsão já estava"marcada",
mas saiba que tens todo meu apoio...

Grande abraço

Mariano Branquinho disse...

Prezado Marcos, nossa AAPPREVI sobreviverá tranquilamente sem essa Federação. Conte sempre conosco. Abraços Mariano Branquinho

Aposentado disse...

Faço aqui uma pergunta a Dona Isa: A senhora está ou não está do lado dos APOSENTADOS E PENSIONISTAS da PREVI?
Gostaria que a senhora me respondesse por favor, pois estou esperando.

carlosdomini disse...

Marcos,

Fica aliviado, sempre fui contra a essa enxurrada de Federações, CONFEDERAÇÕES, ETC QUE NÃO SERVEM A NADA .Sinceramente não é de lamentar e se comemorar por se tirar um peso das costas. Vá em frente

Anônimo disse...

Caro colegas eu votei pelo correio.
Falavam que as votacões em massa seria pelo correio, pois a maiorias dos aposentados tem em médias de 65 a 80 anos.eu como por exemplo. Somos da antiga e não temos familiaridade com computadores e preferimos o tradicional. Eu mesmo ainda me enrolo até para ligar, meu neto esta sempre me ajudando.
Muito estranho, vamos averiguar de forma diferente.
Teríamos que fazer uma pesquisa, talvez por amostragem real (eu disse real) de aposentados de todas as faixas de idade e ou época de aposentadoria e ver qual foi a forma de votação, 1) não voou, 2)internet, 3) correio, sendo que o item 1 e 3 seria não internt e iten 3 correio.
Esta pesquisa por amostragem que é muito usados em épocas de eleicoes segundo a data folha tem margen de erro extremamente pequena.
Se for aplicada esta pesquisa e não se confirmarem os números anunciados a probabilidade de FRAUDE é muito grande.
Se comprovado é caso de anulação da eleição.
Amigos sistema informatizado é extremamente mais vulnerável para fraude de que manual.
Um programa um softer ou um simples apertar de botão de um cidadão inescrupoloso esta feita a fraude.
Vamos verificar ?

Anônimo disse...

Somos vitoriosos por não termos mais essas cobras no nosso caminho, mas com certeza estarão bisbilhotando aqui na nossa pagina. Prova disso foi ontem na reunião que Sasserom disse que falavam mal dele nos blogs.
Abração, Marcos

Anônimo disse...

Há um dito: "Deus escreve certo em linhas tortas". Verdade é qeu Deus escreve certo de toda maneira, mas, no meu entender o dito traduz que: vezes nos ocorrem coisas que nos deixam decepcionados, com sensação de derrota, coisa e tal. Mas, isso é Deus nos livrando de no futuro achar-nos comendo farelo com os porcos; nos contaminando do fedor de lama do ambiente em que eles vivem; tendo que responder na Justiça pelos abusos e ladroagens que eles praticam.
Agente (AAPPREVI)ficando separado desses imundos, estará isendo das corrupções.
Avante AAPPREVI! A Justiça de Deus é o nosso roteiro a ser seguido.

Anônimo disse...

Bom dia Marcos, Gilvan e aos demais colegas.

1- Dez reais é quanto custa a mensalidade cobrada pela AAPPREVI, e um monte de ações em andamentos sem cobrar dos seus associados nenhum
tostão a mais. As ações saem em um ano + ou menos. E quando ganhamos, não precisamos pagar os honorários dos Advogados, que com os TAIS, é um assalto a mão armada. E as ações que dizem mover a nosso favor, não sai nunquinha. Eu tenho uma ação movida por ELES QUE JÁ FAZEM 8 ANOS! NUNCA TEVE UM MOVIMENTO E NEM TERÁ.

E você amigo Marcos, só poderia ser "expulso" mesmo! Meus amores Marcos, e Gilvan: "antes só do que mal acompanhados".

Mudando de assunto: quando eu li o post 100% para ás pensionista, eu quase tive um treco colegas! De tamanha alegria. Saí correndo pela casa chamando uma amiga que estava por aqui(ela não acredita tadinha)rolei no chão, ri muito e contei prá todos. Olhei para o céu e agradeci ao nosso Deus por mim, e pelas outras(o)colegas.

Vida lonnnnnga para AAPPREVI, Marcos, Gilvan e a todos nós!!!

Já ia esquecendo da Muda Isa.

Continua fumando lindinha, mais fuma mesmo!! Faz muito bem para a saúde.

Abraços a todos.



Não vamos + que vamos? Coitado!!

Anônimo disse...

Fico pasmo e estarrecido quando vejo a quantidade de gente votando de tudo que é jeito, pelo correio, pela internet, e etc., e tal. Por favor me digam com franqueza: VOCÊS ACREDITAM MESMO QUE ESTAS ELEIÇÕES SÃO SÉRIAS? Se alguém me convencer volto a me filiar nesta associação que defende em primeiro plano o BB.

Anônimo disse...

Colegas,

Seis votaram a favor e um contra. Pelo visto esse que votou contra a expulsão da Aaprevi, não permnecerá em seu cargo. Aliás já deve ter sido expulso também.

-x-x-x-

Parabéns Marcos, a Aapprevi não deveria mesmo continuar perttencendo a uma entidade nojenta.

raul avellar disse...

Atenção colegas

Não são 75.000 votantes na ANABB!
Cada sócio podia votar em até 21
nomes. Na verdade,deven ter votado pela internet cerca de 6 ou 7.000
apenas. Eu não acredito que quem recebeu os envelopes em casa, vá,
apenas, votar na situação! Medeiros
jogou a toalha muito cedo ainda!
Algumas surpresas vão aparecer com
a apuração, a não ser que haja fraude!

Raul Avellar

Anônimo disse...

O colega anonimo tem razão. Não se trata de decisão da diretoria ou da presidente Isa Musa, mas do Deliberativo da Federação presidido pelo Eduardo Pontes. Recorra Marcos, recorra sim, à Diretoria, à dona Isa Musa A AAPPREVI tem esse direito.

JVASCONCELLOS disse...

ESTIMADA AMIGO MARCOS


REALMENTE....HONESTIDADE,
O COMPAMHEIRISMO,A TRANSPARENCIA;
INCOMODA MUITA GeNTE....PRINCIPALMENTE OS QUE CRIAM ASSOCIAÇÕES PARA USO PROPRIOS>
AAPREVI, Jà e venced0Ra
estamos, incomodando E denunciando
. e continuaremos a faZE-LO

MEU AMIGO MARCOS ,
que vitoria!!!!!!! livres

jvASCONCELLOS

Anônimo disse...

Me desculpem a franqueza, mas se os gaúchos aplaudiram o Sasseron, os gaúchos já não são mais os mesmos.Aqueles que não se curvaram a tirania e injustiça cada dia passam a ser raridade em qualquer lugar.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Amigo Marcos, estive fora de órbita, mas agoea já estou novamente a lutar, e gostaria de te
cumprimentar por tudo o que continuas fazendo em prol dos assistidos (aposentados e pensionistas), esta desfiliação da nossa Aapprevi eu já contava como certa, as cartas já estavam marcadas, mas posso te garantir, que será melhor para todos nós, e vamos lutar sempre. Bastante Paz e saúde, abraços, Rogério Luiz Carvalho. Pelotas .RS.

Anônimo disse...

VIVA! VIVA! VIVA A AAPPREVI!
Nesta nós podemos confiar de verdade.
Qual outra associação se inteirou das necessidades de união dos aposentados e pensionistas e decidiu enfrentar o ex patrão BB?
Nenhuma.
Essa FAABB é uma vergonha para nós, aposentados e pensionistas do BB.
Mais dias e menos dias virão, em que elas serão EXTINTAS.
Se uniu a outra infeliz chamada Anabb, que só tem nos feito mal.
Não precisamos de nenhuma das duas.
Pessoalmente não confio na integridade destas eleições.
Infelizmente tem muitos aposentados que ainda não abriram os olhos.
Estas sras. que ganharam as eleições, infelizmente vão continuar enganando os bobos de sempre e fazendo o jogo do banco.
Vamos continuar com a AAPPrevi, descontaminada, cada vez mais forte.
Parabéns Marcos Cordeiro e toda Diretoria da AAPPrevi.

wilson luiz disse...

Caro Marcos,
Coloque este "ofício" em uma bela moldura e pendure, em lugar de honra, na sede da AAPPREVI, como atestado de ética e honestidade.

jeanne disse...

Marcos, grande coisa ser expulso da AAFBB. Já era carta marcada a expulsão. Eles fizeram todas as etapas para não ficar muito ruim para eles. Mas aqui ninguém é bobo. Vamos tocar nossa vida pra frente e o que passou, passou.Abraços, Jeanne.

jeanne disse...

Errei, expulso da FAABB . Eu estava com a AAFBB na cabeça, depois de ler o Medeiros.Abraços, Jeanne.

Dino Martins disse...

Olá turma,foram apenas 4.946 associados que votaram pela internet nas eleições da ANABB. Onde leram que foram 75.000 pessoas? Outra confusão: FAABB e AAFBB são entidades distintas... Prestem atenção...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

COLEGAS APROVEITEI O MODELO DO NOSSO COLEGA EDISON DE BEM E JÁ ESTOU MANDANDO MINHA DESFILIAÇÃO.SEGUE ANEXO O MODELO PARA QUEM QUISER UTILIZAR....MARY MATÃO SP.

À
ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil
SHC/Sul 507 - Bloco A - Loja 15
CEP: 70351-510 / Brasília - DF

Sr. Presidente,

FUNCIONÁRIO: Marilene Aparecida Canova, matrícula 6.879.281-6, aposentado, residente e domiciliado na Av. Santa Cruz, 826 – Vila Santa Cruz – Matão/SP.

ASSUNTO: Desfiliação da ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e cancelamento, em caráter irrevogável, do débito em folha de pagamento da PREVI.

RAZÃO: A ANABB se tornou uma aliada do sistema que governa o País, auxiliando na descapitalização da PREVI e prejudicando todos os funcionários aposentados e pensionistas. A aliança podre, feita durante este fajuto acordo do Superavite, mostrou que não temos ninguém do nosso lado.

Deixo, portanto, de autorizar qualquer débito em minha Conta Corrente, que se refira a ANABB e comunico que cópia deste documento, por mim firmado, e confirmado em Cartório, está sendo remetido à previ, para as providências de cancelamento dos comandos de débito.

Matão/SP 04/11/2011

Atenciosamente,
____________________ Marilene Aparecida Canova



Cópia para PREVI
PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil
Centro Empresarial Mourisco (Torre Pão de Açúcar)
Praia de Botafogo, 501 - 3º e 4º andares - Botafogo
22250-040 - Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.754.482/0001-24

Elias disse...

MARCOS E DEMAIS DIRETORES DA AAPPREVI...

Inicialmente expresso o mais veemente protesto de indignação e perprexidade por tamanha atrocidade, falta de respeito e idiotice que a FAABB praticou ao "expulsar" AAPPREVI. Esse ato foi contra Todos Nós, ASSOCIADOS da mais competente, valorosa e, acima de tudo, verdadeira e legítima representante e defensora dos Aposentados e Pensionista. Minha dignidade GRITA!
Ao tempo que hipoteco minha solidariedade para com Vocês, MARCOS E DEMAIS DIRETORES, reafirmo que estou disposto para a luta. Contem comigo para o que der e vier.
De outra parte, penso que a AAPPREVI DEVE RECORRER inclusive à Justiça para preservar Seus e Nossos Direitos, que foram vilipendiados pela FAABB. A AAPPREVI nada fez de errado, pelo contrário, está cumprindo eficazmente Seus objetivos.
Gente, será altruismo NÃO RECORRER? Se a FAABB e seus ditadores estão fazendo o jogo do adversário, é justo que receba o troco.
Aos demais "mentes brilhantes" do Blog: qual é a melhor opção de ação?
Estamos apostos!

Onival Celestino de Araujo disse...

Grande Marcos Cordeiro,

Apesar da sua grande defesa feita em 139 páginas, que siquer foram lidas pelos algozes - senão a tratativa seria outra, a pena aplicada à AAPPREVI de expulsão da FAABB apenas confirma a MOÇÃO efetuada pelas associações em Xerém.
Ainda, creio, lhe cabe recurso, porém nada agora lhe tira o mérito de buscar informações mais detalhadas e aprofundadas do que ocorre no seio das entidades que se dizem nossas representantes.
Dar vivas ao que há de bom e dar pesames ao que é de ruim.
Precisamos continuar arrebanhando forças porque em breve haverá eleição na Previ e o pessoal que estamos combatendo continua na direção da ANABB em mais uma eleição espúria.

Onival Celestino de Araujo - Campo Grande (MS)

Anônimo disse...

Gostei da Marilene!

Ao tempo de minha desfiliação, já fazem anos, nem escrevi motivos.

Me parece razoável a gente ser sócio na AAPPREVI porque é visível a preocupação conosco, apenas.

Para "defender" Banco do Brasil não acho justo funcionários estarem patrocinando.

Pensionista disse...

Amiga, me informaram para mandar carta com AR assim não poderão falar que não receberam. Quem deu essas dicas foi a propria atendente da PREVI. Estarei mandando a minha segunda feira. Vamos todos nessa.
DESFILIAÇÂO JÀ!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vários colegas disseram que tinham vontade de retirar o crédito dos proventos do BB, não há possibilidades.
Uma idéia é desvincular o crédito do INSS da Previ, e solicitar que seja efetuado em outro estabelecimento bancário.
A diretoria do BB já vai se preocupar com alguma coisa.

Ademar disse...

A Anabb não foi criada para defender nossos interesses, aliás ela nunca nos defendeu e as poucas vezes que tentou só nos prejudicou. Não vejo razão para funcionários/aposentados do BB alimentarem uma entidade que só atende ao patrocinador.Mas infelismente conheço colegas que a desconhece totalmente e a defende com unhas e dentes,como se a sua extinção fosse um desastre para nós.Como podem ver uma desfiliação em massa como alguns colegas desejam, inclusive eu, torna-se muito dificil devido a desinformação existentes em nosso meio.Mas eu, particularmente,acho a ANABB uma instituição podre, totalmente sem razao de existir atualmente.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
A FAABB está de luto. Tirou de seus quadros uma associaçao que tem dignidade e credibilidade.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Informações úteis aos endividados. Mensagem recebida do Coloega Laerte Silva, publicada mediante autorização:

Eu já consegui na tarde de ontem. Escrevi ao Banco e eles me atenderam em uma valor espetacular, com juros de 1,89% a.m. Já peguei o dinheiro e saí pagando minhas contas. O empréstimo da Previ não resolveria os meus problemas, mas o do BB, pelo valor concedido, com direito a um novo limite de cheque-ouro e cartão de crédito, foi tudo de bom. Você precisava ver a rapidez com que o Banco me atendeu. Foram feitas adaptações às condições tecnológicas do sistema para poderem fazer o deferimento. Só sei que, explicando tudo ao Banco e me comprometendo a pagar todas as minhas dívidas que ensejaram a inclusão do meu nome no SPC/SERASA, eles me atenderam e muito bem. Não vou usar o empréstimo da Previ porque não resolveria nada, e, no final, com tudo que iriam me cobrar, ainda ia ficar mais caro que o do Banco. Foi sensacional. Hoje vou comprar umas coisinhas novas e terminar o pagamento aos meus credores. Vou ficar com uma única prestação e, dentro do possível, vou também diminuir a minha dívida com a Previ. Visitem o BB, minha gente, conversem com seus gerentes. Eu tive a coragem de escrever para a Presidência do Banco, com cópia para vice-presidências e diretorias operacionais. Fui atendido e muito bem, com a urgência de que eu necessitava. Vou passar o meu melhor final de ano dos últimos tempos.


Laerte

Anônimo disse...

SONHAMOS COM O IMPOSSÍVEL

Pessoal, vamos raciocinar....

O estatuto da Anabb, desde a sua criação, estabelece que seu objetivo é o de defender o BB. Então vocês esperam o quê?

Podemos comparar com qualquer Exército, Aéronáutica, Marinha: qualquer uma dessa instituições foi criada para defender o país, e não para defender seus ex-soldados.

Nós aposentados (e pensionistas) somos os ex-soldados do BB e já não interessamos mais ao Banco. E conseqüentemente não interessamos mais à Anabb, pois o estatuto dessa, assim determina: "defenda o patrocinador e não os patrocinados". Isso significa,defender o patrocinador e não aos seus ex-soldados, diga-se, seus ex-funcionários.

Agora...a escolha é de cada um individualmente. Para a Anabb as contribuições mensais do aposentados e das pensionistas serão sempre bem-vindas. Afinal, é ganho gratuito. Pois não precisam retribuir. Ajudam a transbordar cofre.

Estou certo?

Anônimo disse...

SONHAMOS COM O IMPOSSÍVEL

Pessoal, vamos raciocinar....

O estatuto da Anabb, desde a sua criação, estabelece que seu objetivo é o de defender o BB. Então vocês esperam o quê?

Podemos comparar com qualquer Exército, Aéronáutica, Marinha: qualquer uma dessa instituições foi criada para defender o país, e não para defender seus ex-soldados.

Nós aposentados (e pensionistas) somos os ex-soldados do BB e já não interessamos mais ao Banco. E conseqüentemente não interessamos mais à Anabb, pois o estatuto dessa, assim determina: "defenda o patrocinador e não os patrocinados". Isso significa,defender o patrocinador e não aos seus ex-soldados, diga-se, seus ex-funcionários.

Agora...a escolha é de cada um individualmente. Para a Anabb as contribuições mensais do aposentados e das pensionistas serão sempre bem-vindas. Afinal, é ganho gratuito. Pois não precisam retribuir. Ajudam a transbordar cofre.

Estou certo?

Anônimo disse...

Prezado Marcos, saudações cordiais.
Caro colega Laerte o seu êxito tem-nos estimulado.
Mas responda-me, por favor, sem detalhes de valor, é claro: havia restrições a resolver, o que você fez; você surpreendeu-se com o novo crédito. Havia, antes, folga de crédito, ou seja, seus limites NÃO estavam esgotados, devido as restrições, ou estavam esgotados e o BB aumentou ainda mais?
Grato, Marcos e um sincero PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Ari Zanella disse...

Lendo o comentário do Laerte Silva sobre o equacionamento de sua dívida e do bom atendimento do BB, quero dizer que talvez no seu caso foi olhado como uma "recuperação" de crédito, posto que ele estava inserido no SERASA.
Eu possuo cinco CDCs diferentes, dois CDC BB-Veículos, e uma renegociação feita há 20 meses no valor de 35 mil em 80 meses. Nunca atrasei nada. No total mensal é debitado em minha conta 3.500,00 com estes oito CDCs. Fui até a Agência, falei com o gerente que estava com dificuldades para saldar. A resposta foi que eu deveria pagar 20% no ato para renegociar, ficando de fora os CDC-veículos; isto representaria uns 10.000,00. Se não tenho para saldar as prestações como vou arranjar 10 mil?
Eu vou me virando como posso. Mas no BB não quero fazer mais nada. Nenhum empréstimo novo sequer.

Anônimo disse...

Meu colega Marcos Cordeiro,

Como faço para conseguir oque nosso amigo fez para conseguir o emprestimo, ja perguntei tempo a traz no banco e eles disseram que não abre renovaçao que não tem o que fazer.
Mandei e-mail para tres áreas do banco superior conforme noticiado no blog os endereços e nao me responderam fiz certo ? Me de alguma orientação se for possível. Desde já agradeço antecipadamente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega Laerte Silva,

O Blog agradece, em nome de todos os Colegas que, de um modo ou de outro, possam se beneficiar dos seus esclarecimentos.
Sua desprendida postura, mostrando coragem ao expor sua particularíssima situação financeira, está servindo de alento a significativo número de desamparados pelas linhas de crédito do Banco, atingidos pela falta de sensibilidade da PREVI. Por isso, peço que vá além e disponibilize seu e-mail para que os necessitados "bebam da sua água" e possam trocar mensagens orientadoras de como chegar à compreensão do BB na consecução de atendimento para seus pleitos.

Grato,

Marcos Cordeiro de Andrade.

elvira disse...

Colegas,

Ao voto vencido no julgamento da AAPPREVI, meus parabéns. Aos demais muito obrigada!

Anônimo disse...

Bom Dia!

O mais interessante seria que o amigo Laerte, disponibilizasse
ate a minuta conforme faz o Gilvan
para solicitarmos o contra cheque
a agencia, e assim tambem dar o
direcionamento, pois não podera
haver dois pesos e duas medidas,
Não tenho nada com BB, nenhum emprestimo, mas estou com restrições. Então ajude-nos ai
como pede Marcos Cordeiro,
meu e-mail:
marisamoreirarj@globo.com
Ou quem sabe esta onda do BET para dez e mais uma invenção?
Gratissima

Marisa Moreira-RJ

wania carrara disse...

É inacreditável que a FAABB tenha se prestado a esse papel. Não tinham mesmo nada mais importante para se preocupar, com certeza. A prova disso é a numeração da resolução: 001/2011.
Dona Isa será ainda mais musa se for eleita na ANABB. Serestas e serenatas encantarão os encontros, até que se desencontrem alguns acordes ou acordos.
Ao bufarem em nossas 139 páginas, viraram a única página de nossa história que poderia nos manchar.
Agora sim, podemos afirmar que nada nos desabona.
"Confiança é algo que não se impõe. Se conquista".
Eu confio na AAPREVI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O Colega Laerte Silva autorizou a divulgação do seu e-mail para contatos. Peço que atentem para o sentido humanitário desse gesto, ao expor sua privacidade a qualquer tipo de questionamento. Por isso, em retribuição, é recomendável dirigir-se a ele somente com perguntas pertinentes, as quais o bom senso não possa responder, tornando-as desnecessárias. Afinal, avaliamos que um sem número de endividados o procurará em busca de orientação e, é bom frisar, sua rotina pessoal não pode dispor de tempo suficiente para atender a todos. Na medida do possível, as perguntas e respostas serão publicadas neste espaço.


Caro Presidente,

Em princípio, não vejo óbices a que meu e-mail possa ser divulgado. Se ele vier a ser utilizado, é um sinal claro de que muitos outros colegas passaram e continuam passando por dificuldades iguais ou até piores do que as minhas, com chances de reverter tudo isso. Confesso que me sinto de certa forma frustrado, posto que, na minha opinião, a PREVI é que deveria ter nos atendido. E, por obra e graça de sua diretoria, deixou de fazê-lo, e mais, introduziu mudanças na cobrança dos seguros e outras coisas mais, de forma a que, com tudo isso, além de ter nos dado um ridículo aumento no teto, ainda impuseram um aumento no valor das prestações, aumentando o endividamento mensal de cada um de nós. Resumindo tudo, eu sempre fui muito bem atendido pela agência local, mas a gerente e minhas duas gerentes de conta sempre esbarravam nas limitações impostas pelo sistema. Pelo total dos meus benefícios, eu até poderia operar com a agência, mas tinha feito um reescalonamento de dívidas recentemente, além de ter meu nome inscrito no SPC e SERASA por diversas razões. Mesmo com os solicitados 150X150 da Previ, eu não conseguiria pagar todo mundo. Ou seja, iria praticamente, trocar um montão de dívidas mais caras por uma outra e nada mais. Sobrariam mais algumas, com as quais teria que conviver por muito tempo. E, muito brevemente, elas acabariam aumentando de novo, retornando a esse círculo vicioso. Por esses motivos, caro Presidente, é que a iniciativa do BB em me conceder um crédito muito bom, na modalidade salário, vai me proporcionar isso. E me devolveram o cheque especial e o cartão de crédito, que não pretendo usar. Ficarei com uma única prestação e nada mais. Coloque no blog para que o pessoal procure sua agência de relacionamento. Que tentem, de todas as formas, convencer seus gerentes a consultar os escalões superiores do BB. Pois, ao meu modo de ver, existe uma tendência forte do Banco, no sentido de voltar a operar com os "endividados aposentados". Afinal de contas, o risco é mínimo, a folha da Previ está lá e nós, uma vez regularizados, poderemos voltar a ser bons clientes dele, num futuro bem mais próximo. Fico agradecido ao BB e aos administradores da minha conta na agência de Penápolis, pois foi graças a eles, e ao e-mail que mandei, que hoje tenho a tranquilidade demonstrada a você neste texto. Meu e-mail: laesilva@terra.com.br


Laerte

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Marcos,
Convém desinfetar com água sanitária de boa marca todo e qualquer material oriundo da tal federação. E não esqueça de usar luvas cirúrcigas ao manipulá-los.

Anônimo disse...

Marcos, não estou conseguindo abrir o link que se refere à desfilição feita pela Faabb.

raul avellar disse...

Grande Vania Carrara, das 02:44 hs:
É isto, mesmo. Se já estamos em novembro e a FAABB expediu agora a resolução 001/2011, é sinal que até
hoje não resolveram ainda nada que
prestasse. Bem sacado!

Raul Avellar

Anônimo disse...

Colegas, alguém de plantão e entendido do assunto, por favor me esclareça uma dúvida: Tenho mensalmente em minha FOPAG/PREVI uma consignação (verba C604) em favor do SEGASP (Seguro de Vida da AABB SP) no valor de R$ 320,58. Se eu suspendar essa consignação, cancelando os seguros ou transferindo para débito em conta, automaticamente terei aumentado o referido valor em minha Margem Consignável ??? Por favor, quem souber, me ajude. Desde já agradeço a bondade.
Em tempo: também tô caindo fora da ANABB. E já vou tarde, cambada de pelegos do Banco e da PREVI.
GAÚCHO APAVORADO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 11:31

"Pode ser que você precise atualizar o programa para visualizar arquivos PDF.
Visite o link abaixo e siga as instruções."

http://get.adobe.com/br/reader/otherversions/

Orientação do Departamento de Comunicação da AAPPREVI.

Anônimo disse...

Gaúcho apavorado: eu ,qauando aposentei, também tinha segurso do Segasp, AAFBB,,Ouro Vida, que me tomaram , durante pelo menmos 256 anos, uma boa parcela de meus rendimentos.Cancelei todos, uma vez que, com a familia crescida e resolvida, fiquei apenas com a Capec. A minha idéia era, no seu caso,excluir o seguro SEGAS e depositar, mensalmentge, 320, nujma conta poupança. Daqui dez anos, você retiraria o capital e juros e gastaria em vida,
Esxpecificamente sobe sua dúvida, é lógico que sua margem aumentaria se você solicitasse para dédbito em conta o que ao Segasp talvez não concordasse.

Anônimo disse...

Concordo com o Laerte, o Banco quer emprestar dinheiro mesmo, a meta é muito grande. Não custa nada tentar, mas va com calma, tranquilidade. Não se altere por falta de definição na hora, tenha paciência, solicite em caso de dúvida consulta aos escalões superiores. Como disse o colega Laerte, seu rendimento é creditado pela Previ na agência. O bnaco só tem a ganhar com isso.
Se conseguir não se esqueça que dívida nunca mais.

Anônimo disse...

EXPULSÃO DA FAABB.

Marcos, a FAABB ao efetuar nossa expulsão, com um voto contra, teve suas razões que não podemos contestar. Do ponto de vista dos que votaram a favor da nossa expulsão esta por demais correta.

Com essa votação a FAABB esta nos dizendo que não tolerará e não aceitará em hipotese alguma associações como a AAPPREVI.

Sendo a AAPREVI uma instituição honesta, transparente, que trabalha única e exclusivamente em benefício dos seus associados e esse modelo não é tolerado pelas associações que se congregam na FAABB, pois, as mesmas tem seus objetivos totalmente opostos ao da AAPPREVI. Então por princípios diferentes e atuações divergentes a FAABB não teve como não nos expulsar, apesar de um voto contrário. Se esse foi um voto de uma associação ela também corre risco de ser expulsa. Veremos.

FAABB obrigado pela expulsão.

Anônimo disse...

Prezada Marilena Aparecida Canova,
A sua carta à ANABB, solicitando a sua desfiliação deveria ser colocada num quadro e emoldurada.As razoes que você citou, revelam coerência, bom senso e, sobretudo, coragem. Seria bom que milhares de colegas fizessem o mesmo.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

A FAABB tirou de sua lapela uma insignia que lhe conferia credibilidade.

Anônimo disse...

Algum colega poderia me explicar o que significam os 35% do BET que aparece na tela quando entro na minha conta em terminal do BB?
Voce tem disponivel 35% do seu BET.....

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Marcos,

Agradeço-lhe pela divulgação do link referente à minha apresentação no Festival Belas Artes,realizado no dia 29-10-2011, no Teatro Juaez Machado.

Permita-me, também, agradecer à Socorro de Belém(PA), ao Ezequiel Damasceno e ao Juarez Barbosa que me cumprimentaram pela "façanha".

A propósito, além do link mencionado, poderão os interessados acessar, também, diretamente no Youtube, pesquisando em:
"apresentação carlos 10_2011.mp4 "

Obrigado, mais uma vez.

Grande abraço do
Valentim

Anônimo disse...

Pessoal,

Todo governo ditatorial começa assim, desfiliando entidades sérias das instituições a ele ligadas. No dia em que os sindicatos e até mesmo a Anabb fizerem qualquer denúncia de corrupção no governo da Presidente Dilma, não tenha dúvida de que essas entidades fecharão suas portas de forma arbitrária. Assim, deduz-se que a FAABB foi pressionada pela Previ/BB/Anabb para excluir a jóvem Aapprevi da federação.
Por isso, nossa associação deverá contra-atacar a altura, usando os mesmos métodos, ou seja: denunciando. E por falar em denúncia, em breve, mais um ministro deverá cair. Trata-se do titular do Trabalho, Carlos Lupi que, segundo a revista Veja, consta denúncias de corrupção em sua pasta.

Maria do Carmo disse...

marcos, parece que nosso caminhos estão fechados. Tantas idéias, porém tudo fica como está. Tudo porque somos fracos. Também não faço nada. Mas tenho idéias e sei que de nada adiantará se não temos coragem para colocá-las em prática. Se não temos quem lute por nós, deveríamos nós mesmos arregaçar as mangas, perder o medo e o comodismo que sempre tivemos. Me incluo nesta. Um exemplo os 40% por cento de equiparação com o Banco Central. Nesses vinte e poucos anos sempre falei que tínhamos que lutar por algo que estava em fase de pagamento ede repente nos tiraram. Ninguém me deu ouvido. Nem sidicato, nem colega do antigo funci, nem advogado. Hoje, quem pensou como eu, ganhou. Por isso quero e vou entrar com ação de isonomia. Gostaria de saber se a aaprevi vai entrar com essa ação.
De qualquer forma preciso seguir minha intuição.
Também gostaria de compartilhar outra idéia, que pode ser boba ou doida, mas já vi muitas loucuras lograrem exitos. O programa do Jô é na globo. Mas também me parece um pouco independente.
Se um dos nossos, conhecedores a fundo de tudo sobre o assunto plano 1 da previ conseguisse ser entrevistado por ele para falar de todo o acontecimento. Poderia dar resultado?. Custa tentar? Precisa mos correr o risco de ficarmos cara a cara com a opinião pública, mas temos algo a nosso favor. Se estão tirando a nossa poupança para aposentadoria, poderão também fazer com eles. As despesas seriam rateadas. Se a opinião foi muito louca, desconsidere.
Um grande abraço
Maria do Carmo.

Anônimo disse...

Colegas,

Asssistam a este também!

http://www.youtube.com/watch?v=3rSwmfydlvo

Anônimo disse...

O valor 35% do BET que aparece na sua tela é a prestação que você poderá pagar se fizer o adiantamento do BET do BB. Ex: seu BET mensal é 1.000,00. Você poderá pagar uma prestação de 350,00 no adiantamento que é de 12 meses. A grosso modo, você poderá pegar 3.500,00 em 12 meses, pagando uma prestação de 350,00.A grosso modo...

Anônimo disse...

Onde posso encontrar os telefones de Brasilia?E para que email deverei mandar para pedir o Emprestimo pelo BB?

Anônimo disse...

BET - Empréstimo BB: se você recebe 1.000 mensais de Bet x 12 meses x 35% + você poderá retirar R$ 4.200,00, com pagamento em 12 parcelas.
Só que a maioria dos atendentes não sabem ainda desta linha de crédito, assim como não sabem como desbloquear o CDC salário: peça para o atendente abrir a tela e simular um CDC salário, vai aparecer um bloqueio, assim que o atendente desbloquear fica reconstituido o seru crédito, inclusive pela internet.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De Edison de Bem:

MEDEIROS CORREU O “CUSCO” A “RELHAÇO” –
(Sobre reunião do Diretor de Seguridade da Previ em POA)

Agora, depois de nos gozar, não responder as nossas consultas, simplesmente ignorar solicitações quase dramáticas de colegas necessitados, vem aquele maldoso indivíduo anunciar reajuste ridículo e estratégico para que ninguém renove o EMPRÈSTIMO COMPLICADO.
Aumento de 10 mil no limite do EMPRÉSTIMO COMPLICADO, sem dilação no prazo para pagamento e, ainda, mais umas “pedrinhas” no caminho, para os mais idosos, é o mesmo que dizer, NÃO CONTRATEM.
E esta preocupação com o endividamento, que muitos colegas inocentemente até louvaram, não passa de história para “boi dormir”, pois se estivessem, efetivamente, preocupados com isso, já teriam dado um jeito de buscar índice de reajuste adequado para o momento atual da economia e uma forma de rever todos os proventos, de modo a devolver o poder de sobrevivência normal de aposentados e pensionistas.
E você, maldoso indivíduo, até agora gozou da nossa cara, nas reuniões esteve sempre sorridente, engravatado e bem humorado, cercado de puxa-sacos e vassalos, utilizando-se de evasivas e levando a todos “no papo” com mentiras e promessas vagas, até porque na platéia eram escolhidos, cuidadosamente, quem lhe faria perguntas. Quem pudesse causar problemas não entrava na lista. É elementar que perguntas comprometedoras eram reservadas para serem respondidas posteriormente, por escrito.
Pois agora chegou a sua vez e, com orgulho digo, teria de ser neste sagrado solo do meu Rio Grande, que este “canalha” ouviria as verdades, a ele reservadas, há muito tempo. Faltava oportunidade, ocasião adequada e porta-voz capaz de transmitir toda indignação e a revolta de nossa “torturada” comunidade.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

Graças ao “Patrão Velho do Céu”, o Diretor de Seguridade da PREVI não foi aplaudido como haviam me dito anteriormente, foi recebido com civilidade aqui em Porto Alegre, mas ouviu tudo aquilo que não gostaria de ouvir.
Nosso representante, Dr. José Bernardo de Medeiros Neto, conseguiu, com toda lisura e educação transmitir tudo aquilo que reservamos até agora para aquele indigitado cidadão.
O risonho “conferencista” de outras reuniões se descontrolou, foi mal educado e grosseiro, quando argumentos lhe faltaram para rebater o que estava sendo colocado. Quando falecem argumentos fortes e convincentes, aparece a índole do ser humano, suas mazelas e especialmente as deficiências de caráter.
Com bastante propriedade, nosso brilhante colega, Dr. Medeiros, estranhou o fato de a Sra. Mirian Focchi acompanhar o Diretor de Seguridade em suas andanças, ponderando que esse não seria o papel estatutário de uma conselheira, sua presença só poderia ter fundo político, visando eleições futuras, e o pior, com despesas de viagem custeadas pelo nosso dinheiro.
Como donos da Previ, temos obrigação de cuidar do nosso patrimônio e queremos saber como é gasto o nosso dinheiro. Mas tais informações são quase sempre truncadas e destituídas de clareza suficiente em seus diversos demonstrativos. Ninguém sabe explicar porque.
Dr. Medeiros não deixou de criticar a lamentável comunicação da PREVI com seus associados. As respostas lacônicas, despidas de informações e, por vezes, até desrespeitosas com colegas idosos que construíram aquela, hoje, potência, chamada PREVI, e complementou, lembrando ao Diretor sua promessa, feita em Porto Alegre, e não cumprida, de aumentar o percentual das pensões. Não obteve resposta clara, só enrolação.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III – Final

Aquele “ser”, que me recuso citar o nome, ficou enraivecido e apelou, dizendo que era constantemente atacado através do BLOG DO MEDEIROS, no que foi imediatamente aparteado pelo seu INTERLOCUTOR, que disse não ser aquele o lugar e a ocasião apropriados para tal discussão. Ali era a nossa Casa (AFABB) e, como estava sendo recebido com hospitalidade, exigia respeito e compostura. Foi aplaudido pelos presentes.
Dito isto, Dr. Medeiros levantou, virou as costas para aquele “ser”, foi embora, deixando-o a falar sozinho. Aliás, assim deveríamos fazer sempre, em todos os lugares onde aquele “ser” pisasse.
Bem colegas e amigos, eu quero aqui registrar a minha admiração e louvor ao colega e amigo MEDEIROS, que nos representou brilhantemente, lavando a alma de todos nós, fazendo com que o “CUSCO” deixasse a capital gaúcha abaixo de repetidos “RELHAÇOS”.
Mas após tudo isto, ainda fica minha indignação final, o nosso povo, por vezes, nos decepciona profundamente. Quando vejo nomes de traidores, que confessadamente entregaram nosso dinheiro ao Banco, sendo votados para a diretoria da ANABB, com esmagadora maioria, e homem íntegro, valente, competente e comprometido com a causa, como o DR. MEDEIROS, não recebe votos suficientes sequer para compor a lista dos 20 conselheiros.
Porém se formos rever sob outra ótica, talvez a ANABB, recomposta com as carimbadas figuras, não mereça o concurso de um homem como o DR. MEDEIROS.

Edison de Bem e Silva
Pelotas(RS)

Para os companheiros dos demais Estados:
cusco=cão pequeno de raça ordinária,pessoa sem importância
relhaço= pancadas com chicote de couro cru torcido para conduzir animais

Sérgio Junior disse...

Senhor Ari Zanella, no site da AAPPREVI constatei que o senhor é Vice Presidente Administrativo da mesma, e hoje esta associação é a maior referência (apesar de ainda pequena)de luta e transparência em prol dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios N° 1, disto sabemos pelos grandes resultados obtidos em tão pouco tempo. Tenho acompanhado as "associações" de grande porte (destas estou me desfiliando)onde processos referentes às reparações de danos financeiros duram anos sem surtir o justo efeito: "JUSTIÇA".
O senhor tem um blog onde hoje comenta acerca de assuntos relacionados aos aposentados e pensionistas, cita o nome de outras associações reprovando-as (o que acho coerente) e se preocupa (bastante) com assuntos relacionados à eleições, etc.... Tendo em vista que hoje a "ALAVANCA" movedora da grande pedra (PREVI/BB) no caminho dos "injustiçados", que somos nós, é a solitária AAPPREVI, por qual motivo o senhor, ocupando o citado cargo na mesma, não utiliza o seu blog (pelo menos parte dele)como mais um veículo no intuito de engrandecer tão nobre associação que, como disse, em tão pouco tempo tem produzido grandes resultados e, ao contrário das "grandes" que nada produzem, com custo de apenas R$10,00 (dez reais)? Cito isto pelo fato de ter observado , no seu blog, que o senhor até hoje fez pouquíssimos apontamentos acerca da "sua" AAPPREVI. Seria a sua preocupação, de fato, a luta, verdadeira e transparente, em prol dos pequeninos? Ou almejas, assim como tantos, a sua AUTO-PROMOÇÃO? Tal atitide me fez lembrar certo cidadão que utilizou o próprio blog com esta finalidade e não tendo êxito largou de mão.

Anônimo disse...

Infelizmente o Bet aí de cima não da 4.200,00 porque eu fiz o meu e duas parcelas foram por conta dos juros, daí 3.500,00 a grosso modo ...

Ari Zanella disse...

Ao colega Sérgio Júnior:

Obrigado pelo "feedback" porque não raro os autores agem sem observar esta prestimosa ferramenta. Para explicar em parte a linha de conduta do meu blog devo dizer que inicialmente ele foi criado para focar mais a Educação posto que ainda sou professor na rede pública de SC. Entretanto, resolvi mudar o foco passando-o exclusivamente para o PB1. Como sou um incipiente na informática, ainda não cheguei ao padrão de "design" já obtido no blog do Juarez Barbosa, que é Técnico em Informática, além de nosso aliado e amigo. Ou o blog do Marcos cujo filho é especialista em informática e sempre lhe dá uma ajuda no blog.
De qualquer modo, vou procurar vincular mais a AAPPREVI ao meu blog e propagá-la com mais ênfase. Fique tranquilo que nenhum espírito autopromocional me move.
Faço-o por espírito cristão e altruísta. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Aos colegas,
li hoje no Blog do Josias (UOL)declarações do ex-procurador da República, atual senador Pedro Taques (PDT/MT), sobre escândalos no Governo, agora no Ministério do Trabalho, que ele não é "nem situação, nem oposição, mas que é constituição". Quem sabe não estaria aí um outro caminho a ser tentado pelos competentes defensores de nossa causa, tipo o Marcos, João Rossi Neto ou Juarez Barbosa ?

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG)

raul avellar disse...

Atenção aos colegas que anseiam pela eleição da PREVI em 2012:
Estejam atentos ao chamamento que será feito para nos ajudarem a pavimentar o caminho que nos levará
ao Palácio de Cristal do Mourisco!

Raul Avellar

Anônimo disse...

Apesar do pouco (ou quase nenhum) apoio que recebeu, o Dr. Medeiros, mesmo já antevendo a derrota, cumpriu seu papel e peitou o Sasseron. Embora não tenha agora muitos motivos para continuar na luta em nossa causa, não se omitiu, e enfrentou a "fera".
Curioso é que quando promoveu o peladaço no início do ano, poucos compareceram, mas ele lá estava.
Entretanto, na manifestação da vassoura, a qual ele não compareceu, como ele foi crucificado!
E quem acompanhava seu blog e sua agenda sabe que na semana anterior ele dedicou todo o seu tempo no congresso da ABAPP em Florianópolis e por isso não compareceu ao Mourisco, até porque sua esposa andava com a saúde precária e ele precisava dar assistência em casa.
Mas qual o quê! Sua ausência nos protestos da vassoura foi tão criticada que abalou sua candidatura.
Critica daqueles que ficam em casa achando que Medeiros, Marcos, Cláudia do Rio, e tantos outros nomes que assumem a infataria da luta, tem a obrigação de nos defender e nós comodamente ficamos a espera dos resultados, que, se viessem, daríamos os parabens aos que lutaram, mas como não vieram, decretamos a "morte" dos "culpados".
Por tudo o que já fez por nós, Dr. Medeiros não deveria ter sido tratado como foi na sua candidatura à Anabb.
Injustamente imputou-se a ele um fracasso que é de todos nós, pois nós é que votamos nos conselheiros que aí estão, que não fomos ao peladaço e muito menos na vassourada.
Dr. Medeiros pagou sozinho uma conta que não era só dele.
É menos um na trincheira da luta.
Uma pena.
Mas a natureza humana é assim mesmo.
Cláudio

Sérgio Junior disse...

Senhor Ari Zanella, tenho como irônica a sua resposta às minhas indagações, posto que não fiz menção quanto ao "desenho arquitetônico" ou "estética" do seu blog ao ponto de dizeres: "Como sou um incipiente na informática, ainda não cheguei ao padrão de "design" ". O fato de o senhor somente "AGORA" dizer: "vou procurar vincular mais a AAPPREVI ao meu blog e propagá-la com mais ênfase"... mostra que anteriormente a esta minha postagem o senhor não havia se dado conta do compromisso que a "sua" associação tem com os seus associados. É inadmissível que em tempos onde os pequeninos (associados) da AAPPREVI buscam, cada um, trazer pelo menos "mais um" para fortalecimento da "sua" associação, visando com isso uma mobilização geral de todos aqueles que ainda não perceberam que foram enganados ao longo dos anos, o senhor seja tão contundente em outras questões que não seja o fortalecimento da "sua" associação. Independente do valor a ser pago à AAPPREVI, os associados têm o direito de questionar a cerca de presidente, dirigente, componente, representante, etc... que compõem a associação. Quanto à conduta do seu blog, sei que inicialmente ele havia sido criado para dar ênfase à questões de "educação", mas eu disse que "HOJE" os assuntos são relacionados aos aposentados e pensionistas: "O senhor tem um blog onde "HOJE" comenta acerca de assuntos relacionados aos aposentados e pensionistas". Recorda? Estamos falando do HOJE pois pouco tempo de vida resta para os aposentados e pensionistas do BB usufruirem do benefício chamado JUSTIÇA e esse benefício somente será alcançado se houver compromisso, seriedade e dedicação por parte daqueles em quem depositamos a nossa confiança e esperança para nos representar contra os "poderosos" (hoje "temerosos") que tanto meteram a "mão grande" em nossos bolsos. Esse poderosos-temerosos gigantes já se deram conta que um pequenino DAVI (AAPPREVI)se levantou com algumas pedrinhas nas mãos. O resto da história o senhor já sabe. Reflita.

Anônimo disse...

Em atenção ao pedido de informações formulado pelo Presidente da AAFBB, a PREVIC, por e-mail de 04/11/2011, esclarecemos:
Publicação: 4/11/2011
Clique na foto para ampliar

"Sr. Gilberto M. Santiago,

Informamos que, conforme dispõe o art. 6º da Resolução CGPC nº 23, de 06 de dezembro de 2006, a Entidade de Previdência Complementar Fechada - EFPC, responsável pela administração do plano de benefícios, deverá responder ao participante no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

Informamos ainda que, de acordo com o que determina o art. 84 do Decreto nº 4942, de 30 dezembro de 2003, a EFPC que deixar de atender a requerimento formal de informação de participante ou assistido, ou atendê-la fora do prazo, estrá sujeita à penalidade de advertência ou multa, devendo para tanto ser instada a Diretoria de Fiscalização - DIFIS, desta Superintendência.

Sem mais para o momento, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Diretoria de Análise Técnica - DITEC
Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC"

Anônimo disse...

Prezado Marcos, saudações fraternais.
Após o desastre histórico, DESNECESSÁRIO, INJUSTIFICÁVEL, praticado pela Diretoria da PREVI, sobre o ES, estamos em tempo de reconstrução de esperanças.
Deus permita sucesso, na tentativa de uma linha especial, no BB.
Há muitas famílias em perigo!
Mas quero repetir um pensamento de que a nossa indignação não deve recair somente no titular da Diseg, mas, também, sobre OS OUTROS CINCO ELEITOS, solidariamente.
"Ah, seu Fernando, a minha área é Planejar,...a mim só cabe Administrar...epa, eu só Delibero..."
Discordo, senhores eleitos: as funções são diferentes, mas os senhores pediram votos em coro, numa mesma chapa, os compromissos foram assumidos solidariamente.
Os senhores deviam refletir a nossa voz, o que nem sempre parece acontecer, para escrever com bons modos.
Grato por tudo, Marcos, coragem e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Claudio voce se esqueceu que Jesus também foi crucificado?Dou o Parabéns ao Dr Medeiros pois soube enfrentar a fera do Sasserom. Aplausos para o Dr Medeiros.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração da Colega Cleide:

Basta digitar o nome do remédio desejado no site abaixo, e você terá também os genéricos e os similares de todas as marcas, com os respectivos preços em todo o Território Nacional.
Como tudo que é bom não é divulgado, peço-lhes que divulguem aos seus parentes e conhecidos.
Façam bom uso!!!

www.consultaremedios.com.br/

Anônimo disse...

Senhor Raul, muitos estão querendo uma "boquinha" no "palácio de cristal". Eles abrem blogs, dizem que estão preocupados com a situação dos aposentados e pensionistas, mas na realidade, senhor Raul, eu só vejo duas pessoas sérias trabalhando numa associação digna e comprometida com as nossas causas, são eles Marcos Cordeiro de Andrade e senhor Gilvan.
OS ÚNICOS QUE DE FATO ESTÃO COM A MÃO NA MASSA.

Pensionista disse...

Pensionistas de todo o Brasil vamos entrar com a Ação dos 100% dos proventos dos nossos maridos que lutaram tanto para isso.Vamos vencer mais essa batalha contra a PREVI que sempre nos roubou!
Pensionista

Anônimo disse...

Caro Marcos, acompanho sua trajetória desde a época em que nós frequentávamos o blog da Cecília ( por falta de opção), se não me falha a memória você usava o codinome André. Depois criou este blog e a AAPREVI, da qual faço parte desde sua criação,com muita honra, pois vejo o desprendimento e o altruísmo com que a diretoria conduz seus trabalhos. Acompanho sua luta, sua capacidade, tenacidade e pela sua pessoa só tenho admiração, porisso não se deixe abater por este fato.
Quem tem que se explicar melhor é a Dna. Isa, que ao mesmo tempo pertence a uma entidade que, por força de estatuto defende o BB, (ANABB) e outra FAABB que defende, ou deveria defender seus associados, na maioria aposentados do BB, porisso Dna. Isa, quem de fato você representa?
Marcos, precisamos com muita urgência tratar de um assunto de extrema importância, ou seja a próxima eleição na PREVI. Me parece que o Sr. Ari Zanela lançou o nome do sr. Rossi, outra pessoa brilhante para compor uma chapa. Gostaria de saber sua opinião a respeito e também do sr. Rossi.
Pode ter certeza que ambos tem nosso apoio e faremos campanha forte para elegermos nossa chapa.
Vamos a luta!
Abraço!
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Não que seja grande coisa, mas recorrer da decisao da FAABB é uma mostra de que não somos ingênuos, pois eles confundiram a pessoa fisica do Marcos Cordeiro com a pessoa juridica da AAPREVI, apressados que estavam em se desfazer de tão acreditada associação. Portanto, para mostrar que eles cometeram um erro tao grossiro, é que a AAPPREVI devia, sim entrar com recurso.Quanto mais não seja, para mostrar quao inábeis eles sao.

Anônimo disse...

Colegas,

Acho que a FAABB expulsou a AAPPREVI de sua confraria, atendendo pedido/exigência da Anabb.

Alguém duvida?

Por isso, vamos fazer campanha de desfiliação já, daquela entidade traidora de aposentados.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Cláudio,

Sem pretender ser omisso, sou muito reticente quando se trata de indicar nomes para cuidar das coisas do nosso meio. Primeiramente fico aguardando os pronunciamentos instados em comentários havidos nos Blogs, como você agora faz, para ter certeza do interesse e disponibilidade de cada um. De mais a mais, se me afiguram de extrema responsabilidade essas indicações, pois, uma vez registradas não há como retroceder.
Todavia, está em andamento um movimento no sentida da criação de uma “chapa” idônea e acreditada para a qual tenho colaborado, sempre que procurado.
No devido tempo apresentarei minha humilde contribuição para criação e fortalecimento de um grupo forte, coeso e atuante o bastante para fazer frente ao que de ruim existe em questões de representatividade de todos nós, aposentados e pensionistas dependentes da PREVI.
O que se evidencia, tirado dos acontecimentos recentes, é que sem união nada se tornará possível. Além do que há que se separar o joio do trigo. Não precisamos de lideranças – falsas ou verdadeiras. Precisamos de conscientização, que só virá com informações que desmascarem os que exploram nossa boa fé em proveito próprio.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Anônimo disse...

Boa Noite!

Alguem poderia informar se a benevolencia da Sra Isa Musa,
junto aos gestores das Agencias do
BB, para que liquidassemos o ES
junto a PREVI e fizessemos com o BB
150/180. Alguem tem conhecimento do
resultado?
Grata
Marisa Moreira-RJ

Anônimo disse...

A quem possa auxiliar:

Qual o melhor dia para renovar o ES? Se renovar depois do dia 10, a prestação antiga do ES virá na Folha? Agradeço o auxílio.

Anônimo disse...

Marcos e demais!

Pela experiência que a gente vai adquirindo, é visível num horizonte nem tão distante, que a internet vai se alastrando e é daí que iremos conseguir ser ouvidos/vistos/etc...

Lentamente o grupo dos que usam internet vai se ampliando. Essas associações tipo ANABB com o tempo deixarão de existir e remanescerão as AAPPREVI, lógicamente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem da Coilega Cleide:

Caros colegas,

dia 10 faremos 2 aninhos e o melhor presente que o REDE-SOS poderia ganhar, seria mais associados para se envolverem com os assuntos do BB, Cassi, Previ e Associações. Hoje somos 830 associados e se cada um de nós trouxer mais 3, seremos mais de 2 mil. Se estes trouxerem mais 3, passaremos dos 6 mil e já teremos 6% dos associados da Previ, o que para nós significaria muito e não precisaríamos ficar passando o "pires" quando de um abaixo assinado ou qualquer outro assunto que precisássemos de um número mínimo de assinaturas/concordância. Seríamos nós nos ajudando. Certo?

Envie convites a todos os colegas das suas listas, convidando-os a participarem do REDE e eles enviarem um e-mail para:

REDE-SOS-subscribe@yahoogrupos.com.br

Eu convido todos os dias, pelo próprio grupo, 50 colegas. Como a mensagem sai com o nome REDE-SOS, fica difícil o colega entender a finalidade do grupo para aceitar o convite, mesmo assim ainda temos conseguido algumas adesões.

Não se esqueçam de indicar, também, uma visita ao site da

http://www.unap-bb.com/

e o apoio dos colegas, pela União de Aposentados e Pensionistas.

Nós do REDE-SOS, contamos com todos vocês.

Abrs.

Cleide

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

SEGUNDA-FEIRA, 7 DE NOVEMBRO DE 2011

ADEUS, ANABB



Finalmente nesta data enviei à Anabb via carta registrada meu pedido de desligamento daquela Associação.
Estou agora aliviado. Devia tê-lo feito bem antes, não fosse duas ações que ainda tenho e que agora já não preocupo em pagar ou não o percentual do advogado. Pouparei este valor de 25,90 deixando aplicado em uma poupança, o que deve amenizar o pagamento do advogado.
Doravante estarei somente com a nossa AAPPREVI que nada cobra além dos 10,00 da mensalidade, e ainda temos direito a impetrar ações de forma a não ter outras despesas além da mensalidade. Apelo aos amigos de bom senso que façam o mesmo que fiz. Associa-se à AAPPREVI e usufrua das ações judiciais que mantemos aos associados.
Como diz o provérbio: "as palavras comovem, os exemplos arrastam.

antonia disse...

Marcos, pelo que sabemos e comprovamos as qualidades dos eleitos da PREVI são: Puxasaquismo das associações e pau mandado do BB. Por esse motivo temos nomes que sem dúvida alguma são bem melhores do que os que lá estão.
Como por exemplo, você, Rossi, Ari, Gilvan.. e seria o caso de pedirmos aos interessados que enviassem seus curriculos para analise de perfil. E daí poderia surgir a chapa que realmente trabalhasse em interesse dos verdadeiros donos da PREVI.
Gente, esse é um pais em que um metalurgico, com pouca instrução, porém com muita coragem e determinação chega à Presidência, então por que não nós chegarmos à Diretoria da PREVI?

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Apenas citei exemplos de colegas que, de forma espontanea a voluntária, se lançam a tomar dianteira em movimentos que visam defender nossos interesses contra os desmandos das administrações usurpadoras que ultimamente tem tomado conta tanto da Previ como das associações que deveriam nos representar.
Acompanho os blogs após os episódios da malfadada distribuição do superávit e passei a conhecer(de forma virtual) figuras como voce, Medeiros, Juarez, João Rossi, e tanto outros que falam por muitos.
Vozes que, pelo tempo que acompanho as notícias, se caracterizaram pela identificação com nossos problemas.
Mas apenas procuro reconhecer este voluntarismo e enxergar a intenção e o esforço desprendido por todos que levantam sua voz contra os desmandos que nos ameaçam.
Caso fracassem em suas investidas, não serão por mim execrados ou diminuidos de valor.
Os anos de vilipêndio ajudaram a criar uma cortina quase impenetrável e tal e qual acontece no combate ao crime organizado, não será da noite para o dia que desmontaremos este esquema sórdido.
Mas muitos na sua comoda e simplória posição entendem que é obrigação dessas vozes derrubar o muro e se não conseguem, são incompetentes ou omissos.
A busca por interesses imediatisas, como a que se viu na cruzada do ES, remete-nos ao fato de que corremos um sério risco de sermos injustos justamente com aqueles que nos apóiam, como foi o recente caso do Dr. Medeiros, assim como o prezado colega o foi em várias oportunidades.
Mas no seu caso, a injustiça que lhe atingiu veio das linhas inimigas, enquanto que o Dr. Medeiros foi atingido pelo "fogo amigo", por assim dizer.
Claudio

Anônimo disse...

Alo Marcos e Claudio
Os dois, me parece estão lutando pela mesma coisa.
Marcos, do seu jeito que não admite meias palavras.
E Claudio tentando dizer o que tentei, quando disse a voce, Marcos, que deveria votar na Anabb sim , no nosso amigo.
Estamos lutando entre nós.
Estamos perdendo tempo a dizer um para os outros o que pensamos. Quando o simples fato de estarmos aqui já diz que estamos juntos.
Diferentes todos somos. Medeiros gosta de inserir uma piada no meio da luta e do sofrimento que percebe. Isso é bom Marcos.
Marcos quer ir contra a corrente como se pudesse ele mesmo na sua indignação, romper com tudo.
Não pode querido.
Vai ter que esperar por nós.
Não somos menos indignados.
Somos apenas mais lentos.
Espere por nós. A gente vai com voce. É desse jeito que se fazem as grandes parcerias.
Agora temos aí, espetacular, o Avellar, e é para rimar mesmo, que esteve na vassourada do Mourisco.
Que criatura fantástica.
Somos os aposentados e pensionistas da PREVI. Não podemos esperar gatinhos da globo no nosso meio.
Somos nós,velhos e velhas, com os medos que a vida nos deu, com as desesperanças, os infortúnios,o desalento do filho que não vai pra frente, da filha que não deu certo, mas sobretudo com a certeza de que a vida é um dia após o outro e que se não estivermos sós ainda resta uma esperança.
Isto é a AAPPREVI para muitos de nós.
Não vamos deixar que isto se perca por pequenas diferenças de como encarar a luta.
A luta é uma só.
A PREVI é nossa. Estão nos alijando da PREVI. Precisamos nos unir e retomar as rédeas de nossa PREVI.
Não chegamos na Anabb.
Nem poderíamos , ela nunca foi nossa. Ela pertence a uma gangue que não vai abrir mão dela.
Besteira.
O foco é a nossa PREVI.
Mantenham o foco.
E se mantenham íntegros como sempre foram.
Nós vamos chegar lá.
Ser velho não pode ser considerado adjetivo.
Mas tambem em hipótese nenhuma, ser considerado um insulto.
Vamos fazer calmamente apenas o que temos que fazer.
Como amigos.
Viver.
E lutar até o ultimo dia.
Um abraço a todos.
Claudia do rio







Um abraço
Claudia do rio.

Pensionista disse...

Estarei enviando a minha carta para ANABB hoje sem falta pedindo o meu desligamento.
Pessoal vamos todos nessa.
Pensionista

wilson luiz disse...

Caro anônimo 7 novembro, 18:42 hs.
O melhor dia para se renovar o Empréstimo Simples é o segundo dia útil de cada mes, a partir daí, o valor do crédito diminui, gradativamente, até o final do mes, sendo reajustado no segundo dia útil do mes seguinte, devido à baixa de mais uma parcela. A nova prestação da renovação será debitada no dia 20 do mes seguinte; no mes corrente, será debitada a prestação do E.S. antigo.

Anônimo disse...

Marcos,
Acho que um dos pontos que ainda segura o associado da ANABB é o convênio com a ODONTOPREV, já que o plano dentário do BB só beneficia o pessoal da ativa. Seria possível essa Associação sondar um parceria com a ODONTOPREV ou similar? Se conseguires isso, entendo que vai ser uma debandada.

Everton disse...

Caro Marcos Cordeiro,
Essas instituições não são dos dirigentes mas de todos que delas participam e com certeza essa não é a opinão e a vontade da maioria.
Eu acho que a AAprevi deve usar outros meios legais até para tampar a boca desses corruptos.
Se o caro amigo está cansado da batalha lembre-se que de muitas batalhas se faz uma guerra.
Com certeza você está cansado mas os associados da aaprevi não querem que a direção desista.

Anônimo disse...

Cláudia do Rio,

Você está certíssima!!!! Se nos deixarmos levar por intriguinhas, e formos perdendo grandes batalhadores pelo caminho, mais e mais satisfeitos ficarão aqueles(BB/Governo) que querem porque querem meter a mão na NOSSA PREVI. O fato de sermos diferentes, Marcos, Rossi, Juarez, Ari,Medeiros, Gilvan, Paulo Motta, Raul Avellar, Edison de Bem e mais uma porção de grandes colegas, não atrapalha, porque o que estamos buscando é o mesmo objetivo, SALVAR NOSSAS APOSENTADORIAS, e aí as diferenças individuais até ajudam, uns complementando o que falta aos outros e vice e versa, assim só vai nos fortalecendo.

Anônimo disse...

CARO COLEGA DAS 10:04.

NO MEU CASO, O QUE ME MANTEM AINDA NA ANABB É PELO SEGUROS QUE NELA AINDA TENHO, OU SUPONHO TER.

EU TENHO TODOS OS TIPOS DE SEGUROS, TOTALIZANDO UM DESCONTO MENSAL DE 299.000 MAIS A MENSALIDADA DE 25,90.
PARA UM TOTAL DE "premio" NO VALOR DE 600 MIL REAIS MAIS PLANO ODONTOLÓGICO.

EU PERGUNTO: SE EU ME DESFILAR DA ANABB COMO FICA O QUE JÁ PAGUEI?

CREIO SER MAIS CARO UM OUTRO SEGURO POR FORA NESSE MESMO VALOR DO PREMIO.
ALGUÉM PODE ME ORIENTAR?

AGRADEÇO DESDE JÁ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Evertom,

A AAPPREVI, tal qual uma seta disparada em direção ao alvo, somente arrefecerá seu ímpeto uma vez atingido o alvo.
Nada que denote desanimo de minha parte, ou de outros dirigentes, será motivo de intranquilidade para seus sócios. Atingimos o estágio do "caminho sem volta". Também, não está em meus planos desistir do que iniciei.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

wilson luiz disse...

Complementando meu comentário das 09:27hs.,acredito que, financeiramente, a partir de amanhã, dia 9, quando começa a vigorar o novo limite, de R$ 110.000,00, é mais vantajoso utilizar todo o limite disponível, os R$ 10.000,00 de aumento mais o valor liberado para renovação, contraindo-se um segundo empréstimo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

A AAPPREVI, fiel ao enquadramento estatutário que a define como Entidade “com fins não econômicos”, procura não enveredar por segmentos que deixem margem a interpretações dúbias. Assim é que se abstém de oferecer aos seus sócios algo além do que definem os seus propósitos, fugindo de assuntos como Planos de Saúde, Odontológicos, de Seguros, etc.
Todavia, desde que possa disponibilizar benefícios enquadrados na capacidade da arrecadação mensal, qualquer eventualidade merecerá ser objeto de estudos, a exemplo do patrocínio de Ações Judiciais que, no momento, enquadra-se no disponível sem oferecer riscos às suas finanças.
No caso particular da ODONTOPREV, esse plano odontológico somente pode ser contratado por pessoa jurídica, segmento em que se inclui a AAPPREVI, além do que significa dizer que nenhuma pessoa pode dele se valer individualmente. Havendo interesse na participação, o pretendente forçosamente terá que se filiar a alguma empresa que cuide do assunto, e isto se torna oneroso porque a patrocinadora cobrará acréscimos ao valor contratado – para gerar lucros. E isto não está em nossos planos.
Mesmo antevendo como aspiração de difícil concretização, há tratativas em andamento para conhecimento da realidade de contratação, dentro do menor custo mensal possível, comportando um plano destinado a TODOS os sócios, sem onerar seu orçamento doméstico.
Do resultado daremos amplo conhecimento, com o cuidado de não gerar falsas expectativas, reafirmando o propósito de não desviar a finalidade da AAPPREVI: estender benefícios aos associados, circunscritos ao valor da mensalidade cobrada. De igual modo, não cogitamos aumentar o valor da mensalidade de R$ 10,00.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Anônimo disse...

Gilvan,

Peço-lhe o favor de esclarecer sobre a renovação do ES, quanto à renovação do antigo ou a contratação do segundo com o valor da diferença entre o atual e o novo teto, qual a melhor opção?
Obrigado.

Anônimo disse...

Se eu renovar amanhã o ES, a prestação de Novembro ainda não terá entrado porque a folha não foi rodada e o valor da parcela não foi abatido . Logicamente, no dia 20, mesmo sendo cobrada na folha, ela será devolvida na conta.Agora, se amanhã já tiver sido descontada a primeira parcela, então é só renovar. De qualquer forma a primeira só será cobrada em Dezembro e poderá ser renovado em Maio/2012.Se surgir mais margem, tirem outro se houver limite. No meu caso, o que mais tenho é limite e compensa para mim renová-lo amanhã. Cabe a cada um analisar o seu caso.

wilson luiz disse...

Ainda sobre a dúvida segundo empréstimoXrenovação, acredito que a melhor opção é utilizar todo o limite disponível em um novo empréstimo, não renovando nada do antigo.
Cito como exemplo meu caso, tenho E.S. de R$ 100.000,00/96 meses, com prestação de R$ 1.544,00; se fosse renovado após o pagamento de 6 parcelas, eu receberia crédito líquido de R$ 1.788,00, e teria acrescentado ao saldo devedor 6 parcelas de R$ 1.544,00 (R$ 9.264,00). Isto quer dizer que teria, de cara, um acréscimo de 418%(quatrocentos e dezoito por cento!!!!) sobre o valor creditado(R$ 1.788,00).
Interessante a postura de dona PREVI, "enfia a faca" nos associados que estão em pior situação financeira.

Anônimo disse...

Ao anônimo 12.28


Para quem está perto de completar 12 parcelas o ideal é renovar o antigo. A partir da 13a parcela o valor da parcela é reajustado. O reajuste da parcela para quem completou 12 meses em outubro/2011 foi de 7,32%
Outra variável a ser considerada na renovação é a mudança das taxas verificadas nas faixas etárias. Nesse caso a renovação não é recomendável, pois estará trocando uma dívida com juros menores por outra com juros maiores.

Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

carlosdomini disse...

Deduzo dos dois empréstimos o seguinte: se a margem for 110.00,00 para os dois eo antigo estiver em 90.000,00 o melhor é tomar 20.000,00 em outro empréstimo pois renovando o antigo é IOF sobre o total ou não. Vejam bem em que nos meteram estamos aqui quebrando a cabeça sobre a equação que nos empurraram. É só esperar e fazer simulações, pois somente amanhã saberemos como tristrichar esta arapuca.

Mario de Lima disse...

Convem esperar até a data de amanha. sugiro que fiquem acordados, pois a partir de meia noite será possível contratar. Então, basta fazer as simulações desejadas.Antes de clicar em confirmar, reveja os cálculos, observe o valor das parcelas. Se não estiver satisfeito, comande "voltar", façam tudo novamente. A melhor hora é mesmo alí pelas duas da manhã. A página está bem rápida.

fernando disse...

Domini, o IOF é só sobre a diferençã,; o que é pelo total é a taxa de administração.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas,

Andei lendo e pensando sobre o empréstimo concedido ao Laerte e cheguei a conclusão de que o BB enquadrou a operação na linha de crédito abaixo anunciada, logicamente com algumas alterações para que sobrasse dinheiro ao tomador ao final da regularização das dívidas. Deve ser mais ou menos isto.
EDISON DE BEM

Transferência de Dívidas

Não importa onde você obteve sua dívida, transferindo-a para o Banco do Brasil, além de produtos e serviços exclusivos, você encontra as melhores taxas de juros do mercado. E você ainda pode contar com uma análise isenta para comparar as condições de suas dívidas em outros bancos. Analise e escolha a melhor opção para você.

Como transferir?

Existem dois caminhos:
• Portabilidade BACEN - transferência de dívidas regulamentada pelo Banco Central;
• Transferência de Dívidas BB - você pode acessar pelo simulador ou procurar uma agência do BB mais próxima. Depois, é só informar o valor da dívida e escolher a modalidade de crédito que melhor atende à sua necessidade.

carlosdomini disse...

Fernando

Será?acho que quando tomamos um empréstimo o famino leva logo sua parte pelo total e se não fosse assim qual a razão de dois empréstimos? É dificil de entender

Anônimo disse...

Ilustríssimo Sr. Presidente Marcos
Os casos de renovaçoes acima, bem como as transferências de Dívidas tanto pelo Banco Central, bem como pelo BB,ambas serão, ambas já existiam, a problemática toda é a questao dos 30 de margem consgnável.
Pois chegamos ao um endividamento tal que quase 100 por cento de nosso salários estão compromissados com prestações empréstimos, e, alguns casos, no qual me incluo, vivendo (pagando)as despesas pessoais e domésticas com o que vinha do emprestimo simples.

Se me perguntarem porque me endividei assim eu saberei dar as respostas, como acho que os demais colegas também.

Ocorre que para quem nao tem marqem consignavel um aumento de 5,7% no salário INSSe/ou PREVI, um no mes de janeiro e outro nomes de junho, escondia tal endividamento.
Motivo pelo qual reinvindicamos o realinhamento do EMPRESTIMO SIMPLES para 150/180. Pois esta atual configuração pode estar com a maioria que não possuiu emprestimo, e quem não usou toda a margem consignavel, mas nos que somos minorias e endividados não fomos comtemplados com ES do jeito que está.

Motivo, pelo que afirmo, que para nós endividados não mudou nada.

E em janeiro ao que tudo indica virá um aumento do INSS de, 5,7%, (é o que o Governo sinaliza), embora as entidades representativas dos Aposentados e pensionistas nao só do BB, as de ambito nacional reinvidiquem 11,7%.

Acho que são poucos os que não tem margem consgnavel para 110,000,00
acredito que os que se aposentaram faltando anos para completaram os previstos 30 por lei, e estes não foram alcançados pelas revisões do TETO pelo INSS, então acho que deveriamos ter um parte do INSS, ou então ter como benefício minimo na PREVI de 10 por cento do TETO, hoje 4.200,00sempre levando em consideração a proporcionalidade do tempo.

Mas cadê o REALINHAMENTO DO PLANO?

Até que que cumpra o REALINHAMENTO DO PLANO ficaremos nessa situação de descalabro, penúria.

Cadê a resposta da Dona ISA, será que já entregou a corrrespondencia aos "Doutores", estamos endividados e, adinda não doentes.
Por isso que ficamos indignados com CERTAS entidades que, do tempo que existem, até agora em nada nos ajudou. Ou ficaram coniventes com o que nos subjugam ou estão comprovadas sua ineficiência.

A correspondencia da FAABB foi redigida semana passada.

Os que entram no blog parece-me que ainda contam com margem consignavel, e por isso não "gritam".

Estou com um pedido de CESTA ALIMENTAÇÃO desde 2009,o que pensava que aumentaria minha margem consignável, parou por 12 meses 01 ano, e so que tudo indica demorárá mais 02 anos.
Não é pela AAPPREVI.

Simplesmente acho que o GOVERNO através do INSS nos esqueceu, o BB atende as diretrizes do GOVERNO, na PREVI tem eleições, e assim caminham as coisas. E nós?

Meu Deus do Ceu!!!!

Anônimo disse...

Extraído do site da ANAPAR

"Aposentadoria pode ter reajuste de 11,7%

As entidades representativas dos aposentados e das centrais sindicais se reuniram ontem com o presidente e o relator da Comissão Mista de Orçamento do Congresso para discutir o aumento real dos aposentados. Os representantes das centrais sindicais e dos aposentados cobraram um reajuste 11,7% em 2012 para as aposentarias e pensões do INSS acima do salário mínimo. De acordo com Agência Câmara, a proposta das entidades e centrais sindicais irá representar um ganho real de 6% no próximo ano. (DCI) ..."

Anônimo disse...

Vejam no site da PREVI:

Já aparece a NOVA TABELA.


Fiz 2 simulações:

Uma renovando, que conseguiria uns 9.200,00.

Outra fazendo um Empréstimo novo, que só conseguiria uns 8.000,00.


Não sei como vai ser ná prática, amanhã.

Anônimo disse...

Para quem tem margem a coisa não é

nada complicada, embora a verba

liberada tenha sido infima. E para

quen nãoha tem?

Solução Agrada-te do Senhor, e ELE não o abandonara.

Marisa Moreira

Anônimo disse...

Cade o Realinhamento do Plano, Previ?????????????????
Sasserom cumpra as promessas. Tu terás u Natal GORDO e nós velhinhos trambiqueiros ficaremos com os OSSOS>
Pasmem

Anônimo disse...

Por favor me ajudem,so aparece na tabela para mim, um valor merreca ,e nao a renovaçao do antigo.Tenho que fazer o pedido duas vezes?

Anônimo disse...

Colega de 20:14,como voce conseguiu fazer a renovaçao do antigo mais o novo?Para mim, so aparece no A e no B o mesmo valor sem a renovaçao do antigo.
Aguardo

Anônimo disse...

Para variar, no 0800 da Previ,a fila esta longa e manda a gente ligar depois.
E impressinante.Nao esta claro como fazer a renovaçao e o novo.Na tabela so aprece uma merreca sem a renovaçao do antigo.

Anônimo disse...

Anônimo das 08:23 hs, você tem de assinalar acima, para liquidar o antigo ES.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 9 de novembro de 2011 08:49

- Para fazer a Renovação do Antigo você vai clicar em "Novo Empréstimo". Em seguida tem que clicar(marcar no quadradinho) para simultaneamente o sistema liquidar o anterior. Consequentemente se abrirá uma margem maior.
Então você pode iniciamente fazer as 2 simulações:
- Somente novo empréstimo, ou
- Renovando(liquidando o anterior) com a devida marcação do quadradinho que aparece.

Espero tê-lo ajudado

Abs.