terça-feira, 8 de novembro de 2011

Conselho Consultivo Vigilante

Caros Colegas,

Tendo a ousadia de tentar complementar o excelente trabalho do Colega Juarez Barbosa, ora divulgado, proponho a formação de um conselho destinado ao estudo de tudo que represente ameaça à integridade do Plano de Benefícios N° Um, da PREVI, e aos seus participantes, seja por atos ou omissão. Nesse contexto estarão incluídas pessoas e coisas, notadamente Entidades cujo trabalho operacional seja desenvolvido ao largo dos princípios básicos da sua Criação, calcada no Estatuto que as rege como, por exemplo, respeitar o princípio de Entidade com fins não econômicos.

Serviria, sobremaneira, para a apreciação de denúncias e propostas de soluções aos problemas comuns e formaria, também, como um bem estruturado conjunto de pessoas bem informadas dispostas à transferência de conhecimentos, para dar apoio e orientação aos aposentados e pensionistas dependentes da PREVI. Tudo em obediência aos preceitos de ajuda desprovida do interesse de retorno material.

Eis os princípios básicos da formação e atuação do CCV (Conselho Consultivo Vigilante, do PB1):

1 - Composição

Composto de representantes indicados pelos Grupos de Relacionamentos existentes, Movimentos, Associações Independentes de Aposentados e Pensionistas e BLOGS específicos, todos comprovadamente idôneos para o fim a que se prestam. A aceitação dos nomes passaria pelo crivo de uma comissão, disposta a examinar a indicação com argumentação convincente para aceitação ou rejeição. Essa comissão atuaria com independência, sem divulgar o porquê das recusas, mas tornando público as indicações aproveitadas.

2 - Modo de atuação

a) Os Grupos, Movimentos e Blogs colocariam os sites de relacionamentos à disposição do Conselho para recebimento e emissão de mensagens; as recebidas seriam moderadas por uma central de distribuição, com repasse ao Conselho para estudo das providências a adotar (divulgação ao público, advertências e recomendações direcionadas aos infratores, pedidos de explicações e providências saneadoras, etc.).
b) Centralização do recebimento e expedição de mensagens, obedecendo a horários previamente acordados;
c) Endereço virtual único (e-mail) para recepção de mensagens;
d) Reuniões virtuais e contatos por mensagens de e-mail e/ou telefone;
e) Trabalho desenvolvido voluntariamente, sem envolvimento com recompensa financeira;

3. Propósitos

Defender os interesses e direitos dos participantes do PB1, notadamente os aposentados e Pensionistas, para tornar possível:

a) Orientação jurídica, com o patrocínio de ações judiciais gratuitas;
b) Divulgação de Projetos de Lei, abaixo assinados, manifestos. Viabilizar manifestações, etc.
c) Recuperar a parte do patrimônio doada ao BB e responsabilizar os doadores;
d) Exigir do BB postura de tratamento respeitoso e condigno aos aposentados e pensionistas. Idem, idem, da PREVI;
e) Buscar o aumento dos benefícios dos aposentados e pensionistas em índice capaz de recuperar as perdas havidas;
f) Tornar possível a reforma do Estatuto da PREVI para, entre outras coisas, extinguir a figura do Voto de Minerva;
g) Exigir transparência por parte da PREVI no trato com os participantes cumprindo as determinações do seu Estatuto e do regulamento da PREVIC;
h) Criar um cadastro de e-mails unificado;
i) Formar uma relação de especialistas para atender consultas de aposentados e pensionistas;
j) Auxiliar na atualização constante do CANAEL;
k) Denunciar o mau comportamento de Associações e outras Entidades do nosso meio, relativamente aos assuntos de que tratam;
l) Denunciar falsas lideranças;
m) Criar um banco de dados das ações judiciais do nosso interesse, contendo informações acerca dos fundamentos, trâmites, processos e patrocinadores;
n) Manter um canal de comunicação exclusivo destinado a orientar aposentados e pensionistas;
o) Defender a boa atuação da CASSI, PREVI, CAPEC e BB;
p) Organizar e promover chapas para concorrer às eleições do nosso universo;
q) Atuar como se fora uma associação, com o diferencial de que não obedeça às normas inerentes a essas, e sem uma diretoria eleita a quem dever obediência. Tudo será feito mediante consenso do Conselho, que será autônomo;
r) Interligar os Grupos, Movimentos, Sites e Blogs atuantes com os mesmos propósitos, conclamando-os para atuação conjunta.

Ocorre que contamos com uma infinidade de fontes a quem recorrer para lidar com os assuntos listados, e que nos suprem diariamente com uma gama de informações muitas vezes repetidas, por vezes desordenadas. O trabalho voluntário dos moderadores dos sites de relacionamento pode perfeitamente ser minimizado e melhor aproveitado, se direcionado à fonte centralizadora das questões, das respostas e das sugestões (Conselho Consultivo). Também, o cadastro de e-mails unificado redundaria em total aproveitamento da rede de comunicação.

Esta proposta será mais bem aproveitada se encampada por todos que alimentem idéias convergentes como, por exemplo, resgatar o patrimônio doado, cuidar de Chapas destinadas a sanear a PREVI/CASSI e as Entidades eternamente aceitas pelo BB para nos representar.

Fica registrada a sugestão, direcionada principalmente aos responsáveis pelos endereços abaixo, e tantos outros com igual potencial para o que se pretende, sob o entendimento de que, somados os esforços ora despendidos esparsamente, e direcionado o resultado ao ponto convergente (Conselho Consultivo), teremos formado uma força tarefa imbatível, contando, somente agora, com mais de trinta mil eventuais colaboradores.

http://www.amest.com.br
http://tvcoruja.blog.uol.com.br/
http://previpb1emfoco.blogspot.com/
http://www.tvcoruja.com.br/index.html
http://www.arizanella.blogspot.com
http://blogdobranquinho.blogspot.com
http://www.canael.com.br/
http://www.afogadosdaingazeira.com/paginas/fernando/fernando.html
http://demitidosdobb.blog.terra.com.br
http://medeirosrs.blogspot.com/
http://www.previplano1.com.br
http://www.previpb1emfoco.blogspot.com/
http://raypneto.blogspot.com/
http://superavitsprevi.wordpress.com/
http://www.unap-bb.org/

SEMEANDOOFUTURO-subscribe@yahoogrupos.com.br
ACORDA-BB-INFORMATIVO-subscribe@yahoogrupos.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 08/11/2011.

100 comentários:

Anônimo disse...

Já fui do Conselho Consultivo da PREVI e vos digo que ele não apita nada. Para se ter uma idéia, é até discriminado. Nas reuniões do Deliberativo, a PREVI hospeda os conselheiros que são de fora do Rio no Hotel Fasano (5 estrelas), e os membros do Consultivo no Hotel Itajubá, no centro do Rio), sem nenhuma estrela. O Conselheiro consultivo nada recebe (os membros do Deliberativo e Fiscal, recebem 40% do que recebe o Presidente da PREVI), os consultivos ficam em hoteis chinfrins do Rio, ninguem lhes dá bola, nada do que registramos em ata é sequer levado à diretoria. É figura decorativa.

raul avellar disse...

Prezado Marcos

Apresento-me como dos primeiros soldados-rasos desta nova entidade.

Raul Avellar

Anônimo disse...

SENHOR MARCOS, ALGUÉM ME PERGUNTOU

DENTRO DO MEU E-MAIL, DO QUE SE TRATAVA, DIZIA O SEU POST.

TEM MUITOS COLEGAS QUE NÃO ENTEDENDERAM NADA.

NOTA-SE QUE SEU RAUL AVELLAR, TAMBÉM NÃO ENTENDEU PATATIVAS. NEM EU.

elvira disse...

Marcos,

Apresento-me para colaborar nesta força tarefa.

Elvira

Anônimo disse...

Já consegui solicitar o Empréstimo no site da Previ(às 00.32 hs).
Simulei:
Pelo novo em conseguiria líquido 7.700,00, e na renovação do antigo(havia 4 prestações já pagas), consegui 9.800,00.

Abs.
Joao

Anônimo disse...

Desculpe Marcos por postar este comentario aqui neste seu outro assunto, mas...

Pessoal, quem for renovar o ES e tiver 70 anos ou mais, por gentileza dirija-se a uma delegacia de policia mais proxima para registrar o ROUBO de seu PROPRIO DINHEIRO.
É O FIM DO MUNDO O VALOR DA PARCELA MENSAL.

SE GRITAR PEGA LADRAO, NAO SOBRE UM NA PREVI!!

O seu Sasseron, a vossa senhoria, ja MAMOU BASTANTE NA TETA da PREVI E EM OUTRAS, por gentileza faça um grande BEM para a humanidade, se aposente e se nao for pedir muito, va morar la para as bandas do Oriente Medio que é o seu lugar, TERRORISTA tem que morar por lá OK.
O lugar do Bin Laden deve estar vago e desocupado, quem sabe o senhor nao se habilita na diretoria deles, va jogar suas bombas em outro lugar e deixe nossos aposentados e as nossas sofridas pensionistas em PAZ.

Dilson

Anônimo disse...

Tá louco, além de não aumentar nada no prazo, aumenta a pretação?O ES complicado...

Mariano Branquinho disse...

Prezado Marcos, estou pronto para conseguir mais adeptos para esse seu projeto vencedor.Abraços Mariano Branquinho

Carlos-RS disse...

ES - Tentei formular um pedido de empréstimo mas desisti. Primeiro, tenho menos de 59 anos, e entendi que a taxa de fundo de quitação por morte iria descer de 0,90 para 0,70, consequentemente achei que a prestação reduziria. Que nada, foi bem ao contrário. E pior além de aumentar ainda não vi a tal de mensalidade da capec ser acrescida na margem. Que mentira e sacanagem.
Nos ferraram direitinho. Claro, isso é prá nunca mais pedirmos alteração no ES.

Anônimo disse...

Isto é o que chamo de uma IDEIA BRILHANTE. Estarei aqui, mesmo que no anonimato, trabalhando junto. Fazendo o que me for possível. Marcos, é isso aí.Estamos juntos e misturados. CONTE COMIGO!!!

Anônimo disse...

Como faço para renovar o antigo ES + o que tenho juntando a Capec?Nao entendi nada e estou insegura para fazer a renovaçao.Cliquei nas duas opçoes de < 59 e so aparece o que tenho direito com a soma da Capec e nao o total.

Anônimo disse...

Voce tem que marcar no quadradinho ao lado do seu ES atual para liquidá-lo. Tem a opção para aumentar a margem liquidando o anterior.Se vai compensar eu não sei porque eu tenho menos de 59 e a minha prestação subiu.Deveria ter baixado pois o seguro baixou.Sei lá, tanto fizeram que só pioraram.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

EMPRÉSTIMO SIMPLES



TIPO A

Líquida o anterior. A nova margem considera o valor do empréstimo em ser e agrega o valor da CAPEC para cálculo do valor a ser disponibilizado.
Vantagens: Beneficia os tomadores com idade inferior a 59 anos. Prestação a partir de 20/12/2011. Inicia-se uma nova contagem das prestações para efeito de reajuste a partir da 13a parcela.

TIPO B

Mantém o empréstimo anterior. Novo empréstimo com base na margem existente acrescida do valor da CAPEC. Para os tomadores acima de 59 anos as taxas de juros aumentaram. Cada tomador deve fazer uma simulação para ver se é conveniente liquidar o empréstimo anterior e ficar livre da parcela de novembro/2011 e fugindo do aumento da mensalidade na 13a prestação.

Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

Vice-Presidente Financeiro
AAPPREVI

luiz fernando disse...

ao anonimo das 08.29, para renovar o antigo ES, escolha a opção a, e marque para liquidar o emprestimo anterior, dai vai aparecer a nova margem consignavel. E como os outros colegas comentaram,quem renovar pelo mesmo valor, a prestação aumentou,mesmo com a baixa de 0,20% no seguro ate 59 anos.Incrivel,não entendi e ja estou contatando a PREVI,para explicações.

Anônimo disse...

OBRIGADO PREVI!

Depois de meses de angústia, maldades e humilhações, saiu o novo velho ES 2011. R$ 10.000 foi aumentado no limite. ZERO nas parcelas. Falaram tanto que estamos endividados, nos deram tantas "aulas" de economia e finanças no site, e CRIARAM um novo ES, para quem puder e tiver margem, ficar não somente com ES mas com 2 ES, uma dívida a mais, não mata ninguém né dona PREVI? Faça o que digo, não faça o que faço, é mais ou menos isto que dizem por aí, não é?
VALEU querida PREVI, depois de muitos anos renovando o ES, advinhem? NÃO tenho margem para fazer um novo ES nem renovar o existente. OBRIGADO madrasta PREVI, nunca na história desse país, ficamos tão decepcionados com a senhora.. Talvez esse mal que a senhora nos faz, em não se poder renovar o ES nem poder fazer mais um, venha para o bem e eu consiga NUNCA mais precisar desse ES. Passe bem dona PREVI, receba toda a carga negativa que emana dos milhares de associados que estão extremamente "felizes" com esse pacote de maldades que ultimamente a "senhora" vem presenteando aos mesmos. Que os protetores da corrupção e da roubalheira abençoem e protejam todos vocês, hoje e sempre, para que possam continuar tripudiando e humilhando bastante aqueles que são a razão de existir desse Plano de Previdência, seus associados, da ativa, aposentados e pensionistas, amém. PARABÉNS MAIS UMA VEZ, PREVI, MUITO OBRIGADO POR TUDO.

Anônimo disse...

Por favor me expliquem: Se eu renovar hoje o meu Es será descontado agora em novembro ou começarão a descontar em Dezembro?Não tenho Capec, sou viuva>

JVASCONCELLOS disse...

ESTIMADO COLEGA MARCOS


SOU MAIS UM DE SEUS SOLDADOS
mAS, RESALVO, TEMOS QUE INICIAR
A COLHEITA DAS ASSINATURAS, SOMENTE COM A FORMAÇÃO DE NOSSA CHAPA, TEREMOS UMA OPORTUNIDADE
DE RETIRAR OS LADRÕES DA previ.
ABRAÇOS

HELIO CASTELO DE SOUZA disse...

PARABENS MARCOS PELA EXCELENTE IDÉIA.
AGORA SÓ PRECISAMOS DAR CONTINUIDADE E SABER A OPINIÃO DAS NOSSAS CABEÇAS
PENSANTES MENCIONADAS, E OUTRAS INDI
VIDUAS QUE OPINAM DIARIAMENTE NOS DI
VERSOS BLOGS E VIABILIZÁ-LA.

Anônimo disse...

Só mesmo quem não conhece a Previ pode achar que participar do Consultivo valha alguma coisa. São figuras decorativas que não mandam nada e que a Previ sequer convoca para reuniões. Conselho Consultivo da Previ existe só no papel. Por força de Lei. Se o Deliberativo não "delibera" nada, o Consultivo seria "consultado"? Só rindo

Roberto disse...

ES mais caro.
A razão do empréstimos ter ficado mais custoso se deve a variação desfavorável do INPC. Em setembro/10 era de 4,70%. Para os novos ou renovação o índice é de 7,31% ref. set/11 que é projetado para os próximos 12 meses. Se a inflação abaixar será corrigido na 13 prestação.
Roberto Varella

Carlão/Joinville disse...

Parabéns pela iniciativa. Contem comigo para o que der e vier. Chega de chororo. Precisamos AGIR.

Anônimo disse...

Prezado Marcos, parabéns mais uma vez, pela iniciativa. Conte comigo sempre . A ajuda que tem nos dado o seu blog,o do Dr. Medeiros e dos demais aos que venho acompanhando é simplesmente fantástica! A verdade é que estamos nos fortalecendo, dia após dia, para a chegada na PREVI e é isto que temos que focar de agora em diante. O lamentável ES já está aí a nos causar essa profunda indignação, a ANABB já começa e ser esvaziada de sócios e, quem sabe, as outras também que nada fazem a nosso favor - temos que responder sim com a nossa
desfiliação imediata e partirmos para as próximas ações. Estamos juntos!!!
Anonino ( por enquanto ).

Eliana Maria - Minas Gerais disse...

Bom dia !
Paz e Bem!

Resposta à anônima das 09:57 do dia 09.11.2011, segundo informação da Previ e também no site através da renovação será descontada em 20.12.2011, pois se você tem empréstimo a prestação deste mês é a antiga e já esta na folha.
Fraternal abraço,
Eliana Maria

wilson luiz disse...

Cada caso é um caso, mas quem pretende quitar o Empréstimo Simples atual para fazer um novo, deve analisar bem as implicações, pois terá que pagar IOF sobre o total do novo empréstimo. Entendo eu que isto somente seria vantajoso para quem já pagou uns 80 ou 90% do empréstimo atual.

Anônimo disse...

EXCELENTE IDÉIA...PARABÉNS A TODOS... mãos à obra - " estamos incomodando, e vamos incomodar muito mais " -.

Anônimo disse...

Marcos, excelente sua ideia, só venceremos se deixarmos algumas diferenças de lado e nos unirmos contra o que está aí e não sai do comando de jeito nenhum, a não ser com a união e fortalecimento dos que estão na oposição do atual sistema que impera dentro da Previ e das associações nefastas que se dizem a nosso favor, mas nada fazem de concreto, e o que fazem é sempre favorecendo o BB, não dá mais para suportar quieto e calado à tudo que vem acontecendo, temos que lutar de verdade,como voce disse, no ponto que voce chegou não tem volta, então vamos partir para vitória.

Anônimo disse...

Sra. Isa, o ES não ajudou em nada aos mais necessitados, um adiantamento de 12 parcelas do Bet, nesse momento ajudaria muito quem está em situação crucial, contamos com seu apoio.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

migo e colega

Estou colocando hoje no meu blog este texto, que é do seu interesse.
Um abraço
Edgardo

Lições do Acórdão da Justiça do Trabalho do Paraná

O processo da Justiça do Trabalho é eficiente, célere e de finalidade social.

É doutrina pacífica no Tribunal do Trabalho e no Supremo Tribunal Federal que questão envolvendo a complementação de aposentadoria e de pensão é matéria da Justiça do Trabalho.

O valor da aposentadoria com base em contrato individual de trabalho obedece ao que foi estipulado no contrato, noutras palavras, às normas vigentes na data do contrato.

Alterações posteriores da regulamentação (leis, normas da empresa), maléficas ao empregado, não alteram os contratos vigentes.

Alterações posteriores da regulamentação, benéficas ao empregado, alteram os contratos vigentes.

Norma regulamentar vigente na época da contratação adere ao contrato de trabalho do empregado, só podendo ser alterada em caso de mútuo consentimento e se não causar prejuízo ao empregado. (Art. 468 da CLT e Súmula nº 51, I, do C. TST).

A mera inscrição na PREVI em 1966 não constitui manifestação de renúncia à integralidade aposentadoria.

Quem ingressou no Banco até 16.10.66 tem direito à aposentadoria, aos 30 (trinta) anos, no valor dos vencimentos percebidos na ativa (naquele ano da aposentadoria). Essa data não se acha no Acórdão. Extraí-a do Blog do Marcos, no site da AAPPREVI. Acredito que isto se baseia no fato de que o Acórdão diz que a limitação da pensão por morte só ocorreu a partir do Estatuto aprovado em assembléias gerais extraordinárias realizadas em 17-10-1966 e 30-03-1967.

O beneficiário da pensão, quando falecido esse funcionário, tem direito à pensão no valor da aposentadoria por ele recebida, isto é, no valor de seus vencimentos na ativa.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

A prescrição desse direito à integralidade da aposentadoria e da pensão é parcial, não é integral, e atinge somente todas as parcelas passadas, que ultrapassem o horizonte de alcance de 5 (cinco) anos, isto é, 60 (sessenta) meses, contados da data da ação.

Consequências

Esta ação em apenas 1 (um) ano já recebeu dois despachos judiciais favoráveis à pensionista: a sentença de uma juíza e o acórdão unânime de desembargadores .

Grande número de aposentadorias e pensões estariam subavaliadas.

O benefício da renda certa corrigiu, em parte, essa anomalia jurídica, isto é, a PREVI, de fato, no meu entender, reconhece esse direito, e corrigiu o que lhe interessava, a saber, restituiu as contribuições pagas por quem trabalhou acima de 30 anos no Banco. Mas, não corrigiu o valor da complementação devida aos demais que ingressaram no BB na época supracitada.

Observações

Já existem ações judiciais, em vias de início, para obter o gozo do direito, que ainda vem sendo violado, no que tange à pensão.

As nossas associações não se teriam equivocado, quando ingressaram com ações na Justiça Comum?

Pela minha leitura, esses estatutos de 1967 determinam, tanto para os aposentados do grupo de associados fundadores quanto para os do grupo de simples aposentados, aposentadoria no valor de 125% dos vencimentos, mesmo para quem não tinha comissão. Diz mais que ninguém poderia aposentar-se com menos do que o mínimo que se ganhava na ativa, a saber, posto de carreira mais quinquênio. Isso merece estudo sério.

A AAPPREVI está entrando com ação judicial a favor de pensionistas associados, que se inscreverem para a ação.

O advogado é Silvia Manhães Barreto Escritório de Advocacia
Rua da Quitanda 19, salas 709/710 Rio de Janeiro RJ
Telefones 22247086/25089087/78738551

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III - Final

O colega Fernando Tollendal (ex-chefe de gabinete do Funci), da AMEST, já ingressou com uma ação pleiteando que o patrimônio do Plano 1 de Benefícios (contribuições do associado e do BB, consignadas ao benefício previdenciário futuro de cada contribuinte) seja reconhecido como integrante do contrato de trabalho dos que ingressaram na PREVI na vigência dos Estatutos de 1967, não podendo, portanto, ser alterados pelas leis complementares 108 e 109, nem pela Resolução CGPC 26.

Curioso que o BB, no recurso para se livrar desta ação objeto do Acórdão, alega que nada tem a ver com aposentadoria e pensão, que seriam da responsabilidade exclusiva da PREVI. Noutras palavras, o BB alega que não participa do negócio jurídico "pagamento de benefícios", obrigação de uma EFPC, entidade autônoma, com personalidade jurídica e patrimônio próprios, inconfundíveis com os do BB. Interessante que o Acórdão salienta que BB e PREVI não formam um grupo econômico, que a PREVI não exerce atividade econômica e, por fim, que a relação entre o BB e a PREVI é a de Patrocinador e Patrocinada. Enquanto isso, por outro lado, constato que, sempre que existe superávit, o BB se apresenta como beneficiário de metade dessas reservas previdenciárias!... Isto é, consegue obter participação de beneficiário no negócio jurídico de "pagamento de benefícios", ao qual ele mesmo alega ser totalmente alheio!

O único argumento contra aumento de aposentadoria e pensão, bem como direito à totalidade do superávit, residiria no ENRIQUECCIMENTO ILÍCITO. Ele é invocado pelos juízes para decidirem contra a nossa pretensão à integralidade do superávit e aqui, neste Acórdão, é também considerado de passagem. É isto que temos de demonstrar, a saber, que não existe ENRIQUECIMENTO ILÍCITO; ao contrário o que existe é EMPOBRECIMENTO ILÍCITO, em razão de aposentadorias e pensões subcalculadas, bem como reajustes anuais a taxas bem inferiores ao de reajustes dos aposentados, dos bancários, dos funcionários da ativa do BB, dos diretores do BB e da PREVI etc. Há interessados que alegam também outras obrigações não cumpridas pela PREVI. Mais, a própria PREVI, que, se bem entendi, nas últimas negociações tornou permanente benefícios transitórios, alega que o superávit não tem dimensão suficiente para promover qualquer aumento das pensões! Isto é, não é haveria de fato superávit. existiria déficit.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Por conta de lamentável lapso, deixamos de registrar na matéria acima o link do Blog do Colega Edgardo Rego:

http://blogdoedear.blogspot.com/

Anônimo disse...

Já pode ser agendado na Cooperforte o empréstimo do décimo terceiro para dia 20 de novembro.

Se não conseguirem pele internet, vão pelo tel.

0800-7013766.

Quem não tem cão caça com gato.


Sasseron obrigado pelo presentão
Mui amigo.

WASHINGTON LOPES disse...

Divulgados os números demonstrativos da situação contábil da PREVI ao fim do 3º trimestre, quando O IBOVESPA apresentou um nº índice 10% abaixo do atual. A reserva de contingência (25%) encontra-se a descoberto em quase 4,6 bilhões, enquanto que os valores disponíveis para reversão chegam a quase 8 bilhões.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 9 de novembro de 2011 08:49

- Para fazer a Renovação do Antigo você vai clicar em "Novo Empréstimo". Em seguida tem que clicar(marcar no quadradinho) para simultaneamente o sistema liquidar o anterior. Consequentemente se abrirá uma margem maior.
Então você pode iniciamente fazer as 2 simulações:
- Somente novo empréstimo, ou
- Renovando(liquidando o anterior) com a devida marcação do quadradinho que aparece.

Espero tê-lo ajudado

Abs.

Anônimo disse...

Colegas, pois é isto que estamos vendo.
Retaliação em cima dos assitidos/aposentados do plano 1.
Aumentaram as prestações e segmentaram os aposentados em três grupos, dividindo-nos.
Abusam de nós novamente, ao seu bel prazer.
É isto que o banco vem fazendo desde 1997.
Naquele ano maquinaram muita maldade contra os funcionários, destruiram anos de dedicação ao BB.
Para atingir seu objetivo, dividiram os funcionários em grupos, para depois aterrorizá-los com transferências obrigatórias e abitrárias.
Criaram o tal PDV e dentro deste programa, num ato de total desrespeito com o ser humano e suas famílias, formaram segmentos denominados de ELEGÍVEIS e EXCEDENTES.
Elegíveis: Aqueles que deviam sair do banco.
Excedentes: Aqueles que estavam "SOBRANDO" no banco.
Dessa forma, minaram o CORPO funcional.
Usando táticas de guerra, tratando nos como inimigos.
E quem não sabe, que colocando uns contra os outros, estaríamos fracos e indefesos.
Os aposentados mais antigos, talvez, não tiveram conhecimento do que ocorreu naquele ano, mas muitos souberam e sabem.
Agora, no ES, aumentaram as prestações e taxas.
Discriminaram aqueles com mais de 60 e 70 anos, algo inaceitável.
Estão fazendo sempre mudanças para prejudicar-nos. Os verdadeiros donos da Previ.
E quando alguém como o Marcos e muitos valiosos colegas se unem em defesa dos nossos valores , surge esta FAABB junto com esta ANABB no caminho.
Traidores.

Aposentado disse...

Sasserom , Flores espero que o Natal de voces seja bem farto.
Obrigado pelo presentão que deram para os aposentados e pensionistas.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,

só me esclarece um detalhe:
Sasseron e camarilha podem se reeleger para as próximas eleições da PREVI?
Caso possam,aí é que temos de ter cuidado...

OLHO VIVO E PÈ LIGEIRO!!!!

Grande abraço e contem com mais um soldado aqui para as fileiras da AAPPREVI.

raul avellar disse...

GRANDE EDGARDO REGO!
IMENSO EDGARDO REGO!

Somente de sua lavra poderia surgir
esta pérola: EMPOBRECIMENTO ILICITO

Esta é a expressão mais correta para exprimir nossa situação após
a passagem dessa núvem de gafanhotos que atropelou a Previ!

Agora, com a nossa união, vamos botar na rua esta súcia em 2012.

Sasserons, Camilos, Larichias, Romildos, Odalys e outros bichos
perversos nunca mais poderão se locupletar às nossas custas.

Que o Inferno lhes seja leve!

Raul Avellar

raul avellar disse...

GRANDE EDGARDO REGO!
IMENSO EDGARDO REGO!

Somente de sua lavra poderia surgir
esta pérola: EMPOBRECIMENTO ILICITO

Esta é a expressão mais correta para exprimir nossa situação após
a passagem dessa núvem de gafanhotos que atropelou a Previ!

Agora, com a nossa união, vamos botar na rua esta súcia em 2012.

Sasserons, Camilos, Larichias, Romildos, Odalys e outros bichos
perversos nunca mais poderão se locupletar às nossas custas.

Que o Inferno lhes seja leve!

Raul Avellar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meus caros colegas de luta,

http://www.youtube.com/user/unapbb?feature=mhee

Alguns de vocês podem achar que eu estou ficando louca. Não estou não. Este vídeo é só para poder dar uns belos tapas de luvas nesta corja que usufrui do nosso dinheiro como se fosse deles e para nós o descaso e usura total na previ.

Até porque, eles jamais aceitariam esta proposta tão absurda. Desculpe-me, mas só assim que "eles " nos ouvem, infelizmente.

Um grande abraço,

Leopoldina Corrêa.

Jane Torres de Melo disse...

Caro Marcos,queridas Pensionistas e queridos Colegas,

Ofereço-me a colaborar, visando sempre o respeito aos nossos direitos.
Em defesa do nosso Patrimonio !!
Contem sempre comigo !!!

Abraços,
Jane

Anônimo disse...

Boa noite querido Marcos e demais colegas.

Eu já estou dentro e não tem mais jeito. Estou topando qualquer parada.
Vindo de você amigo, tudo é legal e com moral.


Que vontade de dar uns cascudos nesse Camilo e Sasseron!!

Abraços.

Lena.

elvira disse...

Prezado Edgardo,

EMPOBRECIMENTO ILICITO!
Uma pérola grande Edgardo!
Abraços

Mariano Branquinho disse...

Temos bons nomes para fazerem parte desse Conselho. Espero que essa boa idéia prospere. Vamos lembrar também da nossa chapa para a ELEIÇÃO DA pREVI. Por favor vejam o blog do Juarez, artigo de hoje.Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

bCdr3C

O BB tem a solução ideal para você reforçar o orçamento, pagar compras à vista e ganhar descontos, cobrir despesas extras ou até mesmo realizar a viagem dos seus sonhos.

Você tem uma das menores taxas e pode conferir os seus limites de crédito disponíveis no extrato de sua conta corrente. A contratação pode ser feita nos caixas eletrônicos, pelo bb.com.br, pela Central de atendimento BB, nas agências BB ou até mesmo pelo celular.

E mais: o dinheiro é liberado direto na sua conta corrente ou nos caixas e você ainda pode escolher a data do débito das parcelas, com até 6 meses para começar a pagar.

Aproveite e contrate agora mesmo!
Voces viram essa e para nós nada.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas,
Este mail foi encaminhado a PREVIC, com cópia para a Pres. da República, do BB e Ministérios do Planejamento e Fazenda.
EDISON

À
PREVIC

MAIS UMA PROMESSA NÃO CUMPRIDA

Em 24 de novembro de 2010, um acordo, envolvendo Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda, CONTEC, AAFBB, FAABB, BANCO DO BRASIL E PREVI, sacramentou a DOAÇÃO de 50% de um "FABRICADO SUPERAVITE" da PREVI para o BB.
Naquela oportunidade, em troca da doação em dinheiro feita ao PATROCINADOR, ficou PACTUADO o seguinte:
..."em janeiro de 2011 será instalado processo negocial entre o Banco e as Entidades acima descritas para avaliar e adotar possíveis alterações no regulamento do Plano de Benefícios 1, da PREVI, prevendo como prazo para conclusão dos trabalhos o período de seis(6) meses."

Como se pode observar, já estamos há quase um ano da data em que deveria ser reativado processo de revisão nas atuais condições oferecidas pela PREVI aos seus associados.
Estamos pasmos, porque as promessas, simplesmente, não são cumpridas e nada acontece.
Os aposentados e pensionistas são explorados, enganados e nem mesmo as normas do Estatuto do Idoso conseguem protegê-los adequadamente. A quem apelar?
De há muito estamos na "estrada", dirigindo moções a todos os Órgãos que poderiam nos ajudar e em troca, nem uma palavra de alento, uma ação concreta, ainda que por piedade, nem se fala. Nada, apenas, nada.
Não existe mais respeito nem a bens ou propriedades particulares.
São roubos refinados, bem preparados e até amparados por instrumentos, ditos legais, como uma RESOLUÇÃO de
N. 26, criada para este fim.
Tendo presente o que aqui demonstramos, cabe-nos acusar a PREVI de não cumprir o acordado em 24.11.2010, contrato este que mereceu aval do Ministério do Planejamento e da Fazenda, com igual compromisso do Banco do Brasil, Patrocinador do PLANO 1.
Reservamos cópia da presente denúncia aos Ministérios do Planejamento e Fazenda, devido ao envolvimento do Banco do Brasil, que não está sujeito a fiscalização dessa PREVIC.


EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS(RS)

Anônimo disse...

Colega, vamos enviar para o Procurador Gurgel.quem sabe ele nos ajude.

Anônimo disse...

Caro amigo Marcos, eu vou lhe contar o que acontece aqui na minha cidade em relação a defesa de nosso patrimônio(PREVI e CASSI).Aqui,o centro de convergência dos aposentados é a AFABB, e diga-se de passagem, é a verdadeira casa dos aposentados que, muitas vezes, de tanto servir ao Banco perderam o lugar em seus próprios lares. Lá nós recebemos todo tipo de apoio e aconselhamentos, para todas as situações. Para nós é um porto seguro, mas é ai onde vejo o problema. O escritório da ANABB, a título de facilitar as coisas para os aposentados, funciona em uma das salas da associação, o que significa uma pessoa, da ANABB, agressivamente, fazendo campanha diariamente para o pessoal que comanda essa entidade(ANABB). Quando há dúvidas sobre alguma coisa, como por exemplo, como votar, eles indicam, e no caso de insucesso mandam consultar a AAFBB, que tem sede em outro prédio mas apoia o mesmo esquema dos que hoje mandam na ANABB, PREVI, CASSI, CONTRAF/CUT etc. Portanto, acho que se não atuarmos juntos AFABBs, presencialmente, levaremos grande desvantagem no esclarecimento aos colegas aposentados. Para os adversários basta controlar as diretorias da AFABB e AAFBB, e o problema esta resolvido. Nós não podemos ficar restritos apenas às redes da internet, é muito pouco. Isto que lhe estou escrevendo nem precisa ser publicado, pois estou apenas tentando contribuir para nossa causa. Na verdade, nem sei dizer se estou certo, mas espero estar contribuindo. Já pensou se esta situação acontece em todo o país? Hoje estou escrevendo como anônimo, e agora entendo que as vezes temos que se esconder atrás do anonimato, pois se assim não o fizesse, estaria juntando inimizades dentro daquela associação, o que dificultaria meu trânsito lá dentro, e assim, não poderia mais tentar convencer os colegas de nossos ideais. Por favor, Marcos, me forneça um endereço de e-mail para que eu possa mais livremente trocar algumas idéias com você.

Anônimo disse...

Sasserom, eu sei que tu entras neste blog diariamente então farei a seguinte pergunta: Cade o realinhamento e as outras promessas não cumpridas? Voce vai sair em 2012 e deixar essa imagem tão negativa para todos os aposentados e pensionistas?
Cuidado irmão com o que estas fazendo paar os velhos trambiqueiros como nos chamastes, heim?
Espero que me respondas.
Obrigado e estarei aguardando

Anônimo disse...

Ao colega de 10 de novembro de 2011 das 07:25.

Essa informação sua procede. Os bancos oficiais voltaram a emprestar a qualquer custo, como aconteceu em 2008, devido a queda do consumo. A economia encontra-se em fase de retração, o consumo caiu e a industria recuou, então o governo voltou a utilizar o crédito mais fácil para incentivar o consumo outra vez a custa do endividamento da população. Isso gera um índice de crescimento na economia mas não é baseado em dado sustentável. O desemprego já esta de volta pois essas medidas são paliativas e não atacam o problema.

Este é o país do PT.

Anônimo disse...

Ao colega das 14.49, estou mesmo como se diz nos bons costumes top top.
Eu ja fiz o agendamento do Cooperfort do 13 salario para o dia 20 agora, para matar o adiantamento do 13 que fiz em Julho e sera debitado agora.
O seja nao vai sobrar nada e ainda vai ter uma diferença para pagar de uns $400,00.
Meu natal vai ser um franguinho com farofa, vinho chapinha e uns doces para decorar a mesa daqueles tipo de buteco. (até que é gostoso porque me faz lembrar minha infancia). Em Janeiro para falar que não vou na praia, vamos fretar uma van daquela tipo bate e volta (mesmo dia)e podemos levar um franguinho, uma boia de pneu para os netos e curtir.
Este ano de 2011 vai ficar na memória para sempre. Desculpem colegas foi só um desabafo, ja estou me sentindo melhor agora. A alegria pode ajudar um pouco passar tudo isso e com certeza só poderão vir dias melhores, porque depois desta não existe mais nada para baixo, não pode ter; acredito eu.
Abraço a todos e vamos ser fortes.

Que presentao o Sasserom nos deu de Natal.

Mui amigo

Anônimo disse...

Caro Marcos e colegas.

Há muito tempo venho me incomodando com as dívidas que estamos ano a ano contraíndo junto a Previ, no caso o ES e a Carim. É visível que elas estão se tornando impagáveis. O saldo devedor do ES, por exemplo, por mais que vc pague, ou diminui muito pouco ou até aumenta, apesar das parcelas amortizadas. Incrível. Não consigo entender essa metodologia, que é usada é todo o sistema financeiro brasileiro. A Previ nos diz que tem as melhores condições de empréstimo do mercado, as menores taxas, etc. e nossa dívida do ES e da Carim está, repito, impagável, o saldo só cresce, e a boa de neve, quando renovamos, aqueles que conseguem, o que não é o meu caso, não tenho margem, só aumenta.
Pergunto então aos caros colegas:

Alguém já acionou judicialmente a PREVI para que recomponha essas dívidas de acordo com a legislação e ainflação do período? Isso é possível de ser feito na esfera judicial? Se positivo, o que podemos fazer? Individula ou coletivo, através de alguma entidade, associação? Se alguém puder me orientar, desde já agradeço.

Carlos Souza
PR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI


Ação IR 1/3 PREVI (Bitributação).

Foi ajuizado mais um lote (Grupo H) cujo acompanhamento está disponível no Portal do Tribunal, através da página Assessoria Jurídica da AAPPREVI:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.html

PROC. 2011.51.01.017388-9 - GRUPO H

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Carlao/Joinville disse...

Sobre o descumprimento do que foi negociado quando do tal acordo onde foi doado alguns milhoes ao BB (colega das 8:26), sem o aprofundamento necessario que o caso requer, creio que uma açao de obrigaçao de fazer contra a Previ, a Previc e o BB (que se beneficiou do "acordo"), requerendo que seja determinado judicialmente a instalaçao imediata do grupo de estudo teria otima possibilidade de êxito, pois trata-se de acordo nao cumprido, na minha modesta opiniao.

Anônimo disse...

Prezado colega Edson de Bem
Pelotas (RS) .

Muito louvável seu expediente.
É necessário, agora, apurar a data
que os destinatários :
Previc
Banco do Brasil
Presidência da República
Ministério do Planejamento
Ministério da Fazenda

vão receber as denúncias formalizadas e vamos averiguar se
os poderes citados vão dar provi -
dências ou fingirão de mortos.

Edson é muito importante que vc.
divulgue, também, os respectivos
protocolos de recepção .

Assim a gente vai colecionando
provas contra os desmandos a que
somos submetidos.

Vou ficar de botuca.

Anônimo disse...

Banco do Brasil versus Previ – 05/06/2011 - Site Direto da Redação – Eliakim Araújo

Fonte: http://previpb1emfoco.blogspot.com/2011/11/banco-do-brasil-versus-previ-05062011.html


FRENTE ÚNICA, NA DEFESA DOS INTERESSES DOS ASSISTIDOS DO PLANO 1 DA PREVI.

"POVO UNIDO, JAMAIS SERÁ VENCIDO"

As palavras não são minhas, mas com certeza. Firme e forte. Vamos pensar e por em prática.
Consigo quebrar um graveto, mas 120.000 gravetos é muito mais difícil.

CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Colega Marcos,

Permita-me parabenizar mais uma vez ao ilustre companheiro Edson de Bem e Silva pela brilhante mensagem e oportuna iniciativa de encaminhá-las aos escalões superiores para que eles nos ouçam.

Com todo respeito, porém, tenho minhas dúvidas de que venhamos lograr êxito, pois eles nunca ouviram nem as entidades que também mandaram mensagens nesse sentido, imagine dar a atenção a uma pessoa física isolada?

Em todo caso, parabenizo-lhe por estar fazendo a sua parte.

E espero engolir essa minhas palavraas.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 09:09 desta data, acho que você está se referindo à AFABB/RN, caso não seja, aqui funciona nos mesmos modus operandi.

paraguassu disse...

Claro que a corja que se instalou na direção da PREVI não aumentaria significativamente o teto e nem o prazo do empréstimo simples. Ano que vem tem eleições e o que eles novamente, usarão como "carro chefe" da campanha"?????????? Irão prometer mundos e fundos, que irão aumentar valores e prazos etc, etc, e etc. NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE ELES SÃO MENTIROSOS, DESONESTOS E INSENSÍVEIS. Na oportunidade também estou me colocando aa disposição de nossa Associação pro que der e vier, é só me chamar.

Anônimo disse...

Aos Dirigentes da AAPPREVI, saibam

que o sucesso ja esta instalado.

Desde que falei com Marcos pela

primeira vez ao telefone, nem sabia

o que era AAPPREVI, que ser

simpatico e agradavel. Tens otimas

cabeças pensantes e qu brilham

junto com voce. Mas se precisar de mim, tens meu e-mail.

Obrigada por voces existirem.

Bjs com carinho

Marisa Moreira-RJ

Anônimo disse...

Estou lendo em blog de colega, que deve conhecer profundamente a PREVI, que existe excessivo investimento em ações. Na apresentação anual do resultado de 2008 ousei dizer que o resultado tinha mais a ver com o ambiente mundial macroeconômico e com benefícios subavaliados, mas os diretores da PREVI, alguns sorridentes, fizeram ouvidos moucos. No ano passado, disseram-me que eu apresenara apenas um CALHAMAÇO. Neste ano me disseram que está tudo muito bem. Vejo que já existe certa metamorfose. Parece que já se quer meditar sobre o que antes parecia óbvio. Afinal de contas, somos todos METAMORFOSES AMBULANTES... Isto é, o sucesso está na adaptação...
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Um blog de quem conhece muito bem a PREVI diz que o investimento na Vale é muito perigoso para o Plano 1 de Benefícios. Curioso. Os colegas lembram-se daquela Informação da SPC ao Senado Federal? Lá se diz que um Plano de Benefícios fechado, maduro,- é o caso do Plano 1 de Benefícios - não corre o menor risco de desequilíbrio!... Será que a PREVI tem oportunidade de debater essas matérias com a PREVIC?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

ATENÇAO, ATENÇAO!!

Prezado colega Marcos e demais, voces ja leram a declaraçao da sra.Cecilia no Blog dela a respeito das promessas do acordo que nao foram cumpridas X crise economica X pagamento do nosso BET

Disse a Cecilia

"Como podemos verificar, além de alguns benefícios que não foram proporcionados aos associados, como o aumento do prazo e limite do ES, podemos amargar uma suspensão do BET a partir do próximo ano, pois conforme o acordo firmado, se analisarmos o item 2 (grifado), os recursos do fundo previdenciário terão que ajudar a compor a reserva de contingência".

Poie é, ja sabem, estao programando para talvez no inicio de 2012 a suspensao do BET, vem mais BOMBA por ai.

SALVEM-SE QUEM PUDER!

Osvaldo Menezes

Anônimo disse...

Pesoal,

Além de não ter feito nada pelos aposentados sobre o ES melhoradoara, a Cecília Garcez tá dizendo no blog dela que provavelmente o BET vai ser suspenso em 2012.
É um Sasseron de saia.

Anônimo disse...

Lendo agora pela manhã o Blog da Cecilia Garcez achei muito negativa perante a situação. Mas por que então dobraram os contra cheques da DIRETORIA DA PREVI??????????????
Essa foi uma desculpa para não aumentarem o limite do ES para 150x150.
Me poupem seus canalhas.Precisamos formar a nossa Chapa Marcos.

Anônimo disse...

Blog de colega que conhece muito bem a PREVI está dizendo que é difícil vender ações quando adquiridas em acordo de acionistas. Sobre isso questionei na reunião deste ano de apresentação dos resultados da PREVI e, parece-me,nada esclareceram... Eh!... precisamos de transparência, lealdade, fidelidade aos que lhe deram mandato e aos princípios constitucionais e legais de PREIDÊNCIA SOCIAL! Até lembrei o que dizia no Relatório Anual o Conselho Consultivo sobre a performanced da PREVI!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Pessoal,

ALÉM DA QUEDA, COICE.
É o que estão padecendo os aposentados após o desfecho do ES, se for confirmada a péssima previsão que D. Cecilia Garcez está fazendo sobre o BET para 2011.
Além de nada ter feito em beneficio dos aposentados, aquela senhora está afirmando em seu blogo que o BET irá desaparecer, se houver deficit na Previ. É uma Sasseron de Sai, não acha?

Anônimo disse...

INPC Outubro 2011 a 0,32 é muita manipulação não é?

Anônimo disse...

Colega Edgardo

Há quantos anos a diretoria da Previ/BB vem fazendo administração TEMERÁRIA?
Saúde

Anônimo disse...

A Cecilia Garcez esta querendo é matar os velhinhos da PREVI assim sobra mais para eles. Vou me candidatar para Conselheiro da PREVI somente assim sairei do buraco.

Anônimo disse...

INPC, o Indice nacional do partido corrupto não mede nada.É balela, quem mede a inflação real é i IGPD-I e IGP-M o resto é uma maquiagem só.

Anônimo disse...

Se não recebermos mais o BET, o banco tem que devolver o que recebeu relativo a parte que não será mais paga . É só apertar assim que todo mundo vai receber até o fim e deve ser até incorporado...rsrsrs

Anônimo disse...

Suspender pagamento do BET?
Porque a Previ não aciona o BB, judicialmente, para que pague o acordo Previ X BB, hoje estimado em R$ 13 bilhões? Nós é que vamos pagar essa conta?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Meu caríssimo Édison,

Dei uma lida com bastante cuidado, pois o assunto me pareceu algo complexo.

A explanação constante do site da AAPREVI é bastante esclarecedora, mas deixa sobressair a necessidade de uma estrutura (ou apoio) que envolveria bastante gente, disposta/disponível/disponibilizada para manter a máquina rodando, a aeronave em pleno vôo.

Me ocorreu uma idéia há tempos que troquei - quando de minha participação inicial no REDE-SOS - mas que, como várias outras que vi circulando, acabou devidamente acomodada no Artigo 6o. (do lixo) - e salvo engano, cheguei a trocar e-mail com o Lago Neto a respeito.
Se não estiver enganado - já faz bastante tempo e perdi meus arquivos com o "pau" que deu no meu notebook - a terminologia dada a esse grupamento seria de CONSELHO DE NOTÁVEIS, onde seriam escolhidos colegas nossos (que se dispusessem), detentores de saber na área da previdência, da seguridade social, mesmo da PREVI... quem tivesse trabalhado no FUNCI, que detivesse razoável cabedal de conhecimentos de RH, de comunicação...
Esse pessoal seriam os "pensantes".
Há necessidade de uma boa (bota boa nisso) estrutura ou infra-estrutura para dar vazão às correspondências (não há necessidade de concentração física e despesas com escritórios, salas, etc) - talvez como já acontece hoje com o REDE-SOS, onde um grupo (me parece que relativamente pequeno, 5 ou 6 abnegados) de colegas administram a troca de correspondências, fazem a moderação, etc.

Eu já participei mais do Rede, mas depois de algumas idéias lançadas (coisa que vc faz com brilhantismo e muita frequência), percebi que o foro é apenas para discussão - vi pouca coisa sendo colocado em prática, a não ser as ações práticas e efetivas que VOCÊ empreendeu, que os colegas L.DALTON e CHIRIVINO também lançaram mão - talvez mais alguma coisa de alguns colegas (não saberia nominá-los) com chamamento a Parlamentares (de seu relacionamento), e outras que lançaram material para a imprensa, além do leque de ações da Leopoldina (do Ceará).

Falta CONTINUIDADE. Falta apoio, falta adesão, falta vontade... falta muita coisa.

E para angariar isso, acredito não ser fácil, pois somos e fomos divididos, ao longo de nossa vida profissional, em vários grupos com interesses distintos (os pré-67, pós-67 e pré77, pós 77 e pré 97, pós 97... sei mais lá o quê)... e cada grupamento desses está em situação bastante diferente dos demais. Temos colegas ganhando muito e acomodados. Temos muitos colegas que ainda acreditam que o bb de hoje ainda é aquele para o qual fizemos concurso (em adentrei em 1975 e de lá pra cá só piorou). Os anteriores estavam e devem estar, todos, muito bem. Quem se aposentou antes dos anos 2000, ou antes de 97, deve estar muito bem também. Quem tem-se aposentado mais recentemente está mal. Quem poupou ao longo da vida, deve estar sobrevivendo sem maiores solavancos. Quem assim não fez, deve estar penando. Quem teve problemas com saúde, com familiares... não deve estar lá essas maravilhas... Tem ainda o problema das "viúvas" e, mais recentemente, "viúvos"...

Quer dizer: são vários universos que devem ser analisados, instados a participar, a sair do comodismo, a compreender a situação, a acordar da letargia em que se encontram... e tudo isso me parece muito difícil de se conseguir. Então, sabendo disso, o pessoal da PREVI e do BB, nadam de braçada, pois sabem que organizar esse pessoal todo e trazê-los para um horizonte uniforme é obra de mestre.

Concordo que a idéia é boa. Me parece que a AAPREVI já tem algo parecido funcionando (em escala bem menor), mas já tem uma certa expertise. Talvez (provavelmente) isso ajude bastante.

Bem... me estendi além do pretendido, mas acho que registrei o que penso.

Obrigado pela consideração.

Um grande
@braço.
N A S S E R - 11 11 2011

Anônimo disse...

Essa Cecília não da ponto sem nó.
Que mulher chata e cricri.

Que esse Betinho não vai incorporar, a gente já sabe. Mais é muita safadeza! Esses cretinos vão tirar o que já está "TOMADO"? E como vamos ficar?

Dona Cecília, coloca uma foto atual no seu blog. A senhora não tem aquele rostinho mas não véia.
Aliás, a senhora atualmente se parece muito com a vovó MAFALDA do programa a praça é nossa.

Anônimo disse...

Ao N A S S E R - 11 11 2011,das
19;09, tudo que escreveu é a pura verdade e para completar muitos de nós já com os 70 cravados nas costas não sabem e nem querem saber de computador. Como vamos costurar esta colcha de retalhos que voce bem relatou?
Desistir nunca. Vamos a luta
Abraços

Anônimo disse...

Eu, particularmente, não sei como que essa Cecília se elegeu.
Como sempre querendo mamar na boca da Previ.
Xô, cruz credo!

Pensionista disse...

Se A Diretoria da PREVI obedecesse os 10 mandamentos seria maravilhoso.
Não roubar
Não matar os aposentados e pensionistas
Não cobiçar o dinheiro dos aposentados e pensionistas .
Horar o que prometeu e assim por diante.
Tenho pena desses pecadores.

Anônimo disse...

Até o governo está incentivando o crédito. Porque a Previ não está? Ainda mais com o nosso dinheiro. Por mim pode parar de pagar o Bet(parcelado).É só pagar o que falta de uma vez só para nós.Como o BB recebeu.

Anônimo disse...

Bom dia chefe Marcos!! Bom dia galera!!

DESEJO A TODOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA. Que Deus ilumine seus lares e suas vidas.

Para os colegas que estão doentes, ou sugiro ler SALMOS 92.

DETERMINE A SUA CURA EM NOME DE JESUS.

Anônimo disse...

PREVI compra Parque Logístico
Por esse motivo que os Canalhas aumentaram somente 10.000,00 no ES.
Ai está o motivo.Tenho nojo dessa Chapa 3

Anônimo disse...

Xango é o deus da justiça e Obaluaê o Orixá da cura. Os colegas também podem pedir ajuda a eles. Okê arô. Atotô.

paraguassu disse...

Depois da ridícula revisão do empréstimo simples, notei que a participação nesta página caiu vertiginosamente. Gente, temos batalhas muito mais importantes pela frente, ou seja, melhoria dos benefícios, 100% pensionistas, bet, eleições na PREVI, visando uma ADMINISTRAÇÃO HONESTA, resol. 026 e etc, etc. Não é hora de se jogar a toalha, vamos lutar por nós e por aqueles colegas/pensionistas que estão impossibilitados, vamos mostrar nossa força.

Anônimo disse...

A PREVI compra parque Logístico.
Mas não foi por isso, que ela deixou de nos dar o ES 150 X 150.

O impecílio, foram os dirigentes que nunca olharam por nós. E com toda certeza, tem o dedo da senhora ISA MUSA DE NORONHA. Essa senhora é uma cascavél que se juntou com Camilo, + Sasseron e fizeram isso conosco. No caso do Sasseron, foi uma birra com a gente. Foi para mostrar que ele podia, que ele detinha nossas "VIDAS" E DÍVIDAS nas mãos. Enfim; quis mostrar forças, e que podia fazer e acontecer.

Os colegas se lembram quando a dona Lena, uma vez perguntou no blog aqui, se a PREVI poderia perdoar o ES?

E agora? O que vocês acham?

Claro que podem! E já fizeram isso no passado.

Eles não podem perdoar? Mas podem roubar?

Então continuem reclamando.


Senhora Lena e Rosalina, com todo respeito que merecem.
Vocês estavam certíssimas!!!

Jair e Rosália.

São Paulo Capital.

Anônimo disse...

A compra desse Parque Logístico pode ser respingo da consultoria do Palocci como foi o caso da WTorre.

Trabalho na Previ e sei das coisas disse...

É dona Isa é mais poderosa na mente dos blogueiros do que ela pensa. Tem gente que pensa que ela manda na Previ e na ANABB. Legal demais, e a turma aqui na Previ rola de rir quando pegam no pé dela, pois como na verdade ela e sua federaçao não mandam nada, enquanto a elegem pra cristo dão sossego pra gente. Isso mesmo, continuem, vamos apedrejar dona Isa em praça pública qua qua qua qua

Anônimo disse...

REPASSANDO INFORMAÇÃO:


BACEN - 40% do Rio de Janeiro - RJ
Data:
11/11/2011 18:28



Oi Colegas,



Em conseqüência da DECISÃO DO STJ, DIVULGADA EM 09/11/2011, abaixo copiada, alguns colegas, autores na ação dos 40% de outras localidades, entendem que possam se basear nesta decisão do STJ para readquirirem o mesmo direito dos Colegas de Friburgo.

Em resposta escrevo-lhes informando que as localidades onde os colegas receberam os 40% (ou o valor decorrente do acordo local) o BB foi condenado à revelia, ou seja, não compareceu a audiência. Relaciono os casos de Campo Mourão-PR, Teresópolis-RJ, Manaus-AM, Campos dos Goytacazes-RJ e Nova Friburgo-RJ.

Estas ações não tiveram julgamento de mérito, portanto não servem ao propósito da recente decisão do STJ.

O processo do Rio de Janeiro-RJ não obteve sentença da 7ª Vara do Trabalho, em razão das duas Ações Rescisórias ingressas pelo BB, fora de prazo, mas com a aceitação do TST através de Súmula.

Finalmente, reitero a informação de que nosso processo aguarda envio para o STF. “No dia 08/11 foi concluso para despacho da Ministra Vice-Presidente do TST-RE.”



Forte abraço,

Betto Dias


veja também: www.oicolega.com.br

"continua"



Alan rj

Anônimo disse...

continuação



------------- Decisões em ações coletivas passam a ter abrangência nacional ----------------------

(09.11.11)

O STJ definiu - com novidades - duas questões cruciais relativas às ações civis públicas usadas para defender, em um só processo, direitos comuns a um grupo, como questões de consumo, saúde e meio ambiente. A Corte Especial, formada pelos 15 ministros mais antigos do tribunal, estabeleceu que as decisões tomadas nessas ações valem para todo o país, não importando o local onde foram proferidas. Para isso, basta que o pedido do processo inclua beneficiários em todo o território nacional.

Nesses casos, normalmente, a ação coletiva deve ser proposta em uma capital. Como a decisão foi tomada em recurso repetitivo, ela valerá de parâmetro daqui pra frente.

A Corte Especial definiu ainda, no mesmo julgamento, que as sentenças em ações civis públicas podem ser executadas em qualquer parte do país.

O sistema funciona assim: primeiro, um direito coletivo é reconhecido no processo principal. A partir daí, as pessoas podem entrar na Justiça, individualmente, para beneficiar-se da decisão - precisam somente provar que foram afetadas. Segundo o STJ, os beneficiários poderão ajuizar essas ações individuais de execução nas cidades de domicílio, ou no lugar onde a sentença foi proferida.

A decisão representa uma reviravolta no posicionamento do STJ. Até então, o tribunal entendia que as sentenças das ações civis públicas só valiam no território de atuação da corte que a emitiu.

Uma decisão do TJRS , por exemplo, se aplicaria apenas em território gaúcho; enquanto um acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região teria efeitos restritos aos Estados (RS, SC e PR) da área de sua abrangência. Agora, a amplitude territorial da decisão dependerá somente do pedido feito no processo e do rol de beneficiários.

A Corte Especial do STJ definiu essas questões ao analisar um processo de um poupador de Londrina, cliente do antigo Banestado, que tenta receber a diferença na correção da inflação referente aos planos Bresser e Verão. O direito à correção foi reconhecido em sentençça proferida na comarca de Curitiba, em uma ação civil pública movida pela Associação Paranaense de Defesa do Consumidor (Apadeco).

Ciente dessa decisão, o poupador entrou com uma ação de execução individual na comarca de Londrina (PR), local onde reside e havia aberto uma poupança. Mas o Itaú, que comprou o Banestado, argumentou no processo que a execução só poderia ser feita em Curitiba - pois a sentença foi proferida nessa cidade.

O relator do processo no STJ, ministro Luís Felipe Salomão, aceitou o argumento do poupador, entendendo que a ação individual de execução pode ser proposta no domicílio do autor ou no local onde foi emitida a decisão principal. Um dos objetivos é facilitar o acesso à Justiça e o cumprimento de um direito coletivo.

Durante o julgamento, o ministro Teori Zavascki sugeriu que a corte rediscutisse outra questão: a abrangência territorial da sentença nas ações civis públicas.

O tema já havia sido debatido pelo STJ, prevalecendo a tese de que a sentença só valeria no âmbito de atuação do tribunal que a proferiu. Mas esse posicionamento era criticado por alguns teóricos, para quem ele limitava a aplicação do direito coletivo.

No novo julgamento, o ministro Luís Felipe Salomão concordou em reavaliar a matéria e incorporou sugestões da ministra Nancy Andrighi, que antes era voto vencido ao defender a abrangência nacional, além de Zavascki. A decisão foi tomada por dez votos a três. Mas, no caso específico, como a ação da Apadeco envolve apenas correntistas do Paraná, sua aplicação se restringe ao Estado.

Alan rj

wilson luiz disse...

Colega Juarez Barbosa, o fato de você ter dificultado o acesso para comentários está privando seu blog de opiniões úteis e importantes.
Sugiro que volte ao esquema anterior, e faça como o Marcos deve estar fazendo, jogando os comentários cretinos e covardes direto na lixeira, que é seu devido lugar.

Anônimo disse...

E incrivel como tem colegas que dao trela para a Cecilia.Se nao lessem o blog dela, nao fariam o que ela quer que e espalhar noticia ruim que ela inventou.
OH! Gente,acorda!!!!!

elvira disse...

Colegas,

Reforço as palavras do Paraguassu. Precisamos continuar nossa luta por melhorias efetivas para todos. Não podemos esmorecer.
Abraços

inesdelima disse...

O BB "rouba" nosso superavit e faz a festa dos PTralhas, obedecendo a sra. presidenta.

A reportagem diz que até a presidente da República, Dilma Rousseff, ajudou o Santos a segurar Neymar fazendo o contato para que o Banco do Brasil desse crédito de € 40 milhões (R$ 95 milhões) ao clube para cobrir os salários do camisa 11.

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2011/11/jornal-mourinho-perde-paciencia-com-neymar-e-nao-quer-mais-o-galo.html

Está sobrando dinheiro lá, então devolvam o que é nosso.

Anônimo disse...

Cuidado Dona Isa. A senhora viu o que esta acontecendo com certos politicos brasileiros?
Cumpra os 10 mandamentos da Lei de DEus, se não já viu, heim?
Sasserom que se cuide também e demais da diretoria da PREVI

Anônimo disse...

Pessoal,

Detesto concordar com Cecília Garzez sobre sua nefasta previsão de extinção do BET em 2012.

Alias, do jeito que as coisas andam, diria até que não só ele (BET) como também o beneficio de aposentadoria, em sua totalidade, pode deixar de existir.

Sabe porque?
Porque a única reação encontrada por aqueles que estão nos humilhando, nos espezinhando, nos roubando é o choro.

Qual é a reação de uma criança quando lhe é tirada a chupeta da boca?

Pois bem, assim como uma criança, quando lhe tiram o pirulito da boca, fazemos nós. Só choramos.

O que o pessoal da Aerus está fazendo hoje para conquistar o que lhes está sendo negado?

Tão chorando também. Chorando tarde, aliás.

Assim como aconteceu com o pesoal da Aerus, cujos diretos foram tirados aos poucos, está acontecendo com os aposentados da Previ.

Vamos continuar chorando?

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Publicado no site da Previ, em 11/11/2011

> Notícias

PREVI compra Parque Logístico

A PREVI adquiriu 90% de participação de empreendimento composto por dois condomínios logísticos de Padrão A, Cajamar Industrial Park e Jordanésia Park. A incorporadora Prologis CCP Cajamar Empreendimentos Imobiliários Ltda, joint venture formada pela Cyrela Commercial Properties S.A. e Participações e a Prologis Cajamar, LLC - subsidiária da Prologis, referência mundial em administração de centros logísticos - mantém a participação de 10% no condomínio.

A compra de empreendimentos do setor industrial/logístico faz parte da estratégia de diversificação da carteira imobiliária da PREVI, em lina com a Política e Diretrizes de Investimento prevista para 2011-2017. “O crescimento do mercado industrial pelo aumento da produção, investimento e consumo tem aumentado a demanda por centros de distribuição de alto padrão, principalmente na região Sudeste, o que torna a compra do empreendimento bastante oportuna. Acreditamos que o novo ativo diversifica e valoriza a carteira de investimentos do Plano e indica boa rentabilidade para o cumprimento do nosso dever fiduciário, que é o pagamento de benefícios para milhares de participantes”, enfatiza o diretor de investimentos da PREVI, Renê Sanda.

O empreendimento consiste de sete galpões destinados à armazenagem e logística seguindo os mais altos padrões de lay-out, funcionalidade, flexibilidade, acessibilidade e segurança, com área privativa total de mais de 185 mil m², em local estrategicamente próximo ao Rodoanel na Rodovia Anhanguera, SP. O projeto, que tem expectativa de conclusão no 1º trimestre de 2013, possui atualmente dois galpões já locados e outros em fase avançada de negociação.

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Falsa Mensageira do Apocalipse.

Existem pessoas que não têm embasamento técnico-científico para emitir opiniões sobre assuntos complexos como, por exemplo, as causas e desdobramentos de crises financeiras mundial. Sem medir as conseqüências tresloucadas dos seus atos e os efeitos devastadores no debilitado estado psicológico do público alvo das suas conjecturas, acabam semeando o pânico, o pessimismo ao anunciar tragédias que estão no seu imaginário.
Isto foi feito pela Sra. Cecília Garcez, quando profetizou que o BET seria suspenso no início do ano em decorrência das sucessivas oscilações negativas no índice IBOVESPA. Uma notícia desse gênero acarreta sofrimento por antecedência e deveria haver cautela para lançá-la sem arrimar-se em um estudo meticuloso dos que detém expertises nas metamorfoses do mercado e do cenário mundial.
Durante o tempo em que esteve na PREVI nunca se manifestou contra as perigosas concentrações de recursos no mercado acionário, conhecido por Rendas Variáveis, sabidamente de riscos, por serem investimentos sujeitos as volatilidades de conjunturas macroeconômicas.
Agora, que as eleições da PREVI estão próximas e com certeza pretende voltar a mamar nas costumeiras tetas, emerge de um longo e tenebroso inverno para iludir os participantes e assistidos pelo Fundo de Pensão e tenta colocar-se como crítica, sendo que ajudou a instalar esse estado de coisas nocivas aos nossos interesses. Sra. Cecília deixe de ser frívola, falsa e respeite a nossa inteligência.

Anônimo disse...

Caros colegas, infelizmente esta previsao de suspensao do BET ja em 2012, pode se cumprir a risca.
Pior, que esta atua gestao da Previ pode simplesmente nos pegar desprevenido em nem aviso previo podem dar.
Tomem como exemplo recente o caso do ES, pedimos e pedimos por todos os meios, inclusive muito bem argumentado por nobres colegas e veja depois de tanta enrolaçar e espera anunciaram um ES que se redume em NADA DE NADA.
Entao, ELES nao se importam conosco, nao tem respeito, gestores deste tipo, com coraçao de pedre, fieis de colera do Banco e do governo, podem a qualquer momento dizer que o BET foi suspenso e ACABOU.
Passou da hora de agirmos e cobrarmoa a valer as promessas daquele acordo, com o BET ameaçado, francamente nem sei se cobrar as promessas vai fazer diferença para nós e para ELES.

Alvaro Mendonça

Anônimo disse...

Ao Álvaro Mendonça - 13.11/00:09 H

Entendo que para a Previ suspender o Bet deverá, concomitantemente, exigir que do BB a devolução da parte correspondente relativa aos 50% do superavit que lhe foi creditado por ocasião do "acordo" de nov/2010.
Explico: naquela "negociação" foi acordado (res. 26) que o BB ficaria com 50% e os participantes do plano 1 com 50% do valor do superavit a ser distribuido, então, não é lícito suspender apenas o direito dos participantes, embora o BB, hoje, seja do PT. Penso que devemos esquecer/ignorar essa tal de cecilia garcez, vez que é uma baita desinteressada na defesa dos direitos dos associados da Previ, fato do conhecimento da maioria dos participantes do plano 1, assim como, evitar a propagação de seus comentários que, smj, podem ter segundos objetivos.

Luiz Carlos Barros

Anônimo disse...

Concordo com você, Luiz Carlos, e nessa oportunidade gostaria de sugerir ao colega Marcos que exclua o blog de Cecilia Garcez deste espaço. Não só dela, como também de todos que nos são inimigos. Que ele faça o mesmo que a FAABB fez com a sua AAPPREVI.

Um abraçoo

JVasconcellos disse...

Estimado Presidente Marcos


Sem duvida , os colegas ,Luiz Carlo e o anonimo das 18.20,Estão CERTISSIMOS>>> FIGURANDO O BLOG DESTA SENHORA>SO VAMOS NOTICIAR QUANDO FOR PRESA>>>>VAMOS CORTAR_ DE NOSSAS PAGINAS>>>BEM COMO TODOS OS QUE NÃO sâo DO NOSSO TIME.....

SO GANHARESMOS COM ESTA AÇÃO>
ELES QUE VÃO PREGAR >>>MENTIRAR> ELUDIR SEUS POBRES SEGUIDORES>>>>
TEM GENTE QUE GOSTA DE MMMMMMMMM.
e de ser iludidos.....