sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mereço ser processado

Caros Colegas,

Porque infringi determinadas regras de conduta, mereço ser processado. E não é à toa que os que criaram seus parâmetros para cumprimento de determinadas normas me ameaçam. Num país onde impera a corrupção é proibido ser honesto. Num ambiente onde grassa a mentira é crime falar a verdade. Numa classe onde a velhice é explorada ninguém deve amar e respeitar os idosos sob pena de banimento para o fogo do inferno. Habitamos um lugar onde, também, não é concebível trabalhar de graça por idealismo, por amor ao próximo.

Eu desrespeitei todas as normas que regem a conduta do bom escroque, do mercenário exemplar, do aproveitador barato, do safado que explora a desgraça alheia. Por isso mereço ser processado.

E há quem cuide disso com muita propriedade na tentativa de me impedir de ser honesto, de falar a verdade, de defender os velhos oprimidos. E de trabalhar de graça manchando a honra de eternos manipuladores das Entidades subordinadas à uma Federação inservível, pelo menos para a AAPPREVI.

Na ótica desse universo sou um criminoso e como tal mereço ser processado por muitos crimes. Um deles foi não ter me desviado do caminho do bem, quando descobri quanta patifaria existe abaixo do manto do BB, da PREVI e de determinadas Entidades. Tudo alimentado por pessoas mesquinhas e interesseiras que se revezam nos postos de comando dessas empresas rentáveis, mantenedoras de sinecuras e ganhos fáceis. Foi quando senti na carne o vitupério que me vitimou a exclusão do usufruto de direitos adquiridos. Foi quando distribuíram benefícios a rodo por conta das sobras da PREVI, onde uns poucos justamente merecedores foram contemplados com quantias irrisórias e outros receberam fortunas, nem sempre em nome da justiça. E nessa distribuição com cartas marcadas, feitas por alguns dos que hoje me processam, a maioria, como eu, contando mais de quarenta anos de contribuições, nada recebeu.

Mais um crime hediondo a figurar no meu currículo foi ter criado três instrumentos do mal: este Blog Previ Plano 1, o CANAEL e a AAPPREVI. O primeiro para denunciar desmandos de figuras carimbadas e cobrar providências. O segundo, para acender o sinal de alerta em épocas de eleições no nosso meio. E a AAPPREVI, que surgiu embalada na companhia de outros iguais a mim, com a inabalável vontade e disposição para ajudar ao próximo sem vislumbrar recompensas materiais, tornou-se o pomo da discórdia no contraponto entre o bem e o mal.

Ela deve ser o ícone da tríade do mal creditada à minha autoria. Como infringidor das leis da ganância e da falsidade ideológica, a AAPPREVI foi a pista que deixei para os investigadores descobrirem os meus crimes. E as provas dos meus deslizes são muitas. Enquanto as avós desta pequenina obra pouco fazem para seus sócios, nós já mostramos a que viemos. São seis Ações tramitando no judiciário com indicativos de sucesso e sem despesas para os autores. É o pujante crescimento auto sustentado da Associação, em que o boca a boca dos beneficiados supre a falta de recursos para propaganda maciça. É a coragem de se manter como associação beneficente, sem visar lucros nem pagar salários aos dirigentes. É ter a honestidade de não sugar os seus sócios com cobranças paralelas à mensalidade, como vender almoços, jantares, bailes e outras explorações dignas de bazares caça níqueis.

Também sou criminoso porque criei para a AAPPREVI um modelo de gestão que permite desempenhar seu papel por apenas dez reais, a título de mensalidade, mantendo benefícios como atendimento 24 horas para aconselhamento previdenciário, orientação para busca de direitos e Assessoria Jurídica gratuita. Isto porque, ao tempo em que a AAPPREVI paga todas as despesas dos processos patrocinados, obedecendo às normas da OAB e do Judiciário, outras associações cobram elevadas taxas para o mesmo fim, sem dizer para onde vai o dinheiro assim arrecadado desnecessariamente. Há casos em que os valores cobrados de um só participante são suficientes para cobrir os custos de uma ação coletiva. E essas patrocinadoras o fazem conscientemente, tanto é que, reconhecendo a exorbitância da cobrança prévia, parcelam o pagamento em cheques pré-datados, numa prática condenada pelo BC.

Não é muito dizer que esse processo de retaliação já vem sendo costurado desde Xerém, em 16/07/11, onde vinte e um títeres atenderam ao comando da FAABB e moveram uma Moção de Profundo Repúdio contra minha pessoa. Ainda ali, um único e sábio dirigente, o todo poderoso Presidente da AFABB-PR, senhor Nereu João Lagos, exigiu a expulsão da AAPPREVI do meio das trinta e duas afiliadas dessa mesma Federação, sob a alegação incontestável de que eu sou indigno como seu Presidente.

Logo eu, um aposentado de 72 anos, pobre, sem poder ou prestígio, fui eloquentemente nomeado terror dos demais dirigentes das associações de aposentados e pensionistas. Não sei por quê. Só sei que o senhor Nereu foi atendido com todas as honras. E hoje a AAPPREVI agradece a liberdade concedida.

Por toda essa conduta condenável em que incorro sou passível de punição. E os que não cometem os meus crimes se encarregam da execução. São pessoas e entidades exemplares dentro de um país exemplar, onde a corrupção, a desonestidade, a ganância e o despudor são a tônica em voga para manter o padrão invertido que a sociedade deve ostentar.

Agradeço à recomendação de reagir às afrontas gratuitas, mas sem essa de acusações paralelas dizendo que consinto por calar. Somente não me rebaixo ao ponto de trocar espinhos com cactos, porque os meus são de mandacaru. Peço que parem com ameaças. Estão gastando papel à toa, e me fazendo perder tempo. Tenho muito que fazer. Se quiserem me processar que o façam e me deixem trabalhar em paz. Enquanto a Justiça não acatar suas ordens.

Também, fugir do lugar comum é entregar até a alma aos carrascos. Mas, se pouco posso fazer em contrário, dou Graças a Deus por não me cortarem a língua nem me deceparem os dedos. Pois assim continuarei gritando e digitando meus textos. Para desespero dos incomodados, dos incompetentes e dos secos da virtude de amar e servir ao próximo desinteressadamente.

Minha fortuna é minha honra. E como não posso distribuir riquezas, semeio esperança.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 18.11.2011.

85 comentários:

Anônimo disse...

Sr. MARCOS CORDEIRO,

Admiro profundamente sua coragem, sua clareza de espírito, sua determinação.
Meu repúdio aos detratores encastelados no poder que nada fizeram por nós aposentados, de forma relativista, em seus 60 ou mais anos e a idade que seja! das ditas velhas entidades.
Por Deus a justiça prevalecerá.
Atenciosamente

elvira disse...

Marcos,

Você não distribui somente esperança. Nos dá um exemplo de altruísmo e dignidade, que acho enternece a todos nós da AAPPREVI. Sinto-me honrada por estar sob a sua liderança. Obrigada por tudo e conte comigo

Anônimo disse...

Obrigada Marcos,mais uma vez.Lavei a alma.
Duda.

edison de bem disse...

OH MEU IRMÃO MARCOS.
QUE NOS APEDREJEM, POIS NÃO TEMOS TELHADO DE VIDRO.
QUE NOS AMEAÇEM, POIS NÃO TEMOS MEDO.
QUE NOS INVESTIGUEM, POIS NÃO SOMOS CRIMINOSOS.
ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA.
UM ABRAÇO AMIGO DO EDISON DE BEM

JVascomcellos disse...

Presidente Marcos

Sinto-me honrado por estas sob a sua liderança.
Que venham os processos.JUSTAMENTE é o que QUEREMOS(ACREDITO A MAIORIA DOS HONRADOS E HONESTO)POIS OS VASTOS DOCUMENTOS QUE SERÃO DADOS A CONHECOMENTO DE TODOS ,NÃO SERÃO ESCONDIDOS, ESTARÃO JUNTADOS AOS PROCESSOS>>>>>TODOS ,REPITO,TODOS
CONHECERÃO OS VERDADEIROS LADRÕES.
ESTAREMOS NO AGUARDO.

OBRIGADO MARCOS,POR SER MEU AMIGO
JVasconcellos

Julita disse...

Marcos qdo o meu esposo faleceu , o padre esteve no velório para rezarmos o terço. Terminamos de rezar começaram a cantar:
Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?
Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?

Quem tem as mãos limpas, e o coração puro, quem não é vaidoso, e sabe amar
Quem tem as mãos limpas, e o coração puro, quem não é vaidoso, e sabe amar
Em seguida veio em minha mente qto o BB havia roubado do meu marido e o que haviam feito para ele em vida!
Então não se preocupe pois o Senhor está vendo tudo!
Estou contigo e não abro mão!
Abraços , Julita

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Parabens, o senhor se excedeu mais uma vez na arte de bem redigir e expressar a verdade com intocável perfeição!

Quanto a esse NEREU JOAO LAGOS, deve ser um invejoso e sem caráter.

Um abraço

Anônimo disse...

QUEM PRECISARIA SER PROCESSADO SÃO OS DE MÃOS SUJAS MESMO.NÃO CUMPRIRAM AS PROMESSAS FEITAS PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS.RECEBENDO SALARIOS EXORBITANTES.ACORDEM.
PREVI, QUEREMOS O QUE É NOSSO, NADA MAIS.
ESPERO QUE SE MANIFESTEM OU FICARÃO CALADOS. ?

Myrinha disse...

Meu caro Marcos,

É revoltante ver a que ponto o ser humano consegue chegar.

Você merece ser processado por dizer a verdade e por presidir uma entidade que só se preocupa com os direitos dos seus pares.

Venho acompanhando a sua luta, legítima por sinal e incansável, desde o início de 2010 e é evidente que uma entidade que só cobra R$ 10,00 dos associados e que tem inúmeras ações judiciais em favor dos seus associados, só pode distoar no cenário atual.
Onde conseguirão bandeiras de lutas para as famosas campanhas eleitorais, se todos os direitos foram solucionados?
Vem Vc e cria uma entidade que em pouco mais de um ano está cobrando na justiça vários direitos dos associados, Vc queria ser aplaudido de pé?
Não, meu caro Amigo, essa turma não quer mesmo ouvir falar o seu nome, pois Vc representa uma ameaça.
Você sabe FAZER ACONTECER e isso aterroriza àqueles que querem viver pendurados no poder .
Não recue meu caro Marcos.
Os homens de bem, íntegros e de bom caráter seguem adiante, determinados e sei que Vc visa exclusivamente o bem comum .
Não tema nada.
Lembre-se todos os dias da célebre frase do "imortal" Ibraim Sued :
" enquanto os cães ladram, a CARAVANA PASSA"....SACUDA A POEIRA E SIGA EM FRENTE, CONFIANTE QUE DEUS ESTÁ CONTIGO.
Grande abraço

Pensionista disse...

Marcos, meu avo sempre dizia:
Se o velhaco soubesse o quanto é bom ser Honesto, ele seria Honesto só por velhacaria
Grade abraço

Anônimo disse...

Caro Marcos - Me envergonho de viver num país em que os honestos e os que falam as verdades são processados. Infelizmente a corrupção está espalhada em todos os níveis de Governo e mais tristeza para nós, se infiltrou na PREVI e associações em que tanto confiávamos.Parabéns por ter caráter. Maria José

Anônimo disse...

Completando meu post acima, A ANABB aumentou a mensalidade para 37,90. Não saí até hoje porque tenho a Ação 1/3 do IR mas agora acho que vou desistir para poder me desfiliar. Não vou alimentar uma instituição que nada fez por mim até hoje, cobrando muito e sem mostrar o que faz com tanto dinheiro. Maria José

wilson luiz disse...

Comenta-se que a maioria dos eleitos na ANABB não compactua com a anarquia que lá impera. A ser verdade, é mais um alento para a continuidade da luta para conseguir mudanças na PREVI.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Uma vingança certeira que teriamos contra "a oposição", seria a publicação de todas as conquistas que eles tiveram - concretas - em favor dos aposentados e assistidos. Eu digo concretas, significando conquistas em que a vontade do patrocinador tenha sido mínimamente contrariada. Suspeito que a relação registraria "zero" vitorias com aquela caracteristica.Essa pagina em branco, por si só, seria uma vergonha para os chamados "nossos representantes". Com a palavra a Isa Muda e outros que tais.

Anônimo disse...

As vezes dá vergonha de sermos honestos !
O triunfo dos desonestos salta-nos aos olhos !
A ignorância é que abra caminhos a essa gente desonesta, quadrilheira, pusilâmine.

recca disse...

Marcos,muito obrigada por semear esperança e por dedicar parte de sua vida edificando a verdade. Obrigada pela AAPPREVI. Seja sempre
essa pessoa maravilhosa que é, e tudo mais lhe será acrescentado por Deus. Conte sempre comigo!

Rogério Luiz Carvalho disse...

Caro amigo Marcos, novamente lavei a alma, conseguistes como sempre colocar as palavras certas no sentido
forte do texto escrito. Obrigado por
te conhecer e privar contigo, embora
virtualmente, fazendo parte na nossa tão querida Aapprevi. Abraços, bastante Paz, saúde e principalmente
Esperança. Rogério Luiz Carvalho, na
serra de Pelotas, 7º distrito, Cerro da Vigia.

Anônimo disse...

Não fosse a publicidade que você, Marcos, dá a isso tudo, passaria em branco a vilania da AAFBB. Ninguem le mesmo o que está postado no site deles. Voce parece que gosta que todos seus amigos se apiedem de você. Receba minha solidariedade, embora você nao devesse ansiar tanto por solidariedade

Anônimo disse...

Então vamos combinar da seguinte maneira:
O sr. Marcos Cordeiro é processado.
Leva à justiça a prova de que os processos de seus associados correm mais céleres e de graça.
As outras associações dirão o que, ao Exmo. magistrado?
Onde estão as calúnias?
Procura-se daqui e dali e chega-se à conclusão de que o senhor Marcos Cordeiro está sendo processado por que pediu a Sra. Isa Musa que usasse brincos.
E aguente-se a raiva do magistrado.

Anônimo disse...

É meu amigo Marcos Cordeiro, e a Cecília Garcez ninguém processa.

Tito Lívio disse...

Parabéns por suas bem traçadas linhas.

Anônimo disse...

AMIGO MARCOS , POR TUDO QUE VOCE DISSE EU TAMBÉM MEREÇO SER PROCESSADO, POIS PENSO IGUAL A VOCE.
RUI BARBOSA E O CHARLES (aquele frances)SABIAM TUDO DESSE NOSSO GOVERNO. NÃO DESANIME AMIGO ESTAMOS COM VOCE.
ABRAÇO
AIRTON - KTA

paraguassu disse...

Caro Marcos, homens de bem são protegidos pelas forças superiores e os maus recebem de volta toda a maldade que perpetraram. É a lei do retorno. Saibas que cada dia mais cresce o número daqueles que ti admiram e essa corrente do bem emana fluídos protetores. Estou sempre à tua disposição, é só chamar.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,muitas coisas que gostaria de lhe falar já foram ditas acima pelos colegas. Mas amigo,não posso deixar de enfatizar: Que orgulgo de você exixtir no nosso "universo", que orgulho de exitir homem com o seu caráter e coragem! Que Deus lhe abençõe amigo. A reação dessa gente demonstra somente o quanto sua verdade os incomoda.,Abraço Vania

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro, conforme entendimentos, tenho feito contato com dezenas de colegas aqui em Sete Lagoas e a receptividade à AAPREVI é impressionante. Com certeza nosso trabalho aqui sera exitoso. Conssegui relaçao de l00 colegas aposentados os quais estou visitando. È interessante notar que nossa geraçao de coroas com mais de 50 anos(quero dizer de previdencia),quase não acessam internet, assin quando são informados do que a nossa Associaçaõ está fazendo ficam exultantes e prometem apoio. Ficam felizes quando digo que há possibilidade de as esposas virem a receber 100%. Quero deixar bem claro para você, Marcos, que só estou aqui relatando publicamente o meu trabalho é no sentido de motivar outros colegas a procuram colegas nossos nas suas cidades e dinamizar nossa AAPREVI. Quanto à possibilidade de você ter cerceado seu trabalho , eu não tenho dúvidas de que será. Se cristo que tinha a proteçao do Pai do Céu soreu barbaridade, claro que você tambem terá problemas pois desafiou o sistema. Certo? Há , contudo, um porém: segundo Paul Krugman , as redes sociais hoje têm mais força que um canhão, pois este tem sua energia direcionada para um único lugar, enquanto as redes tem força irradiante. Um abraço, Divany Silveira -S.Lagoas-MG

Anônimo disse...

Caro Marcos, eles não são estrelas.

Senhora Duarte, creio que tenhas compreendido mal o post da colega Lena, pois conheço-a, e sei que não faz parte do perfil dela tal atitude.

Lair

Anônimo disse...

PESSOAL, QUEM PRECISA SER PROCESSADO É A PREVI, ANABB,AAFBB E OUTROS......
PROMESSAS FEITAS E NÃO CUMPRIDAS.
MAS A VERDADE UM DIA VRÁ A TONA.
SERÁ QUE DORMEM TRANQUILOS?

fuzinelli disse...

O Valmir ficou no poder até quando quis. Esta que aí esta certamente ficará também. è o jeitinho brasileiro de permanecer no poder. O Sarney que o diga. E assim caminha a humanidade.

fernando disse...

amigo marcos, com a renovação de 14 nomes do conselho deliberativo da ANABB(viva o canael) ,o que acha, muda alguma coisa?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 08:48.

Trocaram seis por meia dúzia e desafiaran o CANAEL. Dê uma olhada na cabeça da lista. Mudaram o côcho de engorda ordiziando os comensais.

Anônimo disse...

Colega Marcos, penso que devemos tambem e de imediato, irmos a justiça cobrar o embuste e a grande enganaçao que nos fizeram acreditar, no tal acordo do superavit, começando a cobrança pela Previc, depois pelo proprio governo que estava representado nas reunioes, tambem nesta panela de sabores apodrecidos vem o Banco e seu fantoche a Previ.
Ja que o negocio é processar, entao vamos a GUERRA.
UM POR TODOS E TODOS POR UM!!!

Dilson

Paulo disse...

Caros Colegas! Caros Amigos!

Creiam-me não foi apenas o Marcos Cordeiro expulso da "faab" mas, sim, todos nós que nos associamos à honradíssima AAPPREVI.
De minha parte, estou me desassociando de outra associação a que me filiei ao me aposentar.
Creiam-me, ainda daremos graças à Deus por estarmos longe desses dirigentes traidores e manipuladores que visam apenas o seu bem estar próprio.
Novos nomes hão de surgir lá no seio dessas próprias associações, pois esses mesmos aproveitadores estão, também, velhos e velhacos e só lhes restarão, como consolo, o doloroso convivio com suas consciências empodrecidas!

Anônimo disse...

GUERRA ENTÃO É GUERRA.
VAMOS A LUTA PESSOAL DA AAPREVI.
CHEGA DE ENRROLAÇÃO.
PROMESSAS FEITAS E NÃO CUMPRIDAS.
PASMEM

Anônimo disse...

Divany Silveira, de Sete Lagoas.
Que apostolado, mulher. Você é da estirpe daquela Maria, a apaixonada pelo Nazareno. Os homens todos, que cercavam o Mestre e disputavam cargos no Reino do Mestre, desiludidos não mais acreditavam em NADA. Ela, não. Pensava ela: ELE NÃO MORREU. Correu ao túmulo e o achou vazio. Correu aos discípulos acovardados e os reanimou: ELE VIVE, COMO DISSE QUE RESSUSCITARIA! Aquela Maria salvou o CRISTIANISMO. FUNDOU O CRISTIANISMO. DIVANI SILVEIRA,A MARIA DE SETE LAGOAS!
Edgardo Amorim Rego

raul avellar disse...

Grande Divany Silveira!
Imenso Divany Silveira!

Você simplesmente esgotou o assunto

Raul Avellar

Anônimo disse...

Mestre Edgard Amorin, pensava até hoje que dificilmente ficaria emocionado facilmente: afinal , com com mais de 70 já era hora de controlar as emoções , entretanto, a sua generosidade bateu forte em minha alma. Acontece , caro colega e mestre, que é tão dificil se ver hoje em dia alguém desinteressadamente se envolver tão ferozmente(não achei outro termo) numa causa em favor de terceiros que me emociona e motiva. Aliás, colega Edgard, vou me abrir com você: Deus não me deu algumas cousas que eu gostaria de ter, a saber; poder, dinheiro e cultura; entretanto presenteou-me com saude de touro, uma familia de ouro, amigos que cabem numa mão e um otimismo que me faz acreditar que o mundo é bom e vai melhorar.A bem da verdade, não posso negar que tive momentos maravilhosos no nosso Banco Brasil e fui recompensado pelo meu esforço, já que trabalhei no Norte de Minas por 12 anos, onde peguei xistose, amarelão e ameba e inaugurei agência na região Amazonica onde os indios por 2 vezes cercaram minha casa, querendo meu carro que eles achavam bonito(ainda bem que não quiseram minha mulher que era mais bonita que o carro e tinha mais valor, é claro.)Mestre Edgard, não poderia encerrar sem lhe pedir para continuar com esse trbalho que vem fazendo que é impaar e a AAPREVI é carente dele. Por último, não poderia dar um "by by" (lembrei do Ary Zanella)sem dizer que é muito gratificante ter oportunidadede conviver com tanta gente boa que forma este blog. Um abraço colega e mestre Edgard Amorim. Cordialmente Divany Silveira -Sete Lagoas-MG

Barros-Maceió(AL) disse...

Prezado Marcos Cordeiro,

Apesar do pouco tempo que estou associado a AAPPREVI e lendo os seus escritos, já pude concluir tratar-se de um homem de bem, preparado, sabe escrever, e tem um ideal em defender os aposentados e pensionistas. Está gravado em minha memória, sua atenção dispensada, quando de minha mensagem à presidência da AAPPREVI e você me deu um retorno,com um telefonema particular, procurando ajudar-me junto à Dra. Vânia(Departamento Jurídico da AAPPREVI).Que Deus o ilumine e o proteja sempre contra a sanha dos desalmados.

Anônimo disse...

Prezado Divany Silveira,
Você está fazendo justamente o que eu, humildemente, sugeri que fizessemos, no sentido de arrebanhar colegas para a AAPPREVI e tambem para ficarem conscientes do que acontece junto à nossa PREVI e tambem na ANABB. Se todos seguirmos seu exemplo, logo,logo, a AAPPREVI terá alguns milhares de associados. Associados com poder de mobilizar outros colegas. Assim, nas futuras eleiçoes para a PREVI, com certeza poderemos influenciar os resultados.Parabéns/

Anônimo disse...

Acho que o Marcos tem razão. Não podemos acreditar nos eleitos. A mais votada por exemplo só faz demagogia. Ela apoia todas as nossas pretensões: ES, superavit, revisão, pensionistas. Para qual delas ela teve alguma atitude concreta ? Só falou que apoiava e nada mais. Precisamos de atitudes. Tudo indica um futuro nebuloso.

Anônimo disse...

Alguém poderia me informar se o finaciamento do BET feito pela cooperforte virá no contra cheque ou a parte?
Ficarei muito agradecido, pois apareceu no meu extrato dois CDCS que não fiz.

José Roberto Eiras Henriques disse...

"Minha fortuna é minha honra. E como não posso disbribuir riquezas, semeio esperança"

A frase acima diz de que cepa voce é formado! Não será um ventinho qualquer que o derrubará pois suas raizes estão fincadas em solo fértil e resistente, ao contrário dessas entidades/associações que o ameaçam e que não conseguem se sustentar por suas próprias pernas necessitando ser subservientes aos detentores do poder, porque lhes faltam coragem para confrontá-lo.

Parabens Marcos pela perseverança na luta em prol dos aposentados e pensionistas da Previ!

Juarez Barbosa disse...

Colega Divany,

Que belo depoimento tu deste.

Caramba, meu emocionei !!!!

Rogo a Deus que esteja sempre conosco, para podermos desfrutar de sua agradabilíssima companhia.

Anônimo disse...

Estamos chegando ao final do mes de novembro e nada das promessas cumpridas.Gostaria que houvesse mais honestidade pela parte da PREVI e BB.
Meu presente ao Papai Noel será esse, pessoal: Menos corrupção, mais honestidade e menos mentiras nesse Brasil de meu Deus.

Anônimo disse...

Alguém poderia me informar se o finaciamento do BET feito pela cooperforte virá no contra cheque ou a parte?
Ficarei muito agradecido, pois apareceu no meu extrato dois CDCS que não fiz.

Aristophanes disse...

Prezado Marcos
Diz o ditado que "nao se joga pedra em arvore que nao da frutos". Voce eh uma arvore frondosa e de frutos nutritivos e saborosos, mas, as vezes indigestos... Sou solidario com o seu momento. Voce peleja com a arma das ideas, que so se vence com ideas melhores. Por isso nao tema,voce eh um vencedor, sobejamente consagrado. Abraco, Aristophanes Pereira

Anônimo disse...

NÃO ESQUEÇAMOS:
O FATOR PREVIDENCIÁRIO, DESDE 1999, CONFISCA 50% DE NOSSOS BENEFÍCIOS ! ! ! (sem falar no baixíssimo TETO)

FHC CRIOU, LULA CONTINUOU E DILMA CONTINUA! ! ! ! !

....E OS TRABALHADORES E SINDICATOS NADA FAZEM! ! ! ! !

“VAMOS MANDAR ESSE RECADO PARA TODOS OS SINDICATOS, ENTREM EM SEUS SITES E COBREM, COBREM, COBREM.....”...
Alan, rj

Anônimo disse...

Nunca vi tanta verdade ser dita em pouco espaço.

Marcos, agradeço a Deus por você existir.

Anônimo disse...

Será que houve renovação nessa eleição da Anabb?

Anônimo disse...

Prezado Marcos Cordeiro, meu coração hoje se encheu de alegria e esperança ao vê-lo com tamanha dignidade, disposição, coragem e perseverança. Graças a Deus que você existe, que a AAPPREVI existe e o CANAEL também. Ao anônimo das 12:59 quero dizer que já sabíamos que o mesmo grupo ANABB/AAFBB/CONTRAF-CUT colocaria lá seus "desconhecidos" representantes na chapa vencedora - foi mesmo uma troca de 6 por 1/2 dúzia, não se iludam. Como falei anteriormente, vamos em frente pois, rapidamente, chegaremos aos 10.0000 internautas, só pra começar... O Brasil todo já começa a se ligar - vamos que vamos!!!!
Anônimo ( por enquanto )

Anônimo disse...

Marcos,
Há tempos eu não recebia um presente como este. Esclareço. Esta obra-prima, não só sob o aspecto intelectual mas também sob o aspecto HONRA. Que maravilha.
Quando eu lia, semanalmente, no jornal Folha de São Paulo a filósofa Marilena Chauí eu dizia para alguns colegas que dos seus escritos não se podia tirar/acrescentar uma vírgula, era perfeito. Este seu trabalho Mereço ser Processado) merece, de minha parte, o mesmo comentário. Sublime.

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Que texto maravilhoso!
Meus parabéns pelo dom de escrever tão bem assim.
A honestidade transpira das tuas palavras e isto deve incomodar muito as pessoas que se rebelam contra ti.

Saúde e vida longa.

Anônimo disse...

Vamos parar com todas essas bobagens que não levam a nada.
É chegada a hora de todas essas associações que a séculos não fazem nada a não ser serem associações, de se tornarem produtivas.
Todos somos aposentados e portanto deveríamos ter um norte comum.
Ao invès de picuinhas e ameaças de processos, venham conosco, por que unidos seremos imbatíveis.
Usem este habito de se reunirem para inutilidades e dêem uma virada de todos os graus possiveis, sem que soçobrem, afinal já não somos mais jovens, para fazer alguma coisa positiva.
E por positiva quero dizer virar as costas aos que nos oprimem, humilham e lutar pelos nossos direitos.
Se são ou foram tão operantes como se justifica que chegamos ao ponto em que chegamos? Façam uma autocrítica. Mudem seus métodos. Temos uma grande chance agora, de nos comunicar e saber dos problemas que nos afligem.
Senhores das Afabbs de todo o Brasil.
A sua existência não impediu que chegássemos ao ponto em que chegamos.
Hora de pensar e mudar de rumo.
Hora de se unir todos os aposentados e deixar de besteiras.
Lutar e lutar para que nossos direitos sejam respeitados.
Nada mais do que isso.
Não queremos benesses.
Queremos respeito.
Exigimos respeito.
Estão contra isso? Pois se não estão, só podem estar aqui, conosco. E caiam na real.
Na idade em que estamos não temos que esperar nada. Não vão sair da cartola projetos, não vão aparecer mirabolantes idéias para o nosso futuro.
O futuro de idosos é o seu presente.
E é neste presente, que precisamos pensar.
Como estamos sendo tratados neste momento.
E eu não vejo respeito.
E é respeito, por uma vida inteira de trabalho que temos que exigir.
O resto é apenas picuinha de meninos.
Que já não somos.
Chega! União agora! a luta está apenas começando.
Um grande abraço a todos

Rosa Calixto

elvira disse...

Rosa calixto,

Um belo convite a sensatez! Muito bom. Parabéns!

wania carrara disse...

Marcos,
Resta esperança quando me deparo com a sua competência. A liderança não é imposta, é conquistada. E você o faz com a transparência que já nos desacostumamos a ver.
Numa esfera bem menor, passo por uma situação semelhante à sua, quando fui "excluída" da associação de proprietários de meu condomínio de fato em Cabo Frio, e também respondo a 2 processos.
Sendo prática e objetiva: sou totalmente solidária na luta que não é SUA, mas NOSSA. Portanto, qualquer despesa decorrente de processo contra você é de responsabilidade de todos nós.
Conte comigo também nesse sentido.

Anônimo disse...

CHACAL

Colegas

ANABB...

Infelizmente ficou tudo como dantes
no quartel de Abrantes.

Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Julita disse...

Parabéns, Rosa! Estamos na hora de nos unirmos! Conte comigo!

Anônimo disse...

Prezado sr.Marcos, a coisa anda feia mesmo para o nosso lado em todos os sentidos, enquanto querem processar a sua benevolente pessoa que tanto tem nos dado apoio e ajuda nos nossos interesses, hoje descobri ao tentar fazer um adiantemento do decimo terceiro para descontar em abril de 2012, atraves da Coopeforte, nao consegui tambem por ter restricoes no SERASA, imaginem, emprestimo com toda a garantia descontado na minha folha da Previ negado.
Sempre consegui fazer pela Cooperforte, agora nao mais, no mesmo exemplo do BB que nega todas as linhas de credito para quem tem restriçoes.
Nao tiro totalmente a razao deles, mas ainda bem que meu esposo nao esta vivo para ver uma coisa destas, os aposentados e pensionistas do Banco sao tratados como LIXO, nao valemos nada para eles.
Agradeço de coraçao este espeço sr.Marcos, e tenha certeza que a sua pessoa vencera estas provaçoes, espero ainda em vida um dia ver o senhor e outros nomes dignos administrando a nossa Previ.

Amelia Prado

Anônimo disse...

Amelia, Bom Dia!

Salvo outros problemas a COOPERFORTE não se nega a fazer
emprestimos por restrições.
So por Deus, por que se não tivesse
renovado o meu, eu nem sei como
estaria. Mas ligue para lá, se voce
fez pela internet, pode ser o sistema que bloqueia,Mas ligando
eles liberam. Só Deus em todas estas causas.Ligue e vai conseguir
tenha fé em Deus.

Pensionista disse...

Querida, Amelia
A previ fez muitas promessas e não as cumpriu entre também com a Ação dos 100% para as pensionistas que com certeza iremos ganhar
Voce tem razão qdo diz que somos tratados como LIXO.Nossos maridos pagaram uma vida toda a PREVI para termos esse final tão triste enquanto os grandões estão nadando no dinheiro que seria nosso.
Abraços!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA ASSESSORIA JURÍDICA

Aviso às Pensionistas.

A AAPPREVI está ultimando os procedimentos para ajuizar o 1° lote da Ação “100% Pensionista”, de modo a fazê-lo antes do recesso do Judiciário.

Acesse o link abaixo para inteirar-se do que existe a respeito do assunto no nosso Site (enquadramentos, amparo jurídico, documentação necessária, endereço para remessa, etc. - sem despesas para a participante além da mensalidade de sócia - R$ 10,00).

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica_acao_pensionista.html

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

Caros amigos que participam desse blog. Eu me desliguei da Anabb, porque estava sendo enganado quanto a ação 1/3 IR. No site da Anabb aparecia a informação de que o processo estava em andamento. Mas quando verifiquei no site da justiça em Brasília www.trf1.jus.br notei que o processo havia sido arquivado em 2006. Nesse processo havia outros colegas, uma vez que o mesmo era coletivo. Seria bom que cada um verificasse o seu processo no próprio site da justiça.

Anônimo disse...

A notícia de primeira página de A Folha de São Paulo, hoje: A Corregedoria investiga 62 juízes por suspeita de enriquecimento ilícito. Como anda a nossa sociedade!...
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A consulta processual às Ações patrocinadas pela AAPPREVI é feita diretamente no portal do Tribunal, através do site da Associação:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.html

Por isso, o sócio participante não corre riscos de receber informações falsas ou incompletas.

Rubem Tiné disse...

Parabéns Cordeiro. Mais um belo artigo desabafo. A justiça pode não está ao seu lado, porém os justos sim. Pena que são tão poucos. Mantenha o equilíbrio, seja prudente, os poderosos mandam na justiça deste país, aonde ricos e apinaguados do poder não vão presos e quando algum delegado macho consegue pô-los às maõs, são impedidos de algemalos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Bom,
antes que achem que fui eleito e de repente esqueci o eleitorado, esclareço o seguinte:


1 - Não fui eleito;


2 - tenho que aceitar o resultado, pois não fiz nada para mudá-lo e sou contra a perpetuação nos cargos;


3 - Não vejo representatividade nos eleitos com esta ínfima quantidade de votos. Mas nada nos estatutos, nem no regulamento (que é quem disciplina as eleições) diz nada a respeito de quórum mínimo para as eleições gerais.


Portanto, considero as eleições normais e válidas, uma vez que se encontram dentro das normas. Mas que é preciso mudar, há isso é.


Agora não mais Diretor Estadual da ANABB a partir de 01.01.2012, me sinto mais à vontade, mas continuo contra a desfiliação.


Um abraço a todos


SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Depois de escrever mais de 400 artigos aqui no Blog Previ Plano 1, e muito embora não seja um artífice juramentado nesse ofício, assimilei umas regrinhas básicas que credito ao fato de ser autodidata persistente, cujo aprendizado pode servir aos desprovidos de inteligência e “simancol”.

Assim é que me dou ao luxo de divulgar alguns segredos que, se assimilados, serão capazes de prender o leitor de quem pretenda fazer o que não sabe. E suficientes para “enganar” os desavisados como se fora o autor um “expert” na arte de bem escrever:

1) Nunca se valer dos escritos alheios para embasar os próprios. É sinal de pouca cultura e falta de confiança no que pretende apregoar;

2) Ter coragem suficiente para indicar o personagem que se pretende atingir, ou ofender, sem medo de processos judiciais. Afinal, somente se vale desse artifício coercitivo os covardes e pobres de espírito;

3) O título do artigo deve espelhar a realidade do escritor, aquilo em que ele acredita, pondo ênfase no conceito ao exercitar uma confissão, como no exemplo a seguir.

http://www.aafbb.org.br/materias.asp?idPublish=12038&sectionID=46&sectionParentID=1

Qual o melhor titulo? Que tal dar asas à imaginação ajudando a quem se mete a sabichão?

a) “Confissões” ou,
b) “Caindo na Real”?

Marcos Cordeiro de Andrade

Ari Zanella disse...

Marcos,

"Confissões" cai melhor. Já que plageou o título do Nelson Motta poderia tê-lo feito do título do livro de Santo Agostinho. Se assim procedesse teria caído na real.

Abraços.

Anônimo disse...

Eu gostaria de tocar num assunto que sei vai desagradar a maioria. Quando se esperava um ES mais substancial os blogs bombavam. Todos. Agora parece que RESIGNADOS como sempre, os aposentados se retiram da raia.
Para os combatentes é desanimador.
Querem resultados imediatos, o aqui e agora e não posso censurá-los. Aposentados tem prazo de validade. Mas senhores e senhoras. estamos no limiar de uma batalha importantíssima e que trata sim do aqui e do agora.
Portanto refaçam as suas baterias e já que não lhes custa nada, venham ingressar as fileiras dos que combatem para que tenhamos melhores PROVENTOS.
É de grana que se trata sim ! Voces ficam desanimados, quando falamos em dignidade, respeito, direitos, mas no fundo estamos tambem falando em grana. Animem-se!
REALINHAMEWNTO signica grana!
Venham nos ajudar.
Precisamos de todos agora.

Duarte-niterói

HELENO PINTO NOBRE disse...

PARABÉNS MARCOS POR SUAS PALAVRAS E SABEMOS POR TUA MANEIRA DE SER QUE ESTES BANDIDOS NÃO PREVALECERÃO. CANALHAS QUE TOMARAM O PODER E ACHAM QUE SÃO DONOS DO PODER E NÃO PROVAVELMENTE COLABORARAM PARA QUE EXISTISSE ESTE PATRIMÔNIO;. MAS QUEREM SE BENEFICIAR DESCARADAMENTE.

SAFADOS ; MARGINAIS; TENS MORAL E ALTRUÍSMO PARA ENFRENTAR COM TUA EQUIPE ESTA CORJA.

POR FAVOR ; NÃO DESISTAS; PELO MENOS TERÃO QUE OUVIR ESTA VOZ QUE CLAMA QUASE QUE COM AJUDA DE POUCOS.

AINDA TENS ALGUNS DIGNOS A TEU LADO QUE ESPERO TAMBÉM QUE NÃO DESISTAM.

PELO MENOS NOS DÁ UMA ESPERANÇA DE QUEM SABE ALGUM DIA COLHERMOS ALGO DE BOM; QUE SERIA NOSSO DIREITO .

AQUI ; HPN ; MATRICULA 3984740-3ASSINO EM BAIXO DE TUDO O QUE DISSESTE EM TEU COMENTÁRIO .!

TE DESEJAMOS PLENA FORÇA ; E APOIO PARA SUPORTARES TODA ESTA PRESSÃO IMPOSTA POR ESTA MARGINÁLIA QUE SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE E DO PODER .!

Anônimo disse...

Marcos e Equipe, Boa Noite!

Ja postei varias vezes aqui, que
apesar de não ser nenhuma dos
bons que aqui escrevem, me disponho
a ajudar, executar, e o que necessitar de minha humilde cola-
boração. Estou a postos, e todos
sabem minha opinião, bater mesmo
de frente, sem temer, afinal, ainda
não perceberão (alguns) a força
e os direitos que temos, ainda mais
com suas orientações, mas como ja disse, precisamos de um LIDER,
que seja voce nosso CAMPEÃO.
Amo voce amigo em Cristo Jesus, por
uma ousadia surreal... adoro
Continue, Deus e com todos, mas
neste momento ELE fala com voce.
Prossiga não olhe para os ventos,
olhe para mim...
Abraços a todos da AAPPREVI.
Meu carinho

Marisa Moreira-RJ

wania carrara disse...

Continuando na linha..........
Acho que todos nós,que contribuímos tanto tempo para ANABB,estamos dispostos a contribuir um pouco mais para a AAPREVI e tentar "virar o jogo"..
O bolso é, infelizmente, parte de nossa luta. É preciso fortalecer a AAPREVI em TODOS os sentidos, para que possamos encarar AÇÕES e CONTRADIÇÕES. Um aumento da mensalidade para R$15,00 e uma grande campanha individual para trazer novos sócios. Precisamos crescer em todos os sentidos !!! Ou nunca chegaremos lá !!!
Desculpe, Marcos, se a iniciativa não te agrada, mas sou matemática e até o sonho se materializa na atual conjuntura...

Anônimo disse...

Prossiga não olhe para os ventos,
olhe para mim...

Desculpem... LEIA-SE Olhe para
JESUS.

Perdoem... Marisa Moreira-RJ

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Quanto ao "confissões" ou "Caindo na real" ficaria com uma 3ª alternativa,não sei como traduzir em uma só palavra: "querer melhorar a própria imagem, tirando os holofotes de si e denegrindo ao máximo o seu oponente."
Gostaria de comentar que este espaço está bem frequentado por pessoas de coração abençoado e isto só traz boas energias para você e para nós.
Lázara Rabelo

Barros-Maceió(AL) disse...

Concordo plenamente que a contribuição para nossa AAPPREVI possa ser de R$ l5,00 ( quinze reais), vigorando a partir de 01.01.2012. Não vamos considerar como uma medida tomada pela Instituição, mas por seus associados que precisam dar todo o apoio à causa. Outro ponto importante que cada um deve abraçar é contatar os colegas aposentados, informando sobre a existência da AAPPREVI, desconhecida por muitos, e convidar para sua filiação e ingressar na justiça com as ações que estejam enquadrados.Acredito que é o pouco que podemos fazer.

Pensionista disse...

Agora a PREVI vem querendo nos ensinar como POUPAR. Mas como poupar pergunto se ganhamos essa MERRECA?
PREVI caia na real. Nem as promessas não foram cumpridas!
Voces adoram gastar o nosso dinheiro pagando ações milionarias ao invés de serem HONESTOS e cumprindo as LEIS.

Anônimo disse...

Prezado colega Marcos,
Assinado ao final.
Confesso-me preocupado com a pressao exercida pelas poderosas associacoes que, como sabemos, podem ser bem virulentas na defesa do "status quo". Por essa razao, gostaria de saber como podemos fazer para ajuda-lo no dificil momento e alem das benvindas palavras de incentivo (talvez um novo e forte a.a. dirigido pelos associados a todas as nossas associacoes?)
Abraco do g giongo.

N. - Aos colegas que manifestaram interesse em saber um pouco mais sobre o grupo "Semeando o Futuro", peco a gentileza de consultar o comentario 62 do artigo "Chega de picuinha", em que foi apresentado pequeno resumo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida da incansável Colega Leopoldina Corrêa:

Marcos,


Eu coloquei seus vídeos na página da Aapprevi no site da TV Coruja e e endereço é este:


http://www.tvcoruja.com.br/aapprevi_news_27.html


Publique o endereço no seu site que as pessoas podem ver por lá também.


Um abraço,


Leo

Anônimo disse...

Pessoal,

A que ponto chegamos!!! Há duas semanas atrás, lutavamos pela concessão de um Empréstimo Simples melhorado, um benefício. Hoje, estamos gritando por socorro para que não tirarem o que já nos deram, o BET.

Só espero que futuramente não estejamos gritando, implorando para que não nos tirem o resto!!!

Principalmente sob a alegativa de problema de caixa da Previ.

É que, um governo que desrespeita a Constituição Federal, que consideração terá a um estatuto qualquer?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Posicionamento do Colega Giongo registrado no Blog do Ari Zanella - http://www.arizanella.blogspot.com/
Prezados colegas do blog,

Como ainda não aprendi a "selecionar perfil", assino ao final.

Em primeiro lugar, asseguro que não tenho qualquer ojeriza pelo nobre colega Ari, pelo contrario, cumprimento-o pelo magnífico trabalho da AAPPREVI, a melhor coisa que nos aconteceu nos últimos anos.
Sobre a composição de nossas entidades amigas acima apontadas, com a qual concordamos integralmente, alem de incluir expressamente a Aapprevi, indicamos o local onde pode ser vista a composição do Movimento pela União UNAP- BB: entrar no site www.unap-bb.org/ indicado acima e clicar em "Quem somos", todos trabalhando (120 espalhados pelo país) para tentar o impossível: a união de nossa comunidade, com a qual poderíamos até recuperar com facilidade a poderosíssima e patronal Anabb, que sustentamos (e que, sozinha, poderia resolver parte substancial de nossos problemas previdenciários e de saúde).
A informação sobre blogs de colegas foi consolidada no item "Links" e inclui todos os 34! blogs de colegas localizados, inclusive dos adversários que, s.m.j., também precisam ser conhecidos, da mesma forma que colocamos links de Previ, Anabb, Anapar, Sindicato, e outras entidades situacionistas, para dizer o mínimo, o que consideramos bastante democrático. Quanto ao destaque na pagina inicial, já pedimos ao nosso webmaster para substituir estes (por blogs de aliados):

http://ceciliagarcez.blogspot.com
http://eleitosdaprevi.com.br/
http://isamusa.blog.uol.com.br
http://www.romildo.zip.net
http://www.unidadebb.com.br/
Infelizmente, a correria e problemas de mão de obra, em que estamos metidos, não permite lá muita rapidez.

Em atenção e respeito a vontade do colega Juarez, que manifestou-me desejo de dar por encerrado o desencontro de pontos de vista eleitorais PESSOAIS, considero o episodio totalmente superado, até porque nossos arrazoados e pontos de vista pessoais, até onde sei, foram igualmente divulgados.
Ao ensejo, reitero que manifestei-me em nome pessoal apenas, e que, inclusive com meu apoio, o grupo continuará sempre de portas aberta para o nobre colega Juarez, detentor de extraordinário recorde em a.as. de nossa comunidade (com ajuda da Aapprevi, do Acorda BB, do Unap BB e, modestamente, minha também)
Como um dos 67 membro do e-grupo Semeando, tenho insistido na convocação destes nomes iniciais para nossa chapa "Limpa" ou "Semente da Uniao" (neste caso, duas simultâneas: "Semente da Uniao/Previ" e "Semente da Uniao/Anabb" unidas e integradas até o osso):
Sr Anchieta Dantas (Unap BB, já está na chapa)
Dr. Ruy Brito (Unamibb/Unap BB)
Sra. Daisy Saccomandi (Unap BB)
Sr. Ebenezer (Unap BB, já está na chapa)
Sr. Egydio Piani* (Unap BB/ex-Aafbb)
Sr. Faraco* (patrono)
Sr. Holbein* (patrono)
Sr. Joseh Adrião* (Aapbb/Unap BB)
Sr. Marcos Cordeiro* (Aapprevi)
Dr. Medeiros* (ex-Previ)
Dr. Raposo* (Unãp BB - patrono)
Dr. Tollendal* (patrono)
São meus candidatos iniciais, cabe-nos a tarefa árdua de convencê-los.
(*) Redatores convidados do nosso grupo aliado "Moderadores BB".

Peco desculpa pela extensão, que procurei restringir, coloco meu email a disposição (já que não dá para acompanhar os prezados 34! blogs), agradeço a enorme gentileza e confiança da colega Rosa e envio um abraço do
g giongo (ggiongo@gmail.com)
22 de novembro de 2011 06:44

Anônimo disse...

CAROS APOSENTADOS POR INVALIDEZ, SEGUNDO O QUE CONSTA NAS NEGOCIAÇÕES SOBRE A DISTRIBUIÇÕES DO ''SUPERÁVIT' (NO PERÍODO DE 05 ANOS NENHUM APOSENTADO POR INVALIDEZ OU QUE RECEBEM BENEFÍCIO MINIMO,DEVERÁ RECEBER MENOS DE 70% DA PP. NO SITE DA PREVI CONSTA QUE A PP TEVE AUMENTO. ATÉ 31 AGOSTO ERA 1.968,05 E 70% DA PARCELA PARA QUEM GANHAVA O MINIMO PASSSOU A RECEBER 70% 1.377,63 E A PARTIR DE 01.09.2011 É DE 2.145,17. CABE AGORA A PREVI A CUMPRIR ESSA PROMESSA, MESMO PORQUE NO MES DE JUNHO QUANDO AUMENTOU TODOS OS cOMPLEMENTOS DE APOSENTADORIA, MESMO QUE O PERCENTUAL TENHA SIDO POUCO(O BET DE CADA UM AUMENTOU),SÓ QUE PARA AQUELES QUE SE APOSENTARAM POR INVALIDEZ O(bet) DIMINUIO SOBRE O MESMO VALOR QUE AUMENTOU O COMPLEMENTO DE APOSENTADORIA. SENDO ASSIM FICAMOS TODOS SEM AUMENTO DO BET EM JUNHO. PORTANTO FAZEMOS JUS QUE O NOSSO BET SEJA 70% DA NOVA PP 1.501,61. VOU PERGUNTAR A PREVI E DEPOIS DA RESPOSTA DIVULGO NO BLOG.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Sr. Marcos,
Prezado Sr. Gilvan,

Ainda estou no Rio de Janeiro. Informo que, hoje, distribui as ações do lote 5, as quais tomaram os seguintes números:

AÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO: 0422330-35.2011.8.19.0001 (8a. Vara Cível)

AÇÃO RENDA CERTA: 0422333-87.2011.8.19.0001 (1a. Vara Cível)

Quanto às ações anteriores, visitei vara por vara para pedir agilidade no trâmite das ações. No mês de dezembro, farei outro relatório atualizado do andamento delas.

Atenciosamente,

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado

(Assessoria Jurídica da AAPPREVI)

Elias disse...

CARO GIONGO e demais ARTICULADORES,

Na minha modesta opinião, a Chapa Limpa deve contar, entre outros, com:
ARI ZANELLA
AVELAR
EDEGARDO
EDISON DE BEM
JOÃO ROSSI
JUAREZ BARBOSA
LENA
PAULO MOTTA

Se queremos vencer: "UNIÃO É A PALAVRA-CHAVE"

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Desejo parabenizá-lo pelo bom andamento das ações patrocinadas pela AAPPREVI. Parabéns também ao Dr. José Tadeu de Almeida Brito pelo diligente trabalho no sentido de agilizar os trâmites das ações.

Particularmente, acredito que a Aapprevi conseguirá resultados em tempo mais curto nessa empreitada.

Penso também que no dia em que sair a primeia, com todos os beneficiários recebendo os créditos nas suas contas, vai ser um corre-corre de aposentados saindo da Anabb para a Aaprevi jamais visto.

O que naturalmente será o maior trunfo para a conquistas de mais associados e o consequente engrandecimento da associação.

Sucesso e um abraço.

WASHINGTON LOPES disse...

Capítulo XV do regulamento vigente do Plano 1
§3º – Para os participantes assistidos, o somatório do Benefício Especial Temporário, apurado neste artigo,
com o valor do benefício previsto nos incisos I ou II que serviu de base para a sua apuração, não poderá ser
inferior a 70% (setenta por cento) da Parcela PREVI vigente na data do cálculo, observada a proporcionalidade
do tempo de filiação à PREVI apurado na data da concessão do complemento Previ.
Se perguntarmos ao atendimento da PREVI, informam que o BET-mínimo não é reajustável quando da majoração da PP (????)
E o que significa,então, "na data do cálculo".????

Anônimo disse...

Lopes, a instrução é bem clara, isto quer dizer que o valor do BET é calculado sobre o valor da Parcela Previ vigente naquele momento em que esse valor foi apurado, na ocorrência do evento.