quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nomes Limpos

Caros Colegas,

O artigo “Conselho Consultivo Vigilante” (http://www.previplano1.com.br/2011/11/conselho-consultivo-vigilante.html) aqui publicado no dia 08/11/11, foi assimilado pelas lideranças dos Grupos, Movimentos, Blogs e demais Entidades citadas, estando em plena atividade o “G-8” doméstico, um grupo formado para viabilizar a Chapa Limpa que deve concorrer às eleições PREVI, como foi proposto.

Por enquanto o trabalho de arregimentação nas lideranças, para seleção de candidatos, está sendo levado a efeito somente entre os oito inicialmente convocados, escolhidos dentro das propostas aventadas no mencionado artigo e onde eu figurava a convite, mas do qual me afasto a partir de agora, de vez que minhas razões foram aceitas juntamente com a aprovação do substituto que indiquei. De mais a mais, minha participação será mais bem aproveitada ao dar continuidade ao trabalho que desenvolvo sem a preocupação de desviar a dedicação para o projeto. Quem muito quer não tem nada. E quero, antes de tudo, continuar com este Blog, nos mesmos moldes, e trabalhar à frente da AAPPREVI com o mesmo empenho.

Podemos adiantar que se trata de um conjunto de Colegas aposentados de “primeiro time”, totalmente isentos da contaminação disseminada por determinados dirigentes das Entidades que cuidam dos nossos assuntos. São todos “maiores de 60 anos”, independentes e sem vínculos com partidos políticos (sindicatos e organizações paralelas), longe dos cargos de direção em Associações de aposentados e similares. E sem os condenáveis registros sobrepostos estampados no CANAEL- www.canael.com.br

São profundos conhecedores das normas, regulamentos, Estatutos e Histórias do BB, da PREVI/CAPEC e da CASSI, além das Entidades “representativas” de grande porte. De igual modo têm ciência de quem é quem nessas Organizações e podem, por isso mesmo, avaliar seus comportamentos e tradição no envolvimento com as causas que defendemos e às quais nos dedicamos, estando, também, capacitados a impedir a penetração de elementos indesejáveis para disputar lugares na Chapa que se idealiza.

Oportunamente serão divulgados os detalhes do que está em curso, ocasião em que um completo detalhamento será dado ao conhecimento dos interessados, onde teremos os nomes com seus currículos (limpos como a chapa que vislumbramos), juntamente com o organograma para viabilizar o projeto - no que esperamos contar com a ajuda do expert Juarez Barbosa. Adiantamos que a transparência será a tônica a guiar os passos do conjunto, pois não tememos represálias ou infiltrações dos contumazes paus mandados. Todo o processo estará aberto às críticas e sugestões relativamente ao projeto em si, e à composição da Chapa em formação.

O que se pretende é que todos os Grupos envolvidos formem um só bloco para se dedicar a uma única e promissora Chapa, sem as costumeiras disputas internas havidas em eleições anteriores. Nossa pretensão é vencer. E não apenas disputar.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 24/11/11.

62 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE MARCOS,

gostaria de parabenizá-lo por sua decisão.
Você tem mostrado muito bom senso sempre, isso me fez lembrar
de certa vez quando troquei de médico ginecologista, porque ele se envolveu em política.
Na época pensei: "Como ele poderá ter tempo prá mim e pro meu filho que há de nascer?"
Me lembro que na época aquele médico quase arruinou sua carreira e depois perdeu as eleições.
Você é uma pessoa sábia, obrigada!

Paulo disse...

Caro Marcos,
Não seria outra a atitude vinda de voce!
Nosso respeito e admiração só aumentam e com razões de sobra, pelos exemplos que você nos oferece.
Oxalá outros adotassem como exemplo!

Anônimo disse...

Perfeito!!!!melhor estraga.
Só o fato de caminharmos todos juntos já me emociona.
Precisamos fazer como o Divany está fazendo na cidade dele. Alertando as pessoas, fazendo-as vir para nós.
Vai dar certo!!!!!!

Rogério Luiz Carvalho disse...

Amigo Marcos, cada dia que passa me entusiasmo mais com a tua liderança à frente da nossa Aapprevi, e fico muito feliz em
participare ser sócio de nossa associação. Parabens pelo post, e
continue em frente na defesa os assistidos do pb1. Abraços e bastante Paz e saúde. Rogério Luiz Carvalho Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Aqui em São Paulo capital já conquistei todos os aposentados da cidade para a nossa AAPPREVI. Todos estão se filiando e é o maior colégio eleitoral da Previ.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Ao renunciar, de forma espontânea, a eventual cargo na CHAPA LIMPA que se pretende criar, você mostra um despreendimento que só os espíritos elevados podem alcançar. Tenha certeza de que no panteão da história da PREVI - e da luta dos aposentados - seu busto um dia terá lugar reservado.
Que o Grande Arquiteto do Universo lhe preserve a saúde e a inteligência.

Amilton Miguez, Lagoa Santa-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

AÇÃO “100% PENSIONISTAS”

Encerra-se às 18 horas do dia 30/11/11 o prazo para recebimento dos documentos que integrarão o 1° lote da Ação “100% Pensionistas”, para ajuizamento em seguida.

Após essa data passaremos a atender os interessados na composição do 2° lote, que somente será ajuizado a partir de janeiro de 2012, em virtude da ocorrência do recesso do Judiciário que terá início no dia 19 de dezembro próximo.

AAPPREVI
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Anônimo disse...

Eu gostaria de refazer uma pergunta que já fiz.
Para a ação 100% das pensionistas precisa-se de uma certidão de pensionista. Disseram me para procuar no INSS.Mas não recebo pelo INSS.
Será mesmo que devo ir lá?
Gostaria de saber.
Obrigada.

mariano branquinho disse...

Parabens, mais uma vez Marcos, estamos firmes com você e vamos lutar por nossa Chapa Limpa. Abraços Mariano Branquinho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

É recomendável que os questionamentos envolvendo assuntos da AAPPREVI, notadamente suas ações judiciais, sejam enreçados à Associação que dispõe de estrutura para atender todos os casos, e cuja resposta é dada no mesmo dia da consulta.
(aapprevi@aapprevi.com.br)

De todo modo, informamos que a certidão de pensionista de quem somente recebe da PREVI deve ser solicitada ao Fundo, para o fim a que se destina, se não tiver o documento que instituiu a pensão.

Anônimo disse...

Boa Noite.
Marcos Cordeiro, gostaria de ajudar ao sugerir que cada um engajado faça 500 a 1000 planfletos da Chapa Limpa e distribuir nas agências. Se alguns fizerem isto, se espalhará milhares de planfletos ditados e escritos por você, só restando-nos irmos numa gráfica e mandarmos fazer.Fique certo, que é um bom termômetro para analisarmos com mais detalhes os passos adiante.
Idéias: sonho que se sonha só e apenas um sonho e sonho que sonhamos juntos torna-se uma realidade. Quanto as idéias fico no aguardo.

Anônimo disse...

Parece e eu digo parece, que estão atemorizados.
Estão lançando "gossips" a torto e a direito.
Será tão terrível assim quando nos unirmos?
Enão vamos lá moçada!
União!
Do Oiapoque ao Chui!
Como quando eramos crianças.
Isso existe.
É Brasil!
Vambora gente!
Estão jogando estórias para nós.
Estão atemorizados.
Vambora gente!

mariano branquinho disse...

Caros colegas. Contem comigo. Estou pronto para mandar imprimir e distribuir os planfetos da Chapa Limpa, aqui na Paraíba. Abraços Mariano Branquinho

HELENO PINTO NOBRE disse...

GOSTEI; ESTOU TAMBÉM EMPENHADO NESTE PROJETO. VEJO A SERIEDADE DA PROPOSIÇÃO. E PODEM CONTAR COM O MEU VOTO JÁ.
PELOS NOMES COMPROMETIDOS QUE TEM PLENA DIGNIDADE .
CHAPA LIMPA E MUITA HONRA É O QUE ESTAMOS NECESSITANDO. QUEM É HONESTO QUE VENHA PARA AJUDAR NÃO PARA DIVIDIR.

CHEGA DE ANÔNIMOS E DIVISÕES. TEM QUE ASSUMIR SUAS POSIÇÕES. PARA MIM ANÔNIMO É SEMPRE DO LADO ESCURO DA FORÇA. A MIM NÃO SERVE. OU SE IDENTIFICA E SEGUE OU FICA DO LADO DE LÁ; OS ESCUSOS.

TEMOS QUE ASSUMIR NOSSAS POSIÇÕES ABERTAMENTE; SEM MEDO E SEM ANÔNIMOS; QUE NÃO SE IDENTIFICAM. O TEMPO DA DITADURA ACABOU .

HPN; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO.

AIRTON disse...

MARCOS, É SÓ MANDAR O MODELO DO PLANFETO "CHAPA LIMPA" QUE MANDO IMPRIMIR NA GRÁFICA E DISTRIBUO AQUI EM CATAGUASES (MG).
"APOSENTADO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO"
ABRAÇOS
AIRTON - 0.257.320-2

Nota. a verificação de palavras para enviar foi "DECULA" , então vamos DECOLAR.

Anônimo disse...

Alguem pode me explicar a noticia da cesta alimentação do blog do Juarez barbosa? Que acórdão é esse e quem perdeu?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nota da ASSESSORIA JURÍDICA da AAPPREVI

Prezado Sr. Marcos,
Prezado Sr. Gilvan,

Acerca dessa notícia, tenho as seguintes considerações:

1. Notícia não é falsa, pois tive acesso a 2 certidões de decisões do STJ, cujo teor lhe envio em anexo;
2. No próprio resultado do julgamento (anexo) consta o nome do advogado Dr. Gustavo Coimbra que fez a sustentação oral pelos aposentados;
3. Quanto à necessidade de publicação no Diário Oficial, é no que diz respeito ao inteiro teor do acordão. A notícia do resultado do julgamento, geralmente, ocorre no dia do julgamento;
4. Como o Dr. Gustavo Coimbra estava presente na sessão de julgamento (e a sessão é pública), ele tem condições de comentar as fundamentações e os votos dos ministros;
5. Normalmente, uma ação comum é julgada por uma turma (composta de 5 ministros). Mas, quando eles entendem que a ação é de grande importância a ação é julgada por uma seção, a qual é composta de 2 turmas (o caso em tela foi julgado pela Segunda Seção).

A Segunda Seção é composta por dez ministros, cinco da Terceira Turma e cinco da Quarta Turma. São eles:
• Sidnei Beneti (Presidente)
• Nancy Andrighi
• Massami Uyeda
• Luis Felipe Salomão
• Raul Araújo
• Paulo de Tarso Sanseverino
• Isabel Gallotti
• Antonio Carlos Ferreira
• Villas Bôas Cueva
• Marco Buzzi
6. Recebi também do Sr. o e-mail dos advogados do fundo de pensão do BANRISUL (comentário no blog). Ali eles fazem terrorismo e até debocham dos que defendem os aposentados;
7. Infelizmente, eu tenho que ser realista: a notícia é péssima;
8. MAS, CREIO QUE NÃO É HORA DE FICAR DESANIMADO, NÃO É HORA DE ESPALHAR A MÁ NOTÍCIA DE FORMA PESSIMISTA E NEM DE FICAR ALARMADO, POIS AINDA NÃO TEMOS O INTEIRO TEOR DO ACÕRDÃO (NÃO FOI PUBLICADO). Além disso, poderemos estudar nova fundamentação e novas estratégias. Exemplo: Constrruir novas teses e levar a matéria para a justiça do trabalho ou para o STF, etc. NÃO HÁ CAUSA PERDIDA.

Continua na parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

Concluindo, quero registrar minha indignação contra o egoísmo e o isolamento da minha classe (advogados), pois no julgamento de ação como esta tínhamos que ir lá em Brasília, pelos uns 10 advogados para fazer pressão. A AAFBB, a FAABB e os grandes sindicatos (através de suas assessorias jurídicas) deveriam ter acionado as lideranças políticas que dizem defender os trabalhadores para pressionar os ministros do STJ a manter intocável o entendimento pacificado em favor dos aposentados, construído há décadas. Se eu soubesse que haveria esse julgamento eu teria ido lá.

Estamos juntos nessa luta até o fim.

Fico a sua disposição,

Atenciosamente,

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado

http://previpb1emfoco.blogspot.com/
Eis a Notícia que circula na Internet, a que se refere o Dr. Tadeu:
Ontem (23.11.2011), por volta das 16h, a 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça – por intervenção puramente política – alterou da noite para o dia, JURISPRUDÊNCIA consagrada e iterativa daquela Corte.
Em menos de 20 (vinte) dias, os Ministros da 4ª Turma, liderados pela Ministra: Maria Isabel Galotti, decidiram ‘afetar’ o julgamento do Recurso Especial nº 1.023.053-RS à 2ª Seção daquele Tribunal e, por unanimidade, ALTERAR toda a jurisprudência, até então segura, no tocante a verba: Auxílio Cesta-Alimentação.
Durante 15 (quinze) anos, o STJ manteve o entendimento de que “o auxílio cesta-alimentação por não constituir-se em prestação ‘in natura’, em respeito ao princípio de isonomia e por haver previsão em regramento previdenciário complementar da Entidade de Previdência, deveria ser extensivo ao pessoal jubilado”.
Se fizermos rapidamente uma busca acerca do histórico jurisprudencial deste tema no site do STJ, tranquilamente, encontraremos mais de 3000 (três mil) PRECEDENTES favoráveis a tese dos aposentados (isto só no STJ).
Pois, ontem, esta jurisprudência foi literalmente rasgada pelos Ministros da 2ª seção.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III

*MOTIVO: A suposta quebra do sistema previdenciário complementar.
A Ministra GALOTTI se sensibilizou com a intervenção da PREVIC que acessou aos autos na condição de “amicus curiae” e teceu comentários terroristas de quebra do sistema previdenciário complementar.
Para que não sabe, a PREVIC é a Superintendência Nacional de Previdência Complementar, ÓRGÃO DO GOVERNO, vinculado a SECRETARIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL e criado, à época, para “regular” o sistema previdenciário privado.
O intervencionismo do Estado no Superior Tribunal de Justiça, ontem, ficou evidente. Ministros que até dias atrás atestavam legitimidade aos DIREITOS destes IDOSOS, de maneira acanhada e silenciosa, aderiram ao voto da Relatora, concordando, pasmem, de maneira UNÂNIME, com a alteração abrupta da mudança de rumo.
Confesso aos senhores que se não estivesse presente a Sessão, teria enormes dificuldades em acreditar no que presenciei.
É a POLÍTICA miúda, mais uma vez, dobrando o JUDICIÁRIO e coordenando em rédeas curtas os passos do SISTEMA. Como diria Capitão Nascimento em Tropa de Elite II:
- “É parceiro, o Sistema é f...”.
Nenhum dos Ministros presentes a Seção (nenhum deles) sequer teve o cuidado e zelo de lembrar aos demais Ministros que estavam alterando da noite para o dia JURISPRUDÊNCIA segura e consagrada daquela Corte. Nenhum deles pediu “vistas” dos autos para estudar melhor a questão. A alteração jurisprudencial se deu de forma açodada, quase em silêncio, as escondidas... Durma-se com um “barulho” destes?
Simplesmente, transformaram o DIREITO literalmente em um “jogo”: onde hoje se ganha e amanhã se perde.
A Ministra NANCY, incrivelmente, chegou a dizer na sessão que tinha dúvidas a respeito da matéria e que NUNCA havia analisado o MÉRITO da Cesta-Alimentação. Com todo o respeito a Ministra, mas neste instante, quando ouvi este tipo de argumento proferido, o que me restou foi um sentimento de decepção: decepção com ela (Ministra) e com o próprio JUDICIÁRIO em si.

Continua na Parte IV

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte IV - Final

Com relação a Ministra NANCY posso sim, respeitosamente, me dizer decepcionado, pois tenho pelo menos cerca de seis JULGADOS de sua Relatoria, onde ela PROVEU os nossos Recursos que chegaram àquela CORTE, na oportunidade, “perdidos” e que por ato exclusivo dela (MINISTRA DO STJ) foi deferida a Verba a estes Inativos, ao PROVER os nossos Especiais.
Não consigo imaginar uma Ministra do STJ prover um Recurso Especial sem analisar o mérito da questão?
Humildemente, o sentimento de DECEPÇÃO é o que mais me toma hoje. Fico a pensar se vale a pena todo o esforço, toda a luta e dedicação de anos a uma causa, até então, SEGURA.
Não há SEGURANÇA JURÍDICA em nosso Ordenamento Jurídico Pátrio.
Estamos jogados a própria sorte do Estado.
Somos refém do Sistema, SIM!
No BRASIL se “rasga” SIM um entendimento consagrado de anos em menos de 20 (vinte) dias.
É como dizem: - Basta, para tanto, VONTADE POLÍTICA!
Que Deus nos proteja do Sistema.
SE QUISER COMPARTILHAR, AGRADEÇO!

Gustavo Coimbra.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

----- Original Message -----
From: Daisy Sacc
To: Presidência - AAPPREVI
Sent: Friday, November 25, 2011 8:31 AM
Subject: Re: CESTA ALIMENTAÇÃO - lá se vão nossas esperanças


caros colegas,

A AAPPREVI vai continuar ajuizando as ações da cesta alimentação despois desta notícia?
Gostaria de seu parecer se realmente é o fim de nossas esperanças, ou se ainda haverá argumentação possível.
Infelizmente minha ação já tramitava em outro escritório qdo tomei conhecimento da ação da AAPPREVI, mas gostaria de repassar seus esclarecimentos aos colegas do grupo REDE-SOS.

Ficarei muito grata por suas informações
Daisy
=====================================================

Prezada Daisy,

Com absoluta certeza a AAPPREVI seguirá o curso normal traçado pela sua Assessoria Jurídica.
A propósito, acesse o link abaixo e conheça o parecer do nosso Advogado, Dr. José Tadeu de Almeida Brito, patrono das Ações CESTA ALIMENTAÇÃO e RENDA CERTA, (ambas com cinco lotes ajuizados), gentilmente publicado pelo Juarez Barbosa. Esse parecer também está disponível no site da Associação e no Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br). O acompanhamento da movimentação judicial dessas ações pode ser feito através do nosso site, ligado ao Portal do Tribunal.

http://previpb1emfoco.blogspot.com/

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
www.aapprevi.com.br

Anônimo disse...

E assim continuam as barbaries contra os aposentados.
A Lei Complementar 109/2001, em seu inciso VI, do artigo 3º, diz:
artigo 3º - A ação do Estado será exercida com o objetivo de:
VI - Proteger os interesses dos participantes e assistidos dos planos de beneficios...

Será que a Previc, representando o Estado, agiu de acordo com a Lei, já que ela participou contra os aposentados?
Será que ela poderia atuar como amicus curiae a favor da Previ?

Anônimo disse...

BOM DIA A TODOS.

SENHOR JOSÉ TADEU, POR FAVOR NÃO DEIXEM MORREMOS NA PRAIA.
O senhor, mais a sua equipe são de extrema importância para nós, os chamados e menosprezados velhos trambiqueiros. Contamos com a sua estimada colaboração e empenho no que tange as ações cesta alimentação.

Senhor Gustava Coimbra, DESANIMAR NUNCA! FORÇA AMIGO!!

DAISY, BOLA PARA A FRENTE COLEGA! DEUS É POR TI,


PAZ NA TERRA E AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

Anônimo disse...

E quem já ganhou e está recebendo? Terá que devolver? Ou vão tentar recurso para o STF?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Cumpro o dever de informar que transferi a responsabilidade de cuidar dos assuntos da “CHAPA LIMPA” ao Colega Raul Avellar, indicado para me substituir no “G-8 doméstico”, conforme explicações contidas neste artigo “Nomes Limpos”.

Oportunamente, e somente depois de autorizado, divulgarei os nomes envolvidos no projeto, e o modo de colaborar. Devo esclarecer que a AAPPREVI não está ligada diretamente ao assunto “Chapa Limpa” para não interferir no atendimento aos associados. Como é sabido, não existe vinculação do Blog com a Associação, pois este espaço é independente e a AAPPREVI somente se subordina aos Órgãos Oficiais que tratam do associativismo. Nem mesmo a FAABB tem ascendência, porque a Associação recebeu dela a Carta de Alforria com a expulsão arbitrária instituída.

Por enquanto posso adiantar que o Colega que me substitui é sócio da AAPPREVI (85° na ordem de inscrição) e foi convidado para compor a 1ª chapa da fundação, declinando do convite por desconhecer os demais componentes, cuja lista ainda não havia sido concluída. A partir daí tem acompanhado nossos trabalhos, revelando-se um incansável colaborador. Participou de todas as campanhas feitas até agora em que a AAPPREVI também esteve presente, e tem sido entusiasta e incentivador dos trabalhos desenvolvidos por sua Direção.

Por tudo isto recebeu minha indicação, acompanhada da informação de que é estudioso dos assuntos que nos afetam, dos quais é profundo conhecedor – além do que não está ligado a nenhuma Entidade, nem aos seus dirigentes. Creio que a missão está em melhores mãos do que se fosse assumida por mim.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

VAMOS UNIR, SOMAR.
O QUE TEMOS QUE FAZER SENHOR
MARCOS? MANDA UMA CÓPIA PARA CADA ASSOSCIADO. EU GARANTO QUE VOU DESTRIBUIR NAS AG DO RIO. TEMOS BASTANTE COLEGAS RESIDINDO AQUI.
BASTA UMA CÓPIA, MANDAMOS IMPRIMIR MIL.

Alo colegas do RIO!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Adicionem esse site à sua lista de prioridades.

sementedauniao.blogspot.com

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Da gente que eu gosto - Mário Benedetti

Eu gosto de gente que vibra, que não tem de ser empurrada, que não tem de dizer que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz. A gente que cultiva seus sonhos até que esses sonhos se apoderam de sua própria realidade.

Eu gosto de gente com capacidade para assumir as conseqüências de suas ações, de gente que arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, que se permite, abandona os conselhos sensatos deixando as soluções nas mãos de Deus.

Eu gosto de gente que é justa com sua gente e consigo mesma, da gente que agradece o novo dia, as coisas boas que existem em sua vida, que vive cada hora com bom animo dando o melhor de si, agradecido de estar vivo, de poder distribuir sorrisos, de oferecer suas mãos e ajudar generosamente sem esperar nada em troca.

Eu gosto da gente capaz de me criticar construtivamente e de frente, mas sem me lastimar ou me ferir. Da gente que tem tato. Gosto da gente que possui sentido de justiça. A estes chamo de meus amigos.

Eu gosto da gente que sabe a importância da alegria e a pratica. Da gente que por meio de piadas nos ensina a conceber a vida com humor. Da gente que nunca deixa de ser animada.

Eu gosto de gente sincera e franca, capaz de se opor com argumentos razoáveis a qualquer decisão.
Gosto de gente fiel e persistente, que no descansa quando se trata de alcançar objetivos e idéias.

Eu gosto da gente de critério, a que não se envergonha em reconhecer que se equivocou ou que não sabe algo. De gente que, ao aceitar seus erros, se esforça genuinamente por não voltar a cometê-los. De gente que luta contra adversidades. Gosto de gente que busca soluções.

Eu gosto da gente que pensa e medita internamente. De gente que valoriza seus semelhantes, não por um estereotipo social, nem como se apresentam. De gente que não julga, nem deixa que outros julguem. Gosta de gente que tem personalidade.

Eu gosto da gente que é capaz de entender que o maior erro do ser humano é tentar arrancar da cabeça aquilo que não sai do coração.

A sensibilidade, a coragem, a solidariedade, a bondade, o respeito, a tranqüilidade, os valores, a alegria, a humildade, a fé, a felicidade, o tato, a confiança, a esperança, o agradecimento, a sabedoria, os sonhos, o arrependimento, e o amor para com os demais e consigo próprio são coisas fundamentais para se chamar GENTE.

Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.

Impossível ganhar sem saber perder.
Impossível andar sem saber cair.
Impossível acertar sem saber errar.
Impossível viver sem saber reviver.

A glória não consiste em não cair nunca, mas em levantar-se todas as vezes que seja necessário.
E ISSO É ALGO QUE MUITO POUCA GENTE TEM O PRIVILEGIO DE PODER EXPERIMENTAR.
Bem aventurados aqueles que já conseguiram receber com a mesma naturalidade o ganhar e o perder, o acerto e o erro, o triunfo e a derrota...

Paulo disse...

Essa "previc" é uma entidade das trevas! Tão nova e já fez tanto mal! Pelo visto ainda vai nos prejudicar muito!
Quem tem um "amicus cuore" desse não precisa de inimigo nenhum!

Anônimo disse...

Verba alimentar como a cesta alimentação, tem caráter irrepetível.Não pode ser devolvida. Quem já recebeu atrasados ou está recebendo, não tem que devolver nada.Pode parar de receber. Mas esse julgamento acima é do Banrisul, segundo informações que obtive.Não chegou à Previ ainda, mas certamente vai chegar. Ninguém sabe ainda dos casos já ganhos. Pode acontecer como a revisão de benefícios do INSS, usando os auxílios´para a média.Hoje eles não entram na média, mas quem já havia ganhado, ganhou.

Anônimo disse...

DEUS é pai não é padrasto, não existe previc que o faça deixar de existir.
Mesmo que morra mártires, mesmo que passem anos, nenhum assunto está oculto aos olhos de DEUS.
Tenhamos paciência e sempre confiança que o bem triunfará.
Não se esqueçam dele(e o do seu nome próprio), e orem constantemente.

Um abraço!

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Mario Benedetti
Da Gente que eu gosto

....Com gente como essa, me comprometo, para o que seja, pelo resto de minha vida... já que, por tê-los junto de mim, me dou por bem retribuído.
"OBRIGADO POR VOCE SER PARTE DESSA GENTE."

Elisabeth

Anônimo disse...

A segunda sessão do STJ julgou favorável o pagamento dos expurgos de caderneta de poupança, planos bresser, verão e color, no entanto, numa decisão monocrática do STF, o poder judiciário suspendeu o direito aos poupadores, pelo menos até agora. Estava como um processo de plano verão aguardando apenas a sentença do juiz quando surgiu essa nova decisão e até agora que espero um novo pronunciamento do STF.

Anônimo disse...

SOBRE A ÚLTIMA NOTÍCIA DA CESTA-ALIMENTAÇÃO E DA MUDANÇA DE JURISPRUDÊNCIA, TALVEZ SERIA PRUDENTE MANDAR ALGUMA MENSAGEM Á CORREGEDORA ELAINE CALMON, POIS OUTRO DIA A VI NO RODA VIVA DA CULTURA E A ACHEI MUITO SENSATA,POIS ELA ESTÁ INVESTIGANDO OS MAUS JUÍZES.
QUEM SABE ELA SE SENSIBILIZA E FAZ
ALGUMA COISA!
FAÇA ISSO QUEM SABE FAZER!

Anônimo disse...

Quais os juizes da alta côrte que viajaram por conta do BB para o nordeste. Precisamos apurar essas informações e, se for o caso, providencias devem ser tomadas.

Anônimo disse...

Errata.

O correto é Gustavo.

Desculpe.

Anônimo disse...

Lindo amiga Elizabeth!
E o nosso amigo Marcos, é tudo isso e muito mais!!!
Eta homi bom sô!!

Te amo Marcos.


Abraços Raul Avellar, e obrigada.

Lena.

paraguassu disse...

Marcos, assim que for possível, me envie o modelo do panfleto "FICHA LIMPA" que também mandarei imprimir e distribuir aqui na região de Juiz de Fora. Grande abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

COLEGAS E AMIGOS. ABAIXO CARTA DIRIGIDA AO "COLEGA" INIMIGO, RABELO
(Por Edison de Bem)

==============================================================

Ilmo.Sr. Pelotas(RS) 25/11/2011
JOSÉ MARIA RABELO
Diretor Superintendente da
PREVIC-

SENHOR,

Quando S.Sa. assumiu a PREVIC, alguns de seus colegas aqui do BB, aqueles mais otimistas, como sempre, acreditaram que a partir de agora, nossos aposentados e pensionistas, finalmente, passariam a ganhar diferencial em seu favor, homem vinculado a um plano de previdência, conhecedor dos problemas da classe e capaz de colocar as coisas em seus devidos lugares.

Quando de seus primeiros passos na entidade, como colega, tentei manter contato, em nome de nossos grupos, até para sentir que rumo tomaria sua administração. Não consegui sequer uma resposta, pelo menos daquelas padrão que tão bem conhecemos. Já não gostei.

Mas como o "andar da carroça ajeita as melancias", S.Sa. começou aos poucos mostrar a que veio.
Em primeiro lugar, embora todas as denúncias dirigidas aos mais importantes órgãos do País, imprensa e autoridades e vozes com credibilidade e notório saber demonstrassem com vasta documentação a ilegalidade da famigerada Resolução de n. 26, criada pelo CGPC (Conselho de Gestão da Previdência Complementar), a PREVIC jamais se dignou a rever a sua validade e os prejuízos que estava, ou poderia causar aos planos sob sua coordenação e controle. A PREVIC simplesmente se absteve, até de opinar a respeito.

Ora, mas a entidade não havia sido criada para defender os interesses de aposentados e pensionistas?
A PREVIC não seria o porto seguro dos planos de previdência?
Com a aplicação da ILEGAL RESOLUÇÃO, a PREVIC omitiu-se, mais uma vez, quando o Banco do Brasil “roubou” SETE BILHÕES E MEIO da poupança de idosos indefesos, utilizando-se de SUPERAVITE DUVIDOSO que foi apresentado ano passado.

Todo mundo sabe, balanços podem ser manipulados e quem presta consultoria e auditoria e dá validade as contas são remunerados pelo eventual fraudador. A PREVIC diante do protesto de 120 mil vozes e de suas famílias, por acaso, alguma vez cogitou de determinar uma AUDITORIA SÉRIA, com pessoal sem vínculo de qualquer espécie, especialmente político com BB e PREVI?
SETE BILHÕES E MEIO é muito dinheiro.
E SIMPLESMENTE FICOU ASSIM MESMO SR. RABELO?

E agora mais uma indigesta pergunta, colega Rabelo.
Se a situação da PREVI ao final de 2010 era tão sólida, ao ponto de poder abrir mão de QUINZE BILHÕES DE REAIS, repassados ao BB e aos Associados, por que em seis meses de resultados de 2011 já se fala em cancelar o BET (Benefício Especial Temporário) devido à nova situação deficitária das contas da PREVI?
Naquela ocasião na pressa de “roubar” os “mudos” idosos, não previram que isto poderia acontecer?

Continua na Parte II

raul avellar disse...

Prezados colegas
Recebi com surpresa a incumbência que o Presidente Marcos me deferiu mesmo ciente de algumas deficiências físicas que possuo.
Não vou negar que, a priori, o risco de por a perder todas estas
expectativas me deixou temeroso.
Mas incentivado pelos poucos que eu
conheço, resolvi encarar a condição
de "centralizador" deste Grupo que se dispõe a colocar na rua s CHAPA
DE OPOSIÇÃO (ou que outro nome venha a receber depois).
Minha missão é a de recolher todas
as sugestões que deverão partir de
qualquer assistido ou participante,
e encaminhá-las ao GRUPO (ainda em
formação) que elaborará o programa
da CHAPA, bem como as diretrizes a
serem trilhadas. Embora haja pressa
não há nada resolvido por enquanto.
Aos que não me conhecem (e devem ser quase todos), apresento-me:
Raul Lima de Avellar e Almeida =
matr. 8.455.120-8, posse no Banco
em 25/10/1958, aposentado em 11/04
de 1990.Tomei posse em Campo Grande
RJ), trabalhei no antigo DECON, na
CREAI, no DEPIM e, quando este foi
para Brasília, fui convidado pelo
Presidente Célio de Oliveira da CASSI para trabalhar lá, para onde
tinha sido ELEITO, em Chapa Única
(pois naquela época eram caçados a
laço os candidatos aos Conselhos
Fiscais e Deliberativos da CASSI e da PREVI, uma vez que não havia regalia alguma para a ocupação dos
citados cargos, que na verdade eram
acumulados com serviços do Banco).
Pretendia lá me aposentar, quando o
meu nome foi pinçado pela Agência
Centro-Rio. que precisava de um
Presidente de Consenso para levantar a intervenção na AABB-Tijuca(RJ)em 1986. Não consegui me
furtar desta distinção (como está
acontecendo agora!). Infelizmente lá as coisas terminaram com um belo
enfarto do miocárdio (que eu espero
que não aconteça aqui) e decorrente
licença-saúde e aposentadoria.
Em toda a minha vida nunca recebi
um tostão que não fosse do Banco e
espero morrer assim, muito embora tenha ocupado todas as posições possíveis em diversos Clubes do Rio
de Janeiro, por mais de 24 anos.
Coloco-me à disposição de todos na
tarefa de receber (para transmitir)
indicações, sugestões, críticas e tudo o que vise a possibilidade de
permitir que, desta vez, aposenta-
dos, pensionistas e os da ativa possam escolher representantes que
sirvam a eles e não que deles se sirvam.

Raul Avellar
raulavellar@terra.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II – Final

Não seria o caso de o BB ser obrigado pela PREVIC (nossa defensora), logicamente com a devida cobertura do Ministério da Fazenda, de devolver a sua parte no SUPERAVITE FAJUTO para honrar compromisso assinado, pelo menos por mais três anos?
O Banco “quebraria” por isso?

E para culminar e coroar de vez a atuação da sua PREVIC, Sr. Rabelo, ocorreu-lhe a brilhante idéia de acessar aos autos do processo sobre a Cesta Alimentação, na condição de “amicus curiae”, com informações de que se vitoriosa, esta ação, quebraria o sistema previdenciário complementar. Aí, logicamente ouve participação do Governo e trabalho interno no TRIBUNAL,inclusive de constrangimento a juízes experientes, que simplesmente mudaram de opinião, cabendo acrescentar que muitos deles, anteriormente, haviam acolhido a tese em favor dos aposentados.

Assim e para espanto de toda a comunidade jurídica, a tese foi aceita, inviabilizando milhares de processos já vitoriosos, em outras instâncias, pelo País inteiro, acabando com mais de 15 anos de jurisprudência favorável aos aposentados.
O senhor deve estar feliz por isso!
O senhor vai dizer que foi extremamente profissional pois advogou, inclusive, contra si mesmo, por ser aposentado e funcionário do Banco do Brasil.
Concordo, plenamente, mas o senhor deve ser profissional SEMPRE e não somente algumas vezes.

Cabe-lhe então, a partir de hoje, voltar toda sua atenção para a PREVI e arrancar, nem que seja a fórceps, os segredos fortemente guardados a sete chaves dentro daquela Casa e saber por que R$ 450.000.000,00(QUATROCENTOS E CINQUENTA MIL REAIS) – Cesta Alimentação – (R$ 311,00 X 120 mil após. pens. X 12 meses) em um ano, quebrariam a PREVI e R$ 15.000.000.000,00 (QUINZE BILHÕES DE REAIS) não fariam nenhum estrago?

E se VERDADEIRAMENTE PROFISSIONAL, como parece ser, deveria rever os seus cálculos e voltar ao TRIBUNAL, mostrando que o impacto a eles apresentado não estava correto e, ao cometer este imperdoável equívoco, prejudicou milhões de aposentados e pensionistas por este Brasil afora.
Sr. Rabelo, seja cidadão com orgulho, profissional sempre e, especialmente homem, para reconhecer erros.

EDISON DE BEM E SILVA
APOSENTADO-PELOTAS(RS)

Elias disse...

AMIGOS MARCOS E AVELLAR,

A decisão de Ambos tem tudo para dar certo. Parabéns.

2. A sugestão do(a) Anônimo(a)das 20:54h deve ser levada em consideração. Como já houveram ações semelhantes e, agora, Colegas se dispõe a, Voluntariamente, imprimir e distribuir os "folhetos", sugiro: para baixar os custos e uniformizar a qualidade, a impressão deve ser centralizada. E cada "voluntário adquirirá a quantidade conforme sua disponibilidade e disposição", sempre VOLUNTARIAMENTE.

Pela Nossa Causa, estou sempre à disposição para auxiliar física, intelectual ou materialmente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Elias e demais Colegas:

O Raul Avellar, como centralizador do projeto, disponibilizou o e-mail para contatos:

raulavellar@terra.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O Senador Álvaro Dias está analisando denúncias feitas pelo Colega Isaac Newton contra o Banco do Brasil. Conheça a íntegra do Ofício nº 00635/2011, assinado pelo Senador (em NOTÍCIAS RELEVANTES).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do José Álvares:

No caso da Cesta Alimentação, os “Tribunais de Sauípe”: PUNIRAM A VÍTIMA.


Foi mais fácil prejudicar os “Velhos Aposentados” – e agora, sabidamente indefesos mesmo com todo o aparato jurídico que os deveria proteger - do que corrigir o erro do Infrator BB, fazendo-o calcular e recolher todos os valores devidos, mesmo que isso implicasse recolher, também, os valores devidos pelos empregados.

Se o Banco do Brasil e o Governo – a quem cabe, respectivamente, como patrão cumprir as leis trabalhistas e, como agente fiscalizador, fazer cumprir a lei – negligenciaram suas funções, a decisão deveria ter sido de corrigir essas improcedências.

Mas ficou bem mais fácil – e barato para os interesses Governamentais – punir as vítimas do que molestar o infrator.

Nada que, no próximo verão, não se resolva, devidamente regado a um bom e adolescente Whisky 18 anos, conveniente e confortavelmente instalado às margens do Atlântico Sul.




JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES

Anônimo disse...

Não consigo Marcos ver essa noticia

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 20:39


As NOTÍCIAS RELEVANTES estão localizadas ao lado deste artigo (Nomes Limpos), depois dos Seguidores e logo abaixo dos "Blogs Relevantes".

Para visualizar arquivos em PDF é necessário instalar o Adobe Reader.

Clique no link abaixo e faça o download:

http://get.adobe.com/br/reader/

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

BELA ATITUDE

Caro Marcos, Boa Noite!

Como vários colegas, também tomei a decisão, enviei hoje meu pedido de desfiliação da ANABB.
No sei se fui sócia fundadora, mas se não, fui das primeiras a associar, nos anos 80. E é muito triste constatar que durante todo esse tempo ela não fez nada para nos defender. Minha decepção começou naquele episódio do IGP-M de 30,5%, que ela só tomou atitude depois que a AAFBB já tinha resolvido nosso problema. De lá pra cá, então nem se fala, só piorou e muito. Ainda tenho lá a Ação IR-1/3 Previ desde 2004 e um Seguro de Vida. Provavelmente terei de pagar mais para Dr. Ivo e vou ficar sem o Seguro. Mas me sinto aliviada por não alimentar mais os parasitas que lá se instalaram.
Se você quiser publicar o pedido no Blog, fique à vontade.

Abraços,

Lázara Rabelo









À
ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil

SHC/Sul 507 - Bloco A - Loja 15
CEP: 70351-510 / Brasília - DF



Sr. Presidente,



FUNCIONÁRIO: Lázara Rabelo de Araujo, matrícula x.xxx.xxx-x, aposentada, residente e domiciliada na Rua xxxxxxxx,xxx,xxxxxx– – Goiânia (GO).

ASSUNTO: Desfiliação da ANABB - Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e cancelamento, em caráter irrevogável, do débito em folha de pagamento da PREVI.


RAZÕES: A ANABB se tornou uma aliada do sistema que governa o País, auxiliando na descapitalização da PREVI e prejudicando todos os funcionários aposentados e pensionistas. A aliança espúria, feita durante o fajuto acordo do Superavit, mostrou que não temos como contar com o seu apoio, pelo contrário. E para piorar a situação, essa ANABB majorou a mensalidade e o seguro em percentuais muito acima dos reajustes concedidos sobre os beneficos recebidos pelos aposentados e pensionistas da Previ.


Deixo, portanto, de autorizar qualquer débito em minha Conta Corrente, que se refira a ANABB e comunico que cópia deste documento, por mim firmado, e confirmado em Cartório, está sendo remetido à previ, para as providências de cancelamento dos comandos de débito.


Goiânia (GO), 23 de Novembro de 2011.



Atenciosamente,


____________________
Lázara Rabelo de Araújo




Cópia para PREVI


PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil
Centro Empresarial Mourisco (Torre Pão de Açúcar)
Praia de Botafogo, 501 - 3º e 4º andares - Botafogo
22250-040 - Rio de Janeiro - RJ
CNPJ: 33.754.482/0001-24

Anônimo disse...

COMPONDO A CHAPA LIMPA.

ROSSI.
GILVAN.
LENA.
EDIVANY.
JOSÉ CHIVIRINO ÁLVARES.
ELVIRA.
JANE TORRES.
ELIZABETH.
EDISON DE BEM E SILVA.
ELIAS.
J VASCONCELOS.


ESSAS PESSOAS TERIAM QUE ESTAR COM SAÚDE PARA ASSUMIR O CARGO.
NÃO É PRECONCEITO. MAS SIM; ENERGIA, DISPOSIÇÃO, TEMPO, E MUDANÇA TALVEZ DE ESTADO.

ESPERO QUE NÃO ESCOLHEM PESSOAS FORA DO NOSSO GRUPO DE CONHECIMENTO.
ESTAMOS CORRENDO RISCO DE ELEGERMOS sasserons e isas.

Anônimo disse...

Pois é colegas, só que o meu não é plano funerário, e ai? Como faço?
Alguém pode me esclarecer?
Pago o olho da cara para essa maldita ANABB.

Angela.

Anônimo disse...

Bom dia, colegas
Entrei agora no blog por ter perdido o sono.rsss
Raul Avelar, o seu nome esta no Serasa? Não consegui adiantar o meu 13 salario de 2012.Não entendi essa do BB não liberar pois esta garantido como um financiamento para compra de um veiculo,vá entender!
Obrigado

Anônimo disse...

A nova edição da Revista traz especialistas que dão dicas para organizar seu orçamento e evitar o efeito "bola de neve" do endividamento. Leia sobre as causas que levam ao excesso de dívidas, como, por exemplo, o crédito fácil, o gosto pelo consumo, a falta de disciplina e a dificuldade de viver com o próprio orçamento.

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Esta matéria chega a ser um insulto aos aposentados do Banco. É atribuir-lhes a pecha de pessoas irresponsáveis, incapazes de administrar suas próprias vidas e que precisam aprender “dicas de especialistas” para melhor gastar suas aposentadorias achatadas.

Esses especialistas devem, isto sim, “dar dicas” à PREVI, sobre a melhor e mais justa forma de corrigir os benefícios. Que tal mudar as regras e aplicar na correção dos benefícios, a mesma taxa de rentabilidade do Plano quando esta for superior ao INPC? Isto é, se o patrão BB concordar que sobre menos recursos para ele vir assaltar a PREVI todos anos.
Noticia recebida por email

Anônimo disse...

Prezado Raul Avelar.

Ao ter a costumeira gentileza de
responder ao questionamento do co-
lega anônimo de 06:23:00, de ------
26/11/2011 - o que perdeu o sono ,
sobre a liberação do adiantamento BB
13. Salário, para 2012, vc. estará-
ra respondendo a inúmeros colegas
negativados no Serasa,
E com crédito, da espécie,disponí-
vel mas sem poder ser contratado.

Anônimo disse...

VERDADE, A PREVI DEVERIA IR APRENDER COM OS ESPECIALISTAS SOBRE A MELHOR FORMA DE CORRIGIR OS BENFICIOS DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS
PROMESSAS FEITAS E NÃO CUMPRIDAS.ESTAMOS TERMINANDO O MES DE NOVEMBRO E NADA HEIM, PREVI?????
2012 ESTA CHEGANDO, SASSEROM, ACORDA JÁ DORMISTE DEMAIS....

Anônimo disse...

CHACAL

Estes caras que se intitulam
"expert" no que diz respeito ao en-
didamento tem mais que procurar a
turma deles. Será que a escola da vida e os tantos anos de aprendiza-
do como funcionário do BB não nos
ensinaram como administrar o nosso
próprio dinheiro. A PREVI tá de brincadeira gastando fortunas com
este pessoal.`Me paguem o que êles
devem estar recebendo para falar o
que já estamos careca de saber, que
com certeza não terei dívida alguma

Abraços a todos

Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei - MG

Anônimo disse...

Pessoal, continuem entrando com a ação de cesta-alimentação. Quem quebra o fundo de pensão é o governo e não os apósentados quando reivindicam seus direitos.Isso só foi uma decisão negativa. Não é possível que todos estejam vendidos...Vamos pressionar. Se deixarmos de lutar por uma simples cesta-alimentação, imaginem sobre o superavit...daqui há pouco não vai haver complementação de nada e nem pra ninguém(primo rico ou pobre da Previ).Eu vivo com meu INSS e vocês, vão viver...

Anônimo disse...

Agradeço de coração ao anônimo das 22:38. Dia 25.
Por indicar o meu nome na chapa limpa.
Sei o meu lugar, e qual o meu papel.
Mas concordo com vc, indicando esses colegas, e muitos outros.

Lena.

Anônimo disse...

GENTE,

vamos atrás de algum jornalista interessado no problema do nosso fundo de pensão que está sendo eliminado, as coisas só se resolvem quando sai um escândalo na mídia!
Que tal passar um twiter para alguns deles, alguém tem algum contato?

Anônimo disse...

Colegas, esta notícia do julgamento desfavorável da cesta alimentação por parte do STJ é um balde de água fria em todos os nós aposentados do BB.
É incrível, mas neste final de ano, só temos notícias ruins.
já estou ficando desanimado.

raul avellar disse...

Ao anônimo das 08:59 hs que, a propósito do adiantamento do 13° salário de 2012, me pergunta se meu
nome está no SERASA devo esclarecer
que NÃO está. Para mim a novidade foi o Banco já estar adiantando o 13° de 2012, por isso procurei dar
conhecimento aos demais colrgas.

Raul Avellar

Livio de A Campos disse...

Para quem gosta de perder tempo escrevendo para Deputados e Senadores saibam que 77% dos congressistas ignoram e-mails de eleitores.
A pesquisa foi feita por um instituto de mostrou que dos 81 senadores, apenas 11 (14% do total) se dispuseram a dar alguma satisfação. Dos 513 deputados, só 124 (24% do total) responderam. Ou seja: dos 594 políticos que compõem o Congresso Nacional, 77% ignoram mensagens.
Quem desejar saber mais até para parar de gastar bytes e fosfatos tentando convencer esses calhordas eleitos por nós, vejam à página:
http://uolpolitica.blog.uol.com.br/arch2011-11-20_2011-11-26.html#2011_11-26_06_33_33-9961110-0
E tem gente aqui alienada que acha que escrever para a Presidente Dilma resolve nossos problemas. Somos todos uns idiotas completos.

raul avellar disse...

Prezados colegas

Ao longo da luta pela formação de uma CHAPA de Oposição anotei o oferecimento de solidariedade e ajuda de diversos colegas, dentre os quais anotei: Antonio Carlos Ferreira Macedo, Heleno Pinto Nobre
o Cláudio (Piracicaba), DivanY Silveira (Sete Lagoas), Onival Celestino (Campo Grande), Wilson Luiz (que quer lutar a mãe de todas as batalhas ao nosso lado), Rogério (Pelotas), Amilton (Sete Lagoas), Airton (Cataguases) Elias,
Elizabeth, Paraguassu (Juiz de Fora
Teixeira (Araruama), o Thompson e a Cláudia do Rio, a Jane e a Lena (Rio),Chakal Hallak (São João del
Rei), o anônimo Yes, we can, e os
demais anônimos que se dispuserem
a ajudar nessa caminhada solicito
que enntrem em contato comigo pelo
raulavellar@terra.com.br uma vez
que qualquer tipo de ajuda será encaminhada à Secretaria do Grupo
(colega Lidia) para o fornecimento
do material de propaganda e afins.
Desde logo, obrigado a todos

Raul Avellar