sábado, 11 de fevereiro de 2012

DOIS ANINHOS...

Caros Colegas,

Esse comentário foi extraído do Blog http://arizanella.blogspot.com/2012/02/dois-aninhos.html, onde foi publicado sem conhecimento prévio das pessoas nele mencionadas.

“Ontem transcorreu o segundo ano de existência da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Previ, nascida aos dez dias do mês de fevereiro de 2010, no bairro de Vila izabel na capital paranaense, não sem a presença de "infiltrados" que desejaram, desde a primeira hora, abortar o nosso projeto.

Todavia, tal qual a fuga de José e Maria com o nascituro Jesus para o Egito, os séquitos dos Herodes atuais não conseguiram seu intento. Agora, a AAPPREVI não corre mais riscos de sobrevivência, exceto algumas veladas ameaças de quem não está satisfeito com sua maneira voluntária de servir seus associados.

Seu diretor presidente, Marcos Cordeiro de Andrade, teve a feliz iniciativa de reconhecer a participação de seus preciosos associados, concedendo-lhes Ações Judiciais exclusivas pertinentes ao Plano de Benefícios nº 1 de forma gratuita para os associados, contudo, custeadas pelas mensalidades pagas. Ou seja, o associado nada paga além da mensalidade de dez reais, já congeladas por dois anos, entretanto, os honorários advocatícios representados pelos Escritórios Almeida Brito (Curitiba-PR) e Sylvio Manhães Barreto (Rio de Janeiro-RJ) são pagos religiosamente pela AAPPREVI para satisfazer as normas legais previstas pela OAB. As mensalidades ainda suportam os serviços de contabilidade a cargo do Escritório Contábil R. Assolari.

Outra pessoa fundamental em nossa diretoria é o vice-presidente Financeiro, o José Gilvan Pereira Rebouças, que além de mentor de muitas de nossas ações judiciais ativas, faz um trabalho elogiável de controle de recebimento das mensalidades.

Enfim, como afirmou o Bernardo Mallmann num comentário do blog Previplano1 "É como se todos nós fizéssemos aniversário juntos.“


Ari Zanella

Obs. O autor do artigo é Vice Presidente Administrativo da AAPPREVI. Todavia, na peça publicada ele não se identificou como tal.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 11 de fevereiro de 2012.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal,

Desejo registrar também os meus parabéns à AAPREVI pelo seu segundo ano de aniversário.

Como vemos, em favor dos aposentados e pensionistas, essa entidade já mostrou serviço que outras, com mais de duas décadas de idade, ainda não mostraram.

Por exemplo, se a AAPPREVI não tivesse surgido, iria morrer inocentando o governo, BB/Previ/Afaabb/Anabb, de todos os golpes aplicados até hoje contra o pessoal inativo.


Potanto, meus cumprimentos ao presidete Marcos e demais diretores.

Um abraço.

Anônimo disse...

À AAPPREVI, parabens!
A DEUS, muito obrigado por ter dado sabedoria ao idealizador(es)/criador(es) de tão séria e sublime Entidade.
A aniversariante, ainda em tenra idade, já estar corpulenta, robusta e preparada para as lutas às quais se propôs. No entretanto, temos de fortalê-la mais ainda, pois os malfeitores va-la-ão incomodar a ponto de tremer as bases, mas não a derribarão, pois foi edificada na Rocha e tem a proteção do Mestre Jesus.
Avante AAPPREVI! Nós associados estamos felizes pela sua existência, pois temos certeza que dias melhores virão. As trevas não se batem com a LUZ. Os incomodados que explodam.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mais mensagens de felicitações:
-----------------------------
Parabéns pelo aniversário da nova associação; e gostaria que todos os itens
sejam verdadeiros, com muita prosperidade, e confiança para os senhores
dirigentes e para nós, associados
Cordialmente,

jandir cardoso de miranda - 2012-02-11 12:17
-----------------------------

PARABÉNS, A TODOS OS RESPONSÁVEIS, PELO TRABALHO DESENVOLVIDO!!
DÁ GOSTO DE VER !!

UM ABRAÇO
LEILA NEPOMUCENO - 2012-02-11 10:43
---------------

Parabéns a vocês, pelos 2 anos da AAPPREVI.

Marcos, Ari e Gilvan,

não desanimem nunca, pois têm realizado um excelente trabalho.
Se há quem os critique, é o sinal de que vocês estão conseguindo seus objetivos;
aqueles que não têm capacidade de fazer nada para melhorar o mundo em que vivemos,
tentam acabar com os sonhos de quem não mede esforços para isso.
Prossigam, porque tem muita gente que acredita em vocês!!!

Rita Ravacci 2012-02-10 23:56
----------------

Parabéns a AAPPREVI e parabéns aos nossos nobres colegas por tão belo gesto, em trabalhar para a realização de nossas conquistas mesmo sem auferir nenhum beneficio próprio.
Obrigado mesmo!!!

Olímpia Alves - 2012-02-10 22:37
------------------------------

Feliz aniversário à AAPPREVI e aos abnegados que prestam serviços voluntários para essa importante Associação.

Odivaldo Inocêncio - 2012-02-10 20:32
-------------------------------

PARABÉNS AAPPREVI. Que vc cresça e dê bons frutos. Nair.

nairjesus - 2012-02-10 20:19
-------------------------------

Entidade DFERENCIADA - Meus caros GESTORES, não é a AAPPREVI só que está de aniversário, são os SRS. mesmos,
Marcos , Ari, Gilvan, os quais merecem admiração, apreço e são todos dignos dos melhores respeitos de todos nós.
Parabéns, Parabéns a todos , sem esquecermos dos nossos profissionais das três áreas vicinais, todos atrelados aos desígnios dessa Gestão. Parabéns. Um forte abraço.

Joao Carmello Mello - 2012-02-10 17:20
------------------------------

Srs. Marcos Cordeiro de Andrade, Ari Zanella, e José Gilvan Pereira Rebouças.
De parabéns estão os dedicados colegas que, muita vez até com sacrifício de seus próprios interesses, continuam a nos prodigalizar com seu efetivo labor em favor de "nossa" aniversariante AAPPREVI (e o digo "nossa", pois que tenho sido distinguido por esse efetivo labor já desde o início de minha associação)
Por isso que, ao comemorar esses dois anos de sucesso, tenho o prazer de repassar esta mensagem a alguns colegas aposentados, para que também se associem a nós nessa empreitada já vitoriosa.

De: homello - 2012-02-10 13:50

Anônimo disse...

Parabenizo a todos que fazem parte da AAPPREVI, Diretores, aposentados e pensionistas, pois é compensador saber que em apenas dois anos de sua criação, mostrou muito empenho e seriedade em seus atos e, o mais importante, é o canal de comunicação e informação que existe, diuturnamente.
Aproveitando este canal, solicito que alguém me informe: Em agosto obtive aquela revisão de benefício do INSS, relativa ao periodo de 05.05.2006 a 31.07.2011.
Como recebo o INSS através da FOPAG Previ, o valor mensal foi compensado a favor da Previ. Contudo, o documento me informa que será disponibilizado os atrasado, no valor de 11 mil reais, até 31.05.2012. Se este valor transitar pela Fopag a Previ me repassará ou também fará a compensação? Pergunto isto pois os que tiveram valores menores já têm conhecimento do assunto.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eleições 2012:

Não foram apresentados pedidos de impugnação de chapas

Serão eleitos representantes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e o diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.



Acabou às 18h desta sexta-feira, 10/2, o prazo para entrega dos pedidos de impugnação das chapas que apresentaram inscrição para concorrer às Eleições 2012 na CASSI. Não foram apresentados pedidos de impugnação de chapas.

A partir de segunda-feira, 13/2, a Comissão Eleitoral analisará se os candidatos atendem aos requisitos previstos no Edital para concluir o processo de homologação. Nessas Eleições, serão escolhidos dois membros titulares e dois suplentes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes. A votação ocorrerá de 2 a 13 de abril e os eleitos terão mandato de 1º de junho de 2012 a 31 de maio de 2016.

Eventuais dúvidas sobre a eleição podem ser encaminhadas para o endereço comissaoeleitoral@cassi.com.br.
Fonte: Site CASSI.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Colega José Chirivino Álvares:

Caros Colegas,

É com pesar que comunico o falecimento

- ocorrido hoje na cidade de Campinas-SP -

do nosso colega e ex-presidente do Banco do Brasil:

Camilo Calazans de Magalhães

wilson luiz disse...

Caro anônimo 12 fevereiro, 08:15 hs.
Alguns anos atrás, recebi mais ou menos R$ 9.700,00 de atrasados do INSS, mediante crédito em conta corrente efetuado pela advogada que patrocinava a ação. Posteriormente, este valor transitou pela FOPAG, e a PREVI nada me cobrou, apesar de eu achar que o dinheiro a ela pertencia, já que há a compensação INSS/PREVI. Acredito que, apesar de a PREVI ter direito, ela "fechava os olhos", pelo menos lá pelos idos de 2005, para os valores atrasados que recebíamos,para não desestimular o ingresso de novas ações, já que a vantagem dos recebimentos futuros é toda dela; há, também, que se considerar que, hoje, qualquer reajuste do benefício INSS nos ocasiona uma redução do BET. Não sei se seu caso será similar ao meu, espero ter ajudado.

wilson luiz disse...

TIVEMOS acesso ao despacho proferido pelo Procurador-Chefe da Advocacia Geral da União – Procuradoria-Geral Federal - Procuradoria Federal na Superintendência de Seguros Privados – SUSEP, no Processo nº 15.414.300070/2011-31, instaurado pela Denúncia protocolizada pela GUARD ADMINISTRAÇÃO E CORRETORA DE SEGUROS LTDA em face da ANABB – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL, que em seu item 29 concluiu que:


“Ante o exposto, conclui-se pela necessidade de que o presente expediente (PAC) seja convertido, de plano, em PROCESSO ADMINISTRATIVO SANCIONADOR, em observância aos princípios constitucionais do Contraditório e da Ampla Defesa. Outrossim, ante a GRANDE MASSA DE SEGURADOS EXPOSTOS A POSSÍVEIS RISCOS, conclui-se pela necessidade urgente de que a SUSEP promova a tutela preventiva dos hipossuficientes..... Rio de Janeiro, em 28 de novembro de 2011, Bruno Perrut Ferreira – Procurador-Chefe”. (grifos e versais nossos)

O ilustre Procurador-Chefe alerta no item 12, do mesmo despacho, que “o conteúdo do art. 4º da Resolução 107/2004, veda, expressamente, ao estipulante (ANABB) que promova a rescisão do contrato SEM A ANUÊNCIA PREVIA E EXPRESSA DE UM NÚMERO DE SEGURADOS QUE REPRESENTE, no mínimo, TRÊS QUARTOS DO GRUPO SEGURADO”. (grifos e versais nossos).

NO mesmo sentido são o art. 10 da Resolução CNSP 107/2004 e o art. 801 do Código Civil.

O referido Procurador-Chefe, no tem 14 do seu bem lançado despacho, discursa que:

“Preliminarmente, é de se asseverar que os FATOS CARREADOS AOS AUTOS SÃO DE EXTREMA GRAVIDADE, já havendo elementos de prova suficientes a ensejar a conversão do presente PAC (procedimento de atendimento ao consumidor) em PAS (processo administrativo sancionador)”. (grifos e versais nossos)

MUITO QUE BEM!

RESTAM demonstrados os desmandos praticados pela última administração da ANABB, que resultaram no PARECER PF-SUSEP Nº 726/2001, do senhor Procurador-Chefe da Procuradoria Federal – SUSEP, que conclui pela abertura do competente Processo Administrativo Sancionador, que poderá acarretar a ANABB, além de outras sanções, MULTA PECUNIÁRA, segundo disposto no art. 13 da Resolução CBSP nº 60.

Recebi este e-mail de uma tal AUCA-Associação de Usuários da CASSI (não conheço). Gostaria de saber se alguém mais recebeu, e se tem mais informações sobre o assunto.

mariano branquinho disse...

Com muito pesar recebo a notícia do falecimento de um dos MAIORES PRESIDENTES, que esse BB já teve. Dr. Camilo Calazans, deu muito de si ao Banco e a alguns pseudos amigos traidores. Ele elevou-os aos mais altos cargos do BB, aliás, acima do BB, e a cobra lhe mordeu injustamente.
Conhecí-o só de bom dia ou boa tarde, nas horas de trabalho. Muito cordial, respeitoso, gentil e lutador pelos funcis. do BB.
Que DEUS o tenha em bom lugar.
Mariano Branquinho

Elias disse...

CAMILO CALAZANS:

Sentiremos Tua falta.
Teu exemplo há de ser seguido por muitos.
Tu fizestes a diferença.
Que Deus Te conceda o descanso eterno.

Anônimo disse...

Obrigado, Wilson, pelas informações sobre os atrasados do INSS. Vamos aguardar.

raul avellar disse...

Caro Mariano Branquinho

Muito bem colocada a mensagem referente ao passamento do grande Presidente que foi o Dr. Camilo Calazans. Só que o traidor tem nome
e sobrenome: Mailson da Nóbrega, que
deixou a inflação em 80% ao mes e agora quer deitar cátedra de Consultor
Econômico...
Raul Avellar

HELENO PINTO NOBRE disse...

VALEU GRANDE RAUL AVELLAR TEMOS QUE BOTAR A BOCA NO TROMBONE E FALAR QUEM SÃO OS IRRESPONSÁVEIS DESTE PAÍS ; SEJAM QUEM SEJAM.

E CONTINUAREI BERRANDO : CHEGA DE ANONIMATOS. TEMOS QUE MOSTRAR A CARA E FALAR O QUE DEVE SER OUVIDO.
ACREDITO NUM DITADO ANTIGO : QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO.

SE TENS CONHECIMENTO DE QUE FOI O CONHECIDO EX-MINISTRO (INFELIZMENTE ) E INFELIZMENTE TAMBÉM EX-COLEGA ; QUE SEJA PRONUNCIADO O NOMEZINHO DA FIGURA; QUE DEVE ESTAR COM O BOLSO BEM GORDINHO .!

ACHO QUE NINGUÉM TEM SAUDADES DESTA " PERSONALIDADE "; QUE AINDA NOS SUBTERRÂNEOS DEVE CONTINUAR DANDO MUITAS CARTAS DE MÃO.!

HPN ; MATRIC. 3984740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO E TAMBÉM ME JUNTO AO QUE EDSON DE BEM E SILVA FALOU A RESPEITO DO FALECIMENTO QUE TOMEI CONHECIMENTO AGORA DO PREZADO EX-PRESIDENTE DO BB ; SR. CAMILO CALAZANS .!