quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mensagens preocupantes

Caros Colegas,

Em razão de uma mensagem impublicável endereçada ao Vice Presidente Financeiro da AAPPREVI, recebi dele esse desabafo:

Marcos,

Esse tipo de comportamento deixa bem claro a alienação reinante entre alguns funcionários do BB.

Estou cada dia mais convencido de que não adianta gastar o nosso precioso tempo fazendo trabalho voluntário para esse tipo de gente. Cada um só pensa em "obter vantagens".

Sinceramente, a cada dia que passa me sinto mais frustrado e cansado. Estou contando os dias para entregar o meu cargo. Só não o faço agora porque tenho grande apreço pela sua pessoa e sei que esse ato trará prejuízos para a AAPPREVI.

Será que esse pessoal não sabe que o nosso trabalho é voluntário e que esse tipo de comportamento instável só nos dá trabalho e prejuízo?

Atenciosamente.
Gilvan Rebouças.
================================


Gilvan,

Seu abatimento não é maior que o meu.

Ainda hoje, por conta do que temos enfrentado na crista da ignorância e má fé de certos “colegas”, estive revendo o início da nossa luta e o desprendimento saudável que nos acometia nos primeiros comentários registrados no Blog. Parecia que tudo que viesse depois daquilo valeria a pena. Recordei sua primeira manifestação ao convite que lhe fiz para me ajudar na criação da associação: “em você em confio”, declarou – e nunca tínhamos cruzado um com o outro.

Mesmo assim, hoje, ao me deparar com uma insinuação no Blog do Medeiros de que somos ladrões, penso como você em largar tudo. Está lá, com todas as letras:

“ QUANDO ELES TIVEREM MONTADOS NA NOTA VÃO DEIXAR TODOS NA MÃO HEHEHE!!! 10 AQUI, 10 ALI VAI LONNNNNGE.”

Todavia, o cimento de que somos feitos não nos permite abandonar a obra a meio caminho. Nós somos o esteio da AAPPREVI e não podemos deixá-la ao desamparo. Permanecerei firme no posto assumido até o momento de passá-lo à frente. E sei que você tem o mesmo propósito. Somente rogo a Deus que os pulhas anônimos que hoje nos azucrinam não consigam penetrar no seleto grupo dos associados que nos prestigiam, donos da AAPPREVI, a quem servimos – e para quem devotamos nosso trabalho desinteressado. Assim não haverá o risco de que a AAPPREVI caia em mãos sujas, como a desse infeliz que nos calunia, desconhecendo o adágio que diz: “quem disso cuida, disso usa”. Também, ele desconhece que aqui não há dinheiro para ser roubado. E mesmo que os cofres vivessem abarrotados não há lugar para ladrões.
Sigamos em frente, sabendo que ainda teremos pela frente muitos invejosos e ignorantes a atrapalhar, ferindo nossa sensibilidade e tentando manchar nossa honra.

Porque, estou certo, com a ajuda de Deus concluiremos nosso trabalho com o mesmo empenho e abnegação que nos trouxeram até aqui.

“Em você eu confio”.

Abraços,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Curitiba (PR) – 02 de fevereiro de 2012.

77 comentários:

Anônimo disse...

Caro marcos Cordeiro e demais diretores da AAPREVI,

Agora podemos ver que entre nós há vários cretinos. Há vários Manoel Miséria que um colega dias atras tão bem descreveu. Nas dez agências em que trabalhei quando na ativa, encontrei vários sujeitos asquerosos, pusilâmines, indignos do convívio humano. Agora acordei, tais pessoas não morreram, estão ainda tal qual espírito zombeteiros a tirar a paz daqueles que querem o bem de sua classe. A você e o Gilvan, peço que vão em frente, se lhe estão atirando pedras é porque vocês são árvores que dão frutos. Essas quizilas que a vocês difama são a essência da esbórnia, rebotalhos da raça humana.

Anônimo disse...

Prezados Colegas Marcos e Gilvam.

Nós não podemos nos abater por ataques,com toda a certeza dos mesmos anônimos,desde a criação dos Blogs,sempre um é escolhido para ser a vítima da vez.

Eu e voces da Diretoria da AAPPREVI sabemos quantos foram os ataques proferidos contra a minha pessoa,e até mesmo a minha Família,por conta da realidade de uma grande maioria dos participantes do PB-1 da previ.

Aqueles que atacam o sistema e as suas regalias usurpadas com o dinheiro de cada participante de uma associação que são muitas que cobram valores muito maiores que os que AAPPREVI cobra,tendo a sua renda integral sendo revertida a patrocinar novas ações para repor nossos prejuízos.

Mas as ANABB da vida que nem meu seguro descesso me pagou,porque algum desses anônimos defensores não procura saber de onde vem as fortunas apresentadas por esses cidadões ditos de grande poder que vivem sobre tetos palacianos,enquanto nós trabalhamos voluntáriamente pagamos aluguel para ter um teto e ainda temos nossos proventos confiscados por empréstimos e mais empréstimos.

Minha declaração fiscal ano a ano piora,o que tinha vendi para quitar os amontoados de dívidas,e tudo que fazemos ou falamos somos alvo de críticas,muitas sem saber a fundo da nossa realidade,das nossas preocupações do dia a dia,dos problemas enfrentados,dos netos usuários de drogas que temos que conviver sem a ajuda dos governos que só fazem roubar o pouco que temos.

Sinceramente,é muito difícil conviver com tudo que esta acontecendo hoje no nosso meio,é bem melhor continuar a nossa vida pacata do que ter que enfrentar a fúria dos "ANÔNIMOS INRRESPONSÁVEIS DE PLANTÃO".

Meus sinceros comprimentos aos dois Colegas e lhes peço em nome das pensionistas do PB-1 da Previ não desista desta luta tão desigual.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

Pensionista da Previ.

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Caros Colegas

Reflexão:

Itzhak Katzenelson, poeta e pedagogo judeu, reconhecido como o profeta do genocídio, pouco antes de ser conduzido à câmara de gás já afirmava: "Num futuro próximo os nazistas negarão todas as suas culpas e, pior ainda, haverá pessoas que acreditarão na sua inocência".

Tanto na política como na religião sempre existe alguma coisa distorcida que acaba gerando conflitos para um lado e vantagens para outro. Como, então, distinguir a mentira e a verdade nas nossas manifestações, já que o mundo vive delas?

Pensando que a única verdade, para se engrandecer em qualquer situação, é deixar de ser cúmplice da sua própria ilusão, porque é característico do ser humano mentir.

Pode-se mentir para ter acesso a alguma vantagem ou evitar "mal maior"? Depende... Existe um ditado que diz: aqui se faz aqui se paga... Ou ainda o feitiço virou contra o feiticeiro, então, a mentira é a consequência da ação, pois uma hora o excesso começa a atrapalhar, daí...

"Às vezes, a dor da verdade é tão forte que a gente pede que seja mentira", disse uma mulher na delegacia.

A "AAPPREVI" incomoda,mostrou mudanças profundas no tipo de gestão,na condução das ações patrocinadas e isso ninguém pode negar que incomodou muitos os que estão no poder a décadas.

Ainda confio na justiça Dívina.

Rosalina de Souza

Pensionista da Previ

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Não levem a sério comentários deste tipo. Deve ser algum sócio da ANABB que passou por uma lavagem cerebral.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Boa noite amigo Marcos. tenho lido alguns comentários em vários blogs e, alguns eu até esperava, não entrei para não aumentar as animosidades gratuitas que você amigo Marcos tem recebido, em certos comentários. Mas pelo que estou lendo no post sobrou para o meu amigo Gilvan, grande voluntário
pela causa nobre que foi a criação da nossa Aapprevi, e grande responsável por eu estar participando dessa associação. Meus
amigos, posso dizer que continuaremos no barco junto a voces todos, para o que der e vier,
e creiam que Deus é bom Pai, e te-
mos que perdoar sempre os nossos ir
mãos, embora muitas vezes seja dificil. Não esqueçamos que é época de eleições Cassi, Previ, ge
rando muitas expectativas, discórdias e jogo de interesses. e
finalizando deixo este trecho do Salmo 27: O SENHOR É MINHA LUZ E SALVAÇÃO;/DE QUEM EU TEREI MEDO?/O SENHOR É A PROTEÇÃO DA MINHA VIDA;/PERANTE QUEM EU TREMEREI? Abraços, bastante Paz e Bem, e vamos sempre em frente, é o que deseja o coléga e amigo, Rogério Luiz Carvalho, Cerro da Vigia 7°
distrito de Pelotas.RS.

Anônimo disse...

Marcos e Gilvan

Vocês não são jovens. Vocês devem ter aí pelos 60 anos. Vocês têm a experiência de uma longa vida, além de possuir nível de conhecimento acima da média do povo brasileiro. Vocês, portanto, sabem que TUDO QUE SE PRETENDE FAZER, ATÉ MESMO NA ÁREA PRIVADA, e MESMO OS MAIS PUROS EMPREENDIMENTOS, sofre contestação e má interpretação, POR INÚMEROS MOTIVOS, inclusive IGNORÂNCIA, MÁ FÉ e INTERESSES CONTRARIADOS. A retirada de algum de vocês constitui tremendo baque para a RESISTÊNCIA. A RESISTÊNCIA É APENAS FORTE SURGIMENTO PORQUE EXISTEM OS GRUPOS DE VOCÊS AÍ DE CURITIBA E AQUELES OUTROS HEROIS LÁ DO RIO GRANDE DO SUL. Vocês decidiram dá a cara à tapa. O triunfo não se faz num dia. Perguntem ao Lula. Ou talvez nunca chegue. Perguntem a Ulysses Guimarães. Cabe às lideranças apenas avaliar constantemente se existe, porventura, algo que esteja merecendo retificação, para que a marcha da conquista dos objetivos não seja prejudicada.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Marcos e Gilvan, não esquentem com os comentários maldosos .Pelo que eu sei e acho, vai piorar o ataque em ano de eleições .Além de não fazer nada, esse povo atrapalha. Vamos em frente...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

CÓPIA DE MAIL ENDEREÇADO A PREVI

===================================


AOS FUNCIONÁRIOS DA PREVI
SOLICITO A ESPECIAL GENTILEZA DE QUE REPASSEM ESTE MAIL DIRETAMENTE AOS TRÊS CONSELHEIROS ABAIXO NOMINADOS, USANDO DE DIREITO QUE ME É CONFERIDO, EMBASADO EM MAIS DE 40 ANOS DE CONTRIBUIÇÃO À PREVI E O CONSIDERÁVEL NÚMERO DE COLEGAS ASSOCIADOS QUE ME CONCEDERAM O PRIVILÉGIO DE FALAR POR ELES.
EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS (RS)


===================================

Colegas Conselheiros; Miriam, Célia e William,

Há alguns dias diversos grupos de colegas dirigiram-me solicitação para que os auxiliasse, entrasse na “briga”, para tentar extrair, ainda que a “fórceps”, resposta direta de vocês sobre a existência, ou não, de estudo para melhoria do reajuste salarial que nos tem sido repassado a cada ano.
Ao examinar as consultas enviadas por inúmeros colegas, observei que eram dirigidas a Miriam, Célia e William, “supostamente”, nossos representantes, em quem votaram, depositaram sua confiança e, por isso, deveriam, por questão lógica, manter estreito relacionamento, em saudável intercâmbio, fundamental para oxigenação da própria administração da PREVI e acompanhamento das necessidades sentidas na base.
Mas, para surpresa de todos os colegas, esperançosos de receber algum alento, pelo menos através da palavra de seus “REPRESENTANTES”, receberam fria e pétrea resposta padrão assinada por Gisele Serra. Quem é Gisele Serra? Votamos nela para alguma coisa? Certamente não. Por que Miriam, Célia ou William não responderam as questões? Ainda que estejamos acostumados a não receber respostas da Presidenta Dilma aos inúmeros questionamentos que temos feito a ela e, mesmo, ao Procurador da República e outras altas autoridades, até se entende, mas, a Miriam, a Célia e o William, não. Foram eleitos para nos atender, para brigar por nós, especialmente sabendo-se que qualquer membro do conselho deliberativo pode propor até alterações do Estatuto. Por que não propor?

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

Não sou melhor do que ninguém, me considero, apenas, mais um batalhador dentre o grupo de aposentados, cuja missão é trabalhar para sermos ouvidos, exigir retorno dos apreciáveis investimentos acumulados durante a plenitude de nossas vidas, na forma de benefícios, devidamente corrigidos por índices, ou fórmulas, capazes de nos proporcionar tranquilidade.
Mas, vejam bem, colegas conselheiros, esta seria uma tarefa singular de vocês, razão de terem sido eleitos para nos representar. Basta levantar o cenário e constatar a baixa remuneração recebida por determinada faixa de colegas ou pensionistas, fato, inclusive, por todos vocês reconhecido, no decorrer das negociações do SUPERAVITE. Não é a falsa média dos proventos recebidos por aposentados e pensionistas da PREVI, acima de quatro mil reais/mês, que vai balizar um estudo, existe concentração de altíssima renda na elite, contrastando com a penúria que se espalha na grande maioria dos contracheques, exigindo, de há muito, criteriosa revisão geral.
Aproveito o ensejo, respaldado pelas incontáveis solicitações de colegas, que me distinguiram com o privilégio de lhes servir de porta-voz, para lembrar outra dívida contraída por vocês e, até agora, não resgatada. Trata-se do retorno do Banco e da PREVI a mesa de negociação, para discutir melhoria das condições de vida de nosso segmento, promessa avalizada por todos os atores(como gosta de nos chamar o FLORES) que assinaram aquele “ACORDO”.
Quais as razões para, até agora, já há mais de um ano, nada ter sido feito? Era só para “passar a mão” no “dinheirinho” dos “velhinhos”? Vamos dizer qualquer coisa, depois a gente vê como faz? Ou não faz? E enquanto isso, onde estavam vocês, Miriam, Célia e William que não exigiram explicações em nosso nome? Passamos a vocês PROCURAÇÕES para que nos representassem, onde estão os resultados?
QUE DIABO DE REPRESENTANTES SÃO VOCÊS? VOCÊS NOS DEVEM EXPLICAÇÕES, E MUITAS!
Fica aqui a nossa expectativa da apreciação de vocês, sobre o que está ocorrendo.

EDISON DE BEM E SILVA
Pelotas (RS)

Ivan Rezende disse...

Marcos e Gilvan, não nos conhecemos pessoalmente. Através de nossas participações no blog da Cecília, ficamos familiarizados até que surgiu a idéia de criar uma associação. Os assuntos foram tratados por email. A idéia era criar uma entidade que pudesse combater todas as injustiças cometidas contra participantes do plano 1 (aposentados e pensionistas) e porque não dizer ao pessoal da ativa, resguardando os seus interesses também.
A idéia tornou-se realidade. Devido a distância, a mim coube aceitar o cargo de membro do Conselho Fiscal e só aceitei e continuo, graças a seriedade,competência e honestidade com que vocês dois têm conduzido a AAPPREVI. À distância somos coadjuvantes interessados na divulgação e esclarecimentos sobre as ações conduzidas pela associação. a indagação de "quem já ganhou alguma ação)?, no único propósito de tumultuar, uma vez que as ações contam com menos de um ano e como se sabe, pela morosidade da Justiça, ações promovidas pela Anabb, estão sem resultados e já duram mais de 11 anos.
Não participo de nenhum grupo que tenha pensamentos ou atitudes duvidosas. Porisso, continuarei com vocês, Gilvan e Marcos, pelo caráter de vocês.
Estranho o Medeiros publicar um comentário daqueles.

Anônimo disse...

Prezados Marcos e Gilvan
Permitam-me pequeno adendo, para não cometer injustiça. A RESISTÊNCIA possui também bases no Rio de Janeiro (Adrião e Juarez),em Minas (Paulo Motta e outros), em Goiás (Rossi e outros)e sinto que se estende pela Bahia e Ceará e já houve aqui sinais vindos de Belém e do Mato Grosso do Sul. É bom perceber que estão ocorrendo conversões como as de Paulo de Tarso: FUI ILUMINADO. CONHECER É MARAVILHOSO, mas é PROCESSO QUE SE DESENVOLVE NO TEMPO!
Edgardo Amorim Rego

TitoLívio disse...

Força amigos. Sei que a luta é árdua e desigual mas é preciso seguir em frente. Estamos juntos.Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia Marcos, Gilvan.

Medeiros publícou dois comentários maldosos: colocando em dúvidas as açoes das pensionistas e o débil mental Artur. COLOCANDO A VIDA DESSA PESSOA EM MUITO RISCO.

TUDO ARMADO PARA TIRAR O FOCO DO JUJU, O CHORÃO. QUE ACABOU SOBRANDO PARA GILVAN.

NÃO SE CONTAMINE Gilvan vc é grande amigo. ABRAÇO.

Anônimo disse...

Caro Marcos e Gilvan,

Nós, associados da AAPPREVI, temos elevado aprêço e consideração para com toda a diretoria dessa Associação. Os anônimos que os ofendem, o fazem porque se sentem ameaçados na comodidade. Eles sabem que a AAPPREVI terá suas chapas inscritas nas eleições da CASSI e da PREVI e por isso se incomodam e os ofendem de maneira leviana. Os resultados de vosso bom trabalho a favor dos aposentados, pensionistas e demais
participantes do Plano 1, está dando ótimos resultados. Vamos em frente!

Pedro - Goiânia

Anônimo disse...

Marcos, que tal adotarmos o provérbio:

"Enquanto os cães ladram, a caravana passa."

É o que nós, Aapprevianos, devemos assentir.

"Maior que a tristeza de não ter vencido é a vergonha de não ter lutado"
Ruy Barbosa

Gilvan Rebouças disse...

LICENÇA INTERESSE.

Um colega necessita com urgência de cartas circulares sobre licença interesse entre setembro/1997 a maio/1999.
Quem possuir algum normativo que trate do assunto, queira por gentileza enviar uma cópia para o e mail abaixo:
tesouraria@aapprevi.com.br


Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

Barros-Maceió(AL) disse...

Marcos e Gilvan,

O nosso querido Chico Xavier foi uma criatura, aqui na terra, que só fez o bem a quem o procurava, mesmo assim, levou muitas pedradas por parte daqueles que não comungavam com os seus propósitos. A AAPPREVI é uma associação,criada por vocês,com o objetivo de ajudar os aposentados e pensionistas da Previ, principalmente nas ações judiciais gratuitas e uma taxa de contribuição irrisória. Esse comportamento tem incomodado muitos daqueles que não concordam com a administração da sociedade. Sigam em frente. Deus está conosco.Os cães ladram, mas a caravana passa.Vocês estarão sempre protegidos. Um abração do colega Barros.

Anônimo disse...

Caros colegas Marcos e Gilvan, é absurda a injustiça que voces sofrem diante de comentários distorcidos com o único intuito de nublar os fatos indecentes das atitudes do Banco e da Previ em relação aos aposentados do PB1, que voces sabiamente e generosamente tornam cristalinos aos olhos de nós aposentados e pensionistas da Previ, até então tão enganados e enrolados por nossos representantes de lá de dentro da Previ, assim como das associações que prá nada serviram e quando houve a necessidade verdadeira de se lutar e cobrar justiça e honestidade em favor dos assistidos da Previ. Éramos completamente ignorantes, desconhecíamos as verdadeiras intenções do BB e Previ, nos iludiam com as imagens diabolicamente estudadas, recebidas pelas revistas da Previ e associações de que tudo era perfeito e correto e que tudo era feito da melhor forma para benefício dos associados. Quanta mentira! engolimos essa farsa por anos, não é de se admirar que a LUZ que a AAPPREVI nos trouxe iria atingí-los com grande descontentamento, agora usam de meios sórdidos para atacar, COVARDES!
Marcos e Gilvan jamais nos deixem na escuridão novamente, essa luta é desigual, mas não tem volta e com certeza a VITÓRIA virá um dia.
Agradeço muito o trabalho corajoso de voces.

carlosdomini disse...

Prezado colegas,
Pelo menos estou aqui da Bahia e hipotecar inteira e irrestrita solidariedade aos colegas marcos e principalmente ao Gilvan.Continuem firmes quem vive sem oposição são os cermelhos que por aí proliferam querendo tapar a boca de imprensa e todo mundo

Anônimo disse...

Marcos e Gilvan,
Se preoculpem não, porque tenho certeza que o anônimo destinou a maldosa mensagem errada. Acho que
ele queria se referir aos dirigentes da Anabb, pois foram eles que, após a entidade ficar
milionária, eles ficaram com a grana e nos abandonaram.
Um abraço

wilson luiz disse...

A "oposição" às chapas oficiais, para as próximas eleições da CASSI e da PREVI está dilacerada, em uma guerra de vaidades, fazendo exatamente o que o que a PREVI e o BB querem.
Pelos comentários que leio, o principal ponto de discórdia é o "acordo", pelo qual o Banco se apropriou de R$ 7.5 bilhões do superávit, e nós passamos a receber o BET de 20%; muitos culpam a FAABB, e principalmente sua presidente, a Isa Musa, por não estarem recebendo o que esperavam.
Gente, vamos parar de escrever bobagem.Alguém é ingênuo o suficiente para achar que, se não tivesse havido o "acordo", o Banco deixaria de lançar mão de metade do superávit? Ele pegaria o dinheiro mesmo sem acordo, pois tudo que precisava era a autorização do Conselho Deliberativo e aplicar a Resolução 26.O Banco fez tantas lambanças contábeis, que era obrigado a lançar mão dos R$ 7.5 bilhões.
Agora, sem o "acordo", tenho sérias dúvidas se estaríamos recebendo os 20%, o Banco poderia alegar que não queríamos negociar, portanto não seria obrigado a nos conceder nada.
Resumo da ópera, estamos recebendo os 20%, e ficamos na mesma situação, com acordo ou sem acordo, teríamos que recorrer à Justiça, conforme foi feito.

Anônimo disse...

Prezados Marcos e Gilvan,

" Em vocês eu Confio " . Agora muito mais que no início. Também li aquela infame mensagem no site do Dr. Medeiros. Senti um embrulho no estômago. Conheço um pouco da espécie humana. Todavia, sempre relutei em acreditar que alguns pudessem chegar a tal mediocride e torpez. Aquele infeliz usa de um chavão próprio dos que, ainda na infância, foram treinados para roubar o brinquedo do colega. Logo, é UM CORRUPTO POR FORMAÇÃO. Não sabe, nem nunca vai saber o que é ser HONESTO.

Que Deus nos proteja, sempre e dê a este infeliz o tratamento adequado.

Saúde e Vida Longa aos dignos e abnegados defensores da AAPPREVI.

Anônimo disse...

Marcos e Gilvan

Quando Cristo veio aqui na terra, disse: Se fizeram isto com o lenho verde, imaginem com o lenho seco!!!
Ora qualquer um de nós por mais altruísta, deveremos ou deveríamos saber que o que se nos reserva são infelizmente estes percalços espinhosos.Deveremos entender,ainda que reconheçamos não somos melhores que o Cristo. É por isto que não me habilito a participar deste tipo de associação, pois por outros caminhos já conheço nossos bons e maus colegas de percurso.
Força para voces
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Ari Zanella disse...

Gilvan,

Meu amigo de verdade.
Nenhum mal que te fazem te faz mal.
Porque não te torna mau.
Você é bom de verdade, meu camarada.

Essa língua de Lúcifer que tem a sarcástica risada (hehehe) bem sabe que "dez aqui, dez lá" mal dá para o pagamento dos advogados que cuidam de nossas seis ações judiciais.

O demônio também sabe (conhece melhor que ninguém) quem é Jesus Cristo. Por isso, fica semeando as discórdias e calúnias mundo afora.

Sorte nossa, de todos os associados da Aapprevi, termos em nosso comando Marcos Cordeiro de Andrade e José Gilvan Pereira Rebouças!!!

Anônimo disse...

Amigo Marcos,boa tarde.O anônimo que pergunta sobre o resultado de nossas ações judiciais é um desorientado.O judiciário é lento.Esse questinamento ele deve fazer aos Juizes.Esse anônimo é um desenformado,baderneiro.Para se ter idéia,em 2011, os advogados da anabb conseguiram liberação de apenas 3 ações 1/3 previ,no valor t otal de r$ 48.437,16 e a anabb tambem não tem culpa.É a lentidão da justiça.Sou solidário a você.Edmílson de Januária mg.

Anônimo disse...

Prezados Marcos e |Gilvan
A turma do "mal" já percebeu que, devido à inteireza de caráter e ética, vocês ficam sensibilizados com qualquer acusação. Então, usam outros blogs ou até mesmo este para tentar desestabilizar a AAPPREVI. Se vocês desistirem, eles terão vencido. Seria uma pena. Eu lhes digo com toda a propriedade: pessoas do "bem" não têm qualquer restrição ao trabalho de vocês. Não deixem que pessoas de outras associações solapem a AAPPREVI, dando ouvidos a desqualificados ...Demorou, mas a brava ministra Eliana Calmon saiu fortalecida junto à opiniao publica e ao judiciário...

Anônimo disse...

Boa noite Marcos e Gilvan.

O senhor Medeiros disse que excluiu vários comentários, mas os que nos agrediram ele deixou(conferem)

No colega Juarez, apareceu um 'APARECIDO', e no fuinha apareceu um tal de Artur pedindo o meu tel.

Como alguém sai e deixa o comando do blog assim, a deriva? Se já voltou da praia, e ficou ciênte do ocorrido porque ainda não excluiu os tais comentários maldosos?

São dois comentários ofencivos e perigosos. Um louco, maníaco oferece dinheiro para me localizarem, e o outro coloca em dúvidas o caráter do Marcos e da AAPPREVI. E ainda chama as pensionistas de bobas induzindo a não acreditarem nas ações. O aparecido é o artur, e claro o mesmo que mente em relação a AAPPREVI.

Conclusão: meia dúzia de seis.

Gilvan, não se misture com essa gentalha! gentalha! gentalha! (Quico)

Abraços a todos.

Lena.

elvira disse...

Marcos e Gilvan,


Só posso afirmar que em vocês eu confio!
Que Deus os proteja.
Abraços,

Anônimo disse...

Caros Marcos e Gilvan:
Continuem na luta pois confio em seus talentos e sabedorias. E para aqueles que se incomodam com nossa força, o tempo se encarregará de defenestrá-los direto para o lamaçal dos invejosos.
Força e sorte, amigos!
João Batista - Piracicaba(SP)

Amiga disse...

Gostei do fuinha LENA!
Tu não é mole....

GENTALHA, FOI BÁRBARO NÉ GILVAN?

TENS RAZÕES DE SOBRA COLEGA LENA, O BOLA DE CRISTAL {FUINHA} ESTÁ COM A CABEÇA donde?!

Vou dar um conselho: nunca faça login e confiar AMIGA, só aqui no seu Marcos.


FORÇA MARCOS E GILVAN.

Pensionista.

São Paulo.

mariano branquinho disse...

Marcos, Gilvan e demais colegas que lutam por nós aposentados e pensionistas. Não escutem esses terriveis desagregadores. Vamos sempre em frente, estamos com DEUS e nossa missão é honesta. Conte sempre conosco. Abraços Mariano Branquinho

Elias disse...

Amigos Gilvan, Marcos e demais integrantes da AAPPREVI:

Pessoas honestas tem a tendencia de achar e acreditar que todos os outros o são. Isso acontece com Vocês, creio. E essa ingenuidade pode levá-los à angústia e ao abatimento, quando se deparam com inimigos astuciosos, inescrupulosos e perverso, tais como alguns escritos maledicentes, ameaçadores e luciferianos, que são dirigidos a Vocês neste Blog, em outros por aí e de outras formas. Eles sabem que a melhor defesa é o ataque. Donde se conclui esses indivíduos ou entidades estão em conluio com o inimigo ou defendem privilégios e interesses próprios em detrimento dos reais interesses dos Aposentados e Pensionistas do PB1. O resto é retórica. Mas Vocês da AAPPREVI, além de íntegros, honestos, competentes e dedicados, são inteligentes. Fatos que Lhes proporciona discernimento e garra suficientes para suplantar esses pequenos transtornos. Então, mantenham o foco e, tenham certeza, contem sempre comigo. E com um batalhão de gratos e leais Colegas.

paraguassu disse...

Marcos e Gilvan, estive um tanto afastado porém continuo seguindo "religiosamente" o que se passa nesse blog. Assim sendo, gostaria de reafirmar a minha total confiança em voces, assim como outros milhares de aposentados e pensionistas. Quanto aos comentários maliciosos, não dêem atenção pois eles partem de seres rastejantes e repugnantes. Grande abraço

Anônimo disse...

Caros Marcos e Gilvan,
Jamais duvidarei da honestidade de voces, digam o que disserem, os balanços da AAPPREVI estão aí para serem conferidos, não deixarei de ser associada, das que tiveram chance de fazer algo por mim e nada fizeram, a não ser tomar as mensalidades, já sai, se pudesse sairia da Previ tambem, mas é tarde, vou ter que jogar até o fim.
Quero saber de futuro, imagino ter muito pela frente ainda.

Força colegas que estamos com voces.
Elisabeth

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Retaliação

Caros Colegas,

Foi retirado do site da FAABB o anúncio da fundação da AAPPREVI que ali estava desde 29/06/2010.

Por pura retaliação, pois os demais anúncios enumerados na página inicial com datas do período de 06/03/2008 a 21/12/2011 permanecem intocáveis. Tudo isto a despeito do “morde e assopra” da Presidente Isa Musa de Noronha, conforme abaixo:

“Isa Musa reconhece a AAPPREVI – 25/03/2010 – 12:40”

“Caro Marcos Cordeiro”

“Sim, tomei conhecimento da fundação e regulamentação da AAPPREVI e dei destaque à página da FAABB na internet. Quem somos nós, caro Marcos, para ousar deixar de reconhecer a AAPPREVI? Ao contrário, ao longo dos anos sempre incentivamos a criação e desenvolvimento de entidades de defesa do segmento de aposentados e pensionistas, pois acreditamos que é a única maneira de sermos ouvidos.”

ANÚNCIO DA FAABB no seu Site
Notícia >> NASCE NO SUL UMA NOVA ASSOCIACAO (29/6/2010)
ASSOCIAÇÃO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREVI - AAPPREVI

“De iniciativa do colega Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR) e contando com a adesão de primeira hora de muitos aposentados e pensionistas da PREVI, foi consolidada hoje, dia 10 de fevereiro, em Assembléia, a fundação da AAPPREVI.”

“Ao tempo em que a FAABB cumprimenta os idealizadores e os colegas sócios fundadores, conclama a todos para que também se juntem à AAPPREVI para fortalecer nossa luta.”

“A messe é grande a ceifar e não podemos abrir mão dos que se apresentam para a luta. Sejam bem vindos e será uma honra para a FAABB somar, com a novíssima Associação, as frentes de batalha."
==============================
E assim caminha a humanidade.

Diminuímos um pouco ou cresceremos muito mais?

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do Blog de Ari Zanella:

http://arizanella.blogspot.com/2012/02/ofensas-gratuitas-e-desnecessarias.html

OFENSAS GRATUITAS E DESNECESSÁRIAS

Quando mais precisamos de união e equilíbrio, nos deparamos com situações deprimentes entre os poucos que resolveram abraçar, de corpo e alma, a causa maior de nossos direitos aviltados. Desnecessário repetir quem são nossos inimigos: são aqueles que nos roubam os direitos fundamentais. Eles possuem nomes e endereços, são votados pelo sistema do TSE e também nos pleitos corporativos.
O nosso lado está sucumbindo àqueles que são pagos e treinados para defender o "statu quo" nas redes sociais. Por alguns são chamados de "infiltrados", utilizam-se do anonimato covarde, facultado aos comentários, para disseminar a discórdia e a intriga entre os nossos verdadeiros defensores. E nós estamos "caindo" na deles, publicando comentários que deveriam ser barrados no crivo da moderação.
É preciso dar um basta nisto. Não podemos nem devemos aceitar o jogo sujo de adversários virtuais. Há que se ter a percepção, ler nas entrelinhas, observar cuidadosamente cada comentário feito, para não ferir suscetibilidades de verdadeiros amigos, nossos aliados, que no jargão político é dito como "fogo amigo".
Conclamo nossos blogues afins a se unirem cada vez mais. Que um defenda o outro como se defendesse seu pai, sua mãe ou seu irmão. Que cada um faça uma "mea-culpa" e conte até dez antes de escrever qualquer coisa que possa ofender o outro. Unidos no objetivo comum prossigamos na caminhada. E que o Senhor nos abençoe e nos proteja do mal. Amém.

Ari Zanella

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Para conhecimento dos assuntos internos da AAPPREVI os interessados deverão acessar o site www.aapprevi.com.br, ou dirigir-se diretamente à Associação:

aapprevi@aapprevi.com.br
tesouraria@aapprevi.com.br

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Ainda indignado, perguntei por que D. Isa, presidente da FAABB, expulsou a AAPPREVI da federação. Alguem bastante estressado por quem só não fui agredido fisicamente por motivos óbvios, respondeu não ter sido por ela, e sim pelo conselho deliberativo. Como continuo na ignorância, pergunto: Que espécie de autoridade é essa que não tem poder sobre o que decidem seus conelheiros? E se fosse a Anabb, teriam optado tambem pela sua exclusão?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

VIDA LONGA para o Faraco.

Mensagem recebida:

CONTATEI ONTEM ÀS 18 HS, A BENEFICIENCIA PORTUGUESA, GASTRONOMIA, E TIVE A I NFORMAÇÃO DE QUE O FARACCO TINHA SIDO OPERADO NA PARTE DA MANHÃ E ESTAVA NA UTI, PARA ACOMPANHAMENTO PÓS OPERATORIO.

TELEFONE CONTATADO - 11 3505-1000


Antonio Venticinque Neto
São Paulo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

MENSAGEM RECENTE (14:17):

SRS.

LIGUEI NOVAMENTE PARA O HOSPITAL DA BENEFICIENCIA PORTUGUESA, PARTE DE GASTROENTEROLOGIA,

QUE INFORMOU QUE O FARACO CONTINUA NA UTI E SEU STATUS É NORMAL.


Antonio Venticinque Neto
São Paulo

Anônimo disse...

Caro Marcos e Gilvan;
não atirem pêrolas aos porcos.
O momento é de união, pois se avizinha duas importantes eleições: CASSI E PREVI, porisso esmorecer jamais.
Que Deus lhes abençoem e não lhes deixe que falte motivação para continuar essa nobre missão a qual vocês se propuseram.
Um forte abraço a vocês.
Cláudio - Piracicaba - SP

AIRTON disse...

Amigo Marcos e Gilvan, hoje tomei conhecinmento do ocorrido, post "m ensagens preocupantes". Não se ilude não. Nem Jesus Cristo agradou a todos e até hoje Ele é caluniado. Abri, hoje, o Evangelho Segundo o Espiristismo e li "BENEFICIOS PAGO COM INGRATIDÃO". É o que está acontendo com a nossa AAPPREVI. Tem "colegas" ou "vermes" que estão fazendo isso, mas não se preocupem NOS CONFIAMOS EM VOCES. O beneficio desinterssado é o que agrada a DEUS. Allan Kardec já dizia 150 anos que "FORA DA CARIDADE NÃO HA SALVAÇÃO" E É ISSO QUE VOCES ESTÃO FAZENDO POR NÓS com o seu trabalho valuntário e desgastante. Por favor não desanime a recompensa se não vier agora tenho certeza que o Criador vos recompensarão.
Que a paz reine entre nós associados e blogueiros.
Sigamos com a nossa caravana.
Gilvan e Marcos, eu estou aqui em Cataguases-MG divulgando a nossa associação. Temos mais de 100 associados e pensionistas mas nem todos sabem ligar um computador. A luta é ardua mas estou aguardando a lista dos candidatos nas eleições para entrar na campanha.
Abraços do amigo
Airton Portilho Magalhães
0.257.320-2
CATAGUASES (MG)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Boa noite

Colegas se alguem de Brasilia for a goiania participar da reunião e tiver um lugar para uma carona tenho interesse de estar preente, porem devido dificuldades não disponho de recursos para tal viagem.
Como estou sem internet(queimou modem ) por favor entre em contato comigo pelo celular..61-81337371
Obrigado
Aldoripes Ferreira
Sobradinho DF 61-34873533

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Segredos da História do Brasil!
Raul Avellar

-------Mensagem original-------
Fw: Notável curiosidade da história aeronáutica brasileira
Subject: Notável curiosidade da história aeronáutica brasileira

Isto daria um belo filme: As aventuras de Manicek.
É um fato mais conhecido das primeiras turmas de oficiais da Escola de Aeronáutica. Um garoto de 13 anos, na década de 30, voava e viajava solo no seu avião. Com o tempo, o seu irmão mais novo, passou a ser o co-piloto. Uma curiosidade e tanto, ele foi recebido pelo presidente (Getúlio Vargas), o Guines book resolveu não publicar o recorde para não estimular outras crianças. Existem fotos sobre o assunto no site do INCAER. Vejam quem se tornou na FAB esse garoto.

http://www.incaer.aer.mil.br/texto_marincek.pdf

Anônimo disse...

Pessoal,
Os que assinaram o acordo e até hoje não foi cumprido, são os seguintes:
-AMAURI SEBASTIAO NIEHUES
-SERGIO LUNES BRITO
-PAULO BERNARDO
-NELSON MACHADO
-EDUARDO ARAUJO DE SOUSA
-VALMIR MARQUES CAMILO
-ISA MUSA DE NORONHA
-JOSE RICARDO SASSERON
-PAULO ASSUNÇÃO DE SOUSA
-VITOR PAULO C GONÇALVES
Portanto, se o colega não deseja ser enganado de novo, não vote em nenhum deles nas eleições da Cassi e Previ.

Um abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eis a bela mensagem que recebi do meu Amigo Geraldo Guedes.
Repasse-a para quem a mereça melhor do que eu:

http://www.youtube.com/watch?v=AoeeS9ApMVo

Anônimo disse...

Com a permissão do anônimo das 13:34, que disse:
".....não vote em nenhum deles nas eleições da Cassi e Previ"...

Complemento dizendo:
"....nem nos canditados que eles indicarem ou apoiarem".

Cuidado! Eles possuem a "máquina" na mão para fazer a campanha (são muitas revistas, folhetins, artigos, emails, etc., etc., tudo em abundância. E ainda contam com as gráficas e logística, digamos, gratuítos. FIQUEM ESPERTOS!!!!

Anônimo disse...

Linda a mensagem enviada por Geraldo Guedes.
Elisabeth

Anônimo disse...

Marcos e Gilvan, como ja comentei aqui no blog, pessoas honestas, de carater e que nao olham somente para o proprio umbigo,que lutam pelos interesses dos que estao sendo massacrados, INCOMODAM MUUUUITO!!!
A batalha esta so começando,a luta pelos lugares nas cadeiras da Previ e Cassi sera forte e para quem so visa o proprio bolso e se vende por algumas moedas a mais, começa a se desesperar.
E o que esta acontecendo.
O bando do brasil esta desesperado, de repente a mamata pode acabar.
Duda

Anônimo disse...

Estimado Gilvan,

não se preocupe com as críticas. Elas infalivelmente são feitas a quem trabalha. Abrahan Lincoln disse: "não importa o quanto você faça, sempre haverá insatisfeitos". E eu acrescento: maledicentes, invejosos, inescrupolosos e por aí vai.
Gostaria de compartilhar com os colegas o trabalho feito pelo indiano Bunker Roy (Universidade dos Pés Descalços), cujo video poderá ser visto no site abaixo:

http://www.ted.com/talks/lang/pt/bunker_roy.html#.Tty9NE-cDhE.facebook

Transcrevo a mensagem final do indiano Bunker, citando Mahatma Gandhi:
"Primeiro eles ignoram-te;
depois, riem-se de ti;
depois, combatem-te;
e depois tu VENCES"

O que é mais importante, o nosso movimento cresce a cada dia, mercê do esforço abnegado de muitos colegas, principalmente de vocês da AAPPREVI. Devemos lutar no sentido de evitar dispersão de esforços. Muitas vezes, somos obrigados a ceder em nosso posicionamento em razão de um ganho maior, traduzido na união dos colegas para derrotar esse compadrio que hoje impera na PREVI e CASSI.

Henriqueta disse...

Ao anônimo de 05.02.12, 13:34h

Post NOMES PARA EXPURGO, de 28.01.12, deste Blog, complementa muito bem essa relação.

Só para relembrar, a Comissão de Negociação que assinou o "Memorando de Entendimentos" estava assim constituída:

BB - Amauri Sebastião Niehues
BB - Sergio Yunes Brito
CONTRAF - Eduardo Araujo de Souza
AAFBB - Loreni Senger Correa
ANABB - Valmir Marques Camilo
FAABB - Isa Musa de Noronha
PREVI - José Ricardo Sasseron
PREVI - Paulo Assunção de Sousa
PREVI - Vitor Paulo Camargo Goncalves

Anônimo disse...

AÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO


A C Ó R D Ã O
Vistos, relatados e discutidos os embargos de declaração no agravo
interno na apelação nº. 0129640-05.2010.8.19.0001, em que é embargante Caixa de Previdência
dos Funcionários do Banco do Brasil PREVI e embargado Associação dos Participantes Assistidos
e Pensionistas do Plano de Benefícios Número Um da PREVI AAPPREVI.
Acordam os Desembargadores que integram a 4ª Câmara Cível do
Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, por unanimidade de votos, em negar provimento
aos embargos de declaração, nos termos do voto do Desembargador Relator.
Rio de Janeiro, 1º de fevereiro de 2012
Desembargador Sérgio Jerônimo Abreu da Silveira
Relator

raul avellar disse...

Presidente Marcos e demais colegas

Acabei d falar ao telefone com o
querido amigo Sérgio Faracco, que
já saiu do CTI e me disse que está
passando melhor.
Queira Deus que em breve ele possa
retornar às lides, novinho em folha.
Raul Avellar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

CASSI divulga chapas das Eleições 2012

Conheça as chapas que solicitaram inscrição

A Comissão Eleitoral da CASSI divulgou as cinco chapas que solicitaram registro para concorrer às Eleições 2012. No pleito, serão escolhidos dois membros titulares e dois suplentes para os Conselhos Deliberativo e Fiscal e o Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes.

O prazo para apresentação dos pedidos de impugnação das chapas começa nesta terça-feira, 7, e termina às 18h da sexta-feira, 10/2. Os pedidos devem ser encaminhados ao email comissaoeleitoral@cassi.com.br ou protocolados no endereço SGAS 613, Conjunto E, Bloco A, L2, Asa Sul, Brasília (DF), junto à Comissão Eleitoral.

Clique aqui e confira a relação das chapas inscritas (por ordem de pedido de inscrição) e seus respectivos candidatos.

Acesse o site da CASSI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

06/02 – Eleição CASSI 2012 – Divulgadas as cinco chapas inscritas:

http://www.cassi.com.br/pv_obj_cache/pv_obj_id_4254079799D36CD2CB64C722E4F0B828DE2E0300/filename/DivulgacaoChapasInscritas.pdf

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Amigos do Faraco, FELIZMENTE, BOAS NOTICIAS !

Conversei agora com o FARACO. Ele saiu da UTI ontem e está recuperando-se já no quarto.
Está passanado bem, com as dores normais pertinentes ao processo operatorio.

Ele está no quarto n. 2315, Bloco 2, 3. andar - telefone 011 3505-2315

Antonio Venticinque Neto
São Paulo

Anônimo disse...

Glória a Deus!

Faraco.


Força Marcos! Forças Gilvan!

Deus é justo e fiel.

Anônimo disse...

Marcos e demais colegas.

Acredito que chegou a hora de uma campanha para transformar o BET temporário em permanente incorporando-o definitivamente no benefício Previ.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 23:45,

Não se preocupe. Transformar o BET em benefício permanente já deve estar nos planos da Previ desde a sua implementação. Existe muita grana para isso, sem abalar negativamente os balanços. Ademais, os que assinaram o acordo ficariam com cara de bonzinhos. Mas lembrem-se que o BET criou duas situações:
1ª)Muitos ganham pouco;
2ª)Poucos ganham muito.

O BET deveria ter sido implantado de forma LINEAR.

Anônimo disse...

Além da campanha para transformarem o BET em permanente, porque não lutarmos também por 1 mês de abono, sendo 50% em Junho e 50% em dezembro.

Anônimo disse...

Das 5 chapas inscritas para a Cassi, as duas primeiras não têm Canael.Solicito ajuda sobre qual será a melhor para nós aposentados e pensionistas. Me agradei muito da SEMENTE DA UNIAO. A mesma tem candidatos que frequetam o blog da Previplano1.

Anônimo disse...

Também vejo como oportuna uma companha para transformar o BET permanente.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A PREVI e a privatização de aeroportos:

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-s ... es-porens/

Henriqueta disse...

Prezado Marcos,

A página indicada http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-s ... es-porens/ "Não foi encontrada" acho que já foi movida... e como não sou assinante da VEJA, não posso avançar nas pesquisas. Tem como transcrevê-la no Blog?? Grata.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Henriqueta:

O link em questão remete ao Blog do Reinaldo Azevedo, da Revista Veja. Lamentavelmente foi retirado do ar, mas eis como chegou ao Blog Previ Plano 1:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Aposentados e Pensionistas da Caixa
Data: 7 de fevereiro de 2012 03:15
Assunto: FUNCEF e PREVI - Grupo INVEPAR - concessão Aeroportos´
Para:
Fórum Aposentados da CAIXA http://aposentadosemluta.forums-free.com
Tópico: FUNCEF e PREVI- Grupo INVEPAR - concessão Aeroportos´
.
.
06/02/2012
Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-s ... es-porens/
às 16:58 \ Política & Cia

A concessão à iniciativa privada de três grandes aeroportos é ótima notícia — mas há três poréns

Quem é a favor da privatização e da concessão de serviços públicos como fator de progresso, como é meu caso, deve ter gostado do extraordinário êxito conseguido hoje pelo governo no leilão de outorga de três grandes aeroportos à iniciativa privada: os de São Paulo/Guarulhos, de Viracopos, em Campinas (SP), e o Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília.

Os mais de 24 bilhões de reais arrecadados pela concessão equivalem a mais de cinco vezes o preço-base estabelecido pelo governo pelos três.

O campeão do leilão foi o Presidente JK, que alcançou o espetacular ágio de 673,89% sobre o preço inicial, o qual por sua vez já havia, conforme comentei em post anterior, sido elevado 7,7 vezes em relação ao valor estimado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) por determinação do Tribunal de Contas da União (TCU).

De toda maneira, há três aspectos que gostaria de comentar.
O primeiro aspecto: o de Guarulhos tem privatização às avessas
A joia da coroa do leilão era o aeroporto de São Paulo/Guarulhos, recentemente denominado, por lei, Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro – o mais movimentado do país, com quase 30 milhões de passageiros no ano passado.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

E quem o arrematou, para tocar por 20 anos o aeroporto e fazer as ampliações necessárias, foi um consórcio em que são majoritárias entidades estreita, estreitissimanente ligadas ao Estado. O consórcio denominado Invepar – ACSA, composto pelo grupo Invepar e pela Airport Company South Africa (ACSA), levou a concessão por 16,2 bilhões de reais.

E quem é o misterioso grupo “Invepar”? Além da poderosa construtora baiana OAS, integram-no os fundos de pensão Previ, dos funcionários do Banco do Brasil, o Petros, dos funcionários da Petrobras, e o Funcef, dos servidores da Caixa Econômica.

A Invepar tem 90% do consórcio, tendo como parceira técnica a ACSA, empresa que opera os três principais aeroportos da Áfria do Sul: o O.R. Tambo, que serve a Johannesburgo, o Cape Town, da Cidade do Cabo, e o King Shaka (também conhecido como La Mercy), em Durban.

Fundos de pensão de funcionários, no Brasil, se transformaram – infelizmente – em apêndices do governo, especialmente no lulo-petismo.
Nenhum fundo designa seu presidente e a maioria dos diretores sem que o governo ou tenha poder de veto sobre a escolha ou simplesmente seja responsável por ela.

Não foram raras, por outro lado, as ocasiões em que o Tesouro socorreu fundos de funcionários mal geridos – dinheiro dos contribuintes garantindo a aposentadoria de empregados de empresas estatais.

Assim sendo, a outorga de Guarulhos por 16,2 bilhões acabou sendo uma privatização que, de alguma maneira, reestatiza o maior aeroporto do Brasil. Uma privatização um tanto às avessas.

O segundo aspecto: a maioria dos aeroportos geridos pelo sócio técnico do consórcio que “levou” Viracopos é de países miseráveis da África

Agora, quero referir-me à parte técnica. Venceram as três concessões os três consórcios com empresas internacionais que gestionam aeroportos menos importantes do que outros, colossais, que integravam os grupos derrotados.

O de Guarulhos/São Paulo, como vimos, terá a parceria técnica da empresa sul-africana.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III - Final

O de Viracopos, em Campinas, que saiu por 3,82 bilhões de reais, caberá ao consórcio Aeroportos Brasil, composto pela Triunfo Participações, UTC Participações e Egis Airport Operation. A Egis é uma empresa francesa que não gestiona um único aeroporto de grande porte ou de alguma importância internacional – sequer um único aeroporto que possa ser reconhecido pela maioria dos passageiros comuns ou mesmo leitores de jornal.

Ela gere atualmente onze aeroportos.
Veja se você se entusiasma com algum deles:
O de Abidjan, na Costa do Marfim
O de Libreville, no Gabão
Os de Brazzaville, Pointe-Noire e New Ollombo, no Congo
Os de Pafos e de Larnaka, em Chipre
Os de Tahiti-Faa’a, Bora Bora, Raiatea e Rangiroa, na Polinésia Francesa.

Ficaram fora consórcios que administram, entre outros, o terceiro aeroporto mais movimentado do planeta – o gigantesco Heathrow, de Londres, por onde transitaram 70 milhões de passageiros em 2011 – e o moderníssimo, espetacular aeroporto de Changi, em Singapura.

O terceiro aspecto: a incompetente Infraero não larga o osso
O terceiro porém que coloco no assunto é algo que já comentei mais de uma vez anteriormente. Para mim, pelo menos, não ficou claro o papel da incompetente estatal Infraero — veja-se a bagunça que são os principais aeroportos do país para constatar se estou exagerando — nessa história.

A Infraero “participará da gestão” dos aeroportos.
Como?
Não sei. Mas eu preferia ver essa estatal, que possui bons quadros técnicos mas, invariavelmente, diretores indicados por políticos, pelas costas.

(Transcrito do Bklog de Reinaldo Azevedo).

Anônimo disse...

Mais uma vez olha ai o nosso dinheiro, o nosso sustento sendo usado pelo governo. Isto com a complascencia de nossos representantes eleitos(?)O lucro gerado sewra dividido-51% para o governo e 49% para os investidores.Quem cuidara da administraçao, administra hoje aeroportos na Africa.Gerencia´ com competencia para dar "lucro" ou será uma Infaero? Há outro investimnento-Sete-no pre-sal,que deveriamos saber como foi decidido.Isto está me lembrando o "maravilhoso" investimento em Costa do Sauipe.Tambem era a Previ socia de uma construtora.Vamos ficar atentos aos nossos 150 bi.Vamos cobrar dos nossos diretores(empregados),ate por açoes judiciais,se for ocaso.

Anônimo disse...

Marcos, o texto que voce reproduziu esta no blog do Ricardo Setti da Veja.

Anônimo disse...

A PREVI é um pote de ouro que todo mundo cobiça, principalmente o governo, quando se trata de privatizações. Quase todos os gananciosos tem acesso a esse pote, menos os aposentados.

Anônimo disse...

AGORA ENTENDI PORQUE O LULA TANTO IA Á AFRICA ULTIMAMENTE.
SÓ UM TONTO NÃO ENTENDEU TUUUUUDO.
AIII NOSSO 'POBRE FUNDO DE PENSÃO'
ESTOU COMEÇANDO A ACHAR QUE SERIA MELHOR DIVIDIR O $$$$ DO PB 1 PARA OS PARTICIPANTES ANTES QUE ACABEM COM ELE. E OS DO PREVI FUTURO QUE SE CUIDEM.

JVASCONCELLO disse...

AOS AMIGOS
M A R C O S
G I L V A N

VAIDADES NADA MAIS QUE VAIDADES.

COMO VOCES PODEM SE DAR AO LUXO DE RESPONDER< ESTES CARAS QUE QUERIAM ENTRAR NA ANABB< NEM OS PARCEIROS VOTARAM NELES>>>
AI A MAGOA APARECE< A TONA APARECEM QUEM SÃO OS VERDADEIROS BALUARTES NA LUTA POR NOS APOSENTADOS>>>VOCES DEVEREM REFLRTIR QUE ISSO INCOMODA>>>>>NADA TEMOS A ESCONDER>>>APENAS SEGUIR ESTE TRABALHO DE UNIÃO E SOLUÇÕE PARA NOS APOSENTADOS
VOCES nÂO EStÃO SÓ, e OLHA QUE JÁ É UMA MULTIDÃO DE SEGUIDORE...ISSO ESTA INCOMODANDO MUITA GENTE QUE SE PASSAVA POR LEBRE :HAHAHAHAHAHHAH

Anônimo disse...

A Veja mantem tres articulistas blogueiros fantásticos em suas análises. Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes e Ricardo Setti. Essa matéria sobre s privatizações está no Ricardo Setti.
Mas vale a pena entrar sempre e ler os tres.
Tornei me assinante da Veja por causa deles.
Antes comprava na banca só para ler o Diogo Mainardi.
Participo dos blogs com nomes fantasia. Todos podem fazer isso
Discutimos tudo democráticamente.
Tentem acompanhar.
De vez em quando é bom sair um pouco de um meio que só discute as mesmas coisas.
Lá se tem a idéia global de tudo.
E de vez em quando como no blog do Setti, a oportunidade de se falar dos aposentados da PREVI.
Ainda dá tempo.

Anônimo disse...

Noticia veiculada no Portal Terra:


A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que isenta do Imposto de Renda (IR) os valores recebidos mensalmente por idosos com 65 anos ou mais. A proposta, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), limita a isenção até o valor máximo dos benefícios pagos no Regime Geral de Previdência Social.

De acordo com a legislação atual, os idosos com 65 anos ou mais que recebem valores referentes à aposentadoria pela Previdência Social, reforma ou pensão têm uma isenção de IR de até R$ 1.499,15 por mês (valor de 2010). Contudo, o benefício não contempla os idosos com 65 anos ou mais que recebem aposentadoria privada ou outros tipos de rendimento.

"Desse modo, a presente proposição tem por objetivo estender o benefício a todos os idosos com mais de 65 anos, quer recebam benefícios previdenciários ou não", justificou o relator da matéria, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). A proposta segue agora para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde será analisada de forma terminativa, ou seja, sem a necessidade de votação no plenário da Casa.


Mais notícias de Imposto de Renda 2011 »
Agência Brasil

Anônimo disse...

Marcos e Gilvan,
O importante é o que vcs sabem o que representam para aqueles que te apoiam e estão ao seu lado, os que muito falam são os invejosos e incompetentes que querem desestabilizar aquilo que sabemos que com nosso esforço conjunto lograremos o bem estar de todos...Vamos em frente! E contem conosco!Abraços Márcia Werneck

wania carrara disse...

Estamos no caminho certo.
Os ratos já estão saindo do esgoto.
Confio na perseverança dos dirigentes da AAPREVI.

wania carrara disse...

Os ratos já estão saindo do esgoto.
Estamos no caminho certo.

A palavra é PERSEVERANÇA.