quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

UNIÃO hipócrita

Caros Colegas,

É difícil, muito difícil mesmo levar adiante a ideia surgida aqui no Blog Previ Plano 1 de se lutar pelo congraçamento e união de todos nós, aposentados e pensionistas dependentes da PREVI. Pois basta haver substancial adesão a qualquer programa sério no sentido e a sugestão ganhar corpo, para que surjam os costumeiros obstáculos. Vejam a proposta que ficou pelo caminho por ter ferido susceptibilidades mesquinhas:

http://www.previplano1.com.br/2011/11/conselho-consultivo-vigilante.html

Lamentavelmente é suficiente apenas atingir as vaidades recônditas, e desconhecidas até mesmo dos seus portadores, para se transformar em verdadeira guerra de egos as salutares tentativas de arregimentar adesões à causa, qualquer que seja ela. A partir do momento em que conte com seguidores outros que se apresentem em áreas ditas “opostas”, os donos dos guetos põem garras à mostra e tudo tentam para afastar “oponentes” - fazendo vista grossa ao fato de que estes são os verdadeiros anjos puros, que se sacrificam pelo bem comum.

Diferentemente dos nababos defensores dos seus postos avançados, certos pobretões não se fazem de rogados e saem de peito aberto a enfrentar as feras. Como escravos condenados a servir de repasto aos leões, aceitam se embater na arena dos césares para defender sua honra e a liberdade que nunca foi posta à venda, mas que lhe querem usurpar para transformá-los em seus iguais. Como esquálidos gladiadores hodiernos, seguindo o exemplo de hipotético Spartacus incorruptível, ficam sem opção aos olhos dos que contam com aliados poderosos no seio da realeza hipócrita. E persistem na luta inglória por saber que da sua vitória depende, também, a liberdade de muitos outros que já foram escravizados pela malta abjeta, assim transformada convenientemente talvez se vendendo para tal.

Afirma-se à larga que há necessidade de UNIÃO; apregoam-se slogans ufanistas de que temos dever e obrigação de trabalhar em conjunto; indicam veladamente os “inimigos” que devemos combater, mas, paradoxalmente, se aliam a esses nomes que, reconhecidamente, nada somam à aspiração e à necessidade de mudanças.

Quando vozes independentes e descompromissadas com tudo que há de podre no cenário combatido se apresentam, fazendo denúncias com coerência, mostrando mazelas, nominando parasitas contumazes, eternos penduricalhos dos postos e cargos remunerados, logo cuidam de execrar a postura e personalidade do “intruso” que se atreve a cruzar os caminhos dos donos da verdade – caminhos solenemente acarpetados com passarelas de veludo, iluminadas pelos holofotes que dão brilho às caras de pau condignamente envernizadas que por lá desfilam.

Também, espantosamente, pessoas que antes corriam a dar vivas e alardear alvíssaras aos iniciados na arte de servir ao próximo, hoje, depois de imitá-los e através do seu exemplo conseguir galgar púlpitos antes inacessíveis, se dão ao desplante de renegar o prato em que tiveram alimentada sua raquítica robustez de conhecimentos, por ter encontrado onde substituir por pílulas de saber suas drágeas de placebo com que alimentavam sua pequenez literária e dos assuntos do PB1.

Não sou perfeito nem infalível, mas não maquio meus propósitos. É bom lembrar que sou o mesmo de dois anos atrás quando aqui iniciei este trabalho. Continuo com o salário que a PREVI diz ser média consensual entre os seus dependentes. Permaneço sem cargo remunerado em qualquer cabide de emprego. Reafirmo ser independente e avesso a postular posições eletivas. Renego terminantemente a posição de capacho, de lambe botas e de disposto à subserviência de qualquer tipo. Sou livre e morrerei livre – e, portanto, imune às críticas mesquinhas, oportunistas e encomendadas.

Todos sabem das minhas pretensões, mas o mesmo não se pode dizer de nenhum desses que me vilipendiam e que fazem questão de alimentar as muitas incógnitas em que estão envolvidos: os seus ganhos, o que fazem e o que pretendem. O meu lema é o mesmo desde que me entendo por gente: fazer o bem sem olhar a quem e, se eles seguem esse preceito cristão é até concebível acreditar que o façam, desde que posicionados frente ao espelho.

A todos esses mando um recado: é bom que saibam que levarei adiante o meu triplo sonho até o final do mandato na AAPPREVI: cuidar dela, do CANAEL e do Blog Previ Plano 1 - para desespero dos falsos pregoeiros da UNIÃO que somente será defendida se satisfizer os seus intentos obscuros.

Embarquem na nau dos bem intencionados e se dispam das vaidades se querem ajudar. Ou afastem-se dos que desinteressadamente trabalham para o bem de todos. Ainda é tempo.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 22 de fevereiro de 2012.

P.S.
Juarez Barbosa deixou um novo comentário sobre a sua postagem "UNIÃO hipócrita":

Senhor Marcos,

Peço que retire de sua relação de "links" de Blogs, o link do meu.

Publicar

Postado por Juarez Barbosa no blog Previ Plano 1 em 23 de fevereiro de 2012 01:52

45 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns estimado Marcos. Como se diz na gíria "você falou e disse". Se existe o elemento desagregador - e existe realmente - ele não partiu aqui deste blog. Seu "erro" foi cutucar os interesseiros de plantão que pela primeira vez se sentem molestados.

Ricardo Annoni Neto - Machado-MG

Anônimo disse...

Concordo integralmente com voce e estou espantada de ver que pessoas que imaginávamos capazes de percorrer esses dificeis caminhos conosco se renderam ao " charme" dos que detem o poder.
Continuemos nossa luta Marcos.
Se por acaso, houve algum êxito no tentado aqui no Rio, vamos estender isto a outros estados.
Nossa luta desde o princípio foi para desmascarar e destronar estes senhores e senhoras que se apossaram de nossos destinos.
Se os que estavam conosco enxergaram mais vantagens em mudar de lado, problema deles.
Nós continuamos.
Pena, para mim pessoalmente foi perdermos o Claudio, que por incrível que pareça tinha opiniões muito próximas as minhas.
Lamento.
Mas voce sabe que sempre poderá contar comigo.

Claudia do Rio

Anônimo disse...

Volto a dizer: À proximidadade das eleições Previ,começam a aparecer com promessas de união,começam a se vangloriar de justos e consensuais.Aparecerão alianças entre opostos de ontem. Confiantes na memoria curta e na alienação de grande parte dos participantes do PB1,bradam contra quem falando a verdade (que doi), parece às vezes agressivo. Porém, alguem já disse: "A agressividade provém da necessidade de reação". Então, meus caros, não se pode condenar quem "reage" em defesa de seus direitos e dos direitos dos indefesos. Colegas, precisamos de mudanças. Reconheçam os desafetos(?): a luta é com outro inimigo. Chega dos mesmos.

raul avellar disse...

Presidente Marcos e demais colegas

A hora tão sonhada está chegando!
Não aceitem provocações pois só elas
poderão nos derrotar.
Já faltou mais, muito mais!
Mantenham a cabeça fria e os nervos
serenos.
Raul Avellar

Anônimo disse...

Alguem saberia me informar se o Sr. João Rossi que é de Goiânia esteve neste encontro, abrilhantando-o?
Talvez a Lazara o tenha visto por lá.
Gostaria de saber.
Acho que um encontro na cidade dele, com a sua presença daria a dimensão do quanto ele se importa com a causa.
Por favor, me informem.
Aí sim, teremos a dimensão do homem.

Anônimo disse...

Pessoal,

Nas fotos, em posições diferentes, aparece sorridente a dona do blog, ocupante de três cargos:
-Presidente da ANABBPrev.
-Vice presidente de Com. Anabb e
-Delegada COOP-PANABB.

O motivo do sorriso seria pelos três cargos que acumula, ou pela sequência de derrotas e humilhações sofridas pelos milhares de representados seus?

Um abraço.

Henriqueta disse...

Olá Marcos,

Muito bem lembrado esse post http://www.previplano1.com.br/2011/11/conselho-consultivo-vigilante.html.
Teria sido um belíssimo projeto a ser executado pela tão sonhada UNIÃO!
Depois de acompanharmos sérias mudanças de rumo, o negócio é focarmos no plano "B", ou seja, aquele que acolhe a chapa "Semente da União".
Como disse o Raul Avellar, vamos manter a cabeça fria e os nervos serenos.

Rogério Luiz Carvalho disse...

BRAVOS, é isto ai amigo Marcos Cordeiro, falou e disse, enão venham depois depois dizerem que sou puxa-saco ou baba-0v0, pois graças ao meu bom Deus, não preciso disso. Sou isso sim fiel aos propósitos a que foi criada a AAPPREVI, o blog do amigo Marcos,
e porque não dizer, me orgulho de ser um dos dez, que acolheu o chamado do Marcos e do Gilvan e que
não me arrependi até hoje, e sabem
porque colégas? Quem faz CARIDADE como o Marcos e o Gilvan, e que se doam como êles neste trabalho voluntario, mostrando para todos nós o que é servir desinteressadamente, e levando muitas vezes criticas infundadas. Finalizando queridos amigos e blogueiros, lendo o AT ou para muitos os primeiros livros, os PROFETAS eram homens que denunciavam, e muitas vezes criticados como rispidos e nem sempreeram entendidos por todos,mas
o SENHOR DEUS estava com êles, portanto queridos irmãos, vamos em frente e não desistamos. Abraços, Paz e Bem é oque eu desejo a todos,
Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS>

Juarez Barbosa disse...

Senhor Marcos,

Peço que retire de sua relação de "links" de Blogs, o link do meu.

Anônimo disse...

Juarez Babosa (sic) você é mesmo deselegante, hein?
Marcos, retira mesmo, tem muita baboseira lá.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

-------Mensagem original-------

De: Marcos Cordeiro
Data: 23/02/2012 07:39:25
Para: tesouraria@aapprevi.com.br
Assunto: Juarez Barbosa

Senhor Tesoureiro,

Peço informar se o Colega JUAREZ BARBOSA é sócio fundador da AAPPREVI e qual o seu nome completo.

Grato,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
======================


Senhor Presidente.


Até a presente data não existe nenhum associado da AAPPREVI com o nome de Juarez Barbosa.


Atenciosamente.


Gilvan Rebouças


Vice-Presidente Financeiro.

Anônimo disse...

Enfim a máscara caiu. Tchau "Barbosa".

Anônimo disse...

Sr Marcos,
realmente a ficha caiu deste sr Juarez Barbosa.No mínimo,anda atrás de cargos com a Isa.Quem o adverte de alguma coisa,pede para que não acesse mais aquele seu blog e vive dizendo que aqui não se aceita críticas.Cadê sua coerência? No mais,parabéns e agradeço por tudo que têm feito por nós,sr Marcos.
Paulo Cirne

Anônimo disse...

Prezado Marcos !
Enquanto aqui e ali se discute o sexo dos anjos, eles lá estão dando gargalhadas de ver os velhinhos se digladiando.
Mal saimos das fraldas e já está nisso.....
Como somos amadores!!!
Diante do profissionalismo deles, vamos levar décadas para chegar aos seus pés.
Minhas esperanças aos poucos se transformam em desilusão. Desilusão de tudo e de todos, sem excecão.
Até quando meu Deus .....????
Ainda tenho um pouco de esperança que um dia as coisas mudem REALMENTE.
Cláudio - este de Piracicaba-SP

Anônimo disse...

Pessoal,

Se os colegas Juarez Barbosa e Marcos Cordeiro não forem mais fi
liados à Anabb, puxarei na orelha dos dois e os mandarei se aquietar.
Pois os milhares de aposentados, traidos por aquela entidade, precisam muito dos dois, unidos!!!

Um abraço.

w disse...

Francamente, esta "troca de farpas" entre os vários blogs já "encheu o saco". Acho que, com esta desunião, já está garantida a vitória da situação nas eleições CASSI e PREVI. Como não adianta chorar o leite derramado, vamos pensar no futuro, cada qual na sua, sem trocas de mais ofensas.

Anônimo disse...

Marcos, e Gilvan. É verdade que Chacal faleceu?

Esse colega estava sempre conosco nos dando apoio. Se vc publicou, então é verdade.

Sinto muito.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Receita antecipa liberação do programa do IR 2012 para sexta-feira de manhã

Em quinta-feira 23/2/2012, às 9:29
SÃO PAULO – O programa para preenchimento da declaração do IR 2012 estará disponível no site da Receita Federal a partir das 8h da sexta-feira, dia 24, e não mais às 18h, como o órgão havia anunciado.
O novo horário foi confirmado, segundo a Agência Brasil, pelo supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir.
Temporada começa em março
Apesar da antecipação do download do programa, que permite ao contribuinte preencher o documento com antecedência, o envio da declaração será permitido apenas a partir de 1º de março, e segue até o dia 30 de abril, sem prorrogação.
A entrega do documento pode ser feita via internet ou por meio de disquete, nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
25 milhões
A Receita espera receber este ano mais de 25 milhões de declarações. Em 2011, foram enviados 24,37 milhões de documentos.
Fonte: Site Yahoo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Com pesar confirmamos o falecimento do Colega Murilo Chafy Hallak (Chacal), de São João Del Rei (MG.

Fuzinelli disse...

Grande Chacal - Jamais anônimo.
Que os anjos o conduza a casa do Pai.
Aos familiares, nossos sentimentos.

Fuzinelli disse...

Parabéns Marcos, quando algo deixa de ser relevante, o correto é deletar.

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Postei, há pouco, no blog do Juarez, que os dois blogs, convergindo, SOMAM, mas divergindo, DIMINUEM. É pena que TRES dos maiores expoentes que poderiam SERVIR aos aposentados -Marcos, Juarez e Joao Rossi - têm a sensibilidade à flor da pele.E pensar que o Senhor dos Senhores nasceu numa estrebaria...Os nossos "inimigos" devem estar batendo palmas...

Anônimo disse...

Rossi, venha para o nosso time. Aqui todos nós te amamos. Mas deixa a Isa por lá tá bom? Beijão da sua fã.


Laila.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DE FALECIMENTO

Prezado Colega Marcos.

Acabamos de nos falar via telefone.
Volto a lhe contatar para fazer o doloroso comunicado do falecimento do colega Murilo Chafid Hallak, ocorrido na madrugada de ontem e cujo sepultamento aconteceu às 17 h de hoje de onde retornei há pouco. Murilo foi Caixa Executivo do BB, aqui em São João del Rei, e também cumpriu essa função em Brasília. Murilo (mais conhecido pelo apelido de Chacal) tinha 62 anos, deixou esposa Marta Hallak e 5 (cinco) filhas. Fomos contemporâneos no BB além de atuarmos no time de futebol da AABB. Chacal foi um grande carnavalesco e chegou a gravar um CD com suas músicas feitas para as escolas de samba daqui. Foi enterrado com todos cantando dois de seus sucessos.
Coloco-me a sua disposição para quaisquer outras informações ao tempo em que despeço.

Cordialmente,

Antonio Paulino Bastos
Associado da AAPPREVI

Anônimo disse...

Ao colega Chacal, que conheci neste blog, a minha homenagem de colega e copartícipe da dignidade humana. Que a sua Humanidade irradie-se pelo Universo. Um abraço eterno.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

24/02/2012
às 6:31

Extraido do Blog de Reinaldo Azevedo:

Disputa política no Banco do Brasil preocupa governo
Por Natuza Nery e Sheila D’Amorim, na Folha:
Após as denúncias de irregularidades na Casa da Moeda e na Caixa Econômica Federal, o ministro Guido Mantega (Fazenda) enfrenta um novo foco de crise que ameaça a sua área: a disputa de poder no Banco do Brasil. A queda de braço envolve, de um lado, o presidente do BB, Aldemir Bendine, homem de confiança de Mantega e de Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência).
Do outro, Ricardo Flores, o presidente do poderoso fundo de pensão dos funcionários do banco, a Previ, a quem Bendine acusa de querer derrubá-lo do cargo. Em disputas paralelas, estão ainda alguns setores do PT que comandavam áreas do banco e foram escanteados após a chegada de Bendine. O presidente do BB e Flores não se falam há quase um ano. A Previ cuida das aposentadorias dos funcionários do BB e é responsável por investimentos bilionários. O grupo de Flores alega que o real interesse de Bendine é nomear um aliado no comando do fundo.
O rompimento vem de 2011, quando chegou ao conhecimento do Planalto que Bendine ambicionava ser indicado para o comando da Vale. Só que Flores, presidente do conselho de administração da mineradora, não chancelou seu nome. No governo, há o temor de que uma guerra de dossiês cause crise sem precedente e respingue em outras áreas. Um dos alvos recentes de acusação apócrifa foi Allan Simões Toledo, ex-vice-presidente de Atacado e Negócios Internacionais do BB. Ele foi exonerado em dezembro por ordem de Mantega.
Levado ao cargo por Bendine, teria saído por articulação do próprio padrinho. Para o grupo do presidente do BB, Allan Toledo trabalhava para tomar seu lugar no comando do BB. Tradicionalmente, executivos da instituição costumam pedir demissão, mesmo nos casos mais críticos, para evitar a ideia de dissenso. A demissão foi a primeira sinalização pública da briga. Neste ano, Bendine substituiu, em bloco, 13 diretores. Oito deles, porém, mudaram de função, o que ajudou a diluir o impacto da troca de adversário do presidente.
(…)
Por Reinaldo Azevedo

Anônimo disse...

Bom Dia,

Apesar de não conhece-lo fiquei triste por saber que chacal faleceu no dia de ontem.
Sempre lia os comentarios que ele fazia.
Lú - Varginha / MG

Anônimo disse...

Porque aos finais de semana o blog fica assim, tão sem comentários? A onde está essa turma?

Que coisa chata! Para mim aparece como último comentário a Lú (Maria de Lurdes M Garcia) de Varginha MG.Uai sô!!!

Abraço.

raul avellar disse...

Prezados colegas
O que chamam de discórdias é apenas
o desejo de acertar.
Não diziam que todos os caminhos iam
dar em Roma?
Mas qual deles seguir? Isso é o que
se discute. E da discussão nasce a luz!
E quando finalmente a luz aparece, ela aparece para todos ao mesmo tempo
e haverá uma convergência instantânea em torno daquele foco.
E aquele foco só poderá ser o que é
constituído pelas mentes mais brilhantes e com a mais férrea das
determinações que se possa imaginar

Raul Avellar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Senado debate fator previdenciário e reajuste para aposentados

Por Valor




BRASÍLIA – Senadores e sindicalistas se reúnem na manhã de segunda-feira para mais rodada de discussão sobre o fim do fator previdenciário e o reajuste salarial de aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo.

Liderada pelo senador Paulo Paim (PT-RS), a discussão se arrasta há anos no Congresso e tem provocado embates entre Legislativo e Executivo, sobretudo em épocas de negociação do Orçamento-Geral da União. Para 2012, o Orçamento foi aprovada depois de dura negociação entre governo e sindicalistas, assegurando posteriormente a elaboração de uma política de ganho real para aposentados e pensionistas.

(Valor)

Anônimo disse...

Marcos e Colegas,

Peço desculpas àqueles que pensam de maneira diferente.

Mas nos últimos tempos, tomei total aversão por políticos, à direita e à esquerda.

No caso dos funcionários do BB, a última nos tem causado um mal até muito maior do que o truculento governo militar, que para nós não foi tão ruim, sem que isso sirva para referendar tanta perseguição ocorrida naquele período.

Historicamente, sempre houve políticos sérios - poucos -, mas como ninguém faz política sozinho, não temos como nos livrar dessa classe.

Mas pior ainda do que político é aquele sujeito que vive atrás dele, sem ganhar nenhum voto, pegando as sobras.

Em época de eleições, é oportuno lembrar uma historinha real, às vésperas da posse do governador de MG, Tancredo Neves.

Era comum a gente saber de candidatos a secretarias de Estado plantando factoides na imprensa, para forçar sua escolha. Quem sabe?...

Um desses procurou o governador eleito, com o seguinte papo:

- Pois é, senhor governador, está sendo muito difícil me livrar do assédio dos jornalistas, que querem de todo jeito arrancar a notícia de que o senhor vai me nomear. Não sei mais o que responder.

- Mas é muito fácil - respondeu Tancredo, velha raposa da política mineira. - Pode dizer a eles que eu o convidei.

- Sério? - o parasita sentiu o coração aos saltos.

- Sério - tornou o governador. - Mas tenho uma condição.
Diga também que foi VOCÊ que não aceitou.

Olha as eleições aí, gente.

Herberto

Anônimo disse...

Bom dia, Marcos e demais aposentados do PB1.
Gostaria de saber se há possibilidade de dar entrada na ação do vale-alimentação sem o extrato da conta, pois já estou com a documentação completa no envelope, para enviá-la a AAPREVI.
No entanto o extrato que solicitei ao BB em 10/01/2012, até hoje não foi localizado. Segundo documento de protocolo do BB o prazo seria de 30 dias, como não foi localizado, o mesmo entrou em repesquisa o que dá ao BB o prazo de mais 30 dias.
É brincadeira, má fé, incompetência ou tudo junto?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 11:08, bom dia.

Pedimos dirigir-se à AAPPREVI (aapprevi@aapprevi.com.br) para ser contemplado com a orientação pertinente. Através deste canal não temos como identificá-lo para tal motivação.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

wilson luiz disse...

Em complemento à notícia sobre a "guerra suja" entre Banco do Brasil e PREVI.
Espero que todos eles sejam sumariamente exonerados de seus cargos.

Fracassa tentativa da trégua em crise no Banco do Brasil

Adelmir Bendine, presidente do banco estatal, se recusa a encontrar Ricardo Flores, chefe da Previ

Palácio do Planalto e a Fazenda temem que conflito entre os dois executivos motive uma guerra de dossiês


Diante de um clima de conflagração no Banco do Brasil, o Ministério da Fazenda tentou ontem promover uma reunião entre as partes em conflito, mas sem sucesso.

O presidente do banco, Aldemir Bendine, recusou-se a encontrar seu desafeto da Previ, Ricardo Flores, chefe do fundo de pensão dos funcionários do BB. A assessoria de Flores, no entanto, informou que ele está disposto a marcar o encontro.
Ambos não se falam há quase um ano, o que fez com que o ministério tentasse organizar uma trégua.

A tentativa, porém, foi em vão. De São Paulo, Bendine informou ao governo não haver possibilidade desse encontro ocorrer.

Trata-se, portanto, de uma situação raras vezes vista: o rompimento entre os titulares do maior banco brasileiro e do maior fundo de pensão da América Latina.

A relação dos dois executivos tornou-se insustentável nos últimos meses após uma sucessão de desentendimentos e interesses contrariados.

A disputa inclui acusações de ambos os lados de que um tenta derrubar o outro do cargo. O clima tenso acabou estimulando insatisfações dentro do Banco do Brasil de grupos contrários ao presidente, patrocinadas por setores do PT, antes no comando de postos estratégicos.

Ao assumir o comando da instituição em 2009, Aldemir Bendine levou para a cúpula funcionários de sua estrita confiança. Também passou a vetar indicações políticas, inclusive as de petistas.

Durante esse tempo, o presidente do BB aproximou-se muito do Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Essas insatisfações internas acabaram alimentando as divergências entre Bendine e Flores. Neste ano, por exemplo, o banco substituiu, em bloco, 13 diretores da instituição. Oito deles, porém, mudaram de função.

RECEIO

Tanto a Fazenda quanto o Palácio do Planalto temem uma crise no banco, motivada por uma guerra de dossiês com potencial de causar estragos para outras áreas.

Quando assumiu o banco, Bendine negociou pessoalmente com o ex-presidente Lula a troca de seis vice-presidentes numa tacada só.

Quatro saíram do banco e dois foram mantidos, mas mudaram de função. Parte da oposição a ele vem justamente dessas mudanças.

Recentemente, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), derrubou a votação do projeto que criava o fundo de previdência complementar do funcionalismo por não ver um afilhado seu nomeado para uma das diretorias do banco. Ele nega a indicação.

Apesar da guerra, o BB terminou 2011 com um lucro recorde: R$ 12,1 bilhões. A estratégica do atual comando é justamente minimizar os efeitos das disputas de bastidores pelos resultados positivos que a instituição vem apresentando.

Anônimo disse...

Nessa guerra, vamos torcer para se sair derrotado aquele que tem o aposentado como um estorvo.

Anônimo disse...

Bem, certamente aqui não é o lugar para lamúrias e lamentações.
Mas fevereiro passou, as dividas se acumulam, não consigo a renegociação de meus débitos com o BB (oriundas da fusão com a Nossa Caixa, onde tinha pendências). E isto apesar de não ter o nome no Serasa/SPC. Estou com tudo bloqueado, inclusive a renovação de meu CDC consignado.
Perguntas:
1) Algum aposentado conseguiu renegociação ou reescalonamento de dívidas em condições semelhantes às oferecidas ao pessoal da ativa?
2) Existe alguma coisa nova em relação a algum reajuste ao nosso complemento, sem ser o normal de junho/2012? Rumores, pelo menos?
3) Alguma notícia (não eleitoreira) com relação a um possível adiantamento do BET - que seria possível, pois o prazo mínimo é de 36 meses e a Bolsa está estável num nível de pontos compatível?
Obrigado.
Nascimento.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Acaba na meia noite de hoje o horário de verão. Os relógios deverão ser atrasados em uma hora.

Anônimo disse...

SOS eu preciso de empréstimo para pagar as minhas dívidas. Não tenho para onde correr mais. BB não abre nada e essa PREVI NADA FAZ.

Isa a senhora é um fracasso!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

25/02/2012
Saiba declarar seu Imposto de Renda em 30 minutos

Fernanda Brigatti
do Agora

Site Agora São Paulo

http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u1053404.shtml

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

24/02/2012 – Cassi engolida pela AMIL?

Notícia encaminhada por gentileza do Colega Cevi:

Publicado por Blog dos Bancários em fevereiro 25, 2012

Possível acordo com BB pode abrir novas oportunidades de distribuição para a Amil
Comentários: (0)
24 de fevereiro de 2012 • 19h18
Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – Rumores sobre uma joint venture (associação entre empresas para um único projeto, com fins lucrativos) entre o Banco do Brasil e a Amil (AMIL3) trouxeram impactos positivos nas ações da companhia na última quinta-feira (23), quando subiram 4,58%. A possível parceria representa um significativo passo para a empresa, uma vez que vai adicionar um novo canal de distribuição aos produtos da empresa, disse o BTG Pactual.
Para os analistas João Carlos Santos e Pedro Montenegro, o movimento de forte valorização dos papéis pode ser reflexo de especulações. A parceria com o BB representaria um diferenciado canal de distribuição para expandir o negócio da Amil.
Além disso, eles não acreditam que a Cassi (plano de saúde do Banco do Brasil) vai trazer alguma barreira para a parceria com a Amil, apesar da companhia planejar expandir para 1 milhão os seus beneficiários até 2015. “Não vemos impedimento para a potencial parceria, já que a Cassi pode ser absorvida pela Amil ou os negócios podem correr em paralelo”, disseram Santos e Montenegro.
Ademais, eles comentaram sobre a possibilidade do acordo com o BB incluir também a distribuição dos produtos do segmento odontológico, apesar do principal impacto positivo vir dos planos de saúde. Como consequência, a tão esperada joint-venture com a OdontoPrev entraria em colapso, levando a um momentum negativo para as ações da companhia.
Diante das notícias positivas para a Amil, o banco manteve seu recomendação de compra para as ações da empresa, com preço-alvo de R$ 27,50, configurando um potencial de valorização de 46,28% em relação ao fechamento desta sexta-feira (24).
Quando começaram as especulações?
As discussões começeram após atrasos no acordo entre a OdontoPrev e o BB, que foi prematuramente anunciado como Memorando de Entendimento não vinculante em 19 de agosto de 2010. Com isso, os analistas do BTG Pactual acreditam que a Amil pode ser uma alternativa, caso os negócios com a OdontoPrev não aconteçam.

Anônimo disse...

Nascimento e amigos Boa Noite!

Sei que o momento é totalmente volta-
o para as Eleições, mas gostaria tan-
to de chegar aqui e ver algum beneficio imediato.Minha filha esta
gravida, e estou muito necessitada
de um credito. Nada devo ao BB, mas
estou no CADIN pela Receita, alguma
noticia, por favor. Divulguem-na.
E necessidade mesmo. Obrigada, Luz a todos.

Anônimo disse...

Ao anônimo das l9,26, de 25/2, enquanto você não tem noticias mais favoráveis, acho que deveria propor um parcelmeanto do seu débito junto à Receita, com a finalidade de excluir seu nome do CADIN.o que deverá acontecer em 05 dias. Assim, você poderá operar com os bancos oficiais(os bancos particulares não restringem clientes no Cadin).No caso de não poder pagar o parcelamento, após pegar o empréstimo, esqueça-o. Cordialmente, Divany Silveira- Sete Lagoas(MG).

Anônimo disse...

O pessoal interessado em uma boquinha já se movimenta. Vem aí a eleição da PREVI. A temporada de caça aos votos está aberta.

Julita disse...

Bom dia, Marcos e associados da AAPREVI!
Entrem nas noticias do Jornal Agora de São Paulo!Noticias sobre o Banco do Brasil!!!
Um domingo de muita paz para todos voces!!

Anônimo disse...

Divany, sempe muito agradavel e
atencioso. Obrigada.Deus o abençõe.

Todo meu carinho.