quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Campanha difamatória



NOTA DA AAPPREVI

Caros Colegas,

Estamos recebendo denúncias dando conta de que componentes da Chapa 2 – Hora de União (e pessoas ligadas a eles), estão promovendo campanha difamatória contra a AAPPREVI e seus dirigentes.

Pedimos aos Colegas atingidos por abordagens nesse sentido que continuem denunciando os autores, para adoção das medidas judiciais cabíveis e consequente imputação das penalidades legais.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

5 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, se confirmado essa informação que nos reporta neste momento, considerando que não fui ainda abordado por ninguém a respeito, nos leva a ter uma reflexão muito profunda sobre esse movimento de difamação da AAPPREVI. Por que tanta virulência por uma derrota natural de uma chapa que não ganha uma eleição. Não foi a primeira e nem será a última. Isso faz parte do jogo democrático. Perderam hoje mas poderiam ganhar amanhã. Será que realmente perderam a eleição ou alguma coisa maior/melhor do que isso. Que vantagens seriam essas fora do âmbito da AAPPREVI, pois, nossa associação ainda é relativamente pequena em estrutura, número de sócios mas grande em seu ideal, o que a torna superior a todas as demais associações de aposentados/pensionistas e vem em sua trajetória cumprindo realmente o seu papel de verdadeiramente defender seus associados e não interesses de grupos. Refletir é preciso.

Fuzinelli disse...

Eu particularmente gostaria de esquecer estas eleições. Assim como gostaria também de esquecer que o Palmeiras foi para a segunda divisão.Águas passadas não movem moinho. Gostaria muito de saber como está a AAPPREVI, como será seu amanhã, seu futuro e o futuro de nossas ações. Sempre terá alguém falando mal e muitos falando bem. É normal, faz parte.

Anônimo disse...

É evidente que a sua eleição atrapalhou muitos planos. Para quem seguia os blogs, mesmo não se manifestando em todos eles, estava claro que existia uma jogada. E grande. Pouco antes das eleições foi lançado num blog um manifesto para se tomar o Brasil inteiro. Convidados, duas figuras de proa para dirigi-lo, elegantemente recusaram. Neste momentos pré-eleição tambem foi jogado ao ar, uma proposta de se premiar pensionistas com 2.000reais por mes. Todos os meses serem sorteadas e ganharem esta grana adicional. Se isto não era uma tentativa de levar as pensionistas em peso a votarem na chapa dois, eu não me chamo o caçula da mamãe.
Voce se dá conta de como eles jogaram?
A coisa devia ser muito grande mesmo.
E não acho que vão parar não. O do manifesto continua postando lá.
Abraços

Anônimo disse...

Pensando e sempre só pensando eu gostaria de dizer, que tem idéias que não são de todo más. E que podem ser aprimoradas. A nossa Aapprevi nasceu para lutar pelos aposentados e pensionistas. Para isso contrata escritórios que entram com ações a favor destes pensionistas e aposentados sem nenhum ônus pra os mesmos.
Muito bem.
No calor da refrega a parte oposicionista lançou a campanha dos premios para as pensionistas. Claro movimento de cooptá-las. Jogo baixo.
Mas pensando bem uma idéia.
E quem seríamos nós de deixar uma boa idéia, uma 51 assim de lado?
2.000 reais para tres pensionistas por mes eu acho demais.
Mas que tal 1.000 reais para: um apenionista, um aposentado por invalidez e um aposentado que ganhe líquidos até 5.000 reais?
Todos os meses teríamos uma familia feliz.
Por que não?
A pensar.
A Aapprevi não precisa fazer dinheiro em caixa.
Que tudo volte para nós. Aos poucos.
Sei lá. Mas vamos lá.
Esta é uma idéia melhor do que rifar a Aaaprevi para os grandes.
Calá-la.
Onde so ganhariam uns poucos.
Marcos, pensa. Chama a sua diretoria e pensa.
O Lula foi contra o plano real. No poder o manteve.
Idéias.
Não precisam ser eleitoreiras.
Podem ser normais.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Ajudar financeiramente quem ganha pouco é um ato nobre, para quem disponha de recursos para tanto.
De nossa parte, seria louvável tal atitude se o dinheiro da AAPPREVI pertencesse a ela – e estivesse sobrando. Mas não pertence nem sobra. Ele pertence a TODOS os sócios que pagam mensalidades, eles ganhando muito ou ganhando pouco. Sendo pensionistas ou aposentados por invalidez.
O dinheiro arrecadado retorna aos sócios de maneira equitativa, na forma de patrocínio de ações sem custos para nenhum deles. Além do mais, a AAPPREVI não visa lucros em forma de dinheiro em caixa. Ela tem por finalidade atender a todos os sócios de maneira igualitária.
E tem que estar preparada para pagar sua manutenção e arcar com eventuais sucumbências, para não precisar recorrer aos sócios pedindo reforço de caixa.
Ao final do exercício publicaremos os Balanços pendentes de divulgação (2011 e 2012) para que os sócios se inteirem da real destinação dos recursos. De acordo com o programa de campanha o próximo ano trará substanciais aumentos de gastos. Até hoje a AAPPREVI foi bancada pelo Presidente em suas despesas básicas, como aluguel, IPTU e contas de luz. Isso precisa acabar e, para tanto, há que se alugar espaço físico para abrigá-la, com suas implicações como, por exemplo, contratar funcionários (mínimo dois) e aparelhar a sala. Além do que outras ações serão incorporadas ao rol existente, o que exigirá mais advogados para delas cuidar.
Por tudo isto, não se pode distribuir um dinheiro que não existe. E o propósito de cobrar mensalidades de pouca monta persiste e nos bateremos por isto.
Não podemos fazer cortesia com o chapéu alheio.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo