quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Deboche



Marcos Cordeiro de Andrade
Caros Colegas,

Chegou o Natal e com ele as frustrações dos assistidos da PREVI ao exercer o contorcionismo despropositado para gerir suas finanças. Para os dependentes do Fundo não há como engolir os debochados ensinamentos que a PREVI teima em registrar no seu site, nos conclamando a abandonar a postura perdulária com que gastamos o fruto dos benefícios que prodigamente nos destinam. Chega a ser irônico o texto com que nos brindam nesta semana:

 “Natal, réveillon, férias, viagens e muitos passeios. Os próximos dias do ano, para muitas pessoas, são de consumo e gastos. Porém, além de sugerir compras, com jeitinho e sem privar a diversão, o momento também pode ser uma oportunidade para ensinar crianças e adolescentes a lidar de maneira saudável com o dinheiro”.

Lamentavelmente nada temos para ensinar às nossas crianças como quer a rica PREVI, pois é fácil dar conselhos de como gastar o que não se tem quando o conselheiro não entende do que discorre, porque vive no outro lado do mundo dos carentes de recursos. Também é cômodo dizer aos que têm sede que economizem água, quando se é dono da fonte que os sustém.

Como ensinar aos nossos filhos, netos e bisnetos que somos paupérrimos mesmo vistos e odiados como marajás e trambiqueiros, que levam a vida a explorar quem lhes põe na boca sobejas migalhas dos banquetes palacianos?

Melhor seria que a PREVI engolisse esses ensinamentos e regorgitasse um pouco de humildade ao se dirigir aos dependentes da fortuna que ela guarda. E que, ela sim, gasta perdulariamente com a avidez dos inconsequentes que somente agem em função de mandantes inescrupulosos.

É como atirar com pólvora alheia. Ou, numa imagem mais cruenta, é o mesmo que dar pontapé no traseiro de quem vive à porta pedindo compreensão e justiça. A PREVI deveria, em respeito ao NATAL que aqui temos, exercitar um pouco de autoanálise e cumprir suas funções com responsabilidade. Nenhum Fundo de Pensão foi criado para ensinar como o assistido pode viver sem o sustento digno que lhe é negado, e por cujo direito pagou durante décadas. Nenhum dirigente desses fundos pode vir a público tripudiar da miséria em que coloca os associados que lhes pagam fortunas para viver no bem bom das sinecuras.

Que criem vergonha - a PREVI e seus dirigentes.

FELIZ NATAL a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 19 de dezembro de 2012. www.previplano1.com.br

22 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Curitiba (PR), 19 de dezembro de 2012.



Prezado (a) Participante,

A partir de 27 de janeiro de 2013, a Maternidade Curitiba não fará mais parte da rede assistencial da CASSI. O pedido do descredenciamento ocorreu por iniciativa do prestador de serviços.

Os participantes podem encontrar outros prestadores da rede credenciada no site www.cassi.com.br ou na Central CASSI (0800 729 0080).

Atenciosamente,

Maria Helena Abonizio Guerreiro
Gerente da Unidade CASSI Paraná

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Troque a cor do Blog.

A opção está à direita do site, no alto.

Anônimo disse...

Caro Marcos, saudações cordiais.

Inicialmente, quero aproveitar essa postagem, para partilhar algumas ações minhas, recentes que oferecem aos meus um mínimo de segurança/normalidade, diante de uma situação financeira gravíssima, por que passo.
Pode ser útil, para muitos, entre nós que ainda padecem da asfixia/desorientação financeira.

- Julho/2012: passei a receber os Proventos e ES, por Orpag.
- Outubro/2012: perto do anúncio da revisão do ES, solicitei à PREVI o Ofício, para exclusão do Benefício INSS do contracheque.
- Dezembro/2012: resolvido/garantido o ES, entreguei o Ofício na Ag. da Previdência Social onde moro, para o serviço de Transferência de Benefício, com consequente separação, INSS e PREVI. O serviço é on-line, com efeito imediato.
- Dezembro/2012: no mesmo dia, pois a exlusão é imediata, solicitei o Crédito Consignado do INSS, do qual já desfruto, com destino absolutamente tomado e muito bem usado.

Sinceramente, medidas tomadas com sofrimento, pois tudo desfigura a harmonia, até a facilidade dos primeiros tempos. Noutras palavras, menos perto do BB e da PREVI, infelizmente. Mas havia de atender aos meus que são inocentes.

Perdoe-me, pelo alongamento.

De todo o coração e com a melhor gratidão, por tudo, retribuo os seus votos: um Santo Natal do Senhor e um ano novo histórico, na PAZ E NO BEM!

Fernando Lamas (Aposentado BB)
Valinhos(SP)

"Uma voz grita: 'Abram no deserto um caminho para Javé; na região da terra seca, aplainem uma estrada para o nosso Deus'."
Isaías, 40,1-11.



Paulo disse...

Marcos,
Assino embaixo!
Detesto os conselhos de quem nos espoliam e nos submetem a um verdadeiro escárnio.


Mesmo assim ( não vou mandar junto os votos de um feliz natal....esses caras não merecem!... vou escrever outro post)

Paulo disse...

Caros Colegas! Caros Amigos aposentados do PB-1 e honoráveis advogados que nos representam perante a Justiça!


Muito obrigado pela Luta, Pela Esperança que ajudam a manter acesa em nossas vidas diarimente!

Desejo a todos um Feliz Natal, um Grande ano de 2103.

Que a nossa Luta ganhe força com a adesão de novos colegas à AAPPREVI.


Que DEUS e Jesus possam nos proteger e amparar juntamente com nossas famílias!

Feliz Natal!
Feliz Ano Novo!

Anônimo disse...

Amei, maravilha; é isso mesmo!

Anônimo disse...

Gosto mais do blog preto.
É mais chique!

Unknown disse...

Marcos Cordeiro de Andrade explicitou com todas as letras nosso repúdio à pretensão da PREVI.
O título dado ao artigo caracteriza muito bem o que a PREVI esta fazendo conosco, os "velhinhos trambiqueiros". Realmente é puro deboche!!!!

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Caro Marcos.

Excelente comentário, digno de ser publicado em um grande jornal ou revista.

Feliz Natal a todos.

Anônimo disse...

Mas dinheiro pra doar a partidos e políticos em época de eleição, BB e PREVI têm de sobra. Vide a Lista de Furnas... Como pode a PREVI fazer doação pra candidatos???

Julita disse...

Acabei de receber uma cartinha da Cassi que o plano da minha filha irá subir 13,57%! Que vergonha Cassi! Minha filha é minha dependente , pois ainda estuda! Será que virá 13, 57 % de aumento em nosso contra cheque????? e ainda ficar sabendo que a PREVI e BB fazem doação para politicos? Acaba mesmo com o nosso Natal!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

16:09 - IBOVESPA:

1,09 % = 61.117 pontos

Para desespero do Senhor Marcel Juviniano Barros.

Anônimo disse...

Parabéns Marcos,

esses conselhos da Previ são uma afronta à maioria dos assistidos.
Como eles podem fazer uma coisa dessas ????

Ricardo Annoni Neto - Machado- MG

sss disse...

O Sr. Marcel Juviniano Barros debochou com todos os aposentados via Sr. Ari Zanella quando disse que o BET seria nossso definitivamente, salvo engano, se a bolsa fechasse 2012 nos 61 mil pontos, ou seja, ele foi instruído a falar isso por duvidar redondamente de que a bolsa chegasse nesse patamar, não neste ano. Pode até ser que a bolsa despenque aos 55 mil pontos ainda este ano e em nome de Deus não acontecerá, mas servirá de experiência ao senhor Marcel com relação ao mercado de bolsa de valores. Há projeção para os 64 mil pontos. Pena que essa é uma área na qual existem muitos urubus, aquelas pessoas que se aproveitam da desgraça de outrem para benefício próprio e depois espalham aos 4 ventos que tal subida é perigosa. Não passa do que realmente eles querem. Estes são os especuladores que se aptroveita da situação tal qual agiotas...

Anônimo disse...

A todos os apprevianos os meus votos de um feliz natal e um maravilhoso 2013.
Ficaremos aqui nas trincheiras como sempre. Na única entidade que pode nos levar a peitar de verdade os entreguistas do Plano Previ PB1.
Tudo de bom para todos e viva o mercado que nos deu o que precisamos para que o BET continue.
Fôrça moçada. A mesma fôrça que tivemos para afastar os traíras de nós.
A Aapprevi virá com força total neste ano que se inicia. Se depender de mim continuarei lutando do meu jeito.
Abraços a todos.

Claudia do Rio

Anônimo disse...

Não sei se esse negativismo lançado no site da AAPREVI tem algum propósito, e me desculpem se minha situação é diferente, embora sendo um aposentado cuja renda é na melhor das hipóteses igual a média das aposentadorias pagas pela PREVI, mas não me considero "paupérrimo" e logicamente sem extrapolar, como um ex-bancário posso ter um Natal e Final de Ano dignos, peço de novo desculpas se não vejo a PREVI e/ou CASSI como inimigos. Apoio fiscalizarmos suas administrações para coibir erros. Se acham que está ruim agora, bem pior ficará se de tanto buscarmos "direitos", acabarmos por falir essas instituições.

Wanderley

Tania disse...

Prezado Marcos,
Análise digna de elogios, como sempre, e apesar de toda a seriedade com que reveste o assunto, ainda demonstra ótimo humor ao disponibilizar a opção de troca de cor do seu blog - maravilha! mas também vou ficar com o pretinho básico, é mais chic!
Desejo a você, familiares e demais seguidores do blog e associados da AAPPREVI, um Natal de muita Luz para nos fortalecer em todos os dias do Ano Novo!
Abraços a todos.

Unknown disse...

Colega Wanderley,

Permita-me dizer-lhe que a meu ver ninguém da AAPPREVI é contra a CASSI ou PREVI. As ações judiciais não passam de medidas legais garantidas pela Constituição Federal para resguardo de nossos direitos. Os dirigentes da CASSI e PREVI é que tem que andar na linha e exercitar administração correta e transparente. Ou o prezado pensa que é correto a CASSI cobrar em 2012 coparticipação de evento ocorrido há mais de 5 anos? A prescrição quinquenal é materia pacífica de nossos tribunais. E por aí vai...

Cordialmente,
Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Prezado Faraco, talvez esteja sendo inocente e até simplório, mas essa avalanche de ações contra deve ter um custo altíssimo para a PREVI. Tem aposentado que acha que o dinheiro dela é inesgotável. Aí a pessoa se descontrola em seu orçamento doméstico e quer que a PREVI resolva o seu caso. Acha que a mesma é uma instituição assistencialista e não previdenciária. Se acham cheios de direitos, e não lembram que o que hoje recebem, foi resultado do que contribuíram quando estavam na ativa. Ontem, vi comentários totalmente contra a CASSI, afirmando que outras entidades privadas de saúde estão bem, só a CASSI que não. Só que não lembram que o que pagamos, principalmente se for idoso, é muito menor do que teriam de pagar se fossem assistidos por essas instituições privadas. Apenas é minha opinião, sou um anônimo aposentado e não conheço ninguém da diretoria de qualquer dessas duas instituições.

Wanderley

Silvana disse...

Finalmente temos a opção de mudar a cor do blog, rsss. Não sei vocês, mas o blog com o fundo preto estava prejudicando minha visão. Ponto para o dono do blog.

Unknown disse...

Caro Wanderley,

Creio que sua preocupação seja absolutamente válida, porém quando a CASSI e a PREVI não atendem nossas legítimas reivindicações no ambito administrativo só nos resta, infelizmente, a via judicial. Ingressei recentemente com uma trabalhista contra o BB, pois descobri que ele parou de pagar-me há mais de 15 anos a parcela que me cabia por motivo de aposentadoria incentivada. E o prezado pensa que o BB aceitou conciliação na audiencia? Negativo e ainda foi sinalizado que vai até a última instancia. Então tenho todo o direito de pleitear o que me é devido.

Cordialmente,
Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

AMMF disse...

- Que pernóstico autosuficiente ESSE 21.12.12 - 19.27