sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O BET não vai acabar



Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

É evidente que o BET não vai acabar, porque está amparado nas normas que o instituíram. E é somente isto que se deve dizer.

Todavia, faz-se necessário manter vivos na memória os fatos e personagens que provocaram a instituição do BET na forma em que se deu. Não fosse a doação inconsequente da metade do superávit que nos pertencia hoje não estaríamos subordinados ao recebimento das ridículas parcelas distribuídas, cuja continuidade sofre espasmos de desconfiança a cada pronunciamento dos arautos do desespero.

Esse estado de incertezas somente consulta os interesses dos mesmos de sempre, em quem devemos assestar nossos óculos de alcance, pois, cesteiro que faz um cesto faz um cento. Cadê o cumprimento das promessas de campanha? Por que somente honraram o compromisso da doação do nosso Superavit? Por que não respeitaram o prometido com assinaturas apostas simultaneamente à entrega espúria?

Um diretor da PREVI eminentemente político e um trio de possantes entidades que nos prestam desserviço continuadamente são suficientes para alimentar o pânico entre os “beneficiados” dos seus altruísticos atos – Marcel Barros, FAABB/AAFBB/ANABB.

Se não bastasse tudo isto se aliaram em pacto destrutivo para entregar ao aleatório sua alardeada capacidade de defender os interesses de “TODOS” os aposentados e pensionistas da PREVI. Recentemente, quase que em simultaneidade, a ANABB e a AAFBB alteraram seus estatutos de modo a escancarar suas portas para receber “alienígenas”, numa dação doentia dos seus destinos - aos interesses do Governo do PT. Conhecendo-se as alterações havidas não restarão dúvidas de que continuam a nos pregar nojentas peças articuladas nos calabouços de Xerém, notório antro onde se articulam impropriedades contra quem de fato trabalha com visão coletiva, no bom sentido. No processo eleitoral da AAPPREVI encerrado no dia 28/11 tentaram fazer da atuação independente desta Associação mais uma sucursal atrelada aos seus cabrestos, com explícita intenção de profanar o sagrado posicionamento imposto na fundação. Essa baldada tentativa ficou comprovada na proposta de campanha da chapa que se dizia renovadora, misturando alhos com bugalhos com a promessa de imitar a ANABB de todos os tempos e, também agora, a AAFBB,

O mais significativo nessa história é como nela se insere marcadamente a FAABB. E aqui cabe elogiar a capacidade de UNIÃO que possui ao trazer sob suas asas o universo de subservientes afiliadas, cegamente lideradas pela eficiente e dominadora presidente Isa Musa de Noronha. No episódio da eleição da AAPPREVI, ficou comprovada essa capacidade de articulação e domínio. Tudo porque o Presidente eleito, Marcos Cordeiro de Andrade, emitiu o comunicado de praxe dando conta da posse da nova Diretoria em mensagem direcionada a FAABB, à sua digníssima Presidente e a todas as Afiliadas, SEM QUE houvesse registro de uma única manifestação a respeito. Prova cabal de que a AAPPREVI escapou de boa. E durante os próximos três anos seguirá o rumo traçado, para desespero dessas temidas e temerárias agremiações.

Aos nossos 3.667 sócios de hoje, que logo serão 5.000 em direção aos 10.000 (nossa meta no triênio) desejamos sinceros votos de FELIZ NATAL extensivos aos seus familiares, dando-lhes a certeza de que, no que dependa deste seu humilde servidor, a AAPPREVI continuará livre e independente no trabalho incansável de defender os interesses de todos os participantes do PB1, notadamente seus associados, através das pertinentes e vitoriosas ações judiciais isentas de despesas.

Marcos Cordeiro de Andrade - Curitiba (PR), 15 de dezembro de 2012. www.previplano1.com.br

24 comentários:

Anônimo disse...

Amigo Marcos
Acho que podemos nos unir sob condições básicas:
o INTERESSE COMUM e LEGAL dos aposentados e pensionistas,como bússola única de nossas ações:
a IGUALDADE POLÍTICA (poder de mando);
a LIBERDADE de opinião;
e a CONVIVÊNCIA CIVILIZADA.
Não aceito ter dono.
SOMOS GOVERNADOS POR LEIS,NÃO SOMOS GOVERNADOS POR HOMENS (Ministro Celso de Mello)
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Mais do que nunca sou fiel a esta digna associação.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo a todos.

Anônimo disse...

Votei NÃO ao acordo de 2010.Votei NÃO ao Renda Certa.Votei NÃO à tentativa de transformar a AAPPREVI em mais uma das mesmas.Posso passar aperto financeiro,mas, não é a cada migalha atirada tipo 2010, que vou entregando meus direitos. Aí dirão: E daí?Quem é você?Qual seu "peso"? Qual a importância de seu "NÃO"?
Pois é: se todos refletissem bem na oportunidade de votar e mudar o status quo, não estariam todos "dominados" e sujeitos ao triunvirato "defensor".Dou graças pela reeleição do sr. Marcos e seus companheiros e acredito no crescimento da AAPPREVI com a filosofia da independencia e da honestidade na nossa defesa.

Unknown disse...

Não deixei de comparecer ao chamamento do Sr. Marcos e participar de sua eleição. Por outro lado vejo com preocupação que, semelhante às eleições da PREVI e CASSI, o índice de abstenção foi superior a 70%. E, como diz um velho ditado: "a Lei não socorre a quem dorme...". Então quem se omite não venha depois reclamar das decisões tomadas por uma minoria.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)

Anônimo disse...

Apoio totalmente as palavras do colega Luiz Faraco (12,16 hs.). Abstenção de 70% até entre os associados da AAPPREVI é de desanimar qualquer um. Como poderemos sonhar com uma vitória em eleições para a PREVI ???? Será que nossos colegas que não se pronunciaram só pensaram em se beneficiar das ações quando fizeram suas inscrições ??????

Ricardo Annoni Neto - Machado(MG)

Anônimo disse...

Já disse ao SR MARCOS CORDEIRO GUERREIRO, existe um grande nicho alienado que é o pessoal da ativa, não sindicalizado, pois segundo o sindicato não entrará, causa ganha, com ação da 6ª e 7ª hora com desculpas de controvérsias e possíveis perdas no STF. Logo agora que está com um prestígio tão alto.
Sr. Marcos Cordeiro, não concordo com seu posicionamento quanto a publicação do Raul Avellar quanto amim sem um parecer seu, e minha filiação, parece que não a mereço mais, após ter-lhe ligado do Rio e culpado a Tesouraria, e de tudo que falei diretamente contra à sua pessoa, em questões de posicionamento. Viva o silêncio da PREVI/CASSI/ANABB/ e agora AAPPREVI? Esta não fugia aos esclarecimentos, apesar de achá-los poucos em relação à sua pessoa como associado. A ANABB está tentando recuperar-se, se bobearmos não vamos ganhar mais nada.
MEU GUERREIRO.

E VIVA SÓ OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS COMO NÒS E DEIXEMOS O PESSOAL DA ATIVA NA MÂO DA CUT. Que justiça e bondade é essa?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leiam no Blog do Ed

233. Luz No Fim do Túnel

Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/2012/12/233-luz-no-fim-do-tunel.html

Anônimo disse...

Está correto o Sr.Edgardo com o post em seu blog-Luz no Fim do Túnel.
As deficiencias e a fraca intensidade das ações vêm de longe,vem desde 2008.

Anônimo disse...

Muito bem srs. Marcos e Edgardo.Tendo presente o apontado do post Luz no fim do tunel,gostaria de um comentário acerca da retirada do patrocinio.
Penso, como leigo, que se o patrocinador nada levar de nosso patrimonio, a retirada de patrocinio ao PB1 seria benéfica.Ou não?
Ainda mais agora,que parece ser época de "maturação" de investimentos feitos a partir de poucos anos, e têm se revelado prejuizos, aflora um receio danado.
Refiro-me a noticias recentes que dão conta do investimento de 600 milhões da Caixa Federal na Rede Energia e que virou 1 real.Candidato a compra está a CPFL (Previ é socia).E, como 2013 será ano de grandes investimentos em infraestrutura de trem bala, aeroportos, vias férreas etc., a exemplo de Cumbica/Guarulhos a Previ será investidora compulsória.
Se livres do vínculo BB/Patrocinio/Governo, não seria melhor?
Por favor, comentem e dêm suas opiniões esclarecedoras.

rafael antonio campagnoli disse...

E saiu agora no UOL Folha: Ricardo Flores, ex-presidente da Previ, teve instaurado contra si um Inquérito Civil no DF por compra de uma mansão de quase 2 milhões, parte paga em dinheiro vivo etc ... E nós aqui, no maior sufoco para defender nossos parcos recursos dentro de um bolo imenso ajuntado há décadas que é o objeto do desejo e é usado e abusado por uma pequena patota ... alguém já se atreveu a se inscrever como Conselheiro da Previ? tentei, e nem consegui a pontuação mínima: só faltaram exigir 1,80 m de altura e olhos verdes ... ou seja, é prá poucos!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 17:47

Pensemos através dos olhos da razão fazendo um passeio nostálgico pelos caminhos da criação da PREVI, de hoje até lá. Ou vice versa. Todo fundo precisa de patrocinador e o que temos sempre trilhou o bom caminho e cumpriu suas funções a contento. Sempre, em termos, porque nessa trajetória algo errado ocorreu e o nosso patrocinador passou a ser mal visto. Por agir mal, também.
Todavia, será mais coerente conservá-lo mantendo uma boa dose de pressão para devolvê-lo ao bom caminho do que deixá-lo ir simplesmente, trocando-o por uma incógnita. Atentemos para o fato de que, hoje, ainda mantendo o patrocínio com perspectiva de levar o restante do bolo ao final da festa ele está comendo até as fatias que não lhe pertencem, imaginem o que levará se sair agora.
Ademais, pergunto, se ele nos deixar, o que restar será suficiente para sobrevivermos?
Entendo que urge uma tomada de posição por parte de quantos ainda possam fazer alguma coisa porque, positivamente, a retirada de patrocínio do modo como alardeiam não é boa coisa para nós, dependentes da PREVI.

Anônimo disse...

Já coloquei no meu blog duas postagens sobre a Retirada de Patrocínio. O Patrocínio, no que tange a nós Participantes, é a GARANTIA do capitalista de que o seu funcionário conservará o nível econômico de vida até o final. NADA MAIS QUE ISSO. Portanto, concordo com o Marcos, o Plano de Benefícios não pode nem deve prescindir do Patrocínio. O que se deve exigir é que o PATROCINADOR ATUE NOS LIMITES DA LEI. Retirada de Patrocínio, já afirmei, é COISA MUITO SÉRIA, uma das coisas mais CONSTITUCIONALMENTE sérias que existe no ESTADO BRASILEIRO. É coisa em que sõ se pode pensar EM ÚLTIMO CASO. Se amanhã no CNPC decidirem coisa diferente disso, estarão, na minha opinião, decidindo CONTRA LEGEM.
Edgardo Amorim Rego

José Roberto Eiras Henriques disse...

Marcos,

Agradeço e retribuo os votos de Feliz Natal.

Que Deus lhe de mais um ano de muita Paz, Saúde, Sucesso e muitas Felicidades!!

Feliz 2013!

Anônimo disse...

Na verdade, a retirada do patrocínio aconteceu a partir da implantação da RES. 26. E o próximo golpe vem aí. Por que?
Por que ficamos calados em relação a apropriação indébita, porém legal (Res. 26) de 50% do patrimônio da Previ. Nova Resolução está pór vir. E não será nada favorável aos segurados da Previ. Aguardem.

Julita disse...

Muito triste! Faleceu nessa madrugada a minha filha de coração, Lais Maria Gaspar Moroni, funcionaria da CEF. Era filha do aposentado e falecido João Gaspar!!!
Um feliz natal para voces e um Ano Novo repleto de saúde e felicidades!!!

Fuzinelli disse...

Saiu na mídia: "O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar a compra de uma casa pelo ex-presidente da PREVI Ricardo Flores, atual presidente da Brasilprev. Em março o Conselho Diretor do BB pediu a PREVI a saída de Flores por grave infração de natureza ética e quebra de confiança. O Conselho da PREVI, porém, arquivou a investigação ao mesmo tempo em que Flores deixou o cargo. A procuradoria quer saber por que razão a investigação foi arquivada. Flores foi acomodado na Brasilprev com salário de R$:55.000,00. Recentemente Flores foi citado na investigação da PF no caso Rosemeri - compra de pareceres Públicos. A PREVI sempre teve bons presidentes, um condenado,vai ser preso e o outro está sendo investigado. E os Sindicatos, as Associações de peso, as Federações não fazem nada. E nós do PB1 ficamos na expectativa de um realinhamento prometido e não cumprido.

Anônimo disse...

Hoje eu gostei do comentário de Alexandre garcia na TV globo pela manhã, falando do setor de energia e a posição do governo (PT) quanto a esse problema.
Foi bárbaro, quem quiser confira no G1 jornal da manhã.
Pena que o povo comum não entenda a linguagem culta dos jornalistas.

MM disse...


Ola Marcos Cordeiro, Boa Noite!

So estou passando mesmo para te desejar uma Boa Noite!
Depois de estar perdida sem PC, e sem comunicação.

Marisa Moreira

Elias disse...

JULITA,

Estamos solidários com sua tristeza e pedimos ao Senhor que conceda o Descanso Eterno para sua amiga Lais Maria e conforte os Familiares.
PAZ E BEM!

Elias

Anônimo disse...

Colegas,

Remédios de uso contínuo.

Alguem está com dificuldade de conseguir autorização da Cassi?
Pergunto, tendo em vista que tenho que comparecer a cada seis meses, em consulta, no posto de atendimento da Cassi, para conseguir remédio/Hipertensão/outros insubstituíveis.
Por favor, quem souber me ajude.

Julita disse...


Obrigada, Elias! A Lais era minha enteada, filha do primeiro casamento do meu marido já falecido João Gaspar! Ele era aposentado do Banco do Brasil aqui de Araraquara, SP.

Anônimo disse...

nesta quarta-feira, dia 19/12/2012, as 9h30min. no 9ºandar do Minist.Prev.Social, agendam a 9ª Reunião Ordinária do Colegiado do CNPC, sobre a RETIRADA DO PATROCINIO DAS ENTIDADES FECHADAS DE PREVIDENCIA SOCIAL.
FONE (61)2021-5311 -(ASCOM mps)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leiam no Blog do Ed

234. O Plano de Benefícios Previdenciários

Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Ao anonimo de 11:36 hs

Aqui em Florianópolis sempre obtive autorização para o prazo de 1 ano. A última renovação foi em setembro passado, sem qualquer problema.

Luiz Faraco, de Florianópolis (SC)