terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Relembrando o “Final de ano”



Marcos Cordeiro de Andrade
Curitiba 29/12/2012
Caros Colegas,

Todo final de ano nos debruçamos na janela do tempo buscando uma visão daquilo que somos capazes. Olhando o passado somamos satisfações ao rever projetos executados com acerto, ao tempo em que lamentamos ter incorrido em erros que dificultaram o alcance de algumas vitórias. Mudando a posição de observadores nesse mirante das realizações, estendemos o olhar em direção ao futuro com a certeza de que muito mais poderemos fazer - se tomarmos como exemplo o que deixamos para trás no ano que está findando.

Nós, que fizemos e fazemos a AAPPREVI, temos a grata satisfação de vir até vocês para dizer sem falsa modéstia que acertamos mais do que erramos. E que construímos uma base sólida que nos permite entrar no ano de 2013 com a convicção de que estamos no caminho certo. E, por isso mesmo, vamos fazer muito além do que foi feito em benefício de todos os responsáveis pela vitoriosa trajetória que nos trouxe até aqui – dirigentes e sócios. Todos colaboradores imprescindíveis.

Normalmente enaltecer os próprios feitos soa como cabotinismo. No entanto, neste caso em particular faz-se necessário lembrar algumas realizações marcantes, para aqueles que contribuíram com o êxito da AAPPREVI aquilatem o seu valor na consumação dessas conquistas, você inclusive.

Hoje, aos três anos de vida incompletos, alcançamos a invejável marca de 3.712 sócios registrados oficialmente, sem contar os 547 não incluídos nesse cômputo por terem incorrido em pequenos atrasos das mensalidades, mas que serão convidados de volta para reincorporação sem cobranças injustificáveis e com pedidos de desculpas pelo lamentável erro de avaliação que os deixou afastados do nosso convívio. Também lamentamos a perda de outros tantos simplesmente jogados na lixeira quando completaram seis mensalidades em atraso, classificados pelo antigo tesoureiro como “caloteiros” e “aproveitadoras” (referindo-se aos aposentados de poucas posses e às jovens viúvas dos colegas falecidos). De se notar que esse cidadão abandonou o cargo na AAPPREVI doze minutos depois de conhecer a derrota da sua chapa para fundar uma nova associação, mesmo sem aguardar o substituto para repasse da situação financeira aos seus cuidados (sem desvios de verbas, apurou-se). Como agravante o fato de que o presidente dessa jovem concorrente é o mesmo que foi vice-presidente da AAPPREVI e que se ofereceu ao Presidente Marcos Cordeiro de Andrade para figurar na vitoriosa chapa DIREITOS, “desde que fosse como vice-presidente”. Lembramos que durante sua “atuação” na AAPPREVI na vice-presidência jamais fez absolutamente nada – alegando que tinha afazeres particulares. Sabe-se agora que essa falta de tempo era devido ao seu emprego público no estado de SC mais a administração dos imóveis de sua propriedade concentrados em edifício que construiu, com lojas, apartamentos e lanchonete (onde perdeu uma falange de uma das mãos), e onde hoje consta o endereço da sua “promissora” associação, como registrado no seu blog.  Inacreditável.

Afora essas ligeiras considerações, com insuspeito orgulho lembramos que em 2010 entramos na justiça com duas tímidas ações judiciais na busca dos direitos dos nossos sócios e, hoje, ostentamos um currículo com nove demandas exitosas, pois não perdemos uma ação sequer do total de 116 processos ajuizados para todas elas, em sua maioria prestes a ouvir o soar do martelo consumando o vitorioso fim das expectativas.

De ressaltar, ainda, que graças ao apoio do quadro social nossa cúpula dirigente foi depurada dos elementos nocivos até então existentes. E com a diretoria renovada na recente eleição havida, a experiência do presidente fundador se alia aos predicados natos trazidos com os novos gestores (todos consagrados idealistas acostumados a defender o BB de outrora), que proporcionarão finalmente o reconhecimento da AAPPREVI como Entidade séria e independente - e respeitada nos meios da PREVI/CASSI e do próprio Banco. Esses abnegados colaboradores que em boa hora se nos aderiram têm em comum a tríplice capacidade exigida para os cargos em exercício: idade bem acima dos 60 anos (garantia de sabedoria adquirida em vivência honesta); saudosistas dos bons tempos do BB, da CASSI e da PREVI que pretendem resgatar; e, acima de tudo, idealistas que acreditam no projeto bem executado que deu forma a AAPPREVI de hoje.

Estes atuais dirigentes em nada se assemelham aos anteriores que abandonaram o barco, pois, pela formação do caráter, estão vacinados contra olho gordo, infidelidade e traições oportunistas. Além do que fizeram votos de defender nossa querida Associação dos predadores que vivem à espreita, sete dos quais estão na nova associação e saíram daqui mesmo para copiar o que nós temos de bom.

Por tudo isto, ocupamos a confortável posição de poder vir a sua presença trazendo uma mensagem de otimismo, quase uma garantia, afirmando que se depender da AAPPREVI o ano que se inicia será dos melhores por que já passaram os aposentados e pensionistas dependentes do PB1, da PREVI.

Já não há o que temer. O BET está assegurado e um novo superávit será anunciado em breve.

Feliz ANO NOVO a todos, com a Graça de Deus!

Leia a Revista DIREITOS, da AAPPREVI - nº 6:

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 29 de dezembro de 2012. www.aapprevi.com.br

5 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias Relevantes

16/01 – Verba P-350. Todos têm direito à restituição do IR retido indevidamente. Ação IR BET da AAPPREVI com 66 grupos ajuizados num total de 756 participantes. O terceiro lote está em fase de fechamento.

Para maiores informações acesse o site www.aapprevi.com.br – Ações Judiciais/Consulte.

Anônimo disse...

Olá, confirmada a antecipação do reajuste anual dos benefícios de junho para janeiro, qual será o período de apuação do INPC para jan/13? de jan/12 a dez/12 (aprox. 6,20%) ou de jun/12 a dez/12 (aprox. 3,82%)?

Anônimo disse...

O SITE DA previ É SIMPLESMENTE VERGONHOSO!!! ESTA CONCORRENDO COM A DA caixa PARA VER QUAL É A PIOR. PARA QUE UM BANDO DE COLABORADORES(inc) SURRUPIANDO NOSSO PRECIOSO RECURSO PRA PRESTAR SERVIÇO DESSE NIVEL ???

Anônimo disse...

Nossa brava AAPPREVI deveria ir ao Rio dia 24 de janeiro e invadir a festa da PREVI para as Associações de Aposentados e dizer poucas e boas ao Marcel e seus cúmplices de associações que só fazem o que a PREVI deixa

Anônimo disse...

Como ficará a ANABLAMB se a atual diretoria perder a eleição (se houver)?
Deve se ramificar em várias anablambis. Cada um abrirá sua associação e assim sucessivamente. Quanto mais eleições perdidas, maior número de associações abertas, ao ponto de que, com o PB1 fechado, em décadas, existirão mais associações que associados.

Rapadura é doce, mas né mole não!