quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reuniões a convite da PREVI



Caros Colegas,

Eis a carta que a AAPPREVI enviou nesta data ao Presidente da PREVI:


Curitiba (PR), 30 de janeiro de 2013.
Ilmo. Senhor.
DAN CONRADO
Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI
Praia de Botafogo, 501/3º pavimento - CEP 22250-040
Rio de Janeiro – RJ

Senhor Presidente,

Vimos respeitosamente demonstrar estranheza e descontentamento pela forma discriminatória com que essa Entidade que preside tratou os 4.013 sócios da AAPPREVI (TODOS assistidos do PB1 e regularmente inscritos), por ocasião da reunião havida em sua sede no dia do aposentado, 24/01/13, anunciada no seu site:

Nesta quinta-feira, 24/1, vinte e cinco representantes de associações de aposentados estiveram na sede da PREVI à convite da diretoria executiva, em homenagem ao Dia do Aposentado. A reunião foi prestigiada também por membros dos conselhos deliberativo, fiscal e consultivo da Entidade.”

Gostaríamos de saber, e informar aos nossos associados, quais foram os critérios usados por sua Diretoria Executiva para direcionar os convites aos representantes de associações, uma vez que a AAPPREVI não foi contemplada com a honraria.

Segundo consta, somente membros da FAABB foram convidados e, desse modo, associações não filiadas foram esquecidas. Por conta disso, vasculhamos seus normativos e constatamos que em nenhum lugar estão delineados os critérios de reconhecimento da representatividade de participantes e assistidos da PREVI, vinculados a Associações de Classe. Também não há registro de que a PREVI rejeita a legitimidade das Associações de Aposentados e Pensionistas não subordinadas ao mando da Federação.

A Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº Um da PREVI - AAPPREVI, fundada em 10/02/2010, está oficialmente registrada nos Órgãos competentes e sua existência é do conhecimento dessa Caixa conforme carta que lhes endereçamos no dia 02 de março de 2010, cuja cópia anexamos.

Por tudo isso, esperamos que atos excludentes idênticos não mais ocorram em respeito aos aposentados e pensionistas que representamos, ao tempo em que pedimos mandar esclarecer o fato de a AAPPREVI ter perdido a oportunidade de participar do recente evento, cujos propósitos deveriam atingir TODAS as associações de aposentados e pensionistas iguais à nossa, pelo que se depreende do texto da nota divulgada:

"O objetivo desta reunião é buscar formas de estreitar a relação entre PREVI e associações. Entendemos que vocês são um elo importante entre PREVI e aposentados, razão de ser desta Caixa de Previdência", afirmou o diretor de seguridade, Marcel Barros”.
“No encontro, os representantes das associações puderam expor seus anseios, expectativas e esclarecer dúvidas, além de conhecer melhor as dependências, a estrutura organizacional e o corpo técnico da PREVI em visita às gerências.”

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

                                                                                  Curitiba (PR), 02 de março de 2010.

PREVI – Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil
Centro Empresarial Mourisco
Praia de Botafogo, 3° e 4° andares
Botafogo – CEP: 22250-040
RIO DE JANEIRO (RJ


Prezados Senhores.

Cumprimos o feliz dever de participar a fundação da AAPPREVI (Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº UM da PREVI), sediada nesta Capital e criada com a finalidade de apoiar e defender os participantes, aposentados e assistidos do Plano de Benefícios N° 1, da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – PREVI.

Ao tempo em que reconhecemos a necessidade de ajuda para enfrentarmos os desafios que nos aguardam, colocamos nossos préstimos ao seu dispor para o que possamos desenvolver, também, em sua direção.

Reconhecendo as limitações iniciais acreditamos que nossa capacidade de trabalho voluntário servirá de incentivo à transposição de barreiras, amparados na certeza de que contaremos com a solidariedade de todos que acreditem na honestidade de propósitos que nos norteia.

A difícil missão que nos impusemos em benefício do grupo representado será cumprida progressivamente, pois confiamos em Deus que com humildade, perseverança e apoio Amigo o sucesso será alcançado.

Atenciosamente,

_____________________________                          ____________________________     
      Marcos Cordeiro de Andrade                                    José Gilvan Pereira Rebouças
         Presidente Administrativo                                        Vice Presidente Financeiro

AAPPREVI (Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº Um, da PREVI) – CNPJ 11.632.592/0001-80
Rua Professor Ulisses Vieira, 864 – Vila Izabel - CEP 80320-090 - CURITIBA (PR)
Site:         www.aapprevi.com.br                  E-mail: aapprevi@aapprevi.com.br

11 comentários:

Anônimo disse...


Não convidaram porque sabiam que a AAPPREVI, não arreda pé da defesa dos velhinhos.
É osso duro de roer.
Só não contavam que outro, que classificaram de "velho" também está de olhos abertos, perdendo o otimismo e enxergando além das aparências.
Ninguém é bobo não.

Anônimo disse...

Obs: segundo o comentário de 30/01 das 10:26, no blog do Medeiros alguém da Previ diz que "O Dr. Medeiros é velho e não mais pique".
Enganan-se a respeito dos velhos, estou vendo novos com muito menos pique, já abrindo o bico; como dizem aqui na região (referindo á alguém muito cansado).
Haja visto o pique aqui da AAPPrevi, composta por idosos.

Anônimo disse...

Ao que parece essa reunião tinha objetivos escusos.
Estão querendo marcar gol contra os velhinhos.

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Como a AAPREVI seria convidada? Quem diz a verdade não tem assento em nenhuma reunião da previ. Eles gostam e de coisas sem sal como a faabb, que finge que defende enquanto as afiliadas fingem que nos defendem e assim vai caminhando a vida...

JVasoncellos disse...

ALO COLEGAS!!!!!!

So foram cnvidados as Associações que ...poderão aceitar...uns trocados ...e ficar de joelhos para a APREVI.....Raciocine....CADASTRO ???????a PREVI TEM O CADASTRO ATUALISSIMO...TODOS OS ANOS OS VELHINHOS TEM QUE RENOVAR O CADASTRO>>>CERTO...A IDEIA (PLANO) DA PREVI EM BEM OUTRO>>> MAS NÓS nÂO CAIREMOS MAS....ASSIM CONVIDAR A AAPREVI.......PARA A PREVI NEM PENSAR>>>>>> NÓS NÃO ENTRAMOS EM ACORDOS DESONESTO>>>>>E SEM A DEVIDA TRANSPARENCIA>>>>>> VOCES DA PREVI ESTÃO ACHANDO QUE TUDO PODE>>>CUIDADO A IGREJINHA jÀ ESTA CAINDO>>>>>>>>>
JVasconcellos

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Para a direção da ANABB melhor do que ajudar as vítimas de desastres como o incêndio de Santa Maria, a seca no Nordeste e as cheias no sudeste, é dar dinheiro para essa gigante Multiempresarial aparecer bem na foto. Ela aceita qualquer quantia acima de cem reais e o doador ainda ganha um brinde. Aliás, virou moda entre grandes empresas distribuir brindes com o dinheiro dos seus sócios. Quem se habilita?

---------------

Dia 31 de janeiro: Dia Mundial da Solidariedade

Doações para o Programa ANABB CIDADANIA ainda podem ser feitas
"A solidariedade converte em direito o que a caridade dá como favor."
(José Ingenieros)
O Dia Mundial da Solidariedade é celebrado nesta quinta-feira, 31 de janeiro. A solidariedade se faz com a ajuda de todos. Por isso, a ANABB vem estimulando as práticas solidárias diante de questões sociais, educacionais e culturais e, assim, busca construir um caminho mais justo e igualitário para a sociedade.

A campanha do Programa ANABB CIDADANIA, iniciada em dezembro de 2012, continua ativa. Os boletos enviados para os associados na edição 216 do Jornal Ação ainda podem ser pagos na rede bancária. Apesar da data de vencimento constar o dia 28/12/2012, os boletos continuam ativos. O pagamento pode ser realizado em qualquer terminal de autoatendimento neste caso, deve-se alterar a data de pagamento, ou até diretamente nos caixas das agências do Banco do Brasil.

As mais de 500 doações, realizadas desde o início da campanha, possibilitam ao ANABB CIDADANIA dar continuidade às arrecadações que serão destinadas aos projetos sociais de comitês que têm a participação de funcionários do BB e que por meio dos trabalhos de cidadania melhoram a vida de milhares de famílias de todo o país.

Para contribuições a partir de R$ 100,00 o doador receberá um exemplar da agenda e do calendário 2013 em que a ANABB homenageia os comitês de cidadania que receberam recursos do programa.

Para quem doar mais de R$ 150,00, além da agenda e calendário, o doador receberá uma camiseta do programa ANABB CIDADANIA.

Faça a sua contribuição. Participe desta corrente cidadã!
Extraído do site da ANABB

Anônimo disse...

É claro que o cadastro dos participanes do pb1 está sempre em dia na Previ. Quem vai se arriscar a perder os seus proventos e ainda ter ue dar explicações demoradas? Viveriam do que? Não! A previ não precisa de cadastros atualizados. A PREVI precisa é saber quem é quem nas associações. POR que? Para que? É isso que precisamos pensar. Como associado da aapprevi sou contra.

Anônimo disse...

A anabb que deixe de hipocrisia e vá plantar batatas. Enche nossa paciência com sandices da espécie, se fazendo de rogada e seguindo à risca seu estatudo: "DEFENDER O BANCO DO BRASIL", apenas e tão-somente. E ainda assim, tem quase 90.000 associados, crédulos.

Anônimo disse...


Deve ser um cadastro negro, para cortar benefícios quando estiver consolidado o comunismo.

Anônimo disse...

Seu Marcos,
Confesso não ter entendido nada o fato desse apelo aí da ANABB ter sido publicado nesse seu espaço.
Um abraço.

Tania disse...

Prezado Marcos,
Relativamente ao assunto abordado na "esperada" reunião da PREVI, queria retornar ao assunto por achar um despropósito total essa ideia de compartilhamento de cadastro. Tratar-se de prática condenável e abusiva. Se lembrarmos direitinho, a uns anos atrás recebíamos em nossas casas as propagandas, jornais e informativos mensais da ANABB, AAFBB e outros, notadamente em períodos pré eleitorais de suas diretorias, sem sequer sermos sócios daquelas entidades, donde se conclui que a PREVI já fornecia o seu VALIOSO cadastro sem a nossa autorização. Como a prática parece suspensa, temporariamente ao menos, devem estar tentando oficializar esse troca troca de informações. Eu não autorizo! Hoje, além da PREVI que detem a minha folha de pagamento, eu só confio à AAPPREVI os meus dados pessoais, que são confidenciais.