quarta-feira, 6 de março de 2013

Revista DIREITOS nº 7


EDITORIAL
Marcos Cordeiro de Andrade

O passar dos anos para nós significa crescimento, evolução, conhecimento e experiência. E estes são os quatro pilares em que se apoia a AAPPREVI ao completar três anos de existência. Neste mês de aniversário, cabe fazermos um balanço do que construímos para mostrar ao mundo porque somos diferentes no pioneirismo dos fundamentos instituídos.

A AAPPREVI foi a primeira associação a patrocinar ações judiciais para os seus sócios sem cobrar despesas adicionais à mensalidade, pois arca com tudo desde o início até o desfecho, aí incluídas custas judiciais, perícias e sucumbência em caso de insucesso, como já ocorreu; primeira a contratar advogados para atuar em áreas específicas do Direito - exatamente aquelas em que nos inserimos (quatro Escritórios ao todo); primeira a incluir no seu quadro diretivo uma pensionista para servir de elo entre a Entidade e seus iguais; primeira a cobrar mensalidade de valor simbólico necessário apenas para cobrir os custos de manutenção, tanto é que nestes três anos recorreu apenas a um reajuste ínfimo, passando dos R$ 10,00 iniciais para R$ 11,50 presentemente; primeira e única a manter plantão 24 horas para atendimento telefônico e de e-mails dos seus sócios, e de outros, cujas mensagens são respondidas tempestivamente; primeira a criar e manter no site uma área exclusiva do associado  para levar-lhe informações, fazer alterações cadastrais e consultar seus processos das ações patrocinadas com acompanhamento direto ao portal do Tribunal, onde se registram vitórias substanciais.

Tudo isso de que nos orgulhamos em divulgar é fruto do presente diário que recebemos dos nossos sócios que acreditam no que somos e no que fazemos. Em retribuição, simbolicamente juntamos tudo em pacotes para presente e mandamos para cada um deles neste momento festivo para que, satisfeitos com a contribuição dada ao nosso crescimento, tenham esperança e fé num futuro melhor, pois, dependendo do esforço e da boa vontade dos que dirigem a Associação, tudo será feito para propiciar a concretização dos seus melhores anseios.

Para completar a satisfação que nos envolve no mês de aniversário, anunciamos para breve a divulgação do Balanço financeiro do último exercício (muito positivo por sinal), depois de respeitados os prazos legais - Estatutário e do Conselho de Contabilidade. Para tanto, o CONAD/CONFI tem reunião agendada para este início de março, para cumprir o que determina o Estatuto:

“Art. 26, § 6º - O CONAD é obrigado a prestar aos associados, anualmente, contas justificadas de sua administração, apresentando-lhes o inventário de suas atividades acompanhado do balanço patrimonial e do balancete de resultado econômico”.

A ampla divulgação se dará no site da Associação, em publicação em órgão da Imprensa e nesta Revista, bem como por meio de mensagens aos sócios.

Pena que a vontade não se sobrepõe à razão, senão divulgaríamos ainda nesta edição como andam as finanças da AAPPREVI mostrando que tudo está correto, mas há regras a respeitar e prazos a cumprir. Por isso refreamos nossa ansiedade e pedimos paciência aos que merecem saber a destinação do dinheiro dos sócios com igual ansiedade, o que é compreensível.

Feliz Aniversário para todos nós.

Leia a Revista DIREITOS.

Número de Janeiro/fevereiro:

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 03 de fevereiro de 2013.

5 comentários:

Blog do Ed disse...

Estimado amigo Marcos
Parabéns à AAPPREVI. Feliz aniversário. A AAPPREVI proporcionou-nos também, é verdade que apenas através da ligação a sua pessoa, um espaço digital de reunião dos funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil. Um espaço, onde aparecemos para falar e ouvir. Para conviver. Aplaudir o Banco, a PREVI, a CASSI, os colegas,e a nossa sociedade. Também para discordar do Banco, da PREVI, da CASSI, dos colegas e da sociedade. Isso é VIVER e CONVIVER. Isso é DIGNIDADE, RESPONSABILIDADE, AUTONOMIA, LEALDADE, JUSTIÇA,LEGALIDADE, DIREITO e RESPEITO. Isso é BEM ESTAR. Isso é HUMANIDADE!
Edgardo Amorim Rego

Julita disse...

Feliz Aniversario, AAPREVI!!!!
Gostei muito da revista!!!!
Muito Sucesso!!!!

Julita disse...

Ultima noticia: Gurgel analisa denuncia sobre Gabriel Chalita.Enriquecimento ilicito! Vamos pessoal, denunciar o que a PREVI e BB estão fazendo conosco, principalmente engolindo 40% dos proventos das pensionistas cujos esposos eram pré 67, precisando entrar na justiça para receber os 100% que é nosso de direito.
Acorda , Sr Marcel!
Acorda BB!!!! Chega de enrolação!!

Anônimo... disse...

Levou SÓ 286 dias para ser designado o relator do PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (SF) Nº 275, DE 2012 de autoria do Senador Paulo Bauer, que:
- Susta disposições acerca da apuração do resultado e da utilização de superávit dos planos de benefícios de entidades fechadas de previdência complementar instituídas pela Resolução do Conselho de Gestão da Previdência Complementar nº 26, de 29 de setembro de 2008.

O Congresso Nacional decreta:
- Art. 1º Ficam suspensos os arts. 15, 16, 17, 18, 20 e 25 da Resolução CGPC nº 26, de 29 de setembro de 2008, em razão de exorbitarem do poder regulamentar e dos limites da delegação legislativa outorgados pelo arts. 3º e 5º da Lei Complementar nº 109, de 29 de maio de 2001.
- Art. 2º Este Decreto Legislativo entra em vigor na data de sua publicação.

TRAMITAÇÕES (ordem ascendente)
- 23/05/2012 PLEG - PROTOCOLO LEGISLATIVO
Ação: Este processo contém 05 (cinco) folhas numeradas e rubricadas.
- 23/05/2012 ATA-PLEN - SUBSECRETARIA DE ATA - PLENÁRIO
Ação: Leitura.
À Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.
Publicação em 24/05/2012 no DSF Página(s): 20850 - 20852 (Ver Diário no link abaixo)
- 24/05/2012 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação: AGUARDANDO DESIGNAÇÃO DO RELATOR
Ação: Recebido nesta Comissão às 13 horas e 25 minutos. Matéria aguardando distribuição.
- 06/03/2013 CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação: MATÉRIA COM A RELATORIA
Ação: Distribuído ao Senador Aloysio Nunes Ferreira, para emitir relatório.

http://www6.senado.gov.br/mate/servlet/PDFMateServlet?m=105736&s=http://www.senado.gov.br/atividade/materia/MateFO.xsl&o=ASC&o2=A&a=0

http://www6.senado.gov.br/diarios/BuscaDiario?tipDiario=1&datDiario=24/05/2012&paginaDireta=20850

Julita disse...

Parabéns, a todas as Mulheres , principalmente as Pensionistas pré 67 que estão sendo muito Injustiçadas
pelo BB , tirando 40$% Dos seus vencimentos!
Mas não percamos as Esperanças! Existe Justiça para isso!!!!

Julita