sábado, 4 de outubro de 2014

Ação Poupança - da AAPPREVI




AÇÃO POUPANÇA - PLANO VERÃO – da AAPPREVI

Curitiba (PR), 04 de outubro de 2014.

PRAZO FATAL

A AAPPREVI mantém o compromisso de ajuizar em Brasília a Ação Poupança – Plano Verão, obedecendo ao prazo de prescrição legalmente instituído. Isto se impõe porque o fato foi gerado há 25 anos e não é prudente esperar que o judiciário vá atender pedidos de retardatários para prorrogar o prazo prescricional. Por isso, a recepção de documentos se encerra no dia 15/10/14 e o ajuizamento se dará em tempo hábil.

SEM DESPESAS

Em respeito ao papel social que desenvolve como Entidade sem fins lucrativos, a AAPPREVI nada cobra dos sócios para conduzir suas ações judiciais. Tudo é pago com a contribuição mensal (de R$ 11,50) feita pela condição de filiado, e sem cobrança de custas processuais, taxas de adesão ou quaisquer outros valores – do início ao fim da demanda.

SEM CONTRATOS

Também, cultuando o princípio de confiança mútua, não exige assinatura de contratos. No caso presente, e somente aí, apenas um Termo de Adesão deve ser formalizado em cumprimento às exigências legais: ele trata da destinação, a título de honorários advocatícios, de ínfimo percentual do valor que o autor receber ao final da causa (se não receber não paga esses honorários), e posiciona a responsabilidade sobre eventual sucumbência arbitrada em caso de insucesso (improvável). Ressalte-se que a Associação nada retém para si ou para outrem.

Para conhecer todos os detalhes desta Ação, visite nossa página de Assessoria Jurídica pelo link: http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.php  

FAÇA PARTE DA AAPPREVI

Se você ainda não faz parte da AAPPREVI, pode se associar clicando no link abaixo. Teremos prazer em recebê-lo (a).


Para notícias atualizadas de interesse dos participantes do PB1 da PREVI, acesse o blog PREVI PLANO 1, clicando aqui:  http://www.previplano1.com.br/

Atenciosamente,

Departamento de Comunicação AAPPREVI.
www.aapprevi.com.br

E-mail: aapprevi@aapprevi.com.br

5 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leia no Blog do Ed:

307. A Contestação da PREVIC à ACP – III (continuação)

Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/2014/10/307-contestacao-da-previc-acp-iii.html

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Bancos propõem 8,5% no salário e 9% no piso; Comando orienta aceitação.

Crédito: Jailton Garcia - Contraf-CUT
Proposta dos bancos é fruto da greve e tem avanços econômicos e sociais

No quarto dia da greve nacional, nesta sexta-feira (3), que paralisou 10.355 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal, a Fenaban retomou as negociações com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, e apresentou uma nova proposta para a categoria.

Foi a nona rodada de negociação da Campanha 2014. A Fenaban aumentou o índice de reajuste de 7,35% para 8,5% (aumento real de 2,02%) nos salários e demais verbas salariais, de 8% para 9% (2,49% acima da inflação) nos pisos e 12,2% no vale-refeição.
Fonte: Site da Contraf-CUT.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



06/10/2014
Maioria dos estados aprova acordo e encerra greve nacional dos bancários

Crédito: Seeb Brasília
Assembleia conjunta dos bancários de Brasília

Seguindo a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, a grande maioria das assembleias realizadas nesta segunda-feira 6 em todo o país aprovou a nova proposta da Fenaban apresentada na sexta 3, encerrando a greve nacional iniciada no dia 30 de setembro. A proposta reajusta os salários e demais verbas em 8,5% (aumento real de 2,02%), o piso salarial em 9% (2,49% acima da inflação) e o vale-refeição em 12,2%, além de contemplar outros avanços não econômicos, como mecanismos de combate às metas abusivas e o assédio moral.

A maioria das assembleias também aprovou as propostas específicas apresentadas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. No entanto, as propostas do BB foram rejeitadas, e haverá novas assembleias nesta terça-feira, em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima. Já as propostas da Caixa foram rejeitadas em Florianópolis, Bahia, Amapá e Roraima.
Fonte: Site da Contraf-cut.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

07/10/2014
Termina greve nacional dos bancários de bancos privados, BB e Caixa

Crédito: Seeb Porto Alegre
Funcionários do BB decidem encerrar paralisação nesta terça em Porto Alegre

Em novas assembleias realizadas pelos sindicatos no final da tarde e no início da noite desta terça-feira (7), os bancários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, que ainda permaneciam em greve, decidiram também aprovar as últimas propostas da Fenaban e as específicas dos dois maiores bancos públicos, que foram conquistadas com a força da paralisação nacional da categoria iniciada no dia 30 de setembro. Com essa decisão, eles encerraram igualmente a greve e voltam ao trabalho nesta quarta-feira (8).

As propostas do BB haviam sido rejeitadas em assembleias realizadas na segunda-feira (6), como em Porto Alegre, Curitiba, Paraíba e Roraima. A mesma situação tinha ocorrido com as propostas da Caixa, que também foram recusadas em algumas assembleias, como em Florianópolis, Bahia, Mato Grosso, Paraíba, Amapá e Roraima.
Fonte: Site da Contraf-CUT.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leia no Blog do Ed:

308. A Contestação da PREVIC à ACP - IV (continuação)
Por Edgardo Rego

http://blogdoedear.blogspot.com.br/2014/10/308-contestacao-acp-iv-continuacao.html