sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Inferno particular




Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Diz a lenda que certa ocasião bateu à porta do Inferno um especial pretendente a vaga de residente. Portava  excelente carta de recomendação, que dizia:

Prezado Anjo desgarrado.

Cumprindo as formalidades de praxe, enumeramos as sete principais não virtudes do portador desta, que servem de credenciais irrefutáveis para amparar sua aceitação nesse reino:

1)      Rotineiramente usa o Santo Nome em vão;

2)      É contumaz em incitar a discórdia entre irmãos praticando xenofobia;

3)      É useiro e vezeiro em querer se apossar de coisas e ideias alheias bem sucedidas;

4)      ...

Parando por ai, Lúcifer não precisou continuar a leitura para decidir o destino do infeliz pretendente, dando por concluída a avaliação prévia. Pedindo licença ao fechar a porta, dirigiu-se ao seu jardim fumegante onde diabinhos carrancudos brincavam de pega-pega se refestelando na lava incandescente e, enchendo um cesto de amianto com brasas duradouras, voltou ao morto vivo dizendo-lhe: “Peque estas brasinhas e procure um lugar longe de mim para fazer seu inferninho particular. Você é muito perigoso e não posso correr riscos com concorrência desleal”.

O final da lenda é desconhecido.  Mas supõe-se haver dissenções também nesse segundo inferno. No entanto, precipita-se quem associar nomes aos personagens citados, pois o narrador não tem a intenção de representar pessoas ou coisas no texto divulgado. Também, se cabeças se prestarem ao uso da carapuça reconhecendo a condição infernal, que façam bom proveito dela. E procurem retomar o caminho do Bem – sem hipocrisia.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 31 de outubro de 2014. www.previplano1.com.br

2 comentários:

Anônimo... disse...

Marcos,

Não que queira ligar os personagens da esquerdopatia ao anjo caído, mas, ligando, na Coréia do Norte o Grande Sucessor Kim Jong-un, Mahmoud Ahmadinejad do Irã, os Irmãos Castro em Cuba, Hugo Chaves e Nicolás Maduro na Venezuela, Evo Morales na Bolívia e de quebra todos os amiguinhos da América Latrina destes grandes defensores...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


À
AAFBB
Rua Araújo Porto Alegre, 64
Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20.030-015
riodejaneiro.rj@aafbb.org.br

Prezados Dirigentes,
Conforme divulgado nas Redes Sociais da Internet, essa Entidade está sendo convidada a participar ativamente de manifestação em frente ao prédio da PREVI, a ocorrer em data próxima.
Lembrando a celeuma criada com o ocorrido por ocasião da campanha que elegeu a atual Diretoria, seria de todo recomendável se fazer consulta ao corpo social antes do engajamento no movimento em curso, quando se pretende que a AAFBB financie o transporte e acomodações de participantes que estão sendo convocados.
É bom lembrar que não encontra amparo no Estatuto o uso do dinheiro das mensalidades para fins não explicitados.
Art. 37 - A AAFBB tem como fontes de receita as contribuições sociais e outras, todas integralmente destinadas ao funcionamento de suas atividades e usufruto de seus associados.
Até porque foge aos propósitos isonômicos a destinação de fundos para atendimento de pleitos que não envolvam o conjunto do corpo social. Vale salientar que a benesse cogitada não me atingiria caso quisesse participar, pela distância que nos separa, assim como a milhares de outros sócios de todo o Brasil.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Associado matrícula nº 6.808.340-8