terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Feliz Ano de 2016

FELIZ ANO NOVO de 2016

Caros Colegas,

Quando mais um ano se passou, é chegada a hora de darmos graças pela superação dessa etapa de nossas vidas.

A época é própria para reflexão sobre o que fizemos e o que faremos com o esforço de nossos atos e ações. Pelo que passou devemos eleger posturas de regozijo, se bem-sucedidas. E de aceitação, se malogradas.

Na contabilização do balanço anual cabe lançar a visão para o futuro que se avizinha, primando para que os erros passados sejam aceitos como experiência renovadora. Fazendo esforço para que eles nos aprimorem em direção a novas conquistas, para satisfação pessoal e engrandecimento durante as datas a vencer com bons propósitos.

Por isso, devemos elevar o pensamento às Alturas pedindo para que continuemos no bom caminho, e que sejamos dignos de partilhar nossas atitudes corretas com aqueles que nos completam com a força da sua confiança.

Ao Menino Jesus já fizemos pedidos na época do seu nascimento. Neste momento vamos nos dirigir ao Pai renovando as preces de ontem.

Portanto, oremos a Deus para que superemos todas as tentações da matéria e do espírito, incluindo nessa fervorosa oração os agradecimentos por estarmos entre os de bom coração. Peçamos também que permaneçamos imunes a desvios de conduta, honrando a escolha da nossa companhia pelo simples fato de sermos honestos, leais e sinceros no trato com familiares e amigos, bem como com todos que partilham do nosso convívio.  Sem esquecermos de amar ao próximo como a nós mesmos.

AMÉM!

Feliz Ano Novo de 2016.

Marcos Cordeiro de Andrade e família.


Curitiba (PR), 28 de dezembro de 2015. 

8 comentários:

José Roberto Eiras Henriques disse...

Oi Marcos,

Feliz Ano de 2016 com muita Saúde, Paz, Amor, Felicidades e muitas Realizações!!

São Jose do Rio Preto (SP)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos Cordeiro,


Retribuindo sua bela e verdadeira mensagem, também lhe desejo, e aos seus, um ANO NOVO de muita saúde, fé, determinação, sucesso, persistência... culminando com realizações de cunho pessoal e nos empreendimentos que o mantêm ocupado e aos quais dedica sua vida.


A você e toda sua família, extensivamente a todos a quem queira bem, votos de um ESPLENDOROSO 2016.


Aceite meu fraternal @braço. ​ V I V A !!!​


​N A S S E R.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Fernando Lamas deixou um novo comentário sobre a sua postagem "NATAL com bondade":

Saudações fraternais a todos.

Estimado colega, senhor Marcos Cordeiro, Presidente da combativa Aapprevi, faço a minha retrospectiva de "31 de dezembro", quase que diariamente, sobretudo, para reconhecer os inúmeros benefícios que o Senhor dispensou-me. Falhas ou infelicidades, as debito na minha conta.
Para o nascituro 2016, espero que surpreenda, positivamente, pois perspectivas sombrias estão garantidas. Essa inversão, porém, exigirá o concurso pessoal, intransferível, de cada cidadão, na medida do possível. Da sua parte, os poderes públicos deverão receber, ininterruptamente, os holofotes da sociedade organizada, para saberem que basta de trevas sobre a nossa "pátria amada, Brasil". A grande maioria do povo é honesta, trabalhadora, simpática, acolhedora, religiosa e não concorre, para perpetuar o mal na nossa terra. Merece todo o respeito!
Agradeço, especialmente, pelo seu esforço, para manter este espaço plural de opiniões e debates. Deus lhe pague.
Até breve! Até 2016, surpreendente no bem, com a graça de Deus!

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Louva ao Senhor, minha alma; enquanto eu viver, louvarei ao Senhor."
Salmo 146(145),1-2a

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem de Cevi:

SEMPRE, ao final de cada 365 dias, o pensamento é de que MAIS um ano se passou...

POUCAS VEZES, entretanto, paramos um instante, para efetuar uma normal e necessária retrospectiva. Para tentarmos visualizar no ano findo, o que fizemos de certo e de errado e, lógico, o que poderíamos e deixamos de fazer.

É chegado o momento de voltarmos nossos olhos e nosso discernimento para esse exame e, assim, podermos balizar nossa meta para o ano que está chegando.

Sem paixões, sem rancores, sem aquela “pobre” exigência de troca, vamos refletir se fomos corretos em nossas atitudes, se fomos honestos com todos e, principalmente, conosco mesmo e qual o “rabinho” que deixamos para trás.

Nossa família, como um todo, recebeu aquela atenção, aquele carinho tão necessário de maneira espontânea? Estivemos juntos nos momentos mais importantes? Fomos os pais que sempre almejamos? Fomos os pais MINIMAMENTE necessários? Fomos os filhos que gostaríamos de ter? Fomos os avós sonhados por nós mesmos, quando na idade de nossos netos? E DEMONSTRAMOS ISSO, VIVAMENTE?????

Fomos AMIGOS de nossos amigos? Lembramos deles quando, principalmente, menos precisamos deles? Procuramos cultuar e cultivar antigas e novas amizades quando as oportunidades apareceram? Procuramos seus ombros quando da necessidade? Oferecemos-lhes os nossos ombros????

Fomos solidários com as pessoas, mesmo desconhecidas, que um dia precisaram de uma ajuda? Mesmo sem haver o DESNECESSÁRIO pedido de socorro?

Tratamos nossos colegas e parceiros com a necessária confiança, sempre pensando no grupo e na boa convivência?

Cumprimos com nossos deveres e nossas obrigações para com todos?

Soubemos tratar os animais e o meio ambiente com o devido respeito que eles merecem?

E os vizinhos, as pessoas na rua, nas lojas, enfim, no nosso cotidiano, foram tratadas com alegria, com humanismo, com ética, com um sorriso natural e espontâneo?

Participamos de algum movimento que vise melhorar as condições de vida dos seres humanos mais carentes, pessoas doentes, crianças abandonadas e da mãe-natureza?

É chegada a hora de fazermos essas reflexões – e muitas outras – para que possamos iniciar um NOVO ANO COM A NECESSÁRIA PAZ INTERIOR e, se for o caso, com NOVAS ATITUDES E COMPORTAMENTOS. NUNCA é tarde para mudar... Desde que tenhamos coragem, fé e, MUITO ESPECIALMENTE, se desejamos ESSAS MUDANÇAS!

SERÁ MUITO GRATIFICANTE conseguirmos chegar ao final do próximo ano, com a desejável sensação de DEVER CUMPRIDO!

Desejo a todos os meus familiares, a todos os meus amigos, a todos os meus colegas e também a todos a quem ainda não conheço, que tenham a VONTADE e que Deus lhes dê a oportunidade de atingir os objetivos que se propuserem a estabelecer agora, para buscar, DE VERDADE,

UM FELIZ 2016!

Ceví

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezados amigos,

Desejamos a todos um Feliz Ano Novo!
Que as bênçãos do Menino Jesus recaíam sobre todos!
Saúde, paz e prosperidade!

Maria Lúcia e Veiga.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Solonel Drumond Jr
1 de janeiro às 01:14


Muito interessante esta queima de fogos, Brasil afora. Pena que os que precisam de hospital não puderam assistir, ou compartilhar a beleza que foi.
Não tenho a menor ideia do custo de 10 minutos de fogos, queimando ao sabor do vento, como brinquedo de chinês. Mas sei o quanto pesa a CPMF que será criada para a saúde (é o que dizem, novamente os que sempre a criticaram). Afinal, faltam recursos ou prioridades?
Mas o povo não vê nada disso. Ou finge não ver. Carnaval, suor e cerveja, CPMF se vê depois, quando a ressaca passar. Só não adoeça no Rio de Janeiro. Os hospitais estão quase fechados.
Mas o show da virada foi um verdadeiro show. Parabéns, governos.
SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Retribuindo os votos recebidos, desejo a todas e todos colegas um Ano Novo, com a presença de Jesus Cristo constante nas suas vidas. Que venham dias melhores com muita saúde, paz, união, harmonia, respeito aos pensionistas e aposentados e vitórias pras nossas causas.
Grande abraço de unidade,

Marli Oliveira Rios
Salvador (BA) - a primeira, mais bela e aconchegante Capital do Brasil.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De Aldoripes:

Colegas um Feliz Ano Novo para todos com muita saúde e paz.
Os números da Bolsa e de outros indicadores não foram bons, por ultimo o Leão vai pegar uma parte do reajuste de janeiro, tudo são águas passadas.
Esperei para desejar um 2016 positivo, com a esperança de acertar uns números da Mega, porém ficaram para o próximo ano.
Assim mesmo espero que tenhamos maior sorte em 2016, onde os limões do ES e de outros casos, como a Cassi , possam ser transformados em uma limonada saudável.
Que 2016 seja um ano de muita saúde, paz e esperança para todos nós.
Fraternalmente
Aldoripes