domingo, 7 de fevereiro de 2016

CANACAN - Cadastro Nacional de Candidatos


Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas.

Está criado o Cadastro Nacional de Candidatos (CANACAN), seguindo inversamente a linha adotada pelo CANAEL - www.canael.com.br .

Os dois cadastros defendem funções diametralmente opostas, pois, enquanto o CANAEL condena o voto em determinados elementos listados no seu rol, o CANACAN pretende se constituir em relação de nomes confiáveis justamente para compor chapas subordinadas ao nosso voto.

Assim sendo, essas duas ferramentas se prestam a manuais de consulta obrigatória para uso de todos nós, aposentados e pensionistas oriundos do BB, tanto por ocasião da composição de chapas quanto 
na hora de exercitar o voto consciente.

Isso vem a propósito de tornar disponível um celeiro de nomes confiáveis, próprios para composição de chapas para disputar cargos nas nossas Entidades representativas, onde serão garimpados para escolha por quem se proponha utilizá-los mediante consulta prévia. Deste modo, o CANACAN segue linha de abrangência positiva, inversa a que apregoa o CANAEL que, como prioridade, indica negativamente os que já têm nomes ali vinculados com passagens em cargos eletivos, objetivamente rejeitados para o que ora se pretende por dois motivos básicos: acúmulo de registros e passagens sem o brilho esperado no desempenho das funções delegadas.

A conhecida dificuldade em se escolher dentre chapas apresentadas aquela que contenha somente nomes em que se possa acreditar, considerando-se os fatores que pesam na hora da escolha, nos levou à criação desta ferramenta de consulta, ideal para servir duplamente como parâmetros para:

1) utilização pelos responsáveis por formação de chapas; e,
2) para orientar os eleitores na hora da escolha.

Além, é claro, de dar oportunidade a quantos desejem participar como candidatos.

Com a simplicidade operacional ora apresentada, fazemos apelo aos sócios e não sócios de todas as Associações de Aposentados do Banco do Brasil, indistintamente, interessados em participar desse projeto, de modo a encaminhar suas pretensões e disponibilidades acompanhadas dos dados pessoais complementado por ligeiro relato à guisa de currículo, de sua passagem pelas dependências do BB.

É oportuno frisar que essas informações terão tratamento sigiloso e, a despeito da gama de informações solicitadas, o Cadastro registrado publicamente no site em formação conterá, apenas:

a) Nome do candidato;
b) Cargos e Entidades pretendidas: PREVI, CASSI, ANABB, AAFBB, AAPPREVI, FAABB, AFABBs, AABBs, etc.

Também, é importante informar que, do mesmo modo que o sigilo imposto não permite que o Cadastro de Sócio de determinada Entidade seja utilizado para outros fins, este do CANACAN igualmente não se presta para finalidades distintas do que se propõe. Esta garantia é dada por quem criou o CANAEL e cuida dos destinos da AAPPREVI como seu Presidente.

Portanto, nada há a temer quanto ao uso indevido dos dados informados, e para ter o registro assegurado o pretendente precisa simplesmente preencher o formulário disponível através do link http://www.aapprevi.com.br/documentos/ficha_adesao_canacan.doc

Lembrando que a inclusão é gratuita e não implica em compromisso assumido ou obrigação imposta a qualquer título, a ficha de adesão ao CANACAN deverá ser enviada como anexo de e-mail para:
contato@previplano1.com.br - ou, marcos@previplano1.com.br (responsável pela criação do projeto).

De salientar que o domínio do site já está registrado e logo poderá ser acessado nos endereços www.canacan.com.br e/ou www.candidatobom.com.br.

Por fim, acrescentamos que este Cadastro em construção já será utilizado para formação de Chapa na Eleição PREVI 2016 (não necessariamente composta pela AAPPREVI) e a inclusão dos nomes depende de consulta prévia aos selecionados, cujos parâmetros da escolha serão levados ao conhecimento de todos no devido tempo.

E, com conceito oposto ao do CANAEL, agora você pode dizer:

“Se está no CANACAN, eu voto”
.
Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR), 07 de fevereiro de 2016.

9 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns pela iniciativa.
Muito útil as duas ferramentas.


Elisa

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Júlio César.

Confirmamos o recebimento da sua ficha de inscrição no CANACAN (Cadastro Nacional de Candidatos).
Fazendo jus ao seu espírito pioneiro ao lidar com as coisas do universo de aposentados e pensionistas oriundos do BB, seu Cadastro recebeu o número 00001.

Abraços agradecidos,
Marcos Cordeiro de Andrade

===============================

From: Julio C P Costa
Sent: Monday, February 8, 2016 12:36 AM
To: contato@previplano1.com.br
Subject: Inscrição canacan

Colegas, buenas !



Louvando o trabalho do grande colega Marcos, solicito verificar no anexo, o formulário de minha inscrição.



Chegou em boa hora. Abraços



Júlio César P. Costa M∴M ∴

Vice-Pres.Assuntos Previdenciários da

AAPPREVI – Sede em Curitiba -PR

rafa disse...

Excelente ideia, presidente! Assim que for possível, acredito que seria interessante fazer com que a notícia da existência da lista chegasse ao maior número de colegas, principalmente aposentados e pensionistas. Podia até ser através de folders/resumo, para divulgação na internet, redes sociais etc e impressão - para que representantes previa e voluntariamente cadastrados os depositassem diretamente nos balcões das agências, autoatendimento, AABBs e clubes espalhados pelo Brasil. Assim, tais folders seriam como que "plataformas de distribuição" com utilidades diversas ( em quem votar, onde e como votar etc ). Desde já me coloco à disposição na cidade onde resido e naquelas onde trabalhei, pelo menos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parabéns, Marcos,
pela brilhante iniciativa, tão indispensável num enorme universo de colegas e pensionistas cuja quase totalidade não conhece ninguém dos que sempre se apresentam como candidatos a nossos representantes.

Abraço! João Octaviano

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Amigo Ronaldo,

O Marcos Cordeiro de Andrade, como sempre, só produz coisa de primeira qualidade. O "CANACAN", juntamente com o "CANAEL", vão ser dois instrumentos de grande valia para que se possa separar o joio do trigo. Daqui para frente, notadamente em época de eleições, só os bons candidatos irão utilizar aqueles instrumentos, dizendo simplesmente: "FIGURO NO CAMACAN E NÃO NA LISTA NEGRA DO CANAEL", além de outras colocações. Caro Marcos, em nome do Grupo Meia Dúzia de Três ou Quatro, receba os nossos mais sinceros parabéns pela sua excelente criação e que Deus o ilumine e guarde. Cordialmente, BEZERRA.

VAMOS QUE VAMOS. A COBRA ESTÁ FUMANDO. O LAVA-JATO VEM POR AI..

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Muito bem, colega Marcos.
Lamentavelmente, o MSU que participou com chapas em diversas eleições, tendo obtido excelente votação, com crescente conceito, não apresentou chapa para a eleição da CASSI e tudo indica que também para a PREVI, alegando, além de dificuldade financeira, inclusive o desinteresse de colegas em colaborarem com suas candidaturas, fatos que deixaram-nos, os seguidores/apoiadores do Movimento, como rebanho de ovelhas abandonadas, sem pastores, não sabendo em quem votar.
Parabéns Marcos Cordeiro, excelente ideia/iniciativa.
Agora a gente aguarda a formação de uma chapa confiável, já para as eleições da PREVI.
Parabéns também aos dois candidatos voluntários que se apresentaram para defender nossos interesses, o Birelo e o Minari. Contem com o meu modesto apoio!
João Barros

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Estamos aki para apoiar como nos for possivel


Ildefonso.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Marcos,
Mais uma vez parabenizo o amigo por seu destemor, sua coragem e determinação em elaborar mecanismos tão úteis para todos nós.
Parabenizo-o, também, pela paciência com tantas mentes radicais e que parece só saber criticar... por criticar.
Abraços fraternos,
Norton

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Minari e Birelo,



Parabéns pelo destemor, determinação e coragem de levantar uma bandeira que enseja a vontade de sair da mesmice de sempre e, assim, busca as tão ansiadas ações no sentido de salvaguardar as nossas Cassi e Previ.



Afinal, todos estamos cansados de tantos circunlóquios e repetitivas armações. Cansamos de tantas promessas vãs, de discursos cerca-lourenço e de compadrios, numa deplorável e nauseante encenação onde os mesmos atores apenas trocam e acumulam posições nas diversas associações e nas nossas Cassi e Previ enquanto nossas instituições sinalizam, segundo as alegações correntes, estar passando por momentos de crescente incerteza o que só tem aumentado a nossa insegurança quanto ao futuro das mesmas e de todos nós. E o que temos colecionado, pelos fatos, é o adensamento do quadro e sem qualquer luz no fim do túnel.



Sim! Estamos cansados desse interminável e frustrante blábláblá - com trocas cansativas de um incessante turbilhão de mensagens e de promessas que primam pela ineficácia e pelos lugares comuns -, de uma maioria de 'colegas' que, ao fim e ao cabo, demonstram estar tão-somente preocupados com os próprios bolsos e com as suas ricas poupanças.



Precisamos, sim e verdadeiramente, de pessoas imbuídas de determinação e de vigor suficientes para lutar no sentido de mudar esse deletério cenário.



Se isso não ocorrer, por certo, testemunharemos a dissolução das nossas instituições o que resultará na incerteza dos nossos futuros como associados e beneficiários. Veremos, esperemos que não, os recursos das nossas poupanças serem levados, segundo os fatos tão alardeados, pelo vendaval destruidor da incúria, da usurpação por terceiros, decorrentes da má gestão e da crônica falta de fiscalização.



Saibam, portanto, que contam com o meu modesto apoio e com o meu voto em suas proposições.



Norton

BSB, 10.02.2016