sábado, 3 de setembro de 2016

Jornal Nacional e Associações



Curitiba (PR), 03 de setembro de 2016.
Caros Colegas.

No último dia 02 de setembro o JN da Rede Globo (a serviço do BB, presume-se), levou ao ar reportagem tendenciosa com acusações às Associações de Aposentados e Pensionistas. Como bem registrou a ANABB em seu site: “Com a reportagem, a emissora passou a ideia de que todas as associações “enganam aposentados”.


Assim sendo, vimos nos unir à indignação da ANABB para defender a AAPPREVI, pois, não é demais protestar contra o fato de a reportagem não fazer distinção entre as Associações ditas “caloteiras” e aquelas que efetivamente trabalham com seriedade. Estas, fiéis aos princípios defendidos, não podem ser confundidas com o modelo de exploradores passado pelo BB através de noticiário levado ao ar em cadeia nacional.
Pelo inusitado da denúncia, somente pode-se supor que o BB está incomodado com o volume de ações judiciais em que sistematicamente é condenado, chamado a reparar danos causados aos seus antigos servidores - hoje representados por associações de Aposentados e Pensionistas que pouco ou nada cobram pela assistência Judicial posta à disposição.

Vale lembrar que:

"A AAPPREVI, fundada em 10 de fevereiro de 2010, nesta cidade de Curitiba, Capital do Estado do Paraná, onde tem sede e foro, é uma Sociedade Civil, com fins não econômicos, constituída por tempo indeterminado, com personalidade jurídica distinta da de seus associados os quais não respondem, solidária ou subsidiariamente, pelas obrigações contraídas pela Entidade. "

O corpo dirigente é formado de sócios voluntários, que desempenham as funções administrativas e burocráticas sem receber salários ou quaisquer outras vantagens.
O funcionamento é amparado pelos órgãos competentes em cumprimento às exigências legais, cujos elementos comprobatórios estão disponíveis com acesso através do site www.aapprevi.com.br

- Alvará;
- CNPJ;
- Estatuto;
- Constituição da Diretoria;
- Balanços e Balancetes;
- Corpo Jurídico;
- Ações disponíveis para ingresso dos sócios
- Canal de comunicação com os sócios aberto permanentemente pelos e-mails:


Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

8 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Sr. Marcos,

Estou ciente dos esclarecimentos da ANABB.

Aproveito a oportunidade para reiterar a minha atitude conservadora que tenho defendido no que concerne à promoção de ações pela AAPPREVI.

Estamos no caminho certo, pois a AAPPREVI não promove aventuras jurídicas.

Att.

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado

Marcos Cordeiro de Andrade disse...




Amigo,




se você gosta de viagens, descobrir novos lugares e caminhos, visite meu blog TURISTANTE (www.turistante.com.br).




Nele narro experiências vividas durante minhas viagens, seja no Maranhão, no resto do Brasil ou fora dele, com indicações ou comentários a respeito de estradas, restaurantes, hotéis, dificuldades e facilidades encontradas.




E caso queira continuar a acompanhar, cadastre seu e-mail no campo apropriado da página inicial




Link: http://wp.me/p7c9C3-aT




Obs; Este blog não recebe patrocínios.




Obrigado e boas viagens.




SolonelJr

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Verdi Barros Bezerra
3 de setembro às 20:22


Realmente Marcos Cordeiro De Andrade, vc fez muito bem em postar está manifestação no Facebook. Acho que a ANABB também deverá tomar essa atitude. Li hoje a nota da ANABB no seu veículo próprio e que deveria ser replicado também em outras redes sociais. Parabéns.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Angela Arlene Bernardini

Não vi nenhum exagero na reportagem.
A própria ANABB recolhe uma fortuna para engabelar-nos, vide caso da briga com advogado contratado por.ela própria e a dança de cadeiras para se revezarem na administração de nossas Caixas , onde resultados práticos pouco percebemos.Não me.desliguei porque ainda é a associação Nacional onde resta um pingo de esperança.
Esse.Marcos Cordeiro é bom de acusar , mas, não me inspira confiança. Só sei que é advogado, blogueiro e uma.associacao...

Angela Arlene Bernardini

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada senhora
ANGELA ARLENE BERNARDINI.

Em boa hora declara que não me conhece, pois não sou advogado, embora fique lisonjeado com o honroso título que me concede com a autoridade dos ignorantes.
Mas não faz mal. A ignorância serve para dar luz à verdade. Da próxima vez que quiser me atingir moralmente, pergunte sobre meu caráter a alguns dos BERNARDINI que são sócios da AAPPREVI. Não creio que eles aceitariam ali um presidente com a avaliação que a senhora me dá, quando afirma:

“Esse.Marcos Cordeiro é bom de acusar , mas, não me inspira confiança. Só sei que é advogado, blogueiro e uma.associacao...”

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Laerte da Silva comentou sua publicação.

Laerte da Silva
4 de setembro às 07:40


Gente, nós somos todos idosos, de uma maneira geral. Estamos cansados de ser explorados com essas manobras todas. Saiu a turma do PT. Diziam que eram eles os que nos exploravam. Agora, ainda nem acabou de entrar a turma nova, e continuam nos explorando. Duvido que o Temer saiba o que essa turma anda aprontando. Claro que todo mundo vai ser cobrado a dar a sua cota de colaboração para ajudar o país a se levantar depois de tanta roubalheira. Mas, assim, já é demais. E o pior é que resolvem quebrar a Cassi bem na hora em que mais precisamos dela? E a Previ, alvo permanente da cobiça de todos os presidentes e presidentas que passaram pelo governo deste país? Por que é que, em vez de trabalhar, essa cambada de vagabundos não procura serviço de verdade? Chega de roubar a gente! Se tem alguém que pode falar bem ou mal das nossas Associações, esse alguém somos nós, que as custeamos. Jamais o BB, jamais o governo, seja ele o atual ou o mais antigo, deposto ou não. E, para variar, só uma das associações se destaca, de verdade, na luta ao nosso lado: a AAPPREVI. A ANABB e a AAFBB só vão aos trancos. Se ninguém ficar cutucando, enchendo a cabeça deles, vão ficar lá, recebendo seus mais de 20.000,00/mensais e mais os bônus, SEM FAZER NADA. Como gostam de explorar os velhinhos, né? Mas, como todos nós, como todos os aposentados que já começam a falecer, aos montes, eles também irão embora. E tomara que seja logo. Que partam em Paz e parem de ficar nos enchendo e nos explorando tanto. E, se comprovar algo contra eles, a cadeia está lá para recebê-los. Chamem o japonês da Federal, por favor, antes que também nos levem tudo o que guardamos....


Laerte da Silva

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Marcos


Curioso é que as Organizações Globo têm, entre seus mais proeminentes jornalistas empregados, ex-funcionários do Banco do Brasil...
Um abraço amigo do
Edgardo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

06/09/2016
Greve dos bancários começa hoje no país
Leda Antunes
do Agora

Os bancários de todo o país cruzam os braços a partir de hoje e a paralisação não tem data para acabar.

A categoria decidiu pela greve na semana passada, após cinco rodadas de negociação com os bancos, sem acordo.

Na véspera da greve, o movimento nas agências bancárias no centro da cidade era normal.

Filas maiores se formaram apenas nas agências do Santander e da Caixa Econômica Federal visitadas na região da República ontem à tarde.

Funcionários do Santander disseram que a demora no atendimento, de até 1 hora, já era impacto da greve, pois muita gente procurou o banco no último dia de funcionamento normal.

Quem precisar pode buscar outros canais de atendimento enquanto as agências estiverem fechadas.

Muitas transações podem ser feitas nos caixas eletrônicos, nas lotéricas e nos correspondentes bancários.
Fonte: Jornal Agora S.Paulo.