segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

AAPPREVI - Consulta Processual



AAPPREVI – Consulta Processual

COMUNICADO nº 018-2019
Curitiba (PR), 14 de janeiro de 2019.

Área do Associado – Meus processos

Visando atualização de dados dos processos em andamento, a Área do Associado excluiu momentaneamente da visualização as Ações RMI e Readequação do Teto (e eventualmente outras). Por isso, enquanto perdurar a ausência pedimos aos autores atingidos que consultem diretamente os advogados que conduzem suas causas, indagando sobre o que ocorre com essas situações. Ato contínuo terão os dados atualizados.

Para tanto, os meios de comunicação com os Advogados e os nossos Setores constam na página CONTATO do site www.aapprevi.www.aapprevi.com.brcom.br. Informamos que, por força de Cláusula Contratual, os Advogados dispõem de cinco dias úteis para consolidar as respostas.

É oportuno lembrar que as Ações Disponíveis para ingresso estão listadas no site, pelo link abaixo: http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.php

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Antônio Américo Ravacci
Vice-Presidente Financeiro

2 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


ENVIAR POR E-MAIL
15/01/2019
Inflação de idosos foi maior que índice geral
Marcela Marcos
do Agora

O IPC-3i (Índice de Preços ao Consumidor da Terceira Idade), que mede a variação da cesta de consumo de famílias compostas, em sua maioria, por pessoas com mais de 60 anos, subiu de 0,69%, no terceiro trimestre de 2018, para 0,80%, no último trimestre do ano.

O resultado contribui para a alta acumulada no indicador calculado pela FGV (Fundação Getulio Vargas), de 4,75%, superando o IPC-BR para o mesmo período (4,32%), inflação média percebida pelas famílias com renda mensal entre 1 e 33 salários mínimos.

Comparada ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), usado para reajustar os benefícios do INSS com valores acima de um salário mínimo e medido pelo IBGE, a inflação dos idosos também foi maior, já que o indicador nacional de preços ao consumidor, acumulado para 2018, fechou em 3,43%. O IPCA, considerado a inflação oficial do país, encerrou 2018 com alta de 3,75%. (com Agências).
Fonte: Jornal Agora S. Paulo.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


16/01/2019
Um entre três idosos está com o nome sujo
Clayton Castelani
do Agora

O país possui 5,9 milhões inadimplentes acima de 65 anos de idade, segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).

A maior parte dos devedores idosos, cerca de 5,6 milhões, têm idades entre 65 e 84 anos e representam 32,9% da população nessa faixa etária. A pesquisa ainda apontou a existência de 300 mil devedores entre 85 e 94 anos, o que significa que 16,2% dos idosos nessa faixa têm o nome em cadastros de proteção ao crédito.

Consumidores entre 30 e 39 anos, porém, apresentam os maiores índices de presença entre os negativados: 52% da população nesta faixa etária tinha o nome inscrito em listas de devedores. Fonte: Jornal Agora S. Paulo.