quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Resposta da PREVI



Carta da PREVI negando propostas
Curitiba (PR), 16 de outubro de 2019.

Caros colegas,

Frustração e decepção, são os sentimentos resultantes da resposta da PREVI negando atendimento às propostas contidas na nossa correspondência do dia 09/09/2019:


Proposta nº 1 – Mudança do índice de reajuste por outro mais atraente (IGP-DI) – NEGADO.
Proposta nº 2 – Atualização das perdas buscadas na Justiça– NEGADO.
Proposta nº 3 – Pagamento de parte do Pecúlio em vida– NEGADO.
Proposta nº 4 – Devolução dos 7,5 bi cobrados na Justiça (ACP do MPF e outras) – NEGADO.
Proposta nº 5.a – ES – Disponibilidade para idosos – NEGADO.
Proposta nº 5.b – ES – Suspensão da cobrança de mensalidades – NEGADO.

Eis a íntegra da nossa Carta e da Resposta CONFIDENCIAL-PRESI/GABIN-2019/0458, de 08/10/19:

Carta enviada pela AAPPREVI - Clique aqui.


Observações oportunas:

- O rótulo de CONFIDENCIAL não inibe a divulgação, porquanto a carta geradora foi publicada igualmente, criando a expectativa da resposta.

- Também, a presumida condição de CONFIDENCIALIDADE, implícita na indicação da origem do documento, não deve ser respeitada necessariamente pelos motivos previamente informados à destinatária:

“Lembro que os assuntos ali abordados são do interesse de todos os participantes da PREVI, razão pela qual necessitamos conhecer o resultado do exame determinado por parte do senhor presidente do nosso Fundo. Até porque a carta de que trato foi divulgada em seu inteiro teor no site da Associação: www.aapprevi.com.br”.

- Constrangido, e com humildade, peço desculpas pelo fracasso do intento.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

14 comentários:

sss disse...

Não é nem preciso se desculpar, Sr. Marcos. Seu gesto foi demasiadamente nobre, digno de aplausos. Os gestores da Previ atendem ao pé da letra o que determina o BB.
Bom seria que todos os associados, individualmente, mandassem emails, SMS, cartas físicas, Messenger, enfim, todos os meios de comunicação disponível, fazendo tais pedidos à Previ.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezado Marcos Cordeiro,
Boa Noite.

Infelizmente a PREVI não se posiciona nunca como um órgão nosso. Desde os áureos tempos que as administrações que passaram por ali sempre foram manipuladas pelo Patrocinador. Mau comparando, é como um plano de saúde que só visa o lucro e não está nem aí para a saúde dos seus associados. Se queremos ou podemos exigir algum benefício somente mudando o Estatuto. Obrigado pela sua luta a nosso favor.
Mauro José Esperança

g. disse...

Prezado Marcos,
Parabéns por mais essa inédita iniciativa, que parece-me nos remeter a George Orwell e sua "Revolução dos Bichos".
g.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Marcos ilibado, quantos mais iguais a você para que nossos anseios, sejam ouvidos. Vejo nestas eleições que tem por aí sempre os mesmos mamando! Que Deus te dê vida longa e lucidez! Terás sempre meu apreço.
Iraci

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Caro Marcos Cordeiro de Andrade, Presidente AAPPREVI, lamentável a forma como a PREVI, se manifestou e expos os seus esclarecimentos, sequer a missiva foi assinada pelo seu Presidente, como deveria ser, isso por si só demonstra que a nossa entidade Previdenciária está pouco se preocupando com os assistidos. Por outro lado concede a sua cúplula remuneração que corroe nossas reservas, sem a devida poupança por parte de seus beneficiários.

Grato

Querino Anschau

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Marcos Cordeiro,
Parabéns pela sua luta em favor dos associados da instituição que dirige e por via de consequência em favor do funcionalismo do BB. Sabemos que nem sempre seremos vitoriosos, apesar das nossas boas intenções, mas, ainda que a resposta seja negativa precisamos sempre exercer o nosso direito de arguir, de lançar dúvidas, de mostrar outra visão para o mesmo fato. É isso que diferencia as nossas instituições, a grande maioria cala, não argui, não representa os anseios dos associados. Parabéns!!!
Raimundo Pessoa Neto - 190 nas eleições do CD ANABB.
Desde Londrina Pr.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Parabéns Marcos Cordeiro por sua postura a favor de nós associados da Cassi e Previ e também por sua solidariedade e coleguismo demonstrado em vários casos como o meu. Muito obrigado, colega e amigo.

Nélio José Lentini de Almeida
almeida4br@yahoo.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Em quinta-feira, 17 de outubro de 2019 20:23:22 GMT-3, Eliane fanaia oliveira escreveu:

Há muito tempo me pergunto o porque de nossos proventos não serem aumentados de acordo com o que nós (donos)
desejamos e porque temos que seguir aumento ditado pelo governo se a nossa cx é independente????

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Reconhecimento pela coragem de agir e FAZER, buscando DIREITOS e não negociando-os...sou grato porque convivo e procuro enxergar e satisfazer as necessidades verdadeiras dos idosos que sonham, porém a parte oposta acredita que o aposentado dorme, não precisa de reivindicações... TÔ COM VOCÊ SEM MEDO E CONSCIENTE DE SUAS AÇÕES E DECISÕES COM IGUALDADE...!!!!
Paulo Soares Cunha

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezado Sr. Presidente Marcos Cordeiro, boa tarde!

Não fique assim tão triste e desapontado! Lembra daquele velho ditado?: "Contra a forma não há resistência". Mas, o mais importante é que o senhor tentou e continua tentando, não desiste de buscar o melhor interesses dos associados.

A revolta é inevitável. Infelizmente eles só pensam nos próprios interesses. Só o judiciária para reparar todas as perdas. Lutamos contra um gigante que possui todas as armas e nós, tão somente, a palavra escrita e a esperança de que um dia esse País e suas instituições sejam mais justos, ou melhor dizendo, mais igualitárias. As instituições nacionais e seus órgãos e "braços" estão todas aparelhadas com pessoas descompromissadas com os interesses da nação e de seu povo e, pior, aparelhadas por corruptos extremamente gananciosos. Porém, não devemos perder a esperança! Continue persistindo, sem, contudo, colocar tanto o coração!


Saúde e fé!

Um forte e respeitoso abraço!

Atenciosamente,


Eliane Lima
Advogada - Lima & Silva Advogados



Telefone: +55 21 2221-4226

Endereço: Rua da Assembleia, 10, - Grupo 3409, Centro - RJ

E-mail: elianelima@limaesilvaadv.com.br

Site: www.limaesilvaadv.com.br

rafa disse...

Nem que seja para receber os "nãos" de sempre e as respostas "não logrou atendmento por falta de amparo regulamentar", é indispensável fazer chegar à Previ e ao BB um retrato da situação dos dependentes da Entidade.

Talvez algum dia, com a graça de Deus, alguém poderá abraçar a "nossa" causa e pelo menos esboçar um ESFORÇO para atender-nos.

Nota-se pelas construções dos parágrafos escritos um ESFORÇO enorme para NÃO ATENDER!

Decerto o presidente teria dito: "NÃO, NÃO e NÃO". Montem a resposta, assinem e mandem de volta ...

Como disse a nossa nobre advogada, para a reposição de direitos devemos, sim, recorrer ao judiciário: talvez tenhamos a sorte que teve o Daniel Dantas/Oportunity: parece que embolsaram mais de R$2 bilhões!

EB disse...

que novidade!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezados,


Sugiro a essa associação, que juntamente com as demais, encaminhem proposta de reajuste dos benefícios com base na rentabilidade da PREVI - exceto a negativa, que se discutiria a forma mais adequada de compensação - que além de manter o equilíbrio financeiro do plano, proporcionaria menor perda de compra do valor dos benefícios.
Sabemos e sentimos na pele, ou melhor, no bolso e na saúde, que o INPC não representa de forma alguma o índice inflacionário que nos atinge.


Att.
Nivaldo R. Maiolini

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Boa noite colega!

A gente se sente realmente humilhada pelo descaso por parte da presidência da PREVI como resposta às nossas necessidades. Eles não precisam realmente, mas

nós precisamos de um alívio nas contas. Depois querem votos pra serem reeleitos.

Eu estava com esperança da suspensão da cobrança do ES por pelo menos 3 meses, como já foi feito antes.

Glória Santana

São Luis-Ma