sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

CASSI - ACP Declaratória da AAPPREVI





CASSI – ACP Declaratória da AAPPREVI

NOTA PARA OS ASSOCIADOS – Medidas Judiciais CASSI

 A AAPPREVI reitera que, em outubro passado, ajuizou uma Ação Civil Pública Declaratória em face do Banco do Brasil (sem nenhum custo para os nossos associados – atuais e futuros), pleiteando a declaração de que essa instituição financeira é a responsável pela assistência médico-hospitalar dos seus funcionários (da ativa e aposentados), com ou sem a utilização da CASSI.

 Em vista disso, informamos aos nossos associados que não há necessidade de aderir a medidas judiciais promovidas por outras entidades propondo notificar o Banco do Brasil nesse sentido, eis que os fundamentos e os benefícios dessas medidas são idênticos aos da nossa Ação Civil Pública.

 Abaixo, parte do desfecho da Petição Inicial (21 páginas):

 “Por fim, frisa-se que restou detalhadamente demonstrado que os funcionários do Banco-Réu (em atividade e aposentados) possuem o DIREITO ADQUIRIDO de contar com a assistência médico-hospitalar patrocinada por essa instituição financeira e, por isso, necessitam o provimento declaratório desse Douto Juízo visando evitar dúvidas futuras sobre essa relação jurídica.”

Curitiba – PR, 5 de dezembro de 2019.

MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE
Presidente Administrativo

ANTONIO AMÉRICO RAVACCI
Vice-Presidente Financeiro

JOSÉ TADEU DE ALMEIDA BRITO
Advogado e Assessor Jurídico


4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Colegas,

Se quem elegemos para diretoria não nos representa, o que podemos fazer mais? Como Aposentados, pensionistas e sei lá quais outros nomes de chamamento recebemos, não temos força nenhuma: faremos greve? Incomodará a quem? Greve de fome? Nem precisamos, pois jajá chegaremos lá, sem muito esforço.

Sinceramente não sei a quem devemos apelar. Aos políticos? Dirão que nada podem fazer, pois é um assunto “privado”; ao governo? Não tem interesse em nós, mas sim, em nossa fortuna para seus desmandos, como sempre foi e pelo jeito, sempre será. Nossas associações? Os diretores vivem pulando de uma para outra, assim como pela PREVI, CASSI, ANABB, e por aí vai ou seja, não querem confronto, pois amanhã poderão estar lá, ou não, se apoiarem uma ação contra. A justiça? Nunca, pois não temos dinheiro para pagar uma demanda. Talvez a AAPPREVI, com o Marcos capitaneando, nos seja a última e derradeira saída.





Att,



Carlos Barros
Piracicaba- SP

--

nonipires disse...

Ontem dia 11\12 o tribunal Superior liberou a revisão que inclui todos os salários na aposentadoria do INSS, segundo o jornal Agora. Será que a ação vida inteira agora vai. noni

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aos associados da AAPPREVI

Ação da Vida Inteira.

Por favor, acessem o site pelo link abaixo:

https://www.aapprevi.com.br/stj-reconhece-direito-dos-aposentados-do-inss-a-revisao-da-vida-inteira/

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Norton Seng informa que:


CAS aprova isenção de Imposto de Renda sobre aposentadoria complementar




http://va.topbuzz.com/s/wkUeTj