quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

O resplendor do Ano Novo!

 

O resplendor do Ano Novo!

Caros colegas,

A cada ano que se renova renascem as esperanças frustradas durante aquele que passou. Poder-se-ia dizer que a transição de um ano para outro não passa de um fato corriqueiro registrado no calendário da existência. Muda-se a folhinha, mas a vida segue seu curso sem mudanças abruptas, e mesmo sendo esse acontecimento o mais festejado entre os povos, para todos que o elegem é a data propícia para reafirmação dos desejos, para superação das necessidades, para renovação dos votos de amor ao próximo. É a coroação do término das festividades pelo nascimento de Cristo, e é o poder que essa lembrança tem de nos fazer agir acreditando na sinceridade dos nossos atos.

É a renovação das promessas de solidariedade, de desprendimento, de caridade e da fé cristã feitas durante a Natividade. É quando, terminada a noite, acordamos olhando para o futuro como se o passado guardasse somente as boas memórias e amenizasse as dores suportadas, mesmo não as fazendo esquecer, mas cuidando para que o tempo perseguido nos socorra trazendo junto a conformação carente no coração.

É a passagem necessária para entrarmos em um novo tempo carregando a experiência vivida, extraindo dela a essência do que deve ser repetido – e repudiando tudo que não convém refazer. Assim, com a alma repleta de bons propósitos, saibamos continuar a jornada no bom caminho, amparados pela proximidade dos mais fortes para, também, cuidar dos mais fracos à nossa volta que precisem de nós.

Assim seja!

FELIZ ANO NOVO!

Marcos Cordeiro de Andrade

cordeiro@marcoscordeiro.com.br

Curitiba(PR, 31/12/2020.

4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Caro Marcos. Grato pela mensagem. Todos esperam que a mudança do calendário vai trazer coisas boas, mas se esquecem de que para melhorarmos temos que realizar um esforço (individual e persistente)para combatermos as nossas imperfeições e valorizar as virtudes que já conquistamos. Como a reforma íntima é mais difícil, substituímos por procedimentos externos que são mais fáceis, promessas, castigos corporais, sacrifícios materiais etc. Kung Fu Tse (sábio chinês aqui conhecido como Confúcio) já dizia: se vc. Quer melhorar o mundo, procure primeiro melhorar a sua cidade. Para melhorar a sua cidade, melhore seu lar, para melhorar seu lar comece por melhorar a si mesmo. Tudo começa em nós mesmos. Jesus já ensinava que o Reino dos Céus está dentro de nós, mas para o alcançarmos temos que retirar os entulhos (inveja, ciúme, vingança, ódio, etc.etc.) que colocamos no nosso íntimo, para que resplandeça a nossa luz (todos a temos, ofuscada pelos entulhos já relatados). Esperança ! Saúde, paz, amor e harmonia é o que desejo a todos. Fraternal abraço. Paulo Maurício.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Paulo Celio Ferreira
Valeu, muito obrigado Marcos Cordeiro De Andrade !!!
Sempre em frente com a AAPPREVI, não tem como duvidar que tudo vai dar certo!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Prezado Marcos, bom domingo,

lindas e inspiradas/inspiradoras palavras. Concordo contigo.
Faço-as minhas em relação a você e aos seus, bem como aos
demais colegas.

Atenciosamente,

José Dativo Marques Moutinho

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Bom dia e Feliz Ano Novo a todos.
Que a Paz do Natal de Jesus se renove em cada dia no Novo Ano.
Bem postada a mensagem do colega Marcos Cordeiro de Andrade,
sempre muito lúcido.
Que o Amor ao próximo, o Trabalho, a Honradez, o autoconhecimento e a
Justiça sejam bandeiras para serem desfraldadas em cada dia.

Feliz 2021 !

Andretta


Andretta, Antonio Roberto - Curitiba - PR