quarta-feira, 27 de outubro de 2021

PREVI nega suspensão de parcelas

 

PREVI nega suspensão de parcelas

Curitiba (PR), 26 de outubro de 2021.

 

Nº de Atendimento: 83439818

e-mail: cordeiro@marcoscordeiro.com.br

 

 

Marcos,

 

Não há previsão de suspensão da cobrança das prestações do Empréstimo Simples.

 

A suspensão da cobrança das prestações provocaria desequilíbrio nos contratos do ES, elevando o seu saldo devedor e, consequentemente, o valor da prestação no momento do seu recálculo anual. Além disso, há ainda impacto negativo no FQM ¿ Fundo de Quitação por Morte, uma vez que durante a suspensão não há cobrança da alíquota para o fundo.

 

Atenciosamente,

 

Gerência de Atendimento


4 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos Cordeiro
A dor da perda é mais do que proporcionalmente maior do que o júbilo da conquista.
Com essa proposição procuro sintetizar aquilo que fundamenta a Teoria dos Prospectos, base do entendimento contemporâneo sobre finanças e comportamentos a ela vinculados; e que já foi objeto de prêmio Nobel (Daniel Kahneman, 2002).
Escrevo isso porque cada vez mais me convenço que as iniciativas isoladas e pouco fundamentadas na busca da obtenção de um “pacote mais generoso” de benefícios da Previ apenas têm gerado um fel de difícil digestão para os participantes como um todo, principalmente nos aposentados.
As negativas da Previ provocam um desalento muito maior do que qualquer ajudinha aqui e acolá. E o movimento seguinte é de mais crítica e descrédito, apesar de quase sempre sabermos que a Previ tem pés e mãos atados.
Veja, apenas temos ouvido dizer sobre apertos decorrentes dos ES. Não sabemos quantos colegas os enfrentam, qual valor seria um verdadeiro alento, qual prazo é necessário para equacionar. Sequer sabemos qual a distribuição percentual dos benefícios por faixa de renda. E assim por diante.
Apenas temos impressões. Não há pesquisa, não há histórico.
Sim, fazemos pelo bem, ou pelo pretenso bem de alguns. Mas é voluntarismo e não razão.
Pensando numa amostra pouco definida, passamos um borrão intencional naquilo que seria o patrimônio de todos; a boa gestão do risco. Veja na resposta da Previ um simples e definitivo ponto: impactos não computados no FQM.
Precisamos abordar o problema com fatos e dados, com ativismo nas eleições e lembrando que a Previ deve ser preservada.
Preservada dos que a têm sangrado impunemente; dos que, por desconhecimento, esperam mais do que ela pode oferecer; daqueles que irão prosperar a partir das críticas, da cizânia e do desalento na época das eleições.
Os últimos chegam a torcer para que a Previ negue tudo e muito mais, para que em épocas de eleição nos cerquem com apetite de abutres vorazes atrás de votos.
Minha modesta sugestão é que todos os grupos efetivamente empenhados em garantir a solidez e a solvência da Previ suspendam o encaminhamento de propostas sem que haja debate e “precificação”.
Repito: as negativas da Previ frustram muito mais do que as louvas a possíveis pequenas concessões.
Nada impede que façamos sugestões à Previ, mas seria melhor não dar o caráter de manifestos ou de cartas abertas. A essa altura, mais vale uma sugestão legítima em surdina sendo aceita, do que um pedido despretensioso recusado em público.
A propagação de indeferimentos não contribui em nada...
Com meus máximos respeitos.
JFRezende

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas,

Precisamos cada vez mais de UNIÃO. Vamos apoiar as iniciativas que visam a tentar amenizar a situação financeira dos aposentados.
Não custa nada pedir. O máximo que se pode receber é um NÃO, como vem ocorrendo. Estudos detalhados quem deve fazer são os bem remunerados técnicos da PREVI. A nós compete pedir, pedir e pedir.
Não é saudável ter críticas e resistências às referidas iniciativas.
Já disse e repito. Leis e regulamentos podem perfeitamente ser mudados, caso estejam prejudicando o público alvo.

Macilene Oliveira (Goiânia)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Concordo em gênero, número e grau. Há que se ter uma ajuda específica para os que estão necessitados e optem para recebê-la, já que nada nos será concedido gratuitamente. “Nossa Previ” será ressarcida e muito bem. O importante é o momento de penúrias, que nós poucos estamos atravessando.
Virginia de Carvalho.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Macilene e demais colegas.

Concordo plenamente com vocês...

Usemos os Grupos, apenas para sensibilizar os demais colegas.

Mas as solicitações, reclamações e elogios devem ser direcionados no FALE CONOSCO do Site , ou pelo 0800...

Se ficarmos descontentes com a resposta ainda nos resta a Ouvidoria nos mesmos canais...

Tenho certeza, se a quantidade de reclamações sobre o mesmo tema for muito grande, chegará aos ouvidos dos responsáveis em analisar , comentar com a Presidência e sua Diretoria.

Assim evitaremos palavras ao vento, e respostas de analistas individuais.

ASSIM PENSO EU.

Gustavo velasquez
aposentado