quarta-feira, 16 de março de 2022

Eleições CASSI e PREVI - Isenção da AAPPREVI

 

 

 

Eleições CASSI e PREVI – Isenção da AAPPREVI

                         Marcos Cordeiro de Andrade

Caros Colegas,

Engana-se quem pensa que uma Associação ganha eleições, no âmbito de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil, simplesmente porque seus dirigentes defendam interesses individuais, alardeados como se fora do interesse COLETIVO. Sim, porque ao emitir Nota Oficial indicando qualquer chapa a Entidade está divulgando a preferência consensual dos seus Dirigentes. O que, claro está, não representa em última análise o que pensa individualmente cada associado, cujo livre arbítrio deve ser respeitado a todo custo. Aqueles que assim agem estão praticando desserviço à própria associação, porque, obviamente, ali entre os sócios há quem pense diferente gerando insatisfação com o pouco caso que fazem da capacidade de discernimento de cada um. E o dirigente perde forças de apoio no exercício do mandato. Apenas isso se não perder sócios migratórios.

Há de se lembrar que no seio dessa classe não há analfabetos desinformados. Dentre eles, o menos letrado portava diploma da escolaridade mínima exigida para ingressar POR CONCURSO no quadro de servidores do Banco – há trinta anos ou mais. E depois de aposentado ninguém se torna menos culto. Então, pensar que uma Associação de Classe tenha por finalidade influenciar votos entre esses inativos é tripudiar da sua inteligência. Até porque entre esses aposentados e pensionistas não se admite querer impor o voto de cabresto, muito em voga na ultrapassada época do coronelismo.

No caso das eleições de que se trata, o mais apropriado e honesto que uma Associação deva fazer é apresentar os nomes concorrentes aos pleitos anunciados, com informações isentas de preferências por este ou aquele candidato, mas com indicativo do currículo apresentado, e aceito, no registro da chapa em que se insere. Mais ainda, deve a Associação indicar as fontes onde essas informações são postadas oficialmente para se avaliar a veracidade dos fatos. E o mais indicado para esse conhecimento é a própria Entidade patrocinadora das eleições, pois age com enquadramento em tradicionais e confiáveis regulamentos – pressupondo imparcialidade sem julgamento antecipado.

Na condição de Presidente da AAPPREVI, no dia 26/02/14 assinei Nota Oficial conjuntamente com os membros do CONAD, estatutariamente consultados, declarando implicitamente esse posicionamento, registrado na aba Notícias relevantes do site, onde está escrito que a Associação “abstém-se de declarar apoio a nomes de candidatos e números de chapas envolvidos no pleito cuja campanha tem andamento.” O mesmo procedimento foi observado nas eleições posteriores, prevalecendo até os dias de hoje.

Assim sendo, a AAPPREVI cumpre o seu papel de bem informar os associados a respeito da votação, indicando o site da Caixa onde estão dispostas as chapas concorrentes com respectivos candidatos inscritos:

CASSI - Conheça todas as chapas:  www.cassi.com.br

PREVI - Conheça todas as chapas: www.previ.com.br  

Curitiba (PR), 16/03/22.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo da AAPPREVI


3 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Colegas, faça-se justiça a aaprevi ela se eximiu de fazer pronunciamento a favor de um ou de outro grupo, nem condenou nenhum. Nós sabemos a favor de qual chapa ela é, mas ela não se pronunciou publicamente, usando nosso rico dinheirinho da mensalidade.
Sebastião Thomaz

Marcos Cordeiro de Andrade disse...


Boa Noite AAPREVI e demais colegas!!

Isto é que é lisura . Postura irrepreensível da Associação.
Exemplo a ser seguido pelas demais representantes de associados, quer sejam ativos, aposentados assistidos ou pensionistas da Previ e associados da Cassi e seus pensionistas...
Parabéns AAPREVI
Parabéns Marcos Cordeiro, eterno vigilante das nossas causas👏👏👏

Em qui., 17 de mar. de 2022 às 17:43, escreveu:
Eleições CASSI e PREVI – Isenção da AAPPREVI
Caros colegas,
A cada eleição para a CASSI e PREVI a AAPPREVI informa publicamente que:
“abstém-se de declarar apoio a nomes de candidatos e números de chapas envolvidos no pleito cuja campanha tem andamento.”
O mesmo procedimento prevalece até os dias de hoje.
Por favor, acessem o link para conhecer o manifesto justificativo:
https://aapprevi.com.br/eleicao_cassi_previ_isenta.pdf
OU
http://www.previplano1.com.br/2022/03/eleicoes-cassi-e-previ-isencao-da.html
Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...



Boa noite!
Parabéns pelo posicionamento. Vamos dar nome aos bois. Achei um absurdo o apoio que a ANABB deu àquelas duas chapas.
Marcos, abraço.
Adalberto Hübner