sábado, 29 de outubro de 2011

Ação 100% para Pensionistas

Caros Colegas,

Dentro da linha de conduta assumida no sentido de defender os direitos dos aposentados e pensionistas dependentes da PREVI, a AAPPREVI coloca à disposição de todos mais uma Ação Judicial a ser impetrada dentro em breve. Este procedimento seguirá os parâmetros obedecidos para as demais Ações patrocinadas, sem despesas para o associado.

AÇÃO PROPOSTA – 100% para Pensionistas

Trata-se de exigir o reconhecimento de que a pensão instituída por morte equivale a 100% do valor da remuneração, auferida pelo funcionário que tenha ingressado no quadro do Banco do Brasil até 16/10/1966.

ADVOGADOS RESPONSÁVEIS

Sylvio Manhães Barreto Escritório de Advocacia
Rua da Quitanda, Nº 19 – Sls. 709/710 – Centro
Rio de Janeiro - CEP.: 20.011-030.
Tels.: (021) 2224-7086 / 2508-9087 / 7873-8551

ENQUADRAMENTO
(Quem tem Direito)

Pensionista de funcionário admitido no BB até 16/10/1966.

ÍNDICE DO BENEFÍCIO: 100%

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

DO FUNCIONÁRIO (falecido)

1. Cópia da CTPS onde consta:
- Foto
- Qualificação Civil
- Contrato de trabalho com o Banco do Brasil.
2. RG e CPF
3. Um contracheque de aposentado
4. Certidão de óbito.

DA PENSIONISTA

1. Certidão de Pensionista
2. RG e CPF
3. Comprovante de Residência (água, luz, telefone)
4. Um contracheque PREVI (mais recente)
5. Procuração.

Tudo por cópia simples, dispensados reconhecimento de firma e autenticação de documentos. Não há contrato de adesão ou termo de compromisso a assinar. Não há cobrança de despesas ou comissões, a AAPPREVI paga tudo em obediência às normas da OAB e do Sistema Judiciário.

ENDEREÇO PARA REMESSA

AAPPREVI
Rua Professor Ulisses Vieira, 864 – Vila Izabel
CEP: 80320-090 – Curitiba (PR)

Não remeter documentos para o Escritório de Advocacia, pois nesse caso serão recambiados para a AAPPREVI, para controle e exame, onerando o processo e atrasando a inclusão no lote a ser ajuizado.

FUNDAMENTOS

Anteriormente à criação da PREVI, os funcionários do Banco do Brasil, que ingressaram até 1962, eram regidos pela Circular FUNCI 309/55, que vigorou até 1963 (quando foi modificada pela 436/63). Aquela Circular permitia agregar o tempo de serviço fora do Banco para o cálculo do complemento. No caso das pensões não havia qualquer limitação, pois para estas era pago o mesmo valor que o aposentado recebia a título de benefício (100%).

Nesse contexto, estipulava a Circular FUNCI 309/55: ”assegurará o Banco o pagamento da mensalidade equivalente a tantos trigésimos da média dos proventos totais efetivos ou em comissão, exercidos no último triênio, quantos foram os anos de serviços computados para efeito de aposentadoria, até o máximo de trinta”, onde está implícito que na contagem para efeito da aposentadoria são computados os tempos trabalhados dentro e fora do Banco, e o cálculo era feito desta forma: Média dos 36 últimos salários brutos X tempo de serviço total/30. Descontava-se o INSS e o restante era o complemento pago pelo BB.

Mudando esse entendimento, em 1963 foi editada a Circular FUNCI 436/63, que inseriu a proporcionalidade. A partir desse normativo o cálculo do complemento passou a ser feito levando-se em conta apenas o tempo de efetivo trabalho no Banco do Brasil.

Com a mudança, o cálculo passou a ser feito assim: Média dos 36 últimos salários brutos x tempo de serviço no BB/30. Descontava-se a parcela do INSS e o restante era o complemento efetivamente pago pelo Banco.

Em nenhuma das duas Cartas FUNCI - 309/55 ou 436/63 - havia a limitação nas pensões. Somente nas Assembleias havidas em 17/10/1966 e 30/03/1967 (de criação da PREVI), instituiu-se essa restrição no estatuto que seria lançado oficialmente em 1972, conforme redação do seu artigo 51: “No caso de falecimento do associado fundador, a Caixa pagará ao conjunto dos seus beneficiários inscritos uma pensão mensal constituída de uma parcela familiar, igual a 50% (cinquenta por cento) da mensalidade da aposentadoria em cujo gozo se achava o mesmo associado, ou daquela a que teria direito se, na data do falecimento, fosse aposentado, e mais tantas parcelas individuais, cada uma igual a 10% (dez por cento), da mesma mensalidade, quantos forem os beneficiários inscritos, até o máximo de 5 (cinco)". Esse normativo seria modificado posteriormente elevando o índice básico para 60%, mais as elevações permitidas para dependente merecedor.

Diante do exposto, e baseados no art. 468 da CLT e súmulas 51, 288 e 327 do TST, os funcionários admitidos até 16/10/1966 (um dia antes da assembleia de criação do estatuto) não estão vinculados a essas mudanças estatutárias. Portanto, seus dependentes não podem sofrer limitações nos complementos das pensões pagas pela PREVI. Esses valores são de inteira responsabilidade do Banco.

Além destes fundamentos, estamos amparados por extenso arrazoado jurídico que deu ganho de causa à Ação da espécie (jurisprudência do conhecimento e interpretação dos nossos Advogados).

Demais informações poderão ser obtidas no site da AAPPREVI http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.html ou através de consulta pelo e-mail aapprevi@aapprevi.com.br

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Curitiba (PR), 30 de outubro de 2011.

126 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Marcos, que Deus o abençõe
pelas lutas, e não ha vida sem adversidades. Mas creias todas as
VENCERAS. Es um CAMPEÃO. Deus abençoe esta Equipe.

Marisa Moreira

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

AAPPREVI - ASSESSORIA JURÍDICA – Ação 100% para Pensionistas.

As Newsletters encaminhadas aos integrantes do nosso cadastro de e-mails, às 23h30min de ontem, suscitaram até agora (04:37) 18 mensagens contendo perguntas acerca da Ação das Pensionistas.

Todos os pedidos de informações poderiam ter sido evitados se os remetentes tivessem lido a mensagem até o fim, pois as questões levantadas estão explicadas no texto enviado.
Nenhuma mensagem deixa de ser atendida. Por isso, pedimos dedicar atenção à leitura do comunicado antes de fazer perguntas, de modo a nos permitir atender todos os e-mails no mesmo dia em que nos cheguem.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Canoa furada. As pensões são definidas em Estatuto, não cabe ação judicial pra mudar estatuto. O mais fácil é convencer o Deliberativo da Previ a alterar o Estatuto, pois é da alçada dele

Bruno Baumgarten disse...

Ao anônimo.


Furada mesmo é a sua falta de inteligência. Aprenda a ler antes de sair distribuindo comentários (asneiras) sem fundamentos. Essa ação não está atrelada a Estatuto, pois o fato gerador aconteceu antes da criação dos mesmos.
Essa ação segue os fundamentos das súmulas 51, 288 e 327 do TST e o Art 458 da CLT.
Quem não ajuda em nada também não deve atrapalhar em nada.
Como uma colega já divulgou aqui: "A INVEJA MATA".
Vá pousar em outras bandas urubu invejoso.

Anônimo disse...

Ainda tem gente lendo o blog da vovo.Depois vai comentar em outros blogs e faz o jogo dela.
Acorda povo!!!!!!!
Duda

renato campos baptista disse...

Caro Marcos.

Sugiro, com vistas a facilitar a
remessa correta dos documentos ne-
cessários, que a AAPREVI disponibi-
lize o modelo da procuração,a qual
deverá ser específica, creio eu.
Assim, as (os) pensionistas pode-
rão reproduzí-la e preenche-la, sem
precisar recorrer a outrem.

Grato, Renato.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Colega Renato Campos,

PROCURAÇÃO

Em todas as relações de documentos para as ações patrocinadas, a AAPPREVI disponibiliza o modelo próprio, para impressão e assinatura do participante (outorgante). Nesta “Ação 100% para Pensionistas” não é diferente. Somente não ocorreu a publicação do link “PROCURAÇÃO” (item 5), o que está sendo providenciado, onde, a um simples toque o documento será visualizado para o devido uso.

Anônimo disse...

A despeito de sua virulência Sr, Baumgarten, posso dizer, de cátedra, que Não existe o “direito adquirido”, pois os Estatutos que fixaram o percentual das pensões foram votados pelo Corpo Social, de sorte que dificilmente um tribunal em última instância dará ganho de causa. Talvez a expressão “canoa furada” o tenha ofendido, pelo que, peço desculpas. Reafirmo que é uma aventura lançar as esperanças de pensionistas nesse mister.

Anônimo disse...

A AAPPREVI foi criada para defender os direitos de seus associados. Toda ação judicial que é oferecida aos participantes é colocada ao conhecimento do público depois de uma análise criteriosa feita pelo Departamento Jurídico da Entidade. Eu acredito sim, em todas as ações propostas. As pensionistas não devem se intimidar e assim que a procuração estiver disponível, preparem a documentação e remetam para ingresso na justiça.

Julita disse...

Para o anonimo de 31 de outubro de 2011 08:33 Quem disse para vc que não temos direito? A Previ deve estar com medo que as pensionistas entrem com ação pois com certeza terão que nos pagar.Já temos uma causa ganha! Quem manda fazer as coisas erradas.Tem outra a PREVI quis dificultar para mim cópia do contra cheque do meu falecido esposo mas Deus foi tão bom que achei varios aqui inclusive do ano do seu falecimento.
Obrigada, a AAPREVI ! Obrigada a toda a diretoria por estar lutando por nós!!!!Já estou providenciando os documentos para enviar!
Abraços,
Julita

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 8:33
A ação da AAPPREVI baseia-se na decisão de uma Juíza do Trabalho e no acórdão de um Colegiado de Juízes Trabalhista, bem como no parecer de banca de advogados. Quais as suas credenciais? Ou quais são as credenciais profissionais das fontes em que o colega se baseia para desqualificar o serviço que a AAPPREVI está prestando a seus associados? Esse serviço é de dimensão incalculável. Trata-se dos assistidos mais nobres, mais sofridos e mais necessitados da PREVI: AS PENSIONISTAS. As mulheres que sacrificaram um futuro próprio para cuidar da nossa família, de nós e de nossos filhos, e para nos aguentar e as consequências de nossas decisões! E, ao contrário de tantos dependentes (os mais diversos)de servidores públicos, não percebem mais que 60% da nossa aposentadoria, exatamente na TERCEIRA IDADE, aquela das INGENTES DESPESAS nesta era do Capitalismo Global e Selvagem. E esse serviço, sem ônus, as Pensionistas não ousariam fazer individualmente face aos grandes riscos.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

Caros Colegas,

As sábias palavras do Colega Edgardo Amorim Rego - fáceis de ler, agradáveis ao exercício da interpretação e proveitosas depois de assimiladas - nos servem de alento e incentivo ao trabalho a que nos propomos.

Diferentemente de outras associações, a AAPPREVI não visa lucros financeiros em qualquer campo em que atue. Ao contrário, a cada Ação Judicial disponibilizada ao seu público compromete parte da arrecadação mensal, cuidando, por isso mesmo, em não assumir intenções demagogicamente impossíveis. Sabidamente não nos movem propósitos expansionistas, haja vista que não nos consideramos uma empresa que teme a concorrência. Até porque, nossa área de atuação propõe, antes de tudo, colaborar com todos que trilhem o mesmo caminho. Tanto é que, dizemos sempre, festejaremos o dia em que todas as Associações de Aposentados e Pensionistas dependentes da PREVI possam seguir ao nosso lado, disponibilizando ações judiciais aos seus associados, sem nenhuma despesa para eles além do pagamento da mensalidade pela condição de sócio – comprovadamente exeqüível.

A par da responsabilidade que recai sobre nossos ombros, jamais faremos uso de propaganda enganosa, como se visássemos extorquir nossos associados, e em respeito à missão que Deus nos deu: ajudar, ajudar e ajudar.

Quem pense diferente, e queira questionar nosso modo de servir, tem à disposição os “canais competentes”: Advogados componentes da Assessoria Jurídica e a própria AAPPREVI, cujos conhecidos endereços permanecem à disposição.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Anônimo disse...

Marcos e Colegas,

Recebi uma carta do Valmir Camilo pedindo votos para o "Time da Anabb",onde ele se joga confetis, dizendo tudo o que fez por nós na Anabb.
Fala das Ações, e num trecho, diz o seguinte:
-"A ANABB está na justiça,há mais de 15 anos, para reaver o Imposto de renda pago por ocasião dos abonos salarias.Agora, o caso chegou ao Supremo Tribunal Federal.Não tem jeito,é vitória ou vitória.Se o Supremo considerar que o imposto não é devido, receberemos os valores pagos corrigidos w o valor total deve ultrapassar R$ 1 bilhão. Se o Supremo considerar que o imposto que já pagamos é devido, teremos os reflexos nos salários e nas aposentadorias.Você estava se preocupando com essa luta? Não?Mas, não tem problema, o time da ANABB estava."

Aí eu pergunto a quem quiser responder:
QUAL É O NÚMERO DESTES PROCESSOS JUNTO AO STF, PARA QUE POSSAMOS ACOMPANNHÁ-LOS?
PORQUE EU SÓ ACREDITO VEEEEENDO!!!!!!

Anônimo disse...

AAPPREVI..." MEUS PARABÉNS PELA INICIATIVA "....... " Quanto ao " IDIOTA " que rosnou contra a " AÇÂO " ...- ouviu o galo cantar, mas não sabe onde -...é bem melhor que " VÁ PROCURAR SUA TURMA...MANÉ ".

raul avellar disse...

Colegas

A denúncia anunciada no blog do Dr.
Medeiros, a respeito da possível
propositura de uma certa "Miriam Cleusa Fochi" (posse no Banco em 21/12/1982), visando à que ela se torne a sucessora do nefando José Ricardo Sasseron na Diretoria de Seguridade da Previ é um escárnio
que precisa ser repelido a qualquer
custo! CUSTE O QUE NOS CUSTAR!
Não somos um bando de ovelhas a ser
tangido de um lado para o outro, ao
contrário do que pensam certos indivíduos!
AGORA CHEGA! BASTA! FORA!
Raul Avellar

Anônimo disse...

ELEIÇÕES NA ANABB

Apesar de um pouco tarde mais para alguns que ainda não votaram:


Caso o nome não conste no www.canael.com.br a pesquisa pode ser feita no Google. Há coisas interessantes. Verifiquem ainda os que não votaram.

Anônimo disse...

Ao Anônimo De 31 de outubro 11:35.
Aonde está escrito e documentado que esta mudança no estatuto, aliás,prejudicial ao corpo social, foi votada pelo mesmo?
Além do que, tiraram do corpo social, o direito de votar nas decisões da Previ; o que é uma grande aberração.
Será que na época, os funcionários iriam votar contra eles mesmos?
Isto deve ter sido imposto de cima para baixo, pelo banco, como aconteceu recentemente, na distribuição do superávit.

Anônimo disse...

Esse sujeito que é contra a ação de 100% para as pensioniestas não deve ter mãe pensionista, deve ser filho de proveta, ou melhor será que é casado, terá uma esposa que poderá ser uma pensionista futura? Acho que não, êle dever homo.....
APM

Anônimo disse...

Eu acho a iniciativa desta ação maravilhosa e parabenizo os advogados pelo trabalho que fizeram.
Agora, onde eu vou arranjar uma carteira de trabalho do falecido?


Obrigada
Lourdes

Anônimo disse...

Anônimo, que recebeu carta da Anabb.
Onde já se viu esperar 15 anos, pelo desfecho de uma ação na justiça, promovida pela Anabb?
Reflita meu amigo.
É muito tempo.
É muito dinheiro jogado fora, todo mês, para sustentar essa turma.
Seria melhor se voçê tivesse procurado um escritório particular, de sua confiança, para reaver esse imposto de renda.
O que nós precisamos é de quem nos defenda do BB, que está tirando do nosso superávit.
Nos enganando com o Realinhamento. Falta de informações.
ES.
Mudanças em estatutos para nos prejudicar, etc.
Temos, isso sim, que fortalecer a AAPPREVI.

Anônimo disse...

CHACAL

COMO DIZ O SLOGAN DA ANABB PARA ES-
TA ELEIÇÂO; O TIME DA ANABB ESTÁ
SEMPRE GANHANDO.
Disto EU já sei a muito tempo. Mas
só quero que me expliquem a onde co
locam R$ 2.600.000,00 de arrecada-
ção mensal.

CONTINUANDO SEM MÊDO DE DIZER QUEM
SOU...
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas de boa índole.

Procuramos manter nossa AAPPREVI no rumo traçado.
Por isso, tranquilizem-se. A seleção de novos sócios é feita criteriosamente ao amparo do Estatuto:

“CAPÍTULO I – DOS SÓCIOS E SUAS CATEGORIAS - Art. 4°, § 3° - A admissão de qualquer sócio se fará mediante proposta subscrita pelo candidato, ou candidata, e será aprovada pelo Conselho de Administração (CONAD), de cuja decisão não caberá recurso.”

A tarefa de avaliar a “qualidade” e origem do novo pretendente é função de pesquisador extremamente diligente e justo.
Possuidor de olhos de lince e apurado olfato capaz de reconhecer podridão sob o mais cândido bolo de noiva, o Vice Presidente Gilvan Rebouças avalia os nomes (como um temível “Torquemada”, para eles)juntamente com o Presidente.
Portanto, nem os 21 lambe botas da Moção de Repúdio, nem os ratos fugitivos de naufrágios titânicos têm vez em nossa puríssima e bela Associação.
Aos indesejáveis que pensem em nos procurar aconselhamos: fundem associação própria para abrigar sócios da sua laia – ou busquem uma já existente.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente da AAPPREVI

Anônimo disse...

Caros Colegas do Blog.

Já encaminhei minha documentação para a AAPPREVI (100% para as pensionistas),para buscar um direito que me é devido e usurpado por estatutos modificados ao bel prazer dos mandatários da previ a serviço do Patrão BB.

INSS que muitos dizem falido,me pagou no mês seguinte a morte do Paulo,enquando a Previ foi me pagar 06 meses após o falecimento do Paulo, e ainda com desconto de 40%,é o regulamento.

Nós somos pessoas desinformadas,mas com o surgimento dos Blogs e da AAPPREVI a história ganha novos rumos.

Meu falecido marido foi sócio durante muitos anos da ANABB e nem o seguro desceso eu recebi,porque não me informaram, só após anos que tomei conhecimento disso,para voces tomarem conhecimento e alertarem as suas AMADAS para que não caiam no conto do vigário.

100% para as pensionistas estou buscando um direito ou mais que isso uma injustiça cometida com muitas de nós no roubo descarado de 40% dos nossos proventos,se só de estar participando já sinto um alívio imenso pois a justiça pode até tardar mais nunca falha.

Conclamo minhas amigas pensionistas que se enquadram nesta ação para se filiar a AAPPREVI e também buscar os seus direitos,que as demais associações também busque o mesmo Direito para as suas queridas pensionistas,pois merecemos o respeito de todos.

Saudações

Rosalina de Souza

Pensionista

Matrícula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Colegas,


Por quê continuam sócios da ANABB, perdendo seu precioso tempo com esta associação, juro que não entendo.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:41

Eu não recebi carta da ANABB, eu
recebi carta do SR VALMIR CAMILO.
Releia o que escrevi e tente entender
Eu não entrei com a Ação,
Foi a ANABB que entrou com AÇÃO COLETIVA(PARA TODOS OS SÓCIOS)
O que eu quero saber - SERÁ VERDADE QUE ESTÁ NO STF?
Se for verdade, porque não divulgam os números dos respectivos
processos?
E porque somente agora ( e nesta carta) é que ele está falando isso?

Anônimo disse...

Comentando, apenas, politicamente:

"""NÃO ESQUEÇAM"""

LULA E O PT VETARAM A EXTINSÃO DO FATOR PREVIDENCIÁRIO! ! ! ! ! ! !

LULA É A FAVOR DO FATOR! ! ! ! ! !

Alan rj

Anônimo disse...

ALAN RJ,

EXTINÇAO ALAN, EXTINÇAO!!!!

Anônimo disse...

Caros Colegas, confesso que nunca vi na minha vida tanta gente honesta e de boa fé quanto a que frequenta este blog. Diria mesmo, com liçença dos colegas,muitos chegam a ser simplórios. Vou logo explicar meu pensamento: sempre que o blog apresenta algo palpitante como a possibilidade de l00% para as pensionistas vem alguém ,sorrateiramente , com muita malicia, tentanto desviar aquele assunto e ëmbolar o meio de campo¨¨ principalmente porque muitos companheiros se deixam levar pela tática de guerrilha do adversário e entram no jogo dele, como ocorre agora conosco.Sei que não é apropriado neste momento em que a democracia vive momento tão importante falar em censura, mas a propria constituiçao no intuito de proteger o interesse maior da sociedade pode decidir ações mais fortes que a própria censura.Assim, peço licença para sugeir à direçao deste blog que quando alguem de forma anônima ou dissimulada tentar penetrar neste espaço para conturbar o ambiente que seja censurado ,visando o bem comum.No mais, não poderia deixar de parabenizar a AAPREVI por mais esta iniciativa. Divany Silveira - Sete Lagoas-MG

FATOR PREVIDENCIÁRIO disse...

Sinto-me roubado.
Todo mês o INSS retém uns 36% de meu Benefício.
Desejo ardentemente insurgir-me contra o famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO.
Será que a AAPPREVI pode ajudar?

Anônimo disse...

AMIGOS E AMIGAS PENSIONISTAS.

VAMOS ESQUEÇER ESSA LÍNGUAS DEMONISTAS QUE A TODO MOMENTO FALAM ÁGUAS DE CHIQUEIRO NO INTUITO DE PREJUDICAR A BUSCA DE NOSSO DIREITOS.

Minha mãe também foi pensionista e na experiência que vivemos após o falecimento do meu pai foi muito árdua e sofrida que esse maldito desconto de 40% no salário dele quando aposentado,.

Nós ajuizamos todas as ações que foram contra o banco ou a previ.

EM QUE PESE o entendimento de alguns barnabés que falam besteiras eu acredito que se você tem algum direito violado o único lugar de se buscar essa reparação é a justiça mesmo.

Se voc~e estiver em dúvida se essa ação é temerária ou não o melhor negócio no momento é entrar com o pedido na justiça. Se você vai ganhar ou perder não interessa. O importante é fazer a sua parte.

Eu trabalho com processos e vejo a todo instante sentenças das mais variadas do mundo. Cabeça de juiz é igual a bunda de recém nascido.
Nunca se sabe o que sairá de lá.

Não dê importância ao que alguns desocupados falam aqui no blog. Junte todos os seus documentos e ajuize a ação contra o banco do brasil mesmo.

O cabeça de bagre que falou essa merd.....acima descrita não se lembra que o BB roubou 50% do superávit da previ e pratica centenas de ilegalidade em seus balanços e com seus funcionários também.

Envie logo todos seus documentos por sedex. Os meus estão nesta semana também.

SE GANHAR COLOCA O DINHEIRO NO BOLSO E SE PERDER ARQUIVA OS AUTOS E VÁ CURTIR A VIDA COM SUA FAMÍLIA

Anônimo disse...

Chegaram aqui na minha casa vários envelopes da ANABB.

Ao abrir alguns deles vi que o saserron, valmir camilo e sua terrível patota e outros escreviam ali em seus panfletos palavras e austeridade e garantias que iriam fazer uma boa gestão na ANABB.

Tive o maior prazer de rasgar todos eles e picotá-los na lata de lixo.

NÃO VOTO EM NINGUÉM. NEM VOU PERDER MEU TEMPO COM ISSO.

Certo dia ligou uma palhaço aqui de dezenas de anos atrás pedindo voto.......idiotas não voto em vocês nem para síndico de chiqueiros

Anônimo disse...

Diariamente abro minha caixa postal.
E vejo o calhamaço de envelopes par-
dos, com panfletos alusivos aa elei-
ção ANABB.
Nem dou o trabalho de abri-los.
Rasgo-os de imediato.
Quanto aos e-mais, deleto-os sem
ter o trabalho de ler o conteúdo .
E tem gente da ANABB me telefonando
diariamente alertando-me sobre o
prazo final da votação.
Fico sensibilizado com tamanha
atenção. Certo que é uma atenção
sazonal, após 03/11 voltarei a
ser mais um reles e insignifican-
te associado da ANABB.
De volta ao ostracismo.

Anônimo disse...

Acredite se quiser!!

01 de novembro e nem sinal da revisao do ES.
E pior, nenhuma satisfaçao ou nota de esclarecimento sobre o assunto.
Parabens a Previ, e para esta atual gestao, sao realmente uns excelentes adminsitradores, mas administram ELES mesmos, raramente lembram-se que existimos, exceto em eleiçoes, quando lembram-se do BOLSO deles,
esta mais para CLUBE SOCIAL do que para Fundo de Pensao.
Que podemos mais comentar?

THE END

Alcantara

Anônimo disse...

Caro colegas das 06:25 e 07:09.
Comigo acontece o mesmo. Dia 30-11 recebi uma ligação no meu celular de Brasília, não atendi por não reconhecer o tal número. Em seguida, atendo o convencional e verifico de que se tratava do mesmo número. Era um tal de Antônio dizendo ser da ANABB e me perguntou se eu já havia votado pela internet, e claro, pediu-me voto.

A minha caixa de correio comum fica lotada de propagandas das eleições. O meu e-mail também. Achei um atrevimento é ligarem para o meu celular. Eu também não abro, não leio e deleto TODOS.
Como essa pessoa conseguiu o número do meu celular? Essa é a minha dúvida...

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

O Senhor Valmir Camilo esqueceu as ameaças que fez a um “tal de Marcos Cordeiro”.

Acabo de receber uma extensa carta daquele ilibado cidadão, em envelope branco – cor da pureza - pedindo votos para seu “Time” ao que ele diz ser o “mais importante processo eleitoral da história da ANABB”. Provavelmente que é, pois os eleitores estão tendo a oportunidade de renegar todos os seus seguidores recomendados, e abominar todos os nomes a ele vinculados, sejam por quais laços forem – de ontem e de hoje.

Somente lamento não poder contribuir com meu voto, pois, apesar da profusão de envelopes pardos contendo propaganda dessa eleição que me tem chegado, esqueceram de enviar o papel para votar pelo Correio.

Portanto, o Senhor Valmir Camilo pode anotar na sua agenda que eu, Marcos Cordeiro de Andrade, em hipótese alguma votaria nos nomes para os quais ele, sem pedir licença, teve a cara de pau de vir à minha casa pedir votos.

Herberto disse...

Em 2002, ao saber de sua vitória, Lula proclamou que aquele foi "o DIA em que a ESPERANÇA venceu o MEDO."

Nove anos depois, poderíamos dizer a respeito da Era Lula, que estes foram os ANOS em que a DESILUSÃO venceu a ESPERANÇA.

Não sei se vou viver para ver o fim dessa era, que tem muitas semelhanças com o totalitarismo fascista.

O que sei é que uma ocasional mudança certamente não irá passar por uma simples sucessão política.

Todo o sistema vigente, incluindo o Judiciário em todas as suas esferas, está irremediavelmente falido.

Como falar em independência entre os poderes se até os ministros da mais alta corte são nomeados pelo executivo?

Como falar nessa autonomia, se vivemos país do Mensalão, onde os ministérios são instituições feudais, propriedades particulares de alguns partidos?

Já tem até deputado abandonando o país, por falta de segurança pessoal, ameaçado por setores do próprio Estado, que já executaram uma juíza.

Aí está, a esperança NÃO venceu o MEDO de muita gente, que já perdeu qualquer esperança.

Onde está a saída?

Anônimo disse...

Desespero. Alguém pode me dizer se posso desautorizar o Banco do Brasil a debitar em minha Fopag o valor correspondente a prestação do ES?

Não posso mais pagar do jeito que está, sem realinhamento do ES, com juros que sófazem crescer o saldo devedor por mais que paguemos as prestações. Quando se tem uma dívida, o credor sempre busca junto ao devedor alternativas de sanear a mesma. Porf que a PREVI não faz isto tb? Não aguentamos mais pagar um ES eternamente, cujo saldo devedor só cresce, alguém faça alguma coisa.
Não aguento mais.

renato campos baptista disse...

Caro Marcos.

Todos nós - outrora funcionários do BB -,sem exceção, experimenta-
mos, um dia, o orgulho de perten-
cer aos seus quadros. Longe vai o
tempo em que esse orgulho contagia-
va, inclusive, nossos familiares.
O BB atual em nada se parece com a-
quele a quem nos referíamos como o
"nosso banco", expressão incorpora-
da em todas as conversas havidas
entre funcionários. Nada mais tris-
te, hoje, PERCEBER, que aquele sen-
timento , que nutria nossas emoções
morreu há décadas. Nada restou da -
quela época, se não uma imensa sau-
dade de tudo e de todos. As emoções
provocadas pela aprovação em con-
curso, pela posse, pelo aprendiza-
do, pelo primeiro salário e grati-
ficações,são momentos inesquecíveis
na vida de cada um de nós.Diferen-
temente de agora, em que as emoções
se transformaram em decepção, raiva
e ódio. Essa revolta contra o cha-
mado tríduo do mal, BB/PREVI/ANABB,
vai além, muito além, alcançando ,
inclusive, a esfera judicial.
Os tribunais de instância superior
postergam decisões de suma importân
cia aos nossos interesses. Cerram os olhos às mazelas praticadas pe-
las referidas entidades, como a re-
solução 26, elaborada pela Previc,
sem que se tome qualquer providên-
cia. Aos olhos da sociedade,os tri-
bunais superiores são a sua última
e única esperança de ver praticada
a justiça, mormente quando órgãos do governo travestidos de legisla-tivo ferem acintosamente as leis em
vigor. Se agissem,assim,com a lucidez e
rapidez que deles se espera,os tri-
bunais dariam uma sobeja demonstra-
ção do papel que representa na es-
fera do Judiciário, desencorajando
esses contumazes agentes do mal,que
invariavelmente garimpam à procura
de solo fértil para semear e colher
os frutos dos seus roubos.
Não sei, amigo Marcos, como você ,
do alto dos seus 72? anos, consegue
manter incólume o seu ânimo.
Sinto-me desanimado. A luta é muito
desigual e o adversário é muito ca-
paz, muito capaz $$$ mesmo...
Parabéns pela coragem e persistên-
cia.

Anônimo disse...

Vejam o que recebi por email. Justiça para todos
Coluna Ancelmo Gois, O GLOBO, 01/11/2011: "Diário de Justiça II - O Banco do Brasil pagou ontem, numa ação trabalhista, R$ 48,7 milhões a 190 bancários de Nova Friburgo, RJ, após mais de 20 anos de batalha judicial por perdas salariais, segundo o advogado Felipe Santa Cruz". E "nóis"?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Renato Campos Baptista,

Há decisões tomadas e assumidas que são irreversíveis. Tenho saudades de tudo isso que você enumera em sua lúcida e oportuna narrativa (ou desabafo). Tenho saudades, mais ainda, de vivência recente, dos momentos em que podia me dedicar de corpo e alma às coisas simples da Vida: minha família, meu hobby, meu ócio, minhas preocupações e alegrias; tenho saudades de um banho de mar nas praias onde nasci; de um papo descontraído, da convivência com Colegas despreocupados, de exercer pequenas irresponsabilidades, como uma dose de uísque, uma noite mal dormida alimentado papo furado, umas tacadas de sinuca. Tenho saudades das visitas furtivas à Biblioteca, gastando horas; de exagerar na compra de bons livros, de “perder tempo” ouvindo clássicos; de meditar em um templo, seja de que religião for; de um banho de chuva, de um acampamento selvagem...

Todavia, depois de abraçar a causa a que me dedico aos 72, como você acertou, vejo que embarquei numa canoa que teima em fazer água. E eu, também teimosamente, me desdobro tentando tapar os pequenos furos querendo manter meu barco à tona. E não desisto, pois concluí que minha luta já não é só minha. Inconscientemente arregimentei seguidores que hoje acreditam em mim, e a mim confiam suas esperanças.

Portanto, caro Renato, também há decisões sem volta, mas que prometem retorno. Por isso continuo firme, sem queixas, sob os resmungos de minha esposa e as censuras do meu filho que teme por minha saúde – e pela minha vida.

Sigamos em frente, com fé e esperança, pedindo que Deus cuide do que não depende de nós.

E pela vontade Suprema haveremos de vencer um dia, antes da morte.

Abraços,

Marcos Cordeiro de Andrade.

mariano branquinho disse...

Parabens Marcos, continue assim, firme e destemido. Conte sempre com os que lhe apoiam. Nós que fazemos a AAPPREVI. Abraços Mariano Branquinho

Anônimo disse...

PARABÉNS

BELO TRABALHO, ALIÁS É A MESMA FUNDAMENTAÇÃO DE OUTRA AÇÃO, A DO RMI, SALVO ENGANO.

MARCOS, GOSTARIA DE SABER SE A AÇÃO VAI SE AJUIZADA NO JUSTIÇA DO TRABALHO QUE É MAIS CÉLERE.

OBRIGADO

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro, peço ao nosso Bom Deus Todo Poderoso, que lhe dê muita Força e Saúde, por ter abraçado esta luta desigual, que como voçê disse, também é de todos nós.

Anônimo disse...

Tem dó, aumentaram o limite e não mexeram no prazo.So a previ mesmo...

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Recebi e-mail contendo artigo publicado no Correio Braziliense, de 29/10/2011, reporter Renata Mariz, em que o ex-corretor de seguros vinculado á ANABB faz contundentes denuncias ao Sr. Valmir Camilo. Vale a pena juntar referida reportagem ao seu dossiê.

Anônimo disse...

SOCORRO MARCOS, REALMENTE COMO DISSERAM A PREVI SOLTOU A BOMBA DO ES, ALGUEM ACUDA!!!
ESTA LA NO SITE, ANTES DE LEREM TOMEM UM TRANQUILIZANTE, QUEM TEM MARCA PASSO NAO LEIA É PERIGO DE VIDA.
É PIOR QUE IMAGINEI!!!

MANOEL OSORIO

Salvo Melhor Juízo disse...

Na hipótese de seus argumentos serem passíveis de exame pela Justiça, ou seja: "Em nenhuma das duas Cartas FUNCI - 309/55 ou 436/63 - havia a limitação nas pensões. Somente nas Assembleias havidas em 17/10/1966 e 30/03/1967 (de criação da PREVI), instituiu-se essa restrição no estatuto que seria lançado oficialmente em 1972" ACREDITO QUE SOMENTE tem direito a ingressar a ação a pensionista cujo marido já havia falecido antes de 30/03/67, pois ai sim, a pensão não estaria sujeita à limitação legal posterior. Deve haver, pelo país, muito poucas nessas condições, afinal, são 44 anos passados.

Anônimo disse...

ESTA CERTO PESSOAL, A PREVI SOLTOU A BOMBA SOBRE O ES, COM O QUE ANUNCIARAM NEM PRECISAVAM ANUNCIAR, FICAR MESES PARA CHEGAR NESTE CONSENSO, É PIADA DE HUMOR NEGRO.
TAI, VESPERA DE FINADOS, COM ESTE ANUNCIO DO ES VAO LEVAR MAIS ALGUNS PARA COVA.

A PREVI DESEJA UM
FELIZ DIA DOS FINADOS
PARA TODOS.
E VIVA O ES MELHORADO, NAO É??


MURILO SILVA

Rogério Luiz Carvalho disse...

Amigo Marcos, nasceu oa tão esperada merreca do ES, no site da PREVI. Abraços, Rogério Luiz Carvalho.

Anônimo disse...

Por gentileza alguem anotou a placa da carreta que nos atropelou la para as bandas da Previ, com este anuncio grotesco e desrespeituoso do ES, tem colegas que vai direto para a UTI, nao tem jeito, realmente nao tinham data melhor para anunciar isto na Previ, vespera de Finados.
QUE HORROR!

Marcio Caruzzo

carlosdomini disse...

marcos,

Saiu o ES, veja o absurdo do aumento com mesmo prazo e para os acima de 70 anos aumento da taxa pé na cova de 2 para 2,5%

Anônimo disse...

Novidades sobre o ES no site da Previ.
Por favor cardiacos nao devem ler com o estomago cheio, tambem quem for hipertenso va lendo aos poucos, sem muita ansiedade, se precisar parar para tomar ar assim o faça.
Quem tem dificuldades para dormir, nao leia de forma alguma, vai ficar sem dormir ate 2012.
Quem esta com alguma festa marcada para hoje, va primeiro a festa, divirta-se com a familia e leia somente amanha dia de Finados.

Meus pesames a todos.

Dilson

Anônimo disse...

Quem tem mais de 69 anos e precisa renovar o ES se ferrou feio colega Marcos, a Previ desceu a marreta taxa de 2,5.
Salve=se quem puder!!

Alcantara

Anônimo disse...

Realmente para quem tem mais de 70 anos com este anuncio da Previ sobre o ES com taxa de 2,5 sera mesmo dia de Finados.
Que absurdo!

Guilherme

Anônimo disse...

A maior vergonha ja vista,esta revisão do ES-PREVI.

Temos que tomar vergonha na cara e partir para agressão fisica mesmo,bando de safados,mediocres.

To muito contrariada,ja tava doente agora então nem sei onde vou parar.

Não consigo tirar sequer 2 mil reais, com esta nova composição do ES.

Cansei, bate o desespero que a gente perde o rumo.

Rosalina de Souza

Pensionista do maior fundo de pensão da América Latina,onde os Bandidos tomaram por assalto.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do Site PREVI:

Plano 1 tem novas condições para Empréstimo Simples

Após revisão periódica, realizada anualmente, as contratações de Empréstimo Simples (ES) pelos participantes do Plano 1 passam a ter novas condições. Os novos parâmetros valerão para as operações contratadas a partir das 0 h do dia 9/11, quarta-feira. Aqueles que possuem operações ativas serão liberados da carência de seis prestações pagas para que possam fazer a renovação dentro das novas condições.

A revisão dos parâmetros do Empréstimo Simples é feita mediante estudos técnicos e reafirmam o compromisso da PREVI na busca pelas melhores condições e benefícios adequados à realidade e necessidade do conjunto de participantes da Entidade.

Parâmetros revisados

Entre os novos parâmetros estão:

aumento do teto de R$ 100 mil para R$ 110 mil,
exclusão da contribuição da CAPEC na apuração da margem consignável para fins exclusivos de concessão e renovação de ES para o Plano 1,
alteração da segmentação de duas para três faixas etárias de cobrança de taxas para composição do Fundo de Quitação por Morte,
possibilidade de contratação de até 2 ES Rotativo, limitado ao novo teto,
extinção da linha de crédito ES Curto Prazo.
Foram mantidos o prazo de pagamento de 96 meses, considerado adequado às características da linha de Empréstimo Simples; a suspensão da cobrança da taxa do Fundo de Liquidez; a carência de 6 prestações pagas por operação; e a taxa de administração de 0,2% sobre o valor bruto da concessão.
Site PREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao Salvo Melhor Juízo.

O que se deve levar em conta é a data de ingresso no Banco sob a vigência do estatuto ou carta circular da época. Alterações prejudiciais posteriores não encontram amparo nas leis trabalhistas (Art. 458 CLT e súmulas 51, 288 e 327 do TST).
Sugerimos uma leitura da sentença que deu ganho de causa para a pensionista de Londrina.

Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

Vice-Presidente Financeiro.

Pensionista disse...

A pensionista Rosalina tem toda razãoTemos que tomar vergonha na cara e partir para agressão fisica mesmo,bando de safados,mediocres.
Sr Sasserom estou mandando um recado: Deus está vendo tudo. Espere!
Pessoal não esperem nada : Caiam fora da ANABB o qto antes.Depois vem como santinhos pedindo votos e ainda bem que não votei e nunca mais ninguém da PREVI terá voto meu.Vão trabalhar seus canalhas.....

Anônimo disse...

quem souber me informe: o que significa "não será computada a parcela CAPEC" na margem consignável para renovação do VERGONHOSO ES???? confesso que ao ler a matéria me sentí muito mal e tenho certeza que o mesmo aconteceu com inúmeros colegas. vamos ficar de olho pois acontecerão muitas internações hospitalaes e quem sabe, até óbitos (que Deus proteja a todos).

Anônimo disse...

Boa noite Marcos.
Empréstimo Simples: eu entendi que cada um poderá contratar DUPLAMENTE.
Ou seja, na realidade, o teto poderá chegar a R$ 220 mil, para quem houver a margem.
Sendo assim, foi uma alteração inesperadamente interessante.
Como entenderam os colegas?
Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Prezado Marcos, você sempre teve razões de sobra. Só tem corruptos e ladrões nessa Previ. Essa coisa Sasseron é um dos piores> votem nele, bandido. Passar 3 meses pra anunciar um aumento de 10 mil no ES e um aumento na prestação. Um dia tu coisa ruim S......on., iRÁS PAGAR CARO POR ISSO. tENHO FÉ NO SOBERANO QUE TOMAREI CONHECIMENTO DA TUA SITUAÇÃO. Traste. Paraibano revoltado. E lembrem-se amigos, a tal da Anabb é outra corja de larapios.

Anônimo disse...

Por favor, alguem pode esclarecer o que quer dizer "possibilidade de contratação de até 2 ES Rotativo, limitado ao novo teto," ?

Desde já, obrigado

José Ângelo - RJ

Anônimo disse...

Fernando Lamas, onde você entendeu isso?Informa e confirma pra nós.?

Anônimo disse...

Valmir Comilão $$$ cria vergonha na cara e não manda carta pra nós pedindo votos. Larapio.E ainda pedes voto pra essa tal de Cecilia e Denise.Te manca cara.

Anônimo disse...

Caro Fernado Lamas:
Valinhos(SP).

Disponibilização de até duas operações de ES Rotativo, respeitando o limite de crédito individual e o novo teto da tabela, além da operação de ES Finimob

a) limite de Crédito individual, traduzindo Margen Consignavel de 30%.

b) Novo teto da Tabela ou seja 110 mil.

Onde esta a duplicidade nisso meu caro Fernando,a maioria se quer vão conseguir retirar os 10 mil do aumento,pois terão que ter margen para isso, e a maioria das Pensionistas se quer contarão com a retirada da capec,porque muitas se quer paga Capec.

Viro mexeu e ficou pior que tava, nas condições anteriores.

Anônimo disse...

Senores,

Vou sair do propósito do texto ( 100% pensionistas ), para fazer uma pergunta.
Pergunto:

Após receber até esta data, unúmeras mensagens, cartas, propagandas, todas com acusações mútuas dos que querem se eleger para a anabb, porque não há denúncias no Ministério Público
na Plícia Federal, Justiça, por ambas as partes?
As acusações são de Roubo, uso da entidade para benefícios particulars etc...
Alguém pode me responder por favor?

Anônimo disse...

Caro Fernando Lamas,

No meu entedimento, acho, poderemos contratar o novo ES sem quitar o anterior, desde que a soma das duas parcelas fique dentro dos 30% de margem consignável,ou seja passaremos a ter dois ES ativos, e nas próximas renovações c/6 mensalidades pagas, renovaremos o que for mais interessante. Então quem já está com a margem totalmente utilizada e tiver CAPEC, usa-se este valor correspondente a mensalidade da nova contratação.

Anônimo disse...

Mais uma vez as pensionistas estão penalizadas,porque muitas não pagam CAPEC.

Como os colegas vão contratar novo ES se não existe é margem Consignável para novas contratações,muitos colegas tem valores disponiveis,mas devido ao prazo curto 96 meses muitos usam os 30% até o limite.

Para aqueles que pagaram 01,02 ou mais parcelas do ES terão no máximo de 2 a 3 mil para reescalonar os seus débitos e voltar o ES em 96 parcelas.

A situação foi pior que pensavamos,renovou-se os valores mas as parcelas ficaram as mesmas,ou seja não vai sair nada dos cofres da previ em 2011, em relação ao produto Empréstimo Simples.

Todos saimos perdendo seja aposentado seja pensionista.

Anônimo disse...

Lamentavel! Mas creio na hipotese
de mais 12 parcelas do BET em
dezembro.
Bem em duas modalidades deve ser
em duas series 10 e 12, não?

Sei que o momento e de revolta. Mas
ainda ainda louve ao Senhor, a Justiça so vira DELE.
Acalmem-se tambem estou em situação
dificil e pior no CADIN, pois parei de pagar a Receita Federal.
Deus nos ilumine. Acalmem-se, aguardemos apenas no Senhor Jesus.

Anônimo disse...

E a montanha pariu um rato!

Anônimo disse...

P/Jose Angelo, BNoite!

Creio que seja nas duas modalidades
12 e 10 meses.

Abraços

Marisa Moreira

carlosdomini disse...

Isto mesmo anônimo das 22.19.Sabe porque fizeram isto porque senão seríamos garfados com o aumento d fudo pé na cova em toda renovação assim podemos deixar o antigo quieto e tomar outro atingindo o teto de 110 mil

Anônimo disse...

Marcos, meu doce Marcos.
Me perdoa, pois não tenho mais pasciência.

OBRIGADA por TUDO.
OBRIGADA Gilvan.
Amo vocês!!

Lena.

Anônimo disse...

Como tirar 220.000´00 Fernando, não entendi. Tenho atualmente 4450.00 para tirar sem os 10.000,00. Me ajude por favor.

Anônimo disse...

Olha, ELES la na Previ devem estar dando gargalhadas desta situaçao de lamuria e penuria nossa.
Devem tambem ja ter a certeza que os indicados do Sasseron se elegeram para Anabb e em breve vao comemorar.
Realmente foi mais um GOLPE DE MESTRE, seguraram este embuste da melhoria do ES ate virar novembro, afim de garantirem preciosos votos na ANABB, agora com o fim da eleiçao, soltaram mesmo a BOMBA para cima da gente, sem piedade, doa a quem doer e Feliz Natal com sardinha e franguinho para muitos, este é o atual retrato da Previ, um antro de especuladores que pouco se importam com situaçao de aposentados e pensionistas, o negocio deles é lucros pessoais, aumento de salarios e reajustes exclusivamente para o bem estar DELES.
Ora, Eles ganham um salario bem GORDO, Emprestimo simples nao precisam, entao para que entrar em algum consenso para atender uma VELHARADA GAGA que podem tratar como GADO ao seu bel prazer, ate o GOVERNO esta do lado DELES, quer assaltar tudo que pode na Previ.
Estes diretores e conselheiros agem e decidem sabendo que nada vai acontecer com eles, que o proprio GOVERNO apoia suas decisoes, vao ficar mamando nesta TETA ATE O FIM DO MANDATO e depois pegam outra TETA PARA CHUPAR ATE SECAR.
A nós, resta-nos chorar o leite derramado.
ATE QUANDO??

Dilson

Anônimo disse...

Queremos 12 meses de adiantamento do BET já que o aumento da Previ foi uma merreca.

Anônimo disse...

Tenho a impressão que a previ vai conceder um novo empréstimo para todos, respeitando o limte de crédito de cada um, e após alguns meses, as prestações da primeira/antiga operação serão suspensas temporiamente.

Estarei sonhando? Se estiver, não me custa nada.

Anônimo disse...

Colegas, o dia de hoje, 02/11 lembra-me aquele filme castrofico:

O DIA DEPOIS DE AMANHA.

E ainda por cima sendo Finados, depois do Dia das Bruxas, o anuncio do ES da Previ vai mesmo ficar na historia e encravado no nosso coraçao como o dia de uma profecia anunciada por muitos, se fosse a tal profecia Maia, eu anunciaria assim:

"No ano de 2011, quando o numero zero se alinhar horizontalmente somente com numeros 1, os aposentados e pensionistas do BB verao verdadeiramente a face terrivel de quem os dirige."

Abraco fraterno a todos e desculpe a brincadeira, mas o que fazer?

Dilson

Anônimo disse...

Consultar o CANAEL é fácil.
É só digitar o nome completo da pessoa a ser pesquisada.

Por falar em nome completo, desconheoço do Dr. Medeiros.

What is his full name?

Anônimo disse...

Gente, eu sei que o momento é dificil, foi um grande baque, mas precisamos ter esperança. Quem sabe não colocaram o bode na sala, para ver a reação?
Eu ainda acredito num aumento do PRAZO, pois êles sabem que, se não feito isto, muita gente não poderá emprestar mais R$ 10 mil. Lembrem-se, qualquer mudança no ES depende apenas da PREVI, pode sair a qualquer momento.
De nossa parte, acho que deveríamos ENTUPIR a Previ de e-mails e cartas RECLAMANDO do ES.
Nossa pressão pode, sim, mudar as coisas.
Um e-mail não custa nada. Para quem não teminternet e/ou intimidade com a rede, uma carta
para a PREVI custa pouco mais de R$ 1,00.
Mãos à obra.

E que Deus nos guarde.

Nascimento.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sasseron em cartaz...

http://www.youtube.com/user/unapbb?feature=mhsn

Vídeo da Colega Leopoldina Corrêa.

Anônimo disse...

Alguem citou adiantamento de parcelas do BET em dezembro.
Bem, desculpem-me, mas faz tempo que deixei de acreditar em Papai Noel e na Previ entao nem se fala!!
Agora em dezembro os "maravilhosos" dirigentes do nosso GRANDIOSO Fundo de Pensao ja começam a sair de ferias, com aquela SENSAÇAO de dever cumprido, näo é uma beleza isto.
Um Feliz Natal antecipado com sardinha, frango e cachaça para quase todos!

Roberto Coimbra

Anônimo disse...

Colegas,
Será que estou certo pelo o que entendi ? As condicões serão de dois emprestimos rotativos com limite individual respeitando o novo teto e margem ou o teto de 110.000,00 para os dois juntos.
La diz individual desde que se tenha a margem.
Alguem poderia ajudar a interpretar ?

Anônimo disse...

Serão dois emprestimos rotativos, la fala em limite individual de 110ou estou enganado ?

Anônimo disse...

É o seguinte, a ordem dos fatores nao altera o produto.
Esta historinha de dois emprestimos rotativos é somente uma distraçao para confundir, o limite individual total e maximo para cada um tomar é de R$110 mil, entao deram somente R$10 mil de a mais no limite e fim de papo.
Armaram um CIRCO de explicacoes grandiosas para impressionar a MERRECA que deram, mas muitos vao ver no dia 09/11 que nem poderao tomar sequer mil reais devido a margem que tem.
Outra coisa, o colega Rossi no Blog do Juarez sugere que o banco nos empreste nos moldes da Previ para descontar em folha, seria otimo, mas quem esta no Serasa entraria nesta também, ultimamente o Banco isolou por completo de todos os seus cdc quem tem restriçoes e ai, como fica??
Flores para uns e Ferro para outros!

Vilmar Campello

Anônimo disse...

Os dois tipos de empréstimos são: 10 parcelas anuais ou 12 parcelas anuais como é agora. O limite total é 110 mil

raul avellar disse...

Aos anônimos das 09:01 e das 10:03:
Colegas, vocês ainda estão parados na década de 70? Ou vocês ainda acreditam em Papai Noel? Vocês insistem em viver do passado? Esta
Diretoria da Previ, desde 2007, despiu a máscara, e pouco se lixa com as nossas necessidades, anseios
ou pretenções. O que eles (todos) querem é se arrumar, se dar bem, com a certeza da impunidade que decorre da presteza com que bajulam
os detentores do poder e da troca
de favores consequente.
Nós só temos uma saída: a UNIÃO de todos os espezinhados em torno de
uma chapa de OPOSIÇÃO MESMO, que não faça concessão alguma com quem quer que esteja comprometido com a sacanagem que fizeram conosco.
Mãos à obra, que já se faz tarde!
Raul Avellar

Anônimo disse...

Colegas.

Os cálculos abaixo carecem de exatidão, mesmo porque não considerei o aumento de 0,30% do fundo por morte em meu caso.
Então apenas por dedução, cheguei ao seguinte valor.
Se eu tiver um PAS, com saldo de 4.000,00, com uma prestação de R$ 200,00 e uma Capec de 200,00, tenho como margem hipotética, R$400,00.
Pelo tabela atual ( não vai mudar tanto assim), posso com uma margem de 400,00 se optar por novo ES (repito: estou considerando a tabela antiga) de R$ 25.000,00. Como teria que quitar o PAS (R$ 4.000,00) para abrir a margem de R$400,00, ainda me sobrariam 21.000,00.
Não sou matemático, mas acho que meus cáculos são próximos do viável, no caso exposto.
Com a palavra os matemáticos.

Anônimo disse...

Parabéns para a Leolpoldina Correa.
Seu vídeo para o sr. Sasseron é de uma clareza perfeita.
Leopoldina, obrigado por voçê ter sido uma colega dos quadros do BB.
Agora, é de se perguntar:
Por que este cidadão está lá a nos representar?
Quem o colocou lá?
Por que temos que escolher gente da Anabb para ser diretor eleito pelos assitidos?
Este pessoal da Anabb que se elege para cargos na Previ, são infiltrados, a serviço de si mesmos e da própria Anabb.
Precisamos dar um basta nisto.
Mas como?
Como a Leopoldina disse, estão retendo o que é nosso para deixar para o Banco, todo esse patrimônio da Previ.
Não podemos deixar por menos. Vamos correr atrás.
Sasseron, este dinheiro que voçê está levando, não é seu.

Anônimo disse...

Dinheiro público ajuda a pagar jogos de 320 juízes em resorts em PE

BB é um deles


http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/11/01/dinheiro-publico-ajuda-pagar-jogos-de-320-juizes-em-resorts-em-pe-925721283.asp

Herberto disse...

Lula e o Câncer, de novo.

Importante abordagem na coluna do Elio Gaspari, na qual se destacam os seguintes pontos:

1. O hospital que recebeu o ex-torneiro mecânico levou três dias para estabelecer o diagnóstico e começar o tratamento.
A conta chega a 50 mil, por esses dias.

- Nesse mesmo hospital, no andar do SUS, um paciente comum espera 30dias para ser atendido, mais 76 dias para começar a quimioterapia e outros 113 dias, se precisar de radioterapia.

2. Lula, Dilma e José Alencar se trataram bem ali, mas em outro andar, é claro.

- Dilma recebeu um medicamento que não era oferecido ao pessoal do SUS.

- Por exigência da atual presidente, essa droga passou a ser incluída na lista de medicamentos da saúde pública.
Ponto para ela.

3. O Instituto Nacional do Câncer, como homenagem póstuma, agora leva o nome de José Alencar, que ali nunca pôs os pés.

4. Antes de chegar ao poder, Lula criticava o SUS, cuja inoperância obrigava as pessoas a procurarem os planos de saúde da rede privada, que naquele momento já contava com 31,2 milhões de brasileiros.

- Quando deixou o governo, essa clientela havia chegado aos 45,6milhões, mas isso já não era algo que o preocupasse.

5. Em 2010, Lula inaugurou uma Unidade de Pronto Atendimento do SUS no Recife, e naquela arrogância conhecida, proclamou:

"Ela está tão bem localizada, tão bem estruturada, que dá vontade de ficar doente, para ser atendido aqui".

- Horas depois, sofreu uma crise de hipertensão e foi se internar em hospital particular.

6. Em 2006, Lula declarou que "o Brasil não está longe de atingir a perfeição no tratamento de saúde".

- Verdade.
- A distância é de exatos 33 km, da casa dele em São Bernardo até o Sírio-Libanês, um dos melhores e mais caros hospitais do país.

Anônimo disse...

Raul Avelar:
Admiro sua pretenção(sic)..rs..de querer indicar aos colegas o que pensar ou criticar seus posts.
Não vivo na decada de 70, mas vivi a década de 70, que foi maravilhosa.
Não acredito em Papai Noel, mas posso ter, sim, esperança em mudanças, até porque o comando de meus pensamentos e sentimentos somente a mim pertence.
Conheço bem a atual diretoria da Previ, que acho péssima, mas não muito diferente das anteriores, quando nem mesmo existia superavit.
De qualquer forma, me reservo o direito de ter opinião diversa da sua, e de não deixar o fel contaminar minha vida, o que só contribuiria para piorar ainda mais o dificil momento que estou atravessando, assim como muitos companheiros aposentados do BB.
Sou o anõnimo das 10:03, mas estou assinando, lá como cá:

Nascimento.

Anônimo disse...

Como já disseram CDC do BB só para quem não tem restrição.Acho que estamos jogando a toalha muito rápido desistindo completamente da Previ em vez de pedir que melhorem pelo menos um pouco o ES

raul avellar disse...

Sr. João Rossi Neto

Há quase 2 anos acompanho com muito
entusiasmo todas as suas múltiplas
participações nos diversos blogs que atendem o universo aposentados/
pensionistas/BB.
Acho mesmo que esta sua última tentativa soará como "o canto do cisne" caso não seja atendida.
Neste caso, atrevo-me a lançar seu
nome como "Cabeça de Chapa" para
Diretor de Seguridade, em uma Chapa
Puro Sangue de união, que não contemple pessoa alguma, nem de longe, ligada à atual situação da
Previ, concedendo-se-lhe CARTA BRANCA para a escolha dos demais
integrantes.
Lembro, apenas, que faltam menos de 90 dias para o encerramento das
inscrições na Previ e são necessárias cerca de 852 assinaturas para tal fim.

Raul Avellar

Anônimo disse...

Colegas,
Depois do blog da AAPPREVI é que pude ver a extensao da nossa tragédia,mas alguns colegas ainda não cairam na real. É o seguinte: Temos três "representantes",tipo FAABB,que só dizem "amem" às decisoes da PREVI e Temos contra nós, ainda, e sobretudo, o temnebroso voto de qualidade,privilegio do patrocinador.Trocando em miudos: até o final dos tempos será,sempre e na melhor das hipoteses, um placard de 4 x 3 em favor do patrocinador,o que quer dizer: não temos vez nem voz. Por isso que o atual "presidente" da Previ não interage com os donos do plano,que somos nós, porque o desfecho de qualquer disputa será sempre em favor do pagtrocinador. De modo que, doravante, temos que procurar uma abertura legal, para, PELO MENOS, acabarmos com o voto de minerva que beneficia o patrocinador. Não creio ser constitucional um segmento como o nosso, ser alijado, totalmente, de qualquer decisao que nos diga respeito.Até que isso aconteça, não adianta espernear...

Anônimo disse...

Prezado Marcos, boa noite.
Empréstimo Simples: na minha primeira leitura da revisão, eu escrevi que entendi que cada um poderá operar, ISOLADAMENTE, duas vezes, porque, CASO CONTRÁRIO, conclui-se que essa revisão é quase nula, inútil, conforme várias mensagens aqui, tamanha a distância da realidade dos que mais precisam.
O texto está duvidoso. Haveremos que esperar até quarta, para uma certeza?
Já li que o CD é soberano e que apóia uma revisão adequada. Difícil entender, então, a autonomia da Diretoria.
Felizmente, vozes dignas e autorizadas já reagem.
Grato e um sincero PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

PENSÃO DE 100%

Publicado no Blog do Juarez Barbosa:

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Íntegra do Acórdão do TRT-9a.Região-publicado em 21/10/2011-referente à pensão de 100% ganha por autora contra BB/PREVI

http://previpb1emfoco.blogspot.com/

Anônimo disse...

Carissimo colega Lamas, esta revisao é quase nula mesmo, o valor total individual é mesmo 110 mil, voce pode ter 2 emprestimos, mas sem ultrapassar nos 2 o valor de 110 mil, ou seja se quiser fazer 1 de 60 mil e apos algum tempo mais um de 50 mil, daria 110 mil.
Ambos em ate 96 parcelas.
Fora isto é SONHO!!

Eu nem me iludo, acho que nem margem terei no dia 09/11 com esta revisao, para mim foi esperar e morrer na praia.
Foi a pior revisao dos ultimos anos.

Luis Cladio Figueira

Anônimo disse...

Sem aumentar o nº de parcelas (o que reduziria a parcela mensal) a maioria não terá margem consignável para nada, ou seja, somente quem tem remuneração mais alta (e que menos precisa) poderá utilizar os fabulosos 10 mil porque tem margem disponível.

Anônimo disse...

Porque o Dr, Medeiros nao aproveita
esta oportunudade unica, ja que Sasseron esta em seu estado e vai la estar como queria cara a cara com ele. Tome o cafe mais cedo,
sera uma afronta para pensionistas
e aposentados o Sr, que diz lutar tanto por nos e sei que lutas.
Mas aguardar na plateia? Sem cabimento, brigue agora, esbraveje
em nome dos centom e tantos mil aposentados e pensionistas, quem sabe saira disto um heroi. Vamos que vamos Dr. Medeiros, afinal o Dr. é o cara

Anônimo disse...

Pessoal,
A novidade no ES está basicamente na possibilidade de se ter dois empréstimos. Mas carece ainda de explicações. Se os que já tem em-préstimo em ser, por exemplo, poderem fazer um outro, independente de margem consignável, essa informação é excelente. É um verdadeiro presente de Papai Noel.
E quanto ao senhor Sasseron sobre o qual apenas disse tratar-se de pessoa insensível, doravante, será considerado o homem mais digno, mais humano que existe na face da terra.

Anônimo disse...

E bem verdade que tudo esta nas mãos de Deus, é o dono do ouro e da prata e a tudo a ELE cabe. Mas temos que fazer nossa parte. Quando
estamos preocupados, pelo menos eu, faço o essencial, mas jogar tenis, numa hora em que estamos tão desesperados num final de ano, não com festas, mas com dividas postergadas por todo um ano a espera do ES? Por favor Dr. Medeiros, deixe seu tenis neste momento e va la falar com Sasseron, pelo menos com sua diplomacia se existem uma chance de parcelas do BET serem liberadas, Ou deixarem de cobrar 3 meses do ES afinal este dinheiro e nosso. Denuncia neles, não ha outro caminho,portas do Mourisco, mas sem pacienciam e quero ver se a PREVI não liga logo para a Direção do Banco dizendo os velhinhos estão aqui, so que agora em massa, e estão passando mal, vamos ver se não funciona. Esperamos mais do Sr. Dr,. Medeiros.

Anônimo disse...

QUE GOLPE NO ES!

Também aumentaram o Fundo de Quitação por Morte (FQM):
(COMPARANDO)

- Na faixa HOJE EXISTENTE, os juros são de 0,9% a.a até 69 anos, e 2% aa acima de 70 anos.

- Na nova A SER IMPLANTADA, os juros são de 0,7% aa até os 59 anos; 1,2% aa até os 69 anos; e 2,5% aa a partir dos 70 anos.

Vejam o meu caso: Tenho 54 anos e suponha que eu viva até 75 anos.

Pelo FQM hoje existente:
Eu pagaria 0,9% x 16 anos = 14,4% mais, 2,0% x 5 anos = 10,0%

TOTAL = 24,4% que terei pago sobre o saldo devedor.



Pelo novo FQM a ser implantado:
Eu pagaria 0,7% x 6 anos = 4,2%, mais 1,2% x 10 anos = 12,0% e mais 2,5% x 5 anos = 12,5%

TOTAL = 28,7% que terei pago sobre o saldo devedor


Então o que me dizem, pessoal???
Fizeram um "jogo de cintura" para nos enganar com essa merreca!!!

Anônimo disse...

Eu entendi os 2 ES assim: agora eu renovo com a margem disponível que tenho. Em janeiro, ou outro mês qualquer, quando abrir mais margem consignável decorrente de aumento ou não utilização de alguma verba para diminuí-la(tal como a Cassi), eu poderei, com esta nova margem, tirar um outro ES, mesmo que o outro não tenha completado 6 meses. Ma prática, com menos tempo eu consigo sempre tirar ES-desde que tenha margem e/ou limite.Foi o que eu entendi...

Anônimo disse...

Bom dia Marcos. Bom dia, colegas.
Poderiam ser lágrimas de alegria, pela revisão do ES. Mas são de sangue que vertemos, os que tanto esperamos.
Mas há uma realidade, diante de nós e é nela que temos que agir. Nisso tudo, há inocentes e indefesos que dependem de nós.
A vida continua!
Faz tempo, li uma única mensagem de um colega, o Luis Kiyoshi que deu uma sugestão: renovação da Carim, recalculando o saldo devedor, com base no valor de MERCADO, gerando um crédito.
Outra questão: não há mesmo qualquer possibilidade de a PREVI agir como intermediário, junto do INSS, para o Empéstimo Consignado?
Alternativas não faltam!
Basta que os eleitos, reeleitos e sempreeleitos destranquem os seus gabinetes, saiam e venham ter com quem lhes confiou o cargo.
Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Lucro do Banco do Brasil cresce 10,1% no 3º trimestre

Antonio Fuzinelli disse...

Só se fala em ES. Esqueceram do realinhamento do PB1. Já é hora de pensarmos nas próximas eleições da PREVI - mas insistem em falar só sobre o bendito ES. Ano que vem eles ganham as eleições novamente, e nós vamos continuar discutindo o sexo dos anjos. E assim caminha a humanidade.

Herberto disse...

Lamento, mas não vou dar meu voto a NINGUÉM.

Esperei até o último momento por uma possível lista de FICHAS LIMPAS, que não saiu.

Como disse antes, daria meu voto tanto ao CALAZANS como ao CALLIARI, que foram, como presidentes do BB, grandes defensores das causas do funcionalismo.

CALAZANS, talvez por isso mesmo, acabou sendo sacrificado pelo traidor MAILSON, para mim uma das figuras mais indignas que já passaram pelo Banco, para infelicidade nossa.

Mas eles não foram candidatos.

Lamento pelo Calazans, mas também não vou votar nos candidatos que ele indicou, principalmente nessa tal Cecília.

Admito que sejam pessoas de sua confiança, como de confiança tinha sido também o até então fiel escudeiro Mailson.

Fiel escudeiro que o condenou à execração pública e submeteu à ira pública todo o corpo funcional do antigo Banco do Brasil.

Trocou a amizade pela notoriedade e pela própria carreira, que lhe rendeu e rende alguns dinheiros, talvez mais do que os trinta embolsados por aquele a quem se referem as Escrituras.

Como aconteceu com o grande Presidente, não temos como evitar as traições.

Mas também não vamos oferecer a outra face.
Não vamos conceder uma segunda chance para os traidores.

Anônimo disse...

Duvido que estes nomes desta atual gestao da Previ se elejam no ano que vem, desta vez a revolta sobre o ES esta indo alem da internet, nós podemos ter nos ferrado, mas ELES, gestores atuais da Previ, vao em breve sentir que fizeram uma grande SACANAGEM e podem ter certeza, desta vez vao ser lembrados por isto.
Tem muita gente acordando para realidade atual desta "podre" Previ.
Quem viver vera!!

Sasseron, Vitor Paulo, William Bento e etc...

A BATATA DE VOCES ESTA ASSANDO!

E AGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATE QUE FURA!

Dilson

Anônimo disse...

Pessoal,

De acordo com os cálculos apresentados pelo anônimo das 02:16, podemos verificar que renovar o empréstimo simples ficou ainda mais caro. Ao invés de auxiliar os individados, vai individá-los cada vez mais. Percebe-se que a Previ está empenhada somente com os interesses do BB e na realização dos projetos do governo, deixando de lado a preocupação com seus associados e assistidos. Foi um grande êrro ter sido criado o PB1, pois seus participantes estão cercados num brete em separado, sendo muito fácil de serem manuseados até sua extinsão. Se ainda estivéssemos vinculados ao Banco, como era antes, a história seria diferente, pois o patrocinador não teria tanta facilidade em se apoderar do superávit e teríamos reajustes melhores. Hoje tá fácil para o patrocinador e governo. Tudo se consegue com a promessa de cargos no conglomerado BB, na, Previ, Vale, Belo Monte, etc., etc. Os que deveriam nos representar e defender simplesmente nos viram as costas e não dão ouvidos ao nosso clamor. Bem feito! Que mandou acreditar nelles? Cadê a chapa 3? Queremos ouvir a voz dos nossos representantes eleitos através dessa chapa.
O que necessitamos é um índice de reajuste real e do realinhamento do plano, já!

Anônimo disse...

Caro colega Antonio Fuzinelli (10:04),

Você está coberto de razão. Todo mundo esqueceu que o REALINHAMENTO DO PB1 e o CUMPRIMENTO DO ACORDO são o mais importante para os aposentados e pensionistas neste momento. Precisamos urgentemente recompor nosso poder de sustento.

Anônimo disse...

Colegas,

A 1a. Reunião em Porto Alegre(RS), nada acrescentou ao que todos já conhecem.
O Banco do Brasil manda em tudo.
Não só diz como quer que as coisas aconteçam, mas ORDENA/DETERMINA que as coisas aconteçam como ele BB deseja.
A impotência revelada pelos eleitos, no que rege o cerne do Plano1 é impressionante.
Até que, impotentes perante a vilanagem do BB com seus aposentados, os eleitos adotam a defesa, pelo menos em palavras, dos assistidos/"Donos" do plano.
Em determinados momentos me pareceu que o Sr. Diretor de Seguridade e a Sra. conselheira estavam constrangidos com algumas colocações mais contundentes dos presentes, uns 40 mais ou menos.
Está sendo realizada na AABB-Porto Alegre nova reunião, agora, creio eu com maior número de aposentados, pois é nas quintas-feiras que se reunem na AABB, para se alegrarem um pouco.
Solicitaram os diretores para que os aposentados exerçam pressão no BB, com mails, até mesmo com faixas, cartazes, manifestações, etc, etc...
Só espero que o BB não vire o PB1 em AERUS.
No momento só falta esta atitude.
Atenciosamente
Anônimo

Anônimo disse...

Tudo se paga nesse mundo não precisamos desejar pois corre um boato em Brasilia que Sasserom esta com um parente muito doente. Será verdade?Dizem que não irá na reunião em Porto Alegre ou é medo, Sasserom???????????????

Anônimo disse...

O Dr, Medeiros ja nem posta mais meus comentarios. Agora acaba de dizer que Sasseron esta na AABB
dando apoio a canditadura da sucessora de Sasseron. Mas o que importa mesmo neste momento e saber se o cafe do Dr, Medeiros foi bom, e se a partida de tenis o deixou com o corpo mais leve: E a alma amigo Medeiros?

Anônimo disse...

LUCRO DO BB NO TRIMESTRE
2,9 BI

Anônimo disse...

Correção: Leia-se "extinção"

(Anônimo das 12:48)

raul avellar disse...

Presidente Marcos
Estou gostando de ver a reação dos
nossos colegas!O Antonio Fuzinelli,
das 10:04 alerta para o fato de que
a derrora do ES foi chata, mas temos que pensar no realinhamento do PB1 e nas eleições de 2012. O
Herberto, das 11:00, reconhece as
qualidades do Camilo Calazans e do
Alcir Cagliari mas não vai votar em ninguém dessa turma, pois está cansado de ser traído. O Dilson, de 11:52, duvida que os artuais
gestores da Previ se reelejam...eu
infelizmente não comungo com esta
certeza: eles tem R$2,5 milhões por mes para gastarem em qualquer
campanha (nossa sorte será se eles
se dividirem na hora de repartir o
butim) e não vai ser fácil derrota-
los, uma vez que eles detem nossos endereços todos e nós não. Anônimo
das 12:48 quer ouvir a voz dos nossos representantes da Chapa 3 e
a própria AAFBB que deu 2 deles se
cala! Lembra a necessidade de um índice de reajuste real e do realinhamento do Plano (porque não
voltarmos aos índices do pessoal da
ativa, como sempre foi até 1995,com
os acertos dos atrasados a partir de 2004?
Isto, colegas, vamos encostar essa
gente toda na parede!
Raul Avellar

Anônimo disse...

Colegas, esses Sasserons não dormem no ponto!
Enquanto estamos aqui, tentando juntar os caquinhos quebrados por eles, com essas alterações??? para pior no ES, ELE, o próprio Sasseron está em Porto Alegre, acompanhado de sua mais nova pupila, Mirian Fochi, fazendo disfarçadas palestras, na maior cara de pau, na verdade já fazendo campanha para lançá-la candidata à sua sucessão, à Diretoria de Seguridade da Previ, em 2012.
Ou nos UNAMOS de verdade e lutemos para eleger o NOSSO candidato, sugestões, MARCOS CORDEIRO ou JOÃO ROSSI, ou fiquemos por por aqui, lamentando a nossa falta de sorte!

Anônimo disse...

Desabafo do colega Holbein Menezes
PAU NELES!

Um velho no Brasil é o mesmo que comunista no tempo da ditadura militar: pau nele! Sem perguntar o nome e a que veio. Pau nele! Sem ligar para a contribuição que ele tenha dado ao País. Pau nele! Sem se importar se fez ou não o serviço militar. Pau nele! Sem atentar para o detalhe de que serviu à Pátria no tempo da Segunda Guerra Mundial. Pau nele!

Como no tempo de antigamente num país qualquer da Ásia, que levava seus velhos para o alto das montanhas e os deixava lá para... para morrerem.

Pau neles!

Pô! sou atualmente um entre os poucos vinte ou trinta previdenciários mais velhos ainda vivos que fizemos a PREVI dar os seus primeiros e claudicantes passos rumo à pujança de hoje. Ali nas precárias instalações daquele antigo prédio da Praça da Candelária, Joaquim Ignácio e eu, do Departamento do Patrimônio Imobiliário do BB (DEPIM), junto com o presidente da PREVI de então, o Colega Lecy Infante, tratamos de transferir a PREVI daquelas acanhadas salas do prédio da Candelária e pusemo-la na Rua Buenos Aires, em um prédio de dez andares. Para, em seguida agir, criando as bases da operação futura que deu a PREVI a sua atual e luxuosa Sede da Praia de Botafogo na qual, nos dias de hoje, pontificam Flores e Sasserons...

E merde para os que fizeram alguma coisa em benefício da PREVI; os donos agora são os pelegos sindicalistas do PT, do PC do B, do PTB, que assumiram o poder no Brasil; aqueles como Joaquim Ignácio e eu que, na clandestinidade, e sob o risco de sermos presos, ou mortos, angariávamos recursos para as famílias dos presos políticos, entre os quais se encontrava a atual presidente Dilma Rousseff .

Pois bem, enderecei mais de uma dúzia de mensagens ao todo-poderoso Diretor de Seguridade da PREVI, e uma ou duas cartas ao tal Sr. Flores; nenhum dos dois e ambos solidariamente – um nomeado e o outro eleito – jamais se dignaram a dar resposta a este velho já quase noventão.

Pelo contrário, pau nele!

Tanto que agora, na oportunidade da nova regulamentação do Empréstimo Simples, além do indisfarçável menoscabo de uma melhoria de um décimo do valor, por si só perversa, “criaram”, a “dupla infernal” criou a discriminação por idade (ao arrepio da lei de proteção aos idosos, estatuto que nos privilegiam!) pela qual discriminação os velhos acima de 70 anos vão pagar a maior taxa para “Quitação por Morte” (2,5% a.a.)! Enquanto os “meninos” tipo Flores e Sasserons pagarão (se recorressem ao auxílio do Empréstimo Simples, o que não acontecerá nunca em virtude dos altos ganhos a que fazem jus pelos cargos que ocupam na PREVI e nas empresas onde a PREVI tem investimentos), esses pagarão apenas e tão-só, 0,7%!

Sabidinhos, esses rapazes, hem?

Relevando a nada todo um rico passado de atos e contribuições de previdenciários que muito fizeram para que a PREVI seja o fundo de pensão maior da America Latina!

Não estão, Flores e Sasserons, nem aí para isso!

Mateus, primeiro os teus!

Ou, como dizia minha avó, a parteira Aninha, “quem parte e reparte e não fica com a melhor parte, ou é tolo ou não sabe da “arte”.

Os Flores e Sasserons, esses sabem como ninguém dessa “arte”. Estão aí para provar os “investimentos” que dão prejuízo, tais os na Costa do Sauipe ou no “Opportunity”. Esses são “casos” antigos? E o que me dizem dos DE AGORA, de “dar de mão beijada” ao Patrocinador, sete bilhões e meios de reais?

Pelegos do Brasil, pufte!

Holbein Menezes (4.229.340-5).

Anônimo disse...

Alguém sabe do HELENO PINTO NOBRE(jamais anônimo),como ele sempre gosta de escrever.Estamos sentindo sua falta Heleno.Você é tão simples e tão verdadeiro.
Quem precisa sumir de verdade está sempre aí, fazendo suas críticas destrutivas, aborrecendo um aqui outro ali, como se fossem os senhores da razão os donos do mundo.

Anônimo disse...

Colega Fernando Lamas, relativamente ao que você postou logo acima sobre Previ/Inss/Emprestimo consignado, quero lhe dizer, se bem entendi a sua proposiçao, que qualquer um pode pedir para receber a parcela do INSS em outro banco, bastando fazer o pleito junto à Previ, que não pode impedir. Isto posto, o requerente terá outro limite para consignado. Será que entendi corretamente o problema?Aliás.a Caixa Econômica é a destinatária de milhares de creditos oriundos de aposentadorias da Previ. Receba meu abraço: Divany Silveira - Sete Lagoas-MG

nonipires disse...

Estou de acordo com Fuzinelli das 10.04 hs., vamos batalhar para o realinhamento dos benefícios do plano 1, que era para ser feito até 30.06.2011.
nonipires

Anônimo disse...

Dia 09 nao virou o saldo devedor do ES debitando a prestaçao de Novembro.O saldo devedor sera maior,somente depois de contabilizada a prestaçao do mes 11(la para o dia 15,16) e que devemos renovar o ES(?)E assim que a Previ enriquece as nossas custas.

José Roberto Eiras Henriques disse...

Colegas,

A omissão nos torna cumplices!!

Lembram-se o que aconteceu na Venezuela quando, burramente, a oposição se propos a boicotar a eleições não apresentando candidatos a nenhum cargo?

O mesmo ocorrerá com a ANABB. Perder lutando sempre é mais digno do que fugir da pelea.

Anônimo disse...

Caro Divany Silveira, de Sete Lagoas

Quem aposentou antes de 97 pode pedir o desvinculaamento do valor do INSS da folha da Previ e indicar outro Banco para o crédito, porém o pedido é feito na ag. do INSS responsável por sua aposentadoria e não na Previ. Aí você faz o consignado em qualquer um desses Bancos acostumados com consignados,pode comprometer até 30% do valor do INSS na parcela, e o prazo é de até 60 meses.
Os pós-97 já recebem em verbas separadas, não é assim?

Anônimo disse...

Bom dia Marcos.
Caro Divany, a questão que coloquei não se trata de receber do INSS noutro Banco.
Eu questionei se a PREVI não poderia ser agente financeiro, para tomarmos o Consignado, operação impossivel noutro Banco, devido ao atrelamento dos benefícios, num mesmo contracheque.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)