sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ação IR - 1/3 PREVI

Caros Colegas,

Mais uma vitória no Judiciário se soma às Ações patrocinadas pela AAPPREVI.

Foi concedida tutela antecipada para os associados participantes da Ação “IR – 1/3 PREVI – Bitributação”. Desta feita foram contemplados os sócios componentes do Grupo “A” do processo número 2011.51.01.000205-0, ajuizado em 10.01.2011 na 23ª Vara Federal, cuja condução está a cargo do Escritório Sylvio Manhães Barreto, integrante da Assessoria Jurídica da nossa Associação.

Clique aqui
para conhecer a íntegra da Decisão Judicial proferida.

Informamos que a AAPPREVI mantém permanentes grupos em formação para integrar as Ações patrocinadas, em igualdade de condições para os seus associados antigos e novos, livres da cobrança de despesas além da mensalidade de R$ 10,00, devida pela condição de sócio. Para participar não há exigência de taxas, comissões nem assinatura de contratos. Os honorários advocatícios e custos judiciais são pagos pela Associação, em cumprimento aos normativos da OAB e determinações do Judiciário.
Eis as Ações disponíveis

- Cesta Alimentação
- Renda Certa
- RMI – Renda Mensal Inicial
- IR – 1/3 PREVI (Bitributação)
- Índices de Reajustes 95/96

Aproveitamos para informar que foram ajuizados mais quatro grupos da Ação RMI – Renda Mensal Inicial (T, U, V e X), cujo andamento pode ser acompanhado diretamente no Portal do Tribunal, juntamente com as demais, através da nossa página de Assessoria Jurídica.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

42 comentários:

Anônimo disse...

Marcos, estou bastante impressionado com a agilidade e quantidade de informações sobre os processos conduzidos por essa Associação.
Parabéns!!!!

Anônimo disse...

Imaginem as dificuldades que a PREVI vem enfrentando para realinhar o ES. Os competentes técnicos destacados para essa missão, devem estar malucos com a quantidade de cálculos, gráficos, planilhas e possívelmente não dispõem de computadores de última geração (quem sabem usem até calculadoras manuais??) Senhores tendenciosos dirigentes da PREVI, não nos façam de bobos e respeitem a nossa inteligência. Lembrem-se de que voces estão tentando ludibriar aqueles que já foram a melhor mão-de-obra do Brasil. Respeitem-nos.

Anônimo disse...

Aos colegas do Blog: este processo ajuizado em Jan/2011, já está com essa decisão favorável. "Igual qui nem o meu": ajuizado há quase 20 anos, tem pelo menos 5 anos chocando na Seção Judiciária do DF para efeito de cálculo e liquidação da sentença. Sabem qual a diferença ? Quem patrocinou a ação foi a ANABB. Porque a Justiça no Rio funciona e em Brasília não ? Será porque o caso se enquadra no que se convencionou chamar de "ritos repetitivos" (se não me falha a memória), coisa que já está decidida desde 2008, então vai ficar repetindo até o fim dos meus dias?

Em tempo: PARABÉNS ao Marcos, Gilvan e toda a Diretoria da AAPPREVI e seus advogados.

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG)

Anônimo disse...

Trabalho honesto pelo bem do semelhante, é envolvido pela luz divina. Parabéns AAPPREVI e toda a equipe!

Anônimo disse...

(Reenvio do meu comentário de 07 de Outubto de 2011 - 09:35)


MEMÓRIA CURTA - ESQUECIMENTO GERAL

O eleitos da PREVI, ANABB e PREVIC apostam na famosa "memória curta" de todos os associados e assistidos. Ainda mais, sabendo que se trata de "velhinhos" em sua maioria. Sabem, também, que com mais uma década, o número de "combatentes" estará bem mais reduzido e que haverá desinteresse gradativo sobre as questões hoje discutidas. Incluo a PREVIC , pois acredito que o governo Lula a tenha criado justamente para favorecer os patrocinadores e o governo, em suas pretensões de grandes investimentos.

Desde o início das discussões sobre o REALINHAMENTO DO PLANO já se passaram quase 4 anos e nada de importante foi conseguido para os aposentados e pensionistas, a não ser o grande feito da ENTREGA GRATUÍTA de SETE BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS ao Banco.
Os da ativa, tem muito a comemorar, pois vão se aposentar integralmente sem precisarem contribuir, bastando para isso, que sejam integrante do Plano de Benefícios 1. No caso deles, agora não interessa se estão com apenas 13 ou 14 anos de Casa. Terão 100% dos proventos gerais quando aposentarem. Soma-se ainda a poupança que estão formando com o famoso BET, que será sacada integralemente na aposentadoria.
Trata-se de um grande previlégio.

Devemos reagir e criar um forte movimento para reabrir as negociações do SUPERÁVIT (Realinhamento do Plano, 360/360 avos, 100% para as pensionistas, etc., etc.,). Caso contrário, o assunto será definitivamente extinto da memória de todos, e ficaremos eternamente pedindo aumento de teto e de prazo para o ES, afundando-nos cada vez mais em dívidas.
Vamos acordar o acordo não
cumprido, pessoal!!!
Realinhamento já!

Anônimo disse...

Previ, Sasseron, por favor liberem logo o aumento do ES-150/150, já estamos quase no final, não aguentamos mais tanta himilhação.Tenham dó e piedade dos pobres velhinhos. Essemdinheiro aí é nosso. Liberem ainda este mês.

Anônimo disse...

Bom dia moçada

Até o presente momento já recebi 04
e-mails de candidatos ao pleito da
ANABB.

Todos tem a mesma linha de discur-
so, até parece minuta.

Depois da apuração, eles simples-
mente voltam a nos ignorar.

Devem ter lido a cartilha dos polí-
ticos.

Anônimo disse...

SUGESTÃO: Mascos seria bom que a Diretoria da AAPPREVI, aí incluido o Assessoramento Juridico, encaminhasse o ROTEIRO de (sinceridade, competência, honestidade, organização, fidelidade, etc) para os traíras da ANABB para ver se eles consegem desentocar minha ação judicial que cambaleia desde o ano de 1996.Êta povinho cacête. Também só pensa em dinheiro para o bolso dele e demais "esproda".
Enquanto isso o furdunço continua: Alih-Babá não conseguiu fazer o rateio das quantias de nós subtraídas. Camilão quer levar tudo para ele, daí decorre o troca-tapa, rabo-de-arraia, cangapé, pescoção, marinheiro, tesoura e outros golpçes mortais. Quero ver como vai terminar isto, e quem vai escapar.

Anônimo disse...

Senador Paulo Paim defende direito de greve de bancários, funcionários dos correios, professores e de outras categorias

Anônimo disse...

Também estou recebendo emails da ANABB mas não votarei em nenhum enqto não tiver uma resposta sobre o ES.
Se todos fizessem isso correriam para o Sasserom, não acham?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colaboração de Edgardo Rego:

08/10/2011 -
Dilma Rousseff quer acabar com os "salariaços" públicos no Brasil

Jornal "El Pais" - Juan Arias
No Rio de Janeiro


Um senador pode ganhar até 26 mil euros por mês, incluindo gastos
Depois de uma grande limpeza em vários ministérios por suspeitas de corrupção, a presidente brasileira, Dilma Rousseff, embarcou em uma nova cruzada para impor um limite aos supersalários, como são chamados no Brasil, de muitos altos funcionários. A primeira batalha ela está travando contra o Supremo Tribunal Federal, cujos membros querem aumentar seus salários em 53%. Rousseff se nega redondamente.
O presidente do Supremo, Cezar Peluso, chegou a enviar um texto em tom de intimidação a Rousseff. Ela respondeu que não vai refazer sua proposta de orçamento para 2012, que inclui o reajuste dos salários dos magistrados.
Para solucionar a questão, a presidente está decidida a dar uma virada no sistema de remuneração de políticos e altos funcionários públicos, que permite, por exemplo, que um senador ou ex-governador de estado possa faturar até R$ 60 mil por mês (cerca de 26 mil euros) entre salário, assessorias, acúmulo de várias pensões, dietas e outras receitas. O salário básico no Brasil para um trabalhador comum beira os 300 euros. O plano oficial para conter os supersalários foi revelado pelo jornal "Folha de S.Paulo". A Constituição brasileira habilita a presidente a decidir sobre as remunerações dos funcionários e tudo indica que Rousseff usará esse poder para acabar com uma prática que escandaliza a opinião pública.
Embora atualmente haja um teto de cerca de 12 mil euros mensais para os salários dos cargos máximos dos três poderes do Estado, a falta de regulamentação permite facilmente triplicar essa cifra.
A presidente, por exemplo, quer impedir que um alto funcionário aposentado que recebe a aposentadoria mais valiosa também receba um salário se for chamado para participar do conselho administrativo de uma empresa pública.
A iniciativa de Rousseff já tem o apoio do grosso de seu próprio bloco e da oposição social-democrata. "Queremos conhecer de perto o projeto, mas em princípio estamos de acordo que é importante limitar os salários e os gastos dos servidores públicos. E sobretudo que os próprios funcionários tenham o poder de aumentar seus salários", declarou o deputado Duarte Nogueira, líder do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na Câmara. No mesmo sentido se expressou o deputado Cândido Vaccarezza, do Partido dos Trabalhadores (de Rousseff) e líder do bloco governamental: "Não conheço os detalhes, mas toda a Câmara apoiará uma maior transparência e controle dos altos salários públicos".
O ex-presidente Lula da Silva sempre foi partidário de que, para poder contar com os melhores, os funcionários públicos devem ser remunerados como nas empresas privadas, para as mesmas funções. Mas no Brasil, entre as pessoas comuns, existe a ideia de que só se entra na política para enriquecer. É essa mentalidade que a presidente tem de combater, acima de tudo.
Tradução: Luiz Roberto

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Planalto manda cortar ponto de grevistas do BB e CEF – Fonte: Blog de Josias de Souza.

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda.

Para quem procura emprego:

http://www.mte.gov.br/postos/default.asp

Há vagas em todo o País.

Anônimo disse...

O pior e que nem sou mais filiado a anabb e ainda mandam para meu email o apelo de voto.
Alem de ladroes, sao desorganizados.

Anônimo disse...

Utilidade Pública.


A Prefeitura de Curitiba promove mutirão do emprego nos dias 07 e 08 de outubro de 2011. São oferecidas 8.000 vagas.
Aos interessados dirijam-se à Praça Rui Barbosa(Centro). Para maiores informações acessem esse link:
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/mutirao-do-emprego-lota-praca-rui-barbosa/24528

Anônimo disse...

Também não voto nos candidatos da Anabb, enquanto o ES não for liberado.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

estou decepcionado com o Sr Medeiros pelo fato de excluir o blog Previplano1 de sua lista de blogs favoritos.Não vejo razão para isso a não ser pelo fato do nome dele constar na lista do CANAEL.Por outro lado, o blog do Medeiros segue aqui firme em sua lista.Se eu fosse sócio da ANABB,com essa atitude,já teria perdido o meu voto.
Abraços.
Paulo Cirne

Anônimo disse...

Decidi tambem nao votar em ninguem na eleicao da anabb ate que anunciem o ES melhorado, é muita sacanagem esta enrolaçao e conforme disse um colega, ainda dizerem que estao estudando a coisa e etc...
Para mim a demora pode ate sair coisa boa, mesmo assim, nao se justifica, ja fizeram varias reunioes e dizem que o assunto ES nao entrou na pauta, ora, nossos interesses urgentes nunca sao urgentes para ELES.

Alcantara

Anônimo disse...

eu estou estudando se voto na Anabb, tal como o estudo para o ES.Vou aguardar como os colegas...

Felisberto disse...

RELEITURA

Em várias eleições da aNABÃO acreditei e votei em duas Senhoras, de bons currículos e muito propagandeadas. Uma é cabeça de muitas associações. A outra, blogueira, não fica muito atrás, divulga só coisas boas. Tem meio para isso. Mas ambas, no final das contas, de uma forma ou de outra, concordaram e concordam com o assalto que sofremos. Basta fazer uma releitura de seus posicionamentos e o resultado das negociações. Bem, como penso que quem concorda que o patrocianaDOR se aproprie AD ETERNUM de 50% do que temos direito, mais 15% para os ATIVOS, ou é ingênuo ou, pior, é desonesto, então SE associado fosse associado não mais votaria nelas, nem morto.

Anônimo disse...

Caros colegas,

No momento, a melhor forma de pressão que podemos fazer, para ver se sai alguma notícia do ES da Previ, é usar a eleição da ANABB. Afinal, ali é tudo entrelaçado mesmo. Então, também decidi, só voto depois de BOAS NOVAS sobre o ES.

Anônimo disse...

Tambem estou por hora somente estudando em que vou votar na ANAABB.
Assim como a Previ e dirigentes estudam ainda as melhorias no ES.
Esta é boa eh,eh,eh !!

Alcantara

Anônimo disse...

Colegas, o Medeiros disse num comentario que iria falar sobre o ES somente na quarta-feira que vem, dia 12/10.
Portanto, das DUAS UMA, ou vem novidades por ai, ou sera um homenagem ao nosso dia oficial na Previ, o DIA DAS CRIANÇAS, ja que é assim que a Previ tem nos tratado ultimamente, como crianças bobas e ingenuas, pedindo PIRULITO nos blogs.
Que opçao teremos no dia 12?
Mas vamos ter esperanças, nao, nao estou falando do ES, mas continuem apostando na megasena, quem sabe sai antes do ES!!

Dilson

Anônimo disse...

Dando uma olhada no Canael, dá para se ver , porque o banco levou 7,5 bilhôes do nosso fundo Previ.
É DE ESTARRECER !!!
Quem negociou em nosso nome foram estas ervas daninhas que ocupam até 5 cargos em instituições/associações que levam o nome do BB.
Êstes elementos, pelo que recebem todo mês nessas instituições, não precisam de nem um centavos do Superávit que doaram ao BB.
Deveriam ser processados como cúmplices desse NEGÒCIO DA CHINA, como dizia o Leonel Brizola.
Chamá-los de VÍBORAS, CANALHAS,INESCRUPULOSOS, È POUCO.

Anônimo disse...

Um medeiros incomoda muita gente.
AAPPREVI incomoda muito mais!

Parabénssss AAPPREVI!(de todos nós)
Parabénssss Marcos e Filhão(ouro da casa)
Parabénssss Sônia (guerreira linda!!)
Parabénssss Gilvan(tú é bom demais cara!)Parabéns a todos.

Parabéns para mim, que faço parte da AAPPREVI.



"Vamos ki vamos"?
FORA!!!!

Pensionista decepcionada.

Anônimo disse...

Colegas,

É lamentável vincular a votação da ANABB ao empréstimo simples.

A ANABB não serve para mais nada, e vocês estão custando a entender isto.

Anônimo disse...

Eu Lena, só votarei quando acabar os "EX-TUDOS". Principalmente o estudo do ES.
ENQUANTO, não sair essa porcaria não tem voto.

Parabéns AAPPREVI!!

Anônimo disse...

A TODOS OS PARTICIPANTES DO PLANO DE BENEFÍCIO 1 - APOSENTADOS, PENSIONISTAS E COLEGAS DA ATIVA:

O que o anônimo das 13:37, de 08.10.2011, escreveu, merece profunda reflexão. As ervas daninhas que ocupam 5 cargos acumuladamente em diversas associações/instituições do BB, como ele mencionou, deveriam ser excluídas de qualquer pretensão eleitoral. Deveriam, sim, ser resposabilizados judicialmente por entregaram nosso patrimônio em favor de troca de cargos, e ainda, por deixarem de cumprir o que prometeram quando faziam as campanhas que os(as)
elegeram.
Se não procurarmos um meio de reponsabiliá-los judicialmente, e se continuar como está sendo feito até o momento, ficaremos na mesma situação dos aposentados da Varig. Isso significa dizer que ficaremos sem nossa complementação no futuro. Acham que isso será impossível de acontecer? Então vejam os diversos exemplos de Fundos de Pensões existentes no Brasil, que antes eram fortes e hoje estão falidos.

Afinal, cadê o poder estatutário dos associados?
E, cuidado pessoal!.. Os estatutos estão seguidamente sendo alterados, e sempre desfavorecendo os associados e assistidos.

PENSEM BEM, ENQUANTO É TEMPO!

Anônimo disse...

Eu tenho uma dúvida quanto a esta ação do IR-1/3. Eu sou aposentada por acidente de trabalho/invalidez e não pago IR.Mas de 89 a 95 paguei e muito.Adianta para mim entrar com essa ação?

Anônimo disse...

Sabe o que eu queria saber? Se vão ou não aumentar o Limite e/ou prazo do ES. Porque já estã chegando o dia 20 e não posso esperar para renova-lo. E dá que logo depois aumenta alguma coisa e lá vou eu renovar de novo e pagar mais taxas...Não acho justo.

Anônimo disse...

Previ, Sasseron, liberem logo esse aumento do ES-150/150, ainda nesta quinzena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Divulguem este vídeo para o maior números de contatos possível.

RECADO DO POVO BRASILEIRO AOS POLÍTICOS

http://www.youtube.com/watch?v=ZWT93sz545g

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega eleitor:

O voto é o seu aval para o candidato produzir em benefício de todos. Se ele for correto, você é parceiro, mas se for corrupto você se torna cúmplice. (Marcos Cordeiro)

Anônimo disse...

A Previ vai nos presentear com um PIRULITO e quando estivermos saboreando ela tirará de nossa boca, pois dizem que estamos de catigo. Esse será o presente para o Dia das Crianças. Concordam?

Anônimo disse...

Concordo com o colega Ricardo Annoni Neto - Machado (MG), pois encontro-me na mesma situação dele. Tenho duas ações judiciais à cargo da ANABB, uma com 17 anos e outra com 09 anos, ambas em estado "estacionário", sem perspectiva alguma de finalização.
Diante dessa falta de interesse, relativa à condução desses processos, daqui em diante retribuirei na mesma moeda - VOTO NULO OU EM BRANCO.

Anônimo disse...

Atenção anônimo que possui duas ações na anabb.
Eles estão pouco se lixando se voçê vai votar ou não, se vai ser nulo ou branco.
O que interessa é a sua mensalidade, que voçê não pode deixar de pagar, OK.

Anônimo disse...

Concordo com voce Anônimo 08.10 17:36, aliás penso que estamos a passos largos seguindo esses fundos de pensão falidos, só queria descobrir um meio de tirar de lá o que me pertence, só isso. Enquanto todo mundo brada por ES melhorado nosso fundo vai pro beleléu bonito.

Anônimo disse...

Amigo Marcos e demais,
Não sei o que move a estranha conduta do Sr. Medeiros ao afirmar textualmente “que deletou teu blog, felizmente.” Incontinenti fiz o mesmo: saí do número de seus seguidores e deletei seu blog entre os meus favoritos. Agora, através de sua conduta, percebo claramente quem é o Sr. Medeiros, cantado em prosa e verso por muitos incautos aposentados e também pensionistas.
Agora há pouco recebi correspondência timbrada de JOSÉ RICARDO SASSERON pedindo voto para o “time da anabb”. Neste “time” não consta o nome de José Bernardo Medeiros nem tampouco de Cláudio Lahorgue. Para quem quer pretensamente defender uma elevação no ES estar assim divorciado do diretor de seguridade não é bom sinal.
Enfim, temos verdadeiros defensores do nosso PB1 em quem confiar: Marcos Cordeiro, Gilvan Rebouças, Edison de Bem, Edgardo Amorim do Rego, Paulo Motta, Juarez Barbosa, Holbein Menezes e tantos outros que até agora não nos decepcionaram.

Ari Zanella - Joinville-SC

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NO ORIENTE MEDIO, COM MUITO MENOS ACESSO À INTERNET ELES DERRUBARAM OS GOVERNOS DITATORIAIS...

VAMOS DIVULGAR.... E PARTICIPAR

REPASSANDO EMAIL DO Raul Avellar

http://www.youtube.com/watch?v=ZWT93sz545g



Este é o site com informações sobre a passeata do próximo dia 12 em várias capitais brasileiras
No Rio será no Forte de Copacabana.

Raul Avellar

Anônimo disse...

Gilvan,

Boa noite, tudo bem?
1. Recebi da Anabb documentos para entrar com ação do "recolhimento do imposto de renda incidente sobre a complementação de aposentadoria, correspondente às contribuições recolhidas por seus participantes e assistidos no período de 1º de janeiro de 1989 a 31 de dezembro de 1995".
Entre os papéis veio uma carta explicando que posso entrar com essa ação, etc etc.
É a mesma que consta no site da AAPPREVI como "devolução de IR sobre o complemento da aposentadoria - ação IR 1/3 Previ?"
Aguardo suas orientações pois quero me desligar da ANABB. Sou associada a muito tempo mas infelizmente, depois de tanta podridão vindo à tona, decidi sair. E quando estou com a carta pronta recebo essa papelada...

Gilvan Rebouças disse...

Prezado anônimo.


A documentação recebida da ANABB para a ação IR 1/3 PREVI diz respeito à mesma ação que a AAPPREVI patrocina, com uma diferença: Na ANABB o associado paga custas iniciais de R$ 300,00 (Trezentos Reais) mais 10% do valor da causa a título de honorários advocatícios, enquanto que na AAPPREVI não se cobra nada além da mensalidade de R$ 10,00.
Qualquer associado pode ingressar com essa ação, desde de que não tenha se aposentado por invalidez com dispensa do pagamento de imposto de renda (doenças previstas em lei como cardiopatia grave, câncer e outras contempladas na legislação do IR).



Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

Vice-Presidente Financeiro.

Gilvan Rebouças disse...

Prezado anônimo.


A documentação recebida da ANABB para a ação IR 1/3 PREVI diz respeito à mesma ação que a AAPPREVI patrocina, com uma diferença: Na ANABB o associado paga custas iniciais de R$ 300,00 (Trezentos Reais) mais 10% do valor da causa a título de honorários advocatícios, enquanto que na AAPPREVI não se cobra nada além da mensalidade de R$ 10,00.
Qualquer associado pode ingressar com essa ação, desde que não tenha se aposentado por invalidez com dispensa do pagamento de imposto de renda (doenças previstas em lei como cardiopatia grave, câncer e outras contempladas na legislação do IR).



Atenciosamente.

Gilvan Rebouças