segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ANABB - Primeira Chapa

Senhoras e Senhores candidatos,

Economizem tempo e dinheiro me esquecendo nessa campanha para o preenchimento de cargos na ANABB. É inteiramente desnecessário e contraproducente o envio dos seus “currículos” para os meus endereços. Considero-me uma pessoa esclarecida e não aceito ser cooptado para dar o meu voto baseado nas alegações e promessas de candidatos. No meu entendimento eles somente apregoam cargos ocupados em que acreditam ser um cartão de visitas o seu anúncio. O que para mim não funciona. Dizer que foi isso ou aquilo no meio sindical me soa como ponto negativo a enfear a trajetória. Do mesmo modo o rosário de Entidades com siglas terminadas por BB não devem ser enunciadas como suas permanências passadas e/ou presentes. A mim pesa, e muito, saber o que o Colega que pede votos fez como empregado do Banco do Brasil, desde que sua passagem por lá tenha sido proveitosa para a Instituição e para os seus parceiros de labuta, a quem tenha ajudado com respeito e coleguismo.

Lamentavelmente a primeira “chapa montada” que me chegou às mãos traz uma infeliz declaração de quem a encabeça: “Estive no BB por 20 anos”. Isto dito a mim, que “não estive” no Banco e me orgulho de nele ter trabalhado efetivamente, tem o peso de uma bofetada no meio do meu orgulho de aposentado do Banco do Brasil dos bons tempos. Ainda mais porque quem cuspiu a frase no meu e-mail espera com isto conquistar o meu voto.

Senhores candidatos, por favor, esqueçam-me. Sou sócio da ANABB há mais de vinte anos e sempre procurei saber em quem votava. Agora não será diferente. Prefiro ocupar parte do meu precioso tempo esmiuçando a vida de quem está na relação para descobrir suas mazelas e encontrar os nomes certos, prática que recomendo a todos os eleitores. Se é que existam nomes indicados nesse ninho de cobras e ratos em que todos parece se igualar.

É preciso ter presente que ninguém vem fazer propaganda negativa de si mesmo, pois somente apresentam o dourado da pílula, quando o que interessa ao conhecimento do remédio é o que ele contém em seu interior, como salutar. Ocorre que nessas meizinhas que querem nos impor dificilmente há poder terapêutico – e duvido que os tenham capazes de curar a doença que corrói as entranhas da ANABB.

Já que lhes é difícil falar a verdade, peço-lhes que não façam má propaganda de si mesmos me perturbando com pedido de votos encimados por currículos deprimentes. Até porque sigo a doutrina pregada pelo CANAEL (que me orgulho de ter criado) e não digo em quem se deva votar, mas tenho prazer em anunciar quem não é merecedor de voto, pelo que conheço.

Desse modo, embora já tenha pinçado alguns “candidatos” de moto próprio, e fiel ao CANAEL, sempre que me cheguem “chapas sujas” eu as repassarei aos meus contatos com a indicação: “Não vote nestes nomes”.

Assim, para evitar constrangimentos não me mandem esse tipo de lixo virtual.

Nem tentem me fazer cúmplice.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 03/10/2011.

94 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Extraído do site da AAPBB:

03/10/2011 - PREVI - CARTA DO APOSENTADO ISAAC NEWTON A SENADOR

http://www.aapbb.org.br/artigosLer.aspx?idArtigo=69

Anônimo disse...

Buenas Marcos.
Costumamos comentar em rodas de amigos, que a política não esta melhor, porque os bons cidadãos não se candidatam.
Será que nesta plêiade de candidatos, não se encontram cidadãos de bem?
Sera que todos tem como único objetivo, obter vantagens e bons salários na ANABB?
Sinceramente sou daqueles que ainda acredita que há salvação para as instituições, desde que os bons não se omitam.
Ainda não descobri, mesmo nos meus 60 anos, se sou bobo ou tenho expectativas fantasiosas.
Somente o tempo dirá.
Um abraço

Anônimo disse...

Enquanto isto a Previ continua publicando perolas no site, agora a tardinha colocaram o seguinte destaque:

Dicas para equilibrar as contas
Especialistas sugerem metas e objetivos para uma vida financeira saudável.

Parece que gostam de fazer sarcasmo com a nossa situaçao de espera de melhorias no ES.
Tem gente muito sadica nesta Previ.

Fernando Azevedo

Anônimo disse...

Colegas,


Reflitam, não seria melhor pedir a desfiliação e enterrar esta entidade que sepultou nossos sonhos.

Reflitam, vocês acham que conseguirão 21 nomes sérios para votar.

A última reflexão, vocês acham que o Valmir Camilo vai, na prática, largar o osso.

Luis-BH disse...

Concordo totalmente com o Fernando Azevedo. Eles são cínicos em dar conselho aos associados.

Dirigentes da Previ,

Cuidem é das contas da nossa caixa de previdência. Por causa da superexposição à renda variável e a crise da Conchinchina, nosso patrimônio vai evaporar!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Presidente Marcos,



Queira transmitir ao colega que escreveu ao seu blog que à carta que a FAABB entregou em mãos ao Diretor Sasseron pedindo o ES de 150 x 150 meses, recebemos resposta lacônica, idêntica ao que tem sido enviada aos colegas, mas prometendo "estudar o assunto".




A FAABB está reiterando, insistentemente e apelando para o próprio Presidente da PREVI, Dr Flores.

Em contato com a Conselheira Deliberativa eleita, Sra Mírian, ela me disse que o assunto não foi discutido na última reunião do Deliberativo (sexta-feira passada) e tem informações de que de fato a Previ está estudando as bases para o realinhamento do Empréstimo Simples, mas que é alçada da Diretoria. Adiantou que todos os conselheiros eleitos estão pressionando pelo valor de 150 mil em 150 meses, mas tal sugestão tem encontrado resistência na Diretoria e não no Deliberativo, razão pela qual temos reiterado o pedido ao Dr Flores, o Presidente da PREVI (que, de fato, é quem manda).

Atenciosamente

Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

Dr.Flores, Dr. Sasserom, demais diretores e conselheiros, pelo amor de DEUS, dos seus filhos e netos, liberem logo o aumento do ES-150/150, já não aguentamos mais, tanta humilhação e vocês recebendo mais de 40 mil/mensais.

Antonio Fuzinelli disse...

Em breve teremos notícias de que o ES será de 150/150 ou 200/200 ou 500/500. O suspense vai acabar, os personagens vão se vangloriar e nós vamos ficar na mesma,mais endividados e esperando o prometido e não cumprido - o realinhamento do PB1.

Anônimo disse...

É gozação mesmo, né!!!
Poupar uma parte do salário.
Manter uma reserva para emergências.
Ah... como eu gostaria...
Mas como????Com esse realinhamento que deram para nós?
Não tá dando para pagar as primeiríssimas necessidades, todo
mes entra no especial, e vai acumulando, daí vamos ao CDC, ao ES, e é assim que me endivido, e não levando uma vida descontrolada como dizem alguns. Não comprei nada de valor, não levo vida social por aí, ÑÃO VIAJO NEM PRA IR A UM MÉDICO EM CIDADE MELHOR, que aqui na minha está uma m....,nem um clínico geral pela CASSI tem, nem cardiologista.
Faço minhas roupas, faço minhas unhas, pinto meu cabelo,eu mesma.
Nem empregada mais eu posso pagar, a muito tempo, que foi quem criou
meus filhos para poder trabalhar.
acho que chega,
me aposentei antes dos 30 anos, para evitar um enfarto na ativa,
Agora, com 57 pelo que estou vendo , acho que me enfarto logo, logo.
É demais para meu coração
Desculpem.....

Anônimo disse...

Quanto as consideraçoes da sra.Isa Musa que declarou sobre o ES: todos os conselheiros eleitos estão pressionando pelo valor de 150 mil em 150 meses, mas tal sugestão tem encontrado resistência na Diretoria e não no Deliberativo...

Bem, ja estamos indo para o dia 4/10
afinal quando eles pretendem anunciar as melhorias no ES? Somente em Novembro?
Quanta "pressa" deles para decidir sobre nossas urgencias!!
Sera que tambem tiveram esta pressa para aumentar seus salarios?
Temos que aguardar mais reunioes?
PARABENS PELO RESPEITO E CONSIDERAÇAO QUE TEM CONOSCO PREVI.

Viana

carlosdomini disse...

Meu caro Marcos,
Apoio(aliás quem sou eu para apoiar)o anônimo das 14:43. Vou votar sim. Vou votar escolhendo a dedo quem sei que faz ou fez algo por nós.Já fui político quase sempre perdi porém fico sempre de cabeça erquida.Perdia consciente como na última eleição.Votei uma vez no Lula quando foi eleito e daí arrependi-me e nunca mais depois que vi que segui os passos do anterior,por esta razão vou votar não sei se chego aos 21 mas vou votar e escolher em quem voto.CARLOS DOMINI NAZARÉ-BA

Anônimo disse...

Pessoal, vamos fazer uma corrente positiva e pra frente, orando para que o ES-150/150, seja anunciado ainda esta semana, e o crédito seja o mais rápido possivel. Confiança em DEUS, gente.

Antonio Fuzinelli disse...

APROCURA DE UM OBOM CANDIDATO...
Ontem eu questionei, através do blog do Medeiros, suas metas, ali declaradas - meu questionamento, pelo menos até o momento foi descartado, não foi publicado. Trasparência, melhor governança e auditoria independente são as metas do Medeiros caso eleito. Acho pouco,pois é o obvio que uma pessoa de bem poderia fazer caso eleito. Procuro alguém que se eleito vai usar a estrutura da ANABB para defender os funcionários do BB, os integrantes do PB1 e os interesses dos associados que mantém aquela estrutura. Alguém se compromete?
Que decepção Medeiros.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Antonio de 17:18.Vai surgir o heroi do ES e todos votarao nele como sempre.Estao aproveitando a choradeira,a humilhaçao dos que pedem aumento no limite e prazo, e so aguardar.
E agora tem mais um "esperto" para entrar e mamar na Anabb.E ja tem muuuuuuitos que lhe darao voto.
NAO TEM MAIS JEITO!!!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Agora S.Paulo (04/10/2011)

Juiz confirma revisão de 88 a 91 até o dia 31

O juiz federal Marcus Orione, da 1ª Vara Previdenciária de São Paulo, confirmou o reajuste automático para todos os segurados excluídos da revisão pelo teto até o dia 31 de outubro, negando o pedido de suspensão do prazo feito pelo INSS no recurso da ação civil pública.

Agora, o TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) irá analisar o pedido do INSS enquanto o prazo corre, sob pena de multa diária de R$ 300 mil, em caso de descumprimento da decisão.

No dia 28 de setembro, Orione havia incluído na revisão os segurados entre 5 de outubro de 1988 e 4 de abril de 1991 (período conhecido como "buraco negro"). (Luciano Bottini Filho e Carolina Rangel)

Fonte: site da AQNAPAR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias da Previdência

-----------------------------------
RadioPrevidência (04/10/2011)
INSS deposita benefícios com final 2 e 7

O INSS deposita nesta terça-feira, dia 4, os benefícios dos segurados que recebem acima do mínimo e tem cartão com final 2 e 7, desconsiderando-se o dígito. Neste mesmo dia, o instituto deposita também o pagamento dos aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 7, desconsiderando-se o dígito. Até o dia 7 de outubro, o INSS deposita também a primeira parcela da revisão pelo teto para os segurados que têm direito a receber valores de até 6 mil reais. O calendário de pagamento do INSS com as datas referentes aos depósitos pode ser consultado no site da Previdência Social, www. previdencia.gov.br, ou em cartazes nas agencias em todos o país. (Ligia Borges)

Fonte: site ANAPAR

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Carta do Colega José Milton Bertoco:

Rolândia (PR), 4 de outubro de 2011.

Ao

JORNAL CORREIO DO POVO

A/C do jornalista
Juremir Machado da Silva


Senhor Jornalista.


Sabedor de sua garra, independência e competência como repórter investigativo, permito-me sugerir questionar por que o PGR Sr. Roberto Gurgel, depois de receber três denúncias documentadas e protocoladas, a primeira em 18.1.2011, no MPU/PGR contra o Banco do Brasil, a PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil e MPS - Ministério da Previdência Social e MPOG - Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, nas pessoas de seus então titulares, Srs. Paulo Bernardo e José Barroso Pimentel, o primeiro hoje no MC - Ministério das Comunicações e o segundo senador pelo PT cearense, idealizadores e signatários da inconstitucional Resolução CGPC nº 26/2008, não toma providências para a apuração das responsabilidades dessas instituições e pessoas na criação desse obscuro e inconstitucional regramento.

Essa Resolução 26/2008, na forma da Constituição Federal, deveria ter sido objeto de ADIN - Ação de Inconstitucionalidade de parte do MPU/PGR desde sua publicação em 2008. O Sr. Gurgel omite-se e prevarica em suas responsabilidades constitucionais, permitindo que os efeitos criminosos dessa medida causem prejuízos incalculáveis aos cidadãos e contribuintes tutelados pelo Estado.
Os Fundos de Pensão Complementar são responsáveis pela guarda e administração das poupanças acumuladas anos e anos por seus legítimos donos e têm como finalidade assegurar a melhoria das aposentadorias e pensões dos cerca de 2,8 milhões de participantes/assistidos dos 358 institutos de pensão complementar do país.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

Esses recursos -- acumulados durante a vida laboral dos trabalhadores resultam das contribuições paritárias de empregados e patrocinadores -- são entregues sob guarda dos fundos de previdência privada, entidades pertencentes aos poupadores/empregados. Com o advento da Res. CGPC nº 26/2008, os associados dos planos previdenciários e seus familiares, perto de 8,0 milhões de pessoas, na maioria pessoas idosas, no ocaso das vidas, têm vivido sob permanente desassossego e insegurança. Essa norma subalterna, um estrupício jurídico, autoriza a subtração ilegal de bilhões de reais das “reservas” oriundas dos “chamados superávits” (meras figuras contábeis e voláteis, ao sabor das intempéries da economia) desses fundos previdenciários, transferindo-os em benefício dos “patrocinadores”, no caso os ex-patrões, cujas parcelas de contribuição são, na verdade, “verbas salariais”. As participações dos patrocinadores são custos operacionais de pessoal, obviamente levadas em conta na estipulação dos preços dos produtos e serviços vendidos ou fornecidos à sociedade. É a sociedade, na verdade, que arca com esses ônus. Ademais, benefício de aposentadoria é pago à pessoa física Essa circunstância está bem esclarecidas nas Leis Complementares 108 e 109, de 2001.

Os complementos das aposentadorias pagos aos participantes, pensionistas ou assistidos dos planos de aposentadoria complementar não são privilégios. Constituem-se complementos das iníquas pensões da previdência oficial. Os beneficiários dessas contrapartes pouparam, ou seja, se vincularam às respectivas caixas previdenciárias, adquirindo esses benefícios exatamente para sua proteção e dos familiares, após o direito de se aposentarem, com isso preservando condições menos indignas no resto de suas vidas. Destaque-se, entre as funções constitucionais do MPU/PGR, a responsabilidade de proteger os direitos da cidadania contra os abusos da máquina pública, ademais de zelar pela correção e cumprimento das leis.

Em busca desses direitos e de justiça submetemos ao PGR as três denúncias de início citadas contra as instituições e ministros mencionados, uma delas apoiada por quase 3.500 companheiros. Estranho é o Procurador Geral da República, ao que parece, esquecer acusações tão graves perdidas nos escaninhos do MPU. Mais preocupante é ver a suposta desídia do Sr. Gurgel ser premiada para mais um mandato à frente do MPU/PGR. Como fica nosso Estado de Direito? A Resolução nº 26, mera instrução normativa, afronta as Leis Complementares nºs 108 e 109/2001, ademais de bater de frente contra o Estatuto do Idoso e até a Constituição Federal.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III - Final

O SPPC - Sistema de Previdência Privada Complementar, instrumento de poupanças internas prestigiado no mundo inteiro, no Brasil desce ladeira abaixo, correndo sérios riscos de insolvência. Reconhecido como valioso elemento para o desenvolvimento das nações e seus povos, aqui se presta para favorecer obscuros interesses políticos. E nada acontece. Não se tem a quem apelar. Enquanto isso a podridão viceja impune aonde quer que se vá e a autoridade competente para coibir isso negligencia suas responsabilidades por detrás de seu ridículo manto negro.

Baseada na ilegal Res. 26, a PREVIC - Superintendência Nacional da Previdência Complementar do MPS tem autorizado de modo furtivo e suspeito o repasse, a favor dos patrocinadores, de bilhões de reais (50% das reservas dos “chamados” superávits dos Fundos de Pensão Complementar), entre os quais destacam-se a PREVI dos empregados do BB, a FUNCEF da CEF, a VALIA da Vale, a PETROS da Petrobrás, além de outros. Nunca é demais nos lembrarmos dos AEROS da Varig e AERUS da Transbrasil e Vasp, cujos associados/assistidos vivem hoje à míngua. Ninguém foi responsabilizado pela omissão e incompetência do órgão fiscalizador, no caso a então SPC - Secretaria da Previdência Complementar, hoje PREVIC que, ironicamente, se auto-atribui zelar pela “Proteção para o Trabalhador e sua Família”.

Na expectativa de que o jornalismo honesto e crítico prevalece sobre todo e qualquer outro interesse, entrego-lhe essas preocupações para, quem sabe, com sua pena magistral, você leve nossas legítimas preocupações ao conhecimento da sociedade. Precisamos dar um basta definitivo na torpeza dessas autoridades, sejam elas do Executivo, do Legislativo ou do nosso pobre Judiciário.


Atenciosamente

José Milton Bertoco
RG 862.530-SSP-Pr

Mais informações sobre o tema:

www.acordabb.com
http://www.unap-bb.rg/
http://tvcoruja.blog.uol.com.br/
http://www.previplano1.com.br/

Depoimento da senadora ANA AMELIA disse...

Assisti, na tv senado, ao discurso da senadora Ana Amélia, PP/RS, no plenario na data de 03/10/2011.
Interessante e oportuna uma vez que abordou a preocupação com a pretensao da direção do BB em custear a aposentadorias da cúpula do banco, na ordem de 80 mil às custas dos do fundo dos aposentados da Previ.
REssaltou que jah teria encaminhado requerimento solicitando esclarecimentos ao Min. da Previdencia e estaria no aguardo. Comentou mais, dizendo da preocupação para que essas entidades de previdencia nao tenham o destino do Aerus, por falta de fiscalizacao e controle, onde um comandante estaria recebendo benefícios de 250 reais ao invés dos cerca de 6 mil a que teria direito. E que apoia a iniciativa do governo em limitar o teto salarial dos servidores.
Em aparte, o senador José Pimentel, procurou demonstrar todo o conhecimento que tem do assunto, falando que a Previ tem o Plano 1 em situação superavitária, distribuindo parte dele a cada 2 anos aos participantes. Somente nao comentou que o BB também estaria entre os favorecidos.
E comentou, com orgulho, que a Previc teria sido criada em sua gestao para efetuar o controle e fiscalização das entidades, e nao ter descontroles como ocorreram em passado recente.
DEvemos alimentar a senadora ANA AMELIA com as informações dos "MALFEITOS" em prejuizo dos aposentados, inclusive as medidas tomadas pela PREVIC, na gestao do senador Jose Pimentel.
E-mails dos senadores:
ana.amelia@senadora.gov.br
gab.josepimentel@senado.gov.br
Luiz

Herberto disse...

Embora já saiba de alguns candidatos em quem NÃO votarei, ainda não sei em quem votar.

Passei a vida inteira depositando esperanças em candidatos a cargos públicos, geralmente de esquerda, que se apresentavam com propostas progressistas.

Ter que encarar essa quadrilha que se instalou no poder em 2002, naquela ocasião infelizmente com o meu voto, nesta altura da vida, é doloroso demais.

O erro foi meu?

De boa fé, acredito que não. Foram eles que viraram a casaca, com esse governo(?) que se dizia de esquerda, mas que preferiu prestigiar banqueiros e empreiteiros desonestos.

Considero uma exceção o Itamar Franco, em quem sempre votei (menos como vice do Collor) e continuaria a fazê-lo, não fosse a sua morte.

No nosso meio, votaria incondicionalmente no Alcir Calliari.

Como presidente do BB no governo Itamar, foi o Calliari quem resgatou grandes perdas que tivemos em consequência do assalto praticado por Laffaiete Coutinho e Collor.

Votaria também no Camilo Calazans, que nos restituiu promoções suspensas, também como presidente do BB.

Mas eles não são candidatos.

Quanto ao Fernando Henrique Cardoso, que nos chamou de vagabundos, poderia dizer a ele que um dos grandes gênios da humanidade, Charles Chaplin, tinha como personagem o Carlitos, o Eterno Vagabundo.

Portanto, não me incomoda nem um pouco ser chamado de vagabundo.

Diria a ele até que pode me chamar de qualquer coisa, mas, por favor, não me chame de POLÍTICO.

Anônimo disse...

Hoje tem reunião do CD da Previ, vamos torcer para o ES melhorado ser anunciado, não suporto mais tanta demora, estou no limite.
Chega de deboche Previ, o nosso beneficio não cobre as despesas básicas, como vamos poupar e ter reservas para emergencias?
Cadê o realinhamento do PB1?
Cadê o ES 150/150, para liquidarmos as dívidas com juros maiores.
Como vamos organizar nossa vida financeira se a Previ não aumenta nossos salarios e não nos empresta nosso próprio dinheiro à juros baixos? Só podemos cada vez ficar pior, não temos outra saída.

Anônimo disse...

Decepcionante o Dr.Medeiros vincular a manter o Blog se ganhar a eleição para conselheiro da Anabb, Eh! o velho ditado "Se não posso derrotá-los, junto-me a eles".

Anônimo disse...

Tenho um palpite que esta demora para decidir e implantar o ES pode mesmo ter relaçao com as eleicoes da ANABB.

Araujo

Anônimo disse...

Senhores dirigentes da PREVI.
Revejam a situação do ES (150 X 150, no mínimo), que na realidade AMENIZARIA parte do problema de muitos, de fato, pois caberia a cada um, tomador do empréstimo, a administração de suas dívidas, quitando algumas (ou todas), amenizando outras, enfim, daria chances reais para aqueles que PRECISAM e QUEREM se organizar financeiramente. Não que isso fosse a solução de todos os problemas gerados por esta instituição, mas uma forma simples de remediar parte daquilo que parece estar se tornando IRREMEDIÁVEL por culpa desta administração.
Revejam conceitos e critérios quanto a questões que envolvem diretamente o bolso (furado por “nossa instituição”) dos ASSISTIDOS, o quanto antes, pois assim como os problemas, o CONHECIMENTO DE CAUSA dos atingidos, se “AVOLUMA” em igual proporção.

Sérgio de Almeida, RJ.

Anônimo disse...

Amigo Marcos, em instituições como estas (com exceção da AAPPREVI), só sobrevivem os CORRUPTOS e DESONESTOS, o que não é o seu caso.
Mantenha-se assim, afastado dos DEVASSOS.

Abraços

Sérgio de Almeida, RJ.

Anônimo disse...

Olhem só o que O “Dr.” Medeiros disse em seu blog:

“Para mim o resultado da votação na eleição da ANABB servirá para uma avaliação adequada e vou me render ao que for a vontade dos colegas, inclusive TERMINANDO O BLOG OU PASSANDO A ME DEDICAR SOMENTE A ASSUNTOS CULTURAIS, VIAGENS E JURÍDICOS”.

“Dr.” Medeiros, queres LARGAR O BLOG E VIAJAR, ETC...? Faça o seguinte: compre passagem só de ida e vá, vá, vá, vá, VÁÁÁ e NÃO VOOOLTE.... UFAH!

É de se notar que a criação do blog do “Dr.” Medeiros foi baseada em interesses ELEITOREIROS.

Pensionista Decepcionada.

Natal disse...

Colega anônimo, ao invés de criticar o Dr medeiros, é preciso ter ciência que a ANABB existe e as eleições acontecerão.Existirão pessoas eleitas. Quiçá pudessemos elegermos pessoas do quilate do Marcos e do Medeiros. Quem sabe se as coisas não tomariam formas autênticas. Escolha seus candidatos e vote.

Anônimo disse...

Acho que tem gente aqui vendo fantasmas ou dando a ANABB mais peso do que ela tem. Acham mesmo que a questão do Empréstimo Simples depende de eleição da ANABB? Minha gente. Se a ANABB mandasse tanto assim já teria acabado com a PREVI e a transformado em uma grande ANABB-Previdência. Lá na PREVI, da ANABB só tem dois: o Willian no Deliberativo e o Vitor Paulo na Diretoria, o resto é do PT.

Anônimo disse...

Colegas,

No encontro no Mourisco, os representantes da PREVI, afirmaram ser inverídica a notícia sobre os salários de 80.000, negaram carta da PREVIC sobre o assunto. O blog da Cecília informa exatamente o contrário. Em quem acreditar?

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a pensionista decepcionada.

Anônimo disse...

Comparar o Marcos com o Medeiros,mesmo quilate?
E IMPRESSIONANTE!!!!!!
Duda

Anônimo disse...

Colegas de Blog, o Medeiros disse agora ha pouco que tem muita maldade nessa questão do ES... e etc..
Que prefere ficar de fora desta questao, assim podemos usar a logica e concluir, que este revisao em 2011 pode se arrastar por meses ou nem sair.
Tenho pena das pensionistas que esperavam este ES para ontem.

Carlos Cunha

antonia disse...

Marcos,
Infelizmente, concordo com o anônimo 10:24- Pensionista decepcionada.
Também fiquei decepcionada com o Dr. Medeiros, ele está comprovando que só queria uma têta prá mamar também.O exemplo é que agora que a PREVI apertou para o lado do realinhamento do ES ele também se calou e está provando que não influi em nada.
Falou, falou e não mudou nada nem aconteceu nada de suas previsões.
Agora vem com essa desculpa esfarrapada que está se candidatando por comprometimento com uma pessoa do alto escalão... esse foi seu erro maior, por que o comprometimento tem que ser com os associados e não com pessoa lá de cima.
Com isso ele só vem provar que é mais um...

Anônimo disse...

Não votaremos naqueles 13 conselheiros da ANABB que se posicionaram CONTRA as denúncias da Comissão de Ética, envolvendo o Valmir Camilo e seus asseclas:
relaciono em letras minúsculas os que se acorvadaram:
graça machado; augusto carvalho; cecilia garcez; romildo pinto; inacio mafra; genildo ferreira dos reis; denise vianna; jose s.lacerda junior;marcia nascimento; elcio bueno; antilhon saraiva; armando santos; vitor paulo gonçalves e antonio gonçalves.
(ESTES DEVEM FICAR DE FORA DA ANABB!_)

Anônimo disse...

AH,AH,AH,AH,AH MARCOS JA VIU A ULTIMA DA PAGINA DA PREVI?

DESTAQUE A SEGUINTE CHAMADA...

"Depressão pós-aposentadoria pode ser evitada"

ESTA É DE TIRAR COPIA DA PAGINA E COLOCAR NUM QUADRO.
IMAGINE OS QUE ESTAO ESPERANDO QUALQUER NOTICIA SOBRE MELHORIAS NO ES, ALGUNS ESTAO MESMO DEPRESSIVOS E ABREM A PAGINA DA PREVI E TEM QUE VER ISTO.
O PREVI, VAI LA PARA O IRAQUE, SIRIA, FAZER TERRORISMO, ENVIA TEUS DIRETORES E CONSELHEIROS PARA LÁ. LUGAR DE TERRORISTAS E HOMENS BOMBA É LÁ...
CHEGA DE EXPLODIR OS CORAÇOES DOS TEUS ASSISTIDOS COM TUA HIPOCRiSIA


DILSON

Anônimo disse...

Prezado Marcos,
Só se lê posts sobre o emprestimo simples e nada se lê sobre os recursos que estão aplicados em renda variavel. Li, ontem que a bolsa já despencou em 24,5% até 30.09.11.Segundo a noticia, a bolsa já perdeu o equivalente a uma Vale e a um Banco do Brasil.Em outubro, só ontem e hoje já vai perdendo cerca de 5%...E só falam no ES. Dentro em pouco, os posts serão sobre o desaparecimento dos recursos do BET. Quão ingênuos e desfocados são os nossos colegas aposentados...Dá pena...///

Paulo disse...

OH! "augusto carvalho" lembra de quando você foi presidente do Sind Bancários do BB e posteriormente um mixo deputado. Gostaria de informar que naquela época eu votei em você por acreditar em você e na sua família. Porém acho que o tempo te corrompeu ou naquela época voce já era um corrupto interesseiro enganador. Meus pêsames, bela decepção.Você assinou a minha carteira do Sind Banc Brasília e era um orgulho para mim. Mas isso já era. Acabei de queimá-la.

Anônimo disse...

Não sei porquê, mas não confio nesse dr Medeiros; conversa muito;chuta demais mas não acerta uma ao gol (alvo); interesseiro e dinheirista, defensor do que lhe interessa, em particular.Só vai numa boa; advogado, boa percepção e afeito às grandes decisões.
Ele estar mais para o time da ANABB, PREVI, BB do que para os pobres oprimidos (aposentados e pensionistas)
Aguardemos e veremos. Fiquem de olho. Ele é cria da PREVI, portanto, cobra criada.

Anônimo disse...

Com todo respeito aos demais colegas, mas esse "Dr. Medeiros" nunca me enganou. Acho que se trata de mais um querendo uma tetinha para mamar. Condicionar a manutenção de seu blog à sua eleição para a ANABB, foi de lascar. Cuidado pessoal para não sermos enganados por lobos em pele de cordeiro. Acho que o verdadeiro blog de lutas que podemos confiar é o BLOG PREVI PLANO 1 e seu correto mantenedor, Sr. Marcos.

Anônimo disse...

Marcão.Primeiramente quero abraça-lo pelo seu desabafo após o fiasco do evento no Mourisco; mostra que você tem amor próprio e se dedica com alma e coração às empreitadas da nossa Associaçao. Marcão, achei tão interessnte a inserçao feita pelo anônimo das 13,06, de hoje, que você bem poderia colocar aqueles nomes no rol das Noticias Relevantes. Assim a gente não esqueceria, OK? Mas, grande colega, eu não poderia encerrar sem comentar os pronunciamentos dos presidentes Emilio Santiago, Graça e Cláudio José . Os treis patetas que fizeram a alegria da meninada no século passado eram muito mais sérios que a trinca acima. A autoridade máxima da Anabb dizer que um já foi condenado a pagar Seis Milhões(Maluf já foi condenado ¨N¨vezes). Será que a Anabb pediu bloqueio de bens?Outra dúvida como deixaram chegar neste valor? Vejam como estes granfinos estão fora da realidade: milhares de sócios estão tomando sol e sereno para conseguir um aumento do ES e estes marajás deixam escoar pelos ralos uma fortuna deste quilate. E tem mais, será que o ¨buraco¨ é só isto?Presidente Emilio Santiago quando alguém para se justificar levanta dúvidas sobre terceiros alheios ao seu problema(como o Sr. fez citando Cooperforte, Satélite,etc), eu deixaria a causa se fosse seu Advogado, porque a vaca foi pro brejo¨¨, como se diz no norte de Minas. Por último, Marcão,não quero dar uma de vidente ,mas acho qque a Previ vai realinhar o ES em bases razoáveis, pelas seguintes razões; l}- se fosse para negar o aumento ela já teria feito, pois não há sentido em procrastinar o assunto: 2)- ela reconhece que um contingente grande não contraiu o emprestimo;3)- os politicos são mestres em lidar com multidões, a saber : se você demora um pouco mais a dar o que o povão almeja o feito é mais valorizado.Aquele Alemão explica. Um abraço - Divany Silveira - S,Lagoas-MG

Anônimo disse...

Esse "doutor" Medeiros nunca me enganou. Agora faz ameaças dizendo que se não votarem nele, ele fecha acaba com o blog. É apenas mais um querendo continuar sugando o nosso sangue(bolso.)

Graças a Deus que os os meus colegas estão acordando para a realidade.
LARGA O OSSO seu MEDEIROS!!

FORA!!!!!

PARABÉNS para Sérgio de Almeida e pensionista decepcionada.

COLOCA O NOME DESSE SANGUE SUGA DO MEDEIROS NA CANAEL.

Anônimo disse...

Voces aqui são movidos pela inveja e pelo despeito. Criticam o Grande Gaúcho Medeiros para ficarem na boa com o dono do Blog e duvido que o dono do blog publique isso, mas ele sabe que tem gente que só o vigia... Não quer nem saber dele aqui pelas bandas do Sul do páis.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Heron José Alves, associado da AAPPREVI, faz estarrecedor relato acerca do condenável tratamento que lhe é dispensado pela CARIM (PREVI):
O pesadelo da casa própria
Aguardava, nos idos de 1964, na cidade do Rio de Janeiro, onde morava e trabalhava, com muita ansiedade, completar 10 anos de serviço no Banco do Brasil.
Isto porque, simultaneamente, completaria também o mesmo tempo de vínculo com a PREVI - Caixa de Previdência dos Funcionários do BB, quando, então, adquiriria o direito de candidatar-me a um financiamento imobiliário da Carim (Carteira de Crédito Imobiliário da mesma PREVI) para compra de minha moradia. Naquela época, esse financiamento, oferecia-nos muitas vantagens.
Infelizmente, no mesmo ano, 1964, no bojo de um golpe militar contra as instituições democráticas fui vítima, juntamente com muitos outros colegas sindicalistas, de perseguição política, que resultou em minha demissão sumária do Banco. Com a demissão perdi, obviamente, o direito ao tal financiamento e, assim, foi-se para as calendas gregas o meu sonho da casa própria.
Em 1981 retornei ao Banco por força de uma lei de anistia política. O espírito desta anistia resultou, ao final, na reintegração do funcionário anistiado na mesma função e salário de seus colegas à época da demissão. Determinava, assim, o restabelecimento do chamado status quo ante. Comigo nem uma coisa nem outra se concretizou até agora.
Após 28 anos de serviço, fui aposentado no Banco na função de auxiliar de caixa executivo (cargo que se inicia com menos de um ano de serviço em qualquer Banco). Para quem ingressara no Banco, através de um dos primeiros lugares em concurso público e que, depois de 4 ou 5 anos de serviço, já fora nomeado Chefe de Caixa, representou muita humilhação aposentar-se dessa forma, repito, como auxiliar de caixa executivo.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II

Assim, humilhado, aposentaram-me, nesta função, aos 48 anos de idade.
Mas, eu ainda estava vivo.
Depois de 2 ou 3 meses resolvi deixar para trás esta fase de desânimo e ir à luta novamente. Para tanto, refugiei-me numa praia quase deserta no litoral sul e lá, por 10 meses não fiz outra coisa senão estudar de 10 a 12 horas por dia preparando-me para o concurso de auditor fiscal da receita federal.
Fiz o concurso, fui aprovado e nomeado para trabalhar na Alfândega do Rio de Janeiro, do mesmo Rio de Janeiro de onde em 1964 eu tinha sido “expulso”. Esta conquista lavou a minha alma.
No entanto, os problemas relacionados ao Banco ainda iriam me acompanhar por muito tempo, isto porque, quando em 1983, ainda no Banco e após a anistia, julgando estar me beneficiando dos mesmos direitos dos demais colegas, resolvi tentar, pela segunda vez, obter o tão sonhado empréstimo imobiliário da Carim. Infelizmente, desta vez, consegui. Infelizmente, repito, pois não sabia “onde eu estava me metendo”. Confesso, envergonhado, que até festejei a “conquista”.
A bomba armada contra de mim e milhares de outros tomadores, (veja anexo), somente iria detonar 20 anos depois, justamente quando todas as prestações contratuais do mútuo já estivessem saldadas.
Hoje, o valor deste imóvel, objeto do financiamento, não deve ultrapassar R$ 200.000,00 e após o pagamento de mais de 250 prestações mensais, ou seja, mais de 20 anos, prazo do contrato, apresenta um saldo devedor de R$ 356.000,00.
Se as “poções mágicas” usadas pelos bruxos do sistema financeiro para corrigir o saldo devedor acima, servissem também para atualizar o principal, ou seja, as 250 prestações que paguei ao longo dos 20 anos do contrato, o valor deste imóvel, seguramente, ultrapassaria R$ 500.000,00, o que é um flagrante absurdo.

Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III - Final

Assim, ainda que estejamos bem longe do Reino da Dinamarca, podemos constatar que há algo de podre também por aqui...
Espero que os dirigentes da PREVI não levem a efeito a truculenta execução judicial, que se avizinha e me anunciam, usando esses valores absurdos, mesmo que para tanto estejam amparados em leis que, sem dúvida alguma, por absoluta falta de razoabilidade, não resistirão ao tempo.
A zelosa defesa dos interesses da maioria, ou seja, dos associados da PREVI, não passa, necessariamente, pelo massacre de uma eventual minoria, principalmente , valendo-se de leis que estão sendo contestadas em grande parte de nossos tribunais.
Com 76 anos de idade e mais de 50 vinculados à PREVI, julgo-me no direito de receber um tratamento isonômico aos demais colegas. Não estou pedindo nenhum privilégio. O que peço e espero é não ser discriminado da forma como se avizinha, mesmo que, para tanto, haja leis que ofereçam aos Dirigentes da PREVI eventual cobertura .

Saudações
___________________________________.
Heron José Alves
4.178.900-8
Balneário Camboriu (SC) -

Obs. do Blog:
Recomendamos ao Colega Heron procurar o Escritório Sylvio Manhães Barreto que atende demandas contra a CARIM, embora sem compromissos com a Assessoria prestada à AAPPREVI, que ainda não se inseriu nesse mérito.

marques7689520 disse...

Divany, voce trata o dono do blog de "Marcão", demonstrando intimidade com o mesmo, mas comete imensa insensatez em chamar a manifestação do Mourisco de FIASCO. Talvez não o fosse, se voce tivesse comparecido, junto com aqueles que pensam igual a ti e que também não marcaram presença. Fiasco é criticar aqueles que tiveram a coragem e a nobreza de lá nos representar mesmo que em número reduzido.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De: Leopoldina Correa
Data: 3 de outubro de 2011 22:35

Assunto: A previ precisa mais de você do que você imagina
Para: Blog Previ Plano 1



Veja os últimos videos:

http://www.youtube.com/watch?v=4MpJ1QQjXdc
http://www.youtube.com/watch?v=Y_Wd-WC3_3A
http://www.youtube.com/watch?v=NvZgb8gGEZQ
http://www.youtube.com/watch?v=afHuNgSGXqQ
http://www.youtube.com/watch?v=VqkyHJufljw
http://www.youtube.com/watch?v=uzUXBkfydco
http://www.youtube.com/watch?v=vMSCCg3efug
http://www.youtube.com/watch?v=-f84MdlcUAk
http://www.youtube.com/watch?v=l-gNtu1RNxo
http://www.youtube.com/watch?v=dJ4-b5c5fdE
http://www.youtube.com/watch?v=SWFGQLIOw_U

Anônimo disse...

Sim colegas participantes deste blog, a nova Carim, reaberta, salvo engano em 2006, está totalmente fora de sintonia com os "participantes" da Previ.
Ela foi reaberta com base em outros parâmetros e não atende quem dela precisa para adquirir a casa própria.
Tornou-se um verdadeiro pesadelo para o mutuário.
Visa apenas o lucro, assim como qualquer banco.
Eu também cheguei a sonhar com esse financiamento, mas até hoje não consegui realizá-lo.
O Porque do 24º fundo de pensão do mundo explorar quem para ele contribuiu, eu não entendo, até hoje.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:59 eu não acho que o Medeiros seja isto que está falando.
Voçê deve ser algum infiltrado querendo tumultuar.
Não esqueçamos que ele foi o grande lider que liderou o peladaço na porta da Previ.
Voçê não passa de um ingrato.
Quem sabe não é algum candidato da anabb querendo lhe tirar voto.
Não sou mais, Graças a Deus, sócio dessa anabb.

Anônimo disse...

ALO COLEGAS!!PARABÉNSSSSS!!!

ANONIMO DAS 14:47, 14:57,
15:59.

PARA O COLEGA SÉRGIO R DE ALMEIDA E A PENSIONISTA DECEPCIONADA.

GOLLLLLLL!!!


Para o
Anônimo das 16:13.

Inveja mané do quê? De Caúcho?
Aqui só tem macho véio(véia)
"Com td respeito".

Rj.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Vídeo esclarecedor da Colega Leopoldina Corrêa.

ES, Isa Musa, Sasseron, AAPPREVI Está tudo lá...Assista até o fim.

http://www.youtube.com/watch?v=-6K3pQWClAk

Anônimo disse...

ATENÇÃO! ATENÇÃO!


146 E 119

ESSES NÃO!


PENSIONISTA DECEPCIONA


BOM DIA A TODOS!!!

Anônimo disse...

Senhor Marcos, peço por favor que o senhor coloque aqui do lado direito o blog do Juarez Borbosa e do
Ari Zanella. E tire a Cecília.


Obrigado.


Brasília

Anônimo disse...

Vale a pena vermos o video da Leopoldina:
http://www.youtube.com/watch?v=-6K3pQWClAk
Parabéns, Leopoldina!

Anônimo disse...

Colegas,


O Blog da CECÍLIA GARCEZ passará a dar instruções de como se equilibrar na corda bamba por tanto tempo, sem ser equilibrista. Fácil, muito fácil, disse ela, foi só segurar na mão do Valmir Camilo.

Anônimo disse...

Engraçado o comentário sobre o gaucho aqui neste blog. Aqui não tem candidato lá tem. No referido blog fiz um comentário-proposta a vista dos acontecimentos agora conhecidos de votar somente em quem nunca participou de cargos nas entidades BB e, tal comentário não foi publicado eis que o gaucho e seus apoiados participam de entidades BB. Não tenho conhecimento de nada contra ele e não o conheço pessoalmente embora eu tenha tido relacionamentos no meu tempo de DG (vice presidencia de finanças) com vários altos cargos do BB e entidades. Portanto o meu comentário não era contra a pessoa mas sim uma posição de que precisamos renovar urgentemente nosso quadro de representantes. Acredito que o dono deste blog, o sr. Marcos, a quem admiro pela coragem e disposição e que, embora no passado tenha tido idéias divergentes quanto ao modo de constituir a AAPREVI, nunca deixou de publicar meus comentários.
Fica a sugestão procure conhecer em quem vota mas principalmente escolha pessoas que não tenham ligações e participações com os grupos que ai estão. Não sou candidato e não pretendo ser.

Anônimo disse...

Nao tenha nada contra o dr. Medeiros, mas infelizmente com a historia de eleiçoes na ANABB ele abandonou nossa luta ainda por um ES melhorado, no blog dele agora so fala em eleicao e votacao.
Estamos afundando no Titanic e nao temos ninguem por nós, ainda bem que contamos com seu valoroso blog sr.Marcos.
Que sera de nós neste fim de ano?

Zaida Bueno

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Esse vídeo da incansável Leopoldina Corrêa merece ser divulgado ao máximo.

Também, como sabemos que a Isa Musa, declaradamente, não acessa os Blogs por falta de tempo, acreditamos que o mesmo ocorra com o Sasseron.

Por isso seria conveniente que o link fosse remetido para os seus endereços de e-mail (FAABB e Fale Conosco da PREVI) em grande quantidade, na esperança de que algumas dessas mensagens lhes cheguem às mãos:

http://www.youtube.com/watch?v=-6K3pQWClAk

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

AÇÃO JUDICIAL IR - 1/3 PREVI

Date: Wed, 5 Oct 2011 07:21:32 -0300
From: faq@anabb.org.br
To: ivanrezende
Subject: Resposta da pergunta enviada para o site da ANABB

Pergunta:
A noticia divulgada hoje, sobre a decisão do STJ, a respeito da devolução dos valores contribuidos de 1989 a 1995, necessita de uma confirmaçao de sua veracidade, pois,. na realidade, a decisão foi proferida em 08 de setembro, mas do ano de 2008. A bem da verdade, solicito resposta imediata e também a correção no seu site, uma vez, que coincidentemente, a noticia mentirosa está vindo logo após o recebimento, por parte de milhares de associados, de correspondência solicitando a remessa de R$300,00 para esta ação.
Resposta:
Prezado Ivan, esclarecemos que a decisão proferida pela Primeira Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ao analisar o RESP 1012903 em out/2008, confirmou o entendimento já adotado por aquele tribunal nas ações que questionam a tributação incidente sobre o complemento de aposentadoria pago pelos Fundos de Previdência Privada. Isso ocorreu em razão da aplicação da lei para julgamento de recursos repetitivos e de inúmeras decisões anteriores, inclusive nas ações conduzidas por intermédio da ANABB desde 1999, o STJ reconheceu a bitributação incidente sobre o benefício em razão da cobrança incidente sobre as contribuições vertidas para a PREVI, no período de vigência da lei 7.713/ 88 (jan/89 a dez/95). A decisão deve ser aplicada como parâmetro nas decisões dos processos individuais e coletivos que ainda estão em fase de conhecimento (análise do direito), agilizando sua tramitação em razão do precedente favorável sobre a matéria. Recentemente, na ação coletiva de IR PREVI proposta pela ANABB, esse entendimento foi confirmado com a decisão que deferiu a tutela antecipada, determinando que a PREVI deposite em juízo, para os associados da ANABB, parte do IR incidente sobre o complemento de aposentadoria. A decisão do STJ não altera de forma imediata a incidência ou o cálculo de IR sobre o benefício pago pela PREVI, bem como não autoriza a devolução administrativa por parte da Receita Federal. Para aqueles que possuem ações em andamento, é necessário aguardar o julgamento do processo e a fase de execução para liquidação e pagamento dos valores devidos, mas indica a possibilidade de resultado favorável do pleito junto ao judiciário. Agradecemos o seu contato.

Obs. do Blog Previ Plano 1:

É bom lembrar que a AAPPREVI patrocina esta Ação sem cobvrança de despesas aos seus associados.

Para conhecimento acessem o link:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica_acao_ir.html

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida.

Prezados Colegas:

- Dr. Tollendal, Chirivino, Luiz Dalton, Édison de Bem, Giongo, Raposo, Adrião, Milton e Marcos Cordeiro,

Diante da notícia abaixo, ponderado o enfoque negativo dado pelo Correio Braziliense sobre a postura do atual Presidente do BB;
- do descontentamento causado pela mudança fortuita que está sendo tramada pela administração do Banco;
- dos reflexos negativos junto à cúpula governamental... e tudo mais quanto se possa imaginar que atitudes dessa espécie acabam provocando no "ego" dos poderosos de plantão - uma vez ainda que mexe com os brios de um Ministro da Fazenda (a quem o Banco e seu Presidente devem satisfação e reverência);
- tendo presente que a matéria mexeu também, tanto que houve intervenção - com a toda-poderosa Ministra-Chefe da Casa Civil, que, não por acaso, é esposa do malfadado Paulo Bernardo, atual ocupante do Ministério das Comunicações...;
- enfim... diante desse quadro, não seria o caso de se tentar levar/entregar àquele jornal (ou ao colunista responsável pela matéria), uma cópia daquele material produzido pelo Luiz Dalton/Milton e divulgado no REDE-SOS ? ? Não seria o caso de entregar-lhe todo o material objeto das denúncias junto ao 'engavetador inerte da república', além de, colocando-o(s) a par do que vem sendo feito tanto com a PREVI quanto com os demais Fundos de Pensão, DENUNCIAR aos leitores daquele periódico - que, ao que sei, tem boa penetração junto a um público relativamente elitizado tanto de Brasília quanto de outros grandes centros ?

Quem sabe alguém de Brasília conseguisse contato com os Editores do Correio - e se buscasse, um Grupo de Colegas que residam na Capital Federal, colocá-los a par do que está acontecendo conosco, dos saques irregulares do Banco sobre a PREVI, da quietude dos dirigentes da Caixa frente aos ataques dos presidentes do BB (de plantão), preservando seus cargos e deixando nosso patrimônio esvair-se...
O momento não seria oportuno ?
Mais um escândalo... como ficaria a "imagem" do Presidente do Banco - que além de nos ter tirado 7,5 BILHÕES do patrimônio, não cumpriu, não teve palavra, não teve caráter - não deu andamento às negociações anunciadas no final do ano passado para reiniciarem-se no início de 2011 (e até hoje nada foi feito).
Quer dizer: como se pode ter um Gestor Público que não honra sua palavra, sua promessa, seu compromisso assumido diante de uma negociação envolvendo a "simbólica" quantia de 15 BILHÕES de reais - que era o que estava em "jogo" naquele ocasião - quando o BB estava com suas contas sob suspeita internacional... quando forçaram o tal fajuto plebiscito... ? - e que agora, igualmente de modo sorrateiro, tenta aplicar em seus superiores (Min. da Fazenda e Presidente da República) golpe-baixo com esse "esvaziamento" propalado de parte da Direção do BB de Brasília para São Paulo ?

Gostaria de algum retorno a respeito. Peço me desculpem pela escrita (de afogadilho e simplória), mas é como o tema está-me ocorrendo. Se a situação pudesse ser utilizada em prol de nossa categoria...

Meus respeitos e um fraterno

@braço.

N A S S E R - Salvador, 05 10 2011.

Se se conseguir angariar a simpatia de alguém importante da mídia - ainda mais da mídia do Distrito Federal - preferencialmente desse mesmo Jornal que publicou a matéria sob comento... O QUE ACHAM ?

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II


Quarta-feira, 05/10/2011 - 09h43m
A ministra Gleisi põe freio no esvaziamento do Banco do Brasil em Brasília
A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, considerou “inadmissível” o processo de esvaziamento da sede do Banco do Brasil em Brasília. Em encontro ontem com a bancada de deputados e senadores do Distrito Federal, ela foi taxativa ao afirmar que a presidente Dilma Rousseff não tolerará nenhum processo de transferência, para São Paulo, de diretorias e gerências da instituição controlada pelo Tesouro Nacional. Segundo o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), os parlamentares conseguiram retirar ainda da ministra a garantia de que processo semelhante tocado pela Caixa Econômica Federal também será revertido, devido ao riscos de prejuízos à economia da capital do país.

“A ministra foi muito clara. O BB é um banco público, oficial. As áreas estratégicas do banco têm que permanecer em Brasília”, disse Rollemberg. Ele destacou que Gleisi já conversou sobre o assunto com o presidente do banco, Aldemir Bendine, conhecido como Dida, que teria negado o processo de esvaziamento. O executivo, que será convocado por Dilma assim que ela retornar da Europa, para dar explicações, justificou que a instituição está apenas implantando núcleos em São Paulo como estratégia de negócios “Falamos para a ministra que não é isso o que vem acontecendo. O movimento existe sim e vem sendo feito sorrateiramente, com a intenção de passar despercebido”, afirmou o senador.

Diante dos fatos apresentados pelos parlamentares — dos 11 representantes do DF, apenas os senadores Cristovam Buarque (PDT) e Gim Argello (PTB) não foram à audiência com Gleisi —, a ministra pediu informações detalhadas ao BB e o mesmo foi feito pela bancada. Todos querem saber o local de funcionamento de cada um dos núcleos deslocados para a capital paulista, as datas de transferência, o número de funcionários e a previsão de novas mudanças.

Pedido semelhante foi feito à Caixa. Os parlamentares receberam informações de que a instituição estaria realizando processo idêntico ao do BB. “Não conseguimos ainda confirmar, mas há sinais de que isso também está sendo feito pela Caixa”, disse a deputada Érika Kokay, do PT.

O deputado José Antônio Reguffe (PDT) declarou que não existe justificativa técnica para a mudança de núcleos importantes dos bancos oficiais para São Paulo. “O que queremos é justamente o contrário: fortalecer Brasília. Queremos que o BNDES e a Petrobras, por exemplo, aumentem a presença na cidade”, observou.


Continua na Parte III

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte III – Final

Ida ao Congresso
Além de Dilma, o presidente do BB terá de se esforçar para convencer os parlamentares. Foi aprovado ontem, na Comissão de Fiscalização e Controle do Senado, o convite para que ele compareça ao Congresso Nacional para dar explicações. Os senadores pretendem questioná-lo do porquê de toda a transferência de diretorias e gerências para São Paulo ter sido feita sem o conhecimento do Conselho de Administração do banco e do Ministério da Fazenda, ao qual está subordinado. Eles também querem entender os critérios técnicos usados em cada uma das transferências. “Tudo foi feito sem o conhecimento e o aval do governo”, assegurou Rollemberg.

A convocação de Bendine foi baseado em uma série de matérias publicadas pelo Correio. O projeto de mudança de Brasília prevê que, até 2014, partes expressivas das diretorias e de unidades que não lidam diretamente com o público estejam plenamente implantadas na capital paulista. São Paulo já concentra parcelas das áreas de Crédito, Cartões, Tecnologia, Comercial — que lida com os clientes empresariais — e Agronegócio. Até a semana passada, estava previsto que 70% da diretoria de Marketing migraria para terras paulistanas. Mas o processo foi interrompido depois que se tornou público.

Na prática, 10% dos funcionários graduados do BB já foram transferidos — cerca de 2 mil. Oficialmente, o banco nega a existência do processo de esvaziamento de Brasília e garante que o que está em andamento é o fortalecimento da instituição em São Paulo. No estado, o banco ainda não alcançou seus principais concorrentes do setor privado, o Itaú Unibanco e o Bradesco. Nem mesmo a compra da Nossa Caixa aumentou expressivamente a base de clientes, mas não foi suficiente para tirar o BB do terceiro lugar em participação de mercado na região. Além da migração de estrutura, o que pode mudar esse cenário será a incorporação, pelo Banco do Brasil, de funções e de programas sociais hoje nas mãos da Caixa.

Longe de Brasília, as diretorias do BB começaram a se instalar em dois edifícios na Avenida Paulista. Um dos prédios pertencia à Nossa Caixa. O segundo foi comprado recentemente pelo banco.

A instituição informou ainda que a sede de todas as diretorias e do banco continuam em Brasília. As áreas migradas para a capital paulista são chamadas oficialmente pela instituição de representações.

Descontentamento
O Sindicato dos Bancários do Distrito Federal, assim como os parlamentares de Brasília, são contra a transferência de funcionários e de diretorias do Banco do Brasil para São Paulo. Segundo a entidade, essa migração prejudica a “qualidade de vida dos trabalhadores envolvidos”. O sindicato também considera que o custo das mudanças é elevado demais frente os possíveis benefícios que poderiam ser revertidos para a instituição. O descontentamento entre os servidores é grande.

Fonte: Correio Braziliense

Anônimo disse...

Todas as "previsões", "bolas de cristal", bingos e outras bobagens que o Dr. Medeiros disse em seu blog deram em nada. Até quando os incautos vão continuar confiando em alguém que atiça os ânimos para manifestação na porta da Previ e fica em casa? Que abandona o barco do ES aos primeiros sinais de dificuldade? Que ameaça: ou me elegem ou fecho o blog? Francamente! Vamos abrir os olhos!

Anônimo disse...

ESTATUTO - PREVI

Alguém do blog poderia me repassar ou informar como obter o estatuto da Previ vigente em Fevereiro de 1976? O estatuto mais antigo disponibilizado no site Previ refere-se ao período de 04/03/80 até 23/1297.

Obrigado.

Anônimo disse...

E isso ai colega de 07:55,ha tempos que vejo o pessoal se iludir com o Medeiros.Nao percebem que ele e exibicionista,gosta de contar vantagens,poe fotos no blog que nada tem haver com nossos interesses,fala de casa de praia,de viagens...sabendo que a maioria que frequenta o blog esta em situaçao de desespero.Mesmo que seja tudo verdade,que sua situaçao financeira seja "otima", acho que nao seria necessario tanta exposiçao.
E agora, so para confirmar o que penso, ele mesmo se queimou,nao comparecendo na Vassourada alegando ter chegado do Congresso da Abrapp,nao da mais opiniao sobre o ES(nao o interessa mais?), atrelando a continuidade do blog a sua eleiçao para a anabb, quando diz que soube alguma coisa, deixa sempre para dar a noticia no dia seguinte,deixando o pessoal na expectativa como se fosse o bam bam bam, e no final e TUDO FURADA!
A bola de cristal(?) dele nunca funcionou,desde que descobri o blog e passei a acompanhar nao o vi acertar NADA.
Duda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eis onde encontrar os Estatutos da PREVI:

http://www.acordabb.com/estatutos_24.html

Anônimo disse...

Colega Marques-7689520
Com relação à sua reprimenda ao meu ¨¨post¨, gostaria de lhe dizer que não tenho intimidade com o Marcos Cordeiro, só tenho admiraçao. Mas se tivesse intimidade , qual o problema?Não entendi a pergunta!Segundo, fiasco é sinonimo de fracasso; assim, quem não foi causou o fiasco, principalmaente quem agitou(e foram muitos). Se você compareceu, conforme alega, você não provocou o fracaso. Parabéns. Na sua crítica menciona que eu não compareci, o que é verdade. Aliás devo dizer a todos que me conhecem que não pude marcar presença porque na exata hora do evento eu estava cuidando de enterrar um ente muito querido. Quisera Deus ter podido ir e diminuir o fiasco.
Finalizando, colega Marques, aceite meu abraço- Divany Silveira - S. Lagoas-2.480.700-1

Anônimo disse...

Obrigado pela informação Sr. Marcos (09:12).

Anônimo das 09:02

Anônimo disse...

Esse tal de Medeiros é mesmo um oportunista. Primeiro alardeou que falou com Deus e o mundo sobre as mudanças no ES. e agora, estrategicamente "se retira do assunto". Meu voto ele não terá nunca.
Vários colegas aposentados estão indo ao INSS para retirar o benefício da folha de pagamento. Voce acha isso aconselhável?
Na Previ a informação continua: não há nenhum estudo sobre mudanças no ES.

Anônimo disse...

Caro colega Marcos, francamente acho impossivel nos MEIOS, ninguem saber nada sobre melhorias no ES.
Este mes tem que sair alguma posiçao CLARA sobre este assunto.
A postura dos atuais dirigentes da Previ em nao dar uma palavra a respeito no proprio site é lamentavel.

Haroldo Sicca

Anônimo disse...

Quem ainda tem margem consignavel pode procurar a POUPEX/FHE -(fhe.org.br) emprestimos para funcionarios BB a taxa de 1,77.
-
jasantos

Anônimo disse...

Caro Marcos, boa tarde e aos demais colegas.
Empréstimo Simples: é em situações, por exemplo, como esta, do aguardo que eu vejo como o ser humano é contraditório.
Numa era dos melhores avanços tecnológicos, científicos, etc., peca-se contra os mais elementares valores: o respeito, a consideração, A GRATIDÃO.
As perguntas, entre outras, são as mesmas, de todos os que aguardamos algo s/ o ES: há estudos conclusivos? Há previsão do anúncio?
É incompreensível uma possível "estratégia" administrativa, enquanto é confessada, publicamente, a consumissão, a extrema ansiedade, as consequências para a saúde(física e familiar), diante do silêncio oficial.
Que contradição!
Eu, felizmente, mantenho o juízo da fé: "Eu o livrarei, porque a mim se apegou e o protegerei, por que conhece o meu nome." Salmo 91,14.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

5 de outubro de 2011 09:50

Colega ou infiltrado(a): Voce está equivocado(a) ou bebeu demais. Medeiros é destas pessoas que não encontramos facilmente no dia a dia.
Desculpe-me a franqueza, identifique-se que também eu o farei.
Um mineiro da gema

Anônimo disse...

Ao colega das 10.34, tomei informações mas infelizmente para nós que temos 80 anos precisa de avalista ai é complicado. Quem vai ser avalista de um cabeça branca nesta idade. Mas valeu o seu post.

Anônimo disse...

O protesto da vassourada no Mourisco fracassou não porque uma pessoa deixou de ir, mas sim porque muitos não foram e se acomodaram, esperando confortavelmente em suas casas que o salvadores da pátria arrancassem da PREVI a solução dos seus problemas.
Culpar o Dr. Medeiros por isso me parece coisa de marido traído que decide vender o sofá.
Claudio

Anônimo disse...

disse...
O Blog Previ Plano 1, do Dr. Marcos Cordeiro, diz que não faz propaganda para nenhum candidato às eleições da Anabb, mas curiosamente permite que sejam publicados comentários que denigrem a figura de alguns candidatos, especialmente o Sr. Dr. Medeiros.
No ultimo post daquele blog, foram publicadas até agora, nada menos de 14 comentários de "anônimos" e "pensionistas decepcionadas" contra a sua cadidatura.
Para quem se diz "neutro", o blog PREVI Plano 1 vem tendo uma postura bem estranha.

5 de outubro de 2011 14:02(Anonimo)

Marcos,
Como sei que seu blog é democrático e voce é uma pessoa altamente coerente e correta, gostaria de seu posicionamente a respeito das colocações acima, feitas no blog do Medeiros. Sinceramente não consegui ententer o posicionamento do colega ou da colega. Gostaria imensamente de ter sua opinião, até mesmo pela sua inabalável postura e conduta como conheço.
Um grande abraço
Celso Bernardes
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro, por favor -

Use de todo seu prestígio e liderança e consiga, da nossa PREVI, um posicionamento sobre o E.S.

Ficamos todo o mês de setembro so -
frendo com a expectativa da divulga-
ção e até hoje, 5/10, nada se fala
a respeito.

Nosso oxigênio já zerou.

Anônimo disse...

É, turma, mais uma promessa nao cumprida pelos atuais administradoes da Previ, pelo andar da enrolaçao, nao teremos revisao de ES em 2011, entao mais uma decepçao para somar a tantas outras.
Marquem estes nome la da Previ, quando aparecerem em alguma chapa pedindo teu voto, considerem como uma OFENSA GRAVE, nao merecem nenhuma consideraçao, muito menos algum respeito, ja que tratam-nos com descaso e dialogo ZERO.
Nossos interesses sempre sao tratados em ultima instancia, mas os DELES as decisoes sao imediatas.

Bruno Louzada

Anônimo disse...

A vassourada falhou porque quiseram fazer no GRITO, deram 2 dias para o pessoal se mobilizar, ora colega Marcos, isto é piada, tudo bem que cobrem do pessoal que reside no Rio, porem querer culpar quem mora a milhas de distancia e depende de varios fatores, inclusive o financeiro, para sair voando e as pressas, sem falar na saude e idade dos colegas, tudo tem que ser pensado com antecedencia, temos responsabilidades diarias com a familia, pelo menos eu tenho.
Querem protesto que seja um sucesso?
Organizem grupos nas cidades antecipadamente, façam excursoes, comprem juntos passagens areas em conjunto tem grande desconto na tarifa, o mesmo para hospedagem.
Encontrem-se no Rio de vespera para organizar o protesto, ja aproveitem e façam o encontro dos ex-funcionarios do Banco, conte seu testemunho de vida, somos mais fortes que "ELES", o que nos falta é verdadeira UNIAO.
Mais um detalhe: Quem precisa muito da melhoria do ES, teria valores para ir ate o Rio de uma hora para outra naquela ocasiäo?

abraço Dilson

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

As opiniões aqui registradas não refletem necessariamente a opinião do Blog e do seu instituidor, que se reserva o direito de não permitir que este espaço sirva de palanque para enaltecer candidaturas.

Ser portador de qualidades indicativas à ocupação de cargos deve ser inerente aos postulantes, sem favor nenhum sendo, portanto, desnecessário se apregoar esses dons inatos.

Anônimo disse...

Colegas, que tal se passassemos a ligar insistentemente para a Previ solicitando informações sobre as mudanças no ES?
Acho que assim eles publicariam alguma noticia.

Anônimo disse...

Colegas já deu para perceber que o Juarez está puxando o saco do Medeiros.
Será que o Juarez (ENJUES)também quer uma maminha?

Fora Medeiros!
Fora Juarez!

QUEREM MOLE? SENTA NO PUDIM...

Anônimo disse...

Marcos, o Medeiros tirou teu blog da lista de blogs dele, que coisa desagradavel.

Ailton Nunes

Anônimo disse...

Somente para completar colega Marcos, fico a me perguntar porque sera que o Medeiros silenciou a respeito do ES?
Desculpe, mas ai tem!!

Ailton

Anônimo disse...

Parece que o medeiros tirou o Blog do Marcos da sua lista de blogs...

Anônimo disse...

Como se fosse fazer muuuuuuuuuuuuuuita falta para o Marcos e para a AAPPREVI o apoio do Dr. Medeiros. Ambos nasceram e cresceram APESAR do Dr. Medeiros. Não devemos nada a ele e nem precisamos dele para nada. E cada associado da AAPPREVI deve pensar bem em quem votar...

Anônimo disse...

Vamos refletir um pouco?
A manifestação na frente da PREVI, no Mourisco no Rio, foi feita às pressas e não teve grande repercussão.
Mas dia 12, dia da criança em varias cidades haverão manifestações contra a corrupção que grassa neste país.
Se fôr na sua cidade voce não vai por que?
É na sua cidade. Não tem que viajar. Por que voce não vai?
Tem alguem para mandar em seu lugar? como sempre?
O Dr. Medeiros é candidato à anabb. Este blog não indica candidatos. Por que permite que denigram o Dr. Medeiros?
Ele, o Medeiros não tem que fazer mais nada em relação ao ES.
The die is cast.
Com a palavra agora os senhores da Previ, que já ouviram à exaustão as nossas lamúrias.
Aprendam a votar em nossas asssociações e em nosso país.
Não permitam que estúpidas picuinhas fiquem lançando colegas contra colegas, enfraquecendo o nosso movimento.
Se eu eu fosse sócia da Anabb votaria sim no dr. Medeiros.
Como votaria no Marcos Cordeiro se ele se apresentasse candidato.
Se não temos lealdade e solidariedade entre nós, por que a exigimos destes caras que nem conhecemos e que detem o poder de decisão em nossas associações?
Temos que colocar lá pessoas que respeitamos e se elas mais tarde nos trairem, aí sim, poderemos cobrar e culpar.
Aos que dizem que o Dr. Medeiros entusiasmou mas não compareceu no Rio, eu digo, que outros tambem fizeram o mesmo.
Peço a todos serenidade, mas principalmente, solidariedade.
Seria superfluo dizer que já não somos crianças, mas talvez convenha dizer que não façamos por merecer o estereotipo, de que idosos se transformam nelas.
Um grande e amigo abraço a todos
Claudia do Rio

Anônimo disse...

es melhorado 120/120 alguem sabe de alguma coisa?

Anônimo disse...

Para o anônimo de 4 de outubro de 2011 19:36,
Você diz que aí no RJ só tem macho?
Aqui no Rio Grande, temos machos e fêmeas e nos damos muito bem.

Anônimo disse...

Nó somos os enganados da Previ, Anabb,
BB, Afas.

Agora fomos traídos por Medeiros x Juarez. E
Medeiros, tirou o blg do Marcos.
Bem que notei a ausencia do Paulo Motta no Juarez. Quê coisa feia Jujuba! E teve a goragem de sagurar a faixa da AAPPREVI lá com a gente.

Hoje quem defende o Medeiros, "amanhã" vai entrar aqui chorando o voto derramado.

E Juarez, e Juarez deve estar sonhando com uma boquinha.

Anônimo disse...

Caros colegas,
Como tem infiltrado querendo semear a cizânia no nosso meio.Até o batalhador Juarez virou alvo desses espertinhos, o que que isso? minha gente? peloamordeDesus!!! vamos com calma!!! Marcos Cordeiro, Medeiros e Juarez são homens muito especiais, procuram nos ajudar, se expoem, justamente num momento que todos só querem conseguir algo sem se esforçar, eles estão aí perdendo seu precioso tempo, defendendo os aposentados e pensionistas da PREVI, e ao invés de receberem nossos agradecimentos, tem esses infiltrados procurando defeitos e lado negativo. Para mim eles só tem qualidades!

Anônimo disse...

Nao sou infiltrada e sei muito bem separar o joio do trigo.O problema e que a maioria gosta de ser enganada.Desde o inicio que o Medeiros nao me convenceu com sua bola de cristal que nada acertou.Quanto a defeitos,nao precisei procura-los, ele mesmo deu um tiro no proprio pe.Nao sou socia da anabb(faz tempo que me desfiliei),por isso nao votarei mas se votasse......
Infiltrado e quem esta jogando noticia falsa sobre o ES, que no dia 11 saira o esperado limite(120)
com prazo de 120 meses e ja tem colega acreditando.
Tem pessoas que gostam de usar da fragilidade,do desespero dos colegas e jogam noticias sem nenhuma veracidade.
Duda

Anônimo disse...

Pessoal, vamos parar por ai, o que
voces querem é ver e pregar desunião entre nós, pois, quando
não é o dr. medeiros é o Juarez, e
o que temos que reinvidicar que é o realinhamento do plano1 e melho
rias no ES vocês não estão nem ai ?
As eleições da Anabb é outra coisa, que está fazendo nos disper-
ssarmos do foco, ainda bem que faz tres anos que sai de sócio da m...
da Anabb. Vamos nos acalmar e aguar
dar os acontecimentos, e não esqueçamos que o NATAL está próximo.