domingo, 9 de outubro de 2011

Blogs, sem mudanças

Caros Colegas,

Voltados especificamente para os participantes e assistidos do PB1 existem poucos Blogs atuantes. Na verdade podemos enumerar quatro que se dedicam especificamente ao assunto no momento, sem descartarmos outros tantos que também atuam no meio, muito embora sem exclusividade nessa área. Fomentar ambiente de disputa entre eles não é salutar, nem inteligente. Levá-los para o campo da concorrência, como parece ser o propósito de uns, menos esclarecidos, ai mesmo é que não podemos considerar isso como movimento de manobra construtiva. Ao contrário, tudo que desagrega é prejudicial a todos que, bem ou mal, convivem num mesmo ambiente.

Esses instrumentos formadores de opinião, e celeiro de informações preciosas, deveriam ser conduzidos por moderadores sensatos, imbuídos do propósito de servir à comunidade em que se inserem - deixando de lado posturas individualistas. Afinal, o Blog vive para seus freqüentadores e sobrevive da freqüência dos acessos, sejam eles de comentaristas identificados ou anônimos, como críticos incentivadores ou contestadores. E de nada adianta quem o manipule ser dotado de inteligência incomum, ou que pense que a tem, se o seu comportamento não se coadune com o fim a que se presta a ferramenta que tem sob seu controle. Cada Blog adquire ao longo do tempo características próprias, muitas vezes confundidas com a personalidade do moderador/instituidor. Isto ocorre amiúde, não sendo fácil ao “dono” do espaço assumir a particularidade, nem esconder isso durante todo o tempo.

Todavia, a partir do momento em que o “seu” Blog adquirira essa característica, o posicionamento precisa ser autenticado. E mesmo que em algum momento da trajetória resolva mudar o “rumo da prosa”, não é recomendável resvalar para postura radical, deixando seus seguidores desorientados sem nada entender do porque da mudança brusca. Nesse caso, cabe dosar a interferência de modo a não prejudicar o próprio trabalho, sob pena de esvaziar o espaço conquistado à duras penas. Vale lembrar que tudo que um dia teve utilidade deve ser olhado com carinho pelo passado construído, e pela esperança que trouxe de preparar um futuro melhor.

Deveríamos isto sim, trabalhar conjuntamente de modo a prestigiar os Blogs existentes, simpatizando ou não com quem os dirige. Afinal, somente depois do Blog da Cecília Garcez, hoje esvaziado, encontramos esses espaços para agregar conhecimentos sobre o tripé BB/PREVI/CASSI e, o que é melhor, para acolher e divulgar nossas aspirações e apontar insatisfações envolvendo dirigentes das Entidades que interferem no nosso dia a dia. Antes disso vivíamos a bater cabeças na busca de informações confiáveis, nos deixando levar pelos esporádicos panfletos que nos chegavam às mãos e nem sempre carregando verdades.

Não permitamos, pois, que uma eleição isolada espalhe a cizânia entre nós. Sobretudo porque esta não é a primeira votação em que nos envolvemos. E certamente não será a última. Ninguém pode, em sã consciência, esperar que haja unanimidade na escolha de nomes dentre os disponíveis. Ainda mais porque o número de candidatos é em muito superior às vagas disputadas. Também, se assim não fosse, deixaria de ser eleição para se caracterizar nomeação. O que seria feito por aclamação, sem necessidade de consulta ao corpo social.

Devemos lembrar que o exercício do voto é um ato de apoio ao candidato escolhido, e funciona como se fora o aval do eleitor ao trabalho a ser desempenhado. Portanto, torna esse avalista corresponsável pelos acertos no exercício do mandato outorgado – ou cúmplice nos erros cometidos, se na escolha deixar de ouvir sua consciência para atender conveniências oportunistas.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 09/10/2011.

87 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Ação IR - 1/3 PREVI":

Amigo Marcos e demais,
Não sei o que move a estranha conduta do Sr. Medeiros ao afirmar textualmente “que deletou teu blog, felizmente.” Incontinenti fiz o mesmo: saí do número de seus seguidores e deletei seu blog entre os meus favoritos. Agora, através de sua conduta, percebo claramente quem é o Sr. Medeiros, cantado em prosa e verso por muitos incautos aposentados e também pensionistas.
Agora há pouco recebi correspondência timbrada de JOSÉ RICARDO SASSERON pedindo voto para o “time da anabb”. Neste “time” não consta o nome de José Bernardo Medeiros nem tampouco de Cláudio Lahorgue. Para quem quer pretensamente defender uma elevação no ES estar assim divorciado do diretor de seguridade não é bom sinal.
Enfim, temos verdadeiros defensores do nosso PB1 em quem confiar: Marcos Cordeiro, Gilvan Rebouças, Edison de Bem, Edgardo Amorim do Rego, Paulo Motta, Juarez Barbosa, Holbein Menezes e tantos outros que até agora não nos decepcionaram.

Ari Zanella - Joinville-SC

Anônimo disse...

Os donos dos blogs teriam ao meu ver, que mante-los atualizados
Blog a três semanas parado é dose.
Outra:blogs muito colorido incomodam demais a visão.(Juarez)

Anônimo disse...

SENHOR ARI ZANELLA,
PORQUE O SEU BLOG NÃO É VOLTADO PARA A NOSSA CAUSA?

ABRAÇOS.

Anônimo disse...

PESSOAL, ESTOU VENDO VÁRIAS PESSOAS DIZENDO QUE NÃO VÃO VOTAR NA ANABB. GENTE, NÓS QUE FAZEMOS OPOSIÇÃO AOS QUE LÁ ESTÃO É QUE PODEMOS FAZER A DIFERENÇA, COLOCANDO LÁ GENTE NOVA E PREOCUPADA COM OS BENEFICIÁRIOS DA PREVI. NÃO VOTANDO SÓ SERÃO ELEITOS OS DE SEMPRE. ACORDEM PESSOAL...

Anônimo disse...

O blog do senhor Ed fica impossível
de se lêr.
É imennnnnnnnso.
Nem os seus seguidores comentam.
0 comentários.

Outra:blogs que não permitem entrar-mos como anônimos estão fadados a morte.
Falo do anônimo do bem.

Anônimo disse...

Aos que aguardam a decisao sobre melhorias no ES, existe um luz no fim do tunel.
Pensamento positivo na semana que vem.
Dizem, eu disse colega Marcos, DIZEM, e nao é bola de cristal, cartas ou buzios, que na proxima reuniao na Previ vao finalmente decidir sobre a questao do ES, vamos aguardar.
Infelizmente lembrando que temos um feriado bem no meio da semana, alguns gostam de tirar umas ferias "forçadas", nao sei o caso dos dirigentes da Previ.

Eduardo Dias

Anônimo disse...

Belo chamado à razão Amigo Marcos.

Ou ficamos todos do mesmo lado, do nosso interesse claro, ou todos pereceremos. O blog "esvaziado" que Você cita no Post é um exemplo do que pode ocorrer, na real. Àquele blog já foi muito visitado, pois tinha a aparência de ser um instrumento de Nossa defesa. Eu fui um frequentador que ansiava pelas notícias que nele seriam veiculadas. Mas... a verdade, verdadeira, apareceu. Defesa de pseudo negociações, de líderes sob suspeita. E o resultado... não poderia ser outro, o ostracismo.
Senhores(as) Moderadores(as): DELETEM O RANCOR E A FOFOCA. NÃO PREGUEM NO DESERTO.

Ari Zanella disse...

Prezado colega das 15:35,

Obrigado pela lembrança do meu blog:
www.arizanella.blogspot.com.
Poderia tratar só de assuntos que dizem respeito ao PB1, porém, já temos o Marcos que o faz com extrema maestria. Além disso, sou professor de inglês em escola pública de SC, e por isso preciso dar umas pinceladas também no inglês para os meus alunos.
Meu blog nem é tão prestigiado. Nem o amigo Marcos o colocou na lista de seus seguidos.

AOLIVAES disse...

Caro Professor Ary, há poucos meses o Dr. Medeiros lamentava ter poucos seguidores (eram uns 60 naquela época). Li textos de diversos colegas, infelizmente em sua grande maioria anônimos, que pediam que mais colegas se inscrevessem como seguidores para que o blog tivesse maior representatividade. Agora o hoje candidato ameaça encerrar o blog caso não seja eleito. Não vejo lógica. A lamentar também a retirada do Blog do Marcos de sua relação de blogs, “felizmente deletado”, segundo seu texto. Como manteve os blogs da Sra. Cecilia e do Sr. Romildo, aqui sim visualizo alguma lógica. Lógica esta que não concordo. Costumo pensar e examinar as opções ao tomar decisões e esta decisão vem sendo amadurecida há meses pois tenho observado que além do fato de termos nascido no Rio Grande e termos trabalhado na mesma Instituição em épocas completamente diferentes nada temos em comum. Como diz o Professor Ary, temos muitos outros e, em minha opinião, melhores. Diante do exposto, informo que também retirei meu nome do grupo de seguidores do Blog do Medeiros.

Anônimo disse...

Colega anônimo das 16:36
Concordo com você: meu blog tem uma apresentação insossa e enfadonha. Mas, ele tem uma vantagem: ele é especialmente argumentativo. Em nenhum outro blog, você encontrará a argumentação especificamente lógica, dialética,nada ideológica nem emocional, a favor e contra a Resolução CGPC 26 como no meu blog.Tenho consciência disso, e muita.Tenho plena consciência da qualidade dos textos que escrevo. Agora, ele não pode comparar-se com o do Marcos nem com o do Juarez,no que tange ao valor e à combatividade pelos interesses da coletividade dos associados e beneficiários da PREVI e da CASSI, bem como aos frequentes e valiosos artigos que escrevem sobre essa matéria. Os artigos do Marcos são muito bem escritos e contundentes, fortes. Esses dois blogs são imbatíveis e merecem o nosso reconhecimento. Infelizmente, exceção feita também ao blog da AAPBB, os blogs de nossas associações se mantêm muito elitistas, servindo mais de palco de marketing das lideranças do que de espaço democrático de expressão dos anseios individuais e coletivos dos associados.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

ANÔNIMO DIZ:

Sr. Marcos Cordeiro, nunca acreditei
no Dr. Medeiros, como gosta de ser chamado, e suas historinhas de tênis, dama, picolé e etc.
Nos oriente quanto aos nomes ou numero de chapa. Se já fizeste isto, continue até o dia 03/11. Eu confio em você, e preciso dessa informação, onde acredito que muitos também a precisam, por acreditarem em você.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

REPETIÇÃO de Nota do dia 07/10/11:
Caros Colegas,

O Blog Previ Plano 1 não indica em quem votar neste pleito para preenchimento de cargos na ANABB. Mas, na medida do possível, procuramos orientar os Colegas para a necessidade de dar o voto, preferencialmente, aqueles descompromissados com cargos e postos já ocupados nas entidades que cuidam (ou deveriam cuidar) dos assuntos que nos dizem respeito - como aposentados e pensionistas. Para isto, recomendamos consultar o CANAEL, excluindo de suas preferências os que ali tenham registro. Leiam o último post publicado no Blog (Cargo ou Emprego, de 05/10/11) que espelha o nosso entendimento a respeito.
Também, propugnamos não destinar votos aos que ocupam cargos seguidamente e nada fazem por nós. Ao contrário, muitos deles, nessas condições, entregaram "nosso ouro" ao bandido no traiçoeiro Acordo de 24/11/2010, que assinaram conjuntamente com os representantes de quem nos massacra: BB/PREVI/GOVERNO, numa prova inequívoca de que estão ao seu serviço.
Por outro lado, há grupos de formadores de opinião empenhados em elaborar uma "chapa limpa" que oportunamente será divulgada por eles na Internet. Fiquem atentos, pois aqui nos limitaremos a informar os links respectivos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.
7 de outubro de 2011 06:17

Anônimo disse...

Senhor Ari Zanella.
Responda-me com toda sinceridade.
O senhor ainda faz parte da AAPPREVI?
Se o senhor não faz mais parte, poderia dizer o porque?

Mais abraços.

Anônimo disse...

As Bem-Aventuranças
Felizes são os pobres com espírito e aqueles que compartem com
os pobres os riscos e a esperança, porque eles têm o reino em suas vidas!
Contrariamente a toda propaganda de produtos que dão felicidade...
Felizes os aflitos, porque eles sentirão em suas cruzes a ternura de Deus que é pai e mãe!
Felizes os que sabem vencer-se, na conquista da mansidão diária: a terra será deles!
Felizes são aqueles que são justos e buscam a justiça e a defendem e a forjam
e sentem fome e sede da justiça do reino: o reino saciará sua utopia!
Felizes os que têm misericórdia e não deixam passar um sofrimento sem achegar-se
dele e nele derramar-se, no óleo e no vinho: eles encontrarão misericórdia!
Felizes os que trazem um Coração sincero e limpo seu olhar: mesmo na noite escura
Eles verão a Deus! Filhos do Deus da Paz, irmãos daquele que é a nossa Paz!
Felizes os que lutam em Paz e pela Paz, os construtores da estranha Paz do reino:
deles é o shalom, o axé, a Paz! Felizes sois todos os perseguidos por causa da justiça
nas lutas pela terra do campo e da cidade, nas lutas do trabalho, nas lutas pela vida.
Felizes vós, profetas, malditos do sistema, pichados pela ordem, jogados
no escanteio do templo e do pretório... felizes, alegrai-vos, o reino já é vosso!
Uma semana abençoada para todos nós!

Anônimo disse...

Alô pessoal, vamos orar e fazer uma corrente pra frente, aguardando o aumento do ES-150/150. Amanhã tem reunião do CD na Previ. Que DEUS os ilumine.Muita oração gente.

Anônimo disse...

Eu acho...disse eu acho, que o Dr. Medeiros é egoista e exibicionista.
Primeiro foi a insistente campanha sobre o protesto judicial, depois a campanha para aumentar o número de seguidores de seu blog,e agora a campanha eleitoral para a Anabb, culminando com ameaça de fechar o blog. Também as informações de várias viagens, muito distante da realidade da maioria dos aposentados e pensionistas. Ah, ia me esquecendo, também é antiético, ao retirar de sua lista o blog previplano1.

Ari Zanella disse...

Caro Anônimo das 3:27

Com certeza e muita convicção faço parte da AAPPREVI. Orgulhosamente ajudei a fundá-la juntamente com nosso grande timoneiro Marcos e abnegado Gilvan. Reconheço que sou o que menos trabalha no rol dos afazeres diários mas sempre que sou chamado a Curitiba pelo Marcos e o Gilvan me desloco com muito prazer. As decisões são sempre tomadas em consenso entre mim, Marcos e Gilvan. Muito obrigado pelo interesse. Ajude-nos a nos ajudarmos mutuamente. Nosso grande diferencial são as ações judiciais cujos custos são totalmente feitos pela AAPPREVI. Ao associado cabe apenas o pagamento da mensalidade de dez reais. Outro grande diferencial da AAPPREVI é que TODOS trabalham gratuitamente.
Grande abraço e conte sempre conosco.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

O Colega/parceiro/Amigo Ari Zanella é o Vice Presidente Administratito da AAPPREVI, de quem muito nos orgulhamos.

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Anônimo disse...

Então senhor Marcos, se são amigos e parceiros coloque aqui o blog do senhor Ari. Já que senhor Medeiros e dona Cecília para nada nos serve.

Muito obrigado senhor Ari pelas respostas.
Obrigado senhor Marcos.
Deus abençoe.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Bom dia amigo Marcos, matou a pau o
post editado, vem na hora certa, fiz algumas leituras de colégas blogueiros, e não estava gostando do andamento de certos comentários,
inclusive colocando nomes de colégas ilibados em dúvida tão somente por participar em outros blogs. Eu particularmente sou contra comentários anônimos para ofender colégas, pois fica muito fácil a crítica e a ofensa, muitas vezes, só para verem o circo pegar fogo. Marcos, reparei de fato, que
o blog previplano1 foi deletado do blog do Dr. Medeiros, achei um tanto quanto inusitado, pois tenho o Dr. Medeiros como um excelente
coléga e incansável lutador pelos direitos dos aposentados e pensio-
nistas, profissional competente e
honesto, e não deveria se incomo-
dar com comentários anônimos. Marcos, tu bem sabes o que prego,
e não me canso de dizer (ou de pen
sar), não podemos perder o foco, temos que nos unir contra os pode-
rosos que estão nos explorando. Ter
minando, como diz o coléga HELENO
aqui de Pelotas .RS. botando a cara
para bater e nunca anônimo deixo o
seguinte para reflexão: O homem. mesmo em pé, é como um sopro,/ ele
passa como a sombra que se esvai;/
ele se agita e se preocupa inutilmente,/ junta riquezas sem saber quem vai usá-la. Salmo 39. Um
abraço a todos e viva a nossa AAPPREVI e nosso blog Previplano1.
Rogério Luiz Carvalho, Pelotas .RS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Acessem o Blog do Ari Zanella. É mais um que se dedica aos participantes e assistidos do PB1.
Lá, como cá, anônimos também têm vez.

www.arizanella.blogspot.com

Sérgio Figueiredo disse...

Caros colegas,

Não sei como pessoas experientes como nós, ainda nos deixamos ludibriar por falsas promessas, bolas de cristal, gurus ou coisas do gênero. Causa-me decepção, ainda, ver que acreditamos em pessoas que trocam um simples "NÃO SEI" por promessas do tipo "DIA TAL VOU COMENTAR SOBRE ISSO!" Particularmente, nunca acreditei nesses blogs sensacionalistas, que se utilizam do desespero e da falta de esperança de muitos de nós para divulgar seus prazeres, círculo de amizades com pessoas influentes ou seus egos mais que inflados. Não concordo e não compactuo. Por isso, não sigo, não leio e não divulgo esses espaços. E não é por estar gozando de uma boa situação financeira. Como todos, tenho minhas necessidades. Mais não será por isso que me enganarei com essas pessoas, pois sempre aparecerão seus verdadeiros interesses. E não consigo entender, também, como muitos conseguem ver alguma relação entre o realinhamento do Empréstimo Simples e a eleição da ANABB. Será que ainda não aprendemos que aquela "ASSOCIAÇÂO" só defende seus sugadores e o BB? O que falta para tomarmos consciência? Não podemos esperar que as mudanças se iniciem sempre pelo outro! O PRIMEIRO NÃO TEM QUE SER NOSSO!

Acordemos, enquanto há tempo!!!

Um forte abraço.

Anônimo disse...

CARO COLEGA DÁS 08:17.
TÁ NUMA BOA?
ME EMPRESTA.

SENHORES DIRIGENTES DA PREVI.
PELO AMOR DE DEUS!! LIBERE AINDA ESSA SEMANA O ES 150 x 150. NINGUÉM SUPORTA MAIS ESSA TORTURA QUE VCS ESTÃO FAZENDO CONOSCO. ESTOU CHEIO DE DÍVIDAS, E A FAMÍLIA EM APUROS.
COMO PODE UM FUNDO DE PENSÃO DA MAIOR AMÉRICA LATINA FAZER O QUE FAZEM COM SEUS ASSOCIADOS, QUE DURANTE MUITOS E MUITOS ANOS CONTRIBUIRAM PARA CHEGAR COMO ESTÃO.
COLOQUEM A MÃO NA CONCIÊNCIA SEUS DIRIGÊNTES, E OLHEM COM MAIS CARINHO E RESPEITO POR NÓS.
AQUI NA MINHA CASA, SOMOS EM 5 PESSOAS, E TRÊS DELAS SÃO MEUS BISNETOS QUE NÃO TEM CULPA DO AVÔ SER UM APOSENTADO DO BB.

Felisberto.
São Paulo. SP.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não atrapalha, vamos nos unir. E o resultado do protesto, deu em que? Paguei pra vê e não vi nada.

Anônimo disse...

É isso colega Felisberto!!
Todos mamando em uma só teta.
Bando de abutres!!!

ES 150x150 que mal dará para pagar as dívidas, pois 100 paus já é deles.


Minas.

Anônimo disse...

Colega Sérgio Figueiredo,

Concordo plenamente com o teu ponto de vista. As pessoas reclamam da ANABB e continuam sócias, sabendo a quem a ANABB serve.

Outra coisa que ouço todos os dias: "só voto depois que sair o empréstimo simples", será que pensam que a gangue vai se preocupar com isto. Existem 100 mil sócios enchendo os cofres da ANABB e o resto todo mundo já sabe: O Valmir está rico e empréstimo simples não é solução para nós. Precisamos de melhores benefícios.

REVISÃO DOS BENEFÍCIOS É A NOSSA SALVAÇÃO E NÃO VEJA MAIS NINGUÉM PRESSIONAR BB/PREVI PARA CUMPRIREM O ACORDO FIRMADO.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e companheiros de nosso Movimento,

Navegando pela internet encontrei agora um Site que poderá nos ser útil no objetivo de se alcançar a mídia na divulgação de nossos problemas.

Recomendo a todos que o visitem. O endereço segue abaixo.

http://www.avozdocidadao.com.br

Sérgio Figueiredo disse...

Em tempo: NÃO SOU MAIS SÓCIO DA ANABB DESDE JANEIRO/2009!

Anônimo disse...

Caro colega das 10:16.
Eu não VEJA.rsrs. Estou de pleno acordo com o que disse.
Mas o momento é de aperto financeiro.
Então, o ES para muitos, se torna de suma importância.

Anônimo disse...

Sr. Medeiros segue os blogs da Cecília e do Romildo, aí ele demonstra o que ele quer é o que é.

PRETENCIOSO, quer mamar também.

Anônimo disse...

Colegas a nossa luta é bastante difícil, portanto não devemos nos dividir, ninguém por melhor que seja, vai conseguir agradar a todos,vamos aceitar cada um como é desde que esteja lutando por causa comum à todos os integrantes do PB1.

Anônimo disse...

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO.

Colegas,
Ei aí uma grande oportunidade de demonstrar toda nossa indignação com o BB com a PREVI e com o Governo.
Não depende de nenhuma liderança, Basta cada um de nós sair às ruas em suas respectivas capitais e grandes cidades, portando cartazes denunciando o BB e o governo pela apropriação de nossos R$ 7.5 Bilhões.
Podemos em dupla portar faixas denunciando ou individualmente com camisetas com dizeres ou pequenas faixas.
Se conseguirmos reunir um pequeno grupo, melhor ainda. Duvido que não chame a atenção.
Não tem desculpa de "Não posso ir", " é longe", "Não tenho dinheiro".
Se não der prá pelo menos fazer isso, por favor saia dos Blogs e pare de pedir que os outros façam por voce.
Um grande abraço e vamos a marcha!!!
Veja no Blog do Juarez Barbosa, notícias sobre a marcha.

Anônimo disse...

Como se diz, "Show de bola" colega Sergio Figueiredo, ate que enfim alguem que ve o Medeiros como eu vejo.Ja comentei aqui sobre o exibicionismo dele,fotos desnecessarias(festas,viagens),comentarios sobre o que tem de patrimonio no espaço em que a maioria luta com dificuldades,se humilha,implora por noticias e ele faz pouco caso adiando sempre o que diz saber(?).Tem pouco tempo que passei a ler o blog dele e desde o inicio percebi e agora com ele se candidatando a anabb?????
FOI A GOTA DAGUA.
Tera o mesmo fim de outro blog(da vovo),que quando entrava de ferias dizia que ia para a Europa fazer cursinho...deu no que deu.
Duda

Anônimo disse...

Duda, quem aqui diz que nas ferias vai a Europa, vai querer se importat com apelos por um ES melhorado? Ah, nao faça-me dar gargalhadas.
Eu ha muito tempo nao sei o que é ferias.
Ferias para mim é poder ter valores para ir ao mercado fazer as compras do mes, é um alivio saber que pelo menos podemos ainda comer com este provento miseravel que a Previ paga as pensionistas.
Fazer oque sr.Marcos e colegas de blog, vivemos sim de emprestimos e de renovaçoes.

Amelia

Anônimo disse...

Colegas Sérgio Figueiredo e Duda.

Concordo com vocês no que dizem do Dr. Medeiros. É tudo isto e mais alguma coisa. O que me dói é ter que confessar que caí na lábia dele. Entrei com a ação de Protesto que ele inventou sem dar atenção aos advogados da AAPPREVI que alertaram que era coisa desnecessária. Cobrou 150 reais de cada incauto como eu com depósito feito em sua conta particular. Agora baseado no que ele mesmo declarou ter arregimentado mais de 500 autores, é fácil saber quanto botou no bolso.

Pior de tudo é que perguntei pelo ajuizamento e ele respondeu que a coisa está enrolada porque foi direcionada erroneamente aos Gerentes, quando deveria ter sido aos Superintendentes, o que também não entendi. Tive que engolir. Segue a passos largos para a ANABB e aposto que vai ganhar.

Anônimo disse...

Estimado sr. Marcos e demais, eu tinha certeza que a Previ ia fazer uma justa homenagem para nós, que somos bobos e crianças para ELES ha muito tempo, aguardamos diariamente novidades sobre o ES e etc, etc, etc...

Destaque do site da Previ agora a tardinha:

"Dia das Crianças
Como falar de dinheiro com os pequenos..."

Obrigado Previ por lembrar-me da minha atual condiçao que sou tratada por sua atual gestao.

Ah, a proposito, meu neto, que tem 11 anos, mandou voces plantarem batatatinha, sobre seus conselhos.
Imagina se ele soubesse quanto eu ganho em relaçao ao que VOCES ganham.

Tia Vera (ou Vovo Verinha de Florianopolis)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezado Marcos,

Em segunda instância - e pelo voto unânime dos desembargadores da
PRIMEIRA CÂMARA CÍVEL DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA na Apelação Cível nº
0094827-35.1999.8.19.0001 (1ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de
Janeiro), obtivemos vitória, embora parcial, na Ação Revisional que foi
proposta pela FAABB há onze anos, buscando o pagamento do reajuste dos
benefícios de aposentadoria pela aplicação da variação do IGP-DI da FGV
entre setembro de 1989 e agosto de 1996.

Um abraço,

F. Tollendal

Ezequiel Damasceno S de Oliveira disse...

Marcos, mais uma vez, em seu pronunciamento de estilo, chamou o feito à ordem e disciplinou sobre a importãncia dos blogs no que que tange a função e aos objetivos a que cada um se propõe e a responsabilidade do seu criador/moderador perante seus seguidores.

Simples assim. Ficou mais fácil separar alhos de bugalhos

Anônimo disse...

COLEGAS, ESTAMOS DANDO IMPORTÃNCIA DEMAIS AO SENHOR MEDEIROS.
FUI LEITOR ASSIDUO DO BLOG DELE, E NÃO ACREDITEI NO QUE OS MEUS OLHOS VIRAM.

11? IDOSOS SAIRAM DE SUAS CASAS DESESPERADOS E DEBAIXO DE UM SOL ESCALDANTE DE 41 GRAUS NO RIO.

ESSES COLEGAS PODERIAM TER SOFRIDO ALGUM TIPO DE PROBLEMA EM RELAÇÃO A SAÚDE(CORAÇÃO)POIS O CALOR ERA INTENSO.
O SENHOR MEDEIROS SE FOSSE MAIS ATENTO AO SEU BLOG, ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO. FOI COMO BEM DISSE A NOSSA COLEGA PENSIONISTA DECEPCIONADA, QUE POR ELE FOI OFENDIDA NO BLOG.( "MAIS PARECIA UM GRUPO DE TERCERIZADOS CONTRATADOS PARA LIMPEZA DO PRÉDIO")

A FOTO DOS MEUS COLEGAS FORAM EDITADAS; E QUEM DEU ESSA ORDEM? ELES?
LI COMENTÁRIOS NO PRÓPRIO BLOG DELE QUE TODOS ERAM FEIOS E VELHOS.

DEPOIS DO CIRCO DESFEITO,SEU MEDEIROS APAGOU TUDO DO BLOG.

ACHO QUE CABERIA AOS ENTENDIDOS UMA AÇÃO DE INDENIZÃO MORAL,POIS NEM SEQUER OUVE NO AR, UM PEDIDO DE DESCULPAS POR PARTE DO SENHOR MEDEIROS. MEU CORAÇÃO APERTA QUANDO ME VEM A MEMÓRIA UM APELO AFLITO DO MEU QUERIDO COLEGA RAUL AVELLAR, QUE NA ANCIA DE AJUDAR LIGOU PARA SENHORA JANE DIZENDO QUE IA... SEM SABER COMO, MAIS IA...

RIDÍCULO PROTESTO FEITO POR UM DEMENTE, SEM CONSIDERAÇÃO ALGUMA POR SEUS COLEGAS.
COMO ESTÃO ELES?
DISSE UM COLEGA AQUI, QUE TAMBÉM FOI, (ME ESQUECO O NOME AGORA) QUE FICOU UM IMENSO FAZIO DENTRO DELE.
SABEM QUANTO CUSTA ESSE "IMENSO FAZIO?" ATÉ MESMO A MORTE.

NÃO SOU CONTRA MANIFESTAÇÕES; SOU CONTRA GENTE QUE SE APROVEITOU PARA SE PROMOVER NAS ELEIÇÕES. SE FOI AJUDADO POR ANONIMO, ESSE ANONIMO FOI ELE MESMO.

NÃO SOU LETRADO, MAS PRECISA?

Abraços a todos.

Anônimo disse...

COLEGAS, ESTAMOS DANDO IMPORTÃNCIA DEMAIS AO SENHOR MEDEIROS.
FUI LEITOR ASSIDUO DO BLOG DELE, E NÃO ACREDITEI NO QUE OS MEUS OLHOS VIRAM.

11? IDOSOS SAIRAM DE SUAS CASAS DESESPERADOS E DEBAIXO DE UM SOL ESCALDANTE DE 41 GRAUS NO RIO.

ESSES COLEGAS PODERIAM TER SOFRIDO ALGUM TIPO DE PROBLEMA EM RELAÇÃO A SAÚDE(CORAÇÃO)POIS O CALOR ERA INTENSO.
O SENHOR MEDEIROS SE FOSSE MAIS ATENTO AO SEU BLOG, ISSO NÃO TERIA ACONTECIDO. FOI COMO BEM DISSE A NOSSA COLEGA PENSIONISTA DECEPCIONADA, QUE POR ELE FOI OFENDIDA NO BLOG.( "MAIS PARECIA UM GRUPO DE TERCERIZADOS CONTRATADOS PARA LIMPEZA DO PRÉDIO")

A FOTO DOS MEUS COLEGAS FORAM EDITADAS; E QUEM DEU ESSA ORDEM? ELES?
LI COMENTÁRIOS NO PRÓPRIO BLOG DELE QUE TODOS ERAM FEIOS E VELHOS.

DEPOIS DO CIRCO DESFEITO,SEU MEDEIROS APAGOU TUDO DO BLOG.

ACHO QUE CABERIA AOS ENTENDIDOS UMA AÇÃO DE INDENIZÃO MORAL,POIS NEM SEQUER OUVE NO AR, UM PEDIDO DE DESCULPAS POR PARTE DO SENHOR MEDEIROS. MEU CORAÇÃO APERTA QUANDO ME VEM A MEMÓRIA UM APELO AFLITO DO MEU QUERIDO COLEGA RAUL AVELLAR, QUE NA ANCIA DE AJUDAR LIGOU PARA SENHORA JANE DIZENDO QUE IA... SEM SABER COMO, MAIS IA...

RIDÍCULO PROTESTO FEITO POR UM DEMENTE, SEM CONSIDERAÇÃO ALGUMA POR SEUS COLEGAS.
COMO ESTÃO ELES?
DISSE UM COLEGA AQUI, QUE TAMBÉM FOI, (ME ESQUECO O NOME AGORA) QUE FICOU UM IMENSO FAZIO DENTRO DELE.
SABEM QUANTO CUSTA ESSE "IMENSO FAZIO?" ATÉ MESMO A MORTE.

NÃO SOU CONTRA MANIFESTAÇÕES; SOU CONTRA GENTE QUE SE APROVEITOU PARA SE PROMOVER NAS ELEIÇÕES. SE FOI AJUDADO POR ANONIMO, ESSE ANONIMO FOI ELE MESMO.

NÃO SOU LETRADO, MAS PRECISA?

Abraços a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Enviado por Edison de Bem (de Holbein Menezes).

AO SASSERON.

“Tenho lido, Sasseron, que você corre daqui para acolá, vai de uma reunião a outra, fala disso ou daquilo com esse ou aquele jornal, MAS JAMAIS CONSEGUE ATINGIR A HUMANIDADE E GRANDEZA desse matuto nordestino analfabeto de 59 anos cuja humildade e falação profunda, posto que verdadeira, leva-nos às lágrimas; enquanto os seus ditos e éditos, Sr. Diretor de Seguridade, têm mobilizado tão-só o nosso ódio ancião.
Compare você mesmo; reportagem publicada no último domingo, 9 de outubro, pelo “Jornal do Comércio”, do Recife:
Osmundo do Zé Menino – 59 anos
“Osmundo tira o chapéu de vaqueiro e olha para cima toda as vezes que pronuncia o nome Lula. Emociona. Fala do ex-presidente como um Deus. Personifica as instituições oficiais. Não diz simplesmente que fez empréstimo no Banco do Brasil. Prefere dizer que mudou de vida depois que pegou "18 mil 'conto' emprestado com Lula." Para ele, o homem do campo que ainda está numa pior "é bicho preguiçoso ou cachaceiro demais". Não tem desculpa. Osmundo é um Brasil bom de tocar, que esperança, cheio de vontade.

"Para sobreviver, gente como a gente só precisa da ajuda. De mais nada. Essa presidente que entrou tem que fazer o mesmo. Ele colocou os pobres no banco. Todo mundo tirou dinheiro. De primeiro, só fazia negócio aqui no banco aquele homem que tinha prestígio. Se o pobre tivesse um taquinho de terra, legalizava os documentos, mas era pobre. Quando ia pro banco, dava dez viagens e nada."
Sabe porque isso acontece, Sasseron? Porque você defende um esquema e não a vida, trabalha tendo em vista a frieza dos números e não os problemas de pessoas de carne e osso; porque ELE é humilde e você arrogante, ELE é reconhecido e você quer ser conhecido.
Sabe por que, Sasseron? Porque ELE é afeto e você afetado, ELE tira o chapéu em honra de Lula, e você veste o seu melhor terno para falar com seus superiores hierárquicos; é que você bajula enquanto ELE agradece!
Quanta diferença entre os dois!

EMPRÉSTIMO SIMPLES JÁ! NA MODALIDADE 150/150.

Holbein Menezes, nordestino, nonagenário,4.229.340-5 (autenticação).

Anônimo disse...

Anônimo das 17:55,

Porque culpar somente o DR. MEDEIROS? Todos os ausentes foram culpados pelo fracasso da vassourada, inclusive eu.
Você está irritado e equivocado. A idéia da vassourada no Mourisco não partiu do Sr. Medeiros. Ele apenas apoiou o movimento.
Nada tenho a favor ou contra esse Senhor , apenas vejo a verdade.
Você teria alguma idéia melhor que a vassourada para manifestar seu descontentamento com a Previ? Se tiver alguma sugestão, divulgue-a.

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos e companheiros,

Sobre a última Manifestação nossa ocorrida dentro do Palácio da PREVI, da qual participei juntos com outros 10 colegas, afirmo que não foi em vão. Embora o grupo fosse reduzido, nossa pressão pela aprovação do ES 150x150 foi presencialmente feita e devidamente registrada nas fotografias mostradas em meu Blog.

É bem verdade que a Manifestação, por seu reduzido número de adeptos, acabou virando mesmo foi uma Comissão de Participantes e Assistidos da Previ, anunciada em alto e bom som na entrada de acesso da Previ.

Fomos recebidos por funcionários dela e procuramos do jeito possível tentar obter as informações que todos aguardam até hoje, oficialmente. Mas infelizmente não logramos êxito.

Alguns levaram vassouras sim (3), mas estas não chegaram a ser utilizadas e sequer manuseadas. Foram guardadas no carro de um colega presente.

Reafirmo com toda a convicção que todos os colegas presentes desempenharam brilhantemente as funções que lhes foram outorgadas por nossos Blogs.

Que bom seria se nossos representantes "oficiais" agissem como os "11 bravos colegas" da ocasião.

Anônimo disse...

Obrigada Marcos, por esse PRESENTÃO
que vc nos deu.
Blog do Ari Zanella.

Já passei por lá.
Bom dimaisssss gente!!!

Abraços Ari e Marcos.

Vlw!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

--- Original Message -----
From: Daisy Sacc
To: AAPPREVI ; Presidência - AAPPREVI
Sent: Monday, October 10, 2011 9:24 AM
Subject: AAPPREVI obtém tutela antecipada em Ação 1/3 PREVI

Caros colegas,

Vocês devem ter acompanhado o debate e dúvidas surgidos nos grupos sobre a ação da AAPPREVI que ajuizou. Inclusive eu tenho a ação ajuizada por vocês no grupo "E". Eu pensava que era uma e parece-me que é a outra (eu nem sabia que existiam 2)
Se não for pedir demais, gostaria de seus esclarecimentos sobre as 2 ações relativas ao Imposto de Renda, qual delas a AAPPREVI está ajuizando. Se pretendem ajuizar a outra e repassar para que seja divulgado nos grupos. Se quiserem colocar no seu blog tudo bem. Se não quiserem podem repassar direto para mim, como interessada particularmente e eu repasso aos grupos.

Obrigada.
Abçs
Daisy -Sp – Sp
===================================
Prezada colega/associada Daisy de Freitas Saccomandi.

No meu entendimento estão fazendo uma confusão com a mesma ação. Antes da lei 9250, de 26 de dezembro de 1995, as contribuições dos mantenedores/beneficiários dos planos de previdência complementar não eram dedutíveis da base de cálculo do imposto de renda, pessoa física. Por outro lado, os benefícios recebidos das entidades eram considerados rendimentos isentos de tributação (o pagamento do IR tinha sido feito na contribuição).
Com o advento do referido diploma legal a situação se inverteu: passaram a ser dedutíveis as contribuições para as entidades de previdência complementar e, em contrapartida, os rendimentos pagos aos beneficiários (pessoas físicas) deixaram de ser isentos, sujeitando-se normalmente à incidência do imposto de renda.
Diante disso, é óbvio que a incidência de imposto sobre os benefícios decorrente de contribuições efetuadas antes da Lei 9.250/95, configuraria a cobrança de um tributo duas vezes sobre o mesmo objeto pela mesma entidade tributante, espécie de bitributação.
A confusão nas supostas duas ações talvez resida no prazo decadencial (art.269 IV do CPC).
A AAPPREVI só possui a ação IR 1/3 PREVI (Bitributação), já com despacho favorável de Tutela Antecipada para o Grupo “A”.

Atenciosamente.
Gilvan Rebouças
Vice Pres. Financeiro
da AAPPREVI

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem do Colega Edison de Bem.

ELEIÇÕES DA ANABB - SASSERON - EMPRÉSTIMO SIMPLES


RESOLVI PASSAR UNS DIAS CALADO AGUARDANDO NOTÍCIAS.
ATÉ PODERIA SER UMA NEGAÇÃO DEFINITIVA SOBRE O EMPRÉSTIMO"COMPLICADO", POR QUE NÃO?
SE ASSIM OCORRESSE, PELO MENOS SABERIAMOS QUE NÃO HAVERIA SAÍDA POR ALÍ E PODERÍAMOS COMEÇAR A PROCURAR OUTRA SOLUÇÃO VIÁVEL PARA OS PROBLEMAS.
MAS APENAS O SILÊNCIO REINA ABSOLUTO.
O "CARINHA" AQUELE, INCLUSIVE, BOTOU TERNO E GRAVATA NOVA, TIROU FOTOGRAFIA SORRINDO E DISTRIBUIO, ENTRE OS COLEGAS ASSOCIADOS DA ANABB, CARTINHAS COM INDICAÇÕES DE VOTO CONTEMPLANDO TODA A SUA QUADRILHA.
DIANTE DE TUDO ISSO, SOU OBRIGADO A CONCLUIR QUE ESSE "CARA" NÃO "BATE BEM".
DEPOIS DE TODAS AS "SACANAGENS" QUE TEM FEITO PARA NÓS, COM RESPEITO AO EMPRÉSTIMO "COMPLICADO", DE NÃO RESPONDER COM FRANQUEZA E OBJETIVIDADE NOSSAS CONSULTAS, SOBRE O ASSUNTO, AGORA, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECIDO, VEM PEDIR VOTOS PARA SEUS CAPANGAS?
MAS QUE "CARA DE PAU"!
BEM COLEGAS, CREIO QUE CHEGOU A HORA DE RESPONDER A ELE TUDO O QUE TEM FEITO PARA NOS PREJUDICAR, CHEGOU UMA BOA OPORTUNIDADE DE APAGAR AQUELE "SORRISINHO" MENTIROSO DO CANTO DE SUA FALSA BOCA.
VAMOS MOSTRAR A SUA "GANG" QUE NÃO ESTAMOS SATISFEITOS COM ELES.
VAMOS FAZER UMA RENOVAÇÃO PARA RETIRAR DE DENTRO DA ANABB ELEMENTOS QUE LÁ SE ENCASTELARAM E NÃO QUEREM MAIS SAIR.
CHEGOU A HORA DA VERDADE.

EDISON DE BEM

Anônimo disse...

Cavalcante disse:
ES X Falecimentos. Coincidência !

Nos últimos 15 dias tomei conhecimento do falecimento de quatro colegas, aqui na Bahia. Só ontem, foram dois, um no interior, o outro na Capital.E pelo pais afora, como estará ? Logo, logo , o Sasseron e seus colegas da Diretoria, em segurando a divulgação do realinhamento do ES , irão atingir a meta necessária, que deve ter sido proposta , para se livrar de velinhos endividados bem como para que a Previ (coitada) faça economia ao passar a pagar apenas 60% dos proventos às pensionistas. Com essa infeliz coincidência - espera pelo ES X falecimetos - melhor esquecermos dessa reinvindicação (ES) antes que outros óbitos ocorram.
Espero estar enganado !
Cavalcante

paraguassu disse...

Não podemos esquecer de que se não partirmos para o "corpo a corpo" com nossos colegas e pensionistas, pois muitos nem sabem o que está ocorrendo na PREVI (empr. simples, realinh. benef. res. 026 a maldade do sasseron e etc.), fica arriscado "eles" ganharem a eleição. Faltam poucos dias e se fizermos trabalho conscientizador em cada cidade, batalharmos com afinco, com certeza podemos virar o jogo. Eu já comecei.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Desarvegonhado ou o quê?

Por Holbein Menezes.

É uma coisa séria, uma situação acabrunhante, triste, desalentadora; desalentadora e humilhante. Humilhante e deprimente ler-se na edição de 11 de agosto último, do jornal “O Estado de São Paulo, a seguinte frase:
“Elaborado com base nas inspeções feitas pela Corregedoria Nacional de Justiça e divulgado pelo jornal VALOR, o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre as irregularidades cometidas pela magistratura nas diferentes instâncias e braços especiaçializados do Judiciário MOSTRA que a instituição pouco difere do Executivo em matéria de apropriação indébita e malversação de dinheiro público...”. (Grifos meus, HM).
Por esse horrendo quadro surreal senão maluco, por via dele e só por via dele é que podemos entender porque uma PREVIC qualquer, um órgão do segundo escalão do Governo enche o peito e se dispõe a arrombar a Constituição, a Constituição e o Congresso Brasileiro, que promulgou uma Lei própria e específica e adequada, ao arrepio desarvegonhado da qual , desarvegonhado e cínico (HOUAISS = “... aquele que afronta ostensivamente as convenções e conveniências morais e sociais.”), a PREVIC na calada da noite, instada pelos impulsos da “desforra operária” – o pior patrão é sempre o ex-empregado – dos pelegos sindicalistas enquistados no Banco do Brasil e na Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil, afronta ostensivamente a Lei que, com extremada clareza, dispôs que “provedor é provedor” e “previdenciário é previdenciário.”
E o “zeloso” Diretor de Seguridade da PREVI, José Sasseron, tão cuidadoso quando se trata das aplicações da PREVI na invicta modalidade do Empréstimo Simples, invicta quanto ao mal da inadimplência, esse mesmo Sasseron negligência, omite-se, silencia, dar de ombros, nem aí para esses macróbios aposentados que só sabem queixar-se...
Ora, Colegas, lembro-me muito bem que o espírito da criação da PREVI era a velhice, nossas vistas estavam focalizadas no tempo ainda distante da nossa ancianidade – todos os que criamos a PREVI éramos então moços da ativa! –, e quando tal tempo nos chega... e tudo chega...
... somos roubados pelo Provedor em colusão com “instância do Executivo”, a qual, como diz a reportagem de 11 de agosto deste ano, do jornal VALOR: “... pouco difere em matéria de apropriação indébita”, “de mordomia”, “de fisiologismo”, “de corrupção, enfim de maracutais”, do Judiciário. Assim é o que registra o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Está pois entendido o comportamento do Diretor de Seguridade da PREVI, José Sasseron: dize-me com quem andas que te direi quem és.

EMPRÉSTIMOS SIMPLES JÁ! Na modalidade 150/150!

Anônimo disse...

Diferença entre Poupar R$100 e Dever R$100.

LEIAM COM MUITA ATENÇÃO. QUE PAÍS É ESSE ?

SAIBA A DIFERENÇA ENTRE POUPAR 100 REAIS E DEVER 100 REAIS PELO MESMO TEMPO, NO ATUAL
SISTEMA TRIBUTÁRIO E FINANCEIRO NO BRASIL.

Se um correntista tivesse depositado R$ 100,00 (Cem Reais) na poupança em qualquer banco, no dia 1º de julho de 1994
(data de lançamento do Real), teria hoje na conta a FANTÁSTICA QUANTIA de R$ 374,00 (Trezentos e Setenta e Quatro Reais).

Se esse mesmo correntista tivesse sacado R$ 100,00 (Cem Reais) no Cheque Especial, na mesma data, teria hoje uma pequena dívida de R$139.259,00 (Cento e Trinta e Nove Mil e Duzentos Cinqüenta e Nove Reais), no mesmo banco.

Ou seja: com R$ 100,00 do Cheque Especial, ele ficaria devendo 9 Carros Populares, e com o da poupança, conseguiria comprar apenas 3 pneus.
Não é à toa que o Bradesco teve quase R$ 2.000.000.000 (Dois Bilhões de Reais) de lucro liquido somente no 1º semestre, seguido de perto do Itaú e etc...
Dá para comprar um outro banco por semestre!
E os juros exorbitantes dos cartões de crédito?

VISA cobra 10,40 % ao mês
CREDICARD cobra 11,40 % ao Mês.
Em contrapartida a POUPANÇA oferece 0,62 % ao mês.
Campanha pela Reforma Tributária e Financeira no Brasil, já!

Se você passar para frente este e-mail, já estará contribuindo











--

Anônimo disse...

Sr. Marcos,


Não estaria na hora do senhor e demais presidentes de associações, encaminharem ofíco para o Sr. Sasseron, pedindo a liberação do ES 150 x 150 com urgencia?

Anônimo disse...

A PREVI DESEJA AOS SEUS PARTICIPANTES UM FELIZ DIA DAS CRINÇAS, COMPORTEM-SE PARA GANHAREM O PIRULITO.
SE CONTINUAREM FAZENDO PIRRAÇA VAI TODO MUNDO FICAR DE CASTIGO OK.

DIRCEU FARIAS

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

TST considera greve dos Correios não abusiva e categoria deve retornar ao trabalho na quinta-feira (13/10)
Ter, 11 de Outubro de 2011 19:50

A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho acaba de decidir que a greve dos empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) não é abusiva. Com o julgamento, a categoria deve retornar ao trabalho a partir da 0h de quinta-feira, 13 de outubro. A SDC fixou reajuste salarial de 6,87% a partir de agosto de 2011; aumento real no valor de R$80,00 a partir de 1º de outubro de 2011; vale extra de R$575,00, a ser pago no mês de dezembro de 2011, aos trabalhadores admitidos até 31 de julho de 2011; vale alimentação de R$ 25,00; e vale-cesta de R$ 140,00.

Dias parados

O ponto mais discutido do julgamento foi o tratamento a ser dispensado aos 21 dias de paralisação (que, com o acréscimo do repouso semanal remunerado, representam 28 dias). O relator, ministro Maurício Godinho Ddelgado, propunha a compensação total, por meio de trabalho aos sábados e domingos, e a devolução dos seis dias já descontados pela ECT. A segunda corrente, liderada pelo presidente do TST, ministro João Oreste Dalazen, defendia que, de acordo com a Lei de Greve (Lei nº 7783/1989), a paralisação significa a suspensão do contrato do trabalho, cabendo, portanto, o desconto integral dos dias parados. No final, prevaleceu a corrente liderada pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, que autoriza o desconto de sete dias e a compensação dos demais 21.

A compensação será feita até maio de 2012, aos sábados e domingos, conforme necessidade da ECT, observada a mobilidade de área territorial (na mesma região metropolitana e sem despesas de transporte para o trabalhador), e convocadas com pelo menos 72 horas de antecedência.

De acordo com o ministro Maurício Godinho Delgado, relator do dissídio na SDC, o direito de greve foi exercido pelos empregados da ECT dentro dos limites legais e não houve atentado à boa-fé coletiva. O ministro afirmou que “não se teve notícias de grandes incidentes durante todo o movimento da categoria profissional, nas mais de cinco mil unidades da empresa”.
Fonte: Ascom do TST
Diretoria Executiva da CONTEC - Site CONTEC

Anônimo disse...

Aos colegas que tem um apego muito grande a ANABB e não querem se desfiliar paciência, já que querem cavar a sepultura, é só entrar no blog da Cecília e escolher os próximos vigaristas, a lista ela divulgou.

Anônimo disse...

Na epoca do PDV(1995), quando muitos colegas tiraram a propria vida,psicologos se interessaram pelo que estava acontecendo com o banco e seus funcionarios.
Acho que veremos a reprise daquele ano fatidico.

Anônimo disse...

Marcos e o es alguma novidade aconteceu a reuniao?? me responde por favor estou cansada de esperanças falsas q o medeiros solta no blog dele ele nao passa de um impostor
Abraço...

Anônimo disse...

Que direito de greve é esse que aplica tratamento diferenciado entre as categorias?

A exemplo do que tão querendo fazer com o pessoal dos correios, será que vão descontar os dias parados dos bancarios também?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

Até o momento, 21:15 hs, não há nenhuma informação a respeito do ES ou da suposta reunião de hoje. A PREVI nada informa. Tudo o mais é especulação.

Anônimo disse...

Caro Marcos, uma preocupação minha coincide com o(a) colega das 16:51 h: será preciso o sangue dos mártires, para a Diretoria agir, sobre o ES?
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

- O "ES" (Empréstimo Simples)agora passou a chamar-se "SE" (Sem Expectativa);

- A "RP" (Revisão do Plano), passou a chamar-se "PR" (Promessa Rejeitada).

FOMOS TODOS ENGANADOS!!!!!

Só nos resta a esperança de acertar na Mega-Sena acumulada. Aliás, a probabilidade de acerto nessa loteria é bem maior que a Revisão do Plano acontecer.

(Assina: Matemático previdente e precavido).

Anônimo disse...

Tem colegas que ainda nao entenderam por que o Medeiros nao quer falar sobre o ES.
E so parar para pensar:Ele ja sabe que nada vai sair,nenhuma alteraçao(MALDADE)sera feita.Se ele falar abertamente,como ficara o blog dele sem a participaçao da maioria,sim, porque quem frequenta
acredita que ele tem poderes,conhecimentos,bola de cristal....E tem tambem a candidatura para a Anabb(promessas).
Pergunto:Voces acham que ele abriria a boca?
Duda

Anônimo disse...

Colegas, sobre esta angustiante espera por noticias do ES, principalmente apos cada reuniao na Previ, podem ter absoluta certeza que tem gente dando boas GARGALHADAS do desespero de colegas pelo ES.
Tem nada näo, a CASA DELES AINDA VAI DESMORONAR!!
Quem RI POR ULTIMO RI MELHOR!
No mais, toda esta carga negativa
nossa para cima DELES com certeza afeta suas vidas!!!
A angustia, ansiedade e o sofrimento voltados sobre um grupo de dirigentes é muito ruim espiritualmente falando.
ATRAI COISAS TERRIVEIS, ESTA É A VERDADE!

Bruno Amaral Gomes

Anônimo disse...

Ainda não votei. Não voto enqto não sair o limite do ES. Façam o mesmo colegas.Eles querem matar os aposentados e as pensionistas. Estão se lascando para nós.
A ANABB nunca falou sobre o ES.
E depois dessa era para todos nós sairmos dessa fria que entramos há tempos. Qto dinheiro jogado fora.

Anônimo disse...

Continuando
Acho melhor criarmos vergonha na cara e sairmos todos da ANABB.
Que Nossa Senhora Aparecida ilumine a mente dos CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 03:01 de 12.10.2011: "ainda não votei" "só voto quando sair o limite do ES"...
Acho que isso é venda de voto; é sujeitar-se à troca de favores; é concordar com a corrupção;
Nossas reivindicações têm que ser pelas vias legais e de direitos e não por favores. É exatamente isso que eles querem: agente comer pelas mãos deles em quantidade e no tempo que eles determinarem.
Temos de nos respeitar mais, pois não entramos pela janela, e sim pela porta da frente e que era bastante estreita

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Obrigada por manter o seu blog sem nos cobrar por isso, saiba que não tem preço tamanha abnegação em nosso benefício, voce há de colher bons frutos do que está semeando.
Alguém sabe notícias do Paulo Motta, há tempo não leio comentários dele no blog.
Paulo num de seus últimos comentários, já faz algum tempo, escreveu que estava com problemas de saúde, então voce está bem???
A não ser que voce esteja, como eu, correndo atrás do $$$$$, já que na Previ as coisas andam meio mal, sem a revisão de nossos benefícios e ES não bem o que quero, benefício melhorado AD AETERNUM é disso que preciso.
Apareça por aqui Paulo Motta.
Elisabeth

Anônimo disse...

CHACAL...
Tambem comungo com o raciocínio do
colega DUDA (ou colega) sobre o com
portamento do DR.MEDEIROS em não se
manifestar mais sobre o Empréstimo
Simples, pois com certeza ele já
tem informações sobre a intransigên
cia da Diretoria Executiva da PREVI
em não atender nossas necessidades
tão insistentemente cantada em ver-
so e prosa. Acho que o Dr. MEDEIROS
está coberto de razão em não tocar mais no assunto ES. Se é pra dar notícia RUÍM é melhor que não a fa
ça e deixe para que nosso carrasco
tenha satisfação em fazê-la, pois
assim, com certeza, ele chegará ao
orgasmo da sua crueldade.
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

Caros colegas,
enquanto esta questão do ES não é resolvida vou tirar uns dias de férias para recuperar minhas energias. Estou indo para um lugar bucólico próprio pra quem tem perto de 50 anos......de Previ. O lugar escolhido é California, onde sempre vou pegar um sol, encontrar amigos e comer ¨¨aquela carne-de-sol e muita cerveja¨. Antes que alguém ache que estou tripudiando em cima dos outros co-irmãos, quero dizer que a California é a fazenda de meu cunhado e fica no norte de Minas. Se você, colega, não tem medo de xistose, ameba e barbeiro(não é o profissional da tesoura)sinta-se convidado. Um abraço a todos neste feriado. Divany Silveira Sete Lagoas(MG).
PS. A alegria é um tesouro; nunca se afaste dela! -autor desconhecido-

paraguassu disse...

Ainda dá tempo. Milhares de assistidos desconhecem o que está ocorrendo na PREVI, nada sabem sobre o sucateamento que está ocorrendo e a forma aviltante como estamos sendo tratados pelos dirigentes de nosso plano. SUGIRO que usemos as mesmas armas que "eles" utilizam quando precisam de nossos votos, ou seja, obtendo relação completa (nomes, endereços e até mesmo telefone) dos associados e pensionistas para que seja enviada correspondência, bem elaborada, contundente e clara, relatando os diversos assuntos que nos afligem, tais como, a revisão dos benefícios, o realinhamento do empréstimo simples, a resolução 026, os altos salários, as maldades do Sasseron e sua trupe e etc, etc..). Como teremos de imprimir 120mil unidades, caso a idéia seja acatada, sugiro que as despesas com a impressão e endereçamento das correspondências sejam rateadas por todos aqueles que aqui se manifestarem. Até mesmo o envelopamento e remessa poderia ser fracionada entre diversos colaboradores que se disponham para tal, evitando sobrecarga de serviço para o Marcos e sua dedicada equipe.

Chico Alves disse...

Nós somos os 99%, da Previ. Não temos a menor chance.

Anônimo disse...

Colegas,

Anabb acaba de "publicar?" balanço de 2010, já no final de 2011, pasmen!

Diz ter mais de 104 mil associados.
Lucros acumulados de 15 MILHÕES, segundo me foi repassado.
Assina pelo conselho o Sr. Valmir Camilo, o todo poderoso, junto com Alcir Calliari e outros conselheiros segundo me foi informado.
Esnobam prosperidade para influenciar nas eleições em andamento.
Pela informação recebida de um Colega a peça é extensa e detalhada em feitos históricos com vantagens aos associados.
O dinheiro poooodee!
Feliz dia das CRIANÇAS pela pureza de seus atos.
Justiça aos malfeitores e despudorados.
Saudações de um ancião septuagenário.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Colega Paraguassu:

Todo bom projeto deve ser encarado com seriedade e, na medida do possível, assimilado e posto em prática.
O Blog Previ Plano 1 e a AAPPREVI procuram conscientizar os participantes do PB1 para os problemas que nos afligem, e as perspectivas de equacionamento que ocorrem.
Acontece que a principal dificuldade se prende à escassez de endereços para contatos. Todavia, quem se dispuser a colaborar pode, inicialmente, fornecer-nos endereços dos Colegas do seu relacionamento para uso nesse sentido. Caso prefiram, os interessados podem se cadastrar diretamente aqui no Blog no campo “Newsletter AAPPREVI” para receber nossos comunicados e notícias de amplo interesse.
Os E-mails para acolher remessas são:
aapprevi@aapprevi.com.br
comunicacao@aapprevi.com.br
presidência@aapprevi.com.br

Gratos,

Blog Previ Plano 1 e
AAPPREVI.

Anônimo disse...

Colegas do PB1, desistam, a PREVI não fará mudança no ES, ao menos este mês, quiçá este ano. Isto já está mais do que definido e claro nas entrelinhas. O silêncio da PREVI pode até ser cruel, maldosoo, e o é, mas sinaliza claramente que não quer tocar no assunto. Quando o Sasseron disse que estava havendo estudo e que haveria revisão no ES, ele ainda era candidato na eleição da ANABB, entenderam agora? Era palanque eleitoral nada mais, disse o que os eleitores queriam ouvir. Quando o Medeiros silencia tb sobre o assunto, é por que ele já sabe que nada será revisto, que a PREVI nada mudará, até porque o patrocinador (BB) não quer e não autorizará (vejam o que o Banco está fazendo com os funcis da ativa que estão em greve, só querem dar a reposição da inflação, e só, ainda vão descontar os dias parados, tudo sob ordem da Dilma e da PeTralha). O Medeiros, inteligentemente, está se aproveitando do silêncio da PREVI sobre o ES e conseguindo seus votinhos. Medeiros, se eu estiver mentindo, errado, perdoe-me, mas se assim for, diga a todos que estou mentindo e por que. Esqueçam o ES, depois do dia 20, se puderem renovem, pois não haverá revisão este mês. A PREVI não se importa com seus associados, o PT só queria o poder e os bilhões que vem com ele, nós, os chamados velhinhos, são apenas números e a cada dia vão diminuindo na contabilidade fria, mesquinha e cruel do BB e da PREVI e do governo federal. Triste, mas é verdade. E como dormimos em berço esplêndido, não participamos das vassouradas da vida, apenas reclamamos, eles fazem o que querem e dormem tranquilos com os milhares de reais que são depositados em suas contas todos os meses. Eu pessoalmente não acredito mais nessas pessoas, já vivi o suficiente, não quero mais conviver com essa ralé humana, talvez seja meu adeus, talvez....

Valdir, um aposentado infeliz da PREVI, do BB, da Vida, ainda morando nas Minas Gerais.

Anônimo disse...

Marcos, conceda um espaço:

GREVES - É incrível a insensibilidade das autoridades brasileiras (dos três poderes). Há anos e nesse mesmo período ocorre paralisação, desgastando sobremaneira a sociedade (comercio,serviços, aposentados, etc).Será que não se podia instituir um dispositivo mínimo básico, para se evitar a paralisação? E aí,na data base, educadamente, sentasse o representante(s) da classe e o Juizo e buscasse a alternativa ideal?
Para o salário mínimo, meses antes não já se sabe qual é o percentual do aumento? Por que não se utilizar de um parâmetro semelhante?

Anônimo disse...

Os dirigentes da Previ, da ANABB e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão!!!

Dilson

Anônimo disse...

É isso ai 104 mil sócios, engordando as contas do Valmir e Cia.

Viva os funcionários do BB!
Viva a alienação!

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

NÃO CHAMO DE GREVE, ESSA PARALIZAÇÃO DOS BANCARIOS.

Todo ano é a mesma coisa, os bancários se reunem e, em ambiente e clima de descontração, aguardam o desfecho do movimento sempre com a certeza da vitória, isto é, uma gorda PL (Uns R$ 5 mil mais ou menos), na conta de cada um, elevação de salários com pagamento retroativo, dentre outros benefícios por não terem trabalhado.

ISSO SÃO FERIAS COLETIVAS RICAMENTE REMUNERADAS.

Essa historia de desconto dos dias parados, é HIPOCRISIA do BANCO DO BRASIL, que quer passar a imagem de coitadinhos dos bancários. A VERDADE SOBRE A GREVE DOS BANCARIOS PRECISA SER REVELADA PARA A POPULAÇÃO QUE É A ÚNICA PREJUDICADA. A PARALIZAÇÃO DOS BANCARIOS TEM A COINVÊNCIA DO PRÓPRIO GOVERNO/ BB, ALGUEM DUVIDA?
QUAL É A CATEGORIA DE TRABALHADORES QUE RECEBE REMUNERAÇÃO EXTRA PARA NÃO TRABALHAR? QUE SE SABE É SÓ A DOS BANCARIOS. E NO NOSSO CASO, É MAIS GRAVE PORQUE TUDO É PAGO PELA PREVI. A PREVI IRÁ PAGAR A PL PARA OS GREVISTAS E SÓ DEPOIS ELA VAI VER SE MELHODRA O ES PARA OS OTÁRIOS APOSENTADOS.

E NINGUEM FAZ NADA!!!

L A M E N T A V E L M E N T E

Pensionista disse...

Pessoal vcs viram quantas vassouras na caminhada contra a CORRUPÇÂO? Assim que deveria ser a nossa, não acham?

Anônimo disse...

Pensionista das 12:24

Nosso caso ja nao é nem mais para "vassourras" vamos ter que levar mesmo é o aspirador de Pó, pois a coisa na Previ, ANABB e etc... esta ficando PRETISSIMA, POEIRA A PERDER DE VISTA...

Quando resolverem OLHAR POR DEBAIXO DO TAPETE, HAJA VASSOURA PARA VARRER A SUJEIRA ESCONDIDA!!!

Dilson

Anônimo disse...

12/10/2011 as 17h25
SP: mil pessoas ocupam vão do Masp em marcha contra corrupção

Centenas de pessoas ocuparam no início da tarde desta quarta-feira parte do vão do Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (Masp) em uma manifestação contra a corrupção. Com faixas, cartazes e apitos, eles pediam, principalmente, a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012, e o voto aberto em todas as votações do Congresso Nacional.

O ato, segundo a Polícia Militar, reuniu cerca de mil pessoas e interrompeu o tráfego em quatro das oito faixas da Avenida Paulista. A maioria das faixas e cartazes levados pelos manifestantes trazia frases como "Corrupção é crime", "Até quando você não vai fazer nada?" e "Mensaleiro na cadeia".

"Viemos para mostrar que não estamos totalmente passivos em relação a tudo o que acontece no país. Temos que começar a fazer alguma coisa", disse a estudante Carolina Diniz, que estava acompanhada de duas amigas. Elas ficaram sabendo da manifestação pelo Facebook.

Bruno Benfica, analista de sistema - que também soube do protesto pela rede social - disse apoiar a manifestação, mas criticou a "superficialidade" do ato. Segundo ele, faltava à manifestação fatos concretos contra o que protestar. "Está se cobrando contra a corrupção, mas ninguém sabe do que que se está falando exatamente. Político corrupto virou uma generalização, mas o pessoal não se interessa por política efetivamente. Falta a juventude se aprofundar um pouco mais para saber exatamente o que está acontecendo", disse.

Fonte: Terra noticias

Abraço Dilson

Anônimo disse...

Os da ATIVA do Plano de Benefícios 1 tão com a "guaiaca cheia de capim", como diz o gaúcho, tchê!

É capim, paia, bufunfa,gaita, pila, nota, mirréis...é grana pra todo o lado pra eles. Vejam só: não pagam nada pra Previ e terão 100% de aposentadeoria, independentemente do tempo de contribuição. Ainda recebem: aumento acima da inflação, auxílio-alimentação, a participação nos lucros, o BET, etc., etc....

Êta indiada sortuda, seu!!!! Tudo é festa!!!!

Anônimo disse...

Colegas,

RESPONDENDO AOS COLEGAS QUE QUEREM OS CRÉDITOS DA PREVI EM OUTROS BANCOS:

Retirar proventos do banco no qual são creditados é muito simples: abra uma conta em outro banco e faça um DOC ou TED no mesmo dia do crédito, sem pagar taxa ou qualquer outra comissão, porque sua conta é isenta de tarifas. Qualquer banco da praça terá o maior prazer em abrir uma conta para aposentado da PREVI. EXPERIMENTE. Simples não? Você não precisa nem ir à agência, faça pela internet. Assim tenho feito eu. Não vejo nem a "cara" do gerente que também não quero ver.
Não entro na agência e fico livre dos pouco casos, que nós aposentados da PREVI somos alvos. OBS.: CADASTRE SUAS CONTAS DE OUTROS BANCOS PARA AS DEVIDAS TRANSFERÊNCIAS: DOC OU TED. SIMPLES NÉ?
Dêem-me retorno desta mensagem que espero ter sido útil.

Anônimo disse...

Nós, isto é, voçês criaram o monstro, agora estão sendo engolidos por ele.
Digo voçês, porque eu já saí desta anabb da m.
Tem muitos aposentados que continuam acreditando nela, porque não sabe o que está se passando.
A idéia do Paraguaçu é muito boa, mas tem que ser colocada em prática.
Tem muita gente, mas muita mesmo que não acompanha blog nenhum.
Por comodismo, falta de interesse e também por acreditar ainda nesta associação.
A maioria não sabe nem mexer com o computador. Porque o pc não foi do seu tempo.
Enquanto isso o Valmir já se enriqueceu às custas de todos e com o apoio do BB.
Eu acho um absurdo ela ainda ter mais de cem mil associados.

Anônimo disse...

Colega Divany, de Sete Lagoas

Um cunhado meu era o proprietário de uma fazenda no norte de Minas, batizada de Califórnia, onde fui algumas vezes. Será que é a mesma? se for é muita coincidência. A propriedade fica no município de São Joao do Pacuí, próximo ao povoado de Santa da Pedra. Há uns 10 anos, foi vendida para alguém de Coração de Jesus (MG).

Anônimo disse...

Colegas,


Segundo a ANABB está tudo certo, todas as irregularidades foram sanadas e os sócios podem ficar tranquilos.

Então...

Viva a ANABB!

Eta associação séria!

Anônimo disse...

Tristeza !!!!!
Pesquisei pela Internet mais de 100 fotografias relativas às marchas contra corrupção. Tentava descobrir alguma faixa ou cartaz denunciando a corrupção nos fundos de pensão, especialmente na Previ. SÓ VI UMA ONDE APARECIA UM CARTAZ ACUSANDO A CORRUPÇÃO PELO QUE ACONTECEU AO AERUS, DA VARIG. Se ninguém se lembrou de mais nada é porque deve estar tudo bem, não é mesmo ??????

Ricardo Annoni Neto - Machado (MG).

Anônimo disse...

Previ, Sasseron, pelo amor em DEUS liberem esse aumento do ES ainda este m~es. Estamos nas últimas.Que DEUS os orientem.