quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cargo ou Emprego

Caros Colegas,

Sempre fui avesso à política e a tudo que seja impulsionado por ela, principalmente a busca pelo poder que escraviza mentes e corrompe posturas. Se o indivíduo envolvido nas suas viscosas teias não tiver uma sólida formação moral, facilmente sucumbirá ao canto da sereia que modifica personalidades, fazendo com que a hipocrisia substitua a verdade que deve ser o suporte dos atos e atitudes de toda pessoa de bem.

A legislação eleitoral brasileira procura defender seus idosos desobrigando-os de sufragar nomes nos pleitos oficiais. Tanto é que após os 70 anos ninguém é forçado por Lei a se envolver em campanhas e tramas eleitorais, ou eleitoreiras. Vota quem quer – e quem pode. Ao criarem essas normas, esperavam os legisladores estar contribuindo para o sossego e o bem estar dos que ingressassem nessa faixa etária, o que, de fato, em muito ajuda aos que procuram fazer jus ao sossego merecido, exatamente na idade em que as paixões e os sentimentos já devem ter se acomodado no macio colchão da existência, para não forçar o desgaste do que lhes sobra para viver com dignidade – longe da política.

Mas nem todos pensam e agem dentro do espírito da Lei. Paradoxalmente há os que se valem da longevidade alcançada para exercitar o envolvimento político. Uns, pela contumácia das espoliações sofridas, resolvem se aproveitar de oportunidades surgidas como que para ir à forra contra explorações antigas, e, assim, entram em sôfregas campanhas para galgar cargos, postos, ou mesmo conseguir empregos com a desculpa de que querem ingressar no ramo dos que “ajudam ao próximo”. Outros, igualmente atrapalhados, já acostumados a somar cargos remunerados à custa do voto dos incautos, buscam ultrapassar a barreira dos 70 com o discurso igualmente hipócrita de que são movidos pelo mote do “amor ao semelhante necessitado”.

O mais estranho nessas particularíssimas posturas é que somente se envolvem em acirradas disputas quando o cargo é remunerado. E as campanhas encetadas têm um fervor diretamente proporcional ao valor da recompensa financeira que lhe acene o emprego disputado, sempre através das urnas carregadas às costas de inocentes úteis. Tanto é que esses “industriais do voto” não se aventuram em disputas por cargos onde nada se percebe como recompensa em dinheiro. Para eles o discurso da benemerência não soa bem aos seus ouvidos, por isso não o exercitam.

Nesta campanha da ANABB vê-se de tudo isso. Tanto é que dos quase 100 candidatos inscritos está difícil ao eleitor encontrar 21 deles ainda sem “emprego” em Instituições do meio em que ela se insere. Portanto não é condenável dizer que ninguém está preocupado em “ajudar ao próximo”, mas sim se empenha em ajudar a si mesmo, com muita garra e despudor.

E a disputa serve para realçar personalidades interesseiras. Umas, empoleiradas na multiplicidade de cargos em exercício. Outras, debutando na briga pelo poder remunerado que lhe acenam. Todas se igualando sob a lama com que se camuflam. Por isso mesmo, deixam cair a máscara de “bom mocismo” e se apresentam sem a camaleônica postura de defensor dos fracos e oprimidos. Descuidam da aparência confiável arreganhando os dentes com desconhecimento de quem o apóia ou condena, pois, pela fraqueza da personalidade há tanto tempo obstruída pela hipocrisia, agora tateia num caminho desconhecido, diferente porque têm em sua margem pessoas esclarecidas que, exigindo candidaturas probas, os põem sob a ofuscante luz que exige justeza de caráter, de atos e de atitudes.

Por tudo isso está difícil a indicação para o voto, e nem o CANAEL tem ajudado muito, pois quase todos os candidatos já estão empregados, segundo ele, sobrando poucos. Não fosse a necessidade de exercitar a escolha entre os mais capazes ao que se busca, até seria recomendável pinçar os nomes de desempregados e votar neles para ver em que dá. Ao menos teríamos a certeza de estar contribuindo para ajudar alguns necessitados.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 05/10/2011.

68 comentários:

Anônimo disse...

Cláudia do Rio,
em que pese o respeito que você merece de todos nós por ser uma das 15 pessoas que foram ao vassouraço, me permito discordar de você. Não vejo no Dr. Medeiros atributos e atitudes passadas que o isentem de ser criticado, que o coloquem acima do bem e do mal, assim como Lula fez com Sarney, ao dizer que ele "não é uma pessoa comum". Penso que se o Dr. tem a admiração de muitos colegas, é porque a construiu ao longo do tempo, postando em seu blog artigos em defesa dos aposentados e das pensionistas.
Mas ele é o primeiro a vilipendiar essa conquista, ao ameaçar fechar o blog caso não seja eleito. Isso mostra que o interesse dele não é e nunca foi o benefício dos que nele confiam. É ameaça das mais baixas, como fazem os coronéis da política brasileira: ou votam em mim ou não terão mais isso ou aquilo. Coronelismo puro!
Quanto ao Marcos, tenho certeza que ele publicaria críticas a qualquer candidato, democrata que é. Contudo, as que aparecem são dirigidas ao referido Dr., e ele se limita a publicá-las. Quem tiver conhecimento de malfeitos de outros, que os divulgue.
Colocar-se na vitrine tem um preço. E é imperioso pagá-lo.
Não há como não enxergar as atitudes do Dr. Medeiros, tais como tirar o blog Previplano1 de sua lista de blogs recomendados, e manter a Cecília Garcez e o Romildo. Só isso já basta para ver com quem estamos lidando.

Anônimo disse...

Marcos, que tipo de gente está nos representando juntos à PREVI??? São algozes de idosos, que se comprazem em maltratà-los impunemente? Não devem ter respeitado pais e avós, que para eles, foram estorvos em suas inexpressivas vidas. Essa escória, que nos pseudo- representa, deveria ser responsabilizada civel/criminalmente, por toda e qualquer perda de aposentados e assistidos que possam ocorrer ou ocorreram neste período de incertezas, pois maldosamente nos massacraram com este criminoso e sádico silêncio. Cada morte representará ganho para o patrocinador que cada vez mais se aproxima da liquidação do PB1. Não estariam, esses "diretores- carrascos", recebendo por cabeça aniquilada atravéz do terrorismo implantado?? Pois, quantos mais "velhinhos mortos", mais rápida se dará a liquidação do PB1. Esses escroques que foram escolhidos para nos representar, tornaram-se paus-mandado do patrocinador que lhes "ordenou" o silêncio total sobre o realianhamento dos benefícios e do ES. Assim atuando, como os nazista agiam, EXTERMINARÃO, com mais prescisão, esse bando de "velhos enjoados e sonhadores" (VERDADEIROS DONOS DO PB1).

Anônimo disse...

Sasseron, libera logo esse aumento do ES. Tem aposentados infartando.

Anônimo disse...

Nós associados da AAPPREVI e frequentadores do blog previplano1, devemos pensar muito antes de votar. Se nós não somos dignos de figurar no blog do candidato, por que nossos votos teriam valor para ele? Se não servimos para o candidato, a recíproca é verdadeira.

Anônimo disse...

Como disse o anônimo das 05:11, tem um monte de aposentados infartando por conta da demora na liberação do ES. Prá PREVI isto é muito bom (se o cara morrer), caso contrário, sobra prá moribunda CASSI.

Anônimo disse...

O TSUNAME QUE ATINGIU A PREVI PASSOU - SÓ FALTA ELA VENCER AS MAROLINHAS

O tsuname que estava preocupando a diretoria da Previ passou. Nele estavam inseridos o REALINHAMENTO DO PLANO PB1, AUMENTO PARA AS PENSIONISTAS, 360/360 AVOS, DOAÇÃO DOS 7,5 BILHÕES, O NÃO CUMPRIMENTO DO ACORDO FIRMADO - O QUE DEVERIA JÁ ESTAR CUMPRIDO (junho/2011), e outras coisitas mais.

Porém tudo foi pro beleléu. O mar agora está tranquilo sem ondas, fácil de navegar e os navegantes da Previ já podem pegar o rumo mais adequado para chegar no porto seguro e sem turbulências.

Por que a tranquilidade da diretoria?
R: É porque tudo o que foi acima relacionado, já é assunto do passado. Agora só se fala em Empréstimo Simples. Eles sabem que o ES é apenas uma marolinha que os balança confortavelmente, não os precocupa e quanto mais tempo para ser definido, será melhor. Pois enquanto o assunto estiver direcionado ao ES, o perigo de um novo tsuname fica afastado.

Me desculpem. Sei que todos precisam do ES urgentemente. Mas não podemos esquecer do realinhamento do PB1 e do cumprimento do acordo firmado com as "autoridades".

Anônimo disse...

Sr. Diretores da Previ,

Pelo bem que todos tem por seus familiares, liberem logo o ES. E facilitem a vida de seus colegas aposentados!!!

Anônimo disse...

Marcos, excelente post (discurso) para ser lido em palanque, ou melhor, na TV, para que todos os brasileiros vissem e escultassem, por ocasião das eleições municipais, estaduais e também para os pseudos democratas de Brasilia. Haja visto a quantidade de candidatos a vereadores e deputados. Coloque os salários deles no nível dos políticos de alguns paises da Europa ( SUÉCIA) POR EXEMPLO. Não iria sobrar ninguém para oculpar o cargo. Eu também sou avesso à política.
Na ANABB e na PREVI não seria diferente. Falta MORAL nestas pessoas.
abraços a todos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Colegas,

Acabei de enviar este email à Previ.

Se mais pessoas fizerem isto, pode ser que o "homi" fique mais indignado e aí mesmo que não nos dê o ES, mas também pode ocorrer o contrário, a força da pressão seja maior, afinal o Fundo é nosso.

Mas por outro lado, se ele não vai dar mesmo, ele fica sabendo o quanto estamos indignados.

Leo


Em 06/10/2011, às 10:48, atend@previ.com.br escreveu:

> Senhor(a) LEOPOLDINA MARIA CORREA FREITAS
>
> A PREVI confirma o recebimento da mensagem abaixo.
> Aguarde nosso retorno em breve.
>
> Gerência de Atendimento
> PREVI
>
> Esta mensagem é automática e seu retorno não é monitorado.
>
> __________________________________________________________
>
> Data: 6/10/2011
> Tipo: Solicitação
>
> Mensagem: Este link leva a solicitação pessoalmente:
>
> http://www.youtube.com/watch?v=-6K3pQWClAk
>
>
> Este outro link justifica a solicitação:
>
> http://www.youtube.com/watch?v=4MpJ1QQjXdc
>
> Agradecida
>
> Matrícula: 6229870
> Nome: LEOPOLDINA MARIA CORREA FREITAS
> E-mail: leo.cor@uol.com.br
>
>

Paulo disse...

Caros Colegas! caros Amigos!

Vejam como são as coisas!

A AAPPREVI tem um Cordeiro que às vezes parace um Lobo muito bravo, já a "anabb" tens uns lobos vorazes que agora parecem cordeirinhos dos adms de plantão mas que logo, logo, caso sejam eleitos estarão mordendo, uivando feitos lobos furiosos em cima das mordomias da "anabb" e adjacências. Portanto muito cuidado em quem votar!

Anônimo disse...

Afinal o que houve com o Medeiros, ultimamente so fala em eleicoes na ANABB, cade aquela bandeira por melhorias no ES?
Ele que tanto defendia e ate colaborou organizando junto aqui com a AAPPREVI o protesto no Mourisco, agora silenciou de vez sobre o assunto, esfriou completamente.
Eu acho um tanto estranho esta postura, sem querer ofende-lo.

Eduardo Couto

Anônimo disse...

Enquanto continuam enrolando para conceder um ES melhorado...

Noticia de hoje 06/10

O Banco do Brasil passará a ter 58,96% do Banco Patagonia depois de concluir a oferta pública de aquisição (OPA) de ações da instituição, abaixo do previsto para a operação. O Banco do Brasil planejava adquirir 38,42% do Patagonia após, no ano passado, ter arrematado 51% do banco por US$ 480 milhões.

A OPA resultou envolveu 135.174.290 papéis, a US$ 1,314 por cada ação das classes A e B, com dedução de US$ 0,3346500775 por papel, equivalente ao dividendo de 2010 pago anteriormente.

Abraço Dilson

Anônimo disse...

Por favor, alguém me responda rápido=agora=, pois estou no computador esperando para tomar uma decisão agora:
- Se eu renovar meu ES hoje(ainda tenho limite,(para esticar as prestações), e se por um acaso a
Previ liberar novos prazos e limites, eu poderei renovar novamente, sem a carencia devida?
Estou aguardando.

mmsc

Paulo Baumgarten disse...

ALGUÉM ME RESPONDA POR FAVOR.

É verdade que o cargo de Conselheiro da ANABB tem remuneração com equivalência ao nível da Diretoria do BB e da PREVI? E que seria da ordem de 42 mil mensais?
Confirmado esse detalhe está explicada a corrida do ouro.
Se assim não for, que o valor correto seja declarado pela ANABB a quem enviei a pergunta e não obtive resposta. Dizer que é à base de “jeton” não convence. Não está explícito no Estatuto

Anônimo disse...

Quero agradecer o colega que falou sobre o empréstimo da Poupex. Entrei no site dela: fhe.org.br, peguei o endereço do escritório mais próximo, que fica a 200 km de casa e só com os documentos pessoais e o contracheque da Previ, consegui um belo empréstimo a juros de 1,77% a.m. para pagamento em 60 meses. A Previ poderia ser ágil assim. O din-din já está na conta. Mais uma vez muito obrigado.

Anônimo disse...

Meu caro Paulo Baumgarten.
Sem confirmação, mas a informação que tenho é de que apenas os Conselheiros escolhidos para cargo na Diretoria tem uma remuneração elevada, mas para os Conselheiros sem cargos na Diretoria, a remuneração seria em torno de R$ 1.500,00 por mês.
A fonte desta informação não é oficial, porém fidedigna.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI – Ações Ajuizadas.

A AAPPREVI ajuizou mais quatro grupos de processos da Ação RMI - Renda Mensal Inicial (T, U, V e X), sem despesas para os participantes.

Clique no link abaixo para acompanhar o andamento diretamente no Portal do Tribunal:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.html

Todos os associados patrocinados já foram informados por mensagens de e-mail individualizadas.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Anônimo disse...

Ao anonimo das 19:42

Cada um tem o direito de pensar o que quizer. E de expressá-lo tambem.

Claudia do Rio

Anônimo disse...

Oi Dr. Sasseron, libera logo o aumento do ES-150/150, estamos nos infartando., Quanto você ganha.? Quanto nós ganhamos. pelo amor de DEUS, tú não acreditas NELE? Tens filhos,netos, etc.Faz algum gesto humanitário. O dinheiro é nosso, não é teu. Mostras esse pedido a tua esposa e filhos.Escuta a opiniãp deles.

Anônimo disse...

Anônimo 9.41
Em 2010 a Previ dispensou a carência quando aumentou o limite.Eu renovei com 3 parcelas pagas.

Anônimo disse...

Colegas,

Já estou cansado de pedir "ESQUEÇAM A ANABB" se eles ganham R$ 40.000,00 ou R$ 100.000,00 para nos enrolar, é porque tem 100 mil sócios dispostos a bancar a boa vida do tio Valmir, Cecília, Bento, e cia.

Anônimo disse...

Colegas,

O Marcos criou o CANAEL, Cadastro Nacional de Eleitos, para nos ajudar a escolher os candidatos e também não votar naqueles que já estão sobrecarregados com tantos cargos acumulados.

Por isso, acrecito que muitos candidatos alí listados, que com muito sacrifício e abnegação nos representam, ficariam até satisfeitos em não reelegermos, pois assim nós os pouparíamos de tanto sacrifícios.

Muitos candidatos listados naquele cadastro estão pedindo, quero crer, para que a gente tenha pena deles, são muitos cargos, muito trabalho e muito sacrifício para uma pessoa só.

Portanto, farei essa caridade, votarei em quem não detiver nenhum cargo. Assim, darei repouso e lazer a esses candidatos que foram castigados por nós quando os elegemos para exercer ao mesmo tempo tantos cargos, a troco de nada.

Anônimo disse...

Caros colegas, ficar mandando recado para o Sasseron aumentar o Empréstimo Simples alegando que os aposentados irão infartar é piada. Não resolve nada; não estão nem aí para nós aposentados.

Anônimo disse...

Era tudo que este Sasseron e outros na Previ queriam, que nós esfriassemos a pressao na melhoria do ES, alias sr. Marcos, infelizmente todas as questoes de melhorias para nós estao cada vez mais geladas.
Agora so falam em eleiçoes da ANABB, nao me levem a mal, alguem diga para mim, que sou leiga nisto, para que serve ultimamente e REALMENTE A ANABB?
Ainda espero que homens de fibra, coragem e determinaçao como o sr.Marcos, Rossi, Edson de Bem, Raul, sra.Leopoldina e ate mesmo a sra.Isa que tantos condenam e acusam, porem sao as nossas esperanças de melhores dias.
Previ onde esta nosso ES melhorado, vamos rumo a novembro.

Adelia Souza Lemos

Anônimo disse...

Alô colega das 9,41: ninguém pode garantir nada para você relativamente à carência, pois pode haver uma decisão diferente das anteriores. Correto? Contudo, continue torcendo para sair l50x180.
Um abraço Divany Silveira -S.Lagoas-MG

José Roberto Eiras Henriques disse...

Pessoal,

Como escreveu o anonimo da 06:19 H -"O TSUNAME QUE ATINGIU A PREVI PASSOU - SÓ FALTA ELA VENCER AS MAROLINHAS"

Que tal iniciar um movimento contra o BB e a Previ intitulado respectivamente de:

#vergonhabancodobrasil e #vergonhaprevi?

Fica a idéia para quem estiver disposto. Eu não tenho a minima idéia de como isso funciona na Internet.

Peguei o exemplo do movimento iniciado em nossa cidade o "#vergonhariopreto" que teve uma boa repercussão, inclusive comentado pelo Marcelo Tass do CQC.

Anônimo disse...

"EXATAMENTE NA IDADE EM QUE AS PAIXÕES E SENTIMENTOS JÁ DEVEM TER SE ACOMODADO NO MACIO COLCHÃO DA EXISTÊNCIA"

Assim não tem pensionista que resista...rs
NÃO QUERO MAIS ES rs

PARABÉNSSSSS!!!!

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes:

Quem deseja ter esperanças e novidades no ES, esqueçam o blog do Medeiros, o homem agora é TODO eleiçoes da ANABB.
Esqueceu promessas da Previ, a pressao para sair urgentemente o ES melhorado, enfim eu tambem estou tendo dificuldades para entender tal postura, e confesso que nunca o critiquei, faço isto agora com pesar, por discordar do silencio dele aos nossos anseios imediatos, acho que ele poderia conciliar sua candidatura com os outros assuntos que mais nos interessam.
Nao vivemos a sombra da ANABB.

Afonso Camargo

Genésio Coutinho, Rio de Janeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Flores, Sasseron e cia, voces são tão mesquinhos e covardes que chego a ficar preocupado com seus entes queridos (se é que os têm).Lembrem-se, senhores poderosos, de que aqui nesta terra de meu Deus, tudo o que aqui se faz, aqui se paga.

Anônimo disse...

Está no site do jornalista Cláudio Humberto:

06/10/2011

Conselho do BB não discutiu
mudança para SP

A transferência sorrateira para São Paulo não foi discutida no conselho de administração do Banco do Brasil, nem o Palácio do Planalto foi consultado. O objetivo é fortalecer a campanha municipal do PT-SP em 2012. Cinco vice-presidentes paulistas do BB criaram fato consumado, após uso abusivo de “teleconferências” em substituição a presença física deles em Brasília. E já ampliaram seus gabinetes paulistanos.

I hate Brasília

A agência Lew Lara, que ganhou parte da verba publicitária de R$ 420 milhões do BB, já foi dispensada de investir em instalações em Brasília.

Musculatura

O ex-ministro Luiz Gushiken, réu do mensalão, está feliz com o BB em São Paulo: o PT ganha músculos e sua protegida Lew Lara economiza.

Êxodo silencioso

O BB transfere setenta dos cem funcionários da Diretoria de Marketing para São Paulo. A diretoria de Mercado de Capitais já foi.

Ari Zanella disse...

Amigos(as),

Para que serve a Anabb? Por que essa corrida pelos cargos? É conveniente ser sócio da Anabb?
Para quem ainda está na ativa talvez seja porque ela defende o BB com a faca nos dentes. Como aposentado não veja razão alguma, à exceção de uma ou duas ações judiciais em curso cujo desfecho deveria culminar com a saída do associado.
Dizem que os diretores da Anabb são remunerados à semelhança da diretoria da Previ; ou seja, em torno de 42 mil/mês. Dizem também que os conselheiros deliberativos recebem algo em torno de 1.500,00 reais/mês e outros conselheiros são remunerados com jetons. Então é fácil concluir que as candidaturas são feitas em virtude do caráter remuneratório. Empregos em vez de cargos.

PS: Se realmente a sra. Isa Musa esteve nesta semana na Previ tratando com o sr. Flores da elevação do teto do ES, é digna de elogios porque o fez sem estardalhaço e bem a feitio da Previ que sempre prefere o silêncio. Nada obstante, Da. Isa já deveria ter tomado este procedimento em função da representatividade que tem (Faabb).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Presidente Isa Musa de Noronha,

Peço a gentileza de confirmar a veracidade dessa notícia e o que mais existir a respeito. Caso desminta a nota serei forçado a retirar o conteudo do Blog, para não gerar falsas expectastivas entre os aflitos participantes e que, também, não se afigure propaganda eleitoral.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.
===============================

Genésio Coutinho, Rio de Janeiro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cargo ou Emprego":

Fiquei sabendo que enquanto a galera toda só fala em eleição de ANABB a dona Isa esteve hoje aqui no Rio na Sede da Previ tentando convencer o Presidente da PREVI a aprovar os 150 x 150. Dizem que para a semana vai sair novidades. Enquanto isso está todo mundo em campanha, menos ela, pois ainda não li uma linha dela falando de sua candidatura para a ANABB, no entanto já recebi uns 50 e-mails de outros candidatos se auto promovendo.

Publicar
Excluir
Marcar como spam

Moderar comentários para este blog.

Postado por Genésio Coutinho, Rio de Janeiro no blog Previ Plano 1 em 6 de outubro de 2011 17:39

Anônimo disse...

Vamos lá Dr. Sasseron, anuncie o aumento do ES-150/150 e a data da liberação ainda este mês, estamos infartando. D. Isa responda ao Marcos, é verdade ou não. O que conseguiu junto a Previ.

Anônimo disse...

Das duas, uma.No caso do Medeiros, acho que ele foi ameaçado pela previ/bb, que se ficasse dando palpite(sim,porque e so palpite,nao sabe de nada) sobre o ES,cassariam a candidatura dele para a anabb ou,ele soube que nao saira nenhuma alteraçao no ES em 2011(ele citou MALDADE) e ai nao interessa mais o assunto para angariar votos.
Duda

Anônimo disse...

O pessoal da ANABB somente terá meu voto depois de ser divulgado o ES. Certo?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A Presidente Isa Musa de Noronha nega que tenha ido à PREVI tratar de assunto relacionado ao Empréstimo Simples, conforme declaração registrada abaixo. Em vista disso, o comentário do Senhor Genésio Coutinho, das 17:39 do dia 06/10, será excluído por ser considerado PROPAGANDA ELEITORAL beneficiando candidato isoladamente, o que foge aos princípios do Blog:

Prezado Marcos

A ida da FAABB ate a Previ teve o objetivo de insistir em reabrir negociações de mutuários da CARIM cujas prestações estão além da capacidade de pagamento. A informação oficial sobre Emp. Simples tem sido a mesma dada pela Previ aos colegas que a ela estão escrevendo, ou seja, de que a área técnica ainda não terminou os estudos encomendados pela Diretoria. Convém não alimentar expectativas antes de uma nota oficial da própria Previ.
A FAABB tem reiterado a cobrança para que a Diretoria atenda aos pleitos dos colegas e das Associações.

Atenciosamente,

Isa Musa de Noronha
________________________________________
From: presidencia@aapprevi.com.br
To: isamusa@uol.com.br; faabb@hotmail.com
Subject: Pedido de confirmação de notícia
Date: Fri, 7 Oct 2011 02:56:00 -0300

Prezada Presidente Isa Musa de Noronha,

Peço a gentileza de confirmar a veracidade dessa notícia e o que mais existir a respeito. Caso desminta a nota serei forçado a retirar o conteudo do Blog, para não gerar falsas expectastivas entre os aflitos participantes.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.
===============================

Genésio Coutinho, Rio de Janeiro deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Cargo ou Emprego":

Fiquei sabendo que enquanto a galera toda só fala em eleição de ANABB a dona Isa esteve hoje aqui no Rio na Sede da Previ tentando convencer o Presidente da PREVI a aprovar os 150 x 150. Dizem que para a semana vai sair novidades. Enquanto isso está todo mundo em campanha, menos ela, pois ainda não li uma linha dela falando de sua candidatura para a ANABB, no entanto já recebi uns 50 e-mails de outros candidatos se auto promovendo.

Publicar
Excluir
Marcar como spam

Moderar comentários para este blog.

Postado por Genésio Coutinho, Rio de Janeiro no blog Previ Plano 1 em 6 de outubro de 2011 17:39

Anônimo disse...

Bem, eu tambem nao voto em ninguem, e nem interessa eleicao em ANABB enquanto nao resolverem a minha situaçao de espera de um ES melhorado.
Para mim sao todos farinha do mesmo saco, desculpe a franqueza.
Ate o Medeiros que eu pensava que era diferente sucumbiu!!
LAMENTAVEL.

Dorival Filho

Anônimo disse...

Prezado Marcos Cordeiro.

É assim que um blog deve ser conduzido, com a tempestividade peculiar ao moderador.

O boato do Sr. Genésio Coutinho foi
de imediato checado com Isa Musa.

Estamos fartos de tantas notícias
fajutas e essa, apesar de alenta-
dora, já vai para o ostracismo.

Que sirva de lição aos contestado-
res da inequívoca liderança do
Marcos Cordeiro.

Anônimo disse...

Senador propõe chicotadas para preso que não trabalhar

Reditario Cassol (PP-RO) também defendeu o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena

Rosa Costa - 6/10/2011 - 18:56

SENADO / DDIVULGAÇÃO
Reditario cassol

Cassol: 'Pilantras, vagabundos e sem-vergonhas recebem tratamento melhor que trabalhadores'

O senador Reditario Cassol (PP-RO) defendeu nesta quinta-feira (6), da tribuna do Senado, o fim do auxílio-reclusão para os condenados que estiverem cumprindo pena e a adoção da pena de chicotadas contra os presos que se recusarem a trabalhar nos presídios. Ele alega que "pilantras, vagabundos e sem-vergonha" recebem um tratamento melhor do que os trabalhadores brasileiros.

"Nós temos de fazer o nosso trabalho, ilustre presidente e nobres senadores, modificar um pouco a lei aqui no nosso Brasil, que venha favorecer, sim, as famílias honestas, as famílias que trabalham, que lutam, que pagam impostos para manter o Brasil de pé", defendeu. "E não criar facilidade para pilantra, vagabundo, sem-vergonha, que devia estar atrás da grade de noite e de dia trabalhar, e quando não trabalhasse de acordo, o chicote voltar, que nem antigamente", defendeu.

Suplente de seu filho, o ex-governador de Rondônia Ivo Cassol, que está licenciado, Reditario questionou o "desamparo" dos parentes das vítimas, enquanto o governo - segundo ele - gastar por ano "mais de R$ 200 milhões do orçamento para sustentar a família dos presos que cometera crime hediondo, crime bárbaro".

"O vagabundo, sem-vergonha, que está preso recebe uma bolsa de R$ 802,60 para seu sustento. Mesmo que seja auxílio temporário, a prisão não é colônia de férias", protestou. No seu entender, a pessoa condenada por crime grave deve sustentar os dependentes com o trabalho nas cadeias. Ele comparou a situação aos trabalhadores desempregados que, "além de tudo isso, muitas vezes é assaltado, tem a casa roubada e precisa viver recluso atrás das grades de sua própria casa".

Em aparte, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), disse que compreendia a "indignação" do colega, mas que, em nenhuma hipótese, aprovaria a utilização do chicote, "porque seria uma volta da Idade Média".

Fonte: Jornal Hoje Em Dia

Anônimo disse...

Esta na hora de voltarmos a pressao sobre o ES, a Previ esta nos tirando para VELHARADA GAGA, nao cumpriram nada que prometeram e ainda temos que esperar estudos sobre o ES, mas ate quando? Dezembro? Janeiro 2012?
Agora lançaram FUMAÇA nos blogs com a tal DISTRAÇAO da eleiçao da ANABB, notem que ate o Medeiros entrou nesta.
Nossas pensionistas tem pressa, eu tenho tambem pressa, e a Previ continua enrolando, alegando estudos,
engraçado que para aumentar salarios raramente ficanm estudando por semanas, quase sempre é de imediato, ineteressante isto nao?

Dorival

Anônimo disse...

Caro Marcos, bom dia e aos demais colegas.
Neste espaço democrático, uma mensagem de fé.
Salmo 46, 2-4:
"Deus é nosso refúgio e nossa força, defensor, sempre alerta, nos perigos.
Por isso, não tememos se a terra vacila, as montanhas se abalam, no fundo do mar; se as águas do mar estrondam e fervem e, com fúria, estremecem os montes.
O Senhor ESTÁ CONOSCO, nossa FORTALEZA é o Deus de Jacó."

Marcos, eis a minha colaboração de hoje. É no que eu mais confio.
Obrigado por tudo, Marcos e o melhor fim de semana.

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Vou aguardar ate o fim de outubro para votar, para ver antes o anuncio do ES, porque a partir de agora decidi que somente entro em qualquer questao para colaborar, caso tambem colaborem com meus interesses, caso ao contrario, nada mais importa para mim.
Se querem ser dirigentes avarentos, impiedosos e inescrupulosos dentro destas instituiçoes, tudo bem, vao em frente.
Mais dia ou menos dia, ANABB E PREVI vao vir MORRO ABAIXO, quem viver vera, e a famosa lei de causa e efeito.
Pode ter certeza, a INTERVENÇAO ainda VIRA, eu irei aplaudir...

Alexandre Brito

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus PREVI.

Saia do armário - solte a franga.

Libere, para ontem, o novo E.S.

A gente não tem mais idade, paciência
e folego para suportar mais tanta
enrolação.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caros Colegas,

O Blog Previ Plano 1 não indica em quem votar neste pleito para preenchimento de cargos na ANABB. Mas, na medida do possível, procuramos orientar os Colegas para a necessidade de dar o voto, preferencialmente, aqueles descompromissados com cargos e postos já ocupados nas entidades que cuidam (ou deveriam cuidar) dos assuntos que nos dizem respeito - como aposentados e pensionistas. Para isto, recomendamos consultar o CANAEL, excluindo de suas preferências os que ali tenham registro. Leiam o último post publicado no Blog (Cargo ou Emprego, de 05/10/11) que espelha o nosso entendimento a respeito.
Também, propugnamos não destinar votos aos que ocupam cargos seguidamente e nada fazem por nós. Ao contrário, muitos deles, nessas condições, entregaram "nosso ouro" ao bandido no traiçoeiro Acordo de 24/11/2010, que assinaram conjuntamente com os representantes de quem nos massacra: BB/PREVI/GOVERNO, numa prova inequívoca de que estão ao seu serviço.
Por outro lado, há grupos de formadores de opinião empenhados em elaborar uma "chapa limpa" que oportunamente será divulgada por eles na Internet. Fiquem atentos, pois aqui nos limitaremos a informar os links respectivos.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade.

Anônimo disse...

Olhem, tambem nao interessa a mim eleiçoes na ANABB, o que interessa, e ja faz um bom tempo, sao os nossos interesses, promessas que fizeram, que foram esquecidas, que inclusive nem a ANABB conseguiu fazer que cumprissem.
Quero melhorias em tudo, o assunto do momento é mesmo o ES, concordo com os colegas que dizem nao votar em ninguem enquanto nossos interesses forem tratados com indiferença e lentidao extrema.
Em tempo. O Medeiros declarou no blog que quata-feira que vem falara sobre o ES, tudo bem, entendemos que ele como candidato agora precisa se conter para nao queimar o filme.
Quem diria!!

Claudio Avila

Anônimo disse...

Eealmente concordo com o anonimo das 05:46 sobre o ES.

A palavra para definir a decisao sobre melhorias no ES é ENROLAÇAO!!

ELES tem mesmo grande respeito com os assistidos, e como estao preocupados com as nossas dividas, nao é?

Quem diria que eu viveria para ver tudo isto.

Claudio

Anônimo disse...

Marcos, em respeitoe à democracia e liberdade religiosa, já que pode-se fazer proselitismo religioso por aqui, pergunto: sou adepto de religião afro-brasileira (candomblé), gostaria d saber se posso postar pontos de Xangô - Deus da justiça - no blog, pedindo que aja a nosso favor, somente a título de contribuição diária.

eleitor, não. disse...

PÔXA, QUE GENTE...

Sempre que há eleição surge comentários de todo tipo, uns verdadeiros, outros nem tanto. E agente, de curta memória, por não vivenciado ou testemunhado os atentados praticados contra nós, ficamos um tanto desnorteados.De minha parte confiei por muito tempo em duas senhoras. De bons currículos e muito propagandeadas. Uma é cabeça de muitas associações. A outra não fica muito atrás, divulga só coisas boas. Tem meio para isso. Mas ambas, no final das contas, de uma forma ou de outra, concordaram e concordam com o assalto que sofremos. Basta fazer uma releitura de seus posicionamentos e o resultado das negociações. Se fosse associado não votaria nelas, nem morto.

Anônimo disse...

Afonso, Medeiros só publíca os elogios.


FORA MEDEIROS!! VAI MAMAR NA VACA.


Pensionista decepcionada.

Anônimo disse...

Responde dona Isa. Estamos perdendo tempo e vida.
Mas se for verdade, eu lhe agradeço.

Anônimo disse...

POR FAVOR, EU SOU OBRIGADA A VOTAR?
NÃO QUERO VOTAR.

ALGUÉM ME RESPONDA PF.

Anônimo disse...

Como eu disse anteriormente, mais uma vez o Medeiros marca dia para falar o que sabe(?).Isso e na segunda,aquilo e na terça,na quarta......
Tchan,tchan,tchan,tchan....
So cego nao ve a jogada dele.
Duda

carlosdomini disse...

Marcus,
Hoje frequento 3 blogs e em todos o assunto é ES, esqueceram até o superavit.Tem um quarto que não mais frequento de forma alguma é aquele que só fala em teatro ou viagens.

Quanto a ida de Da.Isa qualquer um em seu lugar e pela importância que a mesma tem pelo menos depois de sua fala sobre a CARIM perguntaria algo sobre o ES. É incrível como esse pessoal até para perguntar que não ofende ninguém é pobre em indagar.triste mesmo é querer votos.

Anônimo disse...

SE APROVEITAM DA INGENUIDADE DOS IDOSOS PARA NOS ILUDIREM COM O QUE LHES INTERESSA NO MOMENTO, A ELEIÇÃO DA ANABB TOMOU O ESPAÇO DAS SOLICITAÇÕES DO ES MELHORADO E DO REALINHAMENTO DO PB1,ITENS QUE NÃO PODEM MAIS ESPERAR,QUE NINGUÉM VOTO NA ANABB ATÉ A LIBERARAÇÃO DO ES.

Anônimo disse...

-Este "boquinha" que não engana ninguém e um verdadeiro "MEI"deiro, fazedor de média, que vive dizento que anda de Foro em Foro, defendendo isto e aquilo, cidadão forense, tudo mentira o que ele quer mesmo é pegar esta mamata da ANABB, acoloiadora de parasitas aí sim ele vai prás praias e casas de praias de verdade porque de resto tudo é mentira. DISFARÇADO.
A ANABB QUE ABRIGA FARSANTES E LAUS.
TO FORA VOU CANCELAR MINHA MENSALIDADE QUE PAGO DESDE A FUNDAÇÃO.
SE ESTA MENSALIDADE ESTIVESSE SENDO DEPOSITADA NA POUPANÇA HOJE NÃO ESTARIA ESPERANDO ESTE IMALLLDITO ES.
HAJA DEUS

Anônimo disse...

MEMÓRIA CURTA - ESQUECIMENTO GERAL

O eleitos da PREVI, ANABB e PREVIC apostam na famosa "memória curta" de todos os associados e assistidos. Ainda mais, sabendo que se trata de "velhinhos" em sua maioria. Sabem, também, que com mais uma década, o número de "combatentes" estará bem mais reduzido e que haverá desinteresse gradativo sobre as questões hoje discutidas. Incluo a PREVIC , pois acredito que o governo Lula a tenha criado justamente para favorecer os patrocinadores e o governo, em suas pretensões de grande investimentos.

Desde o início das discussões sobre o REALINHAMENTO DO PLANO, já se passaram quase 4 anos, e nada de importante foi conseguido para os aposentados e pensionistas, a não ser o grande feito da ENTREGA GRATUÍTA de SETE BILHÕES E QUINHENTOS MILHÕES DE REAIS ao Banco.
Os da ativa, também tem a comemorar, pois vão se aposentar integralmente sem precisarem contribuir, bastando para isso, que sejam integrante do Plano de Benefícios 1. No caso deles, não interessa se estão com apenas 13 ou 14 anos de Casa. Terão 100% dos proventos gerais quando aposentarem. Soma-se ainda a poupança que estão formando com o famoso BET, que será sacada integralemente na aposentadoria.
Trata-se de um grande previlégio.

Devemos reagir e criar um forte movimento para reabrir as negociações do SUPERÁVIT (Realinhamento do Plano, 360/360 avos, 100% para as pensionistas, etc., etc.,). Caso contrário o assunto será definitivamente extinto da memória de todos e ficaremos eternamente pedindo aumento de teto e prazo do ES, afundando-nos cada vez mais em dívidas.
Vamos acordar o acordo não
cumprido, pessoal!!!

Anônimo disse...

Anonimo das 09:00

Voce diz que vai cancelar sua inscricao e mensalidade na ANABB,

Puxa, hein, custou para cair a ficha, mas antes tarde do que nunca.
A ANABB pode ter utilidade para muitos, para mim francamente nao serviu para quase nada e ultimamente nao serve para NADA DE NADA.
Voces por exemplo ja viram algum destaque no site da ANABB pedindo melhorias reais no ES para os aposentados do BB, que é o assunto do momento? Ou destaque para as promessas nao cumpridas?
Vamos parar com a hipocresia, nao sou mais um revoltado com toda a situaçao de descaso, mas sou realista.
Nao estou nem ai para a ANABB, estou sim preocupado com meus e os nossos interesses deixados de lado.
Parabenizo ao colega Marcos, por nao ter propaganda eleitoreira aqui no Blog, sabia decisao.

Dorival

Anônimo disse...

Bem que um aposentado falou para mim: Eles da Previ ganham mesmo salarios altissimos e nós aqui vegetando. Porisso essa corrida para participar da diretoria da PREVI.
Cambada de canalhas......

Anônimo disse...

Colegas,


Só existe um caminho para resolver a falta de representatividade dos aposentados junto a PREVI e BB: DESFILIAÇÃO DA ANABB JÁ!

Ou votem em quem quiser, pois nada mudará. Eu saí faz tempo deste mar de lama.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Holbein Menezes Escreveu

Carta aberta a Presidente Dilma Rousseff:

Segundo Sigmund Freud, as pessoas nascem com uma cota de afeto; o afeto não é, pois, infinito. Até o Infinito é finito, conforme as teorias de Albert Einstein. Menino colegial, Fidel Castro escreveu uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Franklin Delano Roosevelt, para pedir a ele “Se possível, me dê uma nota verde de dez dólares norte-americanos”. Roosevelt nunca respondeu; e nem deu o dinheiro. ASSIM É A VIDA DOS HOMENS.
DIFERENTE DA VIDA NO CÉU. O Homem Santo de Nazaré, Jesus Cristo, concebia um afeto sem cota, infinito e obrigatoriamente recíproco: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois o que pede recebe...”. O menino Fidel Castro pediu ao poderoso presidente dos Estados Unidos mas nunca recebeu; nem foi respondido.
É que o Poder embota os sentimentos, e até o bom gosto, que é pulsão a favor do instinto de vida. Ao longo desses quase noventa anos em que vivi uma vida, escrevi cerca de dez cartas aos Ministros da Fazenda de plantão, até, inclusive ao cantador de ópera, Mário Henrique Simonsen. De Simonsen a Antonio Palocci, só Ciro Ferreira Gomes (1994/1995), ainda que não me tenha dado resposta na forma epistolar (“buscai, e achareis...”), mostrou sabedoria quando liberou a importação em dólares, sem impostos, para a cultura dos discos fonográficos de música erudita (equiparando destarte a música em conserva aos livros); todos os demais Ministros da Fazenda fizeram ouvidos moucos para tal justíssimo pleito.
Mas a inteligente resolução de CIRO GOMES, de aumentar o limite em dólares para discos importados sem o injusto imposto aduaneiro, aumentar de 50 míseros dólares para 1.000 (!!!), APÓS sua saída do Ministério da Fazenda, em 31/12/1994, logo nos primeiros dias da gestão do obscurantista Pedro Malan, em 1/1/1995, ele revogou a resolução patriótica e clarividente de CIRO GOMES, e voltou ao status quo anterior, isto é, para ouvir-se, por exemplo, a soberba obra pianística do brasileiro Villa Lobos, uma das mais completas da história universal da Música, e ouvi-la na magnífica interpretação da brasileira Débora Halász, para ouvi-los HAVIA QUE SE IMPORTAR A COLEÇÃO e pagar o alto imposto aduaneiro por esse feito cultural!
Isso é patriotismo ou traição? Voto por “traição”, senão por estupidez.
O poder embota os sentimentos; e, talvez por isso, o clarividente teórico marxista Antonio Gramsci, em 1974, em o livro Per la veritá previa que “a alternância entre fascismo e democracia” no poder ensejava o risco da “possibilidade de desforra operária.”
Que é o que se tem observado no Brasil da era do PT: os dirigentes operários José Dirceu, Luiz Gushiken, Antonio Palocci, Benedita da Silva, Eunice Guerra, José Barroso Pimentel, Paulo Bernardo etc., em especial esses dois últimos que, na alta função de Ministros têm praticado a “desforra operária” prevista genialmente, mas tão temida por Antonio Gramsci. Além desses, também e principalmente os “quadros” do segundo escalão do Governo da Dilma Rousseff – que é, aliás, o que me diz respeito
ex-sindicalista que dirigem o Banco do Brasil e a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

Meu saudoso e finado irmão, o escritor Prêmio Jabuti, Holdemar Menezes, em um de seus premiados contos escreveu esta verdade: “O pior patrão é o ex-empregado.”

Dessa observação verdadeira a prove dos noves está consubstanciada na carta que escrevi dia desses para o Diretor de Seguridade da PREVI, o ex-sindicalista José Sasseron:
Você já se apercebeu que se cristalizou uma queda de braço entre a Presidente Dilma Rousseff e você, o Diretor de Seguridade da PREVI?
Enquanto a Presidente cria e propaga aos quatro ventos o PLANO BRASIL MAIOR, para a expansão do mercado interno brasileiro – única forma, segundo ela, para evitar que a crise mundial contamine a nossa economia –, plano cujo um dos pilares é a facilidade do crédito, Vossa Senhoria, Sr. Diretor de Seguridade da PREVI, está a andar na contramão da preocupação presidencial AO NEGAR-SE AUMENTAR O LIMITE DO EMPRÉSTIMO SIMPLES PARA 150/150, sob a burlesca quão infundada alegação do “elevado endividamento” dos mutuários do Empréstimo Simples.
Na sua experimentada opinião de esperto político, Sr. Diretor, quem pensa que ganhará essa queda de braço? Vossa Senhoria, Sr. Sasseron, ao navegar audaciosa e insubordinadamente no navio da desaceleração do mercado interno brasileiro – este, menina dos olhos da Presidente –, ao negar dinheiro em mãos de importante setor da classe média (os aposentados do Banco do Brasil), dinheiro trazido ao mercado pela via segura e não onerosa do Empréstimo Simples que jamais registrou uma inadimplência? ou anda atrás, Vossa Senhoria, Sr. Sasseron, de uma vassourada enérgica da enérgica Presidente?
Cuidado, Colega! (Aliás, cuidado e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.) Mas ao negar a atualização dos valores e prazo do Empréstimo Simples, você já se deu conta, Sr. Diretor de Seguridade da PREVI, que se coloca contra a política salutar da consolidação do mercado interno brasileiro e, destarte, contra o Plano Brasil Maior, criação da Presidente Dilma Rousseff.
Diz o ditado popular: quem avisa amigo é!
Holbein Menezes (4.229.340-5 = autenticação).”
Verdade da qual a nossa Presidente lançou mão quando discursou, nas ocasiões em que discursou, na sua recente viagem à Europa: “só a política de desenvolvimento do mercado interno pode tirar uma economia da depressão.”
Política que se pratica (viu Diretor de Seguridade da PREVI, José Sassaron?) por via do aumento e da facilidade do crédito; e não pela burrice impatriótica da contenção creditícia.

O mais é a prática tacanha, e suspeita, da política de “desforra operária”, escondida nas pseudo precauções atuarias ou na demagogia das preocupações com o nosso endividamento pessoal.

EMPRÉSTIMO SIMPLES, JÁ! NA MODALIDADE 150/150.

(Holbein Menezes)

Felisberto disse...

Sr. Holbein Menezes
Seu texto me fez recordar da minha máxima convicção: "para nós, nosso pior amigo é melhor que nosso melhor inimigo". Como Assalariado apliquei este princípio nas eleições em que o Lula participou e sua excelência Dilma. Disso jamais me arrependerei. Embora admita a possibilidade de rever meu meu modo de pensar. Parabéns pelo seu Escrito.

Anônimo disse...

COLEGA HOLBEIN MENEZES, MEUS PARABENS. VOCE, MARCOS,EDGARDO, EDSON DO BEM, GILVAN, ARY ZANELA, E MUITOS OUTROS QUE NÃO ME LEMBRO AGORA(DESCULPEM A MEMÓRIA ´JÁ ESTÁ FALHANDO) SÃO OS "PROFESSORES" QUE DEVERIAM ESTAR DIRIGINDO A NOSSA PREVI.
OBRIGADO

UM ANÔNIMO NA ESPERA DO REALINHAMENTO DO PB1.

O E.S. SERVE PARA ME INDIVIDAR MAIS MAS ELE TEM SEGURO E A PREVI NÃO PERDE NADA. TODO MUNDO SAI GANNHANDO

ABRAÇO A TODOS DO BLOG.

Anônimo disse...

Colega das 16:01

Não só deveriam estar dirigindo a nossa Previ, como também MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, DA CULTURA, DA DEFESA, E OUTROS TANTOS
( TEM TANTOS NÃO É? E PRÁ QUÊ? TE
PERGUNTO)
Oh MEU DEUS... Quantos sonhos....
E a vida passando.Que será de nossos filhos, netos?......
Parabéns Sr Holbein Menezes., e todos citados aí em cima.

Anônimo disse...

Holbein Menezes, voce esta de Parabéns! Vamos em frente colega, lutando sem desanimar.
ES , JÀ 150x150

Anônimo disse...

HOLBEIN MENEZES, excelente texto, nossa economia só se manterá aquecida se o crédito continuar facilitado, caso contrário o cenário econômico ficará estrangulado.
SR.SASSERON ES 150/150, já!
Bom para a Previ
Bom para o país
Bom para nós

Anônimo disse...

CARO MARCOS.... COLEGAS DO BLOG.
SUGESTÃO:
POSTEM EM LETRAS GARRAFAIS.
QUASE SEMPRE NÃO CONSIGO LER, APESAR DOS OU DO ÓCULOS/S.
FALO POR AUTO-PROCURAÇÃO DOS DEMAIS.

"A POESIA DAS PALABRAS VALEM-SE PELA ESSÊNCIA".
EU.