sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Marajás e Maranis

Caros Colegas,

Depois dos "marajás" fabricados pela dialética contraditória de um Presidente da República de olho gordo, e parcos conhecimentos no ofício do discurso verdadeiro, bancários herdeiros daquela época ainda amargam os reflexos desse apelido perante a sociedade brasileira.

Por conta disso, o Banco do Brasil, fechando os olhos para a realidade da sua folha de pagamentos dos salários de ontem e de hoje, sempre deu crédito à deslavada mentira carimbada nas costas do seu funcionalismo na era Collor, valendo-se disso para abarrotar seus cofres a qualquer custo. Eternamente insatisfeito, e no exercício da arte do esbulho, estende esse danoso entendimento para roubar descaradamente o patrimônio do Fundo de Pensões criado para dar sustento aos 120.000 remanescentes dos “marajás” perseguidos por Collor, hoje aposentados e pensionistas.

Com cifras extraídas da PREVI sem nenhum amparo legal, o BB vem aportando recursos aos balanços para aumentar lucros com a visível intenção de suplantar a concorrência. Além do que faz uso dos saques escriturais para saldar compromissos trabalhistas no pagamento de PLR e na destinação de gordos dividendos aos acionistas majoritários, entre eles o Governo Federal, maior beneficiário dentre todos. A última apropriação nessa esfera ocorreu ao final do ano passado, quando se fez dono de 7,5 bilhões de reais pertencentes ao Fundo dos aposentados e pensionistas. Pelo que ocorre, parece até que a “maldição dos Marajás” persegue a todos como predestinados à velhice miserável, sem os benefícios previdenciários duramente perseguidos - diminuídos ou negados. E roubados.

Se não bastasse essa vergonhosa postura com que trata os inativos oriundos do seu quadro funcional, segue a mesma linha de conduta predatória explorando os substitutos dos “marajás”, enquadrando-os como modernos escravos a seu serviço sem a paga devida, razão por que estes têm que recorrer ao direito de greve assegurado na Constituição, numa tentativa de ter aplainadas as irregularidades patronais.

Para dar conhecimento à sociedade acerca da atual situação de maus tratos e penúria envolvendo os funcionários ativos do Banco do Brasil, uma corajosa “Marani” dirigiu contundente apelo à mídia, usando como destinatária a poderosa organização Globo de comunicações, o que divulgamos conforme transcrição registrada aqui no Blog Previ Plano 1 (www.previplano1.com.br).

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade

Curitiba (PR), 21/10/2011.
=======================================

De Teresa Roberta Soares

Carta desabafo de uma bancária à Globo
Do sítio do Sindicato dos Bancários de Divinópolis e Região:

Carta à Direção Globo de Jornalismo

Sr. Carlos Henrique Schroder,

É com grande insatisfação que escrevo aqui em nome de quase 500 mil bancários existentes no Brasil.

Em primeiro lugar, gostaria de dizer que estamos indignados com o tratamento que os telejornais da Central Globo de Jornalismo, subordinada a sua Direção Geral de Jornalismo e Esportes (DGJE), estão dando a nossa greve.

Todos os dias suas reportagens altamente parciais (sempre do lado dos banqueiros, o capital de vocês) mostram nossa greve prejudicando clientes, idosos, etc. O que vocês não mostram é o quanto nós somos prejudicados o ano inteiro.

Sr. Carlos Henrique Schroder, aos 16 anos, quando entrei para a faculdade de jornalismo, eu achava que poderia mudar o mundo.

Aos 20, quando acabei a faculdade, percebi que o mundo é que havia me mudado.

Decidi ser bancária, que por sinal é uma profissão muito digna, talvez até mais digna do que aquela profissão que me fez passar quatro anos na universidade.

Sr. Carlos, nós, bancários, trabalhamos feito robôs. Em minha agência somos 24 funcionários e temos que atender em média 500 clientes por dia, em seis horas de trabalho, sendo no máximo 15 minutos para atender cada cliente, o que matematicamente torna-se uma conta impossível.

Nesses 15 minutos que temos para atender os clientes, em vez de resolver os problemas deles, temos que oferecer produtos que eles não precisam. Temos que empurrar seguros de vida a universitários; temos que vender (com muita dor no coração) títulos de capitalização e colocar cheque especial na conta de idosos que só ganham um salário mínimo. Fazemos empréstimos com juros absurdos para aposentados do INSS que não sabem nem ler. Fazemos tudo isso porque somos obrigados pela instituição capitalista que paga nosso minguado salário.
Trabalhamos de seis a oito horas contratuais fazendo tudo o que podemos para garantir o lucro da nossa empresa, sem contar as horas extras e também as horas “bestas” (fora do ponto eletrônico).

Em quantos e quantos meses já perdemos boa parte do nosso salário para pagar diferenças de caixa provocadas por dias de pico onde não conseguimos nem almoçar? Isso sem contar que só temos 15 minutos para engolir a comida e escovar os dentes!!! Em quantos e quantos dias deixamos de beber um copo de água sequer, ou mesmo deixamos de ir ao banheiro para necessidades lógicas?

Sr. Carlos, o Banco em que eu trabalho (BB) teve um lucro de mais de 6 bilhões só no primeiro semestre deste ano. O Itaú lucrou mais de 7 bilhões e o Bradesco mais de cinco.

Sr. Carlos, todo esse dinheiro daria para construir dezenas de escolas e hospitais em toda parte do nosso país, e o Sr. Tem que concordar que o Brasil é muito carente nessas áreas.

Quantos milhões de reais os bancos não gastam todos os anos com publicidade e propaganda na sua emissora? O Bom Dia Brasil tem o oferecimento do Banco do Brasil, o Jornal Nacional é patrocinado pelo Bradesco, fora os outros telejornais e os comerciais dos outros bancos que sua emissora veicula todos os dias.

Sr. Carlos, os escriturários do BB recebem R$ 1.400,00 líquidos para sustentar suas famílias. Temos um bom plano de saúde, graças a Deus, e um auxílio alimentação que dá pra abastecer uma casa, mas o Sr. Tem que concordar comigo que R$ 1.400,00 não dá pra manter o padrão que os bancários precisam para trabalhar.

Temos que nos vestir bem e ter uma boa aparência, afinal trabalhamos nas empresas que mais dão lucro no Brasil e precisamos ter uma boa apresentação.

O que nos deixa mais indignados é que seus telejornais nos mostram como vilões da sociedade, exterminadores de benefícios de velhinhos, grevistas baderneiros, como se nós não quiséssemos trabalhar.
Sr. Carlos Henrique Schroder, nós não estamos de férias, nós estamos exercendo um direito constitucional que nos foi dado; passamos em concurso público e nos classificamos entre milhares de pessoas. Acho que merecemos ganhar um pouco mais pelo que passamos todos os dias, o Sr. não acha?

Nossa greve não é só por nós, é principalmente pelos clientes. Os bancos têm estrutura suficiente para contratar mais funcionários, tirando assim o peso da carga que carregamos, pois cada um de nós trabalha por cerca de 10 pessoas que não existem. Com mais funcionários, os clientes ficarão menos tempo nas filas intermináveis e terão uma qualidade de atendimento muito melhor.

O que queremos é que seus telejornais e jornalistas prezem aquilo que de mais importante eu aprendi na universidade: a verdade e a ética jornalística.

Não deixem o capital se sobrepor aos valores éticos e à verdade nua e crua. Mostrem o que realmente acontece, não escondam nenhum dos lados.

Não acho correto mostrar apenas o lado ruim da greve, pois com toda certeza do universo, Sr. Carlos, o lado negro dessa história não é a greve, não é mesmo! A greve é nossa única chance cobrar o que nos é direito.

O Sr. sabe que a economia do país teve uma inflação considerável e nosso aumento real seria de apenas 0,56%, o que é absurdamente injusto se compararmos com o lucro que nós, funcionários, proporcionamos aos bancos de 2010 para 2011.

No governo FHC passamos 8 anos sem aumento nenhum, e a inflação cresceu a cada ano. Nosso salário estagnou.

O salário mínimo cresceu mais de 400% de 2002 a 2011, enquanto nosso salário aumenta a passos miúdos. Se continuar neste ritmo, daqui a uns anos vai valer mais à pena ganhar um salário mínimo do que trabalhar em um Banco.

Bom, Sr. Carlos, acho que já falei demais. Eu não o conheço, mas sei que o Sr. tem um currículo que muito jornalista gostaria de ter e ocupa uma posição respeitável. Quero parabenizá-lo por isso. Sei também que minha indignação não vai resolver nada e sei que seus telejornais continuarão parciais por toda vida, pois isto é política da emissora e não há o que se fazer. Mas desabafei o que estava engasgado na garganta de milhares de bancários de todo o país.

Saiba que vendo o que se passa hoje na televisão brasileira, me orgulho de ter optado por sofrer um pouco sendo bancária do que ter um pouco mais de dinheiro e não dormir à noite sendo jornalista da emissora a qual o Sr. faz parte.

Grata pela atenção,

Teresa Roberta Soares - Bancária, cidadã brasileira e cliente de banco, que apóia a greve.

31 comentários:

Anônimo disse...

bom dia,

Parabéns Teresa Roberta.
Nós não fazemos parte do esquema, ele é muito sujo.
Fique com Deus.


Anônimo disse...

E tudo isto dito por quem tem a arma das greves nas mãos.
Nenhuma palavra sobre o que passam os aposentados.
Quando é que os da ativa terão um vislumbre de futuro em suas vidas?
Otima oportunidade perdida de unir reforços.

Anônimo disse...

Que depoimento fantástico. Pena que a emissora, a exemplo da ocultação das notícias sobre as irregularidades praticadas pelo Ricazrdo Teixeira, à frente da CBF, amplamente divulgadas pela Record, não tomará providência alguma. Aliás, os jogos no México, com cobertura pela Record, não merecem da emissora maior nenhuma notícia.
Quando das greves da época do Lula Grevista, com até 30 dias de paralisação, os movimentos conseguiam todas as suas reivindicações. Quando o Lula virou Presidente, e antes do Fernando Henrique, os movimentos se tornaram enfraquecidos.
Que País é este, onde a imprensa noticia sempre a favor dos patrocinadores? Que País é este, onde o patrocinador do fundo de pensão apodera de 7,5 bilhões?

Anônimo disse...

Eu nem tenho mais vontade de fazer comentário sobre este e outros assuntos que nos dizem respeito, específicamente,Banco do Brasil.
Essa rede Globo, que o saudoso padre Léo, da Canção Nova, a chamava de Rede Bobo, não passa de um monstro do capitalismo.
Sabemos muito claramente a quem ela serve, ao governo de plantão, que também a alimenta com bilhões de reais em propaganda dos banqueiros, exploradores do trabalho alheio.
E ela , essa maldita, nem se toca, com suas novelas fajutas , onde atores velhos e pelancudos, se perpetuam eternamente em histórias fracas, vazias e sem conteúdo; enfadonhas e com os mesmos de sempre.
Rede Bobo!

Anônimo disse...

A unica coisa que noto, é que vai passando semana apos semana, e nada de darem satisfaçao alguma sobre o ES e tantas outras promessas que ficaram so na LABIA.
Que tristeza tudo isto!!
Somos somente um mero numero de matricula para eles e nada mais.

Danilo Almeita

Anônimo disse...

Q decepção. Tentei renovar o ES hoje, depois de 6 prestações pagas, mesmo aumentando a margem com liquidação de PAS (sou da ativa), não deu. Enquanto isto a PREVI silencia sobre o ES... bando de fdp.
Não pensem vcs aposentados e pensionistas que nós da ativa estamos bem financeiramente, pelo contrário, a situação é muito ruim, o salário mesmo com os aumentos dados pelos governos do PTralha é insuficiente, para vcs terem uma idéia, um PE recebe hoje em média 1300 / 1500 reais líquido por mês. Estamos atolados em CDC, ES, Cooperforte, FHE, outros, tá cada vez mais dificil. Triste BB, não foi esse o banco que entrei há mais de 20 anos atrás.

Anônimo disse...

A verdade sobre do porque o Sasseron e conselheiros mantem silencio total a respeito do ES, é que com certeza o reajuste do ES é mínimo e eles tem receio que isso prejudique a votação da chapa deles da ANABB.
Esta é a verdade que vira a tona em breve.

Amarante Neto

Anônimo disse...

O Kadafi ja foi,para o andar de baixa,claro.Tirano,ditador,ambici-oso,so quria encher o proprio bolso,fez o povo sofrer MUUUUUUITO.Escondido em uma manilha de esgoto com seus capangas
foi encontrado e fuzilado.
Alguma semelhança?

Anônimo disse...

Caro Marcos, boa tarde e aos demais colegas!
Impressiona a coesão política na PREVI, no trato para conosco.
Li por aí que uma possibilidade do adiamento do ES é garantir uma eleição conveniente na ANABB, para, então, divulgar um ES "pão e água", magrinho. Não duvido.
Um bom fim de semana a todos.
Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Caro(a) colega ativa, voce não sabem o que lhes espera depois de aposentados. Ver o nosso $$$$ criar asas e voar para os cofres do BB/Governo sem que possamos fazer nada. QUE ÓDIO QUE DÁ.
Não estou ainda no estágio de atolada em empréstimos como quando da ativa, mas não pense que vai melhorar quando se aposentar, só piora. Deveríamos nos unir, ativos e aposentados, e começar a sacudir essa turma, nós mudamos nosso presente e voces o seu futuro, penso que é por aí.

Anônimo disse...

COLEGAS,

SÓ VOTO NO PESSOAL DO SASSERON SE ELE, FUTURO TRAMBIQUEIRO, LIBERAR AINDA ESTE MES O ES MELHORADO.

E NÃO ME VENHAM COM LIÇÃO DE MORAL, DIZENDO QUE "VOTO NÃO SE
VENDE"
VOTO DE GRAÇA É QUE NÃO DEVE SER DADO!!!

POR ACASO, ESSES DIRETORES NÃO SE VENDEM TAMBÉM NÃO?!!!

O CANDIDATO PODE SE CORROMPER, O ELEITOR, NÃO. POR QUE?!!!

-X-X-X-X-X-

O QUE VOCES ENTENDEM POR MENSALÃO?

UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

PARABENS TERESA, VOC~E É 'MULHER MACHO', CORAJOSA. FALANDO SÉRIO TENHO ORGULHO DE BRASILEIROS, BANCÁRIOS, COMO VOCÊ . MAS COMO DISSE ALGUEM ACIMA,E DE PESSOAS ASSIM QUE PRECISAMOS PARA UNIRMOS TODOS OS BANCÁRIOS, ATIVA E APOSENTADOS NUMA SÓ FORÇA. AÍ SIM. PARABENS, QUE DEUS TE ABENÇOE.

Anônimo disse...

PROFECIA: Se não houver um trabalho de conscientização do pessoal da ativa para que se engaje na luta dos aposentados em defesa da PREVI, eles não terão complemento nenhuma quando se aposentarem.
O maior problema que eu vejo nessa luta (inglória) dos aposentados é exatamente a falta de apoio do pessoal da ativa. Eles agem como se coisa não fosse com eles. Fazem “cara de paisagem” quando se fala sobre o assunto. É uma pena, porque amanhã pode ser muito tarde!
Frances Brito

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida.






--------------------------------------------------------------------------------
De: IACILTON
Para: mrbancaria@grupos.com.br
Enviadas: Sexta-feira, 21 de Outubro de 2011 12:31
Assunto: [mrbancaria] URP - PAGAMENTO A PARTIR DE SEGUNDA NO SINDICATO



BANCO DO BRASIL
Sindicato começa a pagar na segunda ação da URP




A partir da próxima segunda-feira (24/10), o Sindicato pagará os valores relativos à ação da URP aos funcionários do Banco do Brasil. A lista com o nome dos 5 mil beneficiários já está no site da entidade:www.bancarios rio.org.br (clique no link secretarias e, em seguida, no link jurídico). O pagamento será no auditório do Sindicato, na segunda-feira, das 14 às 18 horas, e de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 18 horas. A Unidade de Referência de Preços (URP), foi criada no governo Sarney, impondo perdas salariais. As referentes a este processo são de 3,78% ocorridas nos meses de abril e maio de 1988.
O funcionário deve trazer as carteiras de identidade e de trabalho e o CPF. O diretor da Secretaria de Bancos Públicos do Sindicato Murilo da Silva frisou a importância da ação da URP. “Embora os valores sejam pequenos, esta ação tem um significado importante porque mostra nossa capacidade de garantir os direitos do funcionalismo”, afirmou. Cleyde Magno, diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, comemorou o resultado do processo. “Essa vitória mostra como é fundamental que os bancários, além de participar das mobilizações, procurem o Jurídico para defender os seus direitos”, afirmou.

Anônimo disse...

Parabéns Teresa Roberta, você não é "mulher macho" como disee um outro anônimo, você é mulher de verdade.
Infelizmente, foi como você disse: um desabafo. Bem sabes o que foi escrito não irá mudar nada, mas pelo menos demonstra a sua e por extensão a nossa insatisfação com a linha adotada pela emissora.
O jornalismo da Globo é uma vergonha, e ela ainda acredita que nós brasileiros não enxergamos isso. Ela subestima nossa inteligência. Felizmente não assito a Globo, graças a Deus.

Anônimo disse...

À semelhança da Líbia, os aposentados e pensionistas do BB estão vivendo situações parecidas, onde os presidentes da Previ e do BB estão querendo massacrar seus ex colaboradores.
O maior banco da América Latina depois de ter usado do grande potencial cerebral dos aposentados, os torturam.
O ditador Líbio, possuia uma riqueza espalhada pelo mundo em torno de 70 bilhões de dólares.
Achou que ia se safar e não seria morto, chegou a pedir para que não lhe matassem.
Grande tolo.
De que lhe adiantou oprimir seu povo.
Teve o fim que mereceu.
De nada lhe adiantou seus tesouros da terra.
Perdeu a vida porque quiz tudo só para si.
Cuidado Previ! Cuidado BB!
Quem sabe, isto pode servir de exemplo?

Anônimo disse...

Tambem penso que vao anunciar o novo ES so depois da eleiçao da ANABB, claro que vira merreca, pao e agua.
O Sasseron, ACORDA, ninguem é mais alienado por aqui, ja sabemos como funciona as coisas, foi-se o tempo dos velhinhos GAGAS e mal informados,
Se uma comitiva destas citadas destes nomes honrados como Marcos, Rossi, De Bem e etc, chegar na tua porta, vai preparando um esclarecimento convicente, porque é muito facil enrolar simples leigos, mas pessoas mais capacitadas e sabias que estao por dentro dos assuntos da Previ, ai que a cobra vai fumar um fuminho de rolo...

Mario Borges Carvalho - direto de Florianopolis

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eleições ANABB

Por não confiar no voto pela internet, não fiz minha inscrição para essa opção na eleição em curso. Depois, devido ao grande número de desqualificados relacionados como candidatos, e a dificuldade para decidir a quais remanescentes deveria destinar meu voto, fiquei em dúvida se valeria a pena fazer exaustivo trabalho de pesquisa procurando ”fabricar” uma chapa limpa para nela votar, ou abdicar desse direito.
Vejo agora que a ANABB resolveu o impasse por mim, não enviando o formulário para o voto pelo correio. Provavelmente estão fazendo triagem prévia excluindo aqueles que declaradamente não votarão nos contumazes aproveitadores que lá estão, e nos outros que eles indicam para mamar junto. Isto ocorre muito embora o Carteiro continue trazendo vasta propaganda em envelopes timbrados da ANABB, e eu esteja em dia com minhas obrigações de associado – apto a votar.
Assim sendo, os honestos merecedores do emprego em jogo não poderão contar com a minha ajuda. Lamento.

Marcos Cordeiro de Andrade
Sócio da ANABB matrícula 6.808.340-8

Anônimo disse...

Pessoal,

No blog do Sr. Juarez tem a transcrição de um ofício da FAABB datado de 04.10, destinado a Previ.

O documento cobra posicionameno da instituição a respeito do ES.

A data do expediente, 04.10, chama a atenção para algumas indagações:

Por que só agora, passados 17 dias,
a presidente Isa Musa resolveu nos dar conhecimento do ato.

Será que esse documento foi mesmo encaminhado para lá?

Se foi, por que tanta demora para a Previ responder?

Se já sabe a resposta, por que não nos informa logo.

Será que vamos esperar o mesmo tempo que tivemos para saber sobre o mencionado ofício?

Esquisito, não?!!!

Anônimo disse...

E assim ,não dá para criticar os que não comparecem aos atos.
Acharam que não ia dar certo. E ficaram em casa. Exatamente como voce fica sem votar.
Faça a sua propria cedula e mande para a Anabb.
Eles tem que aceitar já que não mandaram a devida pelo correio.
Pare com isso Marcos Cordeiro.
Claudia do Rio

raul avellar disse...

Colegas amigos
Para aqueles que clamam por uma reunião de notáveis junto à Diretoria da Previ para exigir não somente transparência, como também
o cumprimento de promessas que nos
foram feitas e não cumpridas, devo
lembrar que, por duas vezes fomos
recebidos pelo Chefe de Gabinete do Presidente Flores, e nada além de explicações folclóricas pudemos
obter. Estivemos presentes nestas
reuniões o Dr. Medeiros, Juarez Barbosa, Paraguaçu, Teixeira de
Araruama, a Cláudia do Rio, a Jane
o Cavalcante e outros cujos nomes me fogem agora.
Quanto à colocação de metéria paga
nos jornais, eu pergunto: em quais
cidades? O Globo (Rio), Folha (São
Paulo), Zero Hora (Porto Alegre),
Correio Brasiliense, Estado Minas
ou os jornais do Sarney (S.Luis), ou do Collor (Maceió)? E quem vai
garantir que eles serão lidos por
aposentados e pensionistas?
Nós só poderemos atingir todos os
120.000 assistidos caso se possa
usar as páginas da Revista da Previ, e isso apenas acontecerá se pudermos registrar uma Chapa para
as próximas eleições da Previ, em
2012. Serão necessárias cerca de 852 assinaturas, mas aí haveria
uma Chapa Puro Sangue de União, na
qual, ao invés dos sanguessugas de
sempre, contaríamos com nomes como
João Rossi Neto, Edgardo Rego, Dr.
Medeiros, Juarez Barbosa, Edson do Bem e tantos outros que pululam nestes blogs, além, é óbvio, do
Representante do Presidente Marcos,
caso ele decline de sua candidatura
Tenho dito!
Raul Avellar

Anônimo disse...

COLEGA AÍ DE CIMA,

NÃO SAO OS APOSENTADOS E O PESSOAL DA ATIVA DO BANCO DO BRASIL, O PÚBLICO ALVO A SER ALCANÇADO PELA
AVENTADA DIVULGAÇÃO DAS DENÚNCIAS NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO PAIS, NÃO.
A META É A POPULAÇÃO, O POVO, A SOCIEDADE. PORQUE É PRECISAMENTE ELA, A SOCIEDADE, O POOVO, A POPULAÇÃO QUE, AO TOMAR CONHECIMENTO DAS DENÚNCIAS, IRÁ PRESSIONAR A PRESIDENTE DILMA E ESTA, POR SUA VEZ, NÃO RESISTIRÁ AS PRESSÕES POPULARES.

POR CAUSA DA PRESSÃO POPULAR, QUANTOS MINISTROS JÁ FORAM DEMITIDOS?

UM ABRAÇO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Prezada Cláudia do Rio (15:17)

Não esperava censura de sua parte, até porque a tenho como uma pessoa inteligente, capaz de captar uma velada denúncia. Por isso mesmo, prefiro acreditar que quis me induzir a ser mais explícito. Assim sendo, vou ser direto no registro de minha intenção, sem a sutileza anterior.
Denuncio publicamente a ANABB de não enviar a cédula de votação via correio para os associados declaradamente contrários à indicação dos membros da atual diretoria, para dificultar o comparecimento desses opositores.
Esta certeza vem do fato de que tenho recebido normalmente envelopes da ANABB contendo propaganda eleitoral (seis até o momento, depois do término da greve do Correio). Por isso, acuso a deliberação de não me remeterem a cédula devida. Também, elaborar cédula própria não encontra amparo no regulamento que somente dá duas opções de voto: Via internet e pelo correio através da CÉDULA PRÓPRIA. Logicamente meu voto será anulado se fugir à regra.
Tudo isso me dá o direito de reforçar minha posição. Não voto nem recomendo a escolha de nomes da diretoria atualmente no poder, nem dos seus indicados.

Marcos Cordeiro de Andrade
Sócio da ANABB
Matrícula 6.808.340-8

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem de Edison de Bem:

SRA. PRESIDENTE ISA MUSA DE NORONHA,

DIANTE DA FALTA DE RESPEITO DEMONSTRADA PELA DIRETORIA DA PREVI PARA COM A FAABB E, CONSEQUENTEMENTE, CONTRA TODOS NÓS, COMO JÁ VEM DEMONSTRANDO DESDE O INÍCIO DO ANO, ENTENDEMOS TER CHEGADO A HORA DO BASTA.
POR ISSO, ANIMAMO-NOS A SUGERIR QUE ESSA ENTIDADE, ORGANIZE UMA COMISSÃO DE "COLEGAS, CONVIDANDO NOMES CONSAGRADOS, ENTRE NOSSAS LIDERANÇAS, PARA IR ATÉ A PREVI E EXIGIR REUNIÃO COM OS SEUS PRINCIPAIS DIRIGENTES.
TEMOS ENTRE NÓS EX PRESIDENTES, VICES, DIRETORES E OUTROS BRAVOS COLEGAS, CONHECEDORES DOS NOSSOS PROBLEMAS, CAPAZES DE FALAR POR NÓS E IMPOR O RESPEITO DE QUE SOMOS MERECEDORES.
NA OPORTUNIDADE, ALÉM DO CASO EMPRÉSTIMO SIMPLES, PODERIAMOS LEVANTAR OS DEMAIS ASSUNTOS QUE NOS PREOCUPAM E QUE, SEGUNDO PROMESSAS DO BANCO E PREVI, VOLTARÍAMOS A DISCUTIR NO INÍCIO NO ANO.
É A MINHA SUGESTÃO.

EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS (RS)

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro de Andrade

Não eu não sou uma mulher inteligente. Nem percebi que havia uma denuncia velada no seu comentário.
Não sou sócia da Anabb e nunca recebi correspondencia deles.
Mas sei, boba como sou, que os que eles estão evitando tem internet. São os que se manifestam aqui e nos outros blogs.
Portanto todos esses já poderiam ter votado pela internet.
Inclusive voce.
Sem fazer dramas.
Só votado.
Claudia do rio

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 15:01

Notícias requentadas normalmente têm cunho eleitoreiro.

Nesses casos o Blog Previ Plano 1 não as publica.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Cláudia do Rio,

Somente pode votar pela internet quem se cadastrou para tal. E eu não o fiz, conforme declarei no comentário anterior, por não confiar no sistema.

Peço que releia aquela afirmação.

Anônimo disse...

Olá Marcos,
Eu estava reclamando de não ter recebido a cédula eleitoral em função da greve dos correios, mas no primeiro dia após a greve recebi a correspondência, portanto acredito que para voce não enviaram a correspondência, pois seria muita coincidência justo a sua ter sido extraviada, costumo dizer que somos premiados com certas improbabilidades mas na loteria não ganhamos baseados nessa mesma improbabilidade.
Mais um risquinho para o lado do "devo me desfiliar da Anabb".

José Roberto Eiras Heriques disse...

Marcos,

Voce diz não confiar no voto eletronico para representantes da ANABB. No entanto, reclama que até o momento não recebeu a cédula orginal para votação através dos Correios. O que o faz pensar que este modelo de votação é mais confiavel que o eletronico?

A regra do jogo é esta. Confia-se ou não!

Pior que não receber o material para votar é deixa-lo de fazer.

A omissão por parte dos aptos a votar apenas ratifica os atos praticados, espúrios ou não, dos atuais diretores da ANABB.

Eu me cadastrei e já votei eletronicamente.

Anônimo disse...

quanto a cédula de votação da anabb, ate o momento tambem nao recebi;

agora, os envelopes com propaganda dos provaveis candidatos já chegaram cinco;

ahi pergunto, será que tambem tou n a lista negra deles?

quanto a votar via internet com esses crápulas que estão lah, não da pra confiar nem dormindo

antonio barreto

Bernardo - Lajeado-RS disse...

Quero dar um beijo no coração da Sra. Teresa Soares. Me emocionei ao ler sua carta ao pau mandado da globo. A mídia brasileira é um câncer incurável.