quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pau que nasce torto...

Caros Colegas,

Pau que nasce torto não tem jeito, morre torto. Esse adágio sempre é aplicado para exemplificar tudo que se considera errado desde sua origem. E funciona como convencimento quando não se quer ter trabalho em procurar consertar o erro primitivo.

Lamentavelmente é este o pensamento de uma parte dos sócios da ANABB, quando se trata do preenchimento de cargos na sua cúpula diretiva em substituição aos elementos que ora os ocupam, cumprindo o interstício regulamentar. Independente dessa postura negativista nota-se que duas correntes se formaram para orientar os eleitores na escolha que lhes cabe fazer nessa eleição. Uma delas, a mais confiável, tenta reverter o quadro de descrença que envolve o modo de atuação da Entidade, ora envolta numa aura de descrédito pelas irregularidades que permeiam no seu interior. Havendo outra, mais temida, que prega o continuísmo.

Nessas duas vertentes, de um lado existem crédulos na possibilidade de reabilitação, trazendo a Entidade para os trilhos. Do outro, pequena parcela daqueles que querem alimentar a continuidade do estado de coisas existente exercem pressão contra mudanças. Onde os classificamos como “espertos” e “espertalhões”. Uns, sentindo-se prejudicados pela atuação ineficaz, ou predadora, em andamento, unem-se na tentativa de reerguer a Associação com grandeza de propósitos. Outros, beneficiados pelos poderes que os cargos propiciam, insistem em evitar as mudanças necessárias, principalmente porque as alçadas em disputa envolvem, erradamente, distribuição de vantagens entre eles mesmos. O que, prioritariamente, precisa mudar.

Impressiona sobremaneira a constatação de que os envolvidos pertencem a uma mesma classe social: são todos oriundos das entranhas do Banco do Brasil, onde cumpriram ou cumprem obrigações de trabalho direcionadas à inatividade do ofício abraçado, sendo parte integrante de uma categoria que sempre se orgulhou pertencer à fina flor do trabalhador brasileiro. Houve tempo em que se considerou inigualável nas questões de produtividade, capacidade, honestidade e primor na educação evidenciada no tratamento plural dispensado à sociedade, mas ora aviltados pelo tratamento dispensado.

Também, aos que estranham que uma Associação pode despertar o interesse do expressivo número superior a 100.000 associados de um mesmo segmento, cabe explicações. Ocorre que, como dito no início, ela se enquadra no entendimento da metáfora que lembra o “pau que nasce torto”. E seus sócios, com direito a voto, se empenham como defensores nas duas facções em disputa. É que sua origem foi plantada com base num errôneo fundamento de destinação: defender unilateralmente o Banco do Brasil e não essencialmente seus funcionários ativos, aposentados e pensionistas como seria recomendável supor. Ainda mais porque hoje o BB é tido como algoz desses indivíduos. E também hoje, ela, a ANABB, existe e atua como uma Entidade dissociada dos parâmetros de representatividade de todos os filiados. Até na qualidade do corpo social ela se afastou do enquadramento inicial. De exclusiva à incorporação de “funcionários do Banco do Brasil e seus aposentados e pensionistas”, alterou o estatuto abrindo as portas para segmentos alheios nesse entendimento, o que serve para explicar parcialmente o seu inchaço, a despeito do constante êxodo de sócios genuínos insatisfeitos com sua atuação, ou pela falta dela.

Por conta disso, aproveitadores se valeram da anomalia estatutária inicial onde foi declarada a subserviência ao Banco do Brasil e, enquanto pousados no comando, criaram empresas comerciais para explorar os próprios sócios usando a razão social vitoriosa e acreditada pela terminação BB estampada em suas siglas, além do que estipularam altos salários e outras vantagens aos envolvidos nesses negócios que, em suma, hoje fazem parte da Entidade original, atuando como se fora suas subsidiárias.
Todo esse conjunto de anomalias se chama ANABB, uma associação forte que precisa permanecer nesse nível para defender a classe que representa e para justificar a mais alta mensalidade cobrada dentre todas, para pouco ou nada fazer em contrapartida. Mas sua grandeza deve ser preservada sem os envolvimentos comerciais paralelos, livrando-se, também, do rótulo que ostenta de defensora do Banco do Brasil para efetivamente servir aos seus filiados.

E é para dar vida a esses anseios que se prestará a eleição em curso se atingir o meritório propósito defendido – bastando saber votar. O que significa dizer, fazer mudanças com a troca do pessoal que se apossou da Entidade em proveito próprio, e tomar posição como eleitor do lado dos “espertos” que querem mudanças nos nomes plantados. Sem compactuar com os “espertalhões” que lá estão ou que por lá passaram. Nem dar vez aos seus indicados, atentando para reconhecer os aproveitadores infiltrados entre os bons e debutantes candidatos.

Consultem o CANAEL e exercitem o poder de resgatar a ANABB, lembrando que para certos postulantes aos cargos o ditado popular veste como uma luva: “pau que nasce torto não tem jeito, morre torto”. Assim sendo, na consolidação desse vaticínio o exercício da eutanásia é desculpável. Portanto, sejamos seu executor com a aplicação de uma injeção letal de votos conscientes.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 12/10/2011.

74 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Notícias da Greve dos bancários

12/10/2011
Força da greve nacional arranca negociação com Fenaban nesta quinta

Crédito: Seeb São Paulo
Após 16 dias de greve nacional, a Fenaban rompeu nesta quarta-feira (12) o silêncio e decidiu retomar as negociações com o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, marcando nova rodada para esta quinta-feira (13), às 16 horas, em São Paulo. O agendamento ocorre um dia depois da reunião do Comando Nacional, em São Paulo, que decidiu fortalecer e ampliar ainda mais as paralisações.
Fonte: Site da Contraf-CUT

Anônimo disse...

Já dizia a minha finada avó.

Pau que nasce torto até a cinza dele é torta.

Agostinho Calixto, Brasília DF disse...

Saibas que é totalmente ridícula tua postura de crítica constante a uma outra associação. Como acumulas a presidência de uma nova entidade e de redator deste blog, deverias respeitar a independência de uma associação existente há mais de 24 anos. Não se angaria simpatizantes denegrindo outra Associação, tal postura mostra falta de caráter, despeito e esses ingredientes nada constroem. A falta de respeito com a ANABB demonstra que o Presidente da AAPPREVI e redator deste blog não reúne os adjetivos de um líder: imparcialidade, boa fé, firmeza de propósitos e acima de tudo, respeito pelos outros.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro “Agostinho Calixto”,

Sou sócio da ANABB há duas décadas e exerço meu direito de crítica contra ela e contra quem a defende nos moldes em que se situa.

O que você diz que me falta é exatamente o que me move ao criticar a ANABB:

“imparcialidade, boa fé, firmeza de propósitos e acima de tudo, respeito pelos outros”

- Imparcialidade por defender o resgate da Associação em benefício de todos os sócios;

- Boa fé, por acreditar que ela ainda pode ser útil, desde que saneada;

- Firmeza de propósitos por não ter desvios de conduta e não esconder minhas convicções, pois assino tudo que escrevo;

- Respeito pelos outros, por defender os Colegas que vêm sendo enganados pela má fé de dirigentes inescrupulosos.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade

Agostinho Calixto disse...

Tal papel de Palmatória do Mundo não é atributo a alguém que se propõe a presidir uma entidade emergente. A política, e fazes política ao presidir uma Associação, necessita prioritariamente de bom senso, saber conviver com divergências e, principalmente, respeitar uma associação congênere ou seus presidentes ou conselheiros. Não se julga uma Associação pelos seus eventuais dirigentes, homens passam, associações ficam, como a ANABB que só cresceu nesses mais de 24 anos porque os funcionários do Banco do Brasil a ela se filiaram e continuam filiados por respeitá-la. Tua AAPPREVI há de crescer, mas não às custas da desmoralização de outra ou outrem. Tal postura beligerante afasta mais do que agrega. Encerro aqui, para que não se transforme em um diálogo de surdos (ou cegos, já que estamos a escrever).

Paulo disse...

OH! Agostinho Calixto, com meu pedido de desculpas adiantado, pois eu não o conheço, mas voce acha justo essa "anabb" cobrar 300 reais, só pra começar uma ação judicial em favor de seus associados, que já, anualmente, contribuem com mais ou menos 500 reais sem capitalizar, prá não falar nos escandalos de seguros, anabprev e outros!
Saiba que ja trabalhei ai em Brasília no tempo em que a "anabb" foi fundada, tempo esse em que era justificada a sua criação e seus objetivos visíveis. Quanto aos objetivos inconfessáveis dos "augustos" e do "valmir" esses já estão desnudos.
Por favor oh sujeito!, se voce é bem intencionado, acorda! se voce é desses coniventes, teudo e manteudo vá baixar em outro terreiro o coisa ruim!
Sarava! Ziriguidum! não seja o interprete desse "Samba do Crioulo doido" chamada "anabb"

Anônimo disse...

Caramba Marcos,o Caliari,desculpe, o Calixto se doeu mesmo!!!!!
Eventuais dirigentes?Onde?Na anabb?
Ah,ah,ah,ah!!!!!!

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Não perca tempo com este que se diz chamar Agostinho Calixto de Brasília.
Quem nos dera se a ANABB fosse composta pelo menos com uns três MARCOS CORDEIRO, com todos os adjetivos de um homem de bem, que aliás, hoje no Brasil até parece que ficou demodê ser do seu jeito, que respeito e faz parte do meu time.
Fico impressionada com a coragem desse Senhor entrar no seu blog, para falar tanta asneira.Senhor Agostinho vai procurar sua turma, o que mais existe é gente do seu nível por este Brasil afora, principalmente em Brasília.

Anônimo disse...

Sr. Calixto,

Vejo que o senhor não precisa do ES. Por isso, peço-lhe para ocupar este espaço apenas para dar informações úteis aos milhares de aposentados, sobre o que a Anabb está fazendo para liberar o ES, ou para justificar o seu alheiamento ao assunto que no momento é o que mais interessa aos endividados aposentados.

Respeitosamente,

Aposentado do Ce.

Anônimo disse...

Agostinho Calixto, voce existe mesmo ou é um infiltrado ou pau mandado? Todo mundo está sabendo das irregularidades cometidas, dos devios de conduta e de outras graves irregularidades e aí vem o senhor defender o indefensável?? "Tentar", eu digo, "tentar", denegrir nosso presidente, homem de caráter e conduta inabalável?? Sua postura é simplesmente inaceitável.

Cláudio Augusto Falco disse...

Marcos,

Continue com as suas criticas pois você é aquele que faz a melhor, quiça, quando menos vontade tem de criticar. Os fracos tremem diante da opiniões divergentes, o louco afronta-a, o sábio julga-a, o homem hábil
digere-a e você, dirigente, sem sombra de dúvidas faz tremer aquelas associações dos incalculáveis ganhos econômicos que tornaram-se a associações de incalculáveis perdas morais. Como bem disse Albert Einstein,
"há uma força motriz mais poderosa que o vapor; a eletricidade e a energia atômica: a vontade". Eu, e, muitos que também seguem seu blog temos você assim como a associação que preside, dignos de respeito.

Anônimo disse...

Olha, quero saber o seguinte, o que a Anabb esta fazendo VERDADEIRAMENTE neste momento para resolver o meu e o interesse imediate de muitos colegas na questao das melhorias no ES?
Acho que nao se precisa dizer mais nada.

Alfredo Gomes

Anônimo disse...

Inacreditável a capacidade de alguns para tirar o foco de nossas preocupações, introduzindo futilidades no blog. Anabb, associações, se uma é melhor, maior, se a outra não presta, se dirigentes de associações são um caos, e daí? O que importa mesmo e não depende de nossas associações, mas de cada um de nós é a pressão sobre a PREVI para proceder a Revisão do Plano de Benefícios nº 1. O resto é perfumaria, futilidades e armas para que aposentados e pensionistas percam tempo criticando Anabb e seus dirigentes e se esqueçam de que a Previ se sentou sobre o Plano 1, está usando o nosso dinheiro para obras de interesse do Governo e nós ficamos aqui, de fofoca e tolices e maledicências. Nós elegemos a metade dos dirigentes da PREVI e agora ficamos chorando que eles não fazem nada por nós? Quem sabe um dia aprenderemos a escolher melhor.

Anônimo disse...

Caro Marcos,

saiu nova mensagem na previ, conheça os indicadores de performance de agosto..............é mole ou quer mais.
Essa Previ esta precisando de uma .... e essa pessoa que tanto te critica, deve ser mais um ......
Estou cansado de tudo isto, não dou meu voto para a Anabb nem morto.
Estou sempre acompanhando vc., continue sempre,
Grande abraço.

Anônimo disse...

Oh Agostinho Calixto! O que é isso?....Veja bem....A Anabb trocou, por iniciativa própria, o advogado que me defendia na ação sobre IR. Resultado: eu tinha há 14anos R$ 1.675,00 pra receber. Recebi há poucas semanas somente um pouco mais de R$ 2.800,00. Cadê o acompanhamento obrigatória nos cálculos da liquidação? Para que me serviu a Anabb, da qual sou associado desde o início?

É UMA VERGOOOONHA111111

Anônimo disse...

Defender a ANABB é defender o indefensável.
Trata-se de cegueira, nobre colega.
O sr é que não quer ver!

Anônimo disse...

CHACAL...
Prezado colega AGOSTINHO CALIXTO
Assim como o senhor, ACHO, tambem
fui fundador da ANABB. Acontece que
a proposta inicial quando da sua
criação esta hoje totalmente desvir
tuada. Haja visto que no BALANÇO de
2010, sòmente agora apresentado,
consta haver um lucro líquido acumu
lado de R$ 15.000,00. Como explicar
que uma entidade sem fins lucrati-
vos possa apresentar tal resultado.
Mas o que mais me incomodou é que
só agora apresentaram este resulta-
do e EU pergunto; E OS TANTOS ANOS ATRÁS, o que fizeram com a arrecada
ção de R$ 2.600.000,00 mensais aufe
rida com as contribuições de mais
de 100.000 sócios.Por isso, meu pre
zado colega, o SR. foi muito INFE-
LIZ no seu comentário.AH, ia me es-
quecendo.Já me desfiliei a mais de
ano.
Abraços
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

AGOSTINHO CALIXTO DE BRASILIA

Pode não ser Agostinho, nem mesmo Calixto e tampouco pode não ser de Brasilia.


"Uma nação se faz com Homens e Livros"

Uma associação não faz um homem ser respeitado, mas um homem faz uma associação ser respeitada e ter credibilidade.

Um cargo não faz o homem ser honrado, entretanto cabe ao homem honrar o cargo exercido.

Por favor, leia o poema Se de Rudyard Kipling.

Tens muito que aprender. Mude de ambiente, areje a sua mente, tenho certeza de que você é capaz. Venha se unir com aqueles que realmente estão voltados para melhoria de todos e não apenas de si próprio.

ademar disse...

Prezado Colega AGOSTINHO CALIXTO,

Pior cego é aquele que não quer enxergar.
Graças a Deus consegui ver, ainda que tardia, a inutilidade da Anabb e desde de 2006 não pertenço mais ao seu quadro de associado.
Temos sorte de ter aparecido a AAPPREVI.

Anônimo disse...

Bah Che! O homem faz uma crítica serena, sem agressões, e todos lhe caem de pau. O que é isso minha gente? Querem tirar do ser humano o direito de dar opinião que não nos agrade? É isso o que aprenderam no Banco do passado? Estou estarrecido com tanta agressividade. Vamos com calma, nem todo mundo pensa da mesma forma, nem todo mundo acha o Marcos a oitava maravilha do Mundo Moderno. Ou esse blog existe somente para dizer o quanto o Marcos é grande, espetacular, maravilhoso?

calixto agostinho disse...

Valeu Chacal, Agostinho prá lá coisa ruim. Infelizmente tenho uma ação nessa coisa Anabb - IR-sobre férias, há apenas 16 anos e não consigo receber nada. Quiseram comer mais R$300 ,00 não concordei. E aí a coisa não anda mesmo. Olha não maltratas nosso grande líder Marcos Cordeiro. Fica na tua coisa.

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro,
Gostei muito do seu comentário, só que faltou dizer que a ANABB existe para defender os interesses e bolsos de seus dirigentes.

Anônimo disse...

Infelizmente ainda existem vários aposentados que,desinformados por desinteresse, ainda acreditam na Anabb e a corja atual e eterna. Contudo, o pessoal da ativa já têm consciência da ineficácia de seus dirigentes e estão votando contra esta continuidade de poder, tão grave aos nossos propósitos: dos aposentados, pensionistas e pessoal da ativa.

Anônimo disse...

Colegas,

Embora já ter obtido dele a justificativa, só conheço um defeito do Marcos: é ser ainda sócio da Anabb.
O que, aliás, não deixa de ser um ponto negativo em comum entre o Calixto e ele. Lamentavelmente.

Mas, deixando as comparações de lado, gostaria de pedir ao senhor Calixto o obséquio de perguntar a Anabb pelo ES que até agora não saiu.

Obrigado.

Anônimo disse...

Colega anônimo das 11.48 hrs,

Por tudo o que leio nos blogs, os dirigentes da Anabb são acusados de mentir aos associados e ainda tirar dinheiro dos associados cobrando 300,00 reais aqui 300,00 alí. Prolongam as ações na justiça por prazos absurdos, trocam advogados sem consulta, solicitam novas procurações a asim por diante.
Então me parece que o Sr. codinome Agostinho Calixto defende o ilegal, sendo assim motivo de severas contestações.
Aqui não li nada que proibisse o dito Sr. em se manifestar.
Manifeste-se e receba o contraponto.
Sem agressões, caros Colegas.
Quem defende o ilícito é conivente ou estou errado?
O Sr. Camilo deve provar na justiça, se interpelado, que os seus ganhos e de sua família são de boa procedência, nada tendo que ver com a Anabb. Quem achar que ele(Camilo) teve má-fé na administração da entidade Anabb que o chame na Justiça.
Será bom acompanhar Ricardo Teixeira da CBF que está sendo investigado pela Promotoria Pública e pela Polícia Federal, mais adiante.

Saudações

José Roberto Eiras Henriques disse...

Divergencias são necessárias e sadias. São elas que nos levam ao caminho correto, nos fazem crescer e progredir.

Anônimo disse...

Valeu Marcos!!!!

Você está no caminho certo, está incomodando gente lá de Brasilia. Pra esse Agostinho Calisto ( que nem deve ser agostinho, nem deve ser Calisto, nem deve ser de Brasília), quero só deixar patente a minha indignação com essa ANABB: IMORAL É VOCÊS DA ANABB NÃO DAREM NOTÍCIAS DAS AÇÕES QUE INTENTAMOS POR SEU INTERMÉDIO, TIRANDO-NOS A OPORTUNIDADE, AGORA, DE FAZERMOS A MESMA AÇÃO POR UMA ENTIDADE DECENTE, A AAPREVI
-VADE RETO SATANÁS, LÁ PARA OS QUINTOS DOS INFERNOSS-

Anônimo disse...

Concordo em gênero, nº e grau com o anÕnimo das 11:48. A critica do Agostinho Calixto foi serena e sem agressão.
Portanto não vamos baixar o nível; temos que exercitar a maneira debater e manifestar nossa opinião sem ser preciso de ofensas a quem quer que seja. Só porque alguém tem opinião divergente não pode ser crucificado.

Anônimo disse...

Ao contrário de muitos, não penso que o Marcos é um santo. Tem muitas qualidades visíveis, mas deve ter defeitos como todos. Idolatria nunca foi nem é algo bom. Quanto ao Sr. Calixto, creio que deve ser tratado com respeito e educação. Se quando alguém se dirige ao blog com idéias divergentes da maioria, o agredimos ao invés de mostrar para ele o porque de nossas posições, nunca iremos aumentar o número dos associados da AAPPREVI. Tolerância com o diferente é algo muito salutar.

Anônimo disse...

Mais um dia sr.Marcos, de silencio no site da Previ sobre o ES.
Amanha caso nao anunciem nada, vou parar com esta minha ansiedade tola de aguardar que nem uma BOBA por este encantado ES melhorado, esta visto que eles nao estao importando-se conosco e com as nossas urgencias, tantas reunioes e nada decidido, que tristeza estes que comandam a atual Previ e por consequencia tem nas maos um pedaço da nossa vida, temos que nos submeter a isto.

Amalia Lemos

Anônimo disse...

Por favor, alguem poderia dizer se haverá l3o salário do Beneficio Especial Temporário ?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 14:58.

Lamento dizer que sua defesa é totalmente fora de propósito.

Portanto, recomendo que reavalie seus conceitos, pois está se igualando ao seu protegido quando diz: “Quanto ao Sr. Calixto, creio que deve ser tratado com respeito e educação.”

Reproduzindo o texto do “Sr. Calixto”, enfatizo as agressões registradas e pergunto: quem foi tratado com desrespeito e falta de educação? Para ajudar na resposta lembro que ele:

a) Declarou que não tenho caráter - “tal postura mostra falta de caráter”; e

b) Afirmou que me faltam as qualidades – “imparcialidade, boa fé, firmeza de propósitos e acima de tudo, respeito pelos outros”.
-------------------------------------------

Agostinho Calixto, Brasília DF disse...

Saibas que é totalmente ridícula tua postura de crítica constante a uma outra associação. Como acumulas a presidência de uma nova entidade e de redator deste blog, deverias respeitar a independência de uma associação existente há mais de 24 anos. Não se angaria simpatizantes denegrindo outra Associação, tal postura mostra falta de caráter, despeito e esses ingredientes nada constroem. A falta de respeito com a ANABB demonstra que o Presidente da AAPPREVI e redator deste blog não reúne os adjetivos de um líder: imparcialidade, boa fé, firmeza de propósitos e acima de tudo, respeito pelos outros.

13 de outubro de 2011 05:34

Anônimo disse...

CHACAL...
Colegas, me desculpem
No comentário feito por mim postado
acima cometi um engano sobre os va-
lores do lucro acumulado pela ANABB
Quando escrevi R$ 15.000,00 na ver-
dade quiz dizer que o lucro acumula
do pela ANABB é de R$ 15.000.000,00
EU disse QUINZE MILHÕES.
Abraços a todos
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

raul avellar disse...

Agora, assentada a poeira e sopesados os diversos comentários decorrentes da "vassourada" do dia
29/8, não sei se foi totalmente irrelevante a ida dos 11 figurantes
à sede da Previ no Mourisco! Afinal
dizia-se que o aumento do ES seria
enterrado na reunião do dia 30/9 e o fato é que até hoje ainda não foi, para o bem ou para o mal!
Eu julgava que a melhor época seria após o término da greve, mas
se um lutava todos deviam lutar.
Os comentários pertinentes ao caso
eu dirigi, na mesma noite, tanto ao Marcos, como ao Medeiros de forma particular.
Ao colega das 08:40 hs eu concordo
com ele, apenas ressalto que nós só poderemos acertar na escolha de
nossos diretores-eleitos se os pudermos escolher, pois na eleição
de 2010 foram-nos servidos apenas 2
"pratos": a chapa 1 do PSTU e a 3
do conluiu maldito da ANABB com a
até então respeitável AAFBB (que se vendeu por 2 cargos na Previ).
Nós só poderemos ser representados
condignamente se os homens de bem se dispuserem a formar uma chapa,
com nomes independentes, e que se
disponha a enfrentar a "máquina".
Raul Avellar

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE com o colega Raul Avellar quando diz que a AAFBB se vendeu(ela e os colegas dirigentes) para fazer parte do conluio na eleição de 2010.

AAFBB NUNCA MAIS !!
HOJE REPRESENTA SER A SEGUNDA VIA DA ANABB !

Roberto - RJ

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

13/10/2011
Negociação com bancos não avança e greve nacional continua nesta sexta

Crédito: Jailton Garcia/Contraf-CUT
Comando Nacional rejeitou proposta de 8,4% na mesa de negociações

Com a força da greve, o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, retomou nesta quinta-feira (13) as negociações com a Fenaban, em São Paulo, mas não houve avanços. Os bancos apresentaram nova proposta de reajuste de 8,4%, que foi rejeitada pelos dirigentes sindicais. As negociações terão continuidade às 10h desta sexta-feira (14), quando a greve completa 18 dias em todos os 26 estados e no Distrito Federal.
Fonte: site Contraf-CUT

recca disse...

Somos torturados pisicologicamente pela Previ quantos ao que nos interessa: empréstimo simples,concretização do acordo assinado e outros assuntos. Caberia aí uma ação judicial? Ou quem sabe poderíamos em vez de correspondências isoladas fazer um grande abaixo assinado ? Fica a sugestão.

Paulo Motta disse...

AGOSTINHO CALIXTO,

Parte 1

Marcos Cordeiro é uma pessoa que já conquistou a confiança e o respeito dos seguidores de seu blog e da AAPPREVI, em virtude de um longo currículo como defensor dos desassistidos da PREVI e dos enganados da ANABB. Você reage e parece boa sua intenção de criticar seus petardos contra esta última. No entanto, você também usou palavras fortes, taxando de ridícula a atitude e atacando o caráter de um homem que se encontra muito acima dessas pequenezas dos dirigentes da associação que você tanto admira. Parece ainda que você chegou aqui agora e não conhece tudo que Marcos já passou e ainda passa por defender os aposentados e pensionistas. Ele pega pesado? Sim, é verdade. No entanto, a ANABB já passou do ponto e não há como brindá-la com críticas amenas e respeitosas, que mais parecerão apoio e elogio. Marcos não confunde a Entidade com seus dirigentes. Tanto é assim que até já propôs que não nos desfiliemos, para preservar o direito de voto e tentar renovar sua atual direção. Há motivos mais que suficientes para acreditarmos que a ANABB perdeu o rumo e não se interessa pelos problemas dos aposentados e pensionistas, continuamente prejudicados pela invasão sindicalista patrocinada pelo Governo. Marcos também não confunde seu blog com a AAPPREVI, e isso é muito evidente em toda sua atuação.

Continua

Paulo Motta

Paulo Motta disse...

Parte 2

Pessoalmente, acredito ainda que deveríamos sempre nos falar com diplomacia e contenção, mesmo em confronto com adversários pouco merecedores desse tipo de tratamento. No entanto, no presente caso, palavras suaves e educadas não manteriam acesa a chama da indignação dos iludidos. E, se a ANNABB, o Governo, o Banco, o Legislativo e o Judiciário não se sacudirem e extirparem de si próprios o vírus maligno da imoralidade, não haverá solução para o país em que vivemos. É guerra, Agostinho! E foi a permissividade dos dirigentes dessas instituições que atraiu essa contestação pesada, talvez única forma possibilitadora de um enfrentamento à altura do desrespeito praticado justamente contra quem deveriam defender. Quando foi que, no passado, já se ouviu tanta notícia sobre corrupção dentro das divisas do Banco e das associações de seus funcionários? Tudo impune. Tudo sem explicação. Tudo sem defesa consistente. Tudo sem auditoria. Tudo sem intervenção. Quousque tandem? Não adoto para mim a mesma linguagem contundente de muitos colegas nossos. Mas entendo perfeitamente que não há mais como segurar a revolta dos desassistidos nem, tampouco, existe melhor forma de protestar senão gritando com força, a plenos pulmões! Se um dia isso descambar para a violência física, sejamos contra! Mas, nessa altura do problema, essa adjetivação pesada, esse palavreado contundente, não arranca pedaços em ninguém e é a única força que os pequenos agora possuem para enfrentar os poderosos. Analise bem o quadro sombrio em que hoje se emolduram todos os poderes constituídos e veja se é realmente possível pintá-lo em cores suaves e descrevê-lo com palavras mornas. Muito bom será quando vier o tempo em que se possa criticar a ANNABB da forma que você recomenda. No momento, no entanto, isso não surtiria efeito. A infecção é braba! E, se a anestesia pega, a consciência dorme...

Paulo Motta.

Blog:
superavitsprevi.wordpress.com

Paulo Motta disse...

Elisabeth,

Obrigado pela preocupação. Estou bem de saúde. É só a coluna que me incomoda. Viagens longas e muitas horas sentado acabam comigo. Mas não se apaga o ânimo de lutar não só por nossa causa como pela de todo o país. O bicho tá pegando agora até no Judiciário. Dê uma olhada no superavitsprevi.wordpress.com. Enviei também e-mail para você sobre o assunto.

Abraços,

Paulo Motta.

Anônimo disse...

Meu DEUS cadê o aumento do ES. Estamos morrendo. Liberem logo.Salve-nos.

Anônimo disse...

Caro Marcos, bom dia ao senhor e as demais colegas.
Hoje, sexta-feira, chove bastante, aqui onde eu moro.
Foram cerca de 90 dias de assustadora seca.
A respiração, os rios, a lavoura: tudo sofreu.
É alentador, num paralelo, ver situações que, após muita demora e sofrimento, terminam bem; terminam abençoadas.
Um ótimo fim de semana para o senhor e todos os seus, reafirmando, sempre, a minha gratidão e enviando-lhe um feliz PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Fernando Lamas,

Felizes dos problemas cuja resolução somente depende da providência Divina, como o término da seca que prejudicou sua região. Mas quando, mesmo sob o olhar do Criador, as soluções não nos chegam devido à interferência mesquinha de quem teima em trilhar o caminho do mal, temos que pedir a Deus que afaste essas criaturas desumanas e egoístas, ou abrande os seus corações, provendo os meios para que os aflitos sejam atendidos.

Anônimo disse...

Sr Marcos, será que a PREVI não autorizaria fazermos o Emprestimo pela parte do INSS já que eles estão se negando?Os juros são bem mais baratos .

Anônimo disse...

Prezado líder Marcos Cordeiro.

Responda, por favor.

Qual é (se é que há) o empecilho
para a PREVI nos adiantar 12 par-
celas do B.E.T. (int).

Penso (já que a renovação do E.S já
foi pras cucuias) que a concessão
alivíaria muito a gente que anda
com a corda no pescoço

Anônimo disse...

Caro Marcos, apoiado!
Fez-me lembrar o meu comentário, às 06:06 h, no seu post de 20 de setembro: ANABB - Chapa com 21.
Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Tambem estou na expectativa das coisas mudarem na Anabb, mas até agora nada recebi para a votação, mas estranhamente recebi documentação para assinar e PAGAR da ação de IR independente da greve dos correios (já tenho outra semelhante com advogado contratado). Essa é a importância que tem o nosso voto, não me cadastrei para votar pela internet por descondiança, será que vou poder votar ainda? Já estamos no dia 14.10, e não alteraram ainda a data para o término da votação. Portanto, se não receber estarei me desfiliando dessa associação, pela consideração que me dispensam, ou se o resultado da votação apontar para mudanças, continuo. VOU SONHANDO......que um dia as coisas sejam mais decentes.
Elisabeth

Anônimo disse...

Marcos,

Já que os frequentes apelos pelo ES não estão sensibilizando os dirigentes da Previ, por que não apelarmos pela intervenção divina?

Seria mais ou menos assim: Em corrente de orações, o senhor invocaria o Criador, pedindo Sua ajuda para sair o ES, e os seguidores de seu blog que realmente precisam do empréstimo ratificariam com a expressão 'Amem'

Já que os deuses da Previ não nos ouvem, O de lá de cima nos ouvirá com certeaza.
Afinal, milagre existe, e eu acredito.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro anônimo das 06:03.

Não há empecilhos para antecipação do BET, seja em 12 parcelas ou em todas. Assim como nada impede o realinhamento do ES. O que falta é vontade política e sensibilidade por parte dos Dirigentes da PREVI.
Esses assuntos independem de ajoelhar-se aos pés da PREVIC, do Banco ou mesmo do Bispo.
Ocorre que estamos entregues ao Deus dará e já se faz necessário a adoção de medidas extremas como, por exemplo, recorrer à Justiça para exigir transparência nos assuntos da PREVI, que são nossos assuntos, chamando à responsabilidade os atuais Gestores do Fundo.
Cadê a FAABB que não se pronuncia? Cadê a poderosa ANABB? Cadê as "operosas" AFAs que emudeceram? Cadê as sensíveis lideranças que foram tão eficazes em Xerém?

Que Deus nos acuda!

Anônimo disse...

Colegas,

Lideranças, no momento, em blogs só dispomos de uma a do Sr. Marcos.
Como ele mesmo diz as Afas, as Anabbs, as Faabbs, os BBs(este terrível! Já noticiário em rádios do sul do País, em notas desabonadoras aos seus diretores), estão MUDAS, SURDAS, CEGAS Coniventes, por interesses vinculados, ao Status Quo?
Realmente é um Deus nos acuda, e Nele acreditamos!
Pois Dele poderá vir a solução, menos dia mais dia.
Ou nos leva ou leva eles, a quem Ele entrega me faz pensar.
Que nosso Deus olhe pelas nossas famílias e nos proteja das maldades que estão postas pelos senhores do poder.
Saúde a todos.

Anônimo disse...

Marcos disse:
Cadê a FAABB que não se pronuncia? Cadê a poderosa ANABB? Cadê as "operosas" AFAs que emudeceram? Cadê as sensíveis lideranças que foram tão eficazes em Xerém?

Bravo, bravisssimo sr.Marcos, palavras de sabedoria e verdade, cade todas as lideranças?
A Previ silenciou por completo a respeito do ES e ninguem DESTAS E DESTES que podia cobrar de imediato uma decisao, nao esta fazendo nada, afinal o que esta acontecendo?
Existe alguma coisa OCULTA que desconhecemos?
Ora, quem cala, CONSENTE.
Obrigado sr.Marcos, que bom que inda temos o senhor para dizer estas verdades.

Adelia Prado da Silva

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Hoje tem baile promovido pela AAFBB, no centro do Rio. Como se vê, as grandes associações estão preocupadas com o imobilismo dos seus sócios e seguem fielmente a política do “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço”.
Mexa-se, custa somente cinqüenta reais por convite. Vá e dance.

Anônimo disse...

Colega Marcos, muito bem dito, e adiciono que se hoje, meio de outubro indo a novembro, a Previ continuar neste silencio sepulcral, sobre o ES, virou maldade e pura sacanagem.
Tantas instituiçoes, associaçoes, Afas, faabb, anabb e ninguem para defender verdadeiramente nosso pleito do ES aliviador.
Penso nas pensionistas necessitadas de um alivio imediato, que tem renovado sem parar, ja que a Previ nada faz para melhorar nada de nada, lamentavel...VERGONHA!

Rui Garcia Mello

Anônimo disse...

Se algum dia essa sua associaçãozinha completar 60 anos e tiver mais de 40 mil associados, como a AAFBB, talvez também faça um baile. Isso não é para muitos não, apenas as Associações sólidas e que construíram sua história respeitando seus associados e as congêneres conseguem. Larga de inveja e quem sabe? Talvez sua entidade um dia chegue a completar 60 anos de existência.

Anônimo disse...

Já saiu a folha de pagamento.

Anônimo disse...

Completar 60 anos de existencia as custas de baile eu, como sócia da AAPREVI. espero que ela não o faça. Quero sim que faça 100, defendendo nossos direitos, como já o faz...

Anônimo disse...

Marcos disse....
AAFBB do Rio está convidando para o baile, vá e dance...
Chegua já estamos dançando faz muito tempo.

Anônimo disse...

Aos do baile,

Aproveitem bem o arrasta pé e de quando em quando façam aquela perguntinha aos dirigentes da associação que já têm 60 anos de existência: O QUE ESTÃO FAZENDO POR NÓS? RECUPERANDO OS 7,5 Bilhões entregues por voces ao BB?
Estão por acaso conseguindo estabelecer limite de ES 150 com prazo 150?
Estão por acaso trabalhando pela transparência dos dados da Previ?

Saudações ao bailadores e àqueles que já dançaram nos 7,5 bilhões.

Assina: Aposentado que não poderá ir ao baile, pois os 50 serão poupados para não faltar mais adiante.

Anônimo disse...

CHACAL...

Ô CARA-PÁLIDA, anônimo das 11:34. Pra seu governo EU tenho só 63 anos. Me lembro bem de que quando
nasci EU não tinha feito ainda um
ano. Vê se te encherga, SÔ.
Sem medo de dizer quem sou
Murilo CHACAL Hallak
São joão del Rei-MG

Anônimo disse...

Caro Marcos, é do conhecimento publico que certa vez, durante um churrasco,perguntaram ao Pres. Lula o que achava da democracia e ele respondeu; gosto mundo, maas sem exagero. Tem momentos que acho que devia ser MENAS, continuou!Porque estou relembrando este pitoresco episódio ? Por uma questão simples : este espaco me faz lembrar dos anos 60 (sessenta) quando os coroas se reuniam na pracinha da minha cidade interiorana( e de outras milhares)para contar as novidades, jogar cartas, alguém contar que o filho passou no concurso do BB, dizer que iria pagar promessa em Bom Jesus da Lapa( Aparecida era longe e caara). Mas o tempo passou e com ele as pracinhas ficaram sozinhas,vazias, não por falta de velhinhos, mas porque as trasformaçoes acontecem. Assim , os velhinhos têm se encontrado aqui para bater papo, reclamar seus direitos, criticar, pedir e tudo mais que quiseram. Alguém pode estar pensando: onde este mineiro quer chegar? Eu quero chegar no ponto de que se nós democratas não ficarmos vigilantes em visitantes fortuitos que aqui aparecem e procuram de maneira sutil agitar o nosso ambiente, teremos , com certeza, muitos dissabores. Quando Lula disse que a democracia não pode ser demais, naturalmente ele quiz dizer que deve haver respeito às normas constitucionais, mesmo porque no bojo da carta magna há dispositivos que a protegem dos aproveitadores e inconsequentes. Assim também dese ser o nosso Blog( a nossa pracinha dos anos 60 que se modernizou).O último post ficou centralizado na pessoa do Sr Agostinho Calisto, que é muito esperto,e não deixa o assunto ficar morno. Quando há uma pausa entra um infiltrado para atiçar ou atacar Marcos Cordeiro, o que vai gerar resposta como essas pessoas querem e prolongar a discussão. Então Marcos, com todo respeito que lhe tenho, quando estas pessoas vierem defender o indefensável, pedir perdão para quem matou o pai e não tem como custear sua defesa ou quem roubou velhos de boa fé, não dê espaço. O espaço é para ser bem aproveitado, ele tem de ser espaço de gente de boa fé.Quem se der ao trabalho, vai verificar que das 5,12 do dia l3até 14,58 foi monopolizado por tal de Agostinho.Confesso que foi demais. Deus , dai-me paciência. Um abraço: Divany Silveira -S.Laagoas

Anônimo disse...

Dona Cecília jogou a toalha e reabriu seu blog para postagens anônimas. Eu chamaria isto de liquidação de raspa de tacho.KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

É fácil entender o motivo do silêncio da Previ em relação ao ES:

Os diretores de Lá não podem atender a dois senhores ao memo tempo, se aos associados da entidade de quem recebe salários de 40 mil reais, ou obedeça as ordens da Previ onde ocupa cargo de diretoria e onde ganha salario de valor superior.

Portanto, é nisso que dá, botar gente para nos repesentar, ocupando cargo na Previ.

Olha o CANAEL aí gente!!!

Anônimo disse...

Saiu o informe semanal da Previ e nada de novidades no ES, mas tem oferta de computadores Dell, nao é fabuloso pessoal?
Säo mesmos uns CARA DE PAU estes da Previ näo?
Estamos no meio de outubro, ja vamos a passos largo a novembro, e a Previ mantem um silencio desrespeitoso e fecha-se num casulo impenetravel sobre melhorias no ES, ainda tem gente por lá pedindo voto para ANABB, deveriam tomar VERGONHA NA CARA, ter mais sensibilidade e humanidade no trato a terceira idade, tantas reunióes colega Marcos e nenhuma palavra de esclarecimento ao menos?
Eu com a minha idade custo a acreditar nesta postura que parece mais uma ditatura que uma democracia.
Dialogo zero!!
Alias vou parar por aqui, nem temos mais o que comentar, esta visto que estes dirigentes sao todos VENDIDOS, uma vez traidores, TRAIDORES SEMPRE.

Jairo Mattes 78 anos

Anônimo disse...

Eles estao desesperados, so hoje, recebi 6 (seis) invasoes no meu email.Cada hora e um.E eu nao sou socia da Anabb ha tempos.Eta desorganizaçao!!!
Duda

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

------- Mensagem encaminhada ---De: edisondebem
Data: 14 de outubro de 2011 17:56
Assunto: ATÉ QUE A MORTE NOS SEPARE
Para:

PRESIDENTE FLORES,

EU ATÉ JÁ TINHA DESISTIDO DE QUALQUER MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DE NOVOS VALORES E PRAZOS PARA O "EMPRÉSTIMO COMPLICADO".
SENTI QUE O SEU COMPANHEIRO DE ADMINISTRAÇÃO, JOSÉ RICARDO SASSERON, POR PURA BIRRA, MALDADE E TEIMOSIA HAVIA ARQUIVADO O ASSUNTO.
COM ISSO, NATURALMENTE, SE SENTE PODEROSO, VERDADEIRO DEUS. IMAGINEM SÓ, MAIS DE CEM MIL COLEGAS APOSENTADOS, PENSIONISTAS E DA ATIVA, AGUARDANDO UMA DECISÃO, E ELE, SIMPLESMENTE, DIZ: NÃO! NÃO!
JÁ HAVIA DITO EM ALGUMAS "RODINHAS", EM REUNIÕES POR AÍ, QUE ESTE ANO NÃO HAVERIA RENOVAÇÃO DO EMPRÉSTIMO, ATÉ PORQUE ESSE "BANDO" DE VELHOS "TRAMBIQUEIROS" AGUARDAVAM O LANÇAMENTO DO NOVO VALOR PARA TOMÁ-LO, FAZENDO DA MODALIDADE UMA ESPÉCIE DE SEGURO DE VIDA EM VIDA.
DEPOIS, MORRIAM EM SEGUIDA, RESTANDO O SALDO DEVEDOR A DESCOBERTO. MAS, CONVENIENTEMENTE, ELE OMITE A EXISTÊNCIA DO SEGURO, EMBUTIDO NA MODALIDADE, COMO CONVÉM AS SUAS INTENÇÕES FALSAS E PREDADORAS.
COLEGA FLORES, NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA É A SUA INTERFERÊNCIA.
POSSO E DEVO LHE ADIANTAR QUE, SÓ NESTA SEMANA, RECEBI MAIS DE TREZENTOS "MAILS" DE COLEGAS DESESPERADOS, PEDINDO QUE EU VOLTASSE A CARGA.
AQUI, PELO "PLANETA REAL" A PANELA ESTÁ FERVENDO.
A REVOLTA É MUITO GRANDE. ATÉ PORQUE NINGUÉM DE SÃ CONSCIÊNCIA CONSEGUE SABER OS MOTIVOS QUE LEVAM A PREVI A NÃO REITERAR UMA PROVIDÊNCIA QUE ANUAL E TRADICIONALMENTE ADOTA.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II – Final

SÓ PARA QUE ESSA PRESIDÊNCIA AVALIE A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO AQUI NO "MUNDO REAL", VOU FOCAR O MAIL DE UM COLEGA, DENTRE TANTOS, QUE DIZ SÓ TER ESSA SAÍDA PARA SE EQUILIBRAR E VIVER MAIS UM ANO, SEM ESTA VÁLVULA DE ESCAPE RESTA-LHE ACABAR COM A VIDA.
E ASSIM TANTOS E TANTOS OUTROS ESTÃO A AMEAÇAR MEDIDAS EXTREMAS, DEIXANDO-NOS EM DIFÍCIL SITUAÇÃO PARA LHES ACONSELHAR UMA HONROSA SAÍDA.SÃO COLEGAS, SERES HUMANOS, PESSOAS QUE DERAM A SUA JUVENTUDE PARA CONSTRUIR O BANCO DO BRASIL FORTE E PODEROSO.
E VOCÊS DA PREVI FRIA E CALCULADAMENTE PARECEM NÃO TER A MÍNIMA SENSIBILIDADE COM A VIDA DOS SEUS SEMELHANTES, BRINCAM COM A PREMÊNCIA, A NECESSIDADE E ATÉ COM A MORTE.
E O PIOR É QUE INEXISTE EXPLICAÇÃO PLAUSÍVEL PARA NÃO SE RENOVAR ESTA MODALIDADE DE EMPRÉSTIMO, DE FÁCIL EXECUÇÃO, BAIXAS TAXAS E INADIMPLÊNCIA TRADICIONALMENTE ZERO.
SE ESTA SITUAÇÃO ASSIM CONTINUAR POR MAIS TEMPO, CADA COMPANHEIRO QUE FICAR PELO CAMINHO, NÃO RESISTINDO ESTE PERÍODO DE INDEFINIÇÕES, TERÁ SEU NOME LIGADO PARA SEMPRE A INSENSIBILIDADE E A FRIEZA DE UMA DIRETORIA OMISSA E CRIMINOSA. OS ANAIS DE NOSSA HISTÓRIA SERÃO MANCHADOS DE SANGUE, FRUTO DO HUMOR DE UM DIRETORZINHO DE SEGURIDADE QUE QUER SER DEUS E, INFELIZMENTE,FOI ELEITO PELO NOSSO VOTO.
VOU REZAR PELA ALMA DE CADA UM DE VOCÊS, TENHO CERTEZA DE QUE NECESSITARÃO.

EDISON DE BEM E SILVA
PELOTAS (RS)
__._,_.___

Anônimo disse...

Concordo com a sugestão da colega de fazermos um abaixo assinado solicitando um posicionamento da Previ quanto as nossas necessidades e reivindicações.
Um gr4ande abraço Marcos

Anônimo disse...

Senhores Diretores da Previ, sensibilizem-se com a situação desesperadora da maioria dos aposentados e pensionistas. Pedimos uma solução urgente quanto ao ES, apesar de sabermos não ser este o melhor remédio mas é o que pode salvar o paciente no momento. Verifiquem junto ao BB, à Cooperforte etc e tal esta real situação. Que Deus os ilumine na tomada de suas decisões.

Anônimo disse...

O problema não é aumentar ou não o ES. O Maior problema é a falta de informação. falem então que não haverá aumento nenhum e assumam isso.Já cansei do descaso da Previ.

Anônimo disse...

DEIXEM O BETinho EM PAZ. ESTÁ CRESCENDO VEGETATIVAMENTE E MORALMENTE. SERIA INCONSTITUCIONAL A TENTATIVA DE REMOVE-LO(REBAIXAR SALÁRIO/BENEFÍCIO). O ACORDO DE QUE SERIA TEMPORÁRIO TEM O MESMO VALOR DO ACORDO DO REALINHAMENTO DO PLANO 1, ASSINADOS PELAS MESMAS AUTORIDADES.
NÃO VAMOS ABRIR PRECEDENTES....

/lui.

Anônimo disse...

Colegas,

Falou-se em abaixo-assinado nesse blog. Concordo plenamente. Deveríamos, todos, participar de um abaixo-assinado endereçado à diretoria da Previ, obrigando-os a cumprir o ACORDO assinado, o qual deveria ter sido cumprido a partir de junho e ficou no esquecimento.

REALINHAMENTO DO PLANO JÁ !!!!!

Anônimo disse...

ESQUEÇAM A ANABB!

Nunca serviu para nada, ou melhor serviu aos interesses do BB e do Valmir e amigos, não é Cecília Garcez.

Anônimo disse...

MAIS UM MINISTRO QUE CAI COMO UMA POMBA. E POR QUE? CORRUPÇÃO E DA GROSSA. A MESMA QUE DEVE ESTAR GRASSANDO PELOS CORREDORES DA PREVI. COM NOSSOS SINDICALISTAS MARAVILHOSOS CAPITANEANDO. VAMOS LEVAR UM DELES A JUSTIÇA E ABRIR AS PORTEIRAS. SABE SE LÁ O QUE NÃO VAI APARECER. O QUE NÃO PODEMOS MAIS É FICAR DE JOELHOS PEDINDO.
NÃO TEMOS MAIS JUNTAS PARA ISSO.
PERCAM O MEDO, ESCOLHAM O ALVO. QUALQUER UM SERVE. TODOS ESTÃO NA MARACUTAIA.
UM DELES E TODOS CAEM.

Anônimo disse...

Prezado0 Marcos Cordeiro,

Não acredito que manifesto algum surja efeito perante os insensíveis dirigentes da Previ, que estão nos fazendo de palhaços. Acredito que a melhor forma seria organizarmos caravana que partiriam de diversas cidades para realizarmos manifestação junto aos encastelados da Previ. Somente através de pressão poderemos alcarçamos os nosso objetivos. Temos que ir à luta, somente através dela e da pressão vamos sensibilizar aquele reinado da Previ. Infezlimente nós aposentados subjamos a força que temos, desde que nos unirmos. Unirmos seremos fortes e ultrapassaremos qualquer barreira. A propósito, seria o caso do Marcos solicitar o apoio dos bloqueiros para serem voluntários para organizar caravana em sua cidade para nos reunirmos em frente à Previ. Isto seria apenas a minha sugestão. Contem comigo.