sábado, 22 de outubro de 2011

Pensionistas com 100%

Caros Colegas,

A AAPPREVI está prestes a concluir estudos, pela sua Assessoria Jurídica, que levam à certeza de que pensionistas têm direito ao benefício de 100% dos proventos dos instituidores, que ingressaram no Banco até determinada data (1963 – Circular FUNCI 436/63). Isto nos indicará o caminho para impetrar Ação Judicial, sem despesas, que assegure esse direito.

A viabilidade do pleito (com jurisprudência firmada), seus enquadramentos, documentação e perspectivas de ganhos terão ampla divulgação dentro em breve – aqui e no site da Associação - www.aapprevi.com.br

Baldados todos os esforços até agora empreendidos para consecução de melhorias nos benefícios, e praticamente esgotados os argumentos contidos nos seguidos pedidos encaminhados à PREVI, faz-se necessário buscarmos caminho seguro e direto para melhorar o quadro presente. E entendemos que esse caminho é a via Judicial.

Fechada em seu casulo abrigando personagens que se consideram inatingíveis e intocáveis, a PREVI se nega a atender às solicitações que lhe chegam das mais variadas origens e postulações, por cartas e mensagens de e-mail. Associados de variados calibres, famosos e desconhecidos – respeitáveis todos - e Entidades representativas, repetidas vezes encaminharam pedidos substancialmente fundamentados envolvendo o realinhamento do ES e do PB1, absolutamente sem sucesso, face o desrespeitoso mutismo do nosso Fundo para com os participantes e assistidos. Também, é vã a esperança de se obter atenção, pois está comprovado que nem a PREVI nem o Patrocinador cumprem compromissos assumidos, haja vista que até hoje aguardamos a retomada de entendimentos prometida no acordo firmado em 24/11/2010, com aval do Governo, com prazo de validade vencido há mais de três meses.

No momento em que estas postulações passam a ser repetidas, comportando notícias requentadas e sem originalidade para servir de propaganda política acalentando candidaturas à ANABB, A AAPPREVI acha por bem sair do compasso de espera e retomar sua vocação: impetrar ações judiciais para garantir direitos dos seus sócios, sem envolvimento com política de qualquer esfera.

Com cinco Ações Judiciais em andamento, todas com evidentes perspectivas de sucesso, a AAPPREVI mantém seus Advogados ocupados no estudo de outras seis, para disponibilizar aos seus sócios sem mais despesas além da mensalidade de dez reais, como ocorre com as demais, disponíveis no link abaixo:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica.html

Lembramos que o pleito ora aventado (100% das pensões) tem tratamento prioritário e, tão logo autorizados, cuidaremos de providenciar o ajuizamento. No momento oportuno as informações pormenorizadas serão dadas a todos os associados, diretamente na sua caixa de e-mails.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 22/10/2011.

91 comentários:

Anônimo disse...

Caro Presidente Marcos Cordeiro.

É com imensa alegria que recebemos esta notícia,que em muito pode mudar a nossa triste realidade.

Muitos dizem que o INSS esta falido,mas mesmo falido complementa em 100% os nossos proventos,desde o primeiro dia do falecimento do meu marido Paulo Person, o inss paga sem um centavo de desconto o mesmo valor que ele recebia em vida,ou seja 100% do seu benefício previdenciário.

A previ que é rica foi me pagar a primeira complementação após 06 meses do falecimento do Paulo e ainda me pagou parcelado,do geito que bem intendeu,sem acréscimo de um centavo de juros.

A gente com a cabeça quente nunca pensa que os problemas virão e que depende da gente a solução.

Nada mais justo que além de pagar 100% que ainda tenhamos o direito de pedir os cinco anos que a lei determina de pagamento dos atrasados,com juros e correções devidas, ai sim nós vamos poder pagar os empréstimos simples da vida, as cooperforte da vida, os cdc do banco do João da Cleide da Tereza, menos o meu.

Respeitosamente

Rosalina de Souza

100% para o complemento da Previ.

Matricula 18.161.320-4

Luciana disse...

Marcos, e a ação do PLR, os estudos já foram concluídos? Eu estou interessada porque sou aposentada por acidente de trabalho e não tive meu contrato interrompido, daí o meu interesse.Obrigado pela atenção, Luciana.

Anônimo disse...

Marcos, esses 100% terão efeito retroativo?
Um sábado abençoado para voce!

Anônimo disse...

Marcos

A pensão de 100% seria a maior conquista dentre todas as reivindicações que se fazem. Será que esse direito só se restringe aos sócios fundadores da NOVA PREVI? Na minha leitura dos Estatutos de 1967, que considero os ESTATUTOS CONSTITUTIVOS DA NOVA PREVI,a pensão de 100% só é dada à dependência constituída de cinco pessoas ou mais. E assim mesmo, a parcela individual da pensão acaba com o fim legal da dependência...Estou aguardando o parecer jurídico.
Edgardo Amorim Rego

Julita disse...

PREVI, acorda queremos os 100% dos nossos proventos os quais temos direito!Nossos maridos pagaram uma vida toda para que tivessemos uma PENSÂO digna! Meu marido ingressou no BB em 1959 e veio a falecer em 2002!
Será que depois daquela pensionista ter ganho a Ação dos 100%, nós teremos que entrar judicialmente?
Um grande abraço, a todos e um belo final de semana renovado de esperanças!!!

wilson luiz, velhinho trambiqueiro disse...

Estimado diretor Sasseron, destemido defensor dos participantes do PB 1, impoluto defensor de aposentados e pensionistas,
Pode me incluir na sua lista de "velhinhos trambiqueiros" pois, apesar de dele não precisar, acabo de contratar o Empréstimo Simples, apenas por causa do seguro.
Caro diretor, contratei o E.S.sem qualquer peso na consciência relativamente ao que vocês alegam, que isto pode causar o desequilíbrio de nosso plano de benefícios. Estou tomando emprestado MEU PRÓPRIO DINHEIRO, PAGANDO JUROS E TAXA DE QUITAÇÃO POR MORTE. Faço isto para dar um pouco mais de tranquilidade financeira para minha futura pensionista, na difícil transição para uma diminuição da renda familiar de 52% (sou isento de Imposto de Renda, ela não).

Anônimo disse...

Marcos
Um adendo. Na minha leitura dos Estatutos de 1967, entendo que, na aposentadoria, a PREVI concedia um abono mensal permanente de 25% da média dos vencimentos percebidos nos últimos doze meses,atualizados, a todo e qualquer funcionário. Assim, como consequência, qualquer pensão de um dependente, não seria apenas de 60%dos vencimentos do falecido, mas, na realidade, 75%.
Edgardo Amorim Rego

Juarez Barbosa disse...

Prezado Marcos,

Parabéns por mais esta iniciativa sob seu comando à frente de nossa AAPPREVI.

Assim como o colega Edgardo, aguardo o parecer jurídico sobre sua pertinência. É um assunto que também me interessa particularmente.

Um fraterno abraço.

Carlos Norberto Kasper disse...

Caro Presidente Marcos,

Creio que esta é a melhor das notícias que temos nos últimos tempos. É totalmente incompreensível, totalmente inaceitável que uma/um pensionista não fosse contemplado com 100% dos valores devidos ao então contribuinte. Olha que digo isto em excelentes condições de saúde, esperando que minha futura pensionista ainda tenham que esperar muitos anos por este benefício. Meus mais sinceros parabens a voce e à sua assessoria jurídica. O caminho é este mesmo, não aceitam ponderações, não toleram o diálogo, justiça neles.
A propósito Marcos, estou na espectativa da nossa entidade inicializar a busca - via justiça -dos direitos - penso tambem incontestáveis - do BET sobre a verba P-220. Estaria o assunto em estudo ?
Grande abraço,
Carlos Norberto Kasper - RS-

Anônimo disse...

O colega das 6:46 hs. sempre fala em sua futura pensionista, mas não podemos saber quem vai antes, ele pode se tornar um viúvo.

elvira disse...

Oi Marcos,

Parabenizo a AAPPREVI por mais esta frente de luta. É muito gratificante conviver, ainda que virtualmente, com pessoas do bem.
Ao Juarez, um grande abraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

BANCO DO BRASIL
Sindicato começa a pagar na segunda ação da URP

Para sindicalizados do Rio de Janeiro no ano de 1988.
Para saber se você foi contemplado(a), clique num dos links abaixo:

http://www.bancariosrio.org.br/noticias1.php?id=16850

http://bancariosrio.org.br/secretarias_base.php?id=10

A partir da próxima segunda-feira (24/10/2011), o Sindicato pagará os valores relativos à ação da URP aos funcionários do Banco do Brasil. A lista com o nome dos 5 mil beneficiários já está no site da entidade: www.bancariosrio.org.br (clique no link Secretarias e, em seguida, no link jurídico). O pagamento será no auditório do Sindicato, na segunda-feira, das 14 às 18 horas, e de terça-feira a sexta-feira, das 10 às 18 horas. A Unidade de Referência de Preços (URP), foi criada no governo Sarney, impondo perdas salariais. As referentes a este processo são de 3,78% ocorridas nos meses de abril e maio de 1988.
O funcionário deve trazer as carteiras de identidade e de trabalho e o CPF. O diretor da Secretaria de Bancos Públicos do Sindicato Murilo da Silva frisou a importância da ação da URP. “Embora os valores sejam pequenos, esta ação tem um significado importante porque mostra nossa capacidade de garantir os direitos do funcionalismo”, afirmou. Cleyde Magno, diretora da Secretaria de Assuntos Jurídicos, comemorou o resultado do processo. “Essa vitória mostra como é fundamental que os bancários, além de participar das mobilizações, procurem o Jurídico para defender os seus direitos”, afirmou.

Anônimo disse...

Marcos Cordeiro,

Grande iniciativa, se dependermos das antas eleitas para nos representar, estamos fritos.

Marcos, outro estudo que poderias fazer junto ao Jurídico é dos colegas que tiveram as HORAS EXTRAS reconhecidas pela justiça, e não obstante constar dos regulamentos da PREVI, que as horas extras devem integrar o cálculo de aposentadoria a PREVI e seus advogados negaram este direito a muitos colegas. O cálculo homologado existe faltaria acionar a PREVI para recalcular as aposentadorias.

Como sócio da AAPPREVI só tenho a agradecer o teu esforço para que se faça justiça dentro da PREVI.

wilson luiz, velhinho trambiqueiro, disse...

Caro anônimo 22 outubro, 09:40 hs.
Apesar de muitas opiniões contrárias, considero a estatística uma ciência exata, e ela diz que as chances matemáticas de uma pessoa se tornar viúva é bem maior que ocorrer o contrário.
Certa vez, em um jantar de aposentados e pensionistas, fizemos o "jogo da memória" tendo como tema pensionistas X viúvos. Relacionamos 37 pensionistas e 4 viúvos, portanto é quase certo que deixaremos uma pensionista. Por sinal, um dos quatro viúvos ali estava e, muito brincalhão, comentou que era impressionante o assédio que ele sofria, de oportunistas de 20 a 60 anos, inclusive "amigas" de sua falecida, querendo se candidatar à pensão da PREVI que ele poderia deixar.

Anônimo disse...

PrezadoMarcos,
A Previ, mudou unilateralmente, em 2003 ou 2004, se não me engano, o IGP-Di pelo IPC-a, prejudicando-nos até o presente.Já soube que, na Bahia, alguns colegas já entraram na justiça, para reaver as perdas ocorridas. Existe, junto ao seu corpo juridico, algum estudo a respeito?

wilson luiz, velhinho trambiqueiro, disse...

Estimado diretor Sasseron, voltando ao assunto"desequilíbrio financeiro do PB1 por causa do Empréstimo Simples", gostaria de comentar casos que, realmente, poderiam causar desequilíbrio, sobre os quais você nada comenta, o que, por omissão, me leva a crer que deve considerá-los corretos.
-entrega de R$ 7.5 bilhões do superávit para o Banco do Brasil. De forma alguma podemos considerar trambiqueiros os diretores do BB e da PREVI; como dizem na Sicília, eles são "homens de honra";
-aumento do teto de benefícios da PREVI para R$ 81.000,00. Jamais pensaria eu que estão os diretores pleiteando isto em benefício próprio, afinal, eles são "homens de honra";
-concessão do renda certa para os "amigos do rei". Tenho certeza que os diretores do BB e da PREVI foram surpreendidos com os valores que alguns receberam, acima de R$ 1 milhão. Eles não devem ter nada a ver com isto, pois seguramente são "homens de honra". Sobre este assunto, quero deixar bem claro que defendo os dedicados colegas que trabalharam por 30, 40 ou até 50 anos, e que receberam o benefício sem qualquer ingerência em sua elaboração; estes são, verdadeiramente, homens honrados.

Anônimo disse...

Colegas,

Quando se encerram as eleições da Anabb?
Preciso logo do ES!!!

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DA AAPPREVI

A Assessoria Jurídica da AAPPREVI mantém sob sua responsabilidade a incumbência de avaliar a possibilidade de envolvimento com inúmeras Ações em benefício dos nossos sócios. E somente depois de concluídos os exaustivos estudos pertinentes, as prioridades são definidas.
Nessa escolha, procuramos seguir uma linha de conduta criteriosa subordinada a vários fatores, dentre eles a abrangência de beneficiados, possibilidades de êxito, tempo da demanda, alçada jurídica, jurisprudência firmada, etc. Vencida essa etapa fazemos a divulgação evitando, sempre que possível, gerar expectativa de confirmação duvidosa.
No presente momento, apenas duas ações têm o início dos procedimentos previsto para breve: PLR e 100% para Pensionistas, que se somarão às cinco em andamento, disponível a todos:
Cesta Alimentação, Renda Certa, RMI, IR – 1/3 Previ e Índice de Reajustes 95/96.

Atenciosamente,
Marcos Cordeiro de Andrade
p/AAPPREVI

Anônimo disse...

Dr Edgardo, A PENSÃO ESTÁ DEFINIDA NO REGULAMENTO DA PREVI E LÁ DIZ PQ É 60%
VII – Do Complemento de Pensão por Morte
Art. 50 – O Complemento de Pensão por Morte é devido em decorrência do falecimento de participante e será concedido ao conjunto de seus beneficiários habilitados pela PREVI, na forma do que estabelece a Seção II do Capítulo II deste Regulamento, mediante requerimento.
§1º - O Complemento de Pensão por Morte, quando devido, vigerá a partir da data de falecimento do participante, se requerido até 90 (noventa) dias após o falecimento, ou a partir da data do requerimento, se decorrido esse prazo.
§2º - Quando se tratar de morte presumida, a data de falecimento a ser considerada para efeito do que dispõe o parágrafo anterior será aquela indicada em decisão judicial.
Art. 51 – O Complemento de Pensão por Morte consistirá em uma mensalidade equivalente a 50% (cinqüenta por cento) do complemento de aposentadoria que o participante percebia por força deste Regulamento ou do complemento a que teria direito caso se aposentasse por invalidez na data do falecimento, a título de cota
familiar, acrescido de tantas parcelas adicionais de 10% (dez por cento) – cotas individuais – daquele complemento quantos forem os beneficiários habilitados, limitado o Complemento de Pensão por Morte a 100% (cem por cento) do referido complemento de aposentadoria.
§1° – O complemento de Pensão por Morte será rateado em partes iguais entre todos os beneficiários do participante falecido, reconhecidos como tais pela PREVI, na forma da Seção II do Capítulo II deste Regulamento.
§2º - A cota familiar do Complemento de Pensão por Morte não poderá ser inferior, na data de seu início, a 10% (dez por cento) da PP, nem a cota individual inferior a 2% (dois por cento) dessa mesma PP, limitado o conjunto das cotas individuais a 10% (dez por cento) da PP.
Art. 52 – O direito à parte individual do benefício de que trata o artigo anterior cessará a partir da data em que o beneficiário perder essa condição.
§1° – Ocorrendo a perda da condição de beneficiário, o Complemento de Pensão por Morte respectivo será revisto, observados os critérios de composição e rateio previstos no artigo 51 deste Regulamento.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Oi Colega,
Repasso para conhecimento do grupo a boa notícia acerca da ação impetrada pelo Sindicato de Nova Friburgo-RJ.
Parabéns aos 190 colegas e ao Sindicato local. Parabéns e sucesso a todos.
Forte abraço,
Betto Dias
------------------------------------------------------------
A VOZ DA SERRA
Publicado em 21/10/2011
Justiça do Trabalho homologa acordo milionário: mais de R$ 48 milhões para bancários do BB
Bolada será paga em breve e é resultado de ação movida pelo sindicato da categoria há 22 anos.
HenriqueAmorim
O Papai Noel vai chegar antecipado e bem gordo esse ano para 190 bancários—a maioria aposentados—do Banco do Brasil de Nova Friburgo e municípios vizinhos. Cada um deles vai receber em breve aproximadamente R$ 250 mil, cada, provenientes de uma ação judicial movida em 1989 pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários de Nova Friburgo e região (Seeb)—que pleiteou a equiparação dos bancários do BB aos salários pagos na época pelo Banco Central. Isso porque naquela época alguns funcionários do banco foram cedidos ao Banco Central que pagava na ocasião cerca de 40% a mais que o BB. Os demais funcionários do banco acharam que pelo fato de também poderem ter sido convocados a trabalhar no Banco Central deveriam ter o mesmo acréscimo nos salários que os colegas cedidos ao BC.
“O sindicato foi à luta e questionou esse direito na Justiça. Demorou, mas vencemos”, comemorou o presidente do Seeb, Max Luiz Neves Bezerra, quarta-feira, 19, durante a homologação do acordo feita pela juíza da 1ª Vara do Trabalho de Nova Friburgo, Cláudia de Abreu Lima Pisco, que determinou ao BB o crédito nas contas dos bancários que aderiram a ação a bolada extra de R$ 48.577 milhões já descontando-se o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o imposto de renda. O valor a ser pago na verdade era ainda maior, mas em assembleia recente no sindicato, os bancários envolvidos na ação aprovaram a redução do montante num acordo com o Banco do Brasil. Os valores a serem pagos agora são referentes apenas ao acréscimo nos salários do pessoal cedido ao BC no ano de 1989, acrescido de juros e correção monetária.
A advogada do Seeb, Cristina Kaway Stamato, explicou que o BB repassará o valor líquido total para a conta do sindicato, que então repassará aos beneficiados os alvarás de pagamento. “Foram várias viagens a Brasília, recursos e mais recursos, mas no final das contas é uma satisfação muito grande. A exemplo de decisões semelhantes em outros municípios sobre esse mesmo caso, agora o pessoal do BB de Nova Friburgo e região também sai beneficiado. É um montante de valor bastante considerável que com certeza vai mudar a vida de muita gente. Fico muito contente quando vejo um bancário beneficiado neste tipo de ação chegar no meu escritório de carro novo”, observou a advogada.
O presidente do sindicato destacou ainda que só nos últimos dois anos, o Seeb já injetou na economia regional quase R$ 100 milhões com ações indenizatórias a bancários que foram buscar na Justiça a reposição de dissídios. “Nossa bandeira de luta sempre foi a defesa dos direitos conquistados pela nossa categoria. Por isso, o Sindicato dos Bancários não mede esforços nas batalhas judiciais para garantir o pagamento que os bancários tem por direito. Já fomos, inclusive, pioneiros no estado em muitas ações semelhantes”, reforçou Max Bezerra durante a homologação do acordo milionário na Justiça do Trabalho de Nova Friburgo. O pagamento dos mais de R$ 48 milhões aos bancários do BB representa cerca de 40% do montante total de movimentação registrada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região no Estado do Rio de Janeiro (TRT-RJ) na semana de Conciliação desenvolvida pelo órgão.

Anônimo disse...

Marcos, qto a URP, como devo proceder (documentos, local) sendo pensionista de aposentado do BB?
Parabéns por todo empenho!

Anônimo disse...

Marcos e Colegas so Sindicato de Friburgo, Boa Noite!

Temos aqui em Volta Redonda e cida-
des vizinhas, uma ação tambem como
esta de 1989, saberiam se saiu esta tambem? Ja agradeço.
Marisa Moreira- RJ

Anônimo disse...

Valeu amigo Marcos, ai de nós sem a AAPPREVI.

Os chamados dirigentes da Previ e Anabb, só querem mamar.
Ajá peito para eles. E nós Ó...

Lena.

Anônimo disse...

Caro Marcos,
Ficarei feliz pela minha mãe se sair essa ação dos 100% para pensionistas, e num futuro bem distante, espero, pelo meu marido. É uma pena que para termos algum direito preservado temos que recorrer a justiça sempre. Por sorte agora temos quem nos oriente e aponte as direções a serem seguidas.SUCESSO PARA A AAPPREVI.
Elisabeth

Anônimo disse...

Colega Marcos, a Cecilia declarou no blog dela que ainda nao saiu a revisao do ES porque ELES ainda nao chegaram a um entendimento sobre limites e prazos.
Concordo plenamente, afinal ganhando a FORTUNA que ganham tem mesmo é que ficar fazendo um DRAMINHA para valorizar o salario, ja que pouca coisa fazem ha nao ser tomar cafezinho e acompanhar indicadores financeiros para ver se suas aplicaçoes pessoais estao rendendo.
Disse que provavelmente saia em novembro.
Ë, tem de ser em novembro no maximo, pois em dezembro ja tem diretor e conselheiro aqui em Florianopolis no melhor estilo SOMBRA E AGUA FRESCA, curtindo ferias antecipadas, nas mansöes da praia do Jurere Internacional, este ano eu vou tirar foto e enviar para voces, para que vejam como é a vida DURISSIMA dos dirigentes da Previ.

Abraço Viana

raul avellar disse...

Parabéns Presidente Marcos por mais
esta contribuição à nossa causa, com a descoberta desta Circular- Funci 346/63, da qual eu nem sabia!
Mas como escreveu a Lena, um pouco
acima, Previ, ANABB e AAFBB estão sempre cuidando dos seus próximos negócios (eleições) para debruçarem
sobre nossos interesses; a ANABB, inclusive, privilegia nos Estatutos
os interesses do Banco, antes dos
nossos.
DELENDA EST ANABB
Raul Avellar

Anônimo disse...

Tá tudo bem, tá tudo certo, estamos de acordo, mas...

QUEM vai colocar o sino no pescoço do GATO?

Anônimo disse...

Pinto nobre... não sei, nunca ouvi falar.
Mas o Heleno dá para aproveitar, claro.
Heleno de Freitas foi um grande jogador de futebol, do final dos anos quarenta, craque do Botafogo, hoje seria chamado de BAD BOY.
Vai virar filme, estrelado pelo Rodrigo Santoro.
Este sempre valerá a pena ver.

Anônimo disse...

SR. MARCOS

COMO ASSOCIAR-SE AA AAPPREVI SEM DIGITAR A CONTA BANCÁRIA E PRINCIPALMENTE A SENHA NA INTERNET. ENQUADRO COMO PROCEDIMENTO TEMERÁRIO, COISA DUVIDOSA.
EXISTE OUTRA OPÇÃO? QUAL?
CONFESSO QUE NÃO CONSEGUI AUTORIZAR O DÉBITO ATRAVES DOS TERMINAIS PÚBLICOS.
Vida longa..........

Anônimo disse...

EQUIPARAÇÃO COM O BACEN - 40%

Veja informações junto ao seu Sindicato!!

""Sugiro à AAPPREVI que estude a possibilidade de entrar com esta ação também! ! ! !""

Se esta ação já beneficiou vários colegas em diversas cidades do país, por que não entrarmos com ação de ISONOMIA?????????????
Na minha CTPS, tenho esse direito registrado pelo BB, mas aqui no Rio
ainda não temos solução.





FATOR PREVIDENCIÁRIO (jornal O DIA 22.10.2011)

Abaixo assinado contra esse maldito FATOR (INSS)

Informe-se na FAAPERJ -21 2507-2455
Rua Riachuelo 373A - Rio, RJ

Alan rj

Anônimo disse...

Amigo Marcos,

Por problemas técnicos excluí temporariamente meu blog. Talvez retorne - ou não - dependendo do saneamento dos problemas. Desculpem todos os amigos mas terei que reciclar-me para uma melhor proteção contra invasores, "hackers" e assemelhados, bem como outras pragas da internet.

Obrigado.

Ari Zanella - 23/10/2011

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Sr. Anônimo das 09:32



Após a vigência da Resolução BACEN 3695, de 26/03/2009, os convênios de débito automático ficaram mais seguros, pois proíbe que se façam débitos sem a anuência dos clientes débitos. O associado tem que assinar concordando com o débito mensal e a agência de relacionamento, responsável pelo cadastramento no sistema REC, fica encarregada da conferência da assinatura e impostação dos comandos de gravação.
O Banco do Brasil ajustou os seus sistemas, criando o formulário de autorização de débito contendo código de barras com identificador pessoal. Segundo informações do próprio Banco do Brasil, o convênio da AAPPREVI serviu de piloto para a implantação dessa nova sistemática em toda a rede. Cumpre-se a Resolução 3695 do Bacen, pois o próprio cliente grava sua autorização de débito, utilizando o internet banking ou terminais de autoatendimento sem a necessidade da tutela das agências de relacionamento.
O procedimento é simples, prático e permite que se grave sua autorização de débito no conforto de casa (internet banking) ou nos terminais de autoatendimento espalhados por todo o país. A sistemática de acolhimento de assinaturas, conferências e gravações nas agências foi substituída pela assinatura digital(senha da conta).
Caso o colega seja do tipo que só faz transações diretamente nos guichês de caixas e gosta de perder tempo no atendimento das agências, podemos emitir o formulário antigo onde deve ser colocada a sua assinatura e levado à sua agência de relacionamento para a impostação dos devidos comandos.
No ato da filiação, a AAPPREVI além de emitir o formulário de autorização de débito, envia dois tutoriais ensinando os procedimentos de gravação. Basta escolher um conforme a comodidade do associado.
Para que possamos atendê-lo à moda antiga, basta enviar e mail para o lugar competente, ou seja à tesouraria da AAPPREVI. Nossos e mails são esses: gilvan@aapprevi.com.br ou tesouraria@aapprevi.com.br

Atenciosamente.

Gilvan Rebouças

Vice-Presidente Financeiro

Anônimo disse...

Não entendo essa PREVI: SE alguns aposentados ganharam a Ação do Bacen 40% ,por que somente pagará aos que entrarma na JUSTIÇA , pois para mim seria direito de todos.
APrevi adora pagar multas e gastar com o judiciario.DEvem ter muita grana para jogar no lixo.

Anônimo disse...

Caro anônimo 12:43 se não me engano essa equiparação com o Bacen quem está pagando é o BB e não a Previ, foram os sindicatos de cada região que entraram com a ação, e só ganha quem era filiado ao sindicato que entrou com a ação, veja que os autores até abriram mão de todo valor para que se chegasse a um acordo final,22 anos, como aquela ação da URP. Parece que agora o BB tem dinheiro sobrando para saldar suas trabalhistas, donde será que vem o dinheiro?
Elisabeth

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Peço-lhe, por favor, reuna-se com o Medeiros, Ari Zanela, Sérgio Inocêncio, Edson de Bem, D. Cecilia, D. Isa, Paulo Mota, Juarez Barbos e outros grandes nomes que o senhor conhece mais, para dar um pulinho até o Gabinete do Sr. Sasseron não para esganá-lo, mas para conversar francamente com ele, objetivando obter dele uma resposta definitiva sobre o ES pelo qual há muito tempo estamos a pedir.


Muito obrigado.

Lucas Miranda SP disse...

O que ocorreu com essas ações dos 40% de equiparação com o Banco Central é que os Sindicatos de todo o país, cada um, entraram na Justiça pedindo PARA SEUS ASSOCIADOS. Naqueles tempos não havia, ainda uma CENTRAL SINDICAL, ENTÃO, A Justiça só examina o direito dos associados de cada Sindicato que entrou com a ação. E daí, pelo país afora, a maioria dos Sindicatos perdeu a ação, sobraram só uma cidade da Bahia cujo Sindicato ganhou, Teresópolis também ganhou e agora Friburgo. O resto não tem direito, o direito não protege quem dorme, como nossos sindicatos perderam, somente os sindicatos que ganharam os seus filiados vão receber. E ainda tem mais, para o Banco entrar com protesto nessa execução e não pagar nada não custa, já aconteceu isso.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Leitura recomendável:

BLOG PREVIPB1EMFOCO – SUA GÊNESE E SEUS OBJETIVOS

http://previpb1emfoco.blogspot.com/

Anônimo disse...

E a ação do PLR? Não vi nenhum comentário acerca desta ação mais.A AAPREVI não patrocinará mais esta ação?A das pensionistas é prioritária porque abrange mais gente?Gostaria de explicações mais detalhadas da ação do PLR porque julgo ter direito a ele.Se puder me informar um e-mail para contato ou contato direto com os escritorios de advocacia, eu agradeço.

Anônimo disse...

Meu DEUS cadê o aumento do ES-150/150, alguem sabe dar alguma notícia.?

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Nota da AAPPREVI - ASSESSORIA JURÍDICA

A AAPPREVI não visa lucros com o patrocínio de Ações Judiciais. O propósito maior nesse sentido é defender os direitos dos seus sócios, abrangendo o maior número deles em cada processo que move na Justiça. Daí as prioridades observadas.
Os e-mails para contato direto e atendimento no mesmo dia da remessa estão no site da Associação: www.aapprevi.com.br
De nada adianta o interessado dirigir-se aos Advogados, que nos reenviam os questionamentos respeitantes aos nossos trabalhos, pois todos os assuntos da AAPPREVI passam, necessariamente, pelo nosso controle.
Todavia, nada impede a contratação dos Escritórios que nos atendem para cuidar de causas particularmente, desde que aceitem que o enquadramento se situe em processo sem vínculo com a AAPPREVI.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

BOM DIA
COLEGAS E AMIGOS DO INFORTÚNIO EMPRÉSTIMO SIMPLES:
Hoje comecei a elaborar um discurso para meus netos e meus credores, ou seja como explicar que mesmo participando de um grande capital, passo por vexame de nem poder comprar uma lembrancinha no aniversário da neta. Primeiro ela ouviu na TV que bancários tiveram um aumento de quase 10%, vá eu explicar como tive somente 4% ou mais um pouco.SEGUNDO ela argumenta mas vovô não tens como fazer um Empréstimo? Ai da um no na garganta para explicar que não existe inflação e que o povo da Previ não corrigiu nem um Centavo o valor.
Neste momento a gente se sente como um leproso que é abandonado pelo Pai rico e tirano, pois porque a Previ, onde o Plano 1 a bem prazer financia Obras Fantásticas não pode atender o anseio dos seres humanos, Porque fica a pergunta? Porque não existe sensibilidade e coragem de realizar uma melhora no Empréstimo Simples?
Falam no perigo do endividamento, mas esquecem que A MARGEM DE TRINTA POR CENTO limita o valor que cada pessoa tem acesso, a unica explicação é que preferem que a gente pagando juros exorbitantes na Banca , teremos um infarte mais rápido e deixaremos o BOLÃO para poucos do PODER.


Desculpe a colocação sem lógica..Mas segunda feira é hora de pagar as contas que estão vencidas...CADE O RECURSO..

Aldoripes Ferreira
Sobradinho DF

Anônimo disse...

Aldoripes o mesmo digo eu, amigo.A PREVI aumentou os salarios deles e nós ficamos a ver navios.Explique aos seus netos que há muita Corrupção nesse meio.Vai ser pior ainda qdo vc não existir mais e a sua esposa ficar com 60%, mas ainda temos esperanças que as pensionistas ganhem essa Ação dos 100%.
Sr Sasserom queremos o ES de 150x150 para já.

CLUBE DE BENEFICIOS DA PREVI disse...

Um encarte acompanha o contra-cheque da previ com propostas exclusivas para os associados.
Um deles eh o notebook Dell, inspiron 15, pelo preço especial de R$ 2.099,00.
Mas, eh soh acessar o site da DELL e adquirir o mesmo produto por preço inferior.
Nao chequei as outras promoções, mas "É MUITO ESTRANHO...".
Previ, chega dessas promoçoes....
Luiz

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ainda não recebi a cédula de votação pelo Correio.
Creio que é porque a ANABB sabe que não votarei no seu time, ou nos candidatos recomendados pelos lambe botas que os seguem. Também estão excluídos de minhas pretensões todos os nomes registrados no CANAEL – www.canael.com.br
Esta é minha contribuição, já que não querem o meu voto direto.
Não cito nomes em quem votar, mas aponto em quem NÃO VOTAREI.

Anônimo disse...

Marcos, obrigada pelas informações das ações e os contatos necessários para esclarecê-las.

Anônimo disse...

A Cecilia declarou o seguinte sobre o ES e eleiçoes da ANABB...

"Em tese não tem nada a ver are isso do ES com as eleições da Anabb. O que eu acho que esta ocorrendo e a falta de consenso entre os membros da diretoria, visto que a revisão depende única e exclusivamente deles"

Enquanto isto, ficamos que nem uns BOBOS esperando por semanas, meses, chegarem a um consenso, que maravilha.

Mauro Lopes

Anônimo disse...

E ainda tem gente lendo,frequentando o blog da vovo.
E para ficar como BOBO mesmo.

Anônimo disse...

Na minha carteira de trabalho, também está com carimbo e assinatura de Equiparação com o Banco Central.
O que significa este carimbo com assinatura?
Afinal a CTPS é um documento e tem que fazer jus a tal.

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Parabéns na tese dos 100% às Pensões.
Vamos à JUSTIÇA, pedir o que é nosso!
A PREVI ("Plano1")não quebrará com este direito assegurado, QUEBRARÁ, SIM, DOANDO R$ 7,5 bilhões à Patrocinadora e tentando pagar indevidamente R$ 42 ou R$ 81 mil aos diretores do BB, integrantes na ativa do Plano 1. À estes, aplica-se o regulamento e o teto nas suas aposentadorias ! (se contribuiram para tamanho benefício!).

"A JUSTIÇA É PARA QUEM REQUER"
Por isso fizemos nosso protesto judicial para ressalva de nossos direitos, contra a "doação" de nosso patrimônio (R$ 7,5 bi) ao BBrasil.
Agora vamos pedir 100% nas pensões.

Parabéns !

anônimo ex-endividado disse...

Ao colega Luiz, das 05:16 hs., o clube de descontos é uma das poucas coisas boas que a PREVI fez. Já comprei uma lavadora de roupas economizando R$ 300,00, e uma geladeira economizando R$ 370,00.

Anônimo disse...

Gente! Acordem!Tem colegas que continuam a frequentar o blog da afilhada do Camilo.
Ela está em campanha querendo voltar para a Previ.
Continuam bobos como antes.
Precismos de mudanças nas diretorias tanto da Previ como da Cassi.
Vamos mobilizar mais colegas neste sentido.

Anônimo disse...

Pessoal da ativa aumento de 9%, INPC que reajusta as aposentadorias 6,47%...Precisa dizer alguma coisa sobre quem está à beira de se aposentar e ter seu salário reduzido pela parcela previ, e estes reajustes com índice manipulado pelo governo?

Anônimo disse...

Resposta do valmir......Sera puro desespero?A vovo publicou aquelas perguntinhas sobre o valmirzinho.Que defesa!
Sempre a mesma.
A mamata e boa,nao querem perder,ne?

Anônimo disse...

Marcos, considerando o alto nível de informaçao que os colegas frequentadores deste blog têm e a similaridade das dificuldades que os irmaõs portugueses estão vivendo com os políticos socialistas/trabalhistas (os petistas de lá), achei de bom alvitre trazer para os colegas, com sua licença, as lamúrias de um cidadão português publicadas na veja desta semana: ¨os brasileiros sempre nos culpam, dizendo que a colonizaçao portuguesa deixou uma herança maldita em vosso país. Tenho acompanhado, pela Veja,a corrupçao em vosso país, em particular nos partidos trabalhistas, esquerdistas, socialistas. Estes cidadãos estão além da razão comum
e seus partidos são imcompetentes e muito corruptos. Os brasileiros ainda não aprenderam que o sistema trabalhista /socialista não funciona. Vejam bem como estamos aqui em Portugal e como estão a Espanha, Grécia e a Itália pela falta de responsabilidadae de governos socialistas europeus, que sabem gastar muito bem, ser corruptos e manipular o povo, dando migalhas aos pequeninos, enriquecendo seus parceiros e deixando sempre um grande passivo para os governos futuros. Brasileiros- do Brasil - assumam suas verdadaeiras responsabilidades e não culpem os outros pelos infortúnios. Desculpem-me se estou sendo demasiado severo em minhas palavras¨¨¨. Joaquim Corte-Real -Lisboa-Portugal.
Marcos, como eu estou na quarta e última idade e vivo no interior, gostaria de saber de voces que vivem nas cidades grandes: será que tem gente do PT na nossa Previ? Um abraço , Divany Silveira -S. Lagoas MG

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Cães, cadelas e suas crias mostram os dentes quando defendem um osso. Outros falam em baixarias quando têm conhecimento de causa.
Também, pudera! O que esperar de quem mora no CANAEL?

www.canael.com.br

Estando no CANAEL não mnerece voto.

Anônimo disse...

Gozacao no site da Previ

Grande Marcos, eu me RENDO!!!
Agora é gozacao mesmo, sarcasmo e etc e tal...

Destaque da Previ agora a tardinha
(acredite se quiser!!)

"Especialistas dão dicas de como investir o 13º salário"

Pelo amor dos meus netinhos, mas investir o que, mal vai dar para colocar algumas dividas em dia com este provento já devassado que nos pagam.
Imaginem a maioria esperando noticias de um ES que fosse mais aliviador e ELES querendo dar dica de investimentos, nem ha mais o que comentar;

Amarante Dias

Anônimo disse...

Marcos,

A Aapprevi não pode entrar com Ação
de Isonomia, referente aos 40% da Equiparação BACEN?
Eu também tenho anotado,assinado e
carimbado na CTPS.
E cadê?
Meu Sindicato também´perdeu.
Mas que Justiça é esta, neste País,
que julga diferente?
Se um funcionário tem direito, penso que todos deveriam ter.

Anônimo disse...

Colega Amarante, a dica e para eles mesmos.Quem ganha 42.000,00 por mes pode sim, pensar em investir,aplicar.Imagina so em um mes 84.000,00(salario e 13).
Eta pais serio!!!!!

Anônimo disse...

Seu Ari, arruma tudo e reabra seu blog sim.

Anônimo disse...

Colegas,

No caso da cidade de Friburgo (RJ), não houve julgamento da ação dos 40%. O que houve foi que o Banco perdeu o prazo de recurso.

Francisco

Anônimo disse...

Colega aí de cima,
Tinha que me lembrar disso?
O meu não vai dar nem para cobrir
o especial.
Imagine em dezembro, janeiro.........

Anônimo disse...

Seu marcos,

Não voto em nenhum candidato que já detenha cargo em outra entidade. E nem em deputado ou seanador que tamabém se candidate para ocupar cargo em entidades representativas de aposentados. Para que, por exemplo, eleger o senador Paulo Paim, que é polítoco pelego de Dilma, para exercer um cargo de diretoria numa associação representativa dos aposentados?

Na hodra que você precidar dele para denfender seus direitos, de que lado você, eleitor purro, idiota, acha que ele (senador) vai ficar? Do lado do governo, é claro, seu besta!

Por isso. não vote em quem já mantem cargo em otros órgãos. Principalmente em político.

Anônimo disse...

Bom dia, Marcos!
Sou pensionista há 13 anos e fiquei com 70% de pensão. Eu tenho direito à 100%?
Fica com Deus.

Anônimo disse...

Sasseron, libera o aumento do ES-150/150, pelo amor de DEUS.Estamos muito necessitados.

Anônimo disse...

O Senador Paulo Paim é funcionário do Banco do Brasil? Essa pensionista recebe o benefício com acumulação de 10% de outro dependente? Quem tem condições de me informar e quer fazê-lo?
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Algúem sabe porque o CDC salário diminuiu o prazo-para 24 meses - e aumentou a taxa - 5%? Não existe mais cdc salário para funcionário?

Anônimo disse...

Não consigo acessar o blog do Ari Zanella, ele sumiu.

Anônimo disse...

Hoje tem reuniao na Previ, pode ser que o Sasseron, que tem jogado a culpa em diretorias, conselheiros e afins, decida hoje sobre o ES, afinal estamos no fim da eleiçao da ANABBa, ja deve ter garantido bons votos para os seus comparsas, pois se anunciasse a mereca do ES no inicio de outubro a decepçao ia ser grande e a votaçao poderia ir para o espaço.
Agora, pode tambem querer esperar ate o dia 3 de novembro, encerramento da votaçao na ANABB para somente depois disto dizer que felizmente chegaram num CONSENSO mas mantem igualmente a mereca no ES por motivo de crise financeira e endividamento dos participantes.
Quem diz que as eleiçoes na ANABB nada tem haver com a decisao do ES, so pode jogar secretamente no TIME DELES.
Nao acredito que venha os 150x150 pois senao ja tinha anunciado isto antecipadamente, ja que rende muitos votos, nao iam perder esta chance.


Ernesto Siqueira

Anônimo disse...

Sr. Edgardo, pelo pouco que sei, o senador Paim, não é nosso coléga aposentado. pois o mesmo é gaucho aqui das bandas de Canoas, grande POA e o coléga candidato da ANABB é outro Paim. Bastante saúde para todos.

Anônimo disse...

Senhores e senhoras. A falta de conhecimento, quando é gritante, cheira a burrice. O SENADOR Paulo Renato Paim, É UMA PESSOA! Pedro Paulo Portela Paim é outra, é nosso colega, mora em Salvador, é baiano, é sindicalista histórico, é da diretoria da AFABB BA. Puxa vida... Nunca vi tanta gente desinformada cruz credo. É por isso que levamos ferro em tudo, tem gente que dos jornais só lê o caderno de esportes, caso contrário saberia que o Senador Paim não tem nada a ver com o Paim, velho aposentado do BB. Uma dica: de vez em quando, acesse o Google.... Lá tem a biografia do Senador Paim, com nome e tudo o mais.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 04:01 h. Eu tive esse mesmo problema.É um erro de sistema, basta você ligar para a sua
agência que eles corrigem na hora.

Um abraço

Francisco Rodrigues

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

NOTA DO SINDICATO

49º VT 564/93 – BANCO DO BRASIL – URP 88

Prazo para receber valores
da ação da URP é ilimitado

O Sindicato começou, na última segunda-feira, dia 24, a pagar aos funcionários do BB os valores relativos à ação da URP. Ao contrário do que foi publicado na edição anterior, o pagamento dos valores não terminam na sexta-feira (28). A lista com o nome dos cinco mil beneficiários está no site da entidade:www.bancariosrio.org.br (clique no link secretarias e, em seguida, no link jurídico).
O pagamento está sendo efetuado no auditório do Sindicato, das 10 às 17 horas. O funcionário deve trazer as carteiras de identidade e de trabalho e o CPF.

Beneficiários fora do Rio

Os benfeciários que se encontram em outros estados devem encaminhar pelo correio uma solicitação de crédito em conta corrente endereçada ao Departamento Jurídico do Sindicato (Av. Pres. Vargas, 502, 20º andar, Centro) especificando o banco, número da agência e da conta, além de cópia autenticada da identidade e do CPF.

Quem tem direito

Quem não está na lista divulgada em nosso site e acha que tem direito a receber o valor da ação deve prestar a atenção as seguintes informações: Só tem direito aos valores desta ação quem era funcionário do BB de abril a maio de 1988, período das perdas, e estava associado ao Sindicato do Rio em março de 1993, data em que a entidade ajuizou a ação da URP.

Anônimo disse...

Colegas anônimos das 5:46 e 5:49
Obrigado pelo esclarecimento. Sim, o site do Google informa muita coisa...Mas, não informa TUDO!... Ainda me falta a segunda informação, aquela em que a pensionista diz receber 70% da aposentadoria do falecido.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Marcos,

A Aapprevi PODE entrar com Ação
de Isonomia, referente aos 40% da Equiparação BACEN? ? ? ? ?
Eu também tenho anotado,assinado e
carimbado na CTPS.
E cadê?
Meu Sindicato também´perdeu.
Mas que Justiça é esta, neste País,
que julga diferente?
Se um funcionário tem direito, penso que todos deveriam ter.

24 de outubro de 2011 15:47


A CONSTITUIÇÃO DEVE GARANTIR ESSA
"""ISONOMIA"""! ! ! ! ! ! !

ESSA CAUSA ENVOLVE MUITA GENTE E OS
VALORES SÃO EXPRESSIVOS! ! ! ! !

Alan rj

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem da AAPBB

Comunicamos aos nossos associados que, em
28/09/2011, assinamos a escritura de compra das salas 611 e 612 do Ed.
Marquês do Herval, situado na Av. Rio Branco, 185, Centro, onde passará
a funcionar a sede da AAPBB, a partir de 07 de novembro próximo, com
restabelecimento normal de nossos serviços.

Tendo em vista que a mudança do atual endereço, Rua
Uruguaiana, 10, sala 1705, para a nova sede, será realizada no dia 29/10
próximo, informamos que, devido aos trabalhos de instalação – móveis,
equipamentos telefônicos e de processamento de dados, arquivos,
biblioteca, etc.-, no período de 31/10 a 04/11 haverá apenas expediente
interno, estando suspenso, portanto, o atendimento aos nossos associados
nesses dias. Não obstante, os casos de emergência poderão ser atendidos
pelo tel.: 2509-0347.

Anônimo disse...

Caro Edgardo, até onde eu sei, se a pensionista tiver 4 filhos menores a sua pensão será de 100%. Se apenas um filho menor, 70%. Ou não?

Ivan Rezende disse...

Subseção VII - Do complemento de pensão por morte- art,51 - ...consistirá em uma mensalidade equivalente a 50% do complemento de aposentadoria que o participante percebia, acrescido de tantas parcelas de 10% quanto forem os beneficiários habilitados, limitado a 100%.

Anônimo disse...

NOSSA!!!! Estão querendo pegar até o nosso 13º para aplicação na PREVI. Só faltava essa!!! (site da PREVI).

Anônimo disse...

Colega,

É o senador gaúcho do PT, que aparece no Canael duas vezes,
-Pedro Paulo Portela Paim (Anabb, consultor deliberativo-supl) e
-Pedro Paulo Portela Paim
(Faabb - consultor deliberativo)?

Se for, me responda, você que votou nele, de que lado esse senador governista está, do lado da associação a que pertence ou do lado do governo?

Por isso, antes de votar não equeça de consultar o Cadastro Nacional de Eleitos -CANAEL.

umabraço.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

O nome do Senador é Paulo Renato Paim.

O anônimo das 10:45 está confundindo as coisas. Ou então está fazendo propaganda eleitoral de um modo diferente.

Anônimo disse...

ACREDITEM SE QUISER...

Destaque do site da Previ agora a tardinha:

"Na luta contra as mudanças climáticas"

Inacreditavel!!!

ES nada, mas agora a Previ luta contra as mudanças climaticas, enquanto as nossas mudanças prometidas nada de nada.

Alvaro Martins

Anônimo disse...

Colegas do Rio de Janeiro
O Sindicato dos Bancários do Rio está pagando a diferença das URP de abril e maio/1988 aos colegas que aqui trabalhavam nesta época.
De 2ª a 6ª feira, das 9 às 18 hs.
O atendimento está muito organizado
e em menos de 10 minutos recebi o
meu cheque no valor de R$754,70
para um funcionário S-12, com a comissão de Chefe-de-Supervisores
da Agência Centro-Rio.
Quem não constar da lista divulgada
deverá solicitar instruções para
esta finalidade.

Anônimo disse...

Prezado anônimo das 8:36
Concordo com o amigo, é claro. Só que a pensionista declarou que recebe 70%.Gostaria que ela explicasse se é dependente única ou há outro dependente além dela. Os processos não são transparentes, como em todo e qualquer negócio, reconheça-se. Apesar do DIREITO AO SIGILO, entendo que numa sociedade do tipo EFPC os processos de aposentadoria e pensão deveriam privilegiar o DIREITO À TRANSPARÊNCIA. Estou com Thomas Jefferson: Comporte-se como se todos o estivessem observando. Se houvesse transparência, quanta bandalheira seria coibida. Não estou querendo dizer que exista bandalheira na PREVI. Acho que não existe. Há muitos órgãos fiscalizando e supervisionando. Se bem que o livro "Da Caipa Montepio à PREVI" alude a um desfalque que ocorreu há muito tempo e os responsáveis foram enquadrados. Apenas acho que a TRANSPARÊNCIA MUDARIA A FACE DO MUNDO! A começar pela face dos Negócios e da Política. De todo tipo de Política: estatal, social, negocial e até familiar. Mas a Civillização ainda não avançou até aí.
Edgardo Amorim Rego

É PRECISO Ler Regulamentos Gente!! disse...

Está no site da PREVI para quem souber ler:
“REGULAMENTO DO PLANO DE BENEFÍCIOS Nº 1 - Art. 54 – A Renda Mensal de Pensão por Morte consistirá em uma mensalidade equivalente a 50% (cinqüenta por cento) da Renda Mensal Vitalícia que o participante percebia por força deste Regulamento ou do valor relativo à Renda Mensal Vitalícia se em fase de espera, a título de cota familiar, acrescida de tantas parcelas adicionais de 10% (dez por cento) – cotas individuais – daquela renda quantos forem os beneficiários habilitados, limitada a Renda Mensal de Pensão por Morte a 100% (cem por cento) da Renda Mensal Vitalícia.”
ENTÃO SÓ EXISTE DUAS POSSIBILIDADES DE UMA PENSIONISTA RECEBER 70%:
A) SE ELA TIVER UM FILHO MENOR DE 21 ANOS
OU
B) SE ELA TIVER UM FILHO MAIOR, MAS INCAPAZ, DEFICIENTE e ela seja tutora ou curadora dele. DAÍ aos 60% dela, somam-se os 10% do menor ou maior inválido.
BASTA LER NO REGULAMENTO.

Anônimo disse...

Que xarope, vcs agora só falam de paim. Paim, para mim, é pai de santo.

ES 150 X 150 para ontem.

Anônimo disse...

Decisao sobre o ES, somente apos o desfecho das eleiçoes da ANABB, todo mundo ja percebeu isto, a ficha ja caiu.
Nao ha mas nada para comentar.
Estes sao os nossos dirigentes, colocados na Previ pela nossa maioria.
Primeiro os interesses DELES, depois TALVEZ o nosso.

Guilherme

Carlos Valentim Filho disse...

Prezado Marcos,
Enquanto se pede 150/150 para limie e prazo do ES, o Banco, ganancioso e buscando recursos para compensar a impossibilidade de se apropriar de parte dos valores registrados em Reserva Especial do PB-!, da PREVI, que deve estar zerada, resolveu diminuir o prazo do CDC de 96 para 48 meses e elevar as taxas de juros para operações de até 24 meses,de 1,41% para 3.47% (aumento de 246,099%) e, para operações de prazos entre 25 e 48 meses, de 1,63% para 5,63% (aumento de 345,398%), na contramão da plítica do BACEN que vem diminuindo a taxa SELIC.
Mutatis mudandi, como o Banco é responsável pelas decisões da PREVI, talvez resida aí, o impasse verificado na atualização dos valores e prazos do ES.

Grande abraço do
Valentim

Anônimo disse...

Colégas, não entendo de onde voces tiraram que o Sasserom manda no ES da Previ, quem manda é o BB, diga-se Petralhas e governo da republiqueta dos sindicalistas de plantão. O Sasseron é um pau mandado, o coléga Valentim está coberto de razões. Duvido sair ES melhorado, temos que lutar é pelo relinhamento do plano. Fui!!!

Anônimo disse...

-Caros amigos blogueiros,

Gostaria de saber onde encontro a relação de candidatos da ANABB, para conosultá-la e fazer a minha eliminação e votar nos corretos. RECEBI A BUGINGANGA, MUFUIA, MUAMBA, ETC. DA ANABB PARA VOTAR. RASGUEI-A

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

VALE A PENA RELER – O momento é oportuno

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/defesa_aapprevi/defesa_carta.pdf

Os documentos citados ma Carta estão disponíveis no site www.aapprevi.com.br (Links Importantes – Defesa da AAPPREVI) à direita do rodapé.

Anônimo disse...

ANABB X PREVI

NÃO CONSIGO ENTENDER O QUE VOCES ACHAM DA CONEXÃO DE ANABB X PREVI. PARECE FILME DE JAMES BOND. PAREM. PROCUREM SAÍDAS, DESCULPAS OU O QUE O VALHA, SOMOS INTELIGENTES, SUPONHO, ACHO QUE NÃO TEM NADA A VER. BOTAR TUDO NO LIQUIDIFICADOR E ACHAR QUE VAI DAR MISTURA? DESCULPEM-ME. ACHO QUE É PURA E GRANDE INOCÊNCIA, ESTUPIDEZ, OU IGONORÂNCIA. SENHORES INOCENTES: EMPRESTIMOS SIMPLES X ELEIÇÕES ANABB: NÃO TEM NADA A VER.
AMADUREÇAM. SE ASSIM PODE-SE DIZER. OU TEM BOI NA LINHA OU SÃO MEROS IGNORANTES.
E NÃO ESCONDO NO ANONIMATO
QUEM QUIZER RESPONDER-ME, POR FAVOR, RESPONDAM –ME ,NÃO NO ANONIMATO.
CELSO BERNARES
FORMIGA/MG