segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Estamos em 2012

Caros Colegas,

É tempo de semeadura. Depois da colheita do que plantamos e da sua transformação, guardadas as proporções concluímos que se a AAPPREVI dedicasse o seu tempo ao cultivo de vinhedos e à fabricação de bons vinhos, não seria exagero primar pela guarda de muitas garrafas da última safra como relíquia a ser degustada mais à frente, para brindar novas conquistas - pela excelência da qualidade conseguida.

O que determina a qualidade de uma safra?
A qualidade de um vinho é fruto da qualidade da matéria-prima (as uvas) e do trabalho do homem, considerando as técnicas por ele empregadas na preparação desta matéria-prima (viticultura) e da transformação das uvas em vinho (enologia).
Explica o Site Adega.

Em não sendo esta a seara que nos exige amanho, nos damos por felizes em fazer comparações para, a partir delas, continuar no caminho traçado. Por isso ingressamos neste novo ano com o invejável ânimo que nos trouxe até aqui. E faremos o possível para tornar realidade os sonhos buscados, juntando novos desafios enquanto os anteriores caminham para alcançar o sucesso esperado e pelo qual continuaremos trabalhando.

Ao iniciar-se um novo ano, aguardamos apenas o término do recesso do Judiciário para ingressarmos com novas Ações. Estas, como as demais que estão em andamento, visam melhorias de benefícios e reparação de injustiças perpetradas pelo Banco e pela PREVI, nos entendimentos fabricados ao longo das reformas estatutárias havidas.

No ano em que se espera arregimentação de esforços para dar suporte à campanha eleitoral no âmbito das nossas Caixas, a AAPPREVI, mesmo dizendo-se solidária ao Movimento Eleitoral que se avizinha, declara com orgulho que o poder do foco de sua atuação permanecerá direcionado para o desenvolvimento sustentável das três principais forças a serviço do quadro social – Comunicação, Assessoria Previdenciária e Assessoria Jurídica.

Por tudo que foi feito e pelo que se pretende fazer, 2012 se afigura promissor para todos os associados da AAPPREVI, a quem dedicamos nossa vontade de servir desejando muita saúde, paz e harmonia.

www.aapprevi.com.br

www.previplano1.com.br

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 02 de janeiro de 2012.

82 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

As previsões de Ari Zanella para 2012:

http://arizanella.blogspot.com/2012/01/minhas-previsoes-para-2012.html

Anônimo disse...

Afinal, que dia esse blog vai voltar a malhar seus Judas preferidos? ANABB, FAABB, dona Isa, dona Cecília, Sasseron? To sentindo falta.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Ao anônimo acima (12:47):

2012 será um ano diferente, também para o tratamento a lhe ser dado.

O blog estipulou como meta guardar 30 das suas mensagens impublicáveis, sendo que a acima exauriu a quota – mesmo bem comportada, por isso a divulgamos.

Embora você tenha sido avisado a tempo de modificar a invejosa postura, a infeliz insistência lhe acarretará aborrecimentos, extensivos à sua associação.

Identificado seu IP, levantada sua localização e registrada sua identidade, deixamos de tê-lo como problema nosso. Sua atuação passa a ser monitorada em outra esfera. Veremos quem precisará de advogados doravante, copiando suas ameaças.

Boa sorte, se dela for merecedor.

Marcos Cordeiro de Andrade

Blog Previ Plano 1

Anônimo disse...

Solta as mensagens Marcos, desse imbecíl dás 12:47)

Solta aí, e deixa com a gente.

Anônimo disse...

Prezados amigos!

Para alguns colegas, nada esta facil, talvez quem sabe para a maioria.
Que me perdoe o Dr.Professor Ari
Zanella, pois levo um portugues basico, jamais deveria me atrever, ousar sobre suas previsões. Mas deixo
aqui para todos o meu OTIMISMO. Se a bolsa vai cair ou levantar, se apenas
ESTÃO em cargos, isto a Deus pertence
e com certeza a AAPPREVI, veio com
toda humildade, eficiencia e eficacia, que continuarei a crer
em dias melhores, em previsões
que emanarão da vontade de Deus,
ELE so ELE pode todas as coisas.
Tenhamos fé. Busquemos acima de tudo a ESPERANÇA Naquele a quem
tudo pertence,
Meu respeito a todos os seguidores
deste Blog. Não somos o que comemos, mas o que pensamos.
Marisa Moreira

Anônimo disse...

Faço das suas as minhas palavras anonimo das 12:47 sobre esse IMBECIL.
ESSE CARA OU ESSA DEVE TER PASSADO UM FINAL DE ANO NOS risorts DA VIDA RINDO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.
O MUNDO GIRA SEU IMBECIL. CUIDADO.

Anônimo disse...

Boa tarde,Marcos.Não divulgue antecipadamente as mensagens do anônimo das 12;47.Nós ficaremos com ódio dele e iríamos atacá-lo,sendo isso ponto positivo para a defesa dele.Junte todas as agreções dele e leve`a Justiça.Abraços Marcos,gostamos de você.Edmílson de Januária mg.

Anônimo disse...

Mensagens impublicáveis, prezado Marcos, deveriam ser logo deletadas. Não devemos dar pérolas a porcos. A AAPPREVI é bem maior do que alguns ratos de internet que ousam agredir a nossa associação

Divany Silveira disse...

Marcos, a mídia elege anualmente os "malas "do ano findo, os quais são aqueles que de alguma forma "pisaram na bola" , quer seja por indiferença, incompetência, inapetência, deixando de cumprir suas obrigaçoes ou o fizeram arbitrariamente. Via de regra são autoridades ou pessoas conhecidas, como Zélia Cardoso, Galvão Bueno, Paulo Maluf e também entidades, alén de outros. Troquei idéia com alguns colegas e eles sugeriram o nome de uma diretora da Anabb, mas como eu não a conheço bem vou poupá-la, mesmo porque está de ferias. Mas a minha "MALA" do ano é a AFABB-PR que suspendeu a nossa AAPREVI. Esclareço que escrevi com letras maiusculas porque é uma senhora "MALA. Talvez, hoje, eles tenham se arrependido porque despertaram o carinho que temos pela nossa Associaçao. Pode ser qque os colegas tenham "malas" menos pesadas e que podem usar letras minusculas. Envio a todos os colegas deste blog 2012 votos de feliz ano novo. Um abraço , Divany Silveira- Sete Lagoas-MG.

Anônimo disse...

Senhor Marcos, poderia colocar por favor, aqui do lado direito da telinha para as mulheres o site:
www.mulhervirtual.com.br

Todas vão amar.

Agradeço.

Lais.
S.Catarina.

Anônimo disse...

É Divany, a mala viajou. Mas

o meu voto vai para o Medeiros (tem quem goste) Aliás, uma vez ele confundiu o seu nome com o nome de mulher.

Você disse a ele, que era do sexo masculino, e ele respondeu: "por isso que é bom colocar a foto".

Abraços Marcão!! E vamos que vamos!!

Ari Zanella disse...

Muito bem dado o título de "Mala do Ano" ao sr. Nereu João Lagos! Só que "mala sem alça" não é mesmo, Divany?
Penso que toda a família aappreviana aprova essa ideia.

Anônimo disse...

Tudo parado aqui em Brasíla.

Muito ÓTIMO o site indicado por nossa colega Laís.
Já colei aqui.

Anônimo disse...

Muiiiiito maneiro o site indicado.

Valeu seu Marcos, e Laís.

Cola prá gente aqui, do ladinho....

Aqui no Rio, o bicho tá pegando com as chuvas. Ver internet.

Acorda Prefeito! Entra ano sai ano e TUDO continua na mesma.

Anônimo disse...

Caro Sr. Marcos,

Admirei sua postura em não publicar as agressões.
Sua conduta em deixar a Justiça atuar é muito importante, para todos os frequentadores do blog.
Saúde
Feliz Ano Novo para todos!

Anônimo disse...

São Paulo – O servidor público que recebe pagamento em conta-salário poderá, a partir desta segunda 2, pedir a transferência automática do dinheiro para o banco que escolher. Esses trabalhadores foram os últimos a ter acesso ao benefício, uma vez que os da iniciativa privada têm esse direito desde 2009.

Com o prazo maior para a entrada em vigor do benefício ao funcionalismo público, os estados e municípios puderam oferecer por mais tempo o atrativo dos pagamentos aos servidores na hora de leiloar as folhas às instituições financeiras.

De acordo com as regras estabelecidas pelo governo, para transferir o salário para outra conta diferente da aberta pelo empregador, é preciso que a indicação seja feita por escrito à instituição financeira. O banco é obrigado a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e os recursos devem ser transferidos para o banco escolhido pelo empregado no mesmo dia do crédito do salário, até as 12h.

A conta-salário é diferente da conta-corrente por ser destinada ao pagamento de salários, aposentadorias e pensões e por se tratar de um contrato firmado entre a instituição financeira e a empresa empregadora e não entre o banco e o empregado. Na conta-salário, o cliente não tem direito a talão de cheques e não pode receber outros depósitos além do salário. No site do Banco Central (BC), há uma série de perguntas e respostas sobre a conta-salário.

Anônimo disse...

Pessoal,

Essa de colocar na mídia o MALA do ano pode ter efeito benéfico para quem recebe o título.
Na nossa república, por exemplo, quanto mais aparece na mídia o político MALA, mais ele se sai favorecido?
Quem foi e quem é Paulo Maluff, hoje?
Quem foi e quem é Collor de Mello, hoje?
Quem foi e quem é Jadder Barbalho, hoje?
Todos ocupam posição de destaque, hoje, motivada não por ter sido Mala sem Alça no exercício de suas funções, mas pela evidência e frequencia com que apareciam na mídia.

Em todo caso, mas que fique só entre nós, indico o senador cearense José Pimentel,o da Res.26como o MALA sem ALÇA do ano.
E como LAMBE-BOTA do ano, o que não deixa de ser um MALA sem ALÇA também, voto no Nereu João Lagos, aquele invejoso que pediu à Ditadora do Ano, Isa Musa, para excluir a AAPPREVI da FAABB.

Um abraço.

Elias disse...

Nego-me a indicar "mala", mesmo porquê todos sabemos que existe também o "porta-malas", que pode ser uma associação ou a reunião de várias. Também acho desnecessário apontar. Elas, malas e porta-malas se merecem. Esqueçamos.
Vamos ao que realmente nos interessa: o ano novo, mas com velhos problemas.
Vamos manter o foco nesses problemas. Priorizando o realinhamento do PB1, Nossa Chapa às eleições da Prevei e da Cassi.
Que todos estejamos munidos de baterias recarregadas, muita disposição,Fé inabalável e Bengalas energizadas.
E 2012 será Nosso!
Mãos-à-obra!

Anônimo disse...

Queridos colegas, quem tem notícias do seu Raul Avellar? Estou muito preocupada com o nosso amigo. Ele estava sempre comigo no e-mail, e postando aqui no blog.

Marcos, você tem notícias dele?
Da uma ligadinha para ele por favor. Eu não tenho mais o telefone dele.

Abraços, e nos de notícias.

Anônimo disse...

NÃO GOSTARIA DE COMENTAR SOBRE A EXPULSÃO DA AAPREVI, MAS APENAS DIVULGAR A LENDA ABAIXO, QUE TRADUZ BEM O QUE PENSO:


"Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. .

Este fugia rápido da feroz predadora, e a serpente não desistia.


Primeiro dia, ela o seguia.

Segundo dia, ela o seguia...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e falou à serpente:

-Posso te fazer três perguntas?

- Não estou acostumada a dar este precedente a ninguém, porém, como vou te devorar, podes perguntar contestou a serpente.




- Pertenço a tua cadeia alimentícia? Perguntou o Vaga lume.
Não, respondeu a serpente.

- Eu te fiz algum mal? Diz o vaga-lume.
- Não. Tornou a responder a serpente.

Então por que queres acabar comigo?


- Porque não suporto ver-te brilhar.




Conclusões

Muitas vezes nos envolvemos em situações nas quais nos perguntamos:
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal, nem causei dano a ninguém?

Certamente a resposta seria: Porque não suportam ver-te brilhar... !


Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho.

Continue sendo você mesmo, segue fazendo o melhor!

Não permita que te lastimem, nem que te retardem.

Segue brilhando e não poderão tocar-te... porque tua luz continuará intacta.


Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer...

Estimado Marcos:

Continue sempre autêntico, embora tua luz incomode os predadores.!!

Um abraço e renovadas esperanças para o ano que se inicia.
Manoel

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Lena e demais Colegas,

Tranquilizem-se. O Raul Avellar está firme e forte. E atuante, coimo sempre. Talvez por isso esteja um pouco afastado do Blog, pois a tarefa que desempenha é grandiosa. Cuida dos fundamentos para viabilizar as Chapas eletivas para concorrer às próximas eleições na CASSI e na PREVI.

Por conta disso, cedo teremos boas notícias.

Falo com conhecimento de causa baseado, inclusive, nas palavras que o próprio Raul me dirigiu em ligação telefônica de cinco minutos atrás.

Anônimo disse...

Querida Lena, vc sempre preocupada com os nossos colegas.
É assim nos e- mails, nas ligações, e nos blogs. Eu também senti falta do senhor Raul. Mas graças a Jesus, e como disse o Marcos, ele estar firme e forte.

Abraços senhor Raul e Marcos.

Bjs, para vc Lena.

Sua amiga Berenice.

Anônimo disse...

Texto do colunista da revista Veja, J.R. Guzzo, edição 2.248, ano 44, nr. 51, de 21/12/2011.

Transcrevo o primeiro parágrafo da matéria APARECENDO DEMAIS.

É pouco provável que exista no mundo algum outro país em que juízes, desembargadores, ministros de tribunais superiores e integrantes do Poder Judiciário em geral apareçam tanto na imprensa como acontece hoje no Brasil. Bom sinal com certeza não é, sobretudo quando se considera o tipo de noticiário em que costumam aparecer. Ora é porque estão em greve, ou ameaçando entrar em greve, por aumento de salário. Ora é porque estão processando o governo, em ações que serão julgadas por colegas nas instâncias acima deles, para receber equiparações, compensações e outros benefícios em dinheiro. Vivem, através das suas associações de classe, publicando manifestos a favor de si próprios. VÃO A RESORTS DE LUXO, COM DESPESAS PAGAS POR GENTE DE QUEM DEVERIAM ESTAR LONGE, E FICAM REVOLTADOS QUANDO A IMPRENSA PUBLICA INFORMAÇÕES SOBRE ISSO. Com frequência inquietante, e pelo país inteiro, saem notícias sobre magistrados investigados ou processados por ofensas ao Código Penal. Episódios de conduta incompatível com a função judicial tornam-se cada vez mais comuns.

Marcos, é o caso da cesta alimentação. Um texto desse deve fazer parte de alguma ação da cesta alimentação. Isto recorrer no caso julgado pelo STJ.

Anônimo disse...

Anônimo de 2/1/2012 das 12:47.

Nós ainda não chegamos nesse ponto em que você nos quer colocar. E de antemão digo que nunca chegaremos porque não faz parte da nossa linha de pensamento. Não malhamos e nunca malharemos ninguém seja que for.
Nós apenas emitimos críticas verdadeiras, bem fundamentadas, embasadas, não gratuítas, nas ações que essas associações, citadas por você, promovem e que não atendem aos interesses dos seus associados e deixam muito a desejar em termos de confiabilidade.
Mas infelizmente não nos sentimos satisfeitos por isso, pois, gostaríamos de tecer comentários elogiosos a atuação de cada uma delas e para que isso aconteça não depende de nós mas delas mesmos, bastam simplesmente que as mesmas atendem oas anseios dos associados e não apenas de pequenos grupos e deixem a prosmicuidade de lado em relação ao patrão. Mudem e os elogios virão. Depedende de vocês.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Atendendo ao pedido da Lais, de Santa Catarina, coloquei “aqui do lado direito da telinha para as mulheres” o site:

www.mulhervirtual.com.br

O acesso está em “LINKS”

Anônimo disse...

Marcos, a mensagem sobre a coluna do J R Guzzo da Veja, publicada na edição 2248, ano 44, nr 51 de 21/12/2011, não foi publicada. Gostaria de saber se efetivamente ela foi recebida ou não. Obrigado.

Anônimo disse...

Valeu Elias...

REALINHAMENTO DO PB1 JÁ!

URGENTE!!!!.

Já estamos em 2012 e nada aconteceu além da entrega de 7,5 BILHÕES e um mísero BET ("T" do BET significa temporário, né? Já, que foi entregue ao patrocinador é para SEMPRE).

Anônimo disse...

Alguem sabe o percentual de reajuste do Inss para Janeiro?

Anônimo disse...

Marcos, que bacana o teu gesto com a nossa colega Lais.
O site é tudo de bom!

Acessem colegas, é lindo demais!


Quando a Lais ver que você colocou o site aqui no blog, ela irá gostar muito.

Anônimo disse...

Pessoal,

A greve dos policiais militares no ceará está se tornando um caso sério. Muitos comerciantes estão fechando seus estabelecimentos, bancos também, por causa dos arrastões. A falta de policiamento nas ruas está deixando a população insegura.
Por não querer negociar com os policiais grevistas, o governador Cid Gomes está sendo chamando de ditador.
A greve, smj, é um alerta aos demais governantes do país.
Não se pode humilhar um povo por muito tempo não! Tudo tem limites! E um dia a casa cai! Já imaginou se o movimento conquistar espaço nacional.
Pense no caos! Que Deus nos livre e guarde.

wilson luiz disse...

Caro anônimo 3 janeiro 2012, 20:09 hs.
O reajuste dos benefícios do INSS em janeiro, para quem recebe acima de um salário mínimo, será o INPC de 2011, mais ou menos uns 6,5%.

Anônimo disse...

Ganhamos nós OPOSENTADAS E PENSIONISTAS esse site maravilhoso como presente do senhor seu
MARCOS.


PARABÉNS!!
E MUITO OBRIGADA.


Maria de Lurdes.

Obc: O maxismo e não sai desse blog. Voces homens...

Anônimo disse...

Oiê!!!!

Te amo, te amo, te amooooooooo!!


Brigadão!!

Parabéns pelo blog! Eu acompanho quando tenho tempo, mas não comento, pois ñ sou do B do Brasil e nem mamãe, mas nós gostamos e achamos o senhor 1000%.

Agradeço ao senhor Ari Zanella.

Lais. S. Catarina. 13 primaveras.


Beijokas.

wilson luiz disse...

Durma-se com um barulho destes. A Bolsa de Valores de São Paulo fechou 2011 aos 56.754 pontos. Todos estamos preocupados que a PREVI está com excesso de aplicações em renda variável, com 63% de seus ativos nesta modalidade. Não obstante isto, alguns defendem que o nosso fundo deveria ter comprado ações em 30.12.2011, para forçar o fechamento acima de 57.000 pontos. Para surtir efeito, nosso fundo teria que investir alguns bilhões de reais, além de que isto se chama "manipulação de cotações", no jargão do mercado financeiro. Além do mais, 57.000 pontos não é um número cabalístico, que garantiria a manutenção do BET. Tudo vai depender do fechamento do balanço de 2011, que leva em consideração a rentabilidade de todos os ativos.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Presidente Marcos e demais colegas

Ao contrário do que muitos pensam não estamos adoentados, nem paralisados.
Estamos, sim, contornando indispensáveis problemas que decorrem da variada
formação do chamado G9 - grupo constituído para organizar as Chapas que irão
concorrer às eleições da Previ e da Cassi neste 2012 - do qual fazem parte nobres
colegas como Tollendal Pacheco, Daisy Saccomandi, José Alvares, Ebenezer W.
Nascimento, G.Giongo, Milton Bertoco, José Adrião, Macilene Oliveira, o licenciado
Sérgio Faraco e o locutor que vos fala, indicado para substituí-lo pelo Pres.Marcos
Cordeiro, e que foi escolhido como o Centralizador da Chapa Semente da União.
Resolveu-se, então, trazer a público o trabalho desenvolvido por nós e compartilha-
lo com quem se dispuser a nos ajudar nesta jornada. Precisamos de nomes , seja
para compor os 11 cargos a serem sufragados, bem como para obter as assinaturas
necessárias à inscrição da Chapa, seguindo critérios que já foram selecionados e
cujos prospectos serão disponibilizados à medida da confirmação dos nomes.
Já dispomos daqueles que nos foram oferecidos no mês passado, mas estamos
aguardando novas adesões pelo e-mail raulavellar@terra.com.br

Contamos com todos vocês nesta cruzada!

Raul Avellar

Ari Zanella disse...

Explicação ao Wilson Luiz:
A estratégia de comprar ações para que não caia muito já foi utilizada recentemente, por ordem do governo federal, quando, no auge da crise, a bolsa atingiu os 48.000 pontos, os fundos de pensão foram obrigados a comprar para segurar os papéis. Logo depois podem ser vendidos novamente.
Bons estrategistas que conhecem o Mercado de Capitais sabem que não se ganha somente na alta da bolsa. Pode-se ganhar ( e muito!) na oscilações de baixa. Ex. Basta escolher (e conhecer) previamente as companhias que tiveram grande baixa. Se o valor de mercado não for aquele que o papel atingiu, com toda certeza no curto prazo ele vai subir. Basta saber jogar.
Não quero com isso dizer que devemos aumentar nossa participação em ação. Nada disso.
Só quero me fazer entender, até porque três dias úteis após a baixa, a bolsa já subiu mais que o dobro.
Grato e desculpem se fui muito prolixo.

Anônimo disse...

Eu aposentado, 32 anos de BB estou passando por sérias dificuldades financeiras.

Não sei mais como fazer e para onde correr. Bando de vagabundos essa turma da Previ, que não deram para nós o tão esperado e sofrido ES reforçado.
Quero que esses malandros morram e paguem no quintos dos infernos o que fazem com os velhos dependentes dessa B. Pelas notícias que correm soltas, estão na COSTA DO SAUÍPE, e nós aqui, pagando as despesas.

A minha revolta é muito grande!

Já é madrugada, e nem com DORMONID caro colegas.




Farias. RJ.

Anônimo disse...

Prezado Marcos Cordeiro.

Sobre o programa que o BB lançou
para aliviar os funcionários da
ativa - parece ser muito interes-
sante, com taxas módicas e prazos
compatíveis.

Peço ao caro presidente Marcos que
investigue se não há possibilidade
do Banco do Brasil brindar os apo-
sentados e pensionistas com a in-
clusão no programa de regulariza-
ção de dívidas.

Por favor Marcos.
Contamos com sua força.

Anônimo disse...

Então colegas depois de aposentados o BB não esta nem ai com os seus velhinhos. Eles se esquecem o que fizemos pelo banco.Por que os da ativa tem esse direito e nós não? Pela nova lei podemos tirar os nossos proventos do BB e transferir para outro nem se for judicialmente.
Abraçoss

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem encaminhada:

Ao

Banco do Brasil S.A.

Diretoria de Empréstimos e Financiamentos

diemp@bb.com.br

Senhor Diretor

Gueitiro Matsuo Genso

Prezado Senhor,

Visando fornecer orientação segura aos aposentados e pensionistas, encaremos informar se o recém criado Programa de Reescalonamento de Dívidas é extensivo a esse contingente de correntistas do Banco.

A consulta se baseia no que foi noticiado pela Contraf-CUT no dia 20/12/2011, conforme reprodução abaixo:

“O Banco do Brasil estaria lançando programa de reescalonamento de dívidas para os funcionários (não menciona se os aposentados estariam incluídos); a taxa de juros variaria de 1,14% a 1,89%. O Banco estaria reconhecendo, também, que errou ao conceder crédito acima da capacidade de pagamento dos mutuários, uma tese que está sendo defendida por advogados para conseguir melhores condições de renegociação de débitos.
fonte www.contrafcut.org.br”.



Contando com sua obsequiosa atenção, agradecemos antecipadamente pela resposta que certamente mandará nos encaminhar brevemente,

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

AAPPREVI – Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº Um, da PREVI (CNPJ 11.632.592/0001-80)
Rua Professor Ulisses Vieira, 864 – Vila Izabel – CEP 80320-090 – Curitiba (PR)
(41) 3045-0370 – www.aapprevi.com.br

Anônimo disse...

Bom dia a todos.

Fiquei por demais intristecida ao ler o comentário do nosso colega Farias, do Rio de Janeiro.

Não deixem colegas, passar despercebido um comentário como este, e nem mudem de assunto.
Procurem AJUDAR, com uma palavra de conforto.

Para você que me ler: virtualmente nos comunicamos, mas não se esqueçam que do outro lado alguém precisa de nós.

Custa você digitar algumas frases de carinho e conforto?

E se fosse você?

Anônimo disse...

Rápido e rasteiro.
Atencioso e pontual.

Esse é o Marcos Cordeiro que conheço
desde a fundação de nossa AAPREVI .

Não se faz de rogado.
Valeu Marcos. Muito agradecido.
E nem fico mais surpreso com suas
intervenções.

Anônimo disse...

Caro Marcos, bom dia.

Pau neles I: 1º de novembro: revisão quase nula do ES.

Pau neles II: exclusão dos inativos do saneamento financeiro lançado pelo BB, mesmo considerando que é fruto de acordo sindical.

Caro colega Farias, minha solidariedade, pois estou como você.

Ao Marcos, o meu muito obrigado, pela intercessão, junto do BB.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:13:

Os aposentados são um peso muito grande para a Previ, que visa apenas o lucro. Os diretores simplesmente quiseram um cargo importante para depois pegar cargos mais importantes ainda, nas grandes empresas públicas ou privadas. Mas para que que isso se torne possível, devem apresentar balanços muito positivos, em sua gestão. E, para haver lucro, deve-se pagar menos aos aposentados. É a chamada MATEMÁTICA. Então, não esperemos uma melhora significativa, pois de boa vontade nada virá. A não ser através dos meios legais. É o caso da Resolução 26, considerada incostitucional, mas que está valendo para nos prejudicar.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Banco do Brasil reconhece que Teto de Remuneração proposto é abusivo.

Leia em NOTÍCIAS RELEVANTES de hoje a íntegra do Ofício do Ministério do Planejamento encaminhado à FAABB, conforme comunicado abaixo:

Às
Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil

Sr. Presidente,

Recebemos, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ofício 939, de 29/12/2011, comunicando que o Banco do Brasil “reviu seu posicionamento e aprovou a supressão deste teto remuneratório, inicialmente definido como salário de referência para fins de contribuição, comunicando tal decisão a Previ”
Íntegra desse Ofício estamos anexando a esse e-mail em dois arquivos pdf. Adiantamos que, no mesmo ofício, o DEST comunica que “o Banco avaliou, ainda, que a adoção do teto remuneratório será discriminatória aos participantes do plano...(...)”. Mais adiante complementa dizendo que o assunto continua em pauta e que o Secretário Executivo do Ministério da Previdência irá discutir o tema com os Ministros de Previdência e Fazenda e que ainda não há manifestação conclusiva.
Esta Federação continuará acompanhando o andamento dessas discussões e do que mais souber repassará às Associações.
Atenciosamente
Isa Musa de Noronha
Presidente

anônimo ex-endividado disse...

Pelo seu comentário, o colega Farias, devido a seu alto endividamento, pode estar até com problemas para suprir suas necessidades básicas, como alimentação e saúde. Pela minha experiência, quando se chega a determinado nível de endividamento, não adiantam medidas paliativas, como aumento do Empréstimo Simples. È necessário medidas radicais. Uma visita ao PROCON pode lhe apontar alguns caminhos, inclusive a forma de tentar, judicialmente, uma renegociação mais razoável com os credores.

Anônimo disse...

É colega
Farias, não é mole não. Eu também passo um aperrendo... ai Jesus!!

ES PREVI= 0.
BB = 0.
Cooperforte= 0.

Tá complicado

Quem poderá nos defender?

Anônimo disse...

SABE O QUE É ISSO, COLEGAS? PROMESSAS FEITAS E NÃO CUMPRIDAS. OS NOSSOS PROVENTOS ESTÃO CADA VEZ MAIS DEFAZADOS. ESSA CHAPA 3 FICARÁ MARCADA PARA SEMPRE

Anônimo disse...

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) conseguiu emplacar a sua quarta valorização seguida nesta quarta-feira (4) influenciada pelo bom resultado dos índices internacionais. O Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) ganhou 0,17% aos 59.364,95 ...

Anônimo disse...

Carissimos amigos!

Não é so o colega Farias que esta nesta situação, ele poe a cara a tapa
e se desabafa.Mas muitos como eu, que
neste momento preciso de recursos para custear o parto de minha filha
que não ha condições para ser normal.
Vivo dentro de minhas possibilidades,
não devo nada ao Banco, mas meu nome
esta no Serasa e no CADIN, mas no Cadin pode e vai sair pois as ações ja foram encerradas..Mas ainda devo parcelamento da Receita Federal, pois pago um absurdo de IR na fonte, e não tenho como pagar ainda mensalmente o DARF devido. Mas eu creio em Deus, e creio qye ELE esta usando a AAPPREVI na pessoa do Sr.Marcos e Equipe, e tantos outros colegas
capacitados, e podem esperar que
DEUS vai responder com a Vitoria.
Oro todos os dias por todos nos
e na hora que precisar de ajuda
junto a minha agencia, vou com
humildade pedir aos amigos que me ajudem na palavra escrita.
Mas não é facil Farias e outros,
mas é na hora da dificuldade que devemos Glorificar a Deus, pois
ELE não conhece problemas. Vamos confiar,caminhar, e crendo que esta historia vai mudar.
Que Deus derrame em nossos corações a esperança, a saude e a
paz.

Anônimo disse...

Caro Marcos, muito útil a msg do colega 14:31; portas fechadas complicam mesmo, colega 15:45, mas, paralelamente à confiança pela fé, questão muito pessoal, nossa defesa bem que poderia vir, pelas instituições representativas, pela sua influência e acessibilidade, junto dos dirigentes do BB ou, remotamente, da PREVI.
Independentemente da preocupação c/ as eleições, penso estar atrasada uma ação emergencial ou, melhor ainda, definitiva, de socorro financeiro aos inativos que precisarem.
Para os ativos, a hora já chegou.
Que prevaleça o bom senso.
Grato, Marcos e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Marcos e Colegas,

Confesso que não sou um expert em mercado financeiro e que também não sou daqueles que classificam tudo o que acontece dentro das chamadas teorias conspiratórias.

Mas alguns colegas estão afirmando que a sobrevivência do Benefício Especial Temporário vai depender do resultado que as contas da Previ apresentarem no balanço de 31.12.2011.

Sendo assim, e supondo que a Previ tem bala na agulha e poder de fogo para manipular as cotações da Bolsa, não deixa de ser pelo menos curiosa essa recuperação automática na virada do ano.

E se tem mesmo essa força, por que não a empregou antes?

Estou me colocando também entre aqueles que indagam se haverá devolução do Banco equivalente à redução do BET, caso se confirme essa hipótese.

Gostaria de ouvir opiniões mais abalizadas do que a minha.

Herberto

Anônimo disse...

Agradeço a todos pela força.


Um obrigado especial, e de coração a colega dás 10:43.

Obrigado Dr. Marcos, e vamos continuar na luta


Farias. RJ.

Anônimo disse...

As vezes penso que a chapa 3 nunca existiu. Foi tudo uma ilusão, um sonho, ou foi uma chapa fantasma. Pois até agora não deu as caras e nada fez pelos aposentados e pensionistas. Parece mais com o deserto, onde peregrino pensa existir água, mas o que encontra é sol e areia. É pura ilusão....

Anônimo disse...

Amigo Marcos e demais colegas do BB hoje fui à agência de minha cidade para renovar o CDC e tive a maior supresa:
O meu CDC era de um valor alto, pagava 1.300,oo de prestação em 96 meses. Fui abater 10.000,00 e renovar, mas para minha surpresa o colega me informou que a renovação passaria para 60 meses e a prestação seria de 1.730,00.
Não renovei. Voces vejam bem que o BB só quer é nos prejudicar.
reduziu o praso que era de 96 para 60 meses, assin não dá, assim não pode.
É Farias, só pedindo FALÊNCIA.
será que pode?

Anônimo disse...

Não será o chapolim colorado amigo 15:45 (dia 5) Se associe a AAPPREVI.

Aí poderar ouvir a resposta: não contavam com a minha astúcia!!


Abraços Marcão!!

Anônimo disse...

BOM DIA A TODOS!

Ri prá chuchu com a resposta do colega "aqui de cima 00:59.

Os comentários nesses últimos 3 dias,(não conto com hoje) estão leves e bem humoradas.

Parabéns a você amigo Marcos, que muito bem sabe conduzir esse este espaço. Outro detalhe que ressalto, é sobre o novo link "MULHER VIRTUAL".

As minhas filhas, e patroa não param de ouvir músicas no Romantic.

Sinceramente? Eu também gostei!! E assseço para brincar o quadro: o quê é o quê é?


Fique na Paz colega Farias.

Artur Domingues. PERNANBUCO.

Anônimo disse...

Reajuste dos apossentados que ganham acima do mínimo será de 6,08%.Que miséria!Esperem o INPC da Previ nesta faixa ou menos!

Anônimo disse...

Previ reajusta só em junho? Quem fica com o aumento do inss de janeiro à junho (6 meses)? Como funciona isso?

Anônimo disse...

O noticiário acaba de soltar o índice de reajuste para os aposentados que recebem mais que um salário mínimo: 6,08 %.
A inflação, anunciou em 6,5% em 2011.
E informou também que com este número, cerca de 300 mil aposentados que ganhavam acima do piso, passaraõ a receber um salário mínimo.
Então colegas, a cada ano aumenta mais a nossa angústia.
A continuar desse jeito, já dá para calcular daqui a quanto tempo, os aposentados irão receber apenas um salário mínimo por mês.
Quem estava na ativa e recebia 20 salários mínimos e se aposentou há 20 anos atráz, hoje deve estar recebendo uns 8 salários mínimos.
O que poderemos fazer para reverter esta queda cruel na nossa renda.
Onde está a Previ, para o qual contribuimos toda vida?
Quem se precaveu e abriu seu negócio ou aplicou em imóveis de aluguel, conseguiu ainda alguma re nda, mas a maioria dos aposentados não sabia disso.
Este é o governo do PT.
Construimos este banco.
Construimos esta nação.
Agora estamos sendo vilipendiados naquilo que conquistamos com muito suor e trabalho.
Qual será a saida, se é que tem saida?

Anônimo disse...

Caro Marcos, emocionou a todos os que lemos ou assistimos a reportagem, sobre o transplante cardíaco, realizado em Brasília, num bebê de pouco mais de 18 meses, graças a um gesto gigantesco de um jovem casal do interior do RJ que, por sua vez, perdeu o seu bebê de quase igual idade.
Até o médico chefe chorou, durante a entrevista.
Marcos, foram vários seguimentos da Saúde, Aeronáutica, entre outros, envolvidos, irmanados, para que, num máximo de quatro horas, aquela pequenina esperança de vida, o coração, voasse cerca de 1000 Km.
A VIDA VENCEU, novamente: pela fé, acredito que um bebê enriqueceu o céu, onde VIVERÁ, eternamente; aqui, um ser humano sobreviverá, para desenvolver-se e, pelo seu esforço e pela Graça de Deus, contribuir, para gerar mais vida "e vida em abundância." João 10,10.

Inspirou-me esse gesto de inteligência, de firmeza, de VISÃO AMPLA(não egoísta), de dever inadiável; gesto impagável, divinamente movido, para lembrar da minha situação financeira e, certamente, de milhares de companheiros(as) da nossa
comunidade(BB): situação doente, SOB RISCO DE MORTE, como aquele coraçãozinho, SOCORRIDO A TEMPO.
É isso, Marcos!
Que consciências inconformadas, as quais confio que há, com o tratamento a nós dispensado, pelo BB e pela PREVI, ajam, ENQUANTO HOUVER TEMPO.
Como sempre, não deixarei de assinar, também, este comentário, mesmo com uma abertura muito pessoal.
Grato por tudo, um ótimo fim de semana e o melhor PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Marcos, estou desafiando os colegas deste blog para o seguinte: prometo premiar com uma manta de carne-de-sol de Montes Claros e uma pinga de Salinas quem conseguir uma manifestaçao a respeito de nossa chapa dos seguintes colegas , que estão sumidos e fazem falta no presente contexto: João Rossi Neto, Edgardo Amorin e Paulo Motta. Quem conhece um pouco de esporte sabe que nenhum time pode abriar de craques desta qualidade. Um abraço, Divany Silveira- Sete Lagoas-MG.

Lázara Rabelo disse...

Colega Divany,
Estive em MOC no mes de dezembro/11. Meu marido é de Coração de Jesus. Além da carne de sol que faço questão de trazer, o pequi daí também é único, muito carnudo e bem amarelo. Comprei-os às margens da BR-365, antes de Pirapora, e acredite, a R$10,00 o saco grande. Corante(urucum) é do Mercado Central, para o arroz carreteiro.

Quanto aos tres grandes colegas(mestres) que estão meio sumidos, eu também torço para que abracem a nossa luta do momento (eleições). Se ainda estiverem curtindo o final/início de ano, que voltem com muito ânimo,com as energias renovadas. Eles são imprescindiveis!
Abs,
Lázara - Goiânia (GO)

Anônimo disse...

Lazara,antigamente se dizia que a gente podia conhecer as pessoas pela letra, entretanto após a invençao de Gutemberg o padrão mudou e podemos afirmar que , hoje, se pode conhecer as pessoas pelas palavras. Isto posto, posso assegurar que você é uma pessoa de bom gosto culinário, além de ser politicamente certa ao concordar que os treis colegas mencionados estão fazendo falta.Parabéns a você e ao seu marido que tem uma esposa inteligente. Divany Silveira- Sete Lagoas-MG

Anônimo disse...

ao anonimo das 21.11,de 060112.Creio que funciona assim: quem se aposentou pre-97, a PREVI complementa seu salario,independente do que o INSS paga. Já os pós 97- ,recebem a partir de janeiro 2012,receberá 6% a partir deste mes, tudo por causa do famigerado PARCELA PREVI. eu PREFERIRIA ESTAR ENTRE OS PRÉ97.

Anônimo disse...

Colegas
Não estou sumido. Estou aqui. Convido-os a ler um artigo de Paul Krugman, publicado hoje, na Folha de São Paulo (UOL). Ele encerra o artigo com a seguinte afirmação:"Romney e pessoas como ele não destruíram empregos, mas enriqueceram enquanto ajudaram a destruir a classe média americana. E é essa realidade que se pretende obscurecer com todo o papo furado sobre empresários geradores e democratas destruidores de empregos. "
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

O governo achata o salários com aumento ridículo aos aposentados que ganham acima de 1 salário mínimo. A diretoria da PREVI aproveita a situação com os mesmos argumentos e achata a complementação. Em 10 anos estaremos vivendo com um máximo de 3 salários mínimos, mas o superávit estará cada vez mais fantástico. Assim, se promovem os diretores que querem outros cargos importantes no governo, nas
estatais, outros bancos ou nas grandes empresas privadas.

E, nós aposentados, quanto mais pobres, melhor para eles. Pois qualquer merreca fará a alegria de todos, pela própria situação de endividamente.

Vamos lá pessoal! Temos que lutar para o cuprimento do ACORDO e pelo REALINHAMENTO DO PLANO.

Não adianta ficarmos chorando pela situação, se nada de concreto acontecer a uma verdadeira, real e definitiva mehoria nos nossos benefícios. Basta de benefícios temporários.

Anônimo disse...

Temos que irmos à luta pelo realinhamento do Plano.
Vamos cobrar de quem assinou o termo: do Banco do Brasil,Previ, Anabb, Faabb, etc.
Não podemos deixar no esquecimento. Vamos quea batalha nos espera!

Lázara Rabelo disse...

Colega Divany,
Obrigada por suas gentis palavras! Realmente o que me empolga é a culinária e também a política.
Se você não conhece, apresento-lhe o Blog do sr. Leví Lafetá:

http://levilafeta.blogspot.com/

Abs,
Lázara - Goiânia (GO)

Anônimo disse...

Pessoal,

Aos candidatos nas eleições da Previ que assinaram o termo do acordo, não vamos pedir nada e muito menos dar crédito a qualquer promeessas deles.

Devemos tão somente pressioná-los para extrair deles satisfações pelo não cumprimento do acordo.

Isso será o bastante não para vencermos as elções, mas pelo
menos, desmascar essa cambada de traidores.

Anônimo disse...

Achatamento da aposentadoria manda 1 Milhão para o piso.

Fonte: www.cobap.org.br

Anônimo disse...

ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS:

Querem melhorar valor das aposentadorias e pensões? Então lutem pelo cumprimento do ACORDO e pelo REALINHAMENTO DO PLANO. Outro jeito não há.

Anônimo disse...

BANCO DO BRASIL. PREVI , ANABB, FAABB, ACORDEM ESTAMOS CANSADOS DE MENTIRAS.aCORDOS FEITOS E NÃO CUMPRIDOS.

Anônimo disse...

Colegas
Se alguém, a partir do dia de hoje, pretender discutir algum assunto, ligado a nível econômico de vida das pessoas, como é o assunto da PREVIDÊNCIA, pode ignorar o artigo do New York Times, de hoje, sobre o movimento OCCUPY, traduzido e publicado na UOL de hoje, da autoria de Noam Chomsky, um dos maiores pensadores e cientistas da atualidade.
Edgardo Amorim Rego

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

De: Edison de Bem

Para: Hamilton Biscalquini

Meu querido Hamilton,

A ISA é paga, e muito bem paga, para fazer SÓ ISSO!

Se não fizesse!

Ademais, ela só está noticiando os acontecimentos, quando deveria, além de formalizar, (como, de fato, formalizou) pedir assento nas discussões, por ser parte interessada, representando a maioria das associações de aposentados do País. Não é pouca coisa! Temos de nos fazer ouvir e respeitar.

Só entre nós. O bom é não dar "asa a cobra". Ela, certamente, está preparando "terreno" para reeleições nos diversos órgãos em que está "enfiada" a muitos anos.

Um abração do EDISON DE BEM



On Sex 6/01/12 14:55 , "Hamilton Biscalquini":
Acho que é prova inequívoca de que a FAABB não está de braços cruzados.......

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Edison de bem,

Estou de pleno acordo com as suas ponderações.

Ocorre que certos personagens obscuros, traidores e oportunistas somente aparecem agora, época de eleições e depois de um longo período na encolha. Pensam eles que esquecemos o papel degradante, inservível e prejudicial desempenhado no episódio duplamente lamentável do “acordo” e da “doação” dos nossos 7,5 bilhões ao BB:

http://www.aapprevi.com.br/memorando.pdf

http://www.aapprevi.com.br/documentos/pdf/termo_de_Compromisso.pdf

Culpa dos que dão asas às cobras, como você bem diz. Até mesmo o Aldo Alfano está encontrando que lhe dê trela. Cedo procurarão evidência Gilberto Santiago, Célia Larichia, Loreni, Cecília Garcez, Valmir Camilo, Nereu e coisas que tais, fazendo companhia a Isa Musa que já não engana a mais ninguém como “defensora” dos aposentados e pensionistas, pois jogou fora a chance que teve de mostrar a força que a Presidência da FAABB lhe conferia. Agora é tarde. Simplesmente lamentável.

Ainda bem que quem cuida das nossas chapas são mentes esclarecidas, tendo o Raul Avellar à frente sem se deixar contaminar pelos infiltrados, que parecem a serviço do outro lado fabricando espaços para essas pessoas, reconhecidamente nossas inimigas.

Marcos Cordeiro de Andrade

Moderador do Blog Previ Plano 1 e Presidente da AAPPREVI.

Tania disse...

Marcos, depois da leitura de hoje e antes da sua postagem, fui ao Blog para reler a oportuna mensagem de 21.12.2011 - NOMES DESACREDITADOS - cujos textos podem ser lidos, lembrados e guardados ( como você mesmo disse )através dos links acima expostos. A essa altura dos acontecimentos, nada pode cair no esquecimento!!!

Anônimo disse...

Sr. Marcos,

Falando das eleições da Previ, acho que seus diretores e conselheiros atuais, que vem enganando e humilhando os aposentados, irão se candidatar novamente à algum cargo.

Como já foi provado serem eles todos inimigos dos inativos, não desejamos, obviamente, que sejam reeleitos.

Por isso, que tal o nobre amigo iniciar, a partir de agora, uma campanha contra esses
que já se revelaram inimigos nossos?

Arriscaria até uma sugestão: Fazer uma lista do nome de todos, inclusive dos que assinaram o acordo, e deixar nesse espaço para leitura e conhecimento diário até a véspera das eleições.

Um abraço.

Anônimo disse...

Não precisa colega dás 19:01.

É só dar uma olhadinha na CANAEL. E quanto as isas, nereus, hienas, camilos, etc...
Olho vivo!
Pois a coisa está feia.

Minas Gerais.

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais colegas.

O atual presidente do banco o Dida, lembrou uma expressão antiga: "...funcionário o principal ativo do BB...". Podem conferir na revista bbcomvc de dezembro.

Anônimo disse...

Fui ao BB acompanhar minha mãe uma idosa de 84 anos e tive um agrande decepção: Espera na fila PRIORITARIA 45 minutos. Falei com um dos gerentes me informando que as segundas feiras podem demorar até 30 minutos e o restar da semana 15 minutos. Tirei a seguinte conclusão :NÃO ESTÃO NEM AI MESMO COM OS IDOSOS.
Da proxima vez farei BO assim levam a multa que merecem.

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Querem ter uma ideia do que está acontecendo no Brasil de hoje? Deem uma olhada no livro " 1808 " do Laurentino Gomes.L´[a vocês poderao ver que tudo o que estamos passando hoje, é herança da coroa portuguesa que aqui chegou em 1808 e deixou esse legado que hoje abominamos, qual zeja, peculato, corrupção, impunidade etc...