segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Reescalonamento de Dívidas de Funcionários

Mensagem recebida:

Para: presidencia@aapprevi.com.br

Att. Marcos Cordeiro de Andrade

Prezado Sr. Presidente Administrativo,

Em atenção ao seu questionamento abaixo transcrito, informamos o Programa de Reestruturação de Dívidas de Funcionários, lançado em 02.12.2011, compreende as seguintes linhas de empréstimos:

- BB Crédito Reescalonamento Funci,
- BB Crédito Renegociação Funci e
- PAS Descontrole Financeiro.

A modalidade BB Crédito Reescalonamento Funci possui como público-alvo funcionários do Banco do Brasil da ativa e aposentados. As modalidades BB Crédito Renegociação Funci e PAS Descontrole Financeiro são direcionadas apenas para funcionários da ativa, inclusive os cedidos, em licença-saúde e em licença-maternidade.

À disposição.

MARCOS Renato COLTRI
Gerente Executivo
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos
mrcoltri@bb.com.br
61-3102-6401

Acesse: www.bb.com.br
Siga: www.twitter.com/bancodobrasil
Assista: www.youtube.com/bancodobrasil
Seja um fã: www.facebook.com/bancodobrasil


----- Encaminhado por F6813620 Marcos Renato Coltri/BancodoBrasil em 09/01/2012 03:32 PM -----
Para:

===========================================

De: Presidência - AAPPREVI
Data: 05/01/2012 09:48 AM

Assunto: Reescalonamento de Dívidas de Funcionários

Ao
Banco do Brasil S.A.
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos
diemp@bb.com.br

Senhor Diretor
Gueitiro Matsuo Genso

Prezado Senhor,

Visando fornecer orientação segura aos aposentados e pensionistas, encaremos informar se o recém criado Programa de Reescalonamento de Dívidas é extensivo a esse contingente de correntistas do Banco.

A consulta se baseia no que foi noticiado pela Contraf-CUT no dia 20/12/2011, conforme reprodução abaixo:

O Banco do Brasil estaria lançando programa de reescalonamento de dívidas para os funcionários (não menciona se os aposentados estariam incluídos); a taxa de juros variaria de 1,14% a 1,89%. O Banco estaria reconhecendo, também, que errou ao conceder crédito acima da capacidade de pagamento dos mutuários, uma tese que está sendo defendida por advogados para conseguir melhores condições de renegociação de débitos.
fonte www.contrafcut.org.br”.


Contando com sua obsequiosa atenção, agradecemos antecipadamente pela resposta que certamente mandará nos encaminhar brevemente,

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
AAPPREVI – Associação dos Participantes, Assistidos e Pensionistas do Plano de Benefícios Nº Um, da PREVI (CNPJ 11.632.592/0001-80)
Rua Professor Ulisses Vieira, 864 – Vila Izabel – CEP 80320-090 – Curitiba (PR)
(41) 3045-0370 – www.aapprevi.com.br

37 comentários:

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

BANCO DO BRASIL DEVE REABRIR AS PORTAS A SEUS APOSENTADOS???

Por Edison de Bem

Meu caro Dida,

A primeira mensagem que tive a oportunidade de lhe encaminhar exaltava a excelência de seu trabalho à frente da nossa Casa, especialmente em itens como avanços tecnológicos e crescimento da rede de atendimento e o parabenizava pelas ações até então desenvolvidas, desejando uma feliz continuidade de gestão.

Com muito orgulho faço parte de diversos grupos de aposentados que procuram lutar por melhores condições para todos nós, inclusive você, pertencente ao nosso GRUPO. Desenvolvemos trabalho em nível de País, junto a aposentados e pensionistas e ouvimos muita coisa. Tenho tomado conhecimento, via internet, em conversas e reuniões da perversa discriminação que estão sofrendo alguns colegas aposentados menos abonados, especialmente pensionistas, menos favorecidas pela sorte, dentro das agências do Banco do Brasil, a ponto de cogitarem, em movimento nacional, uma migração em massa de suas contas para outros Bancos.

Segundo pesquisa, o número de colegas aposentados/pensionistas, com problemas de caixa, atinge uma marca nada invejável de 70%. A principal causa todos sabemos, concentra-se nos ridículos reajustes anuais a que somos submetidos pela PREVI, sem direito a reclamar por não termos mais voz ativa sobre o que é nosso.

Neste ano que passou o agravamento da situação deveu-se, evidentemente, ao ridículo aumento do limite do Empréstimo Simples e a manutenção dos prazos de pagamento, maldade creditada ao aberto confronto da massa aposentada com o diretor de seguridade da PREVI, que me recuso a citar o nome sob pena de conspurcar este arrazoado.

Mal ou bem, anualmente, com substancial aumento do limite do Empréstimo Simples os colegas viviam com dignidade mais um ano, a espera que, de repente, viesse a PREVI contemplá-los com reajustes melhorados em seus contracheques, como aliás foi prometido quando do acordo do SUPERAVITE e, até agora, nada.

Consequentemente, este segmento está empobrecido, geralmente tomador de crédito e, na maioria das vezes, nem isso, devido às restrições, SPC e Cadin. Idosos, pobres, às vezes seriamente doentes, são discriminados, embora a maioria deles carreguem uma bagagem de história na construção desta Casa. Muitos desbravaram terras, criaram comunidades, levaram o progresso aos pontos mais distantes, ensinaram jovens, servindo de professores em comunidades e de enfermeiros em seus hospitais.

Nada mais justo que venha o BANCO resgatar este compromisso histórico com seus velhos funcionários, procurando fazer algo que os habilite a continuar vivendo condignamente.

Continua na Parte II

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Parte II - Final

Tenho ciência de colega, pertencente aos nossos grupos, que recentemente, conseguiu benesse de empréstimo em condições especiais, ao encaminhar correspondência a essa Presidência, bem demonstrando que existe boa vontade e simpatia sobre o assunto.

A minha sugestão é simples e, diante das tecnologias de hoje, fácil e rápida de ser aplicada, servindo, ainda, como forma de trazer de volta ao Banco aqueles que nunca deveriam ter sido afastados:

a) Criar CARTEIRA DE CLIENTES DA CASA, extra AGÊNCIA, a nível nacional, sem qualquer peso, positivo ou negativo, na DEPENDÊNCIA onde os funcionários mantém conta. Os negócios seriam lastreados pelo desempenho da movimentação global da PREVI junto ao Banco e suas subsidiárias, carregando, com isso, os eventuais prejuízos, fortuitamente, causados pelo menos abonados.

b) Para ampla e rápida recuperação das finanças do segmento funcional inativo, poderia o Banco, de imediato, fundir as recentes normas criadas para os colegas endividados da ATIVA, com as regras já consagradas normativamente para todos os clientes e não clientes de TRANSFERÊNCIA DE DÍVIDAS, concentrando as dívidas de cada um e estabelecendo prestação única, dentro da capacidade de pagamento, que seria buscada pela dilação dos prazos oferecidos.

Com muito orgulho fui administrador de agências e entendo que o Banco é um negócio como outro qualquer, e a busca por resultados hoje é quase doentia, monitorada e cobrada com severidade pelas instâncias superiores. Mas tudo isto não pode jamais explicar descaso e até desprezo com aqueles que ajudaram a construir esta Casa. Aposentado deve, sim, ser tratado como COLEGA APOSENTADO.

Além do mais, estaria o BANCO garimpando novos negócios e, ao mesmo tempo, auxiliando seus antigos funcionários a retornarem a normalidade financeira, possibilitando-lhes a oportunidade de fugir dos juros de mercado, expandindo-lhes os prazos para pagamento e, o mais importante, reabilitando os laços da CASA com eles.

É como apresento minha colaboração, de forma a contemplar a satisfação de todos os segmentos envolvidos.

EDISON DE BEM E SILVA

PELOTAS |(RS)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eleições PREVI/CASSI.

No Blog do Juarez Barbosa está a relação dos nomes que não devemos esquecer. Nem neles votar:

http://previpb1emfoco.blogspot.com

Anônimo disse...

Colega Edson de Bem , com todo rspeito que eu tenho pela comunidade Cristâ que habita este espaço, tenho suspeita que o nosso bom Deus é capitalista, pois somente quem advoga tal regime poderia dar uma inteligência tão brilhante a uma só pessoa, quando poderia dividir por centenas(inclusive um pouco para seu fâ aqui de Minas). Parabéns pelo texto irrepreensível e oportuno que vai ao encontro dos anseios do grupo. Divany Silveira -Sete Lagoas(MG)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

A Revista da AABB-Rio deste mês publicou anúncio da AAPPREVI.

http://www.aapprevi.com.br/Revista_AABB%20janeiro_2012.pdf

Nosso anúncio fica na página 6.

O feito é fruto do esforço da Colega Cláudia (do Rio), que fez os contatos e arcou com as despesas devidas.

Anônimo disse...

Li que o novo teto do INSS para as aposentadorias ficou em R$ 3.912,20
.
Sendo assim, meus proventos de aposentadoria abrangem somente o valor do teto do INSS, mesmo somado o complemento que recebo da Previ.

Vale lembrar que por muitos anos, além de contribuir sobre o teto para o INSS, contribuí ainda para obter o complemento da Previ, sobre VP, AP, horas extras, adicional noturno, gratificações, verba de representação, cargos comissionados, etc..

Como posso estar recebendo tão pouco? Mesmo que eu esteja recebendo proporcionalmente, face a forçada aposentadoria, devido ao fechamento dos 2 Cesec's em que trabalhei no final da carreira, nada justifica uma aposentadoria tão baixa.

Isso prova que o ACHATAMENTO É VERDADEIRO e que em pouco tempo estaremos recebendo um valor abaixo do necessário para viver com dignidade - a dignidade a que todo o idoso(a) tem direito, por ter contribuído para tal.

TEMOS QUE ACORDAR E ELEGER REPRESENTANTES COMPROMETIDOS COM NOSSA CLASSE E QUE OUÇAM O CLAMOR DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

FORA!!! AOS "AMIGOS DA ONÇA" QUE SÓ DÃO A CARA NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES!

REALINHAMENTO URGENTE!

HELENO PINTO NOBRE disse...

GRANDE EDISOM DE BEM E SILVA; DE MINHA PARTE ; GOSTARIA PESSOALMENTE AGRADECER A EXCELENTE CORRESPONDÊNCIA ENVIADA AO SR. BENDINE; ATUAL PRESIDENTE DO BB; PARA TI "DIDA".

EXCELENTES PALAVRAS E QUE PELO QUE EU LI NO BLOG DO MARCOS CORDEIRO DE ANDRADE ; OS MESMOS ACORDOS OFERECIDOS AOS FUNCIONÁRIOS DA ATIVA ; ESTÃO SENDO DISPONIBILIZADOS AOS COLEGAS APOSENTADOS EM SITUAÇÃO QUASE FALIMENTAR.
NÃO SEI SE ESTAS INFORMAÇÕES JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NAS AGÊNCIAS ?
EU TENHO REALMENTE
VALORES A NEGOCIAR COM O BB.

TE AGRADEÇO PELA INICIATIVA EM TERES ENTRADO EM CONTATO COM O SR."DIDA". E PELO QUE ENTENDI DO DIRETOR QUE RESPONDEU; ACHO QUE TEMOS JÁ CHANCES DE EFETUAR AS NEGOCIAÇÕES.

SOMENTE FICO COM UMA CERTA DÚVIDA SE AMANHÃ JÁ TERIAMOS CHANCES ( 10/01/2012 ) DE ENTRAR EM CONTACTO PARA TENTARMOS REALIZAR NOSSOS INTENTOS ?

HPN; MATRICULA 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA POSITIVA.

Anônimo disse...

Sr. Presidente Marcos, poderia por favor, explicar como funciona o BB Crédito Reescalonamento Funci,direcionado a aposentados?
Isto é,a que tipo de dívida se refere?
Obrigado.

Anônimo disse...

Parabéns Claudia, grande exemplo.
Alan rj

Anônimo disse...

Caro Marcos, boa noite!

Quero somente lhe agradecer, por mais esta VITÓRIA DA AAPPREVI que foi a rápida resposta do BB.

Até então, o que se sabia barrava os inativos em todas as linhas do saneamento.

Grato por tudo e um receba um PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS

Caros Colegas,

Para evitar a geração de falsas expectativas, é recomendável interpretar fielmente os termos da mensagem do Banco, lembrando que no Programa instituído APENAS a modalidade “BB Crédito Reescalonamento Funci” está disponível para os aposentados. Maiores esclarecimentos deverão ser buscados nas Agências de relacionamento.

Para: presidencia@aapprevi.com.br

Att. Marcos Cordeiro de Andrade

Prezado Sr. Presidente Administrativo,

Em atenção ao seu questionamento abaixo transcrito, informamos o Programa de Reestruturação de Dívidas de Funcionários, lançado em 02.12.2011, compreende as seguintes linhas de empréstimos:

- BB Crédito Reescalonamento Funci,
- BB Crédito Renegociação Funci e
- PAS Descontrole Financeiro.

A modalidade BB Crédito Reescalonamento Funci possui como público-alvo funcionários do Banco do Brasil da ativa e aposentados. As modalidades BB Crédito Renegociação Funci e PAS Descontrole Financeiro são direcionadas apenas para funcionários da ativa, inclusive os cedidos, em licença-saúde e em licença-maternidade.

À disposição.

MARCOS Renato COLTRI
Gerente Executivo
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos
mrcoltri@bb.com.br
61-3102-6401

HELENO PINTO NOBRE disse...

VALEU MARCOS PELO ESCLARECIMENTO. EU MAIS OU MENOS JÁ TINHA ENTENDIDO E APENAS QUERIA UMA CONFIRMAÇÃO.
A PARTIR DE AMANHÃ TENTAREI ENTRAR EM CONTACTO COM A AGÊNCIA ONDE MANTENHO MINHA CONTA PARA MAIORES ESCLARECIMENTOS.
VALEU PELA INFORMAÇÃO.

HPN; MATRIC. 3984740-3; JAMAIS ANÔNIMO E OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem encaminhada:

Prezado Senhor

MARCOS Renato COLTRI
Gerente Executivo
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos
mrcoltri@bb.com.br
61-3102-6401

Tendo em vista não haver diferenciação de caráter negocial entre o Banco e os tomadores dos empréstimos de que trata o Programa de Reestruturação de Dívidas de Funcionários, pedimos estendê-lo integralmente ao segmento dos aposentados e pensionistas, anulando desta forma a discriminação imposta ao restringir-lhes o direito a apenas uma das três modalidades instituídas.

É relevante lembrar que as nomenclaturas contempladas repousam sobre os mesmos critérios de concessão (limites, taxas, prazos e garantias), acrescido do fato de que, enquanto o pessoal da ativa responde com atos e atitudes pela consecução de melhor remuneração salarial, aos aposentados e pensionistas somente resta contentar-se com o que lhe destina a política de reajustes comandada pelo Governo. E isto implica num forçado endividamento em grau superior àquele a que se subordina o funcionário ativo.

Em nome dos aposentados e pensionistas endividados, apresentamos antecipados agradecimentos por suas providências em direção ao que se pede,

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
AAPPREVI

Anônimo disse...

Tudo balela Marcos. Fui a minha agência levando cópia desse post e meu gerente de contas falou que o sistema nem aceita implantar negociação para não funcionários. Tudo conversa fiada. O BB está nos enganando, alias, como sempre faz

Julita disse...

Obrigada, Sr Marcos Cordeiro pela luta pelos aposentados e pensionistas!
Obrigada, Sr Edsom do Bem!

Anônimo disse...

Tambem fui a minha agencia,e fui informado de que nao existe a modalidade descrita pelo Sr.
Gerente Executivo

Anônimo disse...

Transcrito do site do Sindicato dos Bancários do Distrito Federal (www.bancariosdf.com.br):

PROGRAMA REESTRUTURA DE DÍVIDAS: A primeira opção, o BB Crédito reescalonamento Funci (IN 212-1), são linhas de crédito para renovação ou reescalonamento das dívidas, com possibilidade de alongamento das parcelas e abertura de novos créditos com taxas de 1,14% a 1,89%.

Caso a capacidade do funcionário seja insuficiente para a concessão dessa linha de crédito, há a opção de se contratar o BB Crédito renegociação Funci (IN 214-1), com taxas de 1,15% e suspensão de todos os limites. Dívidas menores de R$ 2000.000 terão seu fórum decisório na própria agência de relacionamento.

Se a insuficiência da capacidade de pagamento persistir, o funcionário pode fazer uso do PAS Descontrole Financeiro para complementação de até R$ 10.000 no valor para viabilizar o BB Crédito Renegociação Funci. O PAS pode ser parcelado em até 48 meses e não tem juros.

A vigência do Programa de Reestruturação de Dívidas é de 2 de dezembro de 2011 até 21 de maio de 2012. O funcionário que estiver envolvido em ação disciplinar não faz jus ao programa.

Empobrecimento Ilícito, disse...

E o índice IBovespa hoje alcançará os 60.000 pontos ! (O PB1 "agradece"

Enquanto isso : o "teto previdenciário do nosso INSS" ainda não alcançará os R$ 4 MIL ( subiu para R$ 3.912,20.

Já o "piso previdenciário do INSS alcançou R$ 722,00, fazendo com que milhares de aposentados que ganhavam "acima do salário mínimo" fossem engolidos nos seus benefícios, passando AGORA,a perceberem O BENEFÍCIO MÍNIMO !

(Um dia todos estaremos lá -no piso-)

Anônimo disse...

Também procurei minha agência.
O gerentão nem se deu ao trabalho
de ver o que eu pretendia.
Simplesmente disse para eu consultar
meu extrato - se ali não constasse
a linha que eu solicitara... neca
de rescalonamento.
Simples assim .

Fui embora da agência caladim -
caladim - murchinho - murchinho -

E pensar que fiquei tão esperançoso
ao ler a resposta do Gerente
Executivo da Diretoria de Emprésti-
mos e Financiamento Marcos Renato.

Anônimo disse...

Caro Marcos, bom dia!

Até diante de tão clara correspondência da DIEMP, os que precisamos do crédito nos deparamos com barreiras.

Bem, se o BB(Diretoria) continuar se desentendendo com o BB(Agências), teremos que desgastar-nos, enviando msg p/ a DIEMP.

Grato e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Marcos, alguns colegas estão desapontados pois ao procurarem as agencias são informados pelos gerentes da inexistência de programas de recuperaçao/negocia-
çao.Entretanto, temos de ponderar que o banco é um gigante com mando do governo, não tendo a agilidadae de um banco particular . As decisões passam por vários níveis tornando o processo mais demorado. Diante disto, vamos ter paciência antes de desancar os administradoresatuais.OK? Um abraço: Divany Silveira -Sete Lagoas(Mg).

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro e colegas.

Fui na minha agência setor Pedro Ludovico-Goiânia-Go,fui atendido pelo Colega do PB-2 Fernando.

A instrução normativa é a IN 365-1.

A situação é a seguinte:

O sistema abre normalmente,mas na hora da contratação trava porque o Aposentado ou a Pensionista não esta inadimplente.

Eu mostrei a ele que nunca ficamos inadimplentes,pois o banco aprovisiona os valores que tem a receber e no máximo no próximo pagamento faz a quitação de algum débito que fique sem o devido pagamento.

Não adiantou, não resolveu nada, ele esta empenhado com a Super para achar o caminho,mas desde ontem esta acompanhando os fatos e não teve nada de concreto resolvido.

Seria até como forma de solucionar o problema ouvir o que tem a dizer este Gerente Executivo de como proceder o pedido deste benefício.

Atenciosamente

Rosalina de Souza

Pensionista.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Bom dia amigo Marcos, saudações e obrigado pela iniciativa e preocupação, também ressalto o coléga Edson de Bem (Edinho), que
tenta também ajudar os aposentados e pensionistas. Marcos só entrei para te dizer que tens que solicitar ao diretor do BB, a providência de orientar ou quem sabem ministrar um curso para interpretação de carta circular, pois não é o que me informa a minha agência, ou então é uma baita
balela do BB. Abraços, Paz e saude. Rogério Luiz Carvalho, Pelotas RS.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Bom dia amigo Marcos, saudações e obrigado pela iniciativa e preocupação, também ressalto o coléga Edson de Bem (Edinho), que
tenta também ajudar os aposentados e pensionistas. Marcos só entrei para te dizer que tens que solicitar ao diretor do BB, a providência de orientar ou quem sabem ministrar um curso para interpretação de carta circular, pois não é o que me informa a minha agência, ou então é uma baita
balela do BB. Abraços, Paz e saude. Rogério Luiz Carvalho, Pelotas RS.

Anônimo disse...

Mentira seu Marcos, tudo mentira desse Coltri. Estive ontem na minha agência, além de ter ficado 1 hora esperando chegar a minha vez para ser atendida ainda ouvi piadas de mal gosto sobre aposentados.

Fiquei indignada com o tratamento recebido.

Falei sobre as minhas dívidas, contei as agruras por que ando passando e nada. Aliás, o gerênte sugeriu que eu arrumasse um marido.

Fiquei muita chateada e me sentindo péssima. Voltei para casa depois de ter pego 2 ônibus (é muito longe o banco). Hoje já chorei muito, e sinto uma tristeza enorme.

Anônimo disse...

Gente, gente, eu já disse em outro comentário o BB quiz reduzir o meu emprestimos de 96 parcelas para 60 parcelas se eu fosse rescalonar o dito empréstimo. Não o fiz, pois minha prestação que era de 1.329,00 pasaria para 1.720,00. NÃO EXISTE MAIS A MODADLIDADE PARA PAGAMENTO EM 96 MESES. Ficou o dito pelo não dito, continuei pagando na forma de 96 meses, enfiei a viola no saco e saí calado com o rabo entre as pernas(como se diz).
O BB só quer nos ferrá.
A HERANÇA DOS JOVENS É A VELHICE.
A HERANÇA DOS ATIVOS É A APOSENTADORIA.

ELES TAMBÉM CHEGARÃO ONDE NÓS ESTAMOS HOJE.

Abraços a todos, endividados e não endividados.
Que DEUS nos ajude.

Anônimo disse...

Boa Tarde!

Alguem pode me explicar como fica o caso de um funcionario que ficou devendo o Banco em 1999, o Gerente tomava todo os proventos para pagar os emprestimos, ate que 10 meses depois, sem condições emocionais, entrei na Justiça e nunca mais
fiquei sem meu salario. Mas sempre impedida de operar com o Banco,
Agora estou no Serasa, mas não tenho emprestimos no BB, pergunto
eu tenho algum Direito de solicitar algum emprestimo mesmo estando no Serasa?
Obrigada.

Anônimo disse...

CARÍSSIMO Dr. Marcos,

Estou nesse exato momento dentro da minha agencia em Tabatinga, com um tablet em mãos.

Cheguei ás 10.15 da manhã, e até agora não fui atendido. Muita gente esperando para ser atendido mas apenas um caixa trabalhando.

Estou querendo renegociar as minhas dívidas mas parece que não é bem assim não.

Estou no aguardo.

Anônimo disse...

PENSAR QUE TRABALHEI 32 ANOS EM VARIAS AGENCIAS, TER COMIDO MARMITA FRIA, TER DEIXADO A MINHA ESPOSA E TRES FILHAS(3 4 E 7 ANOS) SOZINHAS EM CASA, POR TODO ESSE TEMPO.

SÓ TENHO A LAMENTAR. A MINHA FILHA A MAIS VELHA (LÚCIA)FALECEU, E EU NÃO A VI CRECER.

SINTO-ME MUITO CULPADO.

E HOJE, ESSE MESMO BB, ME COBRA QUASE QUE DIARIAMENTE POR UMA DÍVIDA QUE NÃO POSSO PAGAR NO MOMENTO.

APENAS UM DESABAFO.


Armando. SÃO PAULO CAPITAL.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Prezado Sr. Marcos,

Encaminhamos vossas considerações/sugestões para avaliação por parte da DIPES - Diretoria de Gestão de Pessoas, unidade gestora do Programa de Reestruturação de Dívidas de Funcionários.

Abraços.

MARCOS Renato COLTRI
Gerente Executivo
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos
mrcoltri@bb.com.br
61-3102-6401

Acesse: www.bb.com.br
Siga: www.twitter.com/bancodobrasil
Assista: www.youtube.com/bancodobrasil
Seja um fã: www.facebook.com/bancodobrasil

======================

Para:
De: Presidência - AAPPREVI
Data: 09/01/2012 11:09 PM
Assunto: Re: Reescalonamento de Dívidas de Funcionários

Prezado Senhor

MARCOS Renato COLTRI

Gerente Executivo
Diretoria de Empréstimos e Financiamentos
mrcoltri@bb.com.br
61-3102-6401

Tendo em vista não haver diferenciação de caráter negocial entre o Banco e os tomadores dos empréstimos de que trata o Programa de Reestruturação de Dívidas de Funcionários, pedimos estendê-lo integralmente ao segmento dos aposentados e pensionistas, anulando desta forma a discriminação imposta ao restringir-lhes o direito a apenas uma das três modalidades instituídas.

É relevante lembrar que as nomenclaturas contempladas repousam sobre os mesmos critérios de concessão (limites, taxas, prazos e garantias), acrescido do fato de que, enquanto o pessoal da ativa responde com atos e atitudes pela consecução de melhor remuneração salarial, aos aposentados e pensionistas somente resta contentar-se com o que lhe destina a política de reajustes comandada pelo Governo. E isto implica num forçado endividamento em grau superior àquele a que se subordina o funcionário ativo.

Em nome dos aposentados e pensionistas endividados, apresentamos antecipados agradecimentos por suas providências em direção ao que se pede,

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo
AAPPREVI

Anônimo disse...

Estimado Marcos e demais nobres colegas, ao qual me sinto em casa, sempre que acesso a este formidavel blog.

Infelizmente sobre BB Crédito CDC Funci,conheço uma pensionista que tem uma divida destas e o BB nega-se a renovar este CDC destinado SIM aos aposentados e pensionistas, somente por causa dela estar no SERASA.
Ora senhores, ela recebe com essa divida descontada direto quando o valor do provento entra na conta, nao ha perdas, muito pelo contrario
e um CDC com pagamento garantido todo dia 20 de cada mes, porque o Banco nao reve esta politica que parece perseguir seus proprios ex-funcionarios.
Se tem garantia de pagamento, nao vejo porque nao permitir renovacao deste CDC para funcionarios, isto realmente é um tanto ruim ate para imagem do proprio Banco.
Se o unico Banco que podia dar um suporte neste momento para recuperacao financeira tambem faz esta discriminaçao, entao...

Abraço a todos Valerio Alves

Anônimo disse...

Sou o anônimo dás 13:54.

Dr. Marcos, eu não consegui infelizmente.



Grato BB....

Anônimo disse...

Caro Marcos Cordeiro, saudações cordiais!

ENDIVIDAMENTO ENTRE INATIVOS DO BB

Desde ontem, 09, diante da msg da DIEMP, em resposta à consulta da AAPPREVI, renovou-se a esperança da resolução, imediata, mesmo que parcial, das dificuldades financeiras.

Hoje, o que ninguém imaginava aconteceu: uma CONTRADIÇÃO, entre a informação SUPERIOR(Diretoria) e a área SUBORDINADA(Agência) derramou a conhecida "água gelada" na pretensão.

É chocante! Negativa até perigosa, conforme a saúde de quem a recebe.

Mas eu mantenho a minha confiança na resposta, INEQUÍVOCA, da DIEMP.
Creio que, logo, internamente, Agências e Diretoria, sabendo do entrave, se acertem, abrindo o CAMINHO, TÃO MERECIDO, para muitos de nós.

E, mais ainda, pela graça de Deus, analisando e autorizando a merecida extensão de todas as três linhas aos inativos, conforme mais uma pronta intercessão da AAPPREVI.

Obrigado por tudo, Marcos, uma boa noite, na PAZ E NO BEM!


Fernando Lamas
Valinhos(SP)


PS: "Sofre as demoras de Deus, porque o ouro é provado no fogo e os escolhidos no forno da humilhação.
Confie no Senhor e ele o ajudará; seja reto o seu caminho e espere no Senhor."
Livro do Eclesiástico, 2,4-6.

vania disse...

Obrigada Marcos e Edisom, por tão bem representarem nossas necessidades e aflições num momento em que nos sentimos tão impotentes e muitas vezes desvalorizados. Espero que o Banco atenda a estes apelos conde tantas vidas se acham necessitadas de um urgente socorro.Mas espero ainda que esta possibilidade atenda de verdade a situação dos aposentados e pensionistas endividados dando inclusive a oportunidade aqueles,que estão com seu nome no Serasa, dando a oportunidade de centralizarem suas dívida no BB.Agradeço a todos os colegas que de uma forma ou de outra tem se comprometido com a causa dos aposentados e pensionistas. Força e União. E que Deus nos abençõe.Vania

Vania disse...

O gerente de crédito da agencia onde possuo conta disse desconhecer o assunto. Mais um. Vania às 12:40 hs

Anônimo disse...

Obrigada Cláudia!! Só podia ser do Rio.

Alô Rio de Janeiro! Aquele abraço.



COPACABANA TE ABRAÇA, GRANDE MARCOS CORDEIRO!




FORA CHAPA 3!! FORA ISA MUSA!1

Anônimo disse...

COMO FICA O PDV do Banco do Brasil PARA QUEM SAIU APARTIR DE 1996???E SOBRE FGTS Taxas de juros do FGTS de 3% para 6% JÁ NA APOSENTADORIA FOI REQUERIDO ESSE DIREITO POR UM TEMPO DE 30 ANOS; TRABALHADO?