terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Velhice descartável

Caros Colegas,

As milenares sociedades que sobreviveram às mudanças do tempo têm como marca principal o respeito aos seus idosos. As demais, que se deixaram influenciar pela fatuidade do modernismo no convívio humano, pagaram com a decadência o culto à eterna juventude. E as que sobrevivem desrespeitando a memória da cultura guardada nos cérebros longevos caminham para a extinção, não sem antes pagar pelo pecado de maltratar seus idosos. Os exemplos dados pelas civilizações orientais, notadamente a chinesa e a japonesa, são parâmetros clássicos da valorização do conhecimento incutido nas mentes envelhecidas. Até mesmo no primitivismo cultural dos nossos silvícolas há lugar de destaque para o conselho de anciões, a quem se recorre sempre que questionamentos de resolução intrincada surgem no seio da tribo.

Mas isto é assunto complicado para a sociologia aplicada pelo Banco do Brasil no trato dos seus valores do passado. A mecânica materialista que visa o lucro financeiro desconhece pessoas como patrimônio cultural recorrente e baseia na máquina robótica a estrutura fundamental como bem maior a seu serviço.

Desconhecendo ou fazendo-se de desentendido, o Banco do Brasil esforçou-se para alienar do seu acervo a mais perfeita ferramenta plantada no universo pela mão Divina: o ser humano. E no rumo traçado pelas cabeças coroadas politicamente tratou de dotar seu quadro de pessoal de pessoas oportunamente desinformadas, onde se postam a serviço da cibernética para cumprir ordens e repassá-las estaticamente, sem precisar fazer uso da massa pensante para não cair na tentação de inovar, ou mesmo de reconhecer valores nos seus iguais.

O trabalho da inteira eternidade executado por Deus foi, assim, jogado para escanteio pelo Banco do Brasil num átimo de poucas décadas. Tanto é que hoje, depois de extirpar do seu contingente humano os mais valorizados funcionários – tanto pela exigente seleção intelectual por que passaram quanto pela capacidade adquirida na complexidade dos trabalhos desenvolvidos para agigantar o patrão – estes, para ele, remanescem como uma horda amorfa descaracterizada e desvalorizada como coisa inservível e imprestável, inconveniente até.

Tudo porque assim serve ao Banco do Brasil de hoje. A ele não interessa o passado, pois o que conta é o presente alavancando o futuro – a qualquer custo. O que importa mesmo é o preço que possa estipular aos produtos para vender na acirrada disputa que trava deslealmente com a concorrência financeira, que não dispõe das contas do Governo nos seus cofres, nem da fábrica de lucros chamada PREVI onde possa sacar do dinheiro pertencente aos velhos inservíveis.

Atualmente o aposentado do Banco do Brasil é coisa indesejável para transitar em suas dependências e cuidou-se para mantê-lo afastado desse ambiente, talvez para não contaminar os ativos com sua cultura inútil à Casa. O atendimento é feito através de máquinas operadas por outras, mesmo com aparência humana, onde a impessoalidade é um imperativo no trato e os normativos disciplinadores de direitos são particularíssimos, somente se encaixando na categoria de clientes problemáticos em que estamos inseridos. Isto porque as necessidades dos aposentados e pensionistas oriundos do seu seio não são vistas como iguais às dos demais clientes – todos lucrativos por excelência – em contrapartida ao que trazem ao Banco esses parasitas das contas bancárias, pois parece que para o Banco nosso dinheiro é diferente, como se os proventos fossem extraídos dos cofres da Casa fraudulentamente, quando nem lá têm origem.

Presentemente nos deparamos com inusitada situação discriminatória no trato dado ao pessoal da ativa em confronto aos inativos – aposentados e pensionistas. O Banco do Brasil, reconhecendo o alto grau de endividamento desses correntistas tratou de criar linha de crédito específica para lidar com a questão, disponibilizando o programa de reescalonamento de dívidas. Porém, com dois pesos e duas medidas. Embora ambas as contas correntes sejam supridas obrigatoriamente pela FOPAG, imprimindo risco zero aos empréstimos concedidos, os inativos foram excluídos do processo de reescalonamento na plenitude, lhes sendo destinado tratamento desigual. Também, falar nisto nas agências é tabu chegando a ser uma temeridade cuidar do pleito. E quem o faz está sob o risco de ser escorraçado da dependência como se fora um cão danado.

Agora pasmem!

Tudo isto ocorre no momento em que o Banco do Brasil tem como presidente, seu gestor maior, o “colega” Aldemir Bendine, um funcionário de carreira que se ufana em pertencer aos seus quadros desde tenra idade, onde ingressou como menor estagiário efetivado em concurso e chegando ao posto de hoje por puro merecimento. Imaginem se o “Dida”, como gosta de ser chamado, não fosse um dos “nossos”! Até parece que a carreira trilhada por ele foi diferente da nossa, efetivamente funcionários do Banco do Brasil de outrora.

Que Deus proteja nossa velhice.

Marcos Cordeiro de Andrade – Curitiba (PR) – 31 de janeiro de 2012.

24 comentários:

wilson luiz disse...

A morte do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, após recusa de atendimento em 2 hospitais, em Brasília, levou-me a adotar algumas medidas preventivas, notadamente no tocante a emergências cardíacas.
Felizmente, onde moro, é credenciada da CASSI a Santa Casa, que é referência em cardiologia. Quando viajo, procuro no site de nosso plano de saúde hospital que possa atender, em caso de necessidade, colocando o endereço e telefone em anotação que é colocada junto ao cartão CASSI. Como garantia adicional, sempre carrego o talonário de cheques, para a eventualidade de ser exigido depósito de garantia(o pagamento discute-se depois); infelizmente, isto é necessário porque a medicina virou um negócio, que apenas visa ao maior lucro possível.

wilson luiz disse...

Caro Marcos,
Na minha modesta opinião, a troca de 13 diretores do Banco do Brasil nada mais é que uma "ação entre amigos(do rei, é claro)". Tira-se uma fornada, e coloca-se outra em seu lugar, para que os "cumpañeros" petistas/sindicalistas cumpram o prazo para se aposentar com 90% do salário de diretor, o qual deve ser, com certeza, bem superior ao recebido no último nível de remuneração dos funcionários de carreira do BB.
Tudo isto às custas da PREVI, e sem contribuição!!!!!!!

antonio carlos pereira disse...

Sou tratado como nunca tivesse feito nada pelo BB. Tenho reescalonamento com prestação acima do valor que recebo pela PREVI e está em dia. Não querem facilitar minha vida, rescalonando para que eu pague apenas 1/3 do que venho pagando.Agora já está em fase final minha ação trabalhista e vão ter que me pagar em torno de 500 mil. Acho que querem me execrar...
Antonio Carlos Pereira

Anônimo disse...

É deveras melancólico o desinteresse e apatia pelo tratamento a que o aposentado é submetido pelo BB. Sequer imaginava que o 'desligamento' fosse sinônimo de descarte pela direção.Espero que nosso amigo "Dida" possa rever e alterar essa política; afinal de contas,também somos fiéis clientes.
João Batista

Anônimo disse...

AÇÕES TRABALHISTAS.

Quase todos os pedevistas e os aposentados depois de 1995( período pós-PDV), entraram com ações contra o Banco e também, muitos, contra a PREVI.
Devem totalizar muitas centenas de ações e condenações, a exemplo do que falou o Antonio Carlos (17:47).
Me contaram que até um advogado do Banco, na região noroeste do RS, defensor ferrenho do BB nas causas trabalhistas, se aposentou e
também tratou de acionar judicialmente - e bem rapidinho - ex-patrão BB, a quem tanto defendeu. Os direitos que ele está pedindo na justiça, são praticamente os mesmos que ele conseguiu tirar de seus colegas aposentados. A mim ele conseguiu prejudicar muito. Talvês algum dia um grande peso se abaterá na sua consciência.
Mas, voltando ao parágrafo incial, penso que o governo, através da Resolução 26, decidiu doar 50% do superávit ao BB, justamente pra cobrir o prejuízo causado pela enxurrada de ações trabalhistas.

E a PREVI, bem que poderia rever o assunto da auxílio-alimentação para os aposentados, pois está perdendo praticamente todas as ações na justiça. Mais um tempinho e poucos serão os que não estarão recebendo esse benefício, devido as ações movidas contra nossa previdência privada( que na verdade é do governo, pois ele manda e desmanda aí).

REALINHAMENTO URGENTE!

Anônimo disse...

NEM DURMO PENSANDO EM MINHAS DIVIDAS E O BB QUERENDO DIFICULTAR A NOSSA SITUAÇÃO . DIVIDAS ESSAS POR RECEBER UMA MISERIA ENQTO OS GRANDÕES GANAHNDO UMA FORTUNA.PASMEM

Anônimo disse...

Oi anônimo de 31 - 21:47

Quem dera os 7,5 bilhões se destinassem ao pagamento dos PDVistas. Seria bem aplicado, pois a turma do PDV foram surrupiados pela Previ no montante das contribuições do BB. Eles têm direito e nada mais justo que recebam, mesmo através da justiça.

Anônimo disse...

Olá anônimo das 08:15,

Eu falei "pedevistas e aposentados depois de 1995...". Inclusive eu (aposentado) entrei com ação contra o BB. Acho justo que recebam, sim.

(Anônimo das 21:47)

idevanio disse...

Comparo o Banco, quando a gente se aposenta, com aquela mulher com quem se conviveu mais de 30 anos, e depois se separa. Ela vai ficar te odiando para o resto da vida, e não descansará enquanto não estiveres na pior, sugando tudo o que puder, até te ver na sarjeta. Na primeira semana após eu ter me afastado da agência, já fui "barrado" na porta, pelo guardinha orientado pelo colega, porque eu, doravante, era "estranho", ou "de fora".

renato campos baptista disse...

Caro Marcos.

A sua capacidade de desenvolver te-
mas de relevante interesse à classe
é deveras impressionante. "Velhice
Descartável" deveria se credenciar
ao Oscar da Literatura,face à expo-
sição clara e insofismável das ver-dades ali contidas. Pena que a aula
de Sociologia, ministrada de forma
gratuita a tantos quantos dela usu-
fruiram, não contribúa para elevar
o grau de conhecimento daqueles aos
quais os ensinamentos foram dirigi-
dos, vez que a ignorância em assun-
tos dessa natureza é a sua marca re
gistrada.
Quisera eu bastecer-me da fonte
que lhe serve de inspiração e revi-
gora-lhe as forças para perseverar
na luta contra os opressores.
Rasgaram decisões firmadas pela
jurisprudência, cerraram os olhos
da Justiça ante as provas irrefu-
táveis em processos a nosso favor,
roubaram nossos direitos. Infesta-
ram o Judiciário de servidores com-
prometidos com o BB. Alguem dúvida?
Deixem a Ministra Eliane Calmon
investigar e a podridão que grassa
no meio jurídico virá à tona.
Os deslizes ali praticados são,
invariavelmente, denunciados pela
imprensa: venda de decisões, super-
salários ( e que salários?) e be-
nesses várias como resorts de luxo
a CUSTO ZERO.
Cansei, Marcos.

Anônimo disse...

Caro Marcos e demais colegas, bom dia.

INATIVOS NÃO DEVEM ERRAR!

Pelo menos, na vida financeira, pois, se depender do Programa de Reestruturação de Dívidas, lançado, dia 02 de dezembro, pelo BB, os inativos estão excluídos.

Embora tenha sido muito bem atendido, já recebi a sentença condenatória: NÃO HÁ O QUE FAZER(Aqui, no BB!).

Grato por tudo, Marcos e PAZ E BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

SINTO MUITO DIZER MAS NA NOSSA ÉPOCA O TRATAMENTO ERA OUTRO PARA CLIENTES , APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BANCO DO BRASIL. HOJE SOMOS TRATADOS COMO LIXOS.NÃO SERVIMOS MAIS PARA NADA.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Não consta do Canael.

Candidato derrotado ao CD da Anabb em 2005 com 2.297 votos:

116 - DAVID SALVIANO de Albuquerque Neto
Casado, 43 anos, bacharel em Direito, em 91, pela Faculdade de Caruaru/PE. Possui MBA em Gestão Hospitalar. Universidade de Pernambuco, 2001. Gestão Estratégica, Fundação Dom Cabral, Brasília 2002. Sistemas de Saúde, Brasília 2004/2005. Faculdade Evangélica (PR). Gerente/BB(Pernambuco/Paraíba-1991/1995). Gerente Cassi-Pernambuco/Ceará (1996/2000) e Rio de Janeiro/Espírito Santo desde 2000. Gerente do Sistema de Informação Cassi (SOC), Brasília (mar/dez-2004).

http://www.seebbauru.org.br/conteudo.php?cid=7&id=299
http://www.unidas.org.br/periodicos/arq_periodicos/encarte_47.pdf
http://afabbtup.blog.terra.com.br/2011/04/29/o-assunto-e-cassi/
http://cacbb.multiply.com/journal/item/130?&show_interstitial=1&u=%2Fjournal%2Fitem
http://www.latec.com.br/P%C3%B3sgradua%C3%A7%C3%A3o/LatoSensu/MBADGAGest%C3%A3odeServi%C3%A7osdeSa%C3%BAde/tabid/275/Default.aspx

g.



---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Mauro Passavais <> Data: 1 de fevereiro de 2012 11:12
Assunto: Novo presidente da CASSI - David Salviano Albuquerque Neto
Para:


Banco do Brasil anuncia novo presidente da CASSI
David Salviano Albuquerque Neto toma posse em Brasília nesta quarta-feira, dia 1º/2
O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira, 31, David Salviano de Albuquerque Neto como o novo presidente da CASSI. A posse ocorrerá nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na Sede da Caixa de Assistência, em Brasília. David Salviano substituirá Hayton Jurema da Rocha, que deixou o cargo após dois anos para assumir a Diretoria de Marketing e Comunicação do BB.

O novo presidente tem 50 anos, é funcionário do BB há 29 anos e atua na CASSI desde janeiro de 1996. Já foi Gerente Executivo na Sede da CASSI e Gerente das Unidades nos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

David Salviano é bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Estratégica pela Fundação Dom Cabral, pelo Instituto Universitário de Administração de Empresas da Universidade Autônoma de Madri, Espanha e pela Faculdade de Ciências da Administração da Universidade de Pernambuco.

Tem ainda pós-graduação em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, especialização pela Faculdade Evangélica do Paraná e Hospital Italiano de Buenos Aires (Argentina) e mestrado em Gestão e Organização de Hospitais pela Universidade Politécnica de Valencia (Espanha) e Universidade de Pernambuco (UPE).

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Aviso oportuno:

Anônimos por conveniência escusa já não se criam. O Localizador Geográfico disponível vai buscá-los na toca. Até mesmo o imóvel onde se escondem é revelado. A partir daí é questão de conveniência juntar os dados e fazer o uso apropriado para desmascará-los – e puni-los. A ferramenta tem fé pública.

vania disse...

É verdade o Banco não reconhece o sangue, suor e principalmente saúde que lhe dedicamos por tantos anos. No meu caso saí, doente, deprimida e desiludida com todo o sonho de um dia ser funci do Banco do Brasil. Pois é, agora aposentados nada valemos, não somos valorizados pela construção deste Banco. E mais ainda, somos vistos com maus olhos, como um incômodo, doidos para nos descartarem.Como disse o colega acima, cansei, é só. Abraço Marcos.

raul avellar disse...

Prezados colegas

Tenho a satisfação de informar que
a Chapa na qual estávamos trabalhando foi inscrita na CASSI,
na tarde de ontem.
Após sua homologação daremos maiores esclarecimentos.

Raul Avellar

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem de José Álvares:

Meus Caros amigos do G9,

Devo dizer que foi um prazer ter podido, mesmo parcialmente, participar dos esforços de construção de uma Chapa para concorrer às eleições CASSI 2012.

Acho que o trabalho está encaminhado e que os esforços agora, passam a ser no sentido de agregar mais e mais eleitores para ela.

É nesse sentido o trabalho que venho solitariamente desenvolvendo ao longo dos últimos 5 anos e do qual não posso desviar meus esforços, justamente agora que parece termos chegado a um ponto de conscientização mínimo que permite deitar novas e derradeiras sementes nesse solo fértil.

Insistir em auxiliar em outras frentes, seria perder o foco e comprometer todo um esforço de 5 anos.

Agradeço a todos e a cada um pelas lições que desse processo tirei e que, certamente, utilizarei em futuras empreitadas.

O trabalho que desenvolvo produzirá – creio e desejo – frutos que alimentarão os sonhos de todos aqueles que querem entidades e associações mais democráticas, menos pessoais em suas direções e mais – ou totalmente – focadas no sentido de beneficiar a seus associados em suas aspirações, desejos e necessidades.

Recrutar, cadastrar e ouvir aspirações dos nossos colegas Legionários aposentados e pensionistas por esse Brasil a fora e organizá-los em Decúrias e Centúrias é o sonho desse Louco Dom Quixote da Internet que, na realidade, mais parece um Sancho Pansa.

Penso, como já disse em outras oportunidades, que produzo mais para a coletividade, em meu trabalho solitário de perceber, apontar e asfaltar caminhos.

Obrigado e boa sorte a todos.





---FIM DO TEXTO---

JOSÉ CHIRIVINO ÁLVARES

Elias disse...

Amigo Marcos e Frequentadores do Blog,

Postei comentários no Blog do Colega Juarez e aqui reproduzo parte de um deles: " Elias disse...
Colega Washington,
Apesar de minhas limitações, aplico meus parcos conhecimentos e vivência no discernimento e tomada de posição, quer em relação à pessoas, entidades, e seus atos. E para ter certeza de que entendi o que um texto diz, faço uma pré-leitura, uma leitura e um estudo. Isso pode não ser infalível, mas ajuda-me a firmar minhas convicções. Quanto ao Marcos, não sou digno nem mesmo de pleitear ser seu fiél Escudeiro.
PAZ E BEM!"

Anônimo disse...

Como tem gente mal informada, mal educada. E pior, mentirosa.
Quantas bobagens o senhor digitou, não é mesmo João Aparecido? E quanta energia desperdiçou ficando altas horas sem dormir (31-01 ás 04:10).

Colega Juarez, precisamos de união, força, otimismo, pasciência, fé, esperança. Tanto Marcos quanto você sabemos que os tem de sobra. Mas está faltando a união de TODOS. Fico entristecida pois somos a minoria a lutar com a PREVI \ BB. Mas creio em Deus que vamos vencer. Abraços.

1 de fevereiro de 2012 21:28

Marcos querido, esse foi o comentário que fiz no blog do colega Juarez, como anônimo.

Abraços a todos.

Lena.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Mensagem recebida:

Caro colega,

O grupo ACORDA-BB, criado em maio/2008 assumiu o compromisso de encaminhar notícias e informações colhidos de fontes fidedignas em textos didáticos, concisos e esporádicos, que não incomodassem e nem lotassem as caixas postais de seus destinatários.


Ao longo destes 5 anos vem perseguindo seus objetivos de forma organizada e persistente. Não obstante recebeu inúmeras solicitações para que fosse a luta e partisse para ações concretas. Para atender em parte estas solicitações em novembro de 2009, criou o grupo REDE-SOS objetivando reunir colegas mais interessados em debater assuntos corporativos, com a intenção de que ali surgissem mais oportunidades e sugestões para ações efetivas.

Durante alguns anos os integrantes do grupo, mantiveram-se debatendo e inúmeras idéias de ações surgiram, sem que tivessem continuidade. No entanto sentimo-nos imensamente felizes em comunicar a vocês que o grupo está se organizando e dando os primeiros passos para a efetivação dos planejamentos que se iniciaram no grupo.

Em 25/02/2012 foi organizado pelos colegas gauchos o 2º ENCONTRO DE COLEGAS EM PORTO ALEGRE com pauta específica de assuntos do nosso interesse e já estão programando o 3º (provavelmente para início de março/12).

Agora já está programado o 1º ENCONTRO EM GOIANIA NO DIA 08/02/2012, para os colegas da região. Eles esperam uma presença expressiva, compareçam. Abaixo, encaminhamos o convite e a pauta da reunião. Compareçam.

Esperamos que estes encontros se multipliquem a nível nacional e quem tiver interesse em realizá-los, podemos ajudar na divulgação. Entre em contato através do e-mail webmail@acordabb.com

Alertamos para o fato de que em 2012 teremos eleições para novas diretorias da CASSI e da PREVI. Nós do grupo ACORDA-BB, acreditamos na necessidade da busca de informações fidedignas que nos levem a uma maior participação, especialmente através do voto consciente nas eleições dos nossos representantes e na cobrança de que ajam em defesa de nossos interesses, por isto recomendamos a busca de conhecimento das chapas e dos candidatos que virão participar dos próximos pleitos, não deixando de votar e não votando de acordo com a recomendação de terceiros. PESQUISE OS NOVOS E CONFIRA SE OS CANDIDATOS A REELEIÇÃO CUMPRIRAM AS PROMESSAS DA CAMPANHA ANTERIOR. VOTE CONSCIENTE.

Atenciosamente,

Grupo Acorda-BB-Informativo

Visite: www.acordabb.com
Visite: www.unap-bb.com

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

José Carlos Ottoni Ramos escreveu:

Espero que vocês tomem uma atitude honesta como o grupo AAPPREVI.
================
Resposta do Grupo ACORDA-BB:

Caríssimo José Carlos e demais colegas,

O grupo ACORDA-BB foi criado e existe até hoje composto por alguns funcionários aposentados que se uniram com a intenção de divulgar informações sobre PREVI e CASSI aos colegas que se encontram afastados destes assuntos. Não É uma associação, nem pretende ser. O grupo não foi criado para tomar atitudes.

Atitudes devem ser tomadas por todos nós, que estamos aqui reunidos e devemos estar conscientes do que precisamos e do que podemos fazer.

A AAPPREVI é uma associação que tem agido com ênfase na defesa de nossos direitos.

Precisamos diferenciar um grupo voluntário que luta em prol da coletividade de uma associação que tem a obrigação de fazer isto. Também precisamos diferenciar uma associação que nos defende de uma associação que não nos defende.

Não esqueçam que estamos às vésperas de eleições p/ CASSI e PREVI. Vamos rever atitudes passadas e acompanhar dia a dia das nossas entidades/associações e suas diretorias para não cometermos os mesmos erros e reeleger os mesmos que só prometem e nunca cumprem. Não votem cegamente seguindo orientação de terceiros. Procurem informações.

VOTE CONSCIENTE. ORIENTE PELO MENOS UM AMIGO PARA QUE FAÇA O MESMO.

abçs
Daisy

Anônimo disse...

Marcos; Ontem, eu li um tópico de sua autoria, chamado "O petróleo é nosso", onde você (pelo menos entendi assim, desculpe-me se estiver errado) defendia a divisão do superavit com o Banco. Acho que a data era outubro de 2010.
Agora, tendo em vista a continuidade das acusações a você em outros blogsm resolvi reler a matéria, e ela foi aparentemente foi deletada. Se isto ocorreu, é um fato gravíssimo, não condizente com tudo o que você fez até agora.
Solicito, assim, a reedição do post, com todas as consequencias que possa acarretar. Aguardo ansioso suas providências.

Nascimento.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Caro Nascimento e demais Colegas,

Estou me deliciando com esse inusitado interesse em torno do meu post “O Petróleo é nosso?”. Por isso deixo o barco correr nas turbulentas águas dos outros Blogs, onde sou proibido de entrar, mas, despudoradamente, usam o meu nome porque ele lhes dá o “ibope” de que necessitam – parece.

O incidente me é salutar na medida em que os nomes que disso cuidam, quando aparecem, se despem da falsa postura de correligionários, seguidores e admiradores. O circo que estão armando ainda não completou o elenco de que necessita para se promover a minha custa. Se para isto sirvo, não vou frustrá-los, ainda.

Estou “na muda”. E no momento certo brindarei a todos com o que pedem.

O “post” não sumiu. Apenas quis aumentar o “frisson” em torno dele. Tanto é que já remeti o texto para dezenove (19) interessados em tê-lo nas mãos. E em duplo formato: Word e PDF.
Quem o queira é só pedir:

marcos@previplano1.com.br

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Autor do artigo “O Petróleo é nosso?”

Anônimo disse...

Gilvan, vou pedir ao Raul Avellar para colocar o seu nome na chapa da Semente de União para concorrer na próxima eleiçao da Previ, pois está demonstrado que você, merecidamente, é muito querido, e por isto ecoam de todas as partes do Brasil atos de solidariedade à sua pessoa e ao Marcos, outro baluarte. Decifrar a alma humana é trabalho ingrato e quase utópico, mesmo porque, segundo os estudiosos do assunto, 04 entre 100 pessoas são psicopatas, assim quem sabe este cavalheiro que o agrediu não estaria achando que você é o homem da Casa da Moeda, destituido ontem, já que ambos são da área financeira. Gilvan e Marcos, voces são pessoas especiais e qualquer agressão que os atinja repercute em nós seus amigos. Saibam que muitos colegas que não estão se manifestando, segundo sei, também repudiam este ato doloso. Um abraço cordial: Divany Silveira -Sete Lagoas-MG