sexta-feira, 30 de março de 2012

Eleições sem a AAPPREVI

NOTA DA AAPPREVI

Caros Colegas,

Ouvidos os membros da Diretoria, a AAPPREVI declara-se isenta de participar no processo eleitoral para preenchimento de cargos na CASSI.

Deste modo, abstém-se de declarar apoio a nomes de candidatos e números de chapas envolvidos no pleito cuja campanha tem andamento.

Obviamente, tanto seus dirigentes como os demais associados têm ampla liberdade para declarar suas convicções políticas, seja como votados ou votantes. Todavia, a esse exercício democrático não está facultado o uso do nome da AAPPREVI, conforme preceitua o Estatuto (Art. 9º - § 1º - É vedado aos associados, em qualquer caso, usar o nome da associação sem autorização expressa da mesma) sujeitando-se os infratores às penalidades ali delineadas.

Atenciosamente,

Marcos Cordeiro de Andrade
Presidente Administrativo

Ari Zanella
Vice Presidente Administrativo

José Gilvan Pereira Rebouças
Vice Presidente Financeiro

Maria Elizabeth Gonçalves Chagas
Vice Presidente para Assuntos Previdenciários

Curitiba (PR), 30 de março de 2012.

6 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Exemplo a ser seguido por todas as entidades sérias que representam os funcionários e aposentados do Banco do Brasil. Cada um de nós, aposentados, temos votar segundo nossas convicções. Cabe às associações o respeito à pluralidade e diversidade de opniões dos representados.

Lena disse...

Bom dia Marcos.

Eu já sabia dos problemas de saúde do seu anjinho, mas não com tantos detalhes. Sempre pedi a Deus por ele e todos nós. Agora mais do que nunca irei empenhar-me em prol da SEMENTE DA UNIÃO para que injustiças como essas não mas sejam praticadas pela "nosa" Cassi.

Que o Senhor nosso Pai ilumine a tua vida e a genitora.
Fico imaginando o sofrimento dessa querida mamãe, assim como o seu também.

Sinta-se abraçado.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Eis uma contundente, honesta e sincera declaração de amor à justiça, à paz e à tranquilidade que pareciam perdidas. Sem ódio nem rancor, mas com muita esperança no coração do Colega Antonio Fuzinelli:

Caros Colegas,

Tenho acompanhado com muita preocupação as investidas do Governo, através do Banco do Brasil, na tentativa de aniquilamento do Plano de Benefícios da PREVI o PB1 e de nossa Caixa de Assistência a CASSI. Tenho notado que as mudanças em estatutos, sempre avalizadas por nós em consultas e ou plebiscitos amplamente divulgados e defendidos pelas pessoas, colegas (se assim podemos chamar) sempre ligados a Associações (ALGUMAS AFAS, AABBs, ANABB e seus representantes, FAABB, SINDICATOS) muitas das vezes ocupando cargos em diversas delas, e que estão sempre de plantão a ocuparem ou a defenderem seus patrocinadores em determinados cargos tanto na Cassi como na Previ. Com isto, o resultado sempre é o mesmo – continuam prometendo e nos enganando o tempo todo – como exemplo, o mais recente – se aprovado o plebiscito concordando com a transferência para o BB de 50% do Superávit (7,5 bilhões), simultaneamente seria feito o realinhamento do PB1 – mais uma promessa NÃO CUMPRIDA, e os que assinaram e defenderam o acordo, continuam mudos, nada falam, nada cumprem.
Não sou político e não gosto dos políticos. Não sou filiado a partido algum. Nunca fui e não sou candidato a nada – mas sempre procuro dentro de minhas possibilidades, a estudar, compartilhar ideias, escutar os sábios – para depois depositar meu voto.
Estamos mais uma vez sendo bombardeados por panfletos elegantes, caros e insinuosos – pois as eleições CASSI e PREVI se aproximam. Seriam relevantes em eleições Municipais, pois a população em geral não se dispunha a estudar os pretendentes. Acredito que não seja o caso destas eleições, pois os eleitores foram funcionários ou ainda laboram no BANCO DO BRASIL, no mínimo tem que ter um pouquinho de estudo, inteligência mediana, capacidade de raciocínio e disposição, muita disposição. O Banco do Brasil sempre foi uma grande escola, quem por ali passou ensinou e aprendeu. A maioria aprendeu a lutar, a defender e ajudar as pessoas – quer dentro da instituição ou fora dela. Lembro-me muito bem dos sábados alegres na AABB com as crianças das escolas da cidade. Das campanhas para as creches. Dos trabalhos gratuitos nos clubes sociais, dos clientes – pessoas humildes que no dia a dia, nas conversas gostosas mesmo na rua, na praça, no salão de festas, nos botequins, pediam informações, pois viam nos funcionários do Banco pessoas honestas em quem podiam confiar.
Hoje o cenário não é o mesmo, mas eu ainda acredito na maioria, e novamente, como nos velhos tempos, podemos mudar o que não está dando certo, ou pelo menos tentar mudar. Não podemos nos desiludir e achar que somos velhos para a luta. Se a arvore não produz bons frutos, temos que cortá-la e em seu lugar plantar uma semente – a semente da união – demora um pouco, mas vai dar tempo de colhermos alguns frutos.

Antonio Fuzinelli
Arapongas PR.

Elias disse...

Uai nou? Porquê não?

Por tudo que já li por aqui e algures, tinha certeza de que a AAPPREVI se posicionaria, de maneira incoteste, a favor da SEMENTE DA UNIÃO. Mas parece que Ela, AAPPREVI, não quer ser "Maria vai com as outras". Outras que escolheram, indicam, são ferrenhas defensoras e, achando que podem fazer a cabeça de seus Associados, gastam fortunas (dos seus Associados) nas mensagens, em papel e envelopes de altíssima qualidade, mais despesas de postagem. Quem não conhece essa gente, que os compre.
AAPPREVI terá sempre meu apoio, em todas as circunstâncias.

Marcos Cordeiro de Andrade disse...

Existem coisas no ar.
Aos que as conhecem e àqueles que estão “boiando”, devo uma explicação.
Minha admiração e respeito pelo Colega José Chirivino Álvares não encontra parâmetro para avaliação subjetiva: se na escala Richter de abalos sísmicos ela estivesse registrada seria no grau nove, e se, nas avaliações domésticas dos que nos cobram companheirismo e entendimento pode dizer que a avaliação atingiria o grau máximo.
Para corroborar, me permito divulgar o que se segue, e, depois de tudo, viremos a página: :

Caro Marcos,

Vou iniciar pelo final.
Antes de tudo devo repetir o que já declarei algumas vezes nos grupos em momentos anteriores, que: diferentemente do amigo: que vê diminuir seu respeito por mim, prezo e admiro, cada vez mais a sua disposição para se entregar ao bom combate e a sua extremada sensibilidade em defesa da moral, da ética e dos bons costumes - mormente os próprios.
Quem? Por quê? E quando..., o amigo supõe que o querem ver desmoralizado?
Não é isso que recolho, pelo menos das pessoas com as quais convivo e que nutrem pelo amigo os mesmos sentimentos que eu.
Essas mesmas pessoas comungam, também, com o meu pensamento de que o amigo deve andar muito estressado e extremamente sensível para, assim estando, colecionar essa série de agravos que, à menor discordância ou mal-entendidos de seus interlocutores, pensa estarem sendo lançadas contra você.
Calma meu amigo Marcos.
Ninguém pode tornar-se, simplesmente porque outros querem, o que sua sólida formação não o conduziu a ser.
Portanto os adjetivos que o amigo usa – não os vou repetir -, dizendo que querem assim torná-lo, jamais o rotularão ou aderirão à sua figura.
Não se deixe levar pela cizânia dos que trabalham – na falta de agregadoras qualidades próprias - para afastar os bons combatentes, vendo fantasmas, infiltrados e traidores atrás de cada coluna dos seus próprios cérebros.
Não nego que existam. Mas não interromperei minha trajetória, não despenderei minhas energias, e nem me assombrarei com eles, na busca de alcançar meus objetivos maiores.
O amigo, lamentavelmente, não entendeu o sentido de minhas palavras que tentavam livrá-lo de angústias desnecessárias.
Sou um leitor – e colecionador de suas peças – assíduo seu, tanto nos grupos como nos Blogs, onde costumeiramente posta seus textos.
Gosto, não somente do conteúdo como e, principalmente, de seu estilo claro, conciso e objetivo de escrever.
Para finalizar, devo dizer que até onde sei, o amigo - assim como eu também sou - é apenas colaborador voluntário do grupo formador das Chapas Semente da União, tanto para CASSI como para PREVI e que, segundo nos foi dado conhecer - e que está estampado diariamente em todos os grupos da internet -, o Tesoureiro eleito para essas missões, foi um só: o colega Milton Bertoco.
Lamento se minhas palavras mal colocadas ou mal entendidas pelo amigo tenham criado mais essa polêmica em sua vida.
Absolutamente tranquilo com respeito às minhas boas intenções nesse episódio, autorizo-o a fazer o uso que bem entender dos meus textos, inclusive daqueles antes postados em privado.

Receba o meu respeitoso e fraterno abraço..., de sempre.

AIRTON disse...

Amigo Marcos, li o seu post "A CASSI QUE EU QUERO" . È A CASSI que todos queremos mas veja só: eu tenho um neto que fez 24 anos em janeiro, era CASSI ASSOCIADOS mas por força de regulamento eu optei para que fosse remanejado para CASSI FAMILIA. Dias depois recebo uma carta de Brasilia dizendo para que meu neto prenchesse de proprio punho uma Declaração de que era estudante ou se tinha um emprego, son ameaça de não aceita-lo como associado da CASSI FALILIA .Mandei a declaração conforme pediram. Agora eles me telefonam pedindo uma declaração da faculdade onde ele estuda se estava mesmo cursando. Mandei boleto de pagamento da mensalidade e contrato firmado.
Aí eu mandei o e-amail abaixo
estou no aguardo se aceitam ele como CASSI FAMILIA.

E-EMAIL REMETIDO A CASSI

"Acabo de entregar na ag. De os documentos comprobatórios de que meu neto está cursando o último estágio na faculdade IBMEC-BH.
Há dias atrás remeti, por intermédio da ag. uma declaração que me foi enviada, devidamente assinada por meu neto de que era ESTUDANTE. Não sei e ainda não entendi o porque dessa burocracia, se é estudante ou se trabalha, pois eu sou responsável financeiro dele, o pagamento da mensalidade é debitada em minha conta no BB, PORTANTO NÃO HÁ PERIGO DE INADIMPLENCIA em suas mensalidades. Ele já era meu dependente da “CASSI ASSOCIADO” e eu então fiz a sua inscrição como CASSI FAMILIA.
Até que me pró vem a necessidade desse documento para formalizar a sua adesão, como me foi ameaçado de desligar-lo se caso não apresentasse tal documento, ficarei na dúvida de que VOCES QUEREM OU NÃO MAIS ASSOCIADOS, NÃO É PARA ISSO QUE A CASSI FAMILIA FOI CRIADA?
Desculpem mas gostaria de receber uma resposta ,mesma via, afim de que eu possa entender tal atitude.
Espero estar solucionando tal pendência.
Atenciosamente
Airton Portilho Magalhães – 0.257.320-2"

É POR ESSA E OUTRAS QUE MUITO DE NÓS ESTAMOS DESCONTENTES COM A CASSI. PRECISAMOS DE MUDANÇAS - CHAPA 4 - SEMENTES DA UNIÃO - NA CABEÇA.